Em solenidade, Escola Municipal Marlene Vilarinho agradece por destaque estadual em alfabetização

0

Nesta segunda-feira, dia 10, a Escola Municipal Marlene Vilarinho realizou uma solenidade para parabenizar os alunos, pais e professores pelos ótimos resultados no programa “MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança” que tornou a escola a 1ª em alfabetização do município e a 28ª em todo o estado do MS.

Pode ser uma imagem de 16 pessoas

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, sala de redação e texto que diz "CÂMARA DE AO -9-1 9-1948 948 VEREADORES BAI"

Pode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas sorrindo e texto

O evento que aconteceu na Câmara de Amambai, às 19 horas, contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Zita Centenaro, da presidente da Câmara, vereadora Lígia Borges, do vereador Odil Puques, diretores das escolas municipais de Amambai, pais alunos e profissionais da educação da escola premiada.

De acordo com a diretora da Marlene Vilarinho, Liana Arâmbula, a escola conta com 440 alunos matriculados. “Agradeço a toda equipe de professores, pais e nossos alunos por este excelente resultado. Nunca nem sonhei com este prêmio, tínhamos o foco de fazer um bom trabalho para não ficar entre as 30 piores, mas Deus fez infinitamente mais. Ele viu o esforço de cada pai, cada professor, cada criança. Fizemos todo o preparo emocional dos alunos, das professoras e graças a Deus, diante de tudo isso conseguimos conquistar, dentre mais de 300 escolas do MS, a 28ª colocação no estado e 1º lugar de Amambai.”, Comentou a diretora agradecendo aos pais pelo reconhecimento e carinho que possuem pela escola Marlene Vilarinho, ressaltando que isso faz a diferença no aprendizado dos alunos.

De acordo com a diretora, o dinheiro será totalmente investido na aprendizagem das crianças e também ajudará uma escola do município de Tacuru a melhorar os resultados, que não foram satisfatórios na avaliação, visando o fortalecimento da aprendizagem e a melhoria dos indicadores educacionais.

A secretária municipal, Zita Centenaro destacou que Amambai tem sido referência em educação em todo o MS. “A escola Marlene tem se destacado na educação de Amambai, mas não podemos esquecer das nossas outras escolas que não foram classificadas, apenas porque não tiveram 100% dos alunos realizando as provas, mas nós ficamos muito felizes por nossa educação ser referência. Tenho certeza que estas crianças bem alfabetizadas não terão problemas futuros(…). Quem ganha com isso é a população de Amambai.”

A vereadora Lígia Borges aproveitou o momento para entregar uma moção para todos os diretores das escolas municipais. “Parabéns à escola Marlene Vilarinho, é uma honra para mim poder estar aqui hoje participando deste momento. Parabenizo toda educação do município pelos ótimos trabalhos que vem realizando pela nossa educação”

De acordo com o Governo do Estado, os resultados de alfabetização levam em consideração, por primeiro, o tamanho das turmas. As salas do 2º ano do ensino fundamental têm que ter, no mínimo, 15 estudantes matriculados regularmente. Os demais critérios remetem aos resultados das avaliações do IDAMS (melhor nota) e do SAEMS (mínimo 90% de participação dos estudantes).

O valor do prêmio destinado a cada “Escola Destaque” é de R$ 80 mil. A primeira parcela, correspondente a 75% do valor total (R$ 60 mil) já será disponibilizada. Já a segunda parcela, com o valor restante, será paga no ano subsequente ao do pagamento da primeira parcela e será condicionada à manutenção ou à melhoria dos resultados apresentados no ano anterior.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas

Pode ser uma imagem de 9 pessoas e texto

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e texto que diz "CÁMARA M MUNICIPAL DE VEREAD DE AMAMBA"

Pode ser uma imagem de 9 pessoas, pessoas estudando e texto

Pode ser uma imagem de 9 pessoas, pessoas sorrindo e texto

Fonte Secom    fotos Jorge Pacheco