Camila Jara é pré-candidata do PT à prefeita de Campo Grande e tem apoio de Lula, diz Vander

0

A deputada federal Camila Jara é pré-candidata do PT para concorrer à Prefeitura de Campo Grande nas eleições municipais do ano que vem. Ela também “tem o apoio do presidente Lula”, afirmou nesta quinta-feira (21) o colega e líder do partido na Câmara, Vander Loubet.

Os dois deputados acompanham o lançamento das obras do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), em Campo Grande, desde as 9h. O evento ocorre no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

“Não é de consenso, mas já orientada pelo partido e principais lideranças”, adiantou Loubet sobre a pré-candidatura de Camila, pouco antes do anúncio oficial. Na última reunião entre os membros do partido, ficou estipulado que o nome do escolhido seria definido até 23 de setembro, o próximo sábado.

Inclusão – Questionada sobre a intenção, Camila não revelou ser a escolhida, mas falou da necessidade de renovação. “O PT é um partido democrático, nós temos um projeto para Campo Grande. Precisamos de uma nova perspectiva de gestão para a cidade e o que a militância pedir, nós atenderemos”, disse.

Ela também criticou a falta de políticas de inclusão social no Executivo da Capital. “Entendo que Campo Grande precisa de um novo tempo. Não dá para normalizar ter sido a Capital sem favelas, não dá para normalizar mulheres que não têm acesso ao pré-natal, não dá para ter uma maquiagem que somos a ‘Capital do Agronegócio’ se a gente não incluir pessoas”, destacou.

Defesa do governo – Quanto à aprovação de Camila por Lula, Vander avaliou que a decisão final cabe ao partido e que o presidente se beneficiará com o fortalecimento da gestão federal, em todo caso.

“Isso cabe ao PT avaliar. É claro que ele [Lula] quer, ainda mais nas capitais. É importante você ter candidato para fazer a defesa do governo dele, e ninguém melhor que nós para fazer isso. Claro que os aliados fazem também, mas muito mais nós, por sermos do partido dele”, disse o deputado.

Quanto às perspectivas de desenvolvimento para Mato Grosso do Sul durante o mandato de Lula, Vander diz estar muito otimista quanto ao programa Minha Casa, Minha Vida e com a união entre os partidos. “Estado vive um grande momento. É recuperar esse tempo perdido. Governador [Eduardo Riedel (PSDB)] tem liberado as emendas de todos os deputados, independentemente do partido”, concluiu.