Câmara aprova mudança do horário das sessões ordinárias

0

Câmara aprova mudança do horário das sessões ordinárias

A partir da próxima segunda-feira (16) as sessões terão inicio às 18h. O projeto é de autoria do vereador Geverson Vicentim (PDT)

 

Fonte: Redação

Membros da comunidade estiveram na Câmara de Vereadores, acompanhando a votação do projeto de resolução / Foto: Moreira Produções

Amambai (MS) – Cerca de 50 pessoas estiveram na manhã desta segunda-feira (09) na Câmara de Vereadores de Amambai acompanhando a votação de um Projeto de Resolução que modifica os artigos 12 e 131 do Regimento Interno do poder legislativo, alterando o horário de início das sessões ordinárias realizadas pelo legislativo – passando do período matutino para o noturno, ou seja, da 8h para as 18h.

Alterações
A partir da agora os artigos 12 e 131, passarão a ter as seguintes redações:

Artigo 12, a eleição para renovação da Mesa Diretora será realizada na última sessão ordinária do mês de dezembro de cada ano civil, às 18h, não podendo ser antecipada, considerados empossados seus membros, automaticamente, no dia 1º de janeiro do ano subsequente;

Artigo 131, as sessões ordinárias são semanais, realizando-se às segundas-feiras, com duração de 4 horas, iniciando-se às 18h.

Argumentos
De acordo com os vereadores, autores da proposição, a iniciativa de mudança no horário atende solicitação de segmentos da sociedade que têm compromissos durante o dia e demonstraram interesse em acompanhar as sessões legislativas. “A maioria da população que trabalha ou estuda durante o dia, terá possibilidade de participar das sessões, o que gera maior efetividade democrática e influência direta dos cidadãos nas decisões do poder público”, comenta o vereador Geverson Vicentim.

Votação
O Projeto de Resolução, de autoria do vereador Geverson Vicentim (PDT) e subscrito pelos vereadores Chico Ratier (PEN), Ismael Guarani Kaiowá (PMDB) e Maikell Ruiz (PP) foi aprovado por 9 votos favoráveis e 4 contrários.

Votaram favoráveis ao projeto os vereadores Geverson Vicentim (PDT), Chico Ratier (PEN), Ismael Guarani Kaiowá (MDB), Maikell Ruiz (PP), Dilmar Bervian (DEM), Janete Córdoba (PSDB), Darci José da Silva (PSB), Luiz Fernando Fischer (Avante) e Humberto Hasegawa (PSC).

Foram contrários a aprovação do projeto os vereadores Ilzo Victor (SD), Roberto Sangue Bom (DEM), Carlinhos (PPS) e Roberto Dias (PSDB).

Os quatro vereadores contrários ao projeto disseram que o novo horário não vai motivar as pessoas a assistirem ou acompanharem as sessões transmitidas pela rádio FM Auxiliadora, devido a programação televisiva, como telejornais e telenovelas transmitidas no horário noturno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here