Agora vai: professores com 57 e 58 anos tomarão 1ª dose contra a covid em Campo Grande

0

Professores e demais profissionais da Educação, com idades de 57 e 58 anos, poderão receber a primeira dose da vacina contra a covid-19, nesta sexta-feira (30), em Campo Grande. Os trabalhadores da Assistência Social também serão imunizados.

O cadastro para vacinação de profissionais da Educação já estava aberto desde o dia 15 de abril. Esse processo acelera o trabalho de imunização, já que evita filas de pessoas em pé e nos drives-thru.

Segundo a Prefeitura, a faixa etária dos trabalhadores da educação e de assistência social foi definida partindo-se do princípio que todos que se enquadram nestas categorias e têm 59 anos ou mais ainda podem se vacinar hoje na repescagem.

Mais públicos

Outro público a ser imunizado nesta sexta-feira é dos trabalhadores do transporte coletivo urbano de passageiros, os da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, que tenham 18 anos ou mais.

O cadastro para esse público foi aberto nesta quinta-feira (28) e ainda pode ser realizado.

Saúde

Quem é profissional de saúde e tem 33 anos ou mais também será vacinado nesta sexta-feira. A imunização, diz a Sesau, será exclusiva para o público que realizou o cadastro de identificação prévia. Isso, porque, para esse grupo de pessoas é exigido a comprovação oficial que atua na área de saúde.

Ainda segundo a secretaria, como esse público etário é numeroso, foi preciso dividir por faixa etária.

Ao todo serão 34 pontos de vacinação espalhados pelas sete regiões da cidade, com funcionamento a partir das 7h30, sendo que nas unidades de saúde as salas de vacina começarão a aplicar as doses a partir de 13h.