POLICIA Polícia apreende mais de 200kg de maconha em carro de luxo

0

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na madrugada de terça-feira (14/5), um veículo Land Rover Discovery de cor preta carregado com seis fardos de maconha, com peso total de 245 quilos.

A apreensão ocorreu durante uma abordagem do bloqueio policial para fiscalização na região de Ponta Porã.

O condutor não obedeceu a ordem de parada e evadiu-se, em alta velocidade. Houve perseguição e outra equipe do DOF foi acionada para vir de encontro ao veículo. Ao perceber a aproximação dos policiais, o condutor realizou uma manobra de retorno e continuou em alta velocidade.

Após alguns quilômetros, condutor e passageiro abandonaram o veículo às margens da pista e fugiram para uma plantação de milho.

Os policiais iniciaram as buscas no local e região, porém, os homens não foram localizados. No interior do veículo estavam os fardos do entorpecente. O veículo não possuía nenhum registro criminal.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para os procedimentos de investigação da Polícia Judiciária.

Homem é preso com 150 quilos maconha escondidos em fundo falso de carro

Fabiano Roecker, o ‘Gugu’, 35, foi preso na tarde de ontem (14) no Posto Capeí em Ponta Porã, no KM-68 da BR-463, após ser flagrado transportando 150 quilos de maconha escondidos em fundo falso de um VW Gol, cor vermelha e placas de Campo Grande.

A ação aconteceu durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal, que suspeitou da história contada pelo rapaz e na hora de fazer a vistoria do veículo, identificaram vários tabletes da droga escondidos em fundos falsos nas laterais e na parte do tanque de combustível.

Segundo apurado pelo Dourados News, o condutor, que estava na companhia da esposa, 43, teria vindo de Alta Floresta (MT) em ônibus para comprar o VW Gol em Campo Grande. Na Capital ele disse à mulher que iria aproveitar a viagem para visitar amigos e familiares na Fronteira.

Fabiano então teria deixado a esposa em Ponta Porã e ido até Coronel Sapucaia, onde deixou o veículo sendo carregado com a droga. A missão era levar o automóvel até São Paulo e pelo transporte ele receberia R$ 3 mil.

A esposa dele não tinha conhecimento da situação, segundo a Polícia. Ela foi ouvida e liberada. Já Fabiano, confessou o trabalho ilícito e acabou autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.