Brasil perde Antero Greco, Silvio Luiz e Apolinho em menos de 24h

0

ANTERO GRECO

O jornalista e apresentador Antero Greco faleceu nesta quinta-feira (16), aos 69 anos, vítima de um tumor cerebral. Antero foi diagnosticado com a doença em junho de 2022, do qual passou por tratamento durante esses anos de luta.

No ano passado, chegou a voltar à bancada do Sportscenter, programa da ESPN que apresentou ao lado de Paulo Soares durante anos, após ser liberado pela equipe médica.

Porém, no dia 9 de setembro, passou mal ao vivo e precisou sair às pressas do estúdio. Desde então, não voltaria mais ao lugar que fez história.

Nos últimos dias de vida, o jornalista ficou internado e sedado no Hospital Beneficência Portuguesa Mirante, na capital paulista. O velório será nesta quinta-feira, a partir do meio-dia (horário de Brasília), no Cemitério Redentor, seguido pelo enterro às 16 horas, na Avenida Dr. Arnaldo, 1105, em Sumaré, São Paulo.

Desde o anúncio de seu falecimento, várias equipes e jornalistas prestaram homenagens nas redes sociais ao amigo e ídolo.

SILVIO LUIZ

O narrador e comentarista Silvio Luiz faleceu nesta quinta-feira (16), às 9h40, aos 89 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Silvio passou mal durante a transmissão da final do Campeonato Paulista, no dia 7 de abril, e vinha sendo internado com frequência.

Ficou em observação por 23 dias, mas voltou a ser hospitalizado no dia 11 de maio, no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. Ele foi entubado e ficou em coma induzido desde então.

Hoje, sua morte foi confirmada pela assessoria do hospital.

APOLINHO

O radialista e ex-treinador do Flamengo Washington Rodrigues, o Apolinho, morreu na noite desta quarta-feira (15), aos 87 anos, após lutar contra um câncer agressivo. Apaixonado pelo time carioca, teve duas passagens pelo clube, um como treinador e outra como diretor de futebol, ambas na década de 90.

Morre o narrador Silvio Luiz, aos 89 anos, em São Paulo

Esta havia sido a segunda internação recente do locutor, que chegou a ser hospitalizado logo após o derrame na final do Estadual


Foto: Divulgação

O narrador Silvio Luiz morreu nesta quinta-feira (16) após sofrer um derrame ao vivo. Ele foi colocado em coma induzido e intubado. Internado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, o locutor havia sido hospitalizado na última quarta-feira e precisou ser sedado devido a um problema nos rins.

Um dos narradores mais famosos do Brasil, ele fez sucesso com bordões clássicos como “olho no lanceeeee”, “pelo amor dos meus filhinhos” e “pelas barbas do profeta”. Apesar do problema, Silvio Luiz não podia fazer hemodiálise — tratamento realizado em pacientes com insuficiência renal —, devido à fragilidade decorrente da idade avançada. Em comunicado, o hospital informou que, na terça-feira, o narrador seguia na UTI, sem previsão de alta.

Problemas de saúde
Esta havia sido a segunda internação recente do locutor, que chegou a ser hospitalizado logo após o derrame na final do Estadual. Sua recuperação havia sido rápida, tendo recebido alta pouco tempo depois. O quadro piorou na semana passada, e ele foi encaminhado para a UTI, após apresentar problemas “físicos”.

Na ocasião, o narrador deixou a transmissão logo após o segundo gol do Palmeiras na vitória por 2 a 0 sobre o Santos. Ele foi prontamente atendido pela equipe de socorristas e médicos da

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here