sábado, maio 28, 2022

Sobe para 34 número de mortes no Recife e Região Metropolitana em desdobramentos das chuvas; 29 foram apenas neste sábado

0

Mais óbitos foram confirmados, e agora o Estado de Pernambuco totaliza 34 mortes causadas em decorrência das fortes chuvas que caem no Recife e na Região Metropolitana desde a última segunda-feira (23).

Deslizamento em Jardim Monte Verde, em Jaboatão dos Guararapes

Só neste sábado (28), quando o volume de água está sendo intensificado desde a madrugada, foram 29 mortes. Os registros são na capital, em Camaragibe e também no município do Jaboatão dos Guararapes.

ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM

Antes, outras cinco pessoas já haviam tido suas mortes confirmadas. Foram elas: o jardineiro Alex Rodrigo, que tentava salvar seu cavalo da correnteza, em Jaboatão dos Guararapes; o motoqueiro Aureogildo Antônio, que caiu em um canal e foi arrastado pela água, em Olinda; José Cláudio, de 62 anos, que foi soterrado após uma barreira ceder, em Olinda; e o casal Rosemary Oliveira e Sérgio Pimentel, que foram encontrados sem vida sob a lama após uma barreira deslizar no Córrego do Abacaxi, também em Olinda.

GLEYDSON XAVIER/JC IMAGEM

As identidades das novas vítimas não foram divulgadas pelas autoridades até a publicação desta matéria.

Acidente entre carro e moto mata mulher de 31 anos em MS

0

Acidente registrado na MS-134, entre Nova Andradina e o distrito de Nova Casa Verde, terminou com a morte de uma mulher de 31 anos no início da manhã deste sábado (28/5). Natáli Graciane Pereira de Lima, 31, pilotava uma Honda XR, quando ocorreu colisão frontal contra um Ford Escort.

De acordo com o Nova News, dentro do veículo de passeio a polícia encontrou vestígios de bebida alcoólica, indicando que o condutor poderia ter saído de uma festa. Ele fugiu do local na companhia de amigos que estavam em outro carro.

A vítima atuava como professora e residia atualmente em Sonora, região Norte do Estado.

Naquela cidade, ela trabalhava na unidade do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e desde o início da semana começou a cursar mestrado em unidade educacional de Nova Andradina.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém, ao chegar no local constatou o óbito de Natáli. A polícia agora investiga as causas do acidente.

BRITNEY SPEARS VOLTA A ‘CAUSAR NA WEB’ COM FOTO NUA APÓS PERDER BEBÊ

0

Britney Spears voltou a causar na web. A cantora, de 40 anos, publicou neste sábado, nas redes sociais, uma foto em que aparece completamente nua, segurando os seios e com um desenho de um coraçãozinho tapando a parte íntima.

“Isso é sangue vermelho. Foto do coração”, explicou ela na legenda.

A artista perdeu recentemente o bebê que estava esperando do noivo, Sam Asghari, e se livrou da tutela do pai, a qual ficou submetida por anos.

Britney Spears volta a 'causar na web' com foto completamente nua
Britney Spears volta a ‘causar na web’ com foto completamente nua Foto: Reprodução-Instagram

Recentemente, Britney, que prepara um livro contando a própria história, desabafou sobre o momento que vive:

“Sim, estou com medo de ter um bebê neste mundo. Especialmente na América, onde fizeram quatro documentários sem eu estar neles e contando minha história. No entanto, isso ajudou a acabar com a tutela! Acho que nunca vi tantos documentários sobre alguém a menos que esteja morto. Quero dizer, isso era permitido?”

EX-BBB NATÁLIA CASASSOLA REVELA QUANTO FATURA COM ONLYFANS E CITA PEDIDOS INUSITADOS DE NUDES

 

 

Com gol de Vini Jr., Real Madrid bate o Liverpool e fatura pela 14ª vez o título da Champions League

0

Vinicius Junior tinha apenas dois anos de idade e engatinhava em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, quando o Brasil era superado pela França em casa, na final da Copa de 1998. Vinte e quatro anos depois, com Ronaldo e Zidane, protagonistas daquele duelo, na plateia, o atacante brasileiro foi o personagem, no mesmo Stade de France, do título do Real Madrid sobre o Liverpool na Liga dos Campeões, neste sábado, em Paris.

Marcelo ergue a taça da Champions para o Real Madrid

Aos 21 anos, o atacante revelado pelo Flamengo se consolida como o jogador brasileiro mais importante na Europa, a seis meses da Copa do Mundo do Catar, da qual será uma das esperanças. O gol marcado no começo do segundo tempo coroou a estratégia do italiano Carlo Ancelotti, que apostou em uma equipe mais reativa, vertical, e eficiente, que soube resistir ao maior domínio adversário. E ninguém representa mais essa postura que o goleiro belga Courtois, 30 anos, responsável por bloquear as investidas de Salah e Mané de forma decisiva durante os 90 minutos.

O clube espanhol reafirmou a fama de pedra no sapato dos ingleses, que já haviam batido na trave no confronto decisivo de 2018, e alcançou a sua décima quarta conquista no torneio, o maior campeão da história. Tanto Vini quanto Courtois, campeões pela primeira vez. Ao Liverpool, não bastou ser melhor para conseguir sua revanche, faltou decidir um jogo de tal porte. Marcado também por atraso de mais de trinta minutos para a bola rolar, devido a invasão do estádio e truculência de policiais com torcedores com ingressos.

Intensidade e resistência

O domínio do Liverpool na etapa inicial se provava nos números de posse de bola e finalizações, mas a sensação de vitória esteve mais próxima do Real Madrid ainda no primeiro tempo. Mesmo sem chutes a gol computados, o gol em impedimento marcado por Benzema indicou que a estratégia de esperar o adversário e ser efetivo em um jogo de contra-ataque bastante vertical podia dar certo. Era um jogo de ataque contra defesa, de intensidade contra resistência.

A lógica previa que as 10 finalizações do time inglês e seu maior controle das ações uma hora levariam à vantagem. A primeira oportunidade logo cedo obrigou Courtois a boa defesa, com direito a bola na trave. E haveria mais outras chances empilhadas a partir de um meio-campo criativo, com apoio de laterais e zagueiros construtores. Era necessário furar uma parede que antes do goleiro ainda tinha uma linha de quatro bastante consistente, com Casemiro à frente.

Se Mané foi parado nas melhores chances que teve, Benzema tentou aproveitar suas raras oportunidades. A estratégia do Real Madrid era espetar seus pontas, sobretudo Vini Jr, para aproveitar bolas longas e servir o centroavante. Só que após 10 minutos de jogo, o cenário já era de total protagonismo por parte do Liverpool, que tinha recuperação rápida da posse. O Real Madrid se defendia mal na segunda linha e tentava jogar por uma bola.

O Liverpool impunha seu jogo de troca de passes curtos e progressão ao ataque até o arremate, normalmente de dentro da área. Sem a bola, pressionava a saída de bola e se reorganizava muito rápido. A jogada que redundou no chute de Mané foi exatamente assim. Courtois defendeu bem e a bola ainda beliscou a trave antes de o goleiro ficar com ela. O belga era o principal jogador do time espanhol até então, e fez outra boas intervenções que o consagrariam.

Mesmo recuado em seu 433, o Real tinha momentos de Casemiro em inferioridade no setor de meio-campo, e nos duelos diretos o Liverpool se dava bem, sufocando o adversário. A passividade da marcação do time espanhol, sobretudo dos homens de meio, levou a um sufoco. Modric recuava para tentar construir, mas era anulado, assim como Kroos. Não havia criação por dentro para gerar bons passes e finalizações.

Tanto que até os 25 minutos o Real não havia entrado na área do Liverpool. Vinicius Jr tentava ser insinuante. Mas foi vigiado de perto por Henderson na marcação dobrada com Arnold ou Konate. Em alguns momentos, os três saíam juntos para haver cobertura. Nas bolas longas, foram poucas chanes, só uma em que Vini não saiu livre na cara do goleiro por detalhes na interceptação. Com 30 minutos, eram sete arremates a zero para o Liverpool, que tinha quase 60% de posse de bola.

Só que o primeiro tempo ficou marcado pelo lance mais agudo de Benzema. Aos 42 minutos, o francês saiu livre após lançamento, driblou Robertson e falhou na finalização. Alison se atrapalhou, e a bola foi tocada para Benzema, que concluiu em impedimento, segundo o árbitro de vídeo.

Vini Jr aparece, e Modric também

Salah tentou dar o ar da graça no começo do segundo tempo, mas parou na defesa fechada do Real Madrid. E a já manjada jogada pelas pontas entre os atacantes de velocidade surpreendeu o Liverpool. Vini Jr apareceu nas costas da defesa para completar chute cruzado de Valverde, que entrou na área e teve espaço dado pelo zagueiro Virgil van Dijk, que não deu o combate pelo lado direito após subida de Henderson para marcar. Na jogada, Modric sustentou pressão do lateral e abriu um clarão no meio-campo antes do lançamento de Casemiro contra a defesa desprotegida.

Polícia identifica homem sequestrado por ‘justiceiros’ na fronteira

0

A polícia paraguaia identificou como José Milciades Ortiz, de 26 anos, como vítima de sequestro por parte dos chamados “justiceiros”, de Pedro Juan Caballero, cidade do Paraguai que faz fronteira com Ponta Porã-MS. Ele foi raptado na noite dessa sexta-feira (28).

Pessoas próximas ao homem sequestrado ontem no bairro Obrero de PJC, Ele foi identificado como José Milciades Ortíz, 26 anos.

Segundo o sub-comissário, Hugo Velázquez, subchefe da 3ª comissaria de Polícia, José foi sequestrado por um grupo fortemente armado. Ele estava trafegando na rua Fortín Toledo, quando foi abordado por quatro homens que o ameaçaram e o colocaram dentro de um carro de cor preto.

Quando a vítima foi ameaçada, ela tentou se refugiar em um açougue, mas não conseguiu atingir seu objetivo.

Segundo o sub-comissário Velázquez, os depoimentos relatam que um dos criminosos guardou a motocicleta e seguiu o veículo em que viajavam possivelmente da marca Toyota/Vitz.

O caso aconteceu em frente a um comércio da região e foi presenciado por diversas pessoas.

A Polícia suspeita que o grupo faça parte dos “justiceiros da fronteira”, que há um tempo atrás realizaram uma série de assassinatos na região, de suspeitos envolvidos em crimes.

Michel Teló revela que está com covid-19 e avisa fãs: ‘chateado demais

0

O cantor Michel Teló, 41 anos, informou aos fãs que está com covid-19. Ele usou o Instagram, neste sábado (28), para lamentar o momento: ‘’chateado demais’’.

No vídeo, o artista que se consagrou em Mato Grosso do Sul, garantiu que está bem e que os sintomas se resumem à ‘’garganta pegando’’ e um pouco de febre.

Teló detalhou que a esposa, Thais Fersoza, 38 anos, e os filhos testaram negativos para a doença. Ele se mantém isolado do resto da família.

Segundo a Revista Caras, Michel não vai conseguir gravar o ‘’The Voice’’ que acontece neste sábado. Toni Garrido vai o substituir o sertanejo nesta etapa.

”É turma… Testei positivo também. Estou bem, só rouquidão mesmo”, contou no início da legenda. “Tomei as 3 doses e isso me tranquiliza de saber que esse vírus miserável não vai me fazer mal”, observou o artista.

”… desde quando senti um primeiro sintoma, fiz 4 testes negativos até que positivou”, revelou em seguida. Ao final, Michel Teló pediu para que todos confiem na vacina contra a covid.

Membros da ala jovem anunciam desfiliação coletiva do PSDB em MS

0

Trinta e três jovens pediram desfiliação do  (Partido Social da Democracia Brasileira) de Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (27). Um ofício, encaminhado à diretoria, fala sobre a renúncia de mandato e ressalta que a decisão, para a tomada de decisão, “foi pensada e discutida incansavelmente por todo o grupo”.

Membros da ala jovem anunciam desfiliação coletiva do PSDB em MS

No documento, obtido pelo Jornal Midiamax, consta que os motivos para a desfiliação coletiva são a “necessidade de viver novos desafios” e também as “dificuldades rotineiras na seara partidária, bem como a falta de valorização do grupo”.

Os jovens ainda disseram que o  tiveram “inúmeras tentativas” no sentido de contribuir com o PSDB-MS, porém, teria ocorrido “descaso com a juventude”. Por fim, os desfiliados desejam boa sorte nas eleições e encerram o comunicado.

A reportagem entrou em contato com um dos jovens que faz parte da ala da , identificado como Ian Leal, de 28 anos.

“Nós perdemos nomes significativos, mas, a gente precisa dizer que a Juventude é muito maior que apenas a executiva e o partido está se organizando para se manifestar em breve. Já tenho conversado com o nosso presidente e os membros da executiva estadual, que permaneceram no partido e nós vamos conduzir a Juventude do PDSB do mesmo formato que se tem hoje”, comentou.

Ainda conforme Leal, a busca de novos desafios também faz parte do  político. “Eu também não sei o motivo deles falarem em descaso. É uma gestão que começou em 2019. Mas, sobre isso, o nosso presidente vai se manifestar. Honestamente não sei o que seria isso, o que seria o descaso que o nosso partido teve”, finalizou.

Presidente do PSDB de MS diz que respeita decisões e vai tomar providências

O presidente do PSDB de Mato Grosso do Sul, Sérgio de Paula, confirmou que recebeu o documento no diretório, nesta sexta-feira (27). “Primeiro temos que respeitar decisões de qualquer filiado, em todo nosso estado, que são mais 33 mil filiados. Neste momento, estamos no interior do Estado, porém segunda vamos tomar as providências, dentro do respeito da legalidade”, argumentou.

Sequestro de homem em motocicleta mobiliza policiais na fronteira

0

Um homem ainda não identificado foi sequestrado na noite desta sexta-feira (27), no bairro Obreiro, em Pedro Juan caballero.  A vítima estaria numa moto e foi seguida por homens armados que estavam em um carro.

Conforme o site Ponta Porã News, o homem entrou em um açougue, na tentativa de fugir dos bandidos, mas ele foi retirado do local sob ameaça de arma de fogo e colocado no veículo. A motocicleta da vítima também foi levada pelos sequestradores.

Ainda conforme o site, mesmo não havendo nenhuma queixa do ocorrido, policiais estão no local e já há uma grande movimentação na região.

Dr. Bandeira conquista segunda colocação na categoria Inovação e Sustentabilidade do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

0

O prefeito de Amambai Edinaldo Luiz de Melo Bandeira conquistou a segunda colocação na categoria Inovação e Sustentabilidade do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE).

Roberto Racchtiune, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico foi quem representou o Chefe do Executivo na premiação que aconteceu durante a noite desta sexta-feira, 27 de maio, na Assembleia Legislativa, em Campo Grande.

“Nosso projeto vem para valorizar o empreendedorismo da nossa cidade, buscando alternativas e soluções para alavancar o comércio local e acredito que esse prêmio vem para valorizar iniciativas como essa e evidenciar o protagonismo do município. Então, enquanto gestão pública, ficamos felizes pois isso mostra que estamos cumprindo o nosso papel de melhorar o município e promover o desenvolvimento”, declarou o secretário.

O Prefeito Empreendedor é uma iniciativa do Sebrae Nacional e comtempla suas etapas Estaduais, com o intuito de valorizar os gestores e os projetos municipais que agregam e geram valor ao ambiente de negócios.

Participaram do XI PSPE, quinze municípios com vinte projetos inscritos em seis categorias estaduais: Cidade Empreendedora – Região Centro-Oeste, Desburocratização, Empreendedorismo na Escola, Inovação e Sustentabilidade, Marketing Territorial e Setores Econômicos e Sala do Empreendedor.

Os municípios concorrentes foram: Amambai, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Jardim, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Sonora e Taquarussu.

Conheça o projeto destaque de Amambai

“Bom para viver, ótimo para investir” – vice-campeão na categoria Inovação e Sustentabilidade, o projeto tem a proposta de fortalecer a capacidade competitiva do comércio amambaiense por meio de um programa municipal de incentivos, estimulando a abertura, manutenção e expansão de empreendimentos locais, com foco na sustentabilidade econômico-financeira local e a geração de novos empregos; criando um ambiente favorável para os negócios.

Foram 44 ações de incentivos desde o ano de 2017, atendendo diretamente 37 empreendimentos. Destas ações, constam: oito locações de imóveis; dez doações de imóveis; cinco ações de incentivo financeiro e 21 processos de isenção de tributos.

Segundo dados do projeto, estima-se que as ações de incentivo tenham impactado diretamente na geração de pelo menos 50 empregos diretos, além da possibilidade de redirecionamento de recursos para outras prioridades, como fachada, estrutura de estacionamentos, aumento de salários e investimento em estoques. Além disso, ao longo de 2021, foram realizados pelo menos 37 eventos de cerimonias de inauguração e reinauguração de empresas.

Irmão mata irmã asfixiada no bairro Tiradentes

0

Patrícia Benites, de 31 anos foi encontrada morta na noite desta sexta-feira (27), em uma casa localizada na rua Dalva de Oliveira, esquina com a Francisco da Silva, no bairro Tiradentes, em Campo Grande. O principal suspeito é o irmão da vítima que está foragido e teria matado a vítima asfixiada.

Segundo apurado no local, uma irmã da vítima relatou que de quarta para quinta-feira,  vizinhos e familiares sentiram falta da jovem e foram até a casa, quando entraram, localizaram Patrícia caída atrás de um tanque e o suspeito teria  cavado um buraco próximo de uma fossa onde descartaria o corpo.

Uma sobrinha da vítima que prefere não se identificar, relatou que o suspeito teria  estuprado  a vítima. As causas da morte vão  ser investigado.
Viaturas da Polícia Militar e uma equipe da DEAM (Delegacia Especializada de atendimento a Mulher) estiveram no local.