Marreta nocauteia Jan Blachowicz, iguala número de nocautes do Spider e pede disputa de cinturão

0

Nunca duvidem de Thiago Marreta. O brasileiro mostrou neste sábado, no UFC Praga, que é um dos maiores nocauteadores da divisão dos meio-pesados, e também da história do UFC. Com uma atuação madura e consciente, Marreta nocauteou o polonês Jan Blachowicz (quarto colocado no ranking da categoria) aos 39s do terceiro round e atingiu a marca de 11 nocautes no UFC, igualando a marca dde Anthony Johnson e Anderson Silva, e ficando a um do recordista, Vitor Belfort. Thiago Marreta agora soma 21 vitórias na carreira, com seis derrotas. Esta foi a quarta em sequência, e a nona por nocaute nas últimas 11 lutas.

Logo após a luta, Marreta falou sobre a luta e pediu para ser o próximo desafiante ao cinturão, contra o vencedor de Anthony Smith e Jon Jones.

Thiago Marreta vence Jan Blachowicz por nocaute e pede para disputar o cinturão — Foto: Getty ImagesThiago Marreta vence Jan Blachowicz por nocaute e pede para disputar o cinturão — Foto: Getty Images

Thiago Marreta vence Jan Blachowicz por nocaute e pede para disputar o cinturão — Foto: Getty Images

– Experiência, né? Eu venho melhorando cada vez mais, treinando e me dedicando. Venho me aprimorando. Cada luta é uma luta, vou ganhando experiência tentando ser campeão. Nós estudamos o adversário com a minha equipe e meus treinadores. Com um grande time, e eu sou uma pessoa dedicada, estamos fazendo isso aí. Tivemos um início de ano muito ruim, e quero mandar meus sentimentos às vítimas de Brumadinho, às crianças e adolescentes, todos da idade do meu filho que morreram no Flamengo, e também às vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. O público vai dizer, o público vai me cobrar do Dana White quem deve ser o meu próximo adversário. Se for Anthony Smith, eu vou vencê-lo de novo. Se for Jon Jones, eu vou chocar o mundo – disse Marreta após a luta.

A luta

Os dois primeiros rounds trouxeram os dois lutadores apostando nos chutes. Blachowicz aplicava chutes altos e nas pernas, enquanto Marreta desferia pisões nas pernas do polonês. Blachowicz aplicava jabs que incomodavam o brasileiro, que evitava explodir nos primeiros momentos da luta para se poupar fisicamente para a luta, que estava programada para cinco rounds. No minuto final do primeiro round, o polonês tentou aplicar uma queda, mas o brasileiro defendeu e evitou ser levado para o chão. No fim do segundo round, após tentar sem sucesso dois cruzados fortíssimos, Marreta tentou uma meia-lua de capoeira que passou raspando ao rosto de Blachowicz.

Thiago Marreta tenta um golpe de capoeira em Jan Blachowicz no UFC Praga — Foto: Getty Images

Thiago Marreta tenta um golpe de capoeira em Jan Blachowicz no UFC Praga — Foto: Getty Images

Logo no início do terceiro round, no entanto, Marreta mostrou o porquê de ser o segundo maior nocauteador da história do UFC. Jan Blachowicz partiu para cima do brasileiro, e Marreta, andando para trás, acertou dois cruzados em sequência, de direita e esquerda – este último derrubando o polonês, que cai quase inconsciente. O brasileiro ainda aplicou uma série de socos com Blachowicz apenas se defendendo antes do árbitro Herb Dean decidir interromper a luta, decretando a vitória de Marreta, que se emocionou muito no octógono