Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/correiod/public_html/index.php:1) in /home/correiod/public_html/mainfile.php on line 168
=:Correio da Fronteira:=

 Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
10781775
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:




MINEIRA
Diversos 08h13

Miss Bumbum Minas Gerais tira a roupa na reta final do concurso

 Não gostaria de ter um bumbum maior, afirmou a candidata ao posto de Miss Bumbum Brasil 2015.

Miss Bumbum Camila Gomes (Foto: Rafael Antonio / MF Models Assessoria )

Camila Gomes, Miss Bumbum Minas Gerais, não mede esforços para conquistar mais votos para vencer o concurso. Uma das candidatas ao Miss Bumbum Brasil 2015, ela tirou toda a roupa em um ensaio fotográfico.
Nas fotos, Camila mostrou seu bumbum de 110 centímetros. "Não gostaria de ter um bumbum maior, não. Porque acho que já sairia fora do padrão", afirmou Camila, que diz estar malhando bastante para manter o bumbum "redondinho e sem furinhos".
A candidata disse ainda que a parte do corpo mais bonita em seu corpo é exatamente a que será analisada no concurso. "Acho que bumbum grande é a preferência dos brasileiros e ai sempre estão mexendo comigo", afirmou ela, que garante receber muitas cantadas na rua.

Miss Bumbum Camila Gomes. (Foto: Rafael Antonio / MF Models Assessoria )Miss Bumbum Camila Gomes. (Foto: Rafael Antonio / MF Models Assessoria


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AMAMBAI
Diversos
08h04

Colégio CELQ: Estimulando a Criatividade com projetos educacionais

A coordenadora Jeny explica que a proposta explora a releitura de famosos contos de fada, com novos personagens, criados pelos próprios alunos. / Foto: Divulgação

Amambai (MS) - Projetos pedagógicos do Portal Educacional Positivo do Colégio CELQ de Amambai tem transformado alunos em atores, repórteres, expositores, estimulando a criatividade e a comunicação dos mesmos. De acordo com a coordenadora do ensino fundamental, Jeny Vieira, os estudantes desenvolvem agora, o projeto teatral “ Era uma vez, outra vez”.

Jeny explica que a proposta explora a releitura de famosos contos de fada, com novos personagens, criados pelos próprios alunos. O projeto favorece a socialização, a criatividade, além da expressão corporal e de pensamento. “Estes trabalhos fazem com que eles estimulem a criatividade e também se sintam valorizados com o que eles produzem, além de incentivar as outras crianças de outras localidades a participarem e se envolverem com o teatro, por exemplo”, destaca.

O Projeto “Era uma vez, outra vez” é dividido em três etapas, sendo que duas já foram concluídas pelos alunos do Colégio CELQ. Na primeira, as crianças tiveram que criar um personagem para participar da história. Na segunda etapa, o Colégio recebeu personagens novos de outras escolas do Brasil para acrescentarem na encenação. “Nossos alunos interagiram com turmas do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul”, conta a coordenadora.

Na terceira etapa, as crianças vão criar um novo enredo com a utilização de todos os personagens e gravar a encenação, que deverá ser enviada para o portal. A professora do 1º ano do fundamental, Madalena Flores, conta que os alunos deverão fazer uma nova história, “por exemplo, trabalhando com a Branca de Neve, eles vão criar uma nova história daquela já conhecida e essa história vai ficar arquivada por muitos anos em um Museu em Curitiba, no Paraná”, explica.

Tecnologia em benefício da educação

A professora Madalena Flores comenta sobre o uso da tecnologia na educação, que tem proporcionado muitos benefícios para o aprendizado dos alunos, desenvolvendo importantes habilidades. “Quando eles vão para o computador e veem que vão produzir algo diferente, eles se sentem muito motivados, eles vão a fundo e se dedicam ao máximo aos projetos que temos participado”, destaca a professora.

A coordenadora Jeny acrescenta que é notável o fortalecimento da colaboração pelo trabalho em grupo e acima da tudo da responsabilidade das crianças. “ Elas se sentem em uma grande responsabilidade para dar o melhor delas pelo coletivo, realmente, é muito motivador , tanto para os alunos, quanto para o educadores.”, finaliza.

Aldeias de Amambai recebem atendimentos sociais e de saúde

Aciso aconteceu na Aldeia Limão Verde nessa quinta-feira (05). Na sexta-feira (06), ação cívico social é realizada na Aldeia Amambai

Equipe de Saúde do 17° RCMec realiza atendimento médico na Unidade Móvel de Saúde, cedida pela Prefeitura Municipal para o evento / Foto: DecomEquipe de Saúde do 17° RCMec realiza atendimento médico na Unidade Móvel de Saúde, cedida pela Prefeitura Municipal para o evento / Foto: Decom

Amambai (MS) – A Prefeitura Municipal de Amambai, em parceria com o Exército Brasileiro e com o apoio de entidades como o Lions Clube Cidade Crepúsculo e o Rotary Clube International, realizou, nessa quinta-feira (05), Aciso (Ação Cívico Social) na Aldeia Indígena Limão Verde. Nessa sexta (06), o evento acontece na Aldeia Amambai.

A Aciso é realizada dentro do contexto a Operação Ágata, edição 9, que teve início em 23 de Julho deste ano e dispõe à população serviços como atendimento médico, de enfermagem, odontológicos, distribuição de remédios, corte de cabelo. A população também poderá prestigiar apresentações musicais da Fanfarra do 17° RCMec (Regimento de Cavalaria Mecanizado), além de participar de palestras sobre higiene corporal e bucal e com nutricionista. Recreação, exposição de viaturas do exército e apresentação de material institucional do Exército também acontecem durante a Ação.

As Secretarias Municipais de Gestão, Saúde, Educação, Desporto e Cultura e Assistência Social participam ativamente do projeto, auxiliando nas atividades e atendimentos realizados.

De acordo com o cronograma, e as ações serão concentradas na sede da Escola Municipal Mbo'Eroy Guarani Kaiowá e no Salão de Eventos da Aldeia Amambai. As atividades iniciam as 8 horas da manhã.

A Prefeitura de Amambai e o Exército Brasileiro demonstram, através destas ações, a preocupação em promover melhor qualidade de vida e de desenvolvimento social aos moradores das regiões contempladas, contando também com o apoio das entidades do Município.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CRIME
Diversos 07h48

Por acerto de contas, suspeito crava faca nas costas de homem no MS Vítima chegou a ser socorrida para a Santa Casa, mas morreu no centro cirúrgico

Um acerto de contas terminou com a morte de Clodoaldo Alécio, 39. Ele levou uma facada nas costas no final da tarde de sábado (7) e não resistiu aos ferimentos. O autor do crime foi um jovem de 19 anos.

A faca ficou cravada nas costas da vítima, que foi esfaqueada no bairro Jardim Progresso, em Naviraí, distante 349 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Ta na mídia Naviraí, o Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e levou Clodoaldo para a Santa Casa local. O objeto foi retirado das costas da vítima e no centro cirúrgico os médicos não conseguiram salvar a vida do homem. O golpe perfurou o rim, estômago e pâncreas de Clodoaldo.

A Polícia Militar também foi acionada e fez buscas para encontrar o suspeito do homicídio. Testemunhas deram pistas de um homem de 19 anos que teria discutido com a vítima na quinta-feira (5). O site Ta na mídia Naviraí informou que depois daquela discussão, Bruno Correia da Silva teria dito que mataria Clodoaldo.

Os policiais conseguiram encontrar Silva horas mais tarde. Ele foi atuado em flagrante por homicídio na 1ª Delegacia de Polícia Civil e permanece preso. O motivo da briga entre as duas pessoas não foi detalhado.


Vítima chegou a ser socorrida para a Santa Casa, mas morreu no centro cirúrgico

Vítima chegou a ser socorrida para a Santa Casa, mas morreu no centro cirúrgico
08h54

Motorista bêbado mata homem na BR-163

Marciel Gouveia, 24, foi preso em flagrante após atropelar e matar um pedestre que ainda não foi identificado, na BR-163. O acidente foi na madrugada deste domingo (08) no km 46 da rodovia, em Eldorado.

De acordo com o site Campo Grande News, o boletim de ocorrência descreve que o motorista conduzia um veículo Fiat Uno, quando atingiu a vítima que morreu na hora. O motorista passou por teste do bafômetro que registrou 0,59 mg/l de álcool por litro de sangue, constatando a embriaguez.

Ainda conforme o site, o rapaz também não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Ele foi preso e encaminhado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) à delegacia de Polícia Civil da cidade. O caso foi registrado como homicídio culposo, ou seja, quando não há intensão de matar.

06h56

Primas que sumiram em carro preto estavam em chacará

As primas Lawane Stephanie de Souza Victor, de 18 anos e Bianca Neirelle de Souza Isfran, de 19 anos, que estavam sumidas a mais de 20 horas, sem dar notícias e com os telefones desligados estavam em uma chácara próximo a Capital. As jovens telefonaram para a família na tarde deste sábado (7).

Segundo as jovens, o motor do veículo fundiu e por essa razão não voltaram para casa. Os celulares estavam sem rede e por isso as ligações iam para a caixa de mensagem.

SUMIÇO

A família ficou desesperada depois que as primas saíram do Bairro Taveirópolis em um carro preto, por volta das 19h30 de ontem (6) e não deram mais notícias.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

MOVIMENTO
Diversos

Paralisação na estrada: caminhoneiros retomam indicativo de greve para pressionar governo

Foto: Graziela Rezende/G1 MS

Foto: Graziela Rezende/G1 MS

Caminhoneiros de todo país irão paralisar atividades a partir desta segunda-feira (9). Segundo representantes do movimento grevista, a medida foi tomada como forma de pressionar a presidente Dilma Rousseff (PT) a renunciar ao cargo, além de retomar reivindicações da última greve ocorrida em fevereiro deste ano, como redução do preço do óleo diesel, criação da tabela do preço mínimo do frete, carência de 12 meses para quem tem financiamento de caminhão no BNDES.

Conforme o presidente do Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos de MS, Osni Carlos Belinati, em Mato Grosso do Sul, a recomendação é para que os caminhoneiros permaneçam em suas casas ao invés de participarem da greve nacional. Conforme o sindicalista, o Estado reúne cerca de 19 mil caminhoneiros. A justificava para não aderirem ao movimento, de acordo com Belinati, é o fato de não concordarem com o posicionamento do movimento nacional que, conforme o sindicalista não está priorizando reivindicações. “Não vamos aderir, mas somos autônomos, cada um tem o sua opinião. Os que quiserem participar, participam, disse Belinati

Temendo um desarranjo  nacional com a paralisação dos caminhoneiros, a presidente Dilma incumbiu os ministros Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e José Eduardo Cardozo (Justiça) de monitorar a paralisação. Segundo informações, a preocupação da presidente Dilma é com a possibilidade de grupos favoráveis ao impeachment se infiltrarem na greve.

Visando conter gastos, Azambuja lança Programa Governo Consciente nesta segunda

Foto: Arquivo/MSNoticiasFoto: Arquivo/MSNoticias

Está previsto para esta segunda-feira (9), o lançamento do programa Governo Consciente, que sendo realizado pela SAD ( Secretaria de Administração e Desburocratização), visando redução de gastos com custeio em todos os órgãos da administração pública estadual. O lançamento será feito pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB)

De acordo com governo estadual, a intenção do programa é trabalhar na conscientização dos 70 mil servidores para mudança de hábito no dia a dia, prevendo diminuição exagerada de recursos públicos. Segundo o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, a meta é gerar uma economia em todas as secretarias e em áreas onde já está sendo feito um monitoramento de gastos. “Nosso objetivo é seguir a ideia praticada na Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), onde conseguimos economizar cerca de R$ 400 mil na conta de água”, disse.

Conforme o secretário, já são dois meses de monitoramento nos gastos com água, energia elétrica, telefonia, passagens aéreas, diárias, vale transporte, combustível e manutenção de veículos, e passado as secretarias para que elas tomem conhecimento.O lançamento oficial acontece às 9h30min desta segunda-feira, dia 9, no auditório da Governadoria, no Parque dos Poderes.

'Relação' entre Marquinhos e Rede esfria, após cogitar apoio do partido para sair do PMDB

Foto: Arquivo/MSNoticias

Foto: Arquivo/MSNoticias

Mesmo anunciando ruptura com dirigentes do PMDB, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) deixou de contar com apoio de dirigentes do partido Rede Sustentabilidade, em Mato Grosso do Sul. O Rede é uma das legendas que Marquinhos iniciou conversação visando uma possível migração ao partido para compor sua pré-candidatura a Prefeitura Municipal de Campo Grande, caso deixasse os peemedebistas.

Apesar de inúmeras demonstrações de afinidade com o Rede, Marquinhos afirmou ao MS Noticias que não recebeu até o momento nenhum “convite” para filiar-se ao partido. “Me afastei dos dirigentes do Rede em MS. Não tenho mais dialogado com eles desde março”, afirma.  

Rejeição

Por outro lado, dirigentes do Rede  já confirmaram que terão candidato na majoritária para disputar a prefeitura da Capital em 2016, mas, também são enfáticos em dizer que não irão apoiar a filiação de políticos “profissionais” no partido. “Alguns políticos que quiseram se filiar nós não permitimos pois entramos no acordo de trazer novidade. O momento atual nos exige muita cautela, não podemos iniciar processo já maculado com nenhuma outra situação. Não podemos cometer equivoco de afirmar nada”, ressaltou um dos dirigentes do Rede Sustentabilidade em MS, Ricardo Gomes ao ser questionado sobre Marquinhos Trad. 

Sem prosseguir diálogos, Marquinhos ainda considera o Rede uma alternativa para o ano que vem. “ É um partido com bons nomes”, frisa. Quanto ao posicionamento dos representantes do Rede Sustentabilidade, o deputado é crítico. “ Essa questão de políticos profissionais é subjetiva,até porque quem fundou o Rede [ ex-senadora Marina Silva] já teve vários mandatos”, lembra. O Rede Sustentabilidade foi registrado pelo TSE ( Tribunal Superior Eleitoral) em setembro deste ano, e surgiu com a proposta de fazer “nova política”. Com a criação da legenda, o cenário político nacional conta, agora, com 34 partidos.  


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

BRASIL
Diversos

Mega-Sena, concurso 1758: ninguém acerta e prêmio vai a R$ 55 milhões

Veja as dezenas sorteadas: 06 - 11 - 16 - 23 - 36 - 42.
Quina teve 230 apostas ganhadoras; cada um levará R$ 21.071,57.

2 X 1 PARARA PARA VITOR BELFORT

UFC tem Belfort X Henderson em SP; SIGA as lutas em tempo real (Marcos Ribolli)

 

Vitor Belfort desempata confronto com Dan Henderson com nocaute

Peso-médio faz 2 a 1 no confronto com americano com um chute de esquerda na cabeça, e faz discurso contra a corrupção no octógono: "É o momento de mudança"

Vitor Belfort UFC São Paulo MMA (Foto: Marcos Ribolli)Vitor Belfort vibra com o nocaute aplicado em Dan Henderson (Foto: Marcos Ribolli)

Vitor Belfort mostrou, neste sábado, no UFC São Paulo, sediado no Ginásio do Ibirapuera, que, apesar dos 38 anos, conserva a potência e a precisão dos golpes que o fizeram ser apelidado de "Fenômeno". Ele deu sinais de que a derrota para Chris Weidman, em maio, não o abalou e deu a volta por cima no octógono em grande estilo ao nocautear Dan Henderson aos 2m07s do primeiro round do duelo principal do evento. O anfitrião anotou 2 a 1 no histórico de confrontos com o oponente, fechando a trilogia de maneira magistral.

Sob o tradicional grito de "Uh! Vai morrer!", Vitor Belfort e Dan Henderson começaram cautelosos, passando mais de dois minutos apenas se estudando. Quando o brasileiro decidiu exibir seu arsenal, no entanto, precisou de poucos segundos para reforçar que ainda está dentre os melhores do peso-médio. Com um chute alto, que explodiu na cabeça de "Hendo", o "Fenômeno" abriu caminho para a vitória e, após castigar o oponente no chão, faturou o nocaute.

- Quero agradecer ao povo brasileiro que ficou acordado até de madrugada para me apoiar, no meio desta crise, com esse governo corrupto que precisa acabar. Fora governo corrupto! Consciência, Brasil! A consciência de vocês tem que estar bem atenta agora, porque é o momento de mudança. Estou aqui para provar isso: você às vezes cai, mas a gente se levanta - discursou Belfort após a luta.

Após a derrota para Chris Weidman, Belfort retoma os holofotes da categoria com uma apresentação convincente e avassaladora, assinalando o 25 triunfo de sua longa carreira no MMA. Henderson, por sua vez, vai se aproximando da aposentadoria. O americano, de 45 anos, perdeu três de suas últimas cinco lutas na organização, retrospecto aquém de sua história no esporte.

Vitor Belfort Dan Henderson UFC São Paulo MMA (Foto: Marcos Ribolli)Vitor Belfort descarrega golpes em Dan Henderson após conectar o chute que iniciou o nocaute (Foto: Marcos Ribolli)

Henderson reclamou um pouco quando a luta foi encerrada, mas não culpou Mário Yamasaki.

- Ele obviamente me pegou com um bom chute. Eu entrei direito no golpe. O Mário está ali para nos proteger. Eu estava consciente de tudo, mas posso entender. Eu estou decepcionado comigo mesmo, pois estava indo na estratégia correta, mas ele me atingiu - disse o americano.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

A REGRA DO JOGO

Delegado descobre que Romero é bandido e é assassinado pela facção

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Delegado Faustini (Ricardo Pereira) será morto por bandido infiltrado em A Regra do Jogo - Reprodução/TV Globo

Delegado Faustini (Ricardo Pereira) será morto por bandido infiltrado em A Regra do Jogo

REDAÇÃO - Publicado em 05/11/2015, às 07h25

Romero (Alexandre Nero) e Orlando (Eduardo Moscovis) serão finalmente desmascarados pela polícia, mas um assassinato fará com que a investigação seja interrompida e eles permançam impunes em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. O delegado Faustini (Ricardo Pereira) seguirá as pistas de Juliano (Cauã Reymond) e terá acesso a importantes documentos da facção, mas será traído por seu parceiro, Guerra (Maksin Oliveira), que tratará de eliminar as provas e de matá-lo.

Depois de seguir a dica do lutador e conseguir prender Tio (Jackson Antunes), Faustini vasculhará documentos da facção. Juliano contará ainda que Romero e Orlando são membros importantes do grupo, e Faustini descobrirá que o noivo de Nelita (Bárbara Paz) foi condenado por dois crimes e que, na verdade, se chama Ubiraci.

Sem revelar a Dante (Marco Pigossi) que a investigação está apontando para Romero, Faustini procurará o ex-vereador e desconfiará do nervosismo dele ao ser interrogado. Romero expulsará o delegado e pedirá ajuda a Zé Maria (Tony Ramos), que a essa altura terá assumido o lugar de Tio na liderança da facção.

O pai de Juliano dará ordem para Guerra resolver a situação. O bandido infiltrado na polícia sumirá com as cópias dos documentos recolhidos por Faustini. Para recuperar os originais, Atena (Giovanna Antonelli) será novamente escalada para seduzir o delegado.

Depois de ter os documentos roubados, Faustini perceberá que Guerra o traiu e o obrigará a levá-lo para reencontrar Atena. Durante a conversa, Ascânio (Tonico Pereira) acertará o delegado com um taco de golfe, e Guerra matará Faustini com um tiro. Juliano ficará desesperado ao descobrir que o único policial que acreditava nele foi assassinado.




Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FIQUE SABENDO
Diversos
Operação

Operação “Carcará” combate tráfico no MS

helicopteroComandada pelo Coronel Evaldo Mazui (CPA3) iniciou hoje (07 de novembro) uma mega operação denominada “Carcará” nos 14 municípios que abrange a região do Pantanal – Aquidauana, Anastácio, Miranda, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti, Corumbá, Ladário, Bonito, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Bela Vista, Porto Murtinho e Caracol.

Das cidades que fazem parte do CPA3, três delas – Corumbá, Bela Vista e Porto Murtinho, são conhecidas como porta de entrada de droga para o Brasil e depois seguem para outros países do mundo. É também porta de saída de veículos roubados no Brasil e que saem para os países vizinhos – Bolívia e Paraguai, principalmente.

A Operação

Levantamentos mensais são feitos e nessa operação que vai de hoje (7) até terça-feira (10) serão utilizados 8 viaturas quatro rodas, 12 motocicletas, 1 helicóptero, inteligência da Policia Militar e 1 efetivo de 80 policiais mais as viaturas que já estão no trecho.

O objetivo da operação é desestruturar o esquema do crime com a prevenção, pois já se aproximam as festividades de final de ano como Natal, Reveillon e posteriormente o Carnaval. Como parte da operação, as viaturas terrestres vão até o local e se aproximando avaliam a necessidade e solicitam o deslocamento da aeronave para chegar mais rápido ao local e evitar fuga. Á frente da operação está o Coronel PM Mazuí, ao comando do Major Daniel e o efetivo que está participando da operação.

 

PM é baleado após tentativa de abordagem em Ponta Porã

O policial militar Resoaldo Gomes dos Santos, 34, foi ferido na madrugada deste sábado (7) durante tentativa de abordagem. O fato ocorreu na região central de Ponta Porã, cidade localizada na fronteira com o Paraguai.

De acordo com a ocorrência, a vítima realizava rondas de rotina e estava na companhia da policial Ana Paula Trindade da Silva, quando avistaram dois homens em atitude suspeita na rua Tiradentes.

Ainda conforme o registro, houve a tentativa de abordagem, mas a dupla fugiu. Resoaldo conseguiu capturar um dos homens, que reagiu e começou a atirar contra ele.

A companheira revidou os disparos contra o suspeito, que escapou e levou a arma do policial junto.

Resoaldo foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Ponta Porã e não corre risco de morte. O caso é investigado.

Cunha “não teme relator e continua afirmando que não tem contas fora do Brasil”

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), continua afirmando que “não tem contas bancárias nem é proprietário, acionista ou cotista de empresas no exterior e que não teme a escolha de qualquer nome como relator de sua investigação”. A declaração foi dada nesta sexta-feira (6), durante entrevista com a imprensa.

Após escolha do deputado Fausto Pinato (PRB-SP) para ser o relator do processo contra o presidente no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, o relator prometeu independência e não ser aliado de Cunha na investigação. "Sou independente. É o meu primeiro mandato e isso pesa ao meu favor, pois quem tem muito mandato tem muita relação. O senhor Eduardo Cunha vai ser julgado como um deputado comum, e não como presidente da Câmara. Eu me torno um juiz que deve ter imparcialidade e julgar conforme as provas dos autos", destacou. 

O anúncio foi feito na última quinta-feira (5) pelo presidente do conselho, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), que escolheu Pinato a partir de uma lista tríplice sorteada, na terça-feira (3), entre os membros do colegiado. Na lista, estavam também os deputados Vinicius Gurgel (PR-AP) e Zé Geraldo (PT-PA).

Ele responde a processo no Conselho de Ética da Câmara, no qual é acusado de quebra de decoro parlamentar por ter supostamente mentido ao declarar à CPI da Petrobras que não tem contas fora do país. Como justificativa, Cunha afirmou que o contrato com um truste proprietário de recursos "de origem antiga" que ele acumulou no exterior nos anos 1980. Um truste é uma entidade legal que administra propriedades e bens em nome de um ou mais beneficiários mediante outorga. "Desses ativos, administrados e geridos pelo truste, eu sou usufrutuário em vida, em condições pré-contratadas", afirmou Eduardo Cunha.

Investigação
O presidente da Câmara Federal está passando por investigação na Operação Lava Jato e respondendo a inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal, o presidente da Câmara é acusado em representação dos partidos PSOL e Rede de ter mentido em depoimento à CPI da Petrobras, em março, quando afirmou não ter contas no exterior. Documentos enviados à Procuradoria Geral da República pelo Ministério Público da Suíça dizem que ele é o controlador de contas naquele país.

Caso seja comprovada a irregularidade, será caracterizado a quebra de decoro parlamentar, infração pela qual ele ficaria sujeito à cassação do mandato pelo plenário. Daí a tentativa do presidente da Câmara de reunir elementos para demonstrar que não mentiu ao afirmar à CPI: "Não tenho qualquer tipo de conta em qualquer lugar que não seja a conta que está declarada no meu imposto de renda.”


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PONTA PORÃ
Diversos
15

União de Câmaras de Vereadores realizará Encontro Estadual na fronteira

Encontro Estadual de Vereadores será em Ponta Porã nos dias 25 a 27 de novembro no Centro de Convenções Miguel Gomez

Marcelino Nunes e Geovani Vieira presidem a UCVMS -  FOTO: Lile CorrêaMarcelino Nunes e Geovani Vieira presidem a UCVMS - FOTO: Lile Corrêa

A União de Câmaras de Vereadores do Mato Grosso do Sul, sob a presidência de Geovani Vieira dos Santos e vice-presidente Marcelino Nunes de Oliveira (PROS) estiveram reunidos na tarde de quinta-feira, 5 de novembro, no gabinete do presidente na Câmara de Ponta Porã, visando a realização de um Encontro Estadual de Vereadores do Mato Grosso do Sul, nos dias nos dias 25, 26 e 27 de novembro em Ponta Porã (MS).

O credenciamento dos vereadores acontecerá na quarta-feira 25 de novembro das 14h as 18h na Câmara Municipal de Vereadores de Ponta Porã, localizada na Avenida Brasil, 3470.

Na quinta-feira 26 de novembro Centro de Convenções Miguel Gomez acontecerá a abertura oficial partir das 9h com a presença da vice-governadora Rose Modesto. O Encontro Estadual continua na sexta-feira 27 de novembro das 9h as 12h e das 14h as 18h no Centro de Convenções.

Em seu oitavo mandato como vereador de Jatei, Geovani Vieira, 50 anos, com apoio da sua diretoria na UCVMS esta empenhado na realização de um Encontro Estadual que reunirá os parlamentares na fronteira, para isso conta com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores e Prefeitura Municipal de Ponta Porã.

"Queremos o fortalecimento dos vereadores, este encontro estadual nos dará a oportunidade de trocarmos experiências, além de termos a participação da vice governadora Rose Modesto entre os palestrantes", mencionou Geovani Vieira.

Para o Presidente da Câmara de Ponta Porã e Vice Presidente da UCVMS, Marcelino Nunes de Oliveira (PROS) "a União das Câmaras já tem 45 anos de existência e não pode ser vista apenas como um organismo de “status”, mas sim como um organismo forte e que esta trabalhando em prol do vereador, nosso trabalho é para que isso aconteça, este encontro estadual será uma ótima oportunidade para trocarmos experiências". Conquistas

Entre as conquistas da atual administração da União de Câmaras de Vereadores do Mato Grosso do Sul, Geovani Vieira destacou "conseguimos legalizar um imóvel pertencente a UCVMS, já que o mesmo tinha sido doado, mas não havia uma documentação legal, agora temos um imóvel escriturado e registrado".

Segundo o presidente da UCVMS "na nossa sede temos a disposição dos vereadores uma sala com todos os equipamentos tecnológicos necessários para que o vereador possa estar utilizando em sua visita a capital, seja para uma reunião, confecção de um documento dentre outras necessidades".

De acordo com Geovani Vieira "conseguimos a aquisição de um veiculo para a UCVMS e construímos um auditório na nossa sede em parceria com o Governo do Estado, além de firmarmos parcerias com entidades governamentais de todas as esferas do governo".

h30

Câmara presta homenagens pelos 100 anos da Igreja Adventista em Ponta Porã

Membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, juntamente com o Pastor Edson, foram homenageados pelos vereadores pelos relevantes servidos prestados dentro da igrejaMembros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, juntamente com o Pastor Edson, foram homenageados pelos vereadores pelos relevantes servidos prestados dentro da igreja
A Polícia Militar também foi homenageada durante a sessão ordinária desta quinta-feira pelos serviços prestados à comunidade.A Polícia Militar também foi homenageada durante a sessão ordinária desta quinta-feira pelos serviços prestados à comunidade.
 

Nesta quinta-feira, 05 de novembro, foi dia de homenagens na Câmara Municipal de Ponta Porã. Foram prestados votos de congratulações aos membros da Igreja Adventista, em comemoração aos 100 anos de fundação desta instituição religiosa na cidade.

Entre os membros homenageados, pelos relevantes serviços prestados dentro da Igreja, está o Pastor Edson Vander Vieira, que tem 20 anos de ministério e quatro à frente da Igreja no município. Os membros que receberam o certificado de reconhecimento estão todos na melhor idade, sendo que um deles está com 104 anos. Em seguida o Pastor Edson fez uso da tribuna, agradecendo pela homenagem.

“Cem anos é muita história, e a igreja praticamente nasceu aqui junto com ao início da cidade, nós estamos felizes de fazer parte dessa história e desejamos que a comunidade se fortaleça para levar o bem da sociedade”, afirmou o Pastor Edson.

Polícia Militar

A Polícia Militar de Ponta Porã também recebeu homenagem em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade. O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelino Nunes de Oliveira, ressaltou a importância deste trabalho para a sociedade e agradeceu aos membros da corporação em especial pelo apoio que deram ao Corpo de Bombeiros do 4º Batalhão no socorro prestado no dia do acidente com a banda Neto e Gabriel.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA HORA
Diversos

Marquinhos conta com expulsão de partido para sair do PMDB sem perder mandato

Foto: Wanderson Lara

Foto: Wanderson Lara

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) disse nesta sexta-feira (6) que aguarda oficialmente a expulsão dele do partido, já que, segundo ele, a relação político partidária com seus correligionários se deteriorou.

Ao MS Noticias, Marquinhos alegou “clima insustentável” dentro do PMDB para disputar as eleições municipais pela sigla, mesmo reconhecendo ser alternativa mais favorável da legenda  para o pleitear  a vaga no Executivo Municipal.  “Uns defendem minha expulsão, porém, outros reagem contrários,  dizendo que eu me sairia de vítima do processo” disse sinalizando a existência de um pequeno grupo de aliados dentro do PMDB.

De acordo com Marquinhos, caso seja obrigado a sair do PMDB de forma forçada, não correria o risco de perder o mandato, já que com reforma política essa prerrogativa teria caído por terra.  “Caso isso ocorra, a minha suplente não teria como entrar com ação pedindo meu mandato. Mas, mesmo que não seja expulso tenho provas de que sofro perseguição, e discriminação dentro do partido”, reitera. Até o momento, o deputado não confirmou qual rumo tomará após saída do PMDB, mas, deixa claro ter conversado com dirigentes de diferentes legendas como PSD, PSDB, Solidariedade, PTB.

Enquete aponta rejeição de clã Trad para prefeitura da Capital

Foto: Arquivo/MSNoticias

Foto: Arquivo/MSNoticias

Enquete feita pelo MS Noticias sobre uma possível candidatura de Nelson Trad Filho (PTB) e do deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), a Prefeitura Municipal de Campo Grande, em 2016, apontou rejeição da população aos representantes do clã Trad. Ao responderem a pergunta sobre “ Em qual Trad você votaria para prefeito da Capital?”, pelo menos 74% optaram pela alternativa nenhum.  Marquinhos Trad recebeu 16% de aprovação dos leitores, enquanto Nelsinho ficou com 11% do eleitorado.

A enquete não tem valor científico, mas, anuncia um cenário político pouco agradável aos integrantes de uma família que tem histórico político significativo em Mato Grosso do Sul. Nelsinho foi prefeito de Campo Grande por duas vezes e Marquinhos está no terceiro mandato de deputado estadual, ambos elegeram-se pelo PMDB.

Atualmente Nesinho Trad preside o diretório regional do PTB. Ao assumir o partido,  Nelsinho garantiu  reestruturar a legenda para lançar o maior número possível de candidatos nas eleições municipais do ano que vem, principalmente na Capital.  Mesmo negando a intenção de concorrer ao cargo no Executivo Municipal, correligionários do petebista já o anunciaram como a melhor opção do partido.

Já Marquinhos Trad segue no impasse de continuar ou não no PMDB. O deputado já se declarou como pré-candidato, porém, abriu conversação com diferentes legendas como PSDB, Rede Sustentabilidade, Solidariedade, e PSD, na tentativa de arregimentar aliados ao seu projeto político. Marquinhos Trad  e lideranças do PMDB estão em descompasso desde 2012, quando o partido optou pelo nome do ex-deputado federal e ex-secretário de Obras do Estado, Edson Giroto [atual presidente do PR], para concorrer à Prefeitura de Campo Grande.  

À reportagem do MS Noticias, Marquinhos classificou o resultado da enquete como relativo. “O Giroto disparou em enquetes de site em 2012 [quando saiu candidato a prefeito da Capital], aparecendo sempre em primeiro lugar, o Reinaldo aparecia em segundo, e Bernal sempre em último. E perdeu a eleição para o Bernal”, comentou o deputado prevendo um cenário político imprevisível no município, em 2016.  A reportagem tentou sem sucesso falar com Nelson Trad Filho, mas até o fechamento da matéria, não houve retorno das ligações.

 07h46

7 de novembro - Dia do Radialista

Hoje é dia do radialista e para quem não sabe, radialista é aquela pessoa que parece que fala conosco através de nosso rádio, aquela voz gostosa e repleta de sentimentos que somente um profissional dessa área poderia ter. Alguém que não transmite apenas notícias, mas sim informações repletas de sentimentos humanos, pessoas que se tornam próximas de uma maneira nada convencional.

Então, parabéns aos radialistas que trazem para nossos lares as mais belas canções, as mais belas mensagens, que conseguem deixar seus problemas de lado para trazer para nossas casas, uma espécie de companhia que não podemos tocar e nem ver, mas que sabemos que está ali, pertinho, captando no ar as ondas de energia que o mundo inteiro emite.

Portanto, se você conhece algum radialista, não pense duas vezes para lhe dar parabéns, para agradecer por sua companhia, por alegrar seu dia, por dedicar aquela canção que pediu com tanto amor para alguém especial. Não deixe de transmitir toda sua energia para esse profissional que, por mais natural que sejam os problemas, sempre nos passa um astral positivo e esperançoso.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

EDUCAR
Diversos 08h55

5 dicas para o professor evitar estresse e esgotamento profissional Caracterizada por uma exaustão total, a síndrome de burnout é comum entre os profissionais de educação

Dificuldade para dormir, falta de ar frequente e problemas digestivos podem ser sintomas dasíndrome de burnout. A doença é caracterizada por um esgotamento mental e físico ligados principalmente a uma vida profissional intensa que não deixa espaços para cuidar de si. A carreira de professor está entre as mais afetadas, principalmente pela grande responsabilidade que os docentes carregam.

Além do acompanhamento com um profissional da psicologia, há algumas estratégias que ajudam a não alcançar este ponto. Mary Beth Hertz, professora e colunista do site norte-americano Edutopia elaborou cinco dicas para que o professor se afaste da síndrome de burnout e para que o gestor ajude neste processo. Confira:

1 - Continue com sua "outra" vida
O balanço entre a vida pessoal e profissional é importante. Segundo Mary, principalmente no começo da carreira, os professores acabam passando madrugadas e fins de semana se dedicando às aulas. É importante ter momentos para se desconectar da carreira. Viagens e passeios com amigos de fora da escola são bons para relaxar.

2 - Renove-se e saia da rotina
De acordo com Mary, uma das formas de caminhar para o esgotamento é ficar preso na mesma rotina por muitos anos. Por isso, manter-se fresco lendo novas teorias sobre educação e conversando com profissionais que têm outras práticas pode ajudar a não chegar ao estresse extremo.

3 - Cultive conexões
Mary ainda alerta que o isolamento é um fator que frequentemente leva ao esgotamento profissional. Por isso, se sentir parte do time dos professores de sua escola ou região pode ajudar a tornar o dia a dia menos estressante. Com esse intuito, os gestores podem reservar um tempo de trabalho dos educadores para socialização e compartilhamento de experiências.

4 - Se mantenha leve 
Agregue o humor e as risadas à sala de aula. Manter a expressão séria durante todo o tempo é difícil e pode tornar o dia a dia menos agradável. Os momentos que exijem seriedade existem, mas a colunista recomenda que o professor não se limite por causa deles.

5 - Gestores, incluam o professor nas mudanças da escola
A ameaça de mudanças pode causar apreensão entre os profissionais. Se estes processos forem transparentes por parte da gestão da escola, o medo das mudanças não será mais um dos fatores que causam estresse para o educador
.

MEC vai identificar e divulgar instituições de ensino inovadoras e criativas

 

O Ministério da Educação anunciou no dia 5 de setembro a chamada pública "Inovação e Criatividade na Educação Básica". 

De acordo com a pasta, organizações identificadas como inovadoras e criativas passarão a ser referência e divulgadas pelo ministério.

Podem participar escolas públicas e privadas de Educação Básica, além de associações e organizações sociais que atuem na educação de crianças e jovens. 

As propostas podem ser voltadas às áreas de gestão, currículo, métodos e estratégias pedagógicas, ambiente escolar e articulação com outros agentes. 

As inscrições devem ser feitas até 23 de outubro no site criatividade.mec.gov.br.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLICIA
Diversos

DOF apreende R$ 280 mil em mercadorias ilegais do Paraguai

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam cerca de R$ 280 mil em mercadorias do Paraguai. As apreensões ocorreram na região de Dourados em menos de 24 horas, durante patrulhamento itinerante de fronteira na MS-462, sendo abordados um veículo VW Gol com placas de Natal/RN e um veículo GM Kadet com placas de Nova Alvorada do Sul/MS.

“Carga”
De acordo com o site Dourados Agora, ao vistoriar os veículos foram localizados nove caixas contendo 250 quilos de óculos, 11 caixas contendo estojos de maquiagem, dois fardos com 244 quilos de bermudas e 4 fardos contendo 177 quilos de jaquetas. Os produtos não tinham procedência e foram adquiridos no Paraguai, sem a devida legalização. A apreensão foi avaliada em R$ 123 mil e encaminhada à Receita Federal em Ponta Porã/MS.

A segunda apreensão foi maior, de R$ 160 mil em produtos também de procedência paraguaia e sem legalização de importação. O fato ocorreu por volta das 9h desta sexta-feira (6), durante patrulhamento na MS-463, região de Dourados, sendo abordado um comboio de cinco veículos. Foram localizados e apreendidos pneus, cigarros, eletrônicos, torneiras e mais de 5 mil réplicas de relógios. 

Ultrapassagem mal sucedida matou casal e filhos de 8 meses, 2 e 11 anos

Michel Faustino
O Santana seguia em direção do Chapadão do Sul e o acidente ocorreu próximo ao restaurante da Deneide. (Fábio Lata/ Cassilândia Notícias)O Santana seguia em direção do Chapadão do Sul e o acidente ocorreu próximo ao restaurante da Deneide. (Fábio Lata/ Cassilândia Notícias)

Acidente envolvendo um carro e um caminhão bitrem ocorrido na noite desta sexta-feira (07) na MS-306, a 70 quilômetros de Chapadão do Sul, matou cinco pessoas da mesma família.

 

O veículo onde estavam o casal Saturnino da Silva Magalhães, 49 anos e Aparecida Cavaletti de Almeida, 41 anos mais os três filhos, de oito meses, dois e 11 anos, seguia para Chapadão do Sul e acabou colidindo frontalmente com um caminhão-tanque que vinha no sentido contrário. Os ocupantes morreram no local.

Segundo informações da Polícia Militar de Cassilândia, o condutor do veículo fez uma ultrapassagem mal sucedida e deu de frente com o bitrem. O motorista da carreta ainda tentou desviar jogando o veículo para fora da pista, mas ao invés do motorista do Santana permanecer na pista, também saiu para o acostamento batendo de frente.

A PM foi a primeira a chegar ao local, mas também o atendimento foi feito pela Polícia Civil, Polícia Militar Rodoviária Estadual, perícia de Paranaíba, Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul, ambulâncias do município e funerárias locais.

14h37

Jovem de MS morre de doença rara que preocupa o Nordeste

Lediane da Silva, 26 anos, natural da cidade de Sonora, em Mato Grosso do Sul, morreu na tarde desta sexta-feira, dia 06 de novembro, na cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso,

Lediane estava internada desde o dia 02 de outubro, mas não resistiu e morreu na sexta-feira. (Foto:Reprodução/ArquivoPessoal)Lediane estava internada desde o dia 02 de outubro, mas não resistiu e morreu na sexta-feira. (Foto:Reprodução/ArquivoPessoal)

vítima de uma doença rara conhecida como síndrome de Guillain-Barré, que já matou ao menos uma pessoa no Nordeste este ano. A jovem estava internada desde o último dia 02 de outubro, mas ontem o estado de saúde se agravou e ela não resistiu. O corpo de Lediane está sendo velado na Câmara Municipal de Sonora, e o enterro está previsto para ocorrer ainda este sábado.

Os familiares de Lediane moram em Sonora, e ela residia no município de Paratinga, no Mato Grosso a trabalho. No dia 02 de outubro ela passou mau sendo e foi transferida para o hospital de Rondonópolis onde permaneceu internada até esta sexta-feira, quando teve uma complicação e não resistiu.

De acordo com o médico infectologista Rivaldo Venâncio a síndrome de Guillain-Barré é uma doença autoimune, ou seja, o sistema imunológico ataca e destrói tecidos saudáveis do corpo por engano e pode evoluir de outras doenças como a dengue, zika, influenza, sarampo ou qualquer outra infecção sistemática.

O infectologista ressalta que apesar de poder evoluir da doença, os sintomas não são os mesmos da dengue, sendo que a Guillain-Barré afeta em sua maioria o sistema neurológico.

Venâncio alerta que a doença não tem uma causa definida. Normalmente o paciente pode apresentar, algumas semanas antes da doença se instalar quadros de infecção. Não há registros, ao menos recentes, de casos da doença em Mato Grosso do Sul.

Nordeste em alerta

Casos da doença rara têm colocado as autoridades de saúde de alguns estados do Nordeste brasileiro em alerta.

Na Bahia, foram registrados 50 casos da doença neste ano. Também foram registrados 14 casos no Maranhão e seis na Paraíba, onde uma pessoa morreu.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

RADIO FM CONQUISTA 90.7
Diversos

Depois de meses com baixa propagação devido forte vente que derrubou a ANTENA,   FM 90.7- CONQUISTA DE CAPITAN BADO-PY- Volta com força total e voce ja pode escutar e participar  da nossa programação diariamente em todo a  fronteira e cidades vizinhas.É SÓ SINTONIZAR SEU RADIO NA 90.7 e ficar bem informado .TO0DOS OS SABADOS, APARTIR DAS 11 HORAS- CONEXÃO INTERNACIONAL.NÃO PERCAM.

08h22

Rompimento de duas barragens leva mar de lama a dois distritos de MG

Ao menos dois distritos de Mariana (116 km de Belo Horizonte) foram atingidos por um mar de lama, após o rompimento de duas barragens de uma mineradora, na tarde desta quinta-feira (5).
Os bombeiros e a prefeitura da cidade ainda não tinham confirmado número de vítimas nem desabrigados até às 6h30 desta sexta (6).

O acidente ocorreu por volta das 15h30, em Bento Rodrigues, a 35 km do centro de Mariana. Inicialmente, a Samarco havia divulgado, em nota, que apenas a barragem de Fundão tinha rompido.
À noite, o diretor-presidente da empresa Ricardo Vescovi informou em um vídeo, publicado em página de rede social, que duas barragens romperam na unidade industrial de Germano, localizada entre as cidades de Mariana e Ouro Preto. Ele disse que a segunda barragem rompida é a de Santarém.

A força da enxurrada destruiu centenas de casas, arrastou veículos e caminhões. Um carro chegou a parar em cima do muro de uma casa.

Na noite desta quinta, a lama já tinha atingido o distrito de Paracatu de Baixo e destruído ao menos 30 casas, segundo informações da Guarda Municipal de Mariana.
A tragédia só não foi maior em Paracatu de Baixo porque a Guarda conseguiu avisar os moradores a tempo de deixarem as casas.

Muitas pessoas foram levadas ao abrigo improvisado para os desabrigados na Arena Mariana e outras buscaram abrigo em uma região de mata na parte mais alta de Paracatu de Baixo, de acordo com a Guarda Municipal.

O rompimento de duas barragens de rejeitos da mineradora Samarco causou uma enxurrada de lama que inundou várias casas no distrito de Bento Rodrigue


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FINAL DE SEMANA
Diversos

Caravana Soja Brasil em Amambai

No sábado, 7 de novembro, sojicultores de Amambai e região receberão informações de qualidade e capacitação técnica gratuitas, através da Caravana Soja Brasil, projeto que avalia a produção da soja no Brasil e ministra palestras sobre o assunto.

Na programação estão previstas palestras que atendem aos desafios específicos da região, como manejo de pragas e gestão econômica, social e ambiental da soja, entre outros assuntos relevantes, incluindo crédito rural, fertilidade e produtividade do solo.

As palestras acontecem na sede do Sindicato Rural de Amambai a partir das 8 horas.

Aloha

Também, no sábado (7), Amambai vai ser palco de uma das melhores e mais aguardadas festas do Conesul do Estado, a festa temática Aloha.

A animação da festa ficará por conta da dupla sertaneja Bruno e Paulo Victor, Nadielly Lobato. A atração principal, e mais aguardada, é Naldo Benny.

São esperadas caravanas das cidades de Coronel Sapucaia,Caarapó, Tacuru, entre outras.

Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones: (67) 9984 - 8155, 9642 -1011 ou 9994 - 7075.

Marcha para Jesus Internacional em Ponta Porã

No sábado e domingo, dias 6 e 7 de novembro, acontece em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero a Marcha para Jesus Internacional.

Promovida pelo Conselho de Pastores de Ponta Porã em parceria com o Conselho de Pastores de Mato Grosso do Sul e pelo Conselho de Pastores de Pedro Juan Caballero, a marcha terá como tema “Pela Família, Pela Fronteira” e será marcada pela presença dos dois maiores cantores da música evangélica brasileira, André Valadão e Nívea Soares.

Os shows acontecem às 19:30 horas no Parque dos Ervais.

13º Motorcycle

Os preparativos para o 13° Motorcycle, Encontro Internacional de Motociclismo de Ponta Porã, já estão adiantados. De acordo com a organização, as contratações de atrações para o evento já estão confirmadas.

A grande atração deste ano será a apresentação da Banda Malta, na quarta-feira, dia 14 de novembro. A banda é considerada hoje a grande revelação do rock brasileiro.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Ponta Porã e de várias empresas da fronteira. Desde o ano de 2010, revistas especializadas em motociclismo elegeram o Motorcycle como o 3º maior evento de motociclismo do Brasil.

Última etapa do Campeonato Estadual de Velocross

No dia 15 de novembro Amambai sedia a quinta e última etapa do Campeonato Estadual de Velocross.

O evento será realizado por meio de uma parceria entre o Motoclube e a Prefeitura de Amambai, com supervisão da Federação de Motociclismo de MS.

11ª Festa da Melancia em Eldorado

Acontece em Eldorado, entre os dias 13 e 15 de novembro a, 11ª Festa da Melancia, evento que faz parte do calendário oficial do estado.

A festa contará com exposições, palestras, cursos, barracas típicas, gincanas e show todas as noites.

3º Baile do Produtor Rural

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinela de Amambai tem promovido constantemente bailes, festas e eventos com os objetivos de promover, resgatar e inserir a cultura gaúcha na cidade e na região do cone sul do Estado.

Dessa forma, o CTG Sentinela de Amambai promove no sábado, 21 de novembro, o 2º Fandango do Produtor Rural e o 3º Fest Chopp. O evento homenageia os homens e mulheres do campo que, com o suor do seu rosto, enfrentam vários desafios para produzir alimento e impulsionar a economia sul-mato-grossense.

A animação ficará por conta da Banda Planeta Som.

Encontro do carro antigo em Tacuru

Nos dias 21 e 22 de novembro, Tacuru sedia o 3º Encontro de Carro Antigo do município. Os carros estarão expostos na praça da Prefeitura.

Para Maiores informações, contatar o Victor pelo telefone: (67) 9951-0720 ou o Diogo através do telefone: (67) 9926-5682.

4º Leilão em Prol ao Hospital do Câncer de Barretos

A organização para o 4º Leilão em prol ao Hospital do Câncer de Barretos já está adiantada.

O leilão chega a sua 4ª edição em Amambai, no dia 22 de novembro.

Noite de dança Dançando em Circo em Amambai

Com o intuito de marcar a despedida da bailarina e professora de jass, Tatiana Mendes, acontece em Amambai, na noite do dia 27 de novembro a noite de dança “Dançando em Circo”.

Durante o evento, que tem início as 19:30 horas no Clube Milionários, diversos grupos de dança mostrarão um pouco do Jazz, do Ballet e do Jump.

Os convites estão sendo vendidos pelo valor simbólico de R$ 15,00.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: (67) 9618-6858.

Festibai

O Festibai, evento cultural tradicional do município de Amambai, promovido pela Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (Sedesc), será realizado nos dias 26, 27 e 28 de novembro.

Neste ano, 42 calouros vão subir ao palco do Festival. O Festibai é reconhecido como a maior vitrine de talentos do conesul do Estado. Entre os inscritos,15 são do estilo livre adulto, 17 no estilo gospel, também adulto, e 10 disputam nos dois estilos, dentro da categoria infanto-juvenil.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA TARDE
Diversos

“Operação Brasil Integrado Centro-Sul” conta com apoio para combater o tráfico nas fronteiras

Foto: Folha MS

Foto: Folha MS

Na manhã desta quinta-feira (5), iniciou uma operação do GGI-Fron (Gabinete de Gestão Integrada da Fronteira) em Corumbá. Com o nome Operação Brasil Integrado Centro-Sul, ela visa combater os crimes em toda região de fronteira, como contrabando, descaminho e tráfico de drogas, a operação não tem data para terminar.

A operação também tem o intuito de fiscalizar veículos em diversos pontos da cidade, para conferir a documentação, as barreiras acontecem ainda nas estradas vicinais e rodovias na entrada de Corumbá e na rodovia que dá acesso à fronteira com a Bolívia.

Essa operação tem o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Marinha, Exército, Agetrat (Agencia Municipal de Trânsito), Receita Federal, Policia Rodoviária Federal, Polícia Federal, DOF, Guarda municipal e Polícia Militar Ambiental.

Em reuniões que aconteceram anteriormente, ficou definido que cada órgão iria ser responsável por uma função dentro da operação, “todos os órgãos que compõem o gabinete estão trabalhando. Cada unidade é incumbida de fazer uma função e a operação não tem data definida para encerrar, mas é uma ação de curto prazo. Essa operação é a nível nacional e todos os tipos de ilícitos estão sendo combatidos. A ação está sendo realizada por terra, água e ar”, afirmou Wilson Velasques, tenente coronel, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Corumbá.

Aumento de impostos garante equilíbrio nas contas do Estado, segundo Azambuja

Foto: Wanderson Lara

Foto: Wanderson Lara

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ressaltou nesta sexta-feira (6),  durante visita do presidente do TCU (Tribunal de Contas da União),  ministro João Augusto Ribeiro Nardes, a importância de se manter o equilíbrio das contas públicas nas administrações. O ministro veio a Campo Grande para lançar o livro “Governança Pública – O Desafio do Brasil” e ministrar palestra referente ao assunto. “ Hoje, o setor público brasileiro, seja ele municipal, estadual ou federal, tem que achar o ponto de equilíbrio, que é gastar aquilo que arrecada e fazer com que haja sobra desses recursos para investir nas prioridades da população”, disse Azambuja.

Em rápida entrevista concedida à imprensa, o governador reiterou a necessidade de elevar a tributação em Mato Grosso do Sul como forma de  priorizar o cumprimento da quitação de folha de pagamento do funcionalismo público estadual, bem como dívidas herdadas de gestão anterior.   “Neste ano, aumentou em R$ 30 milhões o gasto com folha e em R$ 10 milhões os repasses aos poderes. Em fevereiro de 2016, vamos começar a pagar a dívida que temos com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), um gasto de R$ 20 milhões", explicou o governador.

De acordo com o peessedebista, os ajustes fiscais propostos pelo executivo estadual como o aumento nos valores do ITCD ( Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação), IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), e produtos considerados supérfluos, embora tenham provocado desconforto no bolso da população, irão ajudar a equilibrar as contas da administração estadual. “Aumentamos os impostos por necessidade. Nossa meta é garantir o 13° e cobrir o rombo de 2016. Nós fizemos o dever de casa, mas não resolveu. Precisamos pagar o salário em dia e garantir o 13°. A maioria dos estados não vai conseguir pagar o 13°”,acrescentou.

Em função de polêmicas em torno do aumento do ITCD, o governador efetuou readequações no projeto e o reenviou a Assembleia Legislativa. Conforme o governador, com a nova reformulação os cofres públicos deixaram de arrecadar R$ 20 milhões ao ano. “Só do diesel vamos perder R$ 250 milhões”, lembrou o tucano. Segundo Reinaldo, o aumento do IPVA em Mato Grosso do Sul,  será inferior ao de outros estados

Acidente em BR resulta na morte de um motociclista

Motociclista morreu na BR163 (Foto: Sidnei L. Bronka)

Motociclista morreu na BR163 (Foto: Sidnei L. Bronka)

Um grave acidente acorreu no final da tarde desta sexta-feira (06), no quilômetro 349 , em Rio Brilhante,  que resultou na morte de Rufe Pereira Soares, de 57 anos.

A vítima pilotava uma moto Honda, com placa de Campo Grande, quando colidiu frontalmente um veículo, que seguia no sentido contrario. O carro era conduzido por José Alves dos Santos, de 22 anos, morador em Campo Grande.

Com o impacto, a motocicleta partiu em duas partes. Rufe sofreu várias fraturas e escoriações e morreu no local. O condutor do veículo não se feriu gravemente.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil de Rio Brilhante, estiveram no local, além de uma equipe de perícia, de Dourados.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Prefeitura de Coronel Sapucaia promove a Campanha Novembro Azul
Diversos

A Secretaria de Saúde iniciou nesta semana a Campanha Novembro Azul, que tem como objetivo a prevenção do câncer de próstata. Durante todo o mês, convidamos a todos os homens para participarem e informamos que os Dias D das unidades serão:

Nos dias 03, 10, 17 e 24/11 das 17h às 20h (As terças-feiras) – Unidade Básica de Saúde - Jelson Flores Rodrigues (Vila Industrial).

Nos dias 05, 12, 19 e 26/11 das 17h às 20h (As quintas-feiras) – Unidade Básica de Saúde - Moises Vitorio Bortolazo (Tremembé).

No dia 21/11 o dia todo (Sábado) – Unidade Básica de Saúde - Benedito Lázaro Fernandes (Vila Nova).

As consultas médicas serão realizadas por ordem de chegada e além disso haverá aferição da Pressão Arterial, Teste de Glicemia, Vacinação, orientações e muito mais.

A prefeita Nilceia Alves de Souza, ressaltou a importância da prevenção, "essa campanha "Novembro Azul", onde os homens terá atendimento exclusivo é essencial para atingir esse público, visto que, muitos são trabalhadores o atendimento sendo das 17h às 8h, faz com que aumentasse a participação dos homens durante a campanha”, finalizou a prefeita.

Saiba mais

Próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino, que produz e armazena parte do fluido seminal. O câncer de próstata é o tumor mais comum em homens acima de 50 anos.

Os fatores de risco incluem idade avançada, histórico familiar da doença, fatores hormonais e ambientais e certos hábitos alimentares (dieta rica em

gorduras e pobre em verduras, vegetais e frutas), sedentarismo e excesso de peso. O câncer pode ser diagnosticado por meio de exame físico (toque retal) e laboratorial (dosagem do PSA).

Como surgiu

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada para chamar atenção sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

O movimento surgiu na Austrália em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro. Ao longo do mês, alguns pontos da cidade serão iluminados com a cor azul, como as palmeiras da Avenida Ana Costa, no trecho entre a orla e a Rua Azevedo Sodré, no Gonzaga.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Festibai acontece de 27 a 29 de Novembro em Amambai

A 7° Edição do Evento conta com 42 finalistas nas categorias infanto-juvenil e adulto, divididos em dois estilos: gospel e livre

Fonte: Assessoria Prefeitura de Amambai

Sétima edição do Festibai acontece de 27 a 29 de Novembro / Foto: DecomSétima edição do Festibai acontece de 27 a 29 de Novembro / Foto: Decom

Amambai (MS) – Com o objetivo de fomentar a cultura e proporcionar aos artistas de Amambai e região, oportunidades de mostrar o seu talento, a Prefeitura de Amambai, através da Sedesc (Secretaria Municipal de Desporto e Cultura) organiza a 7° Edição do Festibai (Festival de Música de Amambai).

Este ano, 64 calouros se inscreveram para o Festival, conhecido com a maior vitrine de talentos do Conesul do Estado. Destas, 20 são do estilo livre adulto, 18 para o estilo gospel, também adulto e 26 se inscreveram nos dois estilos, dentro da categoria infanto-juvenil.

O Festibai, que foi criado na primeira gestão do Prefeito Sergio Barbosa (2005-2008), selecionou 17 cantores no estilo gospel, categoria adulto, 15 para a categoria gospel adulto e dez na categoria Infanto-juvenil, que é uma categoria mista, com cantores no estilo livre e gospel. Confira abaixo a relação dos nomes classificados:

Audições aconteceram em Agosto e selecionaram 42 calouros para o festival / Foto: DecomAudições aconteceram em Agosto e selecionaram 42 calouros para o festival / Foto: Decom

Gospel Adulto: Rhusen Simões Da Silva, Joel da Rosa, Joice Aparecida Morlas, Wiviane Silveira Dos Santos, Banda Impacto Da Unção, Emily Naiara Morlas, Katiane De F. Freitas, Eunice da Silva Santos, Wanderson Silveira, Clesiane e Josiane, Danrley Ribeiro e Banda, Raquel Batista Benites, Marcio Vane Marques, Tatiana & Rhuama, Simone Morlas, Rosinha Aparecida Batista e Lucilene Rosa Martins.

Livre adulto: Thiago Viola e Pantanal, Elizeu Alegre Benites, Wellington Santos Lopes, Silvana e Luana, Daniela Machado, Banda Ruar, Valdecir Barbosa Damacena, José Aparecido e Fabiano, Daiane De Souza, Luizinho e Martins, Matteus Sanches Matos, Dorivaldo Alves (Kibinha), Aldo Ratier, Aline Oliveira Silva e Thauany Dos Santos P. Silva.

Infanto-juvenil: Gabriele Faria Dos Santos, Jamile Delfim Pereira, Louise Camargo, Millenya Gonçalves de Souza, Emilly e Emanuelly, Raquel Batista Moreira, Tais Silva Da Rosa, Roberto Tozuki Maeda Ishiba, Gabriel e Emilaine e Daniely da Silva Gama.

Oportunidade de carreira profissional

Segundo Elton, Secretário Municipal de Desporte e Cultura, o Festibai é grande oportunidade para quem quer mostrar o seu talento e buscar espaço no meio artístico. “Como já é conhecido, o Festibai é a maior vitrine de talentos da fronteira do Estado e todos os anos reúne dezenas de participantes, nos mais variados estilos. Nós, da administração municipal, nos preocupamos em dar o respaldo para que esses talentos se desenvolvam, não só durante o concurso, mas também em busca da consolidação no mercado”, falou o secretário.

Júri Técnico conta com profissionais renomados

Os calouros que participam do Festibai serão avaliados por músicos que se destacam no cenário musical e cultural do Estado e conhecidos em todo o Brasil. São eles: o músico e compositor Gilson Espíndola, o músico Guarany e a cantora e preparadora vocal, Debora Paez. A 7° Edição do Festival conta ainda com o renomado musico e compositor Otávio Neto.

Gilson Espíndola, aos 48 anos, traz uma respeitável bagagem musical sempre fiel a música Sul-mato-grossense / Foto: DecomGilson Espíndola, aos 48 anos, traz uma respeitável bagagem musical sempre fiel a música Sul-mato-grossense / Foto: Decom

Gilson Espíndola - Jurado

Nascido em Aquidauana, e morando desde sua infância em Campo Grande, Gilson Espíndola cresceu num ambiente em que a música regional, boleros e guarânias, sempre estiveram presentes nas reuniões familiares, onde já na adolescência fazia duetos com o pai e ensaiava suas primeiras composições.

Hoje aos 48 anos, Gilson traz uma respeitável bagagem musical sempre fiel a música Sul-mato-grossense. É sem dúvida umas das vozes mais belas, de timbre privilegiado e interpretações originais. Vindo de uma família de artistas que culturalmente participam da identidade musical deste Estado, Gilson tem em sua formação blues, samba e bossa nova e uma especial admiração pelo trabalho de Geraldo Espíndola que juntamente com os irmãos Celito, Tetê e Alzira formavam o “Lírio Selvagem” reconhecido nacionalmente no final da década de 70.

Nos anos 70 e 80 participou como vocalista e instrumentista do “Benvirá” onde junto com Marcos Mendes, Pedro Ortale,Toninho Porto e Paulo Ge, fizeram shows pelo Estado em circuitos universitários. Participou de festivais estudantis, do cd Matogrosso do som, cd comemorativo dos cem anos de Campo Grande. Fez shows no Projeto Temporadas Populares, Festival de Inverno de Bonito e Projeto Segunda dividindo o palco com Boca Livre, Toninho Horta e Lô Borges, respectivamente.

Gilson ganhou em maio de 2003, com a música “Eco da Paixão” de Jerry Espíndola e Ciro Pinheiro, o “4º Americanta, a nova MPB”, festival realizado pela Prefeitura de Americana, interior de São Paulo, onde concorreu com 978 músicos de todo o Brasil levando o Estado de Mato Grosso do Sul ao reconhecimento, em nível nacional.

Participou como convidado do cd “Espíndola Canta” onde interpreta a música “Reino do Pantanal” de Humberto e Jerry Espíndola com atuação no Show de lançamento e gravação do DVD. Em julho de 2003 participou do Festival de inverno de Bonito, abrindo o Show da cantora Elza Soares.

Em 2006, participou ainda do CD GERAÇÕES, um projeto do músico Marcio de Camilo, com a coletânea dos maiores sucessos “prata da casa”, lançado na concha acústica Helena Meirelles, em 2006. Em 2007 participou do Festival America do Sul, com o Show “O três por Quatro” dividindo o palco com Jucy Ibhanez. Em 2008 participou do 9º Festival de Inverno de Bonito, com o Projeto Planeta Música, reunindo dez artistas sul-mato-grossenses em Show de encerramento do festival.

Em 2010 participou do Projeto Brasil Canta MS, idealizado e realizado pela Fundação de Cultura do Estado do MS, onde foram realizados 5 Show em 5 capitais do Brasil, São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre.

Nesse Ano, fez o Show no Projeto MS Canta Brasil, abrindo o show da Banda Detonautas no Parque das Nações Indígenas.

Guarany, ex-dupla de Tostão é um defensor dos direitos dos artistas / Foto: DecomGuarany, ex-dupla de Tostão é um defensor dos direitos dos artistas / Foto: Decom

Guarany - Jurado

Evânio Vargas, ou Guarany, como é conhecido, é ex-integrante da dupla Tostão e Guarany e está a 32 anos envolvido com a cultura sul-mato-grossense, onde por várias vezes representou o Estado em inúmeros festivais, feiras agropecuárias e aniversários de municípios.

Com toda essa estrada, ganhou experiência e adquiriu Know-how na área técnica e de produção. Hoje, com 17 anos de experiência, competência e sucesso como Produtor Musical, tem descoberto muitos talentos e traz a tona artistas que estavam “escondidos” e que na maioria das vezes não teriam a oportunidade de gravar e realizar os seus sonhos.

Suas obras gravadas como arranjador e produtor ou apenas como técnico de mixagem e masterização, já passam de 100 obras, entre os diversos estilos musicais estão desde o sertanejo raiz, orquestra sinfônica, sertanejo universitário, pop e até o rock.

Tornou-se entre outras coisas, um defensor dos direitos dos artistas, lutando contra a pirataria e a favor dos direitos autorais. Guarany é hoje um dos grandes nomes da nossa cultura, por seus trabalhos realizados em prol principalmente dos artistas em ascensão e iniciantes, dando-lhes condições de concretizar seus sonhos de realização pessoal e profissional.

Em Outubro de 2013, participou da Equipe Técnica para a finalização do DVD do cantor Luan Santana. “O Nosso Tempo é Hoje”.Foi Gerente do Studio VIP, de propriedade do também produtor musical Dudu Borges. No Mês de Abril de 2014, participou como Diretor Técnico e de Equipe no DVD do artista; Lucas Lucco, na cidade de Patrocínio-MG e em seguida no DVD da Dupla Bruno & Marrone, na cidade de São Paulo-SP. Hoje, gerencia a Empresa Nask Company em sua filial em Osasco - SP. Também exerce a função de Produtor Geral da Cantora Mariana Fagundes, que é artista da mesma Empresa.

Debora Paez Sodré, cantora, compositora, tecladista e formada em Música: Habilitação em Educação Musical pela UFMS / Foto: DecomDebora Paez Sodré, cantora, compositora, tecladista e formada em Música: Habilitação em Educação Musical pela UFMS / Foto: Decom

Debora Paez - Jurada

Cantora, compositora, tecladista e formada em Música: Habilitação em Educação Musical pela UFMS. Além de trabalhar em escola com crianças e adolescentes para formação musical, sempre cantou profissionalmente em eventos variados. Também gravou backing vocal em estúdio para duplas sertanejas, propagandas e jingle político. Liderou banda gospel onde realizou muitas apresentações independentes, um dos shows que se destacou foi o apresentado com David Fantazini.

Também participou com música autoral de festivais, levando prêmios de segundo e quarto lugar. Com a versatilidade e boa técnica, abriu vários shows de bandas renomadas do Brasil.

Atualmente tem um grupo vocal feminino, com CD gravado além de atuar como professora de canto tanto para grupos, quanto para alunos individuais. Segundo a artista, música é sua vida, por isso faz seu trabalho com toda vontade, entrega e dedicação.

Otávio Neto, cantor, produtor musical e músico foi jurado do Festibai nas outras seis edições é o diretor técnico e produtor do evento / Foto: DecomOtávio Neto, cantor, produtor musical e músico foi jurado do Festibai nas outras seis edições é o diretor técnico e produtor do evento / Foto: Decom

Otávio Neto – Diretor Técnico e Produtor do Evento

Filho de índio terena com uma mineira, o campo-grandense Otavio Neto descobriu a música aos 5 anos quando foi estudar violão popular com o vizinho sambista Osvaldo Lima que lhe ensinou os caminhos da swuingada música brasileira; foi o primeiro amor musical.

Na adolescência, se mudou para Curitiba onde morou na casa do Maestro Misael Passos e seu filho Misa Jr, onde teve seu primeiro contato com produção musical e arranjos.

Em seguida, de volta a Campo Grande, descobriu os vocais eletrizantes e o groove da Soul Music e se tornou um pesquisador sobre o assunto, foi quando começou a trabalhar em estúdio como arranjador e assistente técnico, em 1994.

Em 2004 se mudou para a capital paulista onde trabalhou com vários gêneros musicais, desde fusion instrumental (com a banda Três de Paus) até, passando por cantores Gospel como Robson Nascimento, Kleber Lucas entre muitos outros. Foi diretor musical do grupo Fat Family por dois anos. Em 2007 se mudou pra Florianópolis, SC onde foi diretor musical de uma gravadora e lá conheceu grandes músicos que fez muitas parcerias musicais, entre eles, Luiz Meira.

Assina mais de 60 CDs produzidos de diversos gêneros musicais, alguns DVDs e muitas participações especiais em vários shows pelo Brasil.

Fundou o trio Aldeia Black e já assinou arranjos de diversos artistas, como Guilherme & Santiago e Léo Verão & Daniel Freitas. Já acompanhou artistas como Gwen Letters (backing vocal Stevie Wonder), Sandra de Sá e Max de Castro.

Em 2010 fez a produção musical e a direção artística de uma turnê denominada BRASIL CANTA MS, promovida pela Fundação de Cultura do MS, onde levou em 6 capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Campo Grande) um resumo da música regional sul-matogrossense, acompanhado de cantores ícones da nossa música regional, músicos, dançarinos e profissionais técnicos todos de Campo Grande.

Aldeias de Amambai recebem atendimentos sociais e de saúde

Aciso aconteceu na Aldeia Limão Verde nessa quinta-feira (05). Na sexta-feira (06), ação cívico social é realizada na Aldeia Amambai


CONEXÃO
Diversos
CONEXÃO INTERNACIONAL
Diversos

CONEXÃO INTERNACIONAL É FM 100.9 NHU-VERÁ E CONQUISTA 90.7

 

O PROGRAMA CONEXÃO INTERNACIONAL É APRESENTADO PELO JORNALISTA QUE SABE DAS COISAS- JORGE PACHECO NA FMs NHU-VERÁ 100.9 E CONQUISTA 90.7, TODOS OS SABADOS A APARTIR DAS 11 HORAS. ENTREVISTA: PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE CORONEL SAPUCAIA  VEREADORA CLAUDIA,, , VALTER BRITOINTENDENTE DE CAPITAN BADO RANFIS GONZALEZ, CONSEJAL HECTOR PALACIOS, SECRETARIO ISMAÉL VALIENTE,PREFEITA NILCEIA, CONANDANTE DA PM DE AMAMBAI DONINONI, ENTRE OUTROS

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

REGRA DO JOGO
Diversos

NOVELA DAS NOVE

A Regra do Jogo: Toia transa com Romero, que planeja casar e ter filhos


Toia (Vanessa Giácomo) beija Romero (Alexandre Nero) em cena de A Regra do Jogo - Reprodução/TV Globo

Toia (Vanessa Giácomo) e Romero (Alexandre Nero) terão a primeira transa nos próximos capítulos de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. Ela vai deixar o ex-vereador dormir em seu apartamento após ter se encontrado com Juliano (Cauã Reymond), e ele vai conseguir seduzi-la. No dia seguinte, Romero já estará falando sobre casar e ter filhos.

Depois de mais um encontro difícil com o ex-noivo, Toia, fragilizada, vai receber a visita de Romero. “Eu adorei que você veio! Tô me sentindo tão sozinha, longe do meu mundo. Pensei que eu nunca fosse dizer isso, mas tá me dando uma vontade enorme de voltar pro Morro da Macaca. Parece que o planeta acabou e só sobrei eu”, desabafará ela.

O ongueiro será compreensivo com o sentimento de Toia e oferecerá apoio. “Eu tenho medo de acordar e saber que continuo sozinho. Mas não precisa mais ser assim pra gente. Eu tô do seu lado, Toia, pra te proteger, pra te ajudar, pra te fazer feliz e vou estar sempre”, dirá, segurando a mão dela.

"Não sei o que seria da minha vida sem você", continuará a mocinha. "E eu? Depois que eu fiquei doente, você foi a luz que me tirou da escuridão. Você é o maior presente que a Djanira [Cassia Kis] podia ter me dado. Não sei quanto tempo eu vou ter de vida", responderá Romero, carinhoso, antes de pedir para dormir na casa dela. “A gente pode se fazer companhia essa noite. Deixa eu ficar. Deixa", falará.

Toia vai permitir que Romero durma em seu apartamento, e ele continuará com as investidas. Os dois aparecerão na cena seguinte sentados na cama e falando sobre o medo que ele sente de ficar sozinho. “Todo o medo que eu sinto desaparece quando eu olho pra você, quando eu te vejo assim, rindo”, falará, sedutor. “Tá tarde. Melhor a gente dormir. Vamos?”, dirá ela, tentando disfarçar o clima.

Romero arriscará um beijo na nuca de Toia. Ela ameaçará pedir para que ele pare, mas será cortada por uma declaração dele. “Eu te amo! Você é o meu primeiro amor de verdade, Toia. Eu te amo. Te amo, te amo”, falará, beijando-a. Ela cederá e os dois iniciarão uma transa delicada e amorosa.

Na manhã seguinte, Romero preparará um café da manhã para Toia, que continuará tentando se esquivar de um compromisso sério com ele. “Eu não dormi. Só que dessa vez não foi de medo. Foi de felicidade. Eu tive a melhor noite da minha vida, Toia. Se eu morrer agora, morro realizado!", dirá ele. "Romero, o que aconteceu ontem... Ainda não foi uma decisão. Desculpa te decepcionar, mas eu continuo muito confusa. Talvez até mais que antes. Não sei se fiz certo", responderá ela.

Romero garantirá que pretende dar espaço para que ela pense no namoro dos dois com calma. “Eu quero te dar paz, não quero tumultuar o seu coração. Só não me afasta de você. Deixa a vida levar a gente. Eu só te peço uma oportunidade. Uma oportunidade de te conquistar, de te fazer feliz de verdade. De te fazer a mais amada das mulheres. E antes que você responda qualquer coisa, eu vou embora, vou te deixar sozinha pra pensar, refletir. E também eu tenho muita coisa pra fazer na fundação. Já tô até atrasado”, falará ele.

Antes de sair, ele fará planos de formar uma família com Toia. “Pela primeira vez na vida eu penso em ter filhos, sabia? A Djanira ia gostar. Ela ia ser avó por parte de pai e mãe ao mesmo tempo. E se depender da mãe, nossos filhos vão ser as crianças mais lindas do mundo. Bom dia, meu amor”, declarará.


NOVELA DAS NOVE

A Regra do Jogo: Tio diz que matou Juliano, e Zé Maria se desespera


Zé Maria (Tony Ramos) acreditará que o filho está morto e ficará desesperado - Reprodução/TV Globo

Zé Maria (Tony Ramos) acreditará que o filho foi assassinado e se desesperará nos próximos capítulos de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. Tio (Jackson Antunes) ordenará que seus capangas acabem com Juliano (Cauã Reymond) e dará a notícia ao parceiro, que ficará transtornado. No entanto, o lutador conseguirá escapar dos tiros.

Depois de tentar entregar o pai para a polícia, Juliano tentará levar Dante (Marco Pigossi) até a mansão em que Zé Maria esconde armas e dinheiro da facção. Tio, então, perderá a paciência e decidirá acabar com a vida do lutador. Ele mandará explodir o local quando Juliano voltar e colocará bandidos atrás dele. Enquanto isso, Zé Maria ficará mantido em cativeiro para não tentar salvar o filho.

Dante será o mais prejudicado com a armadilha, e Juliano vai salvá-lo após a explosão. Quando estiver fugindo do local, um bandido aparecerá para matar o lutador, mas errará os tiros. Juliano acertará o ombro do capanga de Tio e conseguirá levar o policial até o hospital.

Zé Maria estará no esconderijo da facção e implorará por notícias do filho. “Cadê o Juliano”, perguntará. “A essa hora ele já deve ter encontrado com a mãezinha dele lá no Céu”, responderá Tio, com frieza. O pai do lutador ficará descontrolado e, chorando, agarrará o chefe pelo colarinho. “Não! O que vocês fizeram com ele?!”, questionará. “Fizemos o que tinha que ser feito. Você está livre, Zé”, concluirá Tio.

Zé Maria ficará arrasado, acreditando que Juliano caiu na emboscada dos bandidos. “Vocês não podiam ter feito isso! Vocês acabaram com a minha vida!”, falará. “Fizemos o que tinha que ser feito. Pode ir embora”, rebaterá Tio. Você não entende! Minha vida acabou! Me mata também! Vai, mata logo de uma vez!”, continuará Zé Maria.

Nesse momento, o capanga de Tio chegará com a notícia de que Juliano sobreviveu ao ataque e Zé Maria reagirá aliviado. “Se eu fosse você, não comemorava. Ele escapou agora, mas ainda tá marcado. E vocês? Tão esperando o quê? Vasculhem a área atrás do Juliano! Anda!”, ordenará Tio na cena que vai ao ar quarta-feira (11).


 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS
Diversos
09

Polícia encontra pasta base em tanque de carro e suspeito nega ser dele

Ney Diamond Maciel Pereira, 21, morador em Ponta Porã, foi preso no início da tarde desta quinta-feira (5) na BR-163. O flagrante ocorreu no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Dourados.

De acordo com as informações policiais, o rapaz conduzia o Renault Logan com placas de Florianópolis (SC) e durante a abordagem disse que seguia para Nova Alvorada do Sul, mas não soube explicar o que faria lá.

Desconfiados, os policiais resolveram vistoriar o carro e encontraram adulteração no tanque de combustível e no interior dele, 15 tabletes de pasta base que totalizaram 13,1 quilos do entorpecente.

Questionado, Pereira negou saber da existência da droga e disse que havia recebido o Renault há 30 dias como pagamento de uma dívida de R$ 7 mil.

Encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), acabou autuado em flagrante pelo tráfico de entorpecentes.

Fonte: douradosnews

09h26

Briga entre casal de PMs termina com os dois mortos dentro de casa

Uma briga entre um casal de PMs terminou em tragédia na manhã desta sexta-feira (30). De acordo com informações da 49ª Companhia Independente de Polícia Militar (São Cristóvão), o caso aconteceu por volta das 7h30, dentro de uma residência localizada no caminho 51, setor L, em Mussurunga.

Ainda segundo a companhia, os policiais haviam terminado o relacionamento recentemente, mas o fato ainda era motivo de briga entre os dois. A polícia acredita que o homem tenha matado a tiros a ex-companheira, que morava no local, e se suicidado em seguida.

Os nomes dos dois ainda não foram revelados, bem como as companhias em que eles eram lotados. O caso será investigado pela Polícia Civil. Equipes da 49ª CIPM e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram encaminhadas ao local.

5h17

Com 14 quilos de cocaína, morador de MS morre em rodovia

Homem transportava droga em carro e sofreu acidente na BR-262

Rogério Aparecido Mareco, 33 anos, natural de Coronel Sapucaia-MS, morreu em acidente na BR-262, km 687, próximo ao Posto Samburá no município de Araxá (MG). Ele transportava 14 quilos de cocaína no veículo. O caso foi no último domingo (01) mas só foi divulgado nesta quinta-feira (5).

Segundo o site Dourados Informa, Rogério conduzia o veículo GM/Kadett, com placa de Caarapó-MS, quando perdeu o controle do carro e se chocou contra uma carreta. O acidente aconteceu por volta das 18 horas de domingo.

De acordo com a reportagem, o motorista não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou que Rogério transportava cerca de 14 quilos de cocaína. A droga estava escondida na lataria do veículo e foi retirada com o auxílio dos bombeiros.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Novo prefeito toma posse em política conturbada de Bela Vista

A prefeitura de Bela Vista, cidade distante 324 quilômetros de Campo Grande, tem novo prefeito empossado desde a noite de terça-feira (3). Douglas Gomes (PP) foi diplomado em definitivo durante sessão solene da Câmara de Vereadores daquele município.

O plenário ficou lotado com empresários, autoridades e apoiadores de Gomes. Os vereadores que participaram da sessão foram Antônio Flávio Barbosa Cabral, Valdez Marques Claro, Professroa Lucinete Lino, Reinaldo Piti , Isabelino Fleitas , Fabrízia Tinoco, Jair Bispo , Dr.Marcelinho, Veriano Hoffmeister, Dr.Jonhys Basso e Alcyr Mendonça. Todos tem mandato até 31 de dezembro do ano que vem.

O antigo prefeito, Renato de Souza Rosa (PSB), foi afastado do cargo pela Câmara em 17 de agosto deste ano​ por suspeita de improbidade administrativa. Houve uma Comissão Parlamentar de Inquérito instituída para votar a decisão. O ato determinou o afastamento dele do cargo por 180 dias.

Em 29 de outubro, Renato foi encontrado morto com um tiro no peito. A Polícia Civil conduz a investigação sob a suspeita de suicídio.

Agora no comando do Executivo, Douglas Gomes não chegou a mencionar o fato que envolveu a cidade nos últimos dias. "É um momento de muita reflexão, pedindo a Deus que nos dê humildade, sabedoria, que o nosso Pai Maior nos ilumine nessa caminhada que se inicia hoje”, declarou em seu discurso.

Ele estava como interino há 70 dias.

DISPUTAS POLÍTICAS

Ao menos oito vereadores de Bela Vista boicotaram a posse de Renato de Souza Rosa em 2013. Rosa chegou a recorrer à Justiça para que fosse determinada sua posse imediata.

Protestantes, à época, colocaram bananas nas mesas dos vereadores faltosos. O movimento dos parlamentares tinha como um dos participantes o presidente da Casa de Leis, Antônio Flávio Barbosa Cabral (PDT).

 

Corpo em decomposição encontrado no Rio Apa

Foto Rio Apa. Alex Diniz

Nesta quinta-feira (05.11), foi encontrado um corpo em estado avançado de decomposição e flutuando no Rio Apa no local conhecido como passo do David.

Segundo informações da Policia Nacional, trata-se de Jesus Alberto Benitez  (19), anos morador de Bella Vista Norte Py, desaparecido há 10 dias.

Ainda de acordo com a Policia, Alberto havia desaparecido de sua residência onde mora com sua tia no Bairro Imaculada.

Hoje através de uma denúncia anônima recebida pela  Policia foi ate o local para ver a veracidade dos fatos, dizendo que um corpo na posição de decúbito frontal e seminu estaria no rio boiando.

A possível causa da morte venha ser de afogamento a policia ira investigar porque não a nenhum tipo de perfuração no corpo por arma branca ou de fogo.

A Policia Nacional contou com o apoio da Policia Militar de Bela Vista.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1446 páginas.
Fotos

Nova pagina 2


Notícias

Sexta, fevereiro 12
· CONEXÃO INTERNACIONAL NA FM CONQUISTA 97.7 E NHU-VERÁ 10.9
· DILMA EM DOURADOS
· CAMARA MUNICIPAL DE AMAMBAI
· FIM DE TARDE
·
· DIA D EM AMAMBAI
· POLICIA CIVIL COM BOM TRABALHO
· MISTERIO
· SAUDE
· LULA
· GIROFLEX
Quinta, fevereiro 11
· AMAMBAI
· DILMA
· DA TARDE
· POLICIA
· POLITICANDO 2
· PERIGO
Quarta, fevereiro 10
· POLITICA
· FIQUE SABENDO
· NOTICIAS
· PANORAMA
· FIM DE TARDE
· MERECEU
· ALTA VELOCIDADE
· GIROFLEX
· MACONHA
· DA HORA
· PONTA PORÃ
· POLICIA
· Campanha da Fraternidade 2016 será lançada nesta quarta-feira

 Calendario de Eventos
Fevereiro 2016
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!

Image and video hosting by TinyPic




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB