Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
8367049
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:




NOTICIAS DA NOITE
Diversos

Antonio João: educação é a base para um país melhor

foto
Foto: Divulgação
Antonio João falou sobre importância da educação

No meu tempo professor era respeitado, não tinha esse negócio de desacato. Quem fazia isso corria o risco de ser expulso do colégio”. Com essa frase o candidato ao Senado pela coligação Novo Tempo, Antonio João (PSD) lembrou da importância que o ensino púbico representava na sociedade.

Filho dos professores J.Barbosa Rodrigues e dona Henedina, Antonio João conta que teve uma educação rígida. Como os pais eram educadores, ele e os irmãos tinham que ter um comportamento exemplar em sala de aula. “Ofender um professor era uma atitude impensável”, recorda.

Mas as lembranças do candidato são muito diferentes daquelas que muitos professores de hoje em dia tem. Drogas, brigas e agressões a profissionais da educação são problemas recorrentes, que fazem parte da rotina de muitas escolas públicas do país.

Para Antonio João, esse cenário caótico tem origem na desvalorização do profissional, nos baixos salários e na formação deficiente. “O professor hoje precisa trabalhar os três períodos para sustentar a família. Como vai se aperfeiçoar? Buscar uma qualificação melhor?”,questiona.

O resgate da educação de qualidade é uma das principais bandeiras da campanha de Antonio João. “É preciso enfrentar essa problemática com muita coragem, batalhar por recursos que sejam efetivamente investidos não apenas na infra-estrutura das escolas, mas também na formação do profissional”, ressalta.

Creches
Ainda dentro da questão educacional, Antonio João defende uma aplicação maior de recursos na construção de Ceinfs - Centros de Educação Integral Infantil. Ele diz que esses centros podem servir como uma boa base da formação da criança se tiver um bom projeto pedagógico. "Não basta deixar a criança jogada lá, sem atividades", diz.

Na opinião do candidato, o que acontece atualmente é que o Governo Federal oferece os recursos para o município construir os Ceinfs, mas depois cabe as prefeituras a manutenção do local. "Acaba se tornando uma estrutura muito cara para o município arcar, por isso acontece dos alunos ficarem sem merenda e até material de trabalho", ressalta. 

Programa 
Bolsa Família pode virar lei

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 6664/13, dos deputados do PSDB Carlos Sampaio (SP) e Eduardo Barbosa (MG), que inclui o Programa Bolsa Família no texto da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas). Segundo os autores, ao transformar o programa em lei, a medida traz tranquilidade e segurança aos milhões de brasileiros que ainda precisam da ajuda financeira mensal do Estado.

“O projeto transforma o Bolsa Família definitivamente em um dever de Estado e em um direito do cidadão e, ao mesmo tempo, evita que ele permaneça apenas como uma política de governo, como ocorre atualmente”, defende Sampaio.

O deputado lembra que o Bolsa Família beneficia hoje 13,8 milhões de famílias em todo o País, com orçamento de quase R$ 24 bilhões.

Fonte: Agência Câmara

Dois acidentes simultâneos movimentam a manha de sexta-feira em Amambai

Bruno Martins

O corpo de bombeiros de Amambai teve trabalho dobrado para atender dois acidentes ocorridos por volta das 07h40 dessa sexta-feira, dia 08 em Amambai. Ambos ocorreram na mesma rua, o primeiro próximo a rotatória em frente ao restaurante corujão e o segundo na duas quadras do Escola Rachid Saldanha Derzi, os dois na Rua Rio Branco.

Segundo informações, no primeiro acidente, um motociclista funcionário do supermercado Ki Carne foi atingido por um automóvel, vindo a ficar ferido e foi socorrido pelo corpo de bombeiros, o outro acidente envolveu uma camionete Hilux e um Honda Civic.

Com o impacto ambos os veículos ficaram bastante destruídos, mas apesar da violência do choque ninguém ficou ferido.

Carioca é preso com drogas, arma e munições dentro de mala na MS-156

O jovem levaria a droga, a arma e as munições para o Rio de Janeiro

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu um jovem de 20 anos com uma mala com 19.530 quilos de maconha, 1.108 quilos de haxixe, uma pistola calibre de 9 milímetros e 20 munições do mesmo calibre nesta sexta-feira (8) na MS-156, em Caarapó, a 273 quilômetros de Campo Grande.

O rapaz estava em um ônibus de viagem, com itinerário Coronel Sapucaia a Dourados, e durante vistoria os policiais encontraram a droga em uma mala azul. Ele disse aos policiais que adquiriu o entorpecente na Ciudad del Este, no Paraguai, e levaria até a cidade natal no Rio de Janeiro.

O carioca foi preso e encaminhado com as drogas, a arma e as munições apreendidas para a Delegacia de Polícia.

Homem mata ex-mulher e ex-sogro por causa de divisão de bens após separação

Um homem, identificado como Claudemir Celestino de Oliveira, de 36 anos, é suspeito de assassinar a tiros, a ex-mulher e o pai dela, na Rua Cavaleiro da Rosa, no Bairro Estrela do Sul, em Campo Grande. A mãe do suspeito informou à polícia que o motivo das mortes seria a separação e divisão de bens do casal, incluindo uma casa.

De acordo com a delegada Anne Karine Trevisan da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro de Campo Grande, o suspeito chegou ao local onde cometeu o crime por volta das 19 horas, pegou as duas filhas, uma de dez e outra de seis anos e levou as crianças para a casa da mãe, no mesmo bairro.

Ele retornou à casa do ex-sogro, pulou o portão, que estava trancado e matou a ex-mulher Ana Cláudia Duarte de Souza, de 27 anos e o pai dela, Luís Antonio de Souza, de 59 anos.

Claudemir utilizou duas armas para cometer o crime, um revólver calibre 38, e possivelmente, um revólver calibre 32. A perícia deve confirmar o calibre da arma utilizada. Ele atingiu a ex-mulher com cinco tiros e o pai dela, com três disparos.

Conforme a delegada, o suspeito e a ex-mulher tiveram uma audiência na última quarta-feira (6). Familiares disseram aos policiais que ele ameaçava constante Ana Claudia, dizendo que não perderia nada na separação.

Os dois foram casados por dez anos, estavam separados há um ano e meio, possuíam uma casa no Bairro Nova Lima e um carro, que estariam na divisão de bens.
Mesmo fugindo do flagrante, a delegada informou que caberá à Justiça decidir se ele poderá responder pelo crime em liberdade.

 

Enquanto neblina encobre a fronteira, Capital terá fim de semana seco e quente

 

CAPITAN BADO

Enquanto a fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai é encoberta com neblina, a previsão para o fim de semana na Capital e o resto do Estado é de tempo quente e seco. Leitores do Midiamax enviaram imagem de neblina em Ponta Porã nesta sexta-feira (8).

De acordo com previsão do Cenmtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), a frente fria que passou pelo Estado nesta semana não trará chuva e nem amenizará a secura. Causará apenas declínio leve nas temperaturas máximas. Outro alerta do Cemtec-MS é para o alto índice de raios ultravioleta durante todo o fim de semana.

Sexta-feira

Nesta sexta-feira (8), as temperaturas máximas chegarão a até 31°C em todo o Estado, com umidade relativa do ar de 55%. Na Capital e região central a máxima será de 32° e a umidade relativa do ar de 35%.

Sábado

No sábado (9) permanece a massa de ar seco em Mato Grosso do Sul, poucas nuvens e predomínio sol, e queda de temperatura, embora o calor continue. Em Campo Grande calor e umidade baixa. Temperatura pela manhã: 18°C e no período da tarde 26°C. Umidade relativa mínima ficará entre 30 e 35%.

Na região do bolsão, norte e oeste as temperaturas mínimas ficarão entre 11ºC e 15°C. Na região sul oscilará entre 17ºC e 18°C. A máxima ficará em 30°C na região norte e na região oeste a máxima será em torno de 27-28°C.

Domingo

O domingo (10) terá sensação de frio pela manhã na região do Bolsão (11°C). Pela tarde a sensação será de muito calor: em Coxim 32°C, Porto Murtinho 30°C e Sonora 31°C. No sul e demais regiões a temperatura oscila entre 24 e 28°C.

A umidade relativa seguirá baixa em Porto Murtinho, Costa Rica, Coxim e Sonora 25%, Maracaju/Corumbá/Sidrolândia/Ponta Porã/Bonito 35%. e Três Lagoas e cidades do leste 40%.

Em Campo Grande o ar seco impedirá a formação de nuvens e haverá predomínio de sol. Temperatura mínima de 16°C e máxima de 27°C. Umidade relativa mínima ficará entre 30 e 35%.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

EBOLA
Diversos

Epidemia de ebola é declarada emergência sanitária internacional

G1 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta sexta-feira (8) a epidemia de ebola no oeste da África uma emergência pública sanitária internacional. O comitê de urgência da OMS, que se reuniu na quarta e quinta-feira em Genebra, "considera de forma unânime que são dadas as condições" para declarar "uma emergência de saúde pública de alcance mundial", indicou em um comunicado. Com isso, os países afetados pela epidemia vão ter que adotar, entre outras medidas, exames para detectar o vírus em aeroportos, portos e postos de fronteira, em todas as pessoas que apresentarem febre e outros sintomas semelhantes aos do ebola.

Diante de uma situação que se agrava, "uma resposta internacional coordenada é essencial para frear e fazer retroceder a propagação internacional do ebola", acrescentou o comitê.
A epidemia de ebola, que já deixou desde o início do ano até esta sexta 961 mortos e mais de 1.700 supostos casos detectados, é a "mais importante e mais severa" em quatro décadas, ressaltou Chan. A OMS não decretou, no entanto, quarentena nos países afetados - Guiné, Libéria, Serra Leoa e, em menor medida, Nigéria - para não agravar sua situação econômica, mas pediu fortes medidas de controle em seus pontos de saída.

Este dispositivo de emergência é o terceiro da OMS depois do decretado em 2009 pela epidemia de gripe aviária na Ásia, e em maio pelo desenvolvimento da poliomielite no Oriente Médio. A diretora estimou que os países do oeste da África afetados pela epidemia não podem enfrentá-la sozinhos e convocou a comunidade internacional a fornecer o apoio necessário. Embora o comitê tenha excluído impor restrições às viagens ou ao comércio internacional, indicou que os "Estados devem se preparar para detectar e tratar os casos de doentes" e "facilitar a evacuação de seus cidadãos, em particular as equipes médicas, expostas ao ebola".

“Este é um claro chamamento à solidariedade internacional com os países afetados que não têm capacidade para enfrentar um surto deste tamanho e desta complexidade”, disse Chan.
A OMS disse estar preparada para que o surto permaneça em alto nível pelos próximos meses, e afirmou que é provável que a situação piore antes de melhorar. Após este anúncio, a União Europeia classificou de risco muito fraco a propagação do ebola no continente europeu e ressaltou que no caso - pouco provável - de que o vírus alcance o continente europeu, estão preparados para enfrentá-lo. Já o departamento de Estado americano recomendou na quinta-feira que os americanos adiem qualquer viagem não essencial à Libéria devido ao ebola.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

RONDA
Diversos

Mulher é violentada durante a noite e tem cabelo raspado em cidade do interior de MS

A Polícia Militar e Civil, além de agentes da Rotai (Rondas Ostensivas do Interior) estão na casa de uma mulher desde as 10 horas desta sexta-feira (8), em Três Lagoas, município a 338 quilômetros de Campo Grande. A informação é de que a mulher foi violentada durante a noite.

Segundo o site Minuto MS, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo seguido de cárcere privado. No local, a equipe da Rotai encontrou uma mulher muito machucada e com a cabeça raspada.

A vítima afirmou que sofreu abuso sexual durante a madrugada desta sexta-feira e que ficou amarrada. A delegada Letícia Móbis Alves, da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) está no local e acompanha o caso com as equipes da polícia.

'Tiozinho da erva': idoso é preso com 3,2 toneladas de maconha em rodovia de MS

A maconha estava escondida em uma carga de madeira

 

Idoso de 64 anos, morador de Assis (SP), é preso com 3,2 toneladas de maconha nesta quinta-feira (7) na BR-163, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) abordou um caminhão que estava carregado com madeira e durante vistoria os policiais encontraram a droga escondida sob a carga.

O paulista disse que pegou o entorpecente em Coronel Sapucaia (MS) e levaria para Minas Gerais. Ele receberia pelo transporte R$ 5 mil. O idoso foi preso e encaminhado com a droga para a Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira).

A ação contou com o apoio do DOF (Departamento de Operações da Fronteira) e PM (Polícia Militar).

 

 

Polícia apreende 4,8 toneladas de maconha, veículo roubado e pistola

TARYNE ZOTTINO 

foto
Foto: Divulgação PRF
Droga apreendida em Rio Brilhante pesou 1,6 toneladas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase cinco toneladas de maconha na rodovia BR-163. Na região de Dourados (MS), os policiais pararam um caminhão com placas de São Paulo, que estava “recheado” com 3,2 toneladas de maconha, escondidas debaixo de uma carga de madeira.

O condutor, de 64 anos, disse que pegou o entorpecente em Coronel Sapucaia e levaria para Minas Gerais. Pelo transporte, ele informou que receberia R$ 5 mil. Durante a ação, a PRF teve apoio do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e do canil da Polícia Militar. O homem foi preso.

Em outra ocorrência, no trevo de Rio Brilhante (MS), os policiais rodoviários federais tentaram abordar uma Hilux, com placas aparentemente de MS, mas o motorista não obedeceu a ordem de parada. Ele foi perseguido, porém abandonou o veículo às margens da rodovia e conseguiu fugir. Na caminhonete, a equipe encontrou 1,6 toneladas de maconha, uma pistola 9mm, um carregador contendo 14 munições, e dois celulares. A PRF descobriu ainda que o veículo havia sido roubado em Deodápolis, no dia 12 de julho.

Foto: Divulgação PRF

Maior carga de maconha foi apreendida com um homem de 64 anos, em Dourados

 

Motorista perde o controle da direção, capota veículo e morre

TARYNE ZOTTINO 
foto
Foto: Ivi Notícias
Veículo que a vítima conduzia ficou completamente destruído

Um homem identificado como Adilson Soares Ferreira, de 39 anos, morreu em grave acidente na tarde de ontem (7), na rodovia MS-274, entre Angélica e o Distrito de Ipezal.

De acordo com o site IviNotícias, ele conduzia um Polo com placas de Angélica, quando perdeu o controle da direção do veículo, que capotou. O motorista morreu no local.

Testemunhas relataram que a vítima morava no Distrito de Ipezal.  

Inquérito aponta excesso de velocidade em acidente que matou servidora e motorista

Vítimas morreram no dia 3 de junho, em colisão contra poste na rodovia BR-163, em Dourados

TARYNE ZOTTINO 
foto
Foto: Osvaldo Duarte - Dourados News
Adriano perdeu o controle de direção e bateu em poste

Foi concluído o inquérito policial que apurava as circunstâncias do grave acidente que matou a servidora pública federal Anna Paula Rodrigues, de 30 anos, e o motorista Adriano Paes Dutra, 38 anos, no dia 3 de junho, na rodovia BR-163, próximo ao trevo da Bandeira, em Dourados (MS).

De acordo com o laudo final, a causa determinante foi falta de atenção e excesso de velocidade por parte do condutor. “O inquérito não tem caráter punitivo, já que ambos foram a óbito no local. Nós apenas apuramos as circunstâncias do caso que resultou na morte das duas pessoas”, explicou ao site Dourados News.

Acidente

Adriano perdeu o controle de direção do Voyage, com placas de Campo Grande, saiu da pista e bateu violentamente em um poste de energia na rotatória. Os corpos das vítimas ficaram presos às ferragens. Anna Paula Rodrigues Sales era Engenheira Civil do Ministério da Integração Nacional, em Brasília (DF), e estava em Mato Grosso do Sul vistoriando obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. 

(Com informações do Dourados News)


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Computer Music

Maiores doadoras da campanha de Delcídio têm contratos com Petrobras

foto
Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado
Delcídio recebeu dinheiro para campanha de grandes empresas sem investimentos no Estado

A UTC Engenharia, empresa envolvida no escândalo da Petrobras e investigada pela Polícia Federal, continua realizando doações para campanha do senador e candidato a governador Delcídio do Amaral (PT),conforme reportagem na edição desta sexta-feira (08) do jornal Correio do Estado. Além da empreiteira, outras empresas com contratos milionários com a estatal brasileira como a Construtora Andrade Gutierrez, a Equipav e a Petroquímica Triunfo deram milhões para a campanha do petista. Neste pleito, estas empresas doaram juntas cerca de R$ 7,5 milhões ao candidato do PT, conforme consta na primeira parcial da prestação de contas deste pleito, divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS).

Documentos apreendidos pela Polícia Federal, durante investigação da operação Lava Jato, revelaram intermediações feitas pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, com empreiteiras como a UTC, em doações de dinheiro a políticos e partidos. O esquema criminoso está sendo investigado pela Polícia Federal. A reportagem é de Jéssica Benitez.

Apreendidas 
15 toneladas de roupas na BR-262

DA REDAÇÃO 
foto
Foto: Divulgação
Policiais apreenderam carreta com roupas sem documentação

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam 15 toneladas de roupas diversas nesta quinta-feira (7), por volta das 4h20min, durante bloqueiro policial realizado na rodovia BR-262, na região de Corumbá (MS). A carga estava no semi-reboque atrelado a um veículo Scania T112, conduzido por C.R.S, de 32 anos. 

O motorista informou ter sido contratado para levar as mercadorias de Corumbá até Campo Grande (MS). Ele não possuía documentação legal de importação. Veículo e roupas foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Receita Federal local. 


Força Nacional 
faz fiscalização em ruas de Ponta Porã

foto
Foto: Brasiguaio News
Motoristas e motociclistas foram abordados nesta quinta

A Força Nacional, que passou a auxiliar a Polícia Militar na segurança da área urbana de Ponta Porã (MS), começou nesta quinta-feira (7) a realizar blitze na região central do município. Uma guarnição esteve na Rua Aral Moreira, e condutores de carro e de moto foram abordados. Ponta Porã registra alto índice de roubos, homicídios e crimes de pistolagem.

Na semana passada, centenas de pessoas foram às ruas no movimento “Ponta Porã de Joelhos”, uma forma de protestar contra a violência na cidade. Trajados de preto, os manifestantes percorreram a avenida Brasil, a principal da cidade.

Novos protestos estão agendados para acontecer cidade. Um deles ocorrerá no dia 7 de setembro, durante desfile cívico.

Petista defende que Delcídio dê explicações

foto
Foto: Correio do Estado/Arquivo
Kemp revelou que Delcídio conversou com integrantes do partido sobre as denúncias

Requerimento feito para pedir a convocação do candidato a governador, senador Delcídio do Amaral (PT) na CPI da Petrobras foi defendido ontem, pelo petista e deputado estadual, Pedro Kemp.  Assim como ele, outras lideranças do PT, bem como adversários, pedem que Delcídio dê explicações sobre o suposto envolvimento no esquema de fraude da CPI. A reportagem está na edição de hoje (08) do jornal Correio do Estado.

“Essa história precisa ser esclarecida. Ele (Delcídio) já conversou conosco do partido e falou que não tem nenhum envolvimento nessa questão, então vai comparecer para falar”, assegura Pedro Kemp. A reportagem é de Zana Zaidan.



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

REGIÃO
Diversos

Reinaldo Azambuja visita Amambai nesta sexta-feira (8)

Azambuja é o primeiro candidato a governador a visitar o município desde que iniciou o período eleitoral 2014.

O candidato a governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (45) estará em Amambai, nesta sexta-feira (8), para realizar inauguração do Comitê Político de campanha da Coligação Novo Tempo (PSDB, DEM, PPS, PSD, PMN e Solidariedade).

O evento receberá lideranças políticas de Tacuru, Coronel Sapucaia, Aral Moreira e Paranhos.

Durante o dia, Azambuja estará, também, percorrendo o comércio e vários locais da cidade para conversar e ouvir os principais anseios da população amambaiense.

De acordo com a agenda do candidato, a partir das 15 horas, o candidato estará nas proximidades do Super Mercado Ki-carne, local onde iniciará sua caminhada pelo município.

Azambuja é o primeiro candidato ao cargo de governador a visitar o município de Amambai, desde que iniciou o período eleitoral 2014.

Lideranças políticas do PSDB e coordenadores da campanha definiram detalhes da inauguração do comitê.

Vereadores querem 45

Em Amambai, dos 13 vereadores do Legislativo, seis apoiam a candidatura de Reinaldo Azambuja para Governador, junto com a vice-professora Rose, e Aécio Neves para Presidência da República.

Robertino Dias (PSDB), Roberto Protético (PSD), Carlos Roberto do Nascimento (PPS), Roberto Peres (SDD), David Nicoline (SDD) e Jaime Bambil (PTdoB) são os vereadores que acreditam na candidatura da coligação Novo Tempo.

Os suplentes dos cargos do legislativo, professor Aurélio (PPS), Jauro Moretto (DEM), Coconho (PR), professora Elda Vasques (PSDB) e Rozenaldo (PSC) também somam forças para a campanha 45.

O comitê fica localizado na rua da República, esquina com a rua Colombo e a partir de segunda-feira (11) inicia o seu funcionamento, no horário das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas

Prefeitura realiza pavimentação asfáltica na Vila Nova e no Mate Laranjeiras

A prefeitura de Coronel Sapucaia acelera cada vez mais os investimentos em melhoria da qualidade de vida da população Sapucaiense. E um dos principais eixos desse avanço está sendo dado em obra de drenagem e pavimentação, que estão sendo realizadas na Vila Nova e Mate Laranjeira.

O secretário de Desenvolvimento e Infraestrutura, Eder Alberto Arevalo e o diretor Dorileu Arevalo Rodrigues estiveram esta manhã vistoriando as obras de pavimentação asfáltica do município.

A obra de “Pavimentação Asfáltica e Drenagem de Águas Pluviais”, na Vila Nova o valor foi de R$400.000,00 contra partida do município R$ 16.267,97 receberam drenagem de águas pluviais com bocas de lobo as Ruas Elizeu Lazaro, David B. dos Santos, Adolfo Antunes Rosa, Bento Gomes de Oliveira, Amador Flores Sobrinho, Travessa Jandir S. da Silva e Izaias Camargo e Av. Amâncio José da Silva e pavimentação asfáltica nas Ruas Elizeu Lazaro, David B. dos Santos, Adolfo A. Rosa, Clemencia Antunes, travessa Elizete G. da Silva e Izaias Camargo e Av. Amâncio José da Silva o serviço esta sendo executado pela empresa Fratelli Construtora e Comercio LTDA.

A outra obra de “Pavimentação Asfáltica e Drenagem de Águas Pluviais”, o valor do repasse é de R$408.000,00 contra partida do município R$ 68.503,98, serão beneficiadas as Ruas Alcyr Gonçalves Bonete, Geraldo Ezequiel, João Francisco Simão, Vergilio Bedin, Genival Nogueira da Silva, José Romão Rocha, Ayrton Senna da Silva, Natalia de O. Lopes e Av. República do Paraguai, através do Sincov - com recursos do Convênio Federal e contrapartida do município o serviço esta sendo executado pela empresa C&C Construtora LTDA.

Foto: VISITE CORONEL SAPUCAIA

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Infraestrutura “A pavimentação de diversas ruas dos bairros da Vila Nova e Mate Laranjeira tem grande importância para a Secretaria de Desenvolvimento e Infraestrutura por tratar-se de treixos críticos onde a cada chuva exige manutenção através de patrolamento e cascalhamento aumentando o custo da secretaria, agora com essas obras haverá, mais economia para o município, e a população passa a ter mais qualidade de vida”.

A obra é a realização de um sonho dos morados, por conta disso a população não pouparam elogios e agradecimentos à prefeita Nilceia Alves de Souza, pelo trabalho.

A prefeita Municipal Nilceia ressaltou “São bairros que precisam ser olhados com carinho, meu sonho é pavimentar todos os bairros, vamos fazer o que estiver em nosso alcance para pavimentar o que for possível. Parabéns! Essa é uma conquista que merece ser comemorada, com a vinda do asfalto as Comunidades estão ficando de cara nova melhorando a circulação de veículos e pedestres, além de criar locais mais saudáveis e valorizados”, finalizou a prefeita.
  

Fonte: Assessoria Prefeitura 

Foto: OUSADIA TEM ROUPAS DA HORA EM CORONEL SAPUCAIA

Motociclistas ficam feridos em colisão com camionete em Amambai

Bruno Martins

O choque entre uma camionete F 350 placa NRN-6825 e uma motocicleta Honda Titan 150 placa HSZ-7793 ambas de Amambai, deixou os dois ocupantes da moto com vários ferimentos. A colisão ocorreu por volta das 15h30 dessa quinta-feira, dia 07, no cruzamento entre as Ruas Dom Pedro II e Castelo Branco, na esquina do cemitério.

Segundo relatos da policia militar, o condutor da camionete seguia pela Rua Castelo Branco sentido centro bairro, quando não teria notado a aproximação da motocicleta que seguia pela Rua Dom Pedro II sentido bairro centro e invadiu a preferencial, vindo a atingir os motociclistas.

Com o impacto os motociclistas foram arremessados da moto, um saiu sem grandes ferimentos, apenas escoriações, o outro foi socorrido pelos militares do corpo de bombeiros para que recebesse maiores atendimentos no Hospital Regional.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ELIÇÕES 2014
Diversos

Pesquisa Ibope aponta Delcídio com 39%; Nelsinho, 20% e Reinaldo Azambuja, 19%

O levantamento foi divulgado na noite desta 
quinta-feira (07), pela TV Morena

GABRIEL MAYMONE 


Delcídio, Nelsinho e Reinaldo Azambuja são os três candidatos mais bem colocados na pesquisa

A Tv Morena divulgou, na noite desta quinta-feira (07), a pesquisa Ibope de intenção de votos para o governo de Mato Grosso do Sul. Delcídio (PT) aparece na frente, com 39%. Em seguida, empatados tecnicamente, estão Nelsinho (PMDB), com 20%, e Reinaldo Azambuja (PSDB), com 19%. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Confira os números:
- Delcídio (PT): 39%
- Nelsinho Trad (PMDB): 20%
- Reinaldo Azambuja (PSDB): 19%
- Sidney Melo (PSOL): 1%
- Evander Vendramini (PP): 0%
- Professor Monje (PSTU): 0%
- Nulos e Brancos: 4%
- Não sabem: 16%

Conforme a TV Morena, a pesquisa mediu também o índice de rejeição dos eleitores. Conforme o Ibope, Delcídio tem 20%, Nelsinho tem 19%, Azambuja tem 10%, Monje tem 8%, Sidney tem 7% e Evander tem 6%. Conforme a pesquisa, 11% dos entrevistados disseram que votariam em qualquer um e 32% não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 a 5 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 32 municípios do estado. O nível de confiança é de 95%.


 


Ibope: Dilma tem 38% das intenções de voto; Aécio, 23% e Campos, 9%

Fonte:Agência Brasil

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (7), encomendada pela TV Globo, mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) com 38% das intenções de voto, mesmo percentual registrado em julho. Em seguida, aparecem os candidatos Aécio Neves (PSDB), com 23% (em julho eram 22%); e Eduardo Campos (PSB), com 9%, (no mês passado eram 8%).

O nível de confiança da pesquisa é 95%, com margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O candidato Pastor Everaldo (PSC) aparece com 3% das intenções de voto, mesmo percentual do mês passado. Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (PSOL) tiveram 1% cada um, mantendo o resultado de julho. Zé Maria (PSTU), que antes tinha 1%, Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) têm cada um menos de 1% das intenções de voto.

Votos brancos e nulos somaram 13%. Não responderam ou não sabem, 11%.

O Ibope também fez simulações de segundo turno. Na possível disputa entre Dilma Rousseff e Aécio Neves, a candidata petista aparece com 42% das intenções de voto e o tucano, com 36%. No mês passado, esses números eram 41% e 33%, respectivamente. Brancos e nulos somam 15%. Não souberam ou não responderam, 7%. Em julho eram 18% e 8%, respectivamente.

Na simulação de seundo turno entre Dilma e Eduardo Campos, a candidata do PT aparece com 44% das intenções de voto e Campos com 32%. No mês passado essas porcentagens eram 41% e 29%. Brancos e nulos, 16%, contra 20% em julho. Não souberam ou não responderam, 8%, eram 10% em julho.

O instituto também divulgou a avaliação do governo. Os que avaliaram o governo como ótimo ou bom somaram 32% em agosto (eram 31% em julho).

Aqueles que avaliaram o governo Dilma como regular somaram 35% em agosto (eram 36% em julho). Não souberam ou não responderam, 1%.

O Ibope ouviu 2.506 eleitores entre domingo (3) e ontem (6) em 175 municípios. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00308/2014.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

RONDA POLICIAL
Diversos

Homem é morto a tiros depois de invadir viatura e tomar arma de policial militar em MS

 

Perícia no local após o surto do homem que tomou a arma de um dos policiais

Luciano Xavier de Oliveira, de 33 anos, foi morto após surtar, tomar a arma de um policial e atirar contra a guarnição na rotatória da MS-134, em Nova Andradina , a 297 quilômetros de Campo Grande, na saída para Batayporã, na tarde desta quinta-feira (7). Um dos policiais chegou a ser atingido no braço direito. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital.

De acordo com o Jornal da Nova, Luciano, que é natural de Diamante do Norte (PR), trabalhava em uma empresa que realiza manutenção nas rodovias.

Luciano teria pulado em uma carroceria de um caminhão que trafegava pela MS 134, no anel viário, no sentido ao trevo. O motorista do veículo teria falado para ele descer, porém Luciano não teria obedecido.

A PM foi acionada e Oliveira foi retirado da carroceria . Em seguida o rapaz teria surtado, momento em que entrou na viatura e não quis sair. Ao tentar retirá-lo, Luciano pegou a arma de um policial e disparou contra a guarnição de dentro da viatura.

Policiais revidaram e Luciano foi alvejado e morreu dentro da viatura. De acordo com um bombeiro que passava pelo local, Oliveira estaria transtornado e gesticulava muito. Ao escutar os tiros, o militar dos bombeiros voltou para ajudar. O para-brisa da viatura ficou alvejada e várias cápsulas deflagradas ficaram dentro e fora da viatura.

As armas dos policiais foram apreendidas e serão periciadas. As investigações ficarão com o SIG (Serviço de Investigação Geral) da Polícia Civil, que assumiu as investigações. As polícias Civil e Militar estiveram no local. De acordo com o Coronel da PM, Emeson Aparecido Carvalho, uma sindicância será instaurada para averiguar a conduta dos policiais envolvidos

Veículos ficam destruídos em acidente na BR-163

foto
Foto: Silvinho Gomes - Alô Caarapó
Motorista do caminhão teve escoriações leves

Um acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (7), na rodovia BR-163, próximo à fazenda Santa Fé, entre os municípios de Caarapó e Juti (MS).

De acordo com o site Alô Caarapó, o motorista de uma carreta 2540, com placas de Curitiba, Vitalino Camera, de 32 anos, seguia pela rodovia, quando avistou uma carreta do mesmo modelo, que vinha no sentido contrário e fazia uma ultrapassagem perigosa. Por isso, ele foi obrigado a frear bruscamente para tentar evitar a colisão.

Então, um caminhão carregado com ração, que trafegava logo atrás, bateu na traseira da carreta de Vitalino. Apesar da destruição dos veículos, os motoristas não se feriram gravemente. Com escoriações, o condutor do caminhão foi levado para o Hospital de Caarapó

PM é baleado e rapaz morre em troca de tiros

foto
Foto: Marcos Donzell
Vários tiros acertaram a viatura da PM

Um policial militar foi baleado e Luciano Xavier de Oliveira, de 23 anos, morreu, por volta das 15h desta quinta-feira (7), durante troca de tiros no município de Nova Andradina (MS).

Conforme o site Nova Notícias, Luciano foi abordado pela polícia na rodovia MS-134, chegou a ser detido e colocado na viatura. Mais tarde, o jovem foi liberado, mas se recusou a sair do veículo e, de acordo com a polícia, sacou uma arma e passou a atirar na direção da guarnição.

Vários tiros acertaram a viatura e um PM foi ferido no braço, de raspão. De acordo com o comandante do 8º Batalhão, coronel Emerson Aparecido Carvalho, será instaurado um inquérito para apurar o ocorrido.



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA TARDE
Diversos

Mulher descobre que está casada com irmão após reencontrar mãe desaparecida

Revelação aconteceu em gravação de programa de rádio

Uma mulher que procurava a mãe desaparecida descobriu que está casada com o próprio irmão, há sete anos. Adriana, 39 anos, e o irmão Leandro, 37, têm um filho saudável de seis anos.

A descoberta aconteceu no quadro "Anjo dos Encontros", da Rádio Globo, onde chegou ao fim uma busca que tinham em comum: ambos procuravam as mães desaparecidas há quase 40 anos, que tinham abandonado os filhos ainda bebês.

Maria, a mãe do casal, deixou a família por causa das constantes agressões do marido violento, quando Adriana tinha apenas um ano. Ela até tentou levar a filha, mas um irmão dela impediu.

Adolescente é suspeita de atear fogo em ex-namorado e na rival em Tocantins

Apesar das similaridades dos casos, eles não imaginavam que fossem irmãos. A iniciativa de inscrever o caso no programa foi de Adriana, que conversou com a mãe durante a gravação, em um momento organizado pela equipe do programa.

Pelo telefone, Adriana perguntou para Maria se ela tinha tido outros filhos além dela.

— Sim, (...) tive o 'Leandro', mas foi com outro homem — respondeu.

A filha começou a chorar ainda mais e afirmou que estava casada com Leandro. O apresentador do programa confirmou a história logo depois, quando questionou o sobrenome do pai de Leandro.

Posteriormente, Adriana revelou que tinha uma pequena suspeita de estar casada com o próprio irmão, por causa de uma das duas certidões de nascimento do marido, que tinha o mesmo nome da mãe dela.

Dois dias após o reencontro, Adriana e Leandro, que não tiveram os nomes completos e nem a cidade onde moram revelados, afirmaram que irão permanecer juntos, apesar de não poderem oficializar o casamento.

Quinta Gospel nega show a cantora umbandista e gera discussão na Câmara

Vereador Eduardo Romero disse repudiar atitude de secretária Juliana Zorzo

A rejeição da cantora Rita Ribeiro no Projeto Quinta Gospel causou confusão durante a sessão desta quinta-feira (7) na Câmara de Campo Grande. O bate-boca foi parar na tribuna da Casa após pronunciamento do vereador Eduardo Romero (PT do B) sobre o assunto. O parlamentar prometeu ir ao Ministério Público resolver a questão.  

De acordo com o vereador, chegou ao seu gabinete um ofício da presidente da Tenda de Umbanda Pai Joaquim de Angola, relatando a situação da cantora.

Rita teria sido rejeitada formalmente, via ofício, pela secretária de Cultura Juliana Zorzo no evento. O documento foi mostrado durante a sessão. Isso porque a cantora possui um CD chamado “Tecnomacumba”.

“Isso é uma intolerância religiosa. O projeto prevê artistas nacionais e regionais. Estou aqui com a cópia do projeto, que mostra que não há delimitação de religião para o evento. Ou eu sou um tremendo idiota e não entendi, porque a lei não fala nada de evangélicos somente”, destacou o vereador, que é vice-presidente da Comissão de Cultura da Câmara.

Em resposta à cantora, a secretária teria dito que a cantora foge à proposta do evento, destinado ao público “evangélico cristão”.

O Projeto Quinta Gospel é de 20 de julho de 2012 e de autoria do então vereador Lídio Lopes. “Repudio a interpretação equivocada da secretária Juliana Zorzo sobre o assunto. Não é um evento destinado aos evangélicos. Tanto que o grupo católico Rosa de Saron tocou para Campo Grande esses dias”, ressaltou.

O vereador Herculano Borges (PSC), da bancada evangélica da Câmara, contestou o vereador. “Tecnomacumba? É brincadeira. Isso é uma afronta”.

Rose Modesto (PSDB) que também é autora da lei, disse que não pensou em prestigiar somente o público evangélico. "Quando assinei o projeto pensei em prestigiar o povo que aprecia a música cristã. A Quinta Gospel não é apenas para o público evangélico", destacou a tucana.

O vereador Paulo Pedra (PDT) ironizou e disse que a secretária deveria ler a lei antes de assinar sobre o assunto. "Isso demonstra total preconceito. Faço uma crítica construtiva para que a Juliana leia novamente a lei, já que o Estado é laico"

Insano! Pescadores chamam a polícia após capturar tenebroso monstro marinho

Peixe misterioso de 2 toneladas foi carregado em um caminhão na China e causou muito estranhamento

Algumas pessoas se assustaram com o transporte e desconfiaram da história dos pescadores. Algumas testemunhas chegaram a dizer a um canal de televisão chinês que eles estariam querendo vender o peixão e estavam indo direto pro mercado!

A captura misteriosa deu o que falar na China!Mas a história de capturas de monstrengos é bem grande. Veja outros casos!

CARROS ABANDONADOS EM DUBAIdubai-4

dubai-6

 

dubai-28

 

dubai-31

dubai-3

 

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAPITAN BADO 100ANOS
Diversos

Reunion con el mntro de salud en busca de mayor presupuesto para la salud departamental y especialmente para el dstro de bado para la recategorizacion de nuestro centro de salud a hospital distrital y nombramientos de 15 profesionales de la salud

Una gestión de varios años se ha llegado en una primera meta el Título del terreno para las 100 casas populares y ahora a continuar con las otras metas 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DELCIDIO
Diversos

Delcídio é intimado para depor em CPI e dar explicações sobre farsa

foto
Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado
Delcídio poderá ser obrigado a dar explicações da farsa na CPI

Por considerar que o senador Delcídio do Amaral (PT) é o coordenador do “media training da corrupção” (treinamento de como se portar com a imprensa), o deputado federal Fernando Francischini (PR), líder do Solidariedade na Câmara dos Deputados e ex-delegado da Polícia Federal, protocolou, ontem (6), na CPMI da Petrobras requerimento convocando o parlamentar sul-mato-grossense a dar explicações ao colegiado, conforme reportagem na edição desta quinta-feira (07) no jornal Correio do Estado.

Este requerimento é para esclarecer, segundo Francischini, a participação do senador na “farsa na antecipação das perguntas e respostas ao longo dos depoimentos na Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras (CPI), realizada no Senado Federal; e a suposta ingerência administrativa na indicação do Sr. Nestor Cerveró para a Diretoria da Área Internacional da petrolífera, como diretor da empresa". O senador sul-mato-grossense é apontado como padrinho político de Cerveró. A reportagem é de Clodoaldo Silva, correspondente do Correio do Estado em Brasília.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLICIA
Diversos

Polícia Civil apreende adolescente com drogas, revólver e soluciona dois homicídios

Na manhã de ontem (06), Investigadores do SIG juntamente com delegados do 1º DP (Delegacia de Polícia Civil), apreenderam em flagrante um adolescente infrator, de 17 anos de idade, considerado de alta periculosidade, de posse de um revolver varias porções de crack e maconha.

Durante a manhã, a equipe de policias se dirigiu a casa do adolescente C.H. A. S, a fim de dar cumprimento a um mandado de internação do mesmo, no qual ele é apontado como autor do assassinato de Daniel Olivares Velonisqui, de 25 anos, conhecido como Nicão, morto com um tiro, na noite da ultima sexta-feira (01) nos fundos de uma residência no Jardim Paraíso, mesmo bairro onde mora o autor do crime.

Os policias ao chegaram à casa do adolescente, encontraram o mesmo ainda dormindo. Após realizarem a prisão do mesmo, foi feita uma revista em seu quarto, onde foram localizadas varias porções de maconha, uma caixinha contendo 27 pedras de crack, um revolver calibre 32 e um radio comunicador.

Dando continuidade, os policiais localizaram outros dois adolescentes A. D. G, de 17 anos e W. A. S, de 16 anos, apontados como sendo autores de um assassinato praticado juntamente com C.H. A. S, ocorrido na noite de noite segunda-feira (04), também no bairro Jardim Paraíso, onde a vitima foi o jovem Lucas de Oliveira Rodrigues de 17 anos, morto com quatro tiros de frente a uma residência.

Os três adolescentes foram encaminhados para a o 1º DP, onde A. D. G, em depoimento confessou que ele juntamente com W. A. S, e C.H. A. S, executaram Lucas.

O motivo do assassinato, seria devido a varias ameaças que A. D. G, vinha sofrendo, e que também Lucas já tinha o tentado matar meses atrás com duas facadas. Ainda segundo relato do adolescente, após receber as ameaças, ele chamou os outros dois adolescente e planejaram o crime. Na segunda-feira, noite em que aconteceu o crime, C.H. A. S, teria chamado Lucas para conversar, e ao ver que os seus outros dois comparsas se aproximavam, sacou de uma arma e atirou na perna de Lucas, fugindo em seguida. A. D. G e W. A.S teriam chegados e de posse também de um revolver, efetuaram mais dois tiros cada um em Lucas. E logo após fugiram do local também.

O adolescente W. A.S, também confessou a participação do crime, confirmando a versão de que também atirou contra Lucas. Após serem ouvidos A. D. G e W. A.S, foram liberados e vão responder pelo crime liberdade.

Já o adolescente C.H. A. S, apesar de negar ambos os assassinatos, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, porte irregular de arma de fogo e vai responder também pelos dois homicídios.

C.H. A. S, que agora soma três homicídios em sua ficha criminal, que já contem outros crimes como tráfico de drogas, roubo a mão armada, furto qualificado, porte de arma, lesão corporal, tentativa de homicídio, entre outros, encontra-se detido em uma das celas da Delegacia de Polícia Civil, aonde ele aguarda uma transferência para alguma unidade das UNEI (Unidade Educacional de Internação).

A Polícia Civil através dos investigadores do SIG continua os trabalhos para localizar outra arma usada no assassinato do adolescente Lucas. 

Fonte: Ta na midia Navirai 

Viatura da Polícia Militar se envolve em acidente quando atendia roubo em Eldorado

Na noite de terça-feira (5), um homem de 31 anos foi vítima de assalto na cidade de Eldorado. Uma viatura da PM (Polícia Militar) que se deslocava para o local do crime acabou se envolvendo em um acidente.

De acordo com o boletim de ocorrência gerado na Delegacia de Polícia Civil de Eldorado, a vítima disse que estava em um bar e, quando voltava para casa, de bicicleta, foi abordada por um rapaz de aproximadamente 20 anos, branco, alto, de cabelo preto e que usava boné. Ele ameaçou a vítima, exigindo que ela entregasse seus pertences.

O homem afirmou que o assaltante ainda usou um pedaço de pau para ferir as pernas dele. Em seguida, o rapaz fugiu, levando a bicicleta e a carteira da vítima, que continha R$ 80. O homem foi encaminhado para o hospital, onde foi constatado que ele teve a perna direita fraturada.

Ainda de acordo com a ocorrência, a vítima não soube identificar o autor e, quando uma das viaturas da PM fazia buscas pelo suspeito, se envolveu em um acidente e por conta disso, não localizou o assaltante. O caso foi registrado como roubo, qualificado quando se da violência resulta lesão corporal grave.

Detentos fazem rebelião, queimam colchões e tentam fugir de cadeia

VâNYA SANTOS E CAMILA MORTARI 
foto
Foto: Divulgação
Presos da Delegacia de Polícia de Aparecida do Taboado fizeram um motim na noite de ontem

Presos da Delegacia de Polícia de Aparecida do Taboado (MS) fizeram um motim na noite de ontem (06). De acordo com informações do boletim de ocorrência, oito internos começaram a rebelião por volta das 18h, queimando colchões e destruindo as celas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas. Segundo a polícia, os detentos tentaram quebrar os cadeados das celas e havia uma movimentação dos internos para uma fuga em massa.

Após reunião da polícia, os detentos arremessaram objetos e se recusaram a sair do local, obrigando os policiais a usarem a força para conter o motim. Apenas quatro presos não participaram da rebelião. 

Homem mata os pais e cozinha corpos com sal

Um chinês de 30 anos é acusado de matar seus pais, despedaçar os corpos e depois cozinhá-los com sal. O rapaz teria colocado os pedaços em uma lancheira como se fossem "carne para churrasco", indicou nesta quarta-feira a acusação durante o julgamento.

As cabeças de Chau Wing-ki, de 65 anos, e de sua esposa Siu Yuet-yee, de 62, foram encontradas em março em duas geladeiras de um apartamento repleto de sangue, dias após o desaparecimento.

Os outros pedaços dos corpos foram encontrados em uma lixeira, cozidos e guardados em lancheiras com arroz, em uma tentativa dos assassinos de acobertarem o crime.

Henry Chau, 30 anos,  é acusado de cometer o crime com a ajuda de um amigo, o Tse Chun-kei, 36 anos. O jornal South China Morning Post informou que Chau se declarou culpado de homicídio culposo (sem intenção de matar) por responsabilidade diminuída, ao mesmo tempo em que Tse negou as duas acusações de assassinato.

Os dois homens admitiram ainda ter impedido um enterro decente do casal.

A promotoria afirma que Chau e Tse planejaram o assassinato durante meses, comprando facas, geladeiras, micro-ondas e uma panela de arroz.

Chau informou nicialmente à polícia que seus pais haviam viajado à China continental, mas depois admitiu o assassinato em um grupo de mensagens na internet.

Segundo o texto lido nesta quarta-feira no tribunal da cidade, ele escreveu que planejou despistar a polícia para ganhar tempo e poder se despedir de seus amigos.

"Meu companheiro de assassinato e eu tínhamos planejado convertê-lo em um caso de desaparecimento e nos desfazer do corpo pedaço a pedaço", declarou em um grupo de mensagens.

Chau também admitiu ser um psicopata nas mensagens e indicou: "Não posso simpatizar com a dor das pessoas devido a minha experiência durante a infância e a adolescência".

Segundo o Post, Chau disse ter matado os pais com a ajuda de Tse em um ataque, mas a acusação considera que os assassinatos foram premeditados.

Indulto' libera 150 presos em Dourados

Os presos do Presídio Semiaberto de Dourados terão mais um beneficio para este mês de agosto. Eles foram ‘contemplados’ com a saidinha dos pais. O Dourados News teve acesso aos números da Justiça que mostram que 150 internos vão receber ao benefício.

O processo foi dividido em duas partes. Na primeira etapa, 57 internos foram liberados e não poderão deixar a cidade, enquanto outros 41 internos poderão sair do município. Eles têm até o próximo domingo (10) para retornarem ao regime.

Na segunda etapa que começará no dia 25, mais 57 presos serão beneficiados e terão até o dia 31 de agosto para ficar ao lado dos familiares, porém, não poderão deixar a cidade.

A chamada ‘saidinha dos pais’ beneficia presos que tem bom comportamento. As unidades de segurança são comunicadas da saída e ficam em alerta.

No ultimo induto concedido para internos do semiaberto de Dourados, na quaresma, 108 internos foram beneficiados.

INDULTO

O indulto é um ato de clemência do Poder Público. É uma forma de extinguir o cumprimento de uma condenação imposta ao sentenciado desde que se enquadre nos requisitos pré-estabelecidos no decreto.

O coletivo abrange sempre um grupo de sentenciados e normalmente inclui os beneficiários tendo em vista a duração das penas que lhe foram aplicadas, embora se exijam certos requisitos subjetivos e objetivos (cumprimento de parte da pena, exclusão dos autores da prática de algumas espécies de crime

Quadrilha presa no Canaã lll com 209 quilos de maconha diz que ganhava dinheiro ‘lavando carro’

No início da noite desta quarta-feira (6) os policiais da Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira) prenderam quatro pessoas acusadas de tráfico de droga no Canaã lll, em Dourados.

Segundo a polícia, na Rua Adelino Garcia de Camargo, antiga W-16, a casa de um dos acusados funcionava como deposito de droga. Na residência foram apreendidos 209 quilos de maconha.

A quadrilha foi presa depois que a polícia recebeu uma denúncia indicando que traficantes estariam usando um lava-rápido na Rua W-17 e uma casa na Rua W-16 como depósito de maconha. A informação indicava que a droga estaria sendo levada para o Estado de São Paulo.

Os policiais prenderam no local Anderson Geraldo Dias Camargo, de 34 anos, dono da casa, Giovana Neves Ajala, 20 anos, moradora em Amambai, Jéssica Souza Silva, 22 anos, residente no Jardim Colibri, e Dionatan Cerqueira de Oliveira, de 21 anos, residente no Jardim Flórida.

Foram apreendidos com a quadrilha três veículos, um Ford Focus, da cor chumbo, placas HHP-4574 de Palhoça (SC), um Opala Comodoro, da cor vinho placas NEI-1992 de Dourados e um GM Vectra da cor branca, placa CNZ-5251, também de Dourados.

Levados até a delegacia de fronteira (Defron), todos foram autuados em flagrante acusados de tráfico de droga.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

REGIÃO
Diversos

Roberto Dias já pagou 50% do 13º do funcionalismo em Amambai

Pagamento aconteceu nessa terça-feira. Executivo também já está com o recurso do 13º em caixa, diz prefeito.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Roberto Dias (PSDB) confirmou a antecipação da metade do 13º salário do funcionalismo do Poder Legislativo, em Amambai.

Segundo o vereador, o pagamento de 50% do décimo terceiro foi pago nessa terça-feira, dia 5 de agosto, um dia após a realização da primeira sessão ordinária após o recesso legislativo regimental do mês de julho.

“Antecipamos o pagamento da metade do décimo terceiro objetivando possibilitar a nossos servidores planejarem melhor suas finanças pessoais e também como forma de incentivo para continuaram desenvolvendo o exigente trabalho de que desenvolvem em prol dos vereadores e principalmente da população de Amambai”, disse o presidente ao ressaltar que a atual mesa diretora da Câmara mantém a meta de realizar concurso público para preencher cargos de carreira no Legislativo local ainda este ano.

“Já elaboramos o plano de cargos e carreira e as comissões permanentes da Casa de Leis trabalham nas matérias que irão preparar o setor administrativo da Câmara para a realização do concurso”, disse Roberto Dias ao ressaltar que o concurso deverá ser concluído ainda este ano, mas a posse dos concursados deverá acontecer somente no ano legislativo de 2015, devido os prazos a serem cumpridos durante a realização do concurso.

Prefeitura está com o 13º em caixa

À exemplo do Legislativo, que inclusive já pagou antecipadamente a metade do décimo terceiro dos funcionários, a Prefeitura de Amambai também já está com cem por cento do 13º salário do funcionalismo do Poder Executivo em caixa para realizar o pagamento no final do ano.

A informação foi passada pelo prefeito do município, Sérgio Diozébio Barbosa (PMDB), durante um ato de assinatura de convênios com entidades realizado nessa terça-feira, 5 de agosto.

“Estamos com as contas públicas equilibradas, fornecedores sendo pagos em dia e o recurso para pagar o 13º do funcionalismo já está reservado”, disse do prefeito de Amambai.

FRONTEIRA
Diversos

Coronel Sapucaia poderá ter polo de ensino a distância da UEMS

10593036_766475270061515_4251906327245322636_n

Na última terça-feira (29), a prefeita Municipal Nilceia Alves de Souza (PR) e sua vice-prefeita professora Sandra Luiza Barbosa (PT), juntamente com a secretária de Educação e Cultura, Helena de Souza e a diretora de educação especial, Roseni Martins, receberam a coordenadora da Universidade Aberta do Brasil/Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UAB/UEMS), Maria Peixoto, juntamente com a sua coordenadora adjunta, Janete Soares, foi deliberada a implantação de um polo EaD UAB/UEMS no município de Coronel Sapucaia.

Durante a visita foi apresentado às futuras instalações para o polo da UEMS, o local foi fotografado alguns pontos necessitam de alterações para receber essa nova conquista da administração “Construindo um novo tempo” população sapucaiense, que poderá cursar o ensino superior sem precisar se deslocar de seu município e gratuitamente receber um ensino de qualidade.
A prefeita Municipal Nilceia Alves de Souza ressaltou “Estou muito feliz em ver que todas as reuniões que fizemos, as vezes que batemos na porta da Secretaria de Educação de Estado do Mato Grosso do Sul, hoje recebemos a recompensa, afinal ninguém consegue nada senão correr atrás e tanto eu quanto a minha vice-prefeita professora Sandra Luiza Barbosa, estamos trabalhando para oferecer um ensino de qualidade para toda a população sapucaiense desde da educação infantil até a faculdade. Parabéns minha querida Coronel Sapucaia”, finalizou a prefeita
A UEMS sugeriu a disponibilidade dos cursos de Administração Pública e Pedagogia inicialmente para o município de Coronel Sapucaia.

Biblioteca Sesi Indústria do Conhecimento, está prevista entregar da obras finalizada em 30 dias.

10533761_765499686825740_2579152218624610186_n

ocalizada na Avenida Abílio Espindola Sobrinho, ao lado da Escola Estadual Eneil Vargas.
O vereador Roberto Pereira de Oliveira e a vice-prefeita Sandra Luiza Barbosa (PT), que na época era vereadora, solicitaram o intermédio do deputado estadual Paulo Corrêa (PR), para solicitar a biblioteca junto ao presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen.

Para a prefeita Nilceia, “A Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento, dispõe de uma estrutura extraordinária e vai trazer cultura e conhecimento às pessoas, esse é mais um sonho que se realizará, pela administração Construindo um Novo Tempo.”
A vice-prefeita Professora Sandra Luiza Barbosa, ressaltou “Gostaria na oportunidade de agradecer ao empenho de todos” “Pretendemos futuramente estar firmando parceria com o sistema S, para oferecer cursos nas instalações da Biblioteca SESI.”

Como será a Biblioteca SESI

O projeto SESI Indústria do Conhecimento já inicia com os valores da parceria.

O ministério da educação irá prover cada unidade com 1.000 livros, de diversos autores nacionais e estrangeiros, e 10 microcomputadores.

O Ministério das Comunicações possibilitará o acesso à internet por meio do programa GESAC.

A Prefeitura Municipal parceira cede o local para a instalação da Biblioteca, fornecendo os pontos de água, esgoto, energia e telefonia.

A manutenção será executada por meio de parceria com empresas locais, regionais ou nacionais, com o apoio de outras instituições não-governamentais do município ou do estado, além da participação ativa da comunidade local.


Cel. Sapucaia abre inscrições para o Interfirmas

10478196_765984863443889_1847223489518947997_n

As inscrições para mais um Campeonato Interfirmas de Futsal, organizado pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Coronel Sapucaia, seguem abertas. Os interessados em colocar uma equipe para participar da tradicional competição devem dirigir se até a Poli Esportiva Rachidão das 7h às 11h e das 13h às 17h, para o time masculino o valor é de R$ 150,00 por equipe e o time feminino pode estar se escrevendo gratuitamente.
A secretária de Juventude, Esporte e Lazer Rosangela de Almeida (Baixinha) ressaltou “Desejo a todos participantes do Interfirmas 2014 boa sorte e que vença o melhor”, finalizou a secretária.

O campeonato Interfirmas 2014 está programado para iniciar no dia 16 de agosto a partir das 19h com jogos na Poli Esportiva Rachidão, localizada próxima à sede da Prefeitura Municipal.
O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Coronel Sapucaia através da prefeita Nilceia Alves de Souza e sua vice-prefeita professora Sandra Luiza Barbosa.

Tramo Santa Rosa del Aguaray-Bado avanza, pero hay cuestionamientos

 

10352685_395653050573823_1641016137_n

La pavimentación de la ruta que une Santa Rosa del Aguaray (San Pedro) con Capitán Bado (Amambay), en un tramo de 140 km, se encuentra dividida en cuatro frentes de trabajo, de los cuales tres empresas van ejecutando la obra según al calendario de trabajo, con 40 por ciento de avance. En tanto, un tramo tiene serios retrasos y cuestionamientos. Esta vía de todo tiempo será fundamental para el despegue económico de varias zonas rurales.

SANTA ROSA DEL AGUARAY, San Pedro (Omar Acosta, corresponsal). Para noviembre del 2015 se prevé la entrega de los 140 kilómetros de pavimentación de la ruta que conectará esta ciudad sampedrana con Capitán Bado (Amambay), pero todo indica que el plazo será extendido hasta los primeros meses del 2016 debido a los cambios que se harán en el tratamiento de la estructura, que servirá para mejorar la calidad del tramo vial.

La primera sección de la obra, dividida en cuatro tramos, fue otorgada a EDB Construcciones, de Enrique Díaz Benza, para pavimentar 39,65 km, desde Santa Rosa del Aguaray hasta colonia Santa Bárbara, más sus accesos y travesías urbanas; es el tramo más cuestionado y con menos avance. Los lugareños denuncian falta de liberación de las franjas de dominio privado y falta de mantenimiento de las vías alternativas.

Mientras, el segundo tramo, de la empresa Green SA, ya cuenta con base para el asfalto en algunas partes, y se calcula que el avance de los trabajos es de un 36%, según el encargado Paulo Martínez.

En tanto que en el tercer tramo, de la firma Ecomipa (del grupo Wasmosy), se observan avances acordes al calendario, con un 40% de desarrollo, según el Ing. Juan Acosta. Asimismo, en el tramo IV, del consorcio Tocsa SA (Talavera y Ortellado), los trabajos están en plazo, también casi en un 40%, dijo el Ing. Alberto Alcaraz, aunque aún falta liberar franjas de dominio en un tramo no mayor de 1.500 metros.

Despegue económico

Esta obra actualmente emplea una gran cantidad de mano de obra de la zona en todos los tramos. Además, una vez que culmine se constituirá en una herramienta fundamental para el despegue económico de los asentamientos Pedro Jiménez, Santa Bárbara, Yaguarete Forest, Agüerito, Tava Guaraní, 9 de Agosto, 10 de Agosto, Felipe Osorio y Karapã’i, entre otras comunidades rurales de alta producción agrícola, en especial de mandioca, sésamo y chía.

Igualmente, beneficiará a grandes ganaderos y productores de soja a gran escala de la zona. FUENTE ABC


LANZAN BLACK FRIDAY FRONTERA 2.014

b78804a860

En la noche de este jueves, se llevó a cabo el Lanzamiento del Mega Evento de Promociones de la Frontera en su tercera edición. El encuentro se desarrolló en el salón de eventos Clase A.

Esta iniciativa se realizan conjuntamente desde el año 2012 la Cámara de Industria y Comercio de Pedro Juan Caballero y la Asociación Comercial y Empresarial de Ponta Porã, Brasil.

El evento se llevará en Setiembre, del 5 al 7 respectivamente. El presidente de la Cámara de Comercio, Pedro Bondiman expresó que los organizadores aguardan la presencia de unas 100 mil personas durante los tres días de promoción. Las casas comerciales ofrecerán ofertas a sus clientes que van desde el 10 hasta el 70 % de descuento en las compras.

Del lanzamiento participaron el Gobernador Pedro Gonzales Ramirez, Concejal Departamental Wilfrido Villanueva, Concejala Angelica Valdez, los presidentes de las cámaras de comercio de nuestra ciudad, don Pedro Bondiman y de la vecina ciudad de Ponta Pora, el señor Eduardo Gauna, además de los representantes de varias empresas que formarán parte de la iniciativa, el jefe de policía de Amambay, Crio. Ppal. Sebastián Talavera e invitados especiales. fuente noticiassinfronteras

INGENIO AZUCARERO SE INSTALARÍA EN AMAMBAY.

fe69dcacff

Eso fue lo que anuncio este lunes a Noticias Sin Fronteras, el gobernador de Guairá, Rodolfo Friedman al tiempo de resaltar que Paraguay produce más de 5,2 millones de toneladas de la materia prima.

El mismo cumplió una visita oficial en la zona, y al ser abordado por el corresponsal del programa expresó que todas las condiciones están dadas para instalar en Amambay industrias azucareras. Venimos para apoyar la iniciativa del colega Pedro González, acotó.
El gobernador comentó que este rubro agrícola es el motor de la economía guaireña y moviliza a más de 3.500 familias y USD 72 millones mensuales en época de cosecha.
El ingenio azucarero beneficia a mucha gente, es toda una cadena, desde los productores de caña de azúcar, mueve a los peladores de caña, transportistas, industrias, sector financiero, servicios, y tienen su posterior efecto en el comercio local.
Rodolfo Friedman se reunió con el gobernador Pedro González Ramírez este lunes durante una visita oficial que se cumplió este lunes.
En cuanto a la posibilidad de instalar el ingenio azucarero en Amambay, existen buenas perspectivas, expresó Ronald Bobadilla, asesor de Prensa de la gobernación. Si hablamos en términos porcentuales, podemos decir que existe esa posibilidad en un 80 %, puntualizó el vocero de la institución. FUENTE NOTICIAS SIN FRONTERAS

CONEXÃO INTERNACIONAL FM 90.7- CONQUISTA
Diversos

O PROGRAMA CONEXÃO INTERNACIONAL, LIDER DE AUDIENCIA EM SEU HORARIO EM TODA NOSSA FRONTEIRA BRASIL-PARAGUAY-,CONEXÃO INTERNACIONAL É UM PROGRAMA APRESENTADO PELO JORNALISTA QUE SABE DAS COISAS-JORGE PACHECO- TODOS OS SABADOS PELA RADIO CONQUISTA DE CAPITAN BADO 90.7, APARTIR DAS 12  HORAS.   FIQUEM DE ANTENAS LIGADAS.


O PROGRAMA CONEXÃO INTERNACIONAL, LIDER DE AUDIENCIA EM SEU HORARIO EM TODA NOSSA FRONTEIRA BRASIL-PARAGUAY-,CONEXÃO INTERNACIONAL É UM PROGRAMA APRESENTADO PELO JORNALISTA QUE SABE DAS COISAS-JORGE PACHECO- TODOS OS SABADOS PELA RADIO CONQUISTA DE CAPITAN BADO 90.7, APARTIR DAS 12  HORAS.   FIQUEM DE ANTENAS LIGADAS.NESTE SABADO EXPOBAI 2014-DIOGO PEIXOTO,  GRAZIELLE MACHADO, RANFIS GONZALEZ,REINALDO AZAMBUJA, ENTRE OUTROS.

COLIRIO
Diversos

NICOLE

PANICATS


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

RONDA
Diversos

Amambaiense é presa por integrar “quartel do tráfico” em Dourados

Mulher do “Xana” acusado de manter esquema de tráfico, jovem de 20 anos foi presa em junho deste ano por associação para o tráfico, em Amambai e solta dias depois pela Justiça.

Geovana Neves Ajala, de 20 anos, moradora no Conjunto Habitacional Caiuás, em Amambai, foi presa na noite dessa quarta-feira, 6 de agosto, por equipes da DEFRON (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira) sob acusação de integrar um “Quartel General” do tráfico de drogas com base no Jardim Canaã III, em Dourados.

Durante a operação, que segundo a polícia resultou na prisão de mais três pessoas, Géssica Souza Silva, 22, residente no Jardim Colibri, Dionatan Cerqueira de Oliveira, 21, residente no Jardim Flórida e do proprietário da casa onde funcionava o suposto “QG”, Anderson Geraldo Dias Camargo, 34 anos, também foram apreendidos 209 quilos de maconha.

Um Ford Focus, placas HHP-4574 de Palhoça (SC), um Opala Comodoro, placas NEI-1992 de Dourados e um GM Vectra, CNZ-5251, também de Dourados, acabaram apreendidos com o grupo.

Geovana Ajala havia sido presa em junho

Geovana Neves Ajala havia sido presa e autuada em flagrante pela Polícia Civil de Amambai no dia 18 de junho deste ano, também sob acusação de envolvimento com o tráfico de drogas, mas acabou solta dias depois pelo Poder Judiciário local.

Na época a operação resultou na apreensão de 370 quilos de maconha, dois revólveres calibre 38, R$ 900 reais em dinheiro, três motocicletas, uma Honda 600 RR, cor laranja, placa JJQ 7028 de Novo Oriente-CE, uma Honda 1000cc avaliada em R$ 40 mil reais cada, uma Honda Biz cor vermelha, placa de Amambai-MS, uma Saveiro cor azul, placas de Dourados-MS e dois veículos modelo Pálio, um cor prata, placas DXC 3052 de Blumenau-SC e outro de cor branca, placas CNO 6671 de Campo Grande-MS, onde a droga estava carregada e pronta para seguir viagem, segundo a Polícia Civil local e na prisão em flagrante de Geovana e mais três pessoas. Apenas uma delas continua presa.

De acordo com o delegado que comandou as investigações e a operação policial na época, Dr. Mikaill Faria, todo o esquema era chefiado pelo marido de Geovana Ajala, o ex-detento Jean Carlo Miiller Hollandini, o “Xana”, que já tinha cumprido pena por tráfico de drogas. Ele conseguiu escapar do cerco policial e está foragido. fonte vilson nascimnto

Número de vítimas de crimes em série sobe para 18 em Goiânia

DA REDAÇÃO 
foto
Foto: Montagem
Vítimas são jovens com perfis semelhantes, idades entre 14 e 29 anos, bonitas e morenas

O número de crimes em série ocorridos em Goiânia subiu de 12 para 18 de um dia para o outro. Entre eles estão as mortes de 15 mulheres, a de um homem e duas tentativas de homicídios de vítimas do sexo feminino.

Segundo informações da Polícia Civil, os crimes tiveram dinâmica semelhante. Porém, de acordo com o delegado titular da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), Murilo Polatti, as investigações apontam que as motocicletas usadas são de marcas e cilindradas diferentes, além das descrições físicas dos suspeitos não serem as mesmas.

O delegado explica que algumas das investigações indicam crimes passionais e outras apontam envolvimento das vítimas com consumo e tráfico de drogas. Entretanto, ele não dá detalhes para não comprometer os inquéritos.

Entre os moradores, o medo de a ação estar partindo de um serial killer, o que os próprios investigadores passaram a não descartar, mudou hábitos. A Polícia Civil de Goiás formou uma força-tarefa com mais de 30 integrantes, entre delegados, agentes e escrivães, para tentar elucidar os crimes. 

Com informações do G1 e R7.

Após morador avistar onça, área é isolada em Corumbá

DIÁRIO CORUMBAENSE 
foto
Foto: Anderson Gallo / Diário Corumbaense
Área permanece isolada e não é permitido acesso ao local onde a onça se abrigou

Equipe do Comitê de Incêndios Florestais e Contenção de Animais Silvestres mantém isolada uma área próxima ao Forte Junqueira, do 17º Batalhão de Fronteira, em Corumbá (MS), onde uma onça-pintada foi vista nesta quarta-feira (06). O Corpo de Bombeiros foi acionado por um morador, que viu o felino no quintal da casa dele. Depois, o animal se abrigou em uma pequena gruta, próximo a margem do rio Paraguai.

O presidente do Comitê, major bombeiro Fábio Catarinelli, informou ao Diário Corumbaense que foram preparadas armadilhas fotográficas com sensores na área, caso o animal saia durante a noite. “Vimos um animal, mas pode ter outro”, comentou o major ao reforçar que o local ficará isolado e vigiado por equipe plantonista para evitar que curiosos se aproximem e para a segurança dos moradores.

Catarinelli ressaltou que é inviável fazer operação noturna para capturar o felino. “É muito arriscado, por isso, tomamos essas medidas e pela manhã retornamos para fazer o acompanhamento”, concluiu.

O Comitê de Incêndios Florestais e Contenção de Animais Silvestres é integrado pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, Embrapa Pantanal, Guarda Municipal, Fundação do Meio Ambiente e Instituto do Homem Pantaneiro.


Tio e sobrinho são atacados por onça e fogem a cavalo para pedir socorro

foto
Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense
Oséias foi atacado ao socorrer sobrinho e levou 20 pontos no braço

Tio e sobrinho receberam alta médica na manhã hoje (4), depois de serem atacados por uma onça, na última sexta-feira (1º), em uma fazenda na região do Pantanal. Isac Araújo Pimenta de Lima, de 23 anos, foi o primeiro a ser atacado pelo animal e ficou ferido na perna direita. Ele precisou levar pelo menos 20 pontos. O tio, Oséias Isaque Araújo, 43, precisou de 20 pontos no braço e cinco na perna direita para suturar os ferimentos. Eles estavam internados no Hospital de Corumbá. Agora, pelas próximas três semanas, ficarão na casa de familiares para recuperação e sequência do tratamento, que prevê, além da medicação controlada, sessões de troca de curativos e fisioterapia.

Os dois revelaram detalhes no ataque ao site Diário Corumbaense. “Fomos tirar o gado de um arrendamento e, chegando lá, tinha uns urubus numa área de mato e fui olhar porque sempre tem gado que morre. Desci do cavalo e falei pra ele [para o tio] que achava que era onça. Quando cheguei lá perto, ela saiu e veio em mim. Gritei que era onça mesmo, corri, pulei numa árvore e ela veio e pegou minha perna. Ele viu, veio ajudar e ela atacou ele”, contou Isac.

Oséias Araújo, 43, tio do rapaz, disse não saber como eles escaparam da onça. Segundo a vítima, a mordida rompeu um ligamento, que foi reconstituído pelos médicos. “Na hora que ela bateu a boca eu golpeei o braço e escapei não sei como. Pegou uma unha dela na perna, conseguimos não sei como escapar e saímos ‘vazado’ a cavalo. Andamos uns quarenta ou cinquenta minutos para chegar até a sede e chamar um avião. Se desmaiasse, tinha morrido”, lembrou Oséias, destacando que os dois sentiram muita dor durante a cavalgada para pedir socorro e os ferimentos sangraram bastante. “Não tinha jeito, tinha que ir. Ou montava a cavalo, ou morria”, frisou.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA TARDE
Diversos

 NAJLA MARIANO- VEREADORA DE RESULTADO

VEREADORA MARIA ELOIR- POR UMA CEL.SAPUCAIA MELHOR

Conheça a campo-grandense que representa MS na disputa para ser Miss Mundo Brasil

 

 


A modelo Camila Nantes, de 19 anos, está em Florianópolis (SC) para representar o Estado de Mato Grosso do Sul no Concurso Miss Mundo Brasil 2015. A jovem foi eleita Miss Bonito em 2013 e ficou em segundo lugar no Concurso Miss Mundo MS (Mato Grosso do Sul).

O concurso é realizado em Florianópolis e as 40 candidatas, dos Estados e ilhas brasileiros, já estão na cidade, participando de várias atividades e de etapas classificatórias. A Miss Mundo MS eleita no ano de 2013 foi a acadêmica de Arquitetura e Urbanismo Ingrid Kemp, de 23 anos, também de Campo Grande. Ela renunciou a sua coroa para poder focar nos estudos e Camila assumiu o posto.

As candidatas foram recepcionadas com um almoço no domingo (3) e assistiram a uma palestra de apresentação da organização. Na segunda-feira, foram feitas as fotos oficiais do concurso, usadas para que o público possa fazer a votação pela internet.

A atual Miss Mundo é a filipina Megan Young, que estará presente no evento, acompanhada da Diretora Executiva da Miss World Organization, Julia Morley. A Miss Mundo Brasil 2014 será eleita no dia 9 de agosto e receberá bolsa de estudos da Universidade Estácio de Sá, um carro zero-quilômetro, treinamento na Venezuela com o consultor de imagem Alexander Gonzales, além de viagem para a Suíça e a participação no Miss Mundo, que será realizado em Londres.

Policial Militar mata ex-mulher e comete suicídio no bairro na Capital

THIAGO GOMES E TARYNE ZOTTINO 
foto
Foto: Gerson Oliveira - Correio do Estado
Tragédia aconteceu no Bairro Nova Jerusálem

O policial militar Luciano Gomes Chamorro, de 28 anos, matou a ex-mulher, Mayara Cristina da Silva, 22 anos, e cometeu suicídio na manhã desta quarta-feira (6), no Nova Jerusalém, ao lado do Bairro Moreninhas, em Campo Grande.

De acordo com a polícia, ele foi até a casa dela e chamou, mas a jovem não saiu. Luciano então entrou no imóvel e atirou na vítima, que estava dentro de um quarto. Em seguida, o PM se matou. O carro do policial, um Celta, que estava estacionado na frente da casa, teve o vidro atingido por uma pedra. 

Segundo informações, os dois estavam separados há algum tempo e brigavam pela guarda da filha. Conforme familiares, o casal viajou com a menina no fim de semana, pois Mayara não permitiu que a filha fosse sozinha com o pai. 

Luciano entrou na corporação no ano de 2010, no município de Corumbá, e era lotado em Dois Irmãos do Buriti. Equipes das polícias Militar e Civil estão no local. O delegado Thiago Macedo, da 4ª delegacia de polícia, é o responsável pelo caso. 

Venda de armas de brinquedo está proibida no Estado

ALMS 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), promulgou a lei que proíbe em Mato Grosso do Sul a fabricação, a venda, a comercialização e a distribuição de armas de brinquedo e réplicas de revólveres. A nova norma, de autoria dos deputados Cabo Almi (PT) e Lidio Lopes (PEN), foi publicada hoje (6) no Diário Oficial.

A proibição inclui brinquedos que disparem bala, bola, espuma, luz e laser. Também são os que produzem sons ou projetem quaisquer substâncias que permitam a sua associação com arma de fogo. Não abrange armas de pressão, ar comprimido, airsoft e paintball.

As lojas que comercializam brinquedos devem afixar mensagens com a seguinte frase: "Este estabelecimento não comercializa armas de brinquedo".

Caso a lei seja descumprida, o comerciante poderá ser penalizado. A multa pode variar entre 5 mil e 10 mil Uferms (Unidades Fiscais de Referência do estado de Mato Grosso do Sul), valor equivalente a R$ 95 mil e R$ 191 mil. Além disso, o proprietário do comércio poderá sofrer a suspensão das atividades por até 30 duas e ter cassada a licença do estabelecimento.

Também foi promulgada a lei que institui no Estado o evento "Virada Cultural Pantaneira", de autoria do deputado Marquinhos Trad (PMDB) e da bancada do PSDB. 

Deputados reclamam da série de proibições que estão matando campanhas eleitorais

Fotos Giuliano Lopes/ALMS

A série de restrições impostas pela Justiça Eleitoral para a campanha, que dificultam o contato dos candidatos com os eleitores, foi alvo de reclamações dos deputados Amarildo Cruz (PT), Carlos Marun e Júnior Mocchi (ambos do PMDB) na sessão da Assembleia desta quarta-feira . A proibições que aumentam a cada pleito estão "matando" as campanhas eleitorais, que outrora já foram a principal festa da democracia no País.
 
Presidente estadual do PMDB, Mocchi citou, por exemplo, a regra que impõe que carros de som deve ficar pelo menos 200 metros distantes de hospitais, e disse que em pequenas cidades do interior isso não funciona na prática. Marun afirmou que as inúmeras restrições atrapalham a democracia e Amarildo reforçou frisando que o eleitor também acaba prejudicado, sem poder conhecer direito seus candidatos. 
 
A reclamação procede. O não pode isso, não pode aquilo prejudica não só candidatos, mas principalmente os eleitores brasileiros que hoje andam conhecendo mais da vida de quem disputa a Presidência dos Estados Unidos, pela ampla divulgação na mídia, do aqueles em que são obrigados, pela lei, a votar. 
 
Não é proibindo doação de camisetas, churrascos e outros eventos do tipo que se coibe a compra de votos. Ninguém com inteligência mediana pode acreditar que um eleitor vai votar em determinado candidato só por comer e beber em um evento político. Até porque esse eleitor "cervejeiro" e "churrasqueiro" irá a quantos churrascos forem ofertados para aproveitar todos. 
 
Porém, para dar uma resposta ao cidadão ante a incapacidade de coibir de fato a compra de votos, fica mais fácil proibir tudo. Tais proibições, qualquer morador periferia sabe muito bem, só faz com que alguns candidatos deixem de gastar em eventos para usar o dinheiro na compra de voto em espécie na reta final da campanha. E, apesar de autoridades repetirem sempre que a fiscalização será severa, raramente alguém vê um candidato punido por isso. Quando acontece, a punição atinge os mais fracos ou meros cabos eleitorais.
 
Vale lembrar, entretanto, que apesar de políticos reclamarem das normas judiciárias que estão "matando" as campanhas eleitorais, a culpa disso é da própria classe política. Faz décadas, o Congresso enrola a proposta de uma nova legislação eleitoral e outras reformas que a sociedade atual exige. E já que os congressistas não cumprem sua parte de legisladores, o papel de legislar sobre as campanhas acaba ficando para o Judiciário

Aécio em MS no dia 19

Divulgação

Aécio Neves visitará Mato Grosso do Sul no dia 19 deste mês. A data da visita do candidato tucano à Presidência da República foi acertada em encontro com o candidato ao governo estadual Reinaldo Azambuja ontem, em Brasília. Ao anunciar a visita, Azambuja aproveitou para voltar a alfinetar, sem citar nomes, o adversário petista. "Nós temos orgulho do nosso candidato a presidente. Já outros candidatos a governador em Mato Grosso do Sul parecem ter vergonha da sua candidata e da sua legenda", disparou.

Em época de campanha, expediente reduzido

Divulgação

A Assembleia Legislativa teve seu horário de funcionamento reduzido para 30 horas semanais e a Casa vai abrir só das 7 às 13 horas, conforme publicado hoje no Diário Oficial do Estado. Com isso, o projeto do deputado Lauro Davi (Pros), que previa reduzir de três para dois os dias de sessões ordinárias nem foi colocado em votação. A nova medida é mais eficaz. Agora ninguém vai poder acusar funcionários de atuar na campanha dos chefes à tarde, durante o expediente. E ninguém pode dizer que a jornada foi reduzida só por causa da campanha, pois a publicação não define data de validade do novo horário, embora este possa ser revogado depois das eleições.

Homem sem H

Ilustração/Reprodução

Do Ancelmo Gois em blog no O Globo:
 
"Do sociólogo Liszt Vieira sobre a proposta, que está em estudo pelo Senado, de eliminação de vogais e consoantes não pronunciadas, como o ´qu` e o ´gu`, em ´querer` e ´guerra`, e o ´h` em ´homem` e ´hotel`: 
 
— Se é para economizar com a redução das horas de ensino, o melhor seria extinguir o Senado e ficar com o sistema unicameral. 
 
Segue... 
 
Já o acadêmico e filólogo Evanildo Bechara não perdoa a tal proposta: 
 
– Escrever homem sem H é falta de tinta ou falta de cultura."

Campanha da miséria

Marcelo Calazans/Campo Grande News, Reprodução

Depois de muitos anos em que não faltava nada nas campanhas do PMDB, agora já tem candidato econizando santinho. Após Sérgio Assis (PSB) desistir de voltar a disputar cadeira de deputado pela aliança encabeçada pelo peemedebista Nelsinho Trad e sair reclamando do "kit miséria" (R$ 10 mil oferecidos aos candidatos a Assembleia em três parcelas - a primeira de R$ 2 mil, a segunda de R$ 3 mil e mais R$ 5 mil no final), o governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que está difícil atrair doadores para a campanha. “Ninguém quer doar nada. Miséria desgraçada. Ninguém quer dar dinheiro”, disse ao site Campo Grande News, ao visitar hoje a obra da Casa da Mulher Brasileira, no Jardim Imá, na Capital. Do lado adversário não há, por enquanto, reclamações.

Tio e sobrinho contam como saíram vivos de um ataque de onça-pintada no Pantanal

Fotos Anderson Gallo/Diário Corumbaense, Reprodução

Tio e sobrinho viram a morte de frente, foram feridos, ficaram três dias no Hospital de Corumbá, mas escaparam com vida depois de terem sido atacados por uma onça-pintada em uma fazenda na região do Castelo, no Pantanal sul-mato-grossense na sexta-feira anterior. Depois de receber alta ontem, Isac Araújo Pimenta de Lima, de 23 anos, e seu tio Oséias Araújo, de 43, contaram ao jornal Diário Corumbaense a história.
 
Isac relatou como ocorreu o ataque:
 
– “Fomos tirar o gado de um arrendamento e chegando lá tinha uns urubus numa área de mato e fui olhar porque sempre tem gado que morre. Desci do cavalo e falei pra ele [para o tio] que achava que era onça. Quando cheguei lá perto, ela saiu e veio em mim. Gritei que era onça mesmo, corri, pulei numa árvore e ela veio e pegou minha perna. Ele viu, veio ajudar e ela atacou ele.”
 
Oséias, que também foi mordido e ferido pelas garras do felino ao socorrer o sobrinho, considera um milagre terem conseguido escapar vivos. 
 
– “Na hora que ela bateu a boca eu golpeei o braço e escapei não sei como. Pegou uma unha dela na perna, conseguimos não sei como escapar e saímos ´vazado` a cavalo. Andamos uns quarenta ou cinquenta minutos para chegar até a sede e chamar um avião. Se desmaiasse, tinha morrido”. 
 
A cavalgada em busca de socorro, afirmou Oséias, foi feita com muita dor e com os ferimentos sangrando bastante. “Não tinha jeito, tinha que ir. Ou montava a cavalo ou morria”, frisou. Pantaneiro experiente, ele afirmou nunca ter visto uma onça se comportar da forma. “É normal ela chegar comer a carniça e ir embora, não fica assim cuidando. Foi um caso a parte. O comportamento do animal ninguém sabe, cada um tem um jeito. Foi ajuda de Deus, vi aquele bicho ‘trompar’ em mim. Sorte que ela não veio atrás da gente, se viesse...”
 
Tio e sobrinho vão ficar pelas próximas semanas na casa de parentes, em Corumbá, dando sequência à medicação, troca de curativos e fisioterapia até poderem voltar à lida na fazenda. “Nossa vida é lá, temos criação de gado, a gente arrenda campo”, finalizou Oséias.



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AMAMBAI
Diversos

Associação Tereré realiza eleição para nova diretoria no mês de novembro

A Associação Sociedade Esportiva Tereré (Assete), organização não governamental de Amambai que tem como intuito a prática de esporte por seus associados, realizou na noite da quinta-feira (31) uma reunião com os sócios proprietários para tratar de assuntos relativos ao andamento do clube.

Dentro da pauta se encontrava a discussão sobre a nova eleição da diretoria e as ações a serem tomadas com sócios inadimplentes, além de prestação de contas, a inclusão de novos associados e um jogo de futebol amistoso.

Aos sócios inadimplentes, a mais de cinco meses, o clube realizou exclusão. Segundo o presidente da entidade, Paulo Brescovit, muitos deles pararam de participar por motivo de mudança.

Sobre as eleições, ficou decidido que a apresentação das chapas, entre elas contendo oito pessoas no mínimo cada, deve ser realizada até o dia 29 de outubro deste ano. A votação acontece no dia 29 de novembro e na semana seguinte, a diretoria já comanda os trabalhos do Clube.

Para Paulo, a participação de todos os membros nas reuniões da Associação é muito importante, pois todos precisam estar a par das novidades do Clube. “Os membros precisam ser informados sobre eventos e parcerias que acontecem no Tereré”, acrescenta.

Tereré

A Associação Esportiva Tereré foi fundada no dia 13 de agosto de 2008 e conta hoje com mais de 100 associados que participam de atividades e serviços do local.

A ideia veio a surgir através do time amambaiense Tereré, quando 20 amigos se reuniram para criar o local. “Antes contávamos apenas com um campo e hoje temos dois, uma quadra de areia e um sintético, conquistamos muito”, afirma Paulo.

A sede da Associação está localizada na rodovia entre Amambai e Aral Moreira, no Km 1.2.

Prefeitura de Amambai firma convênios com entidades e anuncia arrendamento do Alphaville

Os convênios beneficiam o CTG Sentinela de Amambai e o Centro Espírita Caminho de Damasco
Presidente do Centro Espírita Caminho de Damasco, Mario Marques, durante assinatura do convênio
Foto: Moreira ProduçõesPresidente do Centro Espírita Caminho de Damasco, Mario Marques, durante assinatura do convênio
Foto: Moreira Produções

Amambai (MS) – O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinela de Amambai e o Centro Espírita Caminho de Damasco, ambos entidades do município, foram contemplados com convênios junto ao poder público municipal. A efetivação dos convênios foi realizada na tarde de terça-feira (5), na sala de reuniões da prefeitura.

Convênios

O CTG de Amambai foi contemplado com recursos na ordem de R$ 20.000,00, sendo que R$ 5.000,00 são provenientes do legislativo municipal, através da devolução de duodécimo. O recurso é destinado para aquisição de uma aparelhagem de som.

O Centro Espírita recebeu o valor de R$ 10.000,00 para ser aplicado no programa Casa da Sopa. O programa atende cerca de 50 jovens, com idade entre seis e 15 anos, todos os sábados, no horário das 7 às 12h, com a distribuição de sopa, como alternativa de complementação alimentar.

Presidente do CTG, Assis Piroli, assinando convênio
Foto: Moreira ProduçõesPresidente do CTG, Assis Piroli, assinando convênio
Foto: Moreira Produções

O presidente do CTG, Assis Piroli, disse que o centro de tradições tem promovido eventos culturais importantes e que o principal objetivo é integrar a sociedade, através da música, da dança e de outras manifestações culturais que acontecem no local. “A aquisição do som vai facilitar as nossas promoções junto à população”, destaca Piroli.

O presidente do legislativo, Roberto Dias, afirma que tem acompanhado a aplicação dos recursos realizados pelo executivo e que a câmara tem apoiado todos os projetos que tragam benefícios para a população. “Somos parceiros em tudo aquilo que promova o desenvolvimento da sociedade”, reforça Dias.

Para o prefeito Sérgio Barbosa, a liberação dos recursos atende necessidades das entidades e faz parte da filosofia do seu governo. “A nossa administração tem o compromisso de apoiar todas as entidades que prestam serviços sociais e culturais para a sociedade”, diz o prefeito.

Novos investimentos

Na ocasião, o prefeito anunciou o arrendamento das instalações do Alphaville Clube. De acordo com o prefeito, no local serão desenvolvidos projetos esportivos e sociais. O prefeito anunciou também a execução de obras de reforma nas sedes das associações de moradores das vilas Jussara e Nossa Senhora Aparecida e do conjunto habitacional, Alcindo Franco Machado.

Estiveram presentes no ato de assinatura dos convênios o prefeito municipal, Sérgio Barbosa (PMDB); presidente da câmara, vereador Roberto Dias (PSDB); vereadores David Nicoline (SDD) e Jaime Bambil (PT do B); presidente do CTG, Assis Piroli; presidente do Centro, Mário Augusto Luis Marques; secretário municipal de Industria e Comércio, Rodrigo Selhorst; diretora municipal de convênios, Andréa Jaqueline Raimundo Casagrande e membros das entidades.

Vereador Jaime Bambil destaca projetos aprovados pelo legislativo de Amambai

Durante o recesso, o parlamentar esteve reivindicando a realização dos serviços de manutenção em estradas vicinais

O vereador de Amambai, Jaime Bambil (PT do B), usou a tribuna do legislativo municipal na sessão de segunda-feira (4) para ressaltar a importância dos projetos de leis que foram aprovados pelo plenário da câmara municipal.

Bambil diz que a aprovação dos projetos de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Industrial de Amambai, de autoria de executivo municipal, fazendo a doação de terrenos para a instalação de três empresas no município, garante mais empregos e geração de renda. “Com a aprovação destes projetos, estamos fomentando o desenvolvimento socioeconômico, através da geração de empregos e da prestação de serviços”, afirma o vereador.

Jaime Bambil conversando com produtor rural, durante a realização da 8ª Cavalgada da Fazenda São Geraldo
Foto: Moreira ProduçõesJaime Bambil conversando com produtor rural, durante a realização da 8ª Cavalgada da Fazenda São Geraldo
Foto: Moreira Produções

Outro projeto, aprovado pela maioria dos vereadores e ressaltado pelo vereador, é o de lei nº 004/2014, que institui o Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Jaime Bambil garante que a medida valoriza o produtor rural e oferece produtos de qualidade para a população. “O SIM vai proporcionar aos pequenos agricultores a venda dos produtos para a merenda escolar e evitar a aquisição de alguns produtos que vêm de fora do município”, reforça o vereador.

Estradas vicinais

O vereador disse também que durante o recesso parlamentar esteve reivindicando a manutenção das estradas vicinais, localizadas na região da fazenda São Geraldo. “Durante a nossa participação na 8ª Cavalgada da Fazenda São Geraldo, nos dias 19 e 20 de setembro, estivemos identificando alguns pontos críticos das estradas e encaminhando solicitação dos serviços, junto à secretaria de Obras do município”, conclui o vereador.

Reinaldo Azambuja será o primeiro candidato a visitar Amambai

Na sexta-feira (8) o candidato ao Governo do Estado fará caminhada pelo centro da cidade e inaugura comitê de campanha à noite.

Reinaldo Azambuja do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) será o primeiro candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul a visitar Amambai durante a campanha eleitoral de 2014.

Segundo a coordenação local da campanha, que tem a frente o empresário e produtor rural Christiano da Silva Bortolotto, a visita de Reinaldo Azambuja ao município, prevista para acontecer na tarde desta sexta-feira, dia 8 de agosto, começa com uma caminhada a partir das 15h e se encerra às 19h com um ato político que marcará a inauguração do comitê de campanha, situado na Rua da República, nas proximidades do Supermercado Planalto.

De acordo com a coordenação da campanha, durante a caminhada, que sairá da Rua da República, região do Supermercado Ki-Carne Master e seguirá pelo centro comercial da cidade, o candidato e sua caravana irão realizar visita aos estabelecimentos comerciais, onde manterá contato com comerciantes e moradores da cidade.

Também está previsto, durante a visita de Reinaldo Azambuja à cidade, uma breve concentração na Avenida Pedro Manvailler, na altura da Praça Coronel Valêncio de Brum.

Detalhes da visita do candidato a governador ao município na sexta-feira foram discutidos durante uma reunião da coordenação local, encabelada por Christiano Bortolotto e pelo presidente do partido em Amambai, o vereador Roberto Dias, com a coordenação regional da campanha, que tem a frente o ex-prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni.

Também participaram da reunião Carlos Roberto Batista do Nascimento, o “Carlinhos”, candidato a deputado estadual e Roberto Rojo Rodrigues, o “Roberto Protético”, candidato a deputado federal pela coligação, Toninho Dantas, da coordenação regional da campanha e Eder Espíndola, membro do PSDB em Amambai.

Participação regional

Segundo Dirceu Bettoni, além de partidários, aliados políticos e membros da sociedade amambaiense simpatizantes a campanha do candidato “tucano”, a visita de Reinaldo Azambuja à Amambai na sexta-feira será acompanhada por lideranças de Tacuru, Coronel Sapucaia, Aral Moreira e Paranhos, além de outros municípios da região.

Dos demais candidatos que disputam o Governo de MS nas eleições desse ano, nenhum tem agenda programada para Amambai ou esta região do Estado ainda.

Segundo Odil Puques, coordenador regional da campanha de Nelson Trad Filho, o “Nelsinho Trad” (PMDB), a coordenação estadual ainda não anuncio agenda para Amambai.

Dirceu Lanzarini (PR) que é de Amambai e concorre ao cargo de deputado estadual pela coligação cujo candidato a governador é o senador Delcídio do Amaral (PT), informou que a coordenação de campanha do candidato petista também não definiu agenda para Amambai. 

Prefeitura firma convênios com Centro Espírita e CTG em Amambai

Recursos vão beneficiar a Casa da Sopa e aquisição de equipamento para o Centro de Tradição Gaúcha.

A Prefeitura firmou, na tarde dessa terça-feira, 5 de agosto, convênios para repasse de recursos ao CTG (Centro de Tradição Gaúcha) e ao Centro Espírita Caminhos de Damasco, entidade mantenedora da Casa da Sopa, em Amambai.

No convênio com o Centro Espírita o governo municipal vai repassar R$ 10 mil reais, divididos em cinco parcelas de R$ 2 mil, para apoio às atividades da Casa da Sopa.

Segundo o presidente da entidade, Mário Augusto Luiz Marques, fundada em 1.993 juntamente com o Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo, que no início também era administrado pelo Centro Espírita, atualmente a Casa da Sopa atende semanalmente em média 50 crianças com idades entre 6 e 15 anos, transmitindo evangelização, cidadania, cursos, atividades diversas e prática desportiva.

O atendimento, que envolve crianças carentes e das comunidades vizinhas, acontece aos sábados pela manhã e se encerra com um almoço.

De acordo com Mário Augusto, a entidade também cede as instalações, que estão situadas na região do Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado, ao lado do Lar do Idoso, para as atividades da Pastoral da Criança e para a própria Prefeitura para realizar atendimentos através da Assistência Social.

Com o CTG

O convênio com o CTG Sentinela de Amambai tem por objetivo adquirir um sistema de som para o Centro de Tradição Gaúcha.

Dos R$ 20 mil reais repassados ao clube, R$ 15 mil são de recursos próprios da Prefeitura e R$ 5 mil destinados pela Câmara Municipal de Amambai através da devolução de duodécimo.

A Prefeitura de Amambai já mantém convênio com o CTG para a manutenção de professor para aulas de dança e escola de laço comprido.

Segundo a administração municipal, o CTG Sentinela de Amambai também mantém parcerias com a Prefeitura no desenvolvimento de atividades culturais e apoio à atividades do Grupo Conviver.

“Apoiamos o trabalho das entidades por reconhecer o importante trabalho que cada uma delas desenvolve junto a nossa comunidade, seja na área social, cultural, esportiva ou no fomento a geração de emprego e renda para a população de nosso município”, disse o prefeito Sérgio Diozébio Barbosa (PMDB).

Sérgio Barbosa informou também que nos próximos dias deverá assinar mais pelo menos dois convênios entidades de classe do município, um com a ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai) para a realização da campanha de Natal e outro com o Sindicato Rural de Amambai (SRA) para a realização da Expobai 2014.

O presidente da Câmara de Amambai, vereador Roberto Dias (PSDB),  também destacou a importância das entidades para o município e ressaltou que o Poder Legislativo Municipal tem buscado participar e apoiar iniciativas desenvolvidas por elas que vem de encontro com os interesses da sociedade.

O vereador Jaime Bambil (PTdoB), que é o atual vice-presidente da Casa de Leis, também ressaltou sobre o importante papel que as entidades desempenham em Amambai.

Empresário do ramo de sonorização no município, Jaime Bambil também avaliou como positivo o posicionamento da Prefeitura e da Câmara Municipal em apoiar a compra do equipamento de som.

“Além de resolver o problema do CTG que desenvolve um importante papel, promovendo cultura e lazer para nossa população, esse equipamento também irá beneficiar a comunidade, já que será usado pela própria Prefeitura na realizar eventos nas instalações do clube”, disse Jaime Bambil.

Além dos vereadores já citados, o ato de assinatura do convênio com as duas entidades contou com a presença do vereador Deivid Nicoline e do secretário de indústria e comércio da Prefeitura de Amambai, Rodrigo Selhorst, que atualmente também responde pela Secretaria de Administração do município.

Escola Antônio Pinto é campeã da categoria infantojuvenil do Fetran MS

A escola municipal Antônio Pinto da Silva, da rede de ensino de Amambai, conquistou neste sábado (2) a primeira colocação na fase estadual da 5ª edição do Fetran Mato Grosso do Sul (Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito). Os campeões trouxeram para casa também o título de melhor atriz, ganho pela aluna Renata Flores Dorisboure.

Entre os alunos participantes, além de Renata, estão: Tainara Rodrigues, Jaíne Barbosa, Karina Miranda, Cintia Martinez, Fábio Lemos e Taylor Henrique.

A escola concorreu pela categoria infantojuvenil com a peça “Um carrinho cheio de história”, que, através de sete personagens, conta um pouco da história do carro no Brasil e conscientiza o público sobre os cuidados com o trânsito.

Alessandra Tavares, atriz e diretora amambaiense, acompanhou todo o desenvolvimento da peça / Foto: DivulgaçãoAlessandra Tavares, atriz e diretora amambaiense, acompanhou todo o desenvolvimento da peça / Foto: Divulgação

Com a colocação, os alunos participam, junto dos alunos vencedores nas outras categorias, de uma viagem para a cidade de Brasília, entre os dias 5 e 12 de setembro, para um passeio cívico, cultural e histórico, onde se apresentam para divulgar o Projeto, representando o Mato Grosso do Sul.

Os envolvidos com a peça, atriz que dirigiu os ensaios e apresentações, Alessandra Tavares; o diretor da escola, José Luiz Karasek; o organizador do cenário e ajudante na peça, Luiz Cláudio Ferreira e os professores Jocenir Miranda e Luan Dutra estão muito felizes com o resultado e satisfeitos pelas mudanças encontradas nos alunos após toda a programação.


GERAL
Diversos

Diretório estadual do PSDB avalia em Brasília quadro político e situação da disputa em MS

Aumentar texto Diminuir texto

Samira Ayub

O deputado estadual Marcio Monteiro, presidente estadual do PSDB, está em Brasília nesta terça-feira (5), onde participa de uma série de reuniões com o candidato a presidente Aécio Neves, a coordenação nacional de campanha e a bancada do partido no Congresso Nacional. O parlamentar informou que os encontros foram para avaliar o quadro político estadual e nacional, além de planejar as ações para as próximas semanas. O candidato tucano que concorre ao governo do Estado, Reinaldo Azambuja, também participou das reuniões.

Em Brasília, Marcio Monteiro disse que em uma das reuniões com representantes da legenda no Congresso Nacional entrou na pauta a gravação divulgada pela Revista Veja desta semana e que aponta uma suposta fraude na CPI da Petrobras. Segundo o parlamentar, trata-se de um fato grave que deve ser investigado.

Sobre a avaliação da disputa pelo governo do Estado, Monteiro avaliou como uma das mais promissoras para o partido em nível nacional. O parlamentar afirmou que a direção nacional do PSDB aponta Reinaldo como um dos prováveis governadores a serem eleitos pela sigla.

Também está sendo discutida em Brasília, a vinda de Aécio Neves para o Estado. Marcio Monteiro afirmou que trabalha para conciliar as agendas das campanhas de Aécio e Reinaldo.

Arroyo pode ser um dos nomes para assumir TCE em novembro afirma Jerson Domingos

Aumentar texto Diminuir texto

Samira Ayub e Juliene Katayama

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos, (PMDB), afirmou nesta terça-feira (5), durante a primeira sessão após o recesso parlamentar, que o anúncio do substituto do conselheiro Cícero de Souza, presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), deve ser feito em novembro deste ano, quando Cícero se aposenta aos 70 anos.

Segundo Jerson, uma das indicações ao cargo será o nome do deputado estadual Antonio Carlos Arroyo (PR), que não disputa as eleições e que anunciou sua aposentadoria na vida política. “Foram 20 anos de dedicação e já cumpri o meu papel, a política tem que ser renovada para poder oxigenar a democracia”, afirmou Arroyo.

O parlamentar disse que agora seu objetivo é concluir o mandato, mas, se houver oportunidade em atuar como secretário deverá considerar convites. No momento, Arroyo vai ajudar o deputado estadual Londres Machado (PR), que concorre a vice-governador na coligação com Delcídio do Amaral (PT).

Arroyo afirmou estar lisonjeado ao ser lembrado para o cargo. Em 2011, o deputado estadual disputava a vaga de conselheiro do TCE, apesara de rumores de um possível ‘acerto’ entre o governador André Puccinelli (PMDB) e a Mesa Diretora da Casa de Leis em favor da ex-senadora Marisa Serrano (PSDB).

 

Bernal é acusado por André de usar verba pública para comprar imóvel

foto
Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado
André Puccinelli acusa Bernal e diz que vai se precaver contra denuncias

O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), acusou o ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), de usar dinheiro público para comprar apartamento de luxo bilionário(sic), segundo reportagem na edição desta quarta-feira (06) do jornal Correio do Estado. Na verdade, o imóvel custou pouco mais de R$ 2 milhões. Ontem, durante entrevista à rádio Capital FM, o peemedebista finalizou a série de respostas dizendo que, ao final deste mandato, deve entregar aos veículos de comunicação um pen-drive contendo informações sobre a conta bancária do Executivo estadual. 

O intuito é evitar que o sucessor faça afirmações inverídicas como, segundo ele, fez Bernal ao assumir o comando da cidade em janeiro de 2012. “Vou entregar um pen-drive para cada órgão de imprensa televisado, escrito ou falado. Para cada amigo meu, um pen-drive que diga o número da conta, o valor do dinheiro que está e se dá para terminar tudo”, disse, referindo-se às obras que ainda estão em andamento ou que estão para ser executadas pelo seu sucessor. A reportagem é Jéssica Benitez.  

Nelsinho anuncia Hospital Regional em Dourados

foto
Foto: Divulgação
Além de investir na saúde, Nelsinho vai trabalhar para atrair indústrias para Dourados

O candidato ao governo do Estado pelo PMDB, Nelsinho Trad, anunciou na última segunda-feira (4), em Dourados, que o governador André Puccinelli abrirá no próximo dia 21 a licitação para a construção do Hospital Regional de Dourados, que terá 250 leitos. Com o novo hospital, Dourados, que tem hoje dois hospitais filantrópicos, o Hospital da Vida e o Hospital Evangélico, terá reforçado o atendimento médico numa região que abrange cerca de 500 mil pessoas.

Durante sua estada em Dourados, o candidato pela Coligação MS Cada Vez Melhor visitou o terreno doado por um empresário onde será erguido o hospital regional. "No dia 21 o governo do Estado irá abrir a licitação para o início da construção do hospital regional de Dourados. Vamos concluir e colocar para funcionar. Ao lado [do hospital] vou fazer também um centro de exames. Como médico, digo que o hospital precisa ter ao lado um centro de exames para dar agilidade no diagnóstico e no tratamento", afirmou.

Nelsinho lembrou, ainda, alguns dos investimentos realizados pelo atual governo do PMDB que beneficiou o município, como o asfalto que liga Dourados a Itaporã, um trecho duplicado de 20 quilômetros com iluminação; a perimetral norte, que tirou o trânsito pesado do centro; e as obras de duplicação da Avenida Guaicurus."O governo do André [Puccinelli] já fez e está fazendo muito por esta cidade e região, mas pelas pesquisas que fizemos aqui no município sabemos que saúde é a prioridade número um e vamos focar nesta área". O plano de governo de Nelsinho prevê a construção de 5 centros de diagnósticos. Além do centro de Dourados, serão construídos centros em Campo Grande, Ponta Porã, Corumbá e Três Lagoas.

Entre as propostas de Nelsinho estão também a construção (com todos os equipamentos) de outros dois hospitais regionais: em Três Lagoas e Corumbá. E para que não faltem médicos para estas e outras unidades de saúde, Nelsinho vai implantar cursos de medicina em Três Lagoas (UFMS) e Campo Grande (UEMS). Além de investir na saúde, Nelsinho vai trabalhar para atrair indústrias para Dourados, que é a segunda maior cidade do Estado, e também criar cursos profissionalizantes para qualificar a mão de obra.

Nelsinho passou toda a segunda-feira em Dourados, na companhia da candidata a vice-governadora, Pastora Janete Morais (PSB), da candidata ao Senado, Simone Tebet (PMDB) e participou da inauguração de comitês de candidatos e de reuniões políticas dos candidatos a deputado estadual pastor Sérgio Nogueira (PSB), coronel Isaias Bittencourt (PRB), Maurício Picarelli (PMDB), ex-presidente da Sanesul José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSB), e dos candidatos à reeleição a deputado federal Geraldo Resende (PMDB) e Marçal Filho (PMDB).

"Estamos juntos"
Também participaram dos eventos o 1º suplente ao Senado, empresário de Dourados Celso Dal Lago, o prefeito de Dourados e presidente regional do PSB, Murilo Zauith , o vice-prefeito Odilon Azambuja (PMDB), vereadores e políticos da região."Nunca perdemos uma eleição em Dourados. Este time que aqui está vai dar a vitória a Nelsinho em Dourados. Estamos juntos com vocês", garantiu Murilo.

Sobre sua companheira de chapa no cargo de vice-governadora, Pastora Janete Morais, que é de Dourados e foi indicada pelo PSB, Nelsinho disse que ela terá um importante papel na área social. "Janete já tem serviço prestado nesta área há muito tempo em Campo Grande e no interior. Vamos dar uma atenção especial a este mal que está contaminando a família brasileira, que é a questão das drogas. Conforme ideia da nossa vice-governadora, vamos criar em parceria com igrejas e instituições 5 centros de recuperação e4 resgate de dependentes químicos em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Corumbá e Três Lagoas", anunciou Nelsinho. "Deus me deu esta missão e vamos ajudar Nelsinho principalmente nestas questões relacionadas à saúde e ao bem-estar da família", explicou Janete.

A 2 anos da Olimpíada, Cristo é colorido como homenagem

TERRA 
foto
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Cristo Redentor foi

O marco dos dois anos restantes para a realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, ganhou homenagem especial na cidade. Na noite desta terça-feira, o Cristo Redentor, principal cartão postal carioca, foi colorido por luzes verdes, amarelas e azuis, cores da bandeira do Brasil.

A primeira Olimpíada na América do Sul será realizada de 5 a 21 de agosto e precederá os Jogos Paralímpicos, de 7 a 18 de setembro. As comemorações envolveram balanço das obras - um dos focos de críticas à organização - e eventos com atletas e dirigentes. 

TRE-MS impugna candidatos por filiação, quitação eleitoral e desincompatibilização

Aumentar texto Diminuir texto

Juliene Katayama

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) barrou nove candidaturas a deputado estadual, segundo o Diário Oficial desta quarta-feira (6), por falta de filiação partidária, ausência de quitação eleitoral e irregularidade na desincompatibilização.

Wanessa Lira da Silva Albuquerque (PT), da Coligação “Mato Grosso Do Sul Com A Força De Todos III” teve o registro indeferido por não ter filiação partidária. “A apresentação de documentos unilaterais não supre a falha, porque destituídos da consistência inerente à informação oficial constante dos sistemas desta Justiça Especializada”, diz a decisão.

Juvenal Alves de Carvalho (PT), da Coligação “Mato Grosso Do Sul Com A Força De Todos III”, é outro postulante que não apresentou a documentação que comprove sua filiação partidária. O tribunal apenas negou o pedido de condenação por litigância de má-fé.

Além deles, também foram barrados por falta de filiação partidária: Gislaine Barreto Amaral Moccelin (PT), da Coligação “Mato Grosso Do Sul Com A Força De Todos III”; Geraldo Martins Passos Filho (PRP), da Coligação “Mato Grosso Do Sul Com A Força De Todos V”; Milane Belli de Lana Paiva (PCdoB), da Coligação “MS Cada Vez Melhor III”. 

Mário Eduardo Rocha Silva (PCdoB), da Coligação “Mato Grosso Do Sul Com A Força De Todos VI”, também teve outro impedimento, de não comprovar a desimcompatibilização.

Na lista, dois candidatos foram indeferidos por ausência de quitação eleitoral: Nelson Alves de Oliveira (PSDC), da Coligação “Mato Grosso Do Sul Com A Força De Todos IV”, e Idelfonso Martins Mendes (PTC), da Coligação “Mato Grosso Do Sul Com A Força De Todos VI”.

Já Joaquim Oliveira Martins Júnior (PV), da Coligação “Mato Grosso Do Sul Com A Força De Todos VI”, foi impedido de disputar a eleição por não comprovar a desincompatibilização dentre do prazo. O candidato apresentou documentos apenas com data e assinatura, sem constar carimbo, matrícula do agente ou protocolo

Deputado federal

O candidato a deputado federal Francisco das Chagas Veras Nascimento (PRP), da Coligação “Mato Grosso Do Sul Com A Força De Todos II”, teve o registro impugnado por não respeitar o prazo de desincompatibilização. O pedido foi feito pela Coligação “MS Cada Vez Melhor I”. 

Para funcionário público, em especial ao Juiz togado, deve o juiz arbitral afastar-se de suas funções no prazo de três meses de antecedência do pleito. “De efeito, não havendo nos autos documento hábil a comprovar a desincompatibilização do cargo, mas tão-somente a renúncia às funções de presidente e corregedor, incide a inelegibilidade e, por seguinte, deve ser indeferido o registro de candidatura”, decide o tribunal.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Diversos

Mega-Sena acumula e prêmio pode a chegar a R$ 10 milhões

FOLHAPRESS 


 

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 1623 da Mega-Sena sorteadas nesta terça (5), em Urussanga (SC). De acordo com a Caixa Econômica Federal, o prêmio acumulado para o próximo concurso deve chegar a R$ 10 milhões.

Os números sorteados foram: 33, 43, 49, 50, 56 e 59.

Pela quina, 28 apostadores receberão R$ 45.968,32 individuais. Outras 1.825 apostas levarão R$ 1.007,52 individuais pelo prêmio da quadra.

Motorista abandona veículo com mais de uma tonelada de maconha na rodovia BR-163

Além da droga, os policiais encontraram uma pistola, munições e dois celulares no veículo

TARYNE ZOTTINO E CAMILA MORTARI 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de uma tonelada de maconha ontem (5), durante abordagem de rotina, no quilômetro 324 da rodovia BR-163, em Rio Brilhante (MS)

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o motorista recebeu ordem de parada, mas não obedeceu e fugiu, abandonando o veículo. 

Na caminhonete, os policiais encontraram 1.642 kg de maconha, uma pistola 99 calibre .9mm, um carregador, 14 munições calibre 9mm e dois celulares. O acusado não foi localizado

Ministério Público pede condenação de frigorífico em MS

DOURADOS NEWS 

Discriminação de ex-empregados, irregularidades no banco de horas, na concessão dos intervalos e no registro das horas de percurso são algumas das práticas que levaram o Ministério Público do Trabalho (MPT) a mover ação contra um frigorífico localizado na zona rural de Bataguassu.

A ação pede a condenação da empresa ao pagamento de indenização por danos morais coletivos de R$ 10 milhões.

A investigação teve início em março deste ano, após o recebimento de sentenças da Vara do Trabalho de Bataguassu, em ações individuais, que apontaram o desrespeito ao pagamento de horas extras, aos intervalos de alimentação e repouso e de intervalo antes da prorrogação de jornada para as mulheres e no registro e pagamento do tempo de percurso, chamado de horas “in itinere”.

Polícia Federal realiza diligência na sede do PSD em Campo Grande

Aumentar texto Diminuir texto

Evelin Araujo

O delegado Dante Pegoraro Lemos, da Polícia Federal, esteve na sede do PSD na tarde desta terça-feira (5) a pedido de uma investigação nacional sobre a abertura do partido, em 2011. De acordo com a assessoria de comunicação do PSD, o delegado permaneceu meia hora no local, conferiu a documentação e foi embora.

O inquérito nacional investiga a veracidade das assinaturas dos apoiadores do partido, que criaram a sigla há dois anos. O trabalho do delegado, segundo a assessoria, resumiu-se a conferir as assinaturas.

“O delegado encontrou toda a documentação que precisava, aferiu e foi embora. Não teve nenhum problema e a presença do delegado não tem a ver com as eleições deste ano”, informou a assessoria do PSD em Mato Grosso do Sul. 

Polícia prende suspeito de chefiar quadrilha responsável por mais de 100 crimes na fronteira

 

Caio Alexandre, de 18 anos, foi preso nesta segunda-feira (4) como suspeito de liderar uma quadrilha responsável por mais de 100 crimes nos últimos dois meses na região de Ponta Porã, a 316 quilômetros de Campo Grande.

Entre os crimes atribuídos ao grupo, além de assaltos, está a morte de uma mulher na quinta-feira e o assassinato de André Pereira na sexta-feira (1º) durante um assalto na linha internacional, que marca a divisa entre Brasil e Paraguai.

Neste assalto, além da morte de André, os bandidos ainda feriram o amigo dele, Thiago Luis Pereira, de 20 anos com um tiro de raspão na orelha. Na oportunidade foi levado um Gol vermelho, encontrado incendiado em um bairro de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã.

De acordo com informações do Jornal Regional, além de Caio Alexandre, conhecido como Alemão, foram apreendidos quatro adolescentes, sendo dois de 16 anos,um de 17 e outro de 15 anos de idade.

A operação foi uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Ponta Porã e homens da Força Nacional.

 

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CORREIO SAUDE
Diversos

Seios livres: não usar sutiã faz bem para a saúde

Segundo estudo, músculos dos seios se deterioram com o sutiã. (Foto: iStock)

Muitas mulheres não conseguem nem pensar em sair por aí com os seios livres, sem sutiã os colocando no lugarem que alguém disse que deveriam estar ou dando aquela mãozinha para que eles pareçam maiores.

A liberdade de não usar sutiã é incrível, mas não é fácil de ser aproveitada sem neuroses. É claro que, no meio do dia, seu “farol” pode ficar aceso e as pessoas vão notar que você está sem o acessório. Só que tudo isso pode ser pela sua saúde!

Um estudo francês que já dura 15 anos, o sutiã não é o responsável por prevenir que os seios fiquem flácidos. Na verdade, ele piora as coisas! Além disso, aquele papo de que sutiã preveniria problemas na coluna também não se comprovou.

O pesquisador, Jean-Denis Rouillon, mediu os seios de 330 voluntárias entre 18 e 35 anos. Aquelas que não era adeptas da peça tiveram uma queda de apenas 7 mm e seios mais firmes. A explicação é que o tecido mamário precisa de liberdade para se formar e fortalecer. Com o sutiã, os músculos se deteriorariam.

Para manter a saúde em dia, durma sem calcinha

Em um mundo perfeito, a gente não usaria calcinha nunca. (Foto: iStock)

Nos últimos dias, quem acompanha o Twitter ou as colunas de famosos viu que muita gente resolveu abrir o coração e contar que dorme sem calcinha. Na verdade, não foi uma confissão, mas uma campanha publicitária de uma marca de sabonetes íntimos.

A gente acha muito legal quando marcas resolvem fazer campanhas que ensinam ou melhoram algo e deixam de lado a ideia de um vídeo com uma mulher andando de um lado para o outro cheia de frescor vaginal e atraindo a atenção dos homens – como se esse fosse o único objetivo feminino.

E por achar tão legal a ideia de conscientizar sobre o tema, resolvemos buscar informações sobre ele. É mesmo bom dormir sem calcinha? E o sabonete líquido, ele é mesmo a melhor escolha?

Sono e calcinha

A verdade é que, em um mundo perfeito, a gente não usaria calcinha nunca. Ela só é boa para segurar o absorvente, quando você está menstruada. Nos outros momentos seria totalmente dispensável se não fossem as regras sociais de conduta.

Pois é, temos que usar calcinha porque é uma regra social, mas pela saúde o melhor seria não usar. E se você usa aqueles protetores diários na calcinha, pode jogá-los no lixo, eles também não são nada bons para a saúde da sua vagina.

Tanto a calcinha quanto o absorvente deixam a região abafada e isso aumenta a chance de infecções. E isso também vale para roupas apertadas e tecidos sintéticos. A infecção libera diferentes tipos de corrimento. Se você notar algo assim, busque a opinião de um médico.

A saída para tudo isso é dormir sem calcinha e deixar a região ventilar. Se você dorme por oito horas já é um terço do dia sem calcinha, deixando a vagina livre para respirar e fazer sua própria manutenção do PH.

Higiene e banho

Os médicos ainda não entraram em um consenso – como em grande parte dos assuntos -, mas a indicação é de que a vagina seja lavada com sabonete apenas uma vez ao dia. Isso mesmo, uma vez. Isso é indicado porque se o PH vaginal for alterado ele pode causar um desequilíbrio, atrapalhar sua saúde e causar infecções.

Para manter a flora vaginal intacta é preciso lavar apenas a parte externa, chamada de vulva – popularmente usamos o nome vagina para designar o todo, mas não é uma coisa só ;) - e sem exageros: pouco sabonte e muita água são as indicações.

Sobre o sabonete íntimo, ainda há questionamentos sobre sua real utilidade, mas os médicos apontam que não há problema em usa-lo caso você goste, desde que siga as regras de higiene, que são as mesmas para qualquer tipo de produto.

Dicas rápidas

  • Não use nenhum tipo de sabonete mais de uma vez por dia na vulva
  • Evite duchas na região vaginal
  • Seque bem a região após o banho
  • Use roupa íntima de algodão, que facilita a ventilação
  • Durante a menstruação, faça a higiene, com água abundante, mais de uma vez por dia
  • Durma sem calcinha e com pijamas largos para aumentar a respiração da área
  • Se você escolher usar sabonetes íntimos, escolha os hipoalergênicos

 

Pernas lisas e hidratadas: 5 truques para prevenir e combater o ressecamento

O hidratante reforça a barreira de proteção cutânea

Temperaturas mais baixas, roupas apertadas e ambientes fechados. Quando chega o inverno, a rotina muda e a pele reage. A dermatologista Lucy de Mello e Souza, de Belo Horizonte (MG), explica como manter a pele lisa, hidratada e saudável na estação mais fria do ano.

1. O sabonete ideal
“A pele do rosto é, sem dúvida, a que mais sofre com os efeitos do frio. Mas basta observar o corpo com um pouco mais de atenção para perceber o aspecto esbranquiçado - especialmente nas pernas - o que indica a desnaturação das proteínas da pele. Reforçar o sabonete é um excelente começo: escolha uma versão com ativos hidratantes que também irá facilitar a remoção dos pelos”, sugere a especialista.

Veja alguns produtos:

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação


1. Sabonete Líquido Hydratta, 250 ml, R$ 6,30
2. Sabonete Dove Dermaseries para Pele Seca Cleansing Bar, 100g, 23,00
3. Sabonete Líquido Ultra Hidratante Manteiga de Karité, 300 ml, L’OCCITANE, R$ 65,00


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

RONDA
Diversos

Vacas são carneadas na BR-262 após provocarem três acidentes seguidos

 

Quatro vacas soltas em na BR-262 causaram três acidentes seguidos na madrugada desta terça-feira (5), na região de Anastácio, a 134 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vacas foram atropeladas e um dos carros envolvidos chegou a capotar na rodovia.

Conforme a corporação, o acidente foi registrado às 2 horas. Um caminhão Mercedes-Benz, amarelo, placas HQI-6485, de Terenos (MS) conduzido por um homem de 55 anos, atropelou quatro vacas que estavam na pista. Logo depois um veículo Gol, branco, placas NRS-3283, de Aquidauana (MS) conduzido por um homem de 44 anos, atropelou novamente um dos animais.

Por fim, um carro Corsa Classic, preto, placas HSJ-5458, de Anastácio (MS) dirigido por um idoso de 63 anos e que tinha como passageira a mulher do condutor, passou por cima de um dos animais e acabou capotando na rodovia. A mulher foi socorrida por populares e encaminhada para atendimento médico. Os três condutores não tiveram ferimentos.

O acidente foi registrado por um leitor do Midiamax que encaminhou as fotos pelo WhatsApp do jornal. Conforme o leitor, após o atropelamento, os animais foram carneados.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Presidente da Petrobras pode ter bens bloqueados por prejuízos

G1 
foto
Foto: Divulgação
Presidente da Petrobras, Graça Foster

O Tribunal de Contas da União (TCU) pode tornar indisponíveis os bens da presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, dentro do processo que visa compensar os prejuízos causados pela compra da refinaria de Pasadena, nos EUA, segundo reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo".

De acordo com a publicação, o ministro do TCU José Jorge, relator do processo sobre Pasadena, afirmou que, por erro de técnicos do próprio tribunal, o nome de Graça Foster deixou de ser incluído entre os possíveis responsáveis pelo prejuízo. Ao G1, o TCU confirmou que Jorge deu a declaração ao jornal.

Nesta quarta (6), o tribunal deve votar a correção da sua decisão do último dia 23, com a inclusão do nome de Graça Foster entre os executivos suspeitos de responsabilidade pela compra da refinaria pela Petrobras. A indisponibilidade dos bens tem o objetivo de garantir recursos para o ressarcimento da empresa.

José Jorge, de acordo com o jornal, disse que Graça Foster fez parte da diretoria da Petrobras no final das negociações para a compra de Pasadena, quando passou a ocupar o cargo de diretora de Gás e Energia. Por isso o nome dela deve ser incluído agora.

Primeira decisão do tribunal
No dia 23, o plenário do TCU aprovou, por unanimidade, relatório do ministro José Jorge que aponta prejuízo de US$ 792,3 milhões à Petrobras pela compra da refinaria de Pasadena, nos EUA, em 2006.

O acórdão cita como possíveis responsáveis pelo prejuízo ex-membros da diretoria da Petrobras, entre eles o ex-presidente da estatal José Sérgio Gabrielli, o ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró e o ex-diretor de Abastecimento e Refino Paulo Roberto Costa, preso em uma operação da Polícia Federal suspeito de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas (envio de recursos para fora do país sem declará-los). Todos eles tiveram os bens bloqueados.

A decisão, porém, não é uma condenação. A partir dela, os suspeitos apontados terão prazo para apresentar suas defesas e, depois, um novo relatório será produzido pelo tribunal. Nele, valores poderão ser alterados, e nomes podem ser incluídos ou excluídos após a análise de novas provas e documentos.

O texto não aponta entre os possíveis responsáveis a presidente Dilma Rousseff, presidente do conselho de administração da Petrobras na época da compra de Pasadena. Isso significa que, no entender do TCU, ela não teve responsabilidade pelo prejuízo. Antes, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, havia determinado o arquivamento de apuração para averiguar se houve crime, por parte de Dilma, na aquisição da refinaria.

Renan criará sindicância para investigar fraude na CPI da Petrobras

foto
Foto: Divulgação
Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL)

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta terça-feira (5) que vai criar uma comissão de sindicância para investigar denúncia de que representantes da Petrobras receberam com antecedência o "gabarito" com perguntas que seriam feitas na CPI da Petrobras no Senado.

Segundo publicado pela revista "Veja", o candidato a governo de Mato Grosso do Sul,Delcídio do Amaral, do PT, estaria envolvido no envio das perguntas que seriam feitas a Nestor Cerveró (ex-diretor da Petrobrás) e Graça Foster (atual presidente).

A instalação ocorre a pedido do presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). O colegiado será instalado ainda nesta terça-feira e terá 90 dias para apurar as denúncias apresentadas pela revista “Veja”.

“Estamos atendendo ao pedido do senador Vital do Rego e determinando a constituição de uma comissão de sindicância para esclarecermos todos os fatos e estabelecermos responsabilidade a quem as tenha”, declarou Renan Calheiros.

Renan ainda disse que considera “muito graves” as denúncias sobre suposta fraude na CPI, mas afirmou que os trabalhos da CPI devem continuar mesmo assim. "Não precisa suspender [a CPI], precisamos apurar absolutamente tudo que foi denunciado e apurar as responsabilidades de quem as tenha", disse.

Mais cedo, Vital do Rêgo disse que também pediu à Polícia Federal para investigar a denúncia.

Integrante da CPI, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) disse não saber que as perguntas haviam sido enviadas aos depoentes com antecedência e cobrou esclarecimentos do relator, José Pimentel (PT-CE).

"Como membro da CPI, tenho recebido as perguntas do relator, que desde o início optou por esse método, de ele mesmo monopolizar todos os questionamentos, nós os senadores temos recebido na hora, então é necessário que haja um esclarecimento, sobretudo do nosso relator", afirmou Vanessa.

Reportagem da revista "Veja" afirma que a presidente da Petrobras, Graça Foster, o ex-presidente da estatal Sérgio Gabrielli e o ex-diretor da estatal Nestor Cerveró receberam antecipadamente as perguntas que responderiam na CPI do Senado.

Em nota, Pimentel negou que tenha repassado as perguntas aos integrantes da Petrobras, mas admite que elaborou uma lista comum de questionamentos para serem feitos aos depoentes.

Com informações do G1 e Folhapress.


Neymar terminou namoro para não casar com Bruna Marquezine

FAMOSIDADES 

Apesar de ter parabenizado Bruna Marquezine, que completou 19 anos na última segunda-feira (4), Neymar já está curtindo a vida de solteiro há algumas semanas. E tudo isso porque ele não quis ter algo mais sério com a atriz.

Acontece que a beldade estava pronta para subir ao altar e constituir família com o amado na Europa, onde ele mora atualmente. Mas, o jogador de futebol preferiu continuar sem aliança na mão esquerda, segundo o jornal “O Dia”.

Em uma entrevista recente ao “Fantástico”, da Globo, aliás, o atleta já havia adiantado que os dois eram muito novos para começarem a pensar em casamento.

A briga entre os pombinhos teria começado durante o período que passaram juntos em Ibiza, na Espanha. A atriz teria ficado bastante insatisfeita com a postura do namorado, que festejou muito com amigos.

E não é só isso. Ainda segundo a publicação, Neymar ficou com a blogueira Fernanda Sena, de Fortaleza, durante a Copa das Confederações em Salvador, enquanto ainda namorada Bruna.

Vale lembrar que notícias recentes deram conta de um affair do craque com uma outra blogueira, Priscilla Silva, em Ibiza - ela chegou a confirmar os boatos em conversa com um grupo de amigos.

Alvo de críticas não só do jogador, insatisfeito com a repercussão da notícia, mas também de muitas pessoas da região onde mora, a moça está isolada no hotel onde está hospedada na Espanha, aos prantos.

MUITA AREIA PARA O CAMINHÃOZINHO DO CRAQUE...


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA TARDE
Diversos

Ex-prefeito de Bela Vista é preso durante operação do Gaeco

TARYNE ZOTTINO 
foto
Foto: Site Bela Vista MS
Equipe esteve na residência do vereador Alcir Mendonça

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a operação "Carta Marcada", em Bela Vista, Rio Brilhante e Campo Grande. A ação acontece desde a madrugada desta  terça-feira (5) para apurar a ocorrêcia de associação criminosa, fraudes licitatórias e falsidade documental. 

O ex-prefeito de Bela Vista, Abraão Armoa Zacarias, foi preso por porte ilegal de arma. A equipe esteve na casa dele para procurar documentos e acabou encontrando o revólver. A informação foi confirmada pela delegada Jennifer Estevam de Araujo, titular da Delegacia de Polícia Civil do município. Segundo ela, Abraão ainda não foi encaminhado para a delegacia. 

Conforme informações extraoficiais, as equipes também estiveram nas residências do ex-secretário de Finanças, André Zacarias, de uma ex-prestadora de serviços para a prefeitura, e do vereador Alcir Mendonça. 

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão, e prisão temporária, expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Bela Vista. A operação conta com a participação de 30 policiais militares e quatro promotores de Justiça, com apoio da Polícia Civil. 

Se há denúncia, deve haver apuração, diz governador sobre caso Delcídio

Se há denúncia, deve haver apuração, diz governador sobre caso Delcídio

JÉSSICA BENITEZ 

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, comentou na manhã desta terça-feira (5) sobre o caso do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), que vai responder na Procuradoria Geral da República (PGR) — Ministério Público Federal — pelos crimes de advocacia administrativa, falso testemunho, violação de sigilo funcional, além de responder por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética do Senado Federal.

Estes órgãos foram acionados ontem pelo PSDB em virtude da farsa denunciada pela revista Veja no último final de semana, envolvendo o senador sul-mato-grossense.

André afirmou que não tece comentários pessoais, mas defendeu que “se há denúncia, deve haver apuração”, máxima que diz ter defendido durante toda a sua vida política.  

Comissão aprova plebiscito sobre federalização da educação básica

AGÊNCIA SENADO 
foto
Foto: Divulgação
Questão será a federalização da educação básica

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado (CE) aprovou nesta terça-feira (5) projeto de convocação de um plebiscito de âmbito nacional para consultar o eleitorado a respeito da transferência para a União da responsabilidade sobre a educação básica. Atualmente cabe, em sua maior parte, aos estados e municípios custear a educação infantil e os ensinos fundamental e médio.

O plebiscito foi proposto pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF). De acordo com o Projeto de Decreto Legislativo (PDS) 460/2013, a consulta deverá ser realizada simultaneamente com o primeiro turno das eleições de 2014, em 5 de outubro. O cidadão deverá responder, com sim ou não, à seguinte questão: “o financiamento da educação básica pública e gratuita deve passar a ser da responsabilidade do governo federal?”.

Você concorda que a União deve ser responsável pela Educação Básica no país?
Sim
Não
 
 

Caso o projeto seja aprovado, o Congresso Nacional comunicará ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que expedirá as instruções para a realização do plebiscito. Além disso, será assegurado tempo de TV e rádio para que partidos políticos e frentes suprapartidárias organizadas pela sociedade civil façam suas campanhas a favor ou contra a transferência.

Segundo o relator da proposta na CE, senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), estados e municípios são responsáveis por cerca de 80% dos recursos destinados à educação, enquanto a União, que detém para si mais da metade do bolo da arrecadação de tributos, participa com apenas 20%. Ou seja, o ente federado com mais recursos é quem faz o menor aporte de verbas para a educação básica, reforçou o relator.

Como consequência, disse Randolpe, há disparidades na infraestrutura escolar pelo país afora, incapacidade de diversos governos estaduais e prefeituras para honrar o piso salarial dos professores; lacunas na oferta de vagas em creches; e inexistência de um padrão nacional mínimo de qualidade; entre outros problemas.

O projeto segue para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e depois para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e ainda terá que ser analisado pelo Plenário.

Reinaldo Azambuja defende partilha de recursos do pré-sal

foto
Foto: Alexandre C. Mota
Candidato se reuniu com profissionais da educação

Para o candidato ao governo Reinaldo Azambuja (PSDB), Mato Grosso do Sul tem que brigar para garantir que parte dos recursos do pré-sal destinados à educação seja partilhada com estados e municípios. Ele se reuniu com cerca de 1200 profissionais da área, que atuam em Campo Grande, na noite de ontem (4).

“Não se melhora a educação sem investir na qualificação, na formação continuada dos professores, no uso de tecnologia para tornar o ensino mais atrativo. E esses recursos têm que vir para as redes estadual e municipal de ensino”, defendeu Reinaldo.

A lei atual, que garante 75% dos royalties do petróleo para educação e 25% para a saúde, permite ao governo do PT centralizar a arrecadação e a implantação dos programas. A arrecadação pode chegar a R$ 4 bilhões ao ano.

Faltam creches

“Não queremos isso, mas garantir uma fatia para as redes estaduais e municipais. Tem municípios que não conseguem pagar o Piso Nacional aos professores”, disse Reinado. Ele lembrou que segundo o Pensando MS, projeto que permitiu ao PSDB ouvir mais de 220 mil sul-mato-grossenses, educação é uma das prioridades da população. Mais de 40 mil crianças estão fora das creches por falta de vagas.

“Educação é responsabilidade do município, mas o Estado tem que ajudar. É desumano deixar de construir creches para construir um aquário. Isso é deixar as crianças sem ter oportunidade de alfabetização”, afirmou.

Tempo Integral

Reinaldo também falou do compromisso com a ampliação da escola em tempo integral para aumentar o nível do ensino e contribuir para a redução da violência entre jovens e adolescentes. O modelo mantém o aluno na escola em dois períodos, além de oferecer disciplinas ligadas à arte e ao esporte.

“São ferramentas possíveis para ajudar a melhorar o nível da educação e fazer a inclusão social”, afirmou.

A reunião contou com a presença do candidato a senador da Coligação Novo Tempo (PSDB, PSD, PPS, DEM, PMN e Solidariedade), Antonio João, e do presidente do PSDB-MS, Marcio Monteiro.

Puccinelli garante que convocará mais de mil aprovados em MS

VÂNYA SANTOS 

O governador André Puccinelli garantiu que serão chamados, ainda no seu governo, mais de mil concursados entre policiais militares, investigadores e escrivães. Somente da PM, serão convocados 700 aprovados. A declaração ocorreu nesta manhã, durante entrevista ao Programa Tribuna Livre, da FM 95,9 Capital.

“Até o final do meu mandato contrataremos mais de mil profissionais, que estão cursando a academia. Ainda no meu governo, todos os aprovados serão convocados”, disse André ao citar que em Mato Grosso do Sul, segurança pública é o 4º quesito prioritário.

Presos
Puccinelli explicou ainda que o Estado tem vagas para 6,5 mil presos, no entanto, existem 12 mil encarcerados, ou seja, quase o dobro. “Sete mil presos em nossos presídios estaduais são por crimes federais ou conexos. A obrigação é do governo federal, mas sou eu que pago policial, agente penitenciário e a marmita. Se esvaziassem os presos de crimes federais ou conexos, teríamos que arrumar gente para colocar nos presídios estaduais”, frisou.

Veja a agenda dos candidatos ao governo e Senado

AGENDA DOS CANDIDATOS
ELEIÇÃO PARA O GOVERNO DO ESTADO DE MS

DELCÍDIO DO AMARAL (PT)

Participa do esforço concentrado do Congresso Nacional, em Brasília.

EVANDER VENDRAMINI (PP)

Cumpre agenda em Corumbá e Ladário. Virgínia Magrini candidata a vice, visita moradores em Dourados e participa da Sessão na Câmara Municiapal da cidade.

MARCO ANTÔNIO MONJE (PSTU)

Pela manhã visita a feira livre do Popular Nova, permanece no bairro durante a tarde e à noite reune-se com trabalhadores.

NELSINHO TRAD (PMDB)

Faz visita a bairros de Campo Grande pela manhã e durante a tarde grava para o programa eleitoral de TV. À noite, se reúne com educadores e com candidatos da coligação “MS Cada Vez Melhor”.

REINALDO AZAMBUJA (PSDB)

Cumpre agenda parlamentar em Brasília.

SIDNEY MELO (PSOL)

No final da manhã e início da tarde concede entrevistas a veículos de comunicação.




Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1265 páginas.
Fotos

Nova pagina 2


Notícias

Terça, dezembro 16
·
· policial
· INDIO
· NOTICIAS DA HORA
· FIQUE SABENDO
· TRAGEDIA
· DIVERSOS
· RONDA POLICIAL
Segunda, dezembro 15
· DIPLOMAÇÃO
· ADEUS AMIGO
· DA HORA
· CAFE DA MABHÃ
Domingo, dezembro 14
· FELIZ NATAL
· CRISE
· RONDA POLICIAL
·
· FATOS & FOTOS
· AMAMBAI
· COMPORTAMENTO
· NOTICIAS DA HORA
· CRIANÇA DO MUNDO
Sábado, dezembro 13
· INDIOS
· DA NOITE
· POLITICANDO
· ENCONTRO COM A MORTE
· GUERRA DO PARAGUAY
· NOTICIAS DA HORA
· CAFE AMARGO
Sexta, dezembro 12
· CORREIO MULHER
· CONEXÃO INTERNACIONAL

 Calendario de Eventos
Dezembro 2014
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB