Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/correiod/public_html/index.php:1) in /home/correiod/public_html/mainfile.php on line 168
=:Correio da Fronteira:=

 Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
12964494
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:




CASEIRO MORTO
Diversos

Incêndio em fazenda se espalha, destrói duas casas e mata caseiro em Costa Rica

Bombeiros ainda não identificaram as causas do incêndio

O caseiro de uma fazenda de Costa Rica, a 333 quilômetros de Campo Grande, morreu carbonizado durante um incêndio na noite desta sexta-feira (18). Valteir Gomes da Silva, de 24 anos, foi encontrado depois que vizinhos da fazenda perceberam o incêndio e avisaram ao Corpo de Bombeiros.

O incêndio, segundo apurado pela Jornal Midiamax, atingiu duas casas de madeira da propriedade, localizada a cerca de 30 quilômetros da cidade. Por volta das 19 horas, vizinhos notaram a fumaça e ligaram para o dono da fazenda, que estava em Costa Rica. Imediatamente, o proprietário foi até o quartel do Corpo de Bombeiro para pedir ajuda.

Assim que chegaram ao local, os militares encontraram as duas casas destruídas pelo fogo. Mesmo com a distância de 500 metros uma da outra, o fogo se espalhou rapidamente. A equipe realizou os trabalhos de rescaldo e no quarto de uma das residências encontrou o corpo do caseiro, identificado por familiares minutos depois.

Para os bombeiros, o irmão da vítima relatou que também mora local, mas que foi para a cidade e deixou Valteir sozinho na casa. Ele ainda relatou que a vítima não tinha desentendimento com ninguém e era um homem trabalhador. Nenhum fator que posso ter causado o fogo foi encontrado inicialmente.

A perícia esteve no local e agora, as causas do incêndio devem ser investigadas pela Polícia Civil. O caso foi registrado como morte a esclarecer na Delegacia de Polícia Civil da cidade. 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

EFEITO SANFONA
Diversos 6 17h22

Efeito sanfona é associado a maior risco de parada cardíaca

Em geral, a maior dificuldade que temos não é em emagrecer, mas em preservar a forma física alcançada. Pois um trabalho do Memorial Hospital of Rhode Island, nos Estados Unidos, indica que oscilações acentuadas no peso podem afetar significativamente a saúde cardiovascular das mulheres.

No trabalho, 158 063 voluntárias na pós-menopausa foram acompanhadas por 11 anos em média. Os cientistas, então, dividiram-nas em quatro grupos: as que sempre se mantiveram magras, as que acumularam quilos de pouco em pouco, as que enxugaram a cintura e seguiram assim e, por último, as que sofriam com o famoso efeito sanfona. Ao analisar o número e a causa das mortes em cada turma, surpreendeu o fato de que as mulheres com variações constantes na forma física exibiram um risco 3,5 vezes maior de morrer por parada cardíaca em comparação com as participantes que permaneceram magras ao longo da pesquisa.

Não é só a obesidade que ameaça o peito. Um novo estudo liga o vaivém constante do peso a panes no coração. Foto: DivulgaçãoNão é só a obesidade que ameaça o peito. Um novo estudo liga o vaivém constante do peso a panes no coração. Foto: Divulgação

Contudo, esse dado só vale para as pessoas magras que, por algum motivo, começaram a apresentar o efeito ioiô durante o experimento. Entre as obesas, eventuais flutuações, mesmo quando acentuadas, não foram associadas a um risco adicional de morrer de um problema no coração. Mas calma: em comparação com as constantemente magras, as mais cheinhas possuíam, sim, uma probabilidade maior de falecer em decorrência de encrencas no peito. Isso significa que a gordura de sobra perene também traz prejuízos, como muitos outros estudos reforçam.

Apesar de o levantamento contar com um enorme número de voluntárias, seus autores destacam que ele não estabelece uma relação de causalidade — ou seja, não dá para saber de fato se foi o efeito sanfona que aumentou o número de mortes por parada cardíaca. Outra limitação reside no fato de que somente foram avaliadas participantes na pós-menopausa. Isso quer dizer que é errado estender os achados a mulheres mais jovens ou homens em geral. Ainda assim, convém batalhar contra esse vaivém da forma física, uma vez que outros experimentos sugerem que ele promove um estado inflamatório capaz de desencadear diversas enfermidades.

"Essas oscilações são uma preocupação global emergente ligada às tentativas de emagrecimento", afirmou Somwail Rasla, um dos expert que assina o artigo, em um comunicado à imprensa. Em outras palavras, é necessário entender que ajustes na rotina que visam buscar mais saúde — e, consequentemente, perda de peso — não devem ser encarados como um processo com início, meio e fim. O ideal é buscar um estilo de vida equilibrado ao longo da vida inteira (o que não significa a abolição de sobremesas e outros prazeres), em vez de tentar buscar uma solução mágica com dietas radicais.

Saúde

 

Diversos

Veridiana Freitas é a nova musa da Rocinha

Foto: Alex Ribeiro/ MF Assessoria 

Em clima de carnaval, Veridiana Freitas revelou com um ensaio pra lá de picante, que será destaque da escola que representa a maior comunidade da América Latina, a Acadêmicos da Rocinha. Confirmada pelo presidente da escola Ronaldo Oliveira, sua posição de desfile ainda não poderá ser revelada. Mas Ronaldo confirma que ela será a destaque de um dos carros. 

Nas fotos, Veridiana aparece nua, mais fotos como essa poderão ser vistas no site Diamond. 

"Esse é o primeiro ano que desfilo na Sapucaí e é uma responsabilidade imensa pisar em um local que considero sagrado, onde diversas etnias, histórias e grandes nomes já passaram.Vir como musa de uma escola tão respeitada como a Rocinha e representar um pouco da maior comunidade da América latina é um sonho que transborda diversas emoções, onde quero sambar demais, sorrir demais e chorar de alegria. O tema da escola é sobre a vida do carnavalesco Viriato Ferreira, onde estarei fazendo aulas 3 vezes por semana de samba com a professora Elaine Ribeiro." Conta Veridiana Freitas

Foto: Alex Ribeiro/ MF Assessoria 

Foto: Alex Ribeiro/ MF Assessoria 

Foto: Alex Ribeiro/ MF Assessoria 

Foto: Alex Ribeiro/ MF Assessoria 

Foto: Alex Ribeiro/ MF Assessoria 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Diversos

Sábado amanhece frio em MS, mas deve esquentar no decorrer do dia

Máxima pode chegar a 30ºC na Capital

O tempo em Mato Grosso do Sul será de sol forte e seco neste sábado em todas as regiões do Estado, conforme previsão do Climatempo.

 

Campo Grande amanhResultado de imagem para SOLeceu com 12ºC, mas deve esquentar no decorrer do dia e a máxima deve chegar a 30ºC.

Em Dourados, os termômetros registraram 10ºC pela manhã e podem marcar 29ºC no período da tarde.

Em Ponta Porã a mínima foi de 11ºC, mas a máxima não ultrapassa os 27ºC

Três Lagoas teve 17ºC pela manhã, com máxima prevista para 30ºC e Corumbá registrou 15ºC com previsão de 31ºC à tarde.

Carolina Dieckmann e outras famosas estrelam projeto sem photoshop

Carolina Dieckmann diz que nunca se deixou levar pela pressão da beleza Foto: Elvis Moreira/Divulgação
Flávia Muniz

Chega! Cansadas, elas deram um basta na ditadura da beleza e se mostram como verdadeiramente são no projeto “Essa minha mulher”, idealizado pelo fotógrafo Elvis Moreira em parceria com o produtor teatral Léo Fuchs. A dupla reúne registros em preto e branco (no essaminhamulher.com) que destacam a sensualidade de famosas e anônimas sem Photoshop, maquiagem e cachê.

— A beleza perfeita não existe e as pessoas se identificam com o que é de verdade. O sensual é tudo aquilo que a gente não vê — avalia Elvis, que posta uma foto por dia (no instagram), com uma legenda escolhida pela modelo.



Segundo Fuchs, produtor de peças estouradas como “Meu passado não me condena” e “Tô grávida!”, elas costumam ser fotografadas em casa “para captar a essência”:

— A ideia é mostrar as mulheres que elas são e que muitas vezes escondem. Ainda queremos lançar um livro e uma exposição (com as fotos).

Deborah Secco conta que chegou a passar fome na busca pelo corpo perfeito

Deborah Secco conta que chegou a passar fome na busca pelo corpo perfeito Foto: Elvis Moreira/Divulgação

Deborah Secco está entre as clicadas em momentos de intimidade, e admite já ter cometido loucuras na busca pela perfeição. Mais madura, aos 36 anos, ela está aprendendo a se aceitar como é.

— Fiz dietas malucas, passei fome, coloquei silicone, quis ter as pernas mais grossas... Hoje vejo que tudo isso foi bobagem. A sociedade fez com que, nós mulheres, fôssemos tentando nos enquadrar em um padrão cruel e impossível de beleza. Temos que nos amar como somos. E somos reais! — pontua a atriz.

Com Preta Gil, as consequências por tentar seguir esse modelo padronizado foram físicas e psicológicas:

— Eu sempre me amei, mas quando engordei, aos 22 anos (ela tem 42), senti na pele o preconceito com as mais cheinhas. Caí na armadilha e emagreci muito, com o uso de remédios, lipo... Depois desse processo, entrei em depressão. Quando me libertei, engordei e passei a me sentir mais eu, feliz e de verdade.

Preta Gil saiu da depressão e hoje “é mais feliz e de verdade”

Preta Gil saiu da depressão e hoje “é mais feliz e de verdade” Foto: Elvis Moreira/Divulgação

O fato de aparecer “sem holofote, como se o espectador pudesse ver através do buraco da fechadura”, foi o que motivou Carolina Dieckmann a embarcar nessa. Sem neuroses, ela diz que não se deixa levar por pressão.

— Eu sempre gostei de ser magrinha porque acho mais bonito. Mesmo quando a moda vai nessa maré da mulher gostosa, musculosa, eu nado contra — diz.



 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ACIDENTE COM VITIMAS
Diversos

Acidente com Kombi escolar mata três crianças e fere dez na GO-173

Segundo Corpo de Bombeiros, veículo bateu em carreta ao passar na via.
Sete foram atendidos e liberadas; motorista está internado com quadro grave.

Acidente com Kombi escolar mata duas crianças e fere onze na GO-173, em Goiás (Foto: Divulgação/PM)

Três crianças, sendo dois meninos e uma garota, com idades entre 10 e 12 anos, morreram em um acidente envolvendo uma Kombi escolar, na tarde desta sexta-feira (18), na GO-173, entre Santa Fé de Goiás e Jussara, na região oeste do estado. Outras nove crianças, além do motorista, ficaram feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo bateu em um carreta prancha, usada para transportar máquinas agrícolas.

As vítimas, que seguiam da zona rural para a escola, foram socorridas e levadas ao Hospital Municipal Antônio Carvalho, em Santa Fé de Goiás. Segundo a diretora administrativa Luciana Arão Gomes, sete crianças já foram liberadas. "Dois meninos seguem em observação, mas não correm risco de morrer", disse ao G1.

Duas das vítimas morreram no local. Já um garoto foi socorrido e transferido de helicóptero para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. No entanto, segundo informou a assessoria de impresa, por telefone, ele não resistitu aos ferimentos.

Já o motorista, que também foi levado à unidade, segue internado. Conforme a assessoria, ele está sedado e respira por aparelhos. O quadro de saúde dele é considerado grave.

Três unidades de resgate da cidade de Goiás e uma de Aruanã participaram do atendimento às vítimas.

Acidente
O sargento da Polícia Militar Luiz Santana de Carvalho disse que, após ser acionado, foi o primeiro a chegar ao local. Ele afirma que a Kombi tinha capacidade para levar 13 pessoas - incluindo o motorista - trafegando, portanto, dentro da legalidade. Ele explicou que não ainda não é possível afirmar o que provocou a colisão.

"Os dois veículos seguiam em sentido contrário. A Kombi bateu de frente na lateral da prancha e foi arrastado, destruindo toda a lataria do lado do motorista", disse ao G1.

Os corpos já foram retirados e levados ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade Goiás.

Acidente com Kombi escolar mata duas crianças e fere onze na GO-173, em Goiás (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Um ferido foi levado de helicoptero para hospital em estado grave (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)


Deputado Roberto Freire é anunciado novo ministro da Cultura

Secretaria de Comunicação da Presidência fez anúncio nesta sexta (18).
Freire assumirá o posto no lugar de Marcelo Calero, que pediu demissão.

O deputado federal Roberto Freire (PPS-SP), convidado para assumir o comando do Ministério da Cultura (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República anunciou na noite desta sexta-feira (18) que o deputado Roberto Freire (PPS-SP) será o novo ministro da Cultura (leia a nota ao final desta reportagem).

Freire assumirá o cargo no lugar do diplomata de carreira Marcelo Calero, que 
pediu demissão do cargo por "divergências" com integrantes do governo (leia a íntegra da carta de demissão mais abaixo).

O ministro da Cultura, Marcelo Calero, durante audiência pública na CPI da Lei Rouanet (Foto: Lúcio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados)O ministro da Cultura, Marcelo Calero, em imagem de arquivo (Foto: Lúcio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados)

Quando Michel Temer assumiu o Palácio do Planalto, ainda como presidente em exercício, em maio – após o afastamento da então presidente Dilma Rousseff –, o presidente decidiu extinguir o Ministério da Cultura e transformá-lo em uma pasta vinculada ao Ministério da Educação.

Diante da reação negativa de setores culturais e de artistas, com diversas manifestações pelo país, Temer optou por recriar a pasta. À época, Calero era o secretário de Cultura, convidado por Temer, e se tornou ministro com a recriação.

Segundo o colunista do G1 e da GloboNews Gerson Camarotti, Roberto Freire, antes mesmo de Temer assumir como presidente em exercício, já havia sido sondado para comandar o Ministério da Cultura.

A Gerson Camarotti, Freire disse na noite desta sexta que seu objetivo à frente da pasta será "pacificar os ânimos", 
retomando o diálogo na área.

Em maio, Freire chegou a elogiar no microblog Twitter uma postagem de um usuário que citava países sem um ministério exclusivo para a área da Cultura (veja na imagem abaixo).

Procurado pelo G1, Freire disse que, ao fazer a postagem, quis dizer que "não haveria problemas" em juntar a pasta da Cultura a outro ministério.

Entrevista ao G1
Ao G1, Freire, logo após ser anunciado ministro, disse ter recebido o convite de Temer por telefone, por volta das 19h.

"Ele [Temer] me telefonou, tinha acabado de chegar em casa. Estou em Brasília mesmo. O presidente me convidou e eu aceitei", relatou.

Em seguida, Freire quis falar sobre o futuro no ministério, e se disse com disposição à "abertura ao diálogo". "Vou entrar com a mesma disposição para a abertura ao diálogo. De não acirrar processos", afirmou.

O novo ministro informou que deverá embarcar neste sábado (19) em direção a Recife (PE), onde terá compromissos partidários. Ao G1, ele afirmou que estará de volta a Brasília na próxima segunda (21), para se reunir com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto.

"Vou antecipar minha volta. Eu voltaria só segunda à tarde. Vamos ver ainda quando dá, de acordo com os compromissos [do Temer]", observou.

Freire confirmou que já havia sido sondado por Temer para assumir o cargo de ministro da Cultura quando o peemedebista ainda articulava a montagem do governo interino, antes mesmo do afastamento de Dilma.

"Na época, ele me convidou e eu aceitei. Mas aí veio a redução do número de ministérios. Na redução, eu falei que não seria problema fazer a integração da Cultura com a Educação. Ficou então só o [ministro da Educação] Mendonça Filho. Aí, por questões do governo, quando recriaram a pasta, Temer chamou o Calero", relatou o novo ministro.

Carta
Leia abaixo a íntegra da carta de demissão do ministro da Cultura, Marcelo Calero:

Brasília, 17 de Novembro de 2016.

Ao Excelentíssimo Senhor Presidente da República Michel Temer,

Agradeço a honra a mim concedida com o convite para ser Ministro de Estado da Cultura do Brasil de seu governo.

Venho solicitar minha demissão em caráter irrevogável por razão de ordem pessoal.

Durante os últimos seis meses, empreguei o melhor dos meus esforços, apoiado por uma equipe de extrema qualidade para pensar a política cultural brasileira.

Saio do Ministério da Cultura com a tranquilidade de quem fez tudo o que era possível fazer, frente os desafios e limitações com os quais me defrontei. E que o fez de maneira correta e proba.

Respeitosamente,
Marcelo Calero Faria Garcia


Nota
Leia, abaixo, a íntegra da nota divulgada pelo Palácio do Planalto para informar que o deputado Roberto Freire será o novo ministro da Cultura:

O ministro Marcelo Calero pediu demissão. O presidente Michel Temer aceitou e convidou o deputado Roberto Freire para assumir o Ministério da Cultura. Ele aceitou.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

GAROTINHO- LADO HUMANO
Diversos

Ministra do TSE manda transferir Garotinho de Bangu para hospital

O ex-governador do Rio Anthony Garotinho é transferido de um hospital para Bangu - Alexandre Cassiano /O Globo

A ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Luciana Lóssio determinou, na tarde desta sexta-feira (18), que o ex-governador do Rio Anthony Garotinho, preso em Bangu, seja imediatamente transferido para um hospital. Após passar por exames e eventual tratamento, ele deve ir para prisão domiciliar.

A decisão, em caráter liminar (provisório), atende a habeas corpus impetrado pela defesa de Garotinho e ainda será levada a plenário no TSE.

Preso desde quarta (16), Garotinho foi transferido na noite desta quinta (17) do Hospital Municipal Souza Aguiar para o Complexo Penitenciário de Bangu. Ele teve um pico de pressão enquanto estava na sede da Polícia Federal, o que motivou sua primeira internação, que foi revertida pela Justiça fluminense.

Em sua decisão, Lóssio escreveu que "não cabe à autoridade judiciária avaliar o quadro clínico do segregado, tal como levado a efeito pelo juiz zonal, que assim procedeu sem qualquer embasamento técnico-pericial por parte de equipe médica regularmente constituída".

A ministra afirmou ainda que a decisão de transferir Garotinho para o presídio baseou-se na informação de que ele estaria recebendo regalias no hospital municipal em que estava.

"Ora, as graves consequências que podem advir de uma inapropriada interrupção do tratamento clínico do paciente em ambiente hospitalar exigem do magistrado redobrada cautela na solução do caso, não se revelando minimamente razoável que a decisão judicial tenha lastro em notícias de supostas regalias, em relação às quais não se indicou nada de concreto", escreveu Lóssio.

Ainda conforme a liminar, o ex-governador pode ir para um hospital público ou privado, desde que arque com as despesas.

"Por fim, ultrapassado o prazo necessário para a conclusão dos exames e procedimentos médicos acima mencionados antes da conclusão do julgamento da medida liminar pelo plenário desta Colenda Corte, determino que o paciente permaneça em prisão domiciliar", decidiu a ministra.

Temor

Garotinho temia ir para Bangu porque foi secretário de Segurança do Rio de 2003 a 2004. Em sua gestão, foram presos criminosos que estão hoje em Bangu.

Ele é acusado de comandar um esquema de compra de votos na eleição em Campos dos Goytacazes (RJ), sua base eleitoral.

Lula processa Moro por ‘abuso de autoridade’

Uma das alegações é a condução coercitiva do ex-presidente

Fotomontagem

O ex-presidente Lula decidiu processar o juiz da Lava Jato, Sérgio Moro. Nesta sexta-feira, 18, os advogados do petista, da mulher dele, Letícia, e dos filhos, ingressaram no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4), em Porto Alegre, com ‘queixa-crime subsidiária contra o agente público federal Sérgio Fernando Moro, em virtude da prática de abuso de autoridade’.

Lula é réu de Moro em ação penal sobre o apartamento triplex no Guarujá. A Procuradoria da República afirma que o petista recebeu R$ 3,7 milhões em propinas da OAS.

Segundo a queixa-crime, em 16 de junho, Lula e seus familiares protocolaram na Procuradoria Geral da Republica uma representação, de acordo com o artigo 2.º. da Lei 4.898/65, ‘pedindo providências em relação a fatos penalmente relevantes praticados pelo citado agente público no exercício do cargo de juiz da 13.ª. Vara Federal Criminal de Curitiba.’

A defesa de Lula atribuiu a Moro fatos que, segundo ela, configura o abuso – a condução coercitiva do ex-presidente, para prestar depoimento na Polícia Federal, em março, ‘privando-o de seu direito de liberdade por aproximadamente seis horas’; a busca e apreensão de bens e documentos de Lula e de seus familiares, nas suas respectivas residências e domicílios e, ainda, nos escritórios do ex-presidente e de dois dos seus filhos, ‘diligências ampla e estrepitosamente divulgadas pela mídia’; e, ainda, a interceptação das comunicações ‘levadas a efeito através dos terminais telefônicos utilizados pelo ex-presidente, seus familiares, colaboradores e até mesmo de alguns de seus advogados, com posterior e ampla divulgação do conteúdo dos diálogos para a imprensa’.

“A ilegalidade e a gravidade dessa divulgação das conversas interceptadas foi reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal, por meio de decisão proferida nos autos da Reclamação 23.457”, assinalam os advogados de Lula.

“Até a presente data, nenhuma providência foi tomada pelo Ministério Publico Federal após a citada representação. Essa situação está documentada em ata notarial lavrada pelo notário Marco Antonio Barreto De Azeredo Bastos Junior, do 1.º Ofício de Notas e Protesto de Brasília, Distrito Federal, que acompanhou advogados de Lula e seus familiares em diligências específicas para a obtenção de informações sobre a mencionada representação.”

“Diante disso, o artigo 16 da Lei 4.898/65 autoriza que a vítima de abuso de autoridade, no caso Lula e seus familiares, possa propor diretamente a ação penal por meio de peça denominada ‘queixa-crime subsidiaria’, tal como a que foi protocolada nesta data perante o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, que tem competência originária para conhecer e julgar ações penais contra agente público investido nas funções de juiz federal na circunscrição de Curitiba”, diz texto divulgado pela assessoria de imprensa do escritório Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira..

“Após expor todos os fatos que configuram abuso de autoridade, a petição pede que o agente público Sérgio Fernando Moro seja condenado nas penas previstas no artigo 6.º. da Lei 4.898/65, que pune o abuso de autoridade com detenção de dez dias a seis meses, além de outras sanções civis e administrativas, inclusive a suspensão do cargo e até mesmo a demissão”, alegam os advogados de Lula.


Na 1ª noite em Bangu, ex-governador Cabral tem cabeça raspada

Divulgação

Levado na noite desta quinta-feira (17) para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, o ex-governador Sérgio Cabral. Segundo a Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária), Cabral teve a cabeça raspada, trocou a camisa social azul que vestia pelo uniforme verde do sistema penitenciário, passou pela Cadeia Pública José Frederico Marques, "porta de entrada do sistema", e foi levado em seguida para uma cela na cadeia Pedrolino Werling de Oliveira, mais conhecida como Bangu 8.

A unidade foi inaugurada pelo próprio ex-governador em 2008 e é "destinada a pessoas que possuem nível superior". Cabral divide o espaço, de 9m², com outros cinco detentos, todos seus conhecidos. Além dele, estão na cela seus ex-secretários e assessores José Orlando Rabelo, Carlos Emanuel de Carvalho Miranda, Hudson Braga, Luiz Paulo Reis e Paulo Fernando Magalhães Pinto Gonçalves, todos alvos da Operação Calicute, deflagrada na quinta-feira.
Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CENAS FORTES
Diversos

Irmãos são espancados depois de assassinar motorista e esfaquear cobradora durante assalto a ônibus - IMAGENS FORTES

Quadro de extrema violência. A calçada lavada com sangue de dois irmãos que caíram nas mãos de populares sedentos por justiça.

Divulgação

Os dois irmãos quase tiveram suas vidas arrancadas a socos e pontapés. Apanharam sem piedade após assaltarem um ônibus.

O povo está cansado de tanta impunidade. E comum vermos por toda parte acontecendo centenas de casos em que a população está fazendo justiça com as próprias mãos.

O povo está revoltado, cansado de tanta impunidade . Famílias inteiras têm sido destruídas e os criminosos conseguem se ver livres da punição.

A população se sente com a alma lavada e não se compadecem de ver o bandido pedindo clemência com cara de cordeirinho.
Divulgação

Os irmãos assaltantes, de 24, e 18 anos , caíram nas mãos dessa parcela da população que segue a linha olho por olho e dente por dente. Foram espancados pelos passageiros do ônibus da Empresa Global Green, por volta das 22 horas deste domingo, 13.

A dupla depois que anunciou o assalto matou o motorista de 47 anos , e desferiu outras facadas na cobradora do coletivo, que continua entre a vida e a morte no Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio.
Divulgação

O ônibus trafegava pela Alameda Cosme Ferreira, seguindo para o bairro Zumbi dos Palmares, na Zona Leste, quando os assaltantes anunciaram o assalto, apontando facas para os passageiros e ordenando que o motorista continuasse dirigindo normalmente.

Eles recolheram diversos aparelhos celulares dos passageiros e antes de sair do ônibus, esfaquearam o motorista e a cobradora, sem qualquer motivo, sem nenhuma piedade, uma violência tamanha, um ato brutal, perverso. Um deles ainda gritava que além do assalto queria ver sangue.
Divulgação

Foi essa atitude barbara que acabou provocando a revolta e reação dos passageiros, que conseguiram desarmar os meliantes e iniciaram a sessão de espancamento.

Foram murros, chutes e pauladas, até a chegada da polícia, que com dificuldade evitou que os irmãos fossem mortos no local da agressão.Os irmãos assaltantes foram autuados em flagrante.

Cerca de uma hora depois do esfaqueamento durante o assalto no ônibus, foi anunciado o falecimento do motorista, o que provocou indignação e uma grande manifestação dos seus colegas da Empresa Global Green, que foram para a frente do HPS protestar contra a violência.

Os assaltantes também foram atendidos no Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio e depois foram apresentados na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde foram autuados em flagrante por latrocínio (roubo seguido de morte) e tentativa de homicídio pelo esfaqueamento da cobradora.

 

 

FRONTEIRA| Dupla em motocicleta executa a tiros proprietário de padaria

 

Dupla de pistoleiros a bordo de uma motocicleta executa comerciante na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero na fronteira com Ponta Porã. 

Foto: Porã News

A vitima foi identificada como o paraguaio, Rodolfo Ortega Fleitas, que transitava a bordo de uma camionete GM S10, cor vermelha, placa OBZ 667 Paraguai na tarde de sexta feira (18) por volta das 16:47hs, em companhia de um casal, quando foi surpreendido pelos pistoleiros que transitavam a bordo de uma motocicleta, que ao alcançar o veiculo da vitima realizou 11 disparos de pistola 9mm contra o mesmo, a vitima chegou a ser auxiliado a uma clinica particular, onde ao não resistir os ferimentos entrou em óbito.
Foto: Porã News

Segundo informações uma camionete de cor prateada dava cobertura aos pistoleiros que atentaram contra a vitima, que faleceu momentos após o ataque sobre a ruta 5ta, onde a vitima transitava já que se dirigia a cidade de Horqueta no departamento (estado) de Conceição, onde o acompanhava o pintor e a esposa da vitima.

Agentes da Policia Nacional do Paraguai, informaram que a vitima já havia sofrido um atentado na cidade paraguaia de Bella Vista Norte, onde o pai do mesmo havia sido executado em uma fazenda situada na região.

As primeiras informações e de que o crime poderia ter relação com um ajuste de contas ou uma briga familiar, mas os agentes da Divisão de Homicídios não descartam nenhuma hipótese que será investigada a fin de chegar aos autores e o mandante.

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PONTA PORÃ
Diversos
13h40

Vereadores votam projeto e pedem melhorias nos bairros de Ponta Porã

Sessão ordinária foi realizada na tarde de quinta-feira, 17 de novembro, no Plenário Isaac Borges Capillé.

Pedidos de melhorias nos bairros marcaram os trabalhos dos vereadores na sessão ordinária realizada na tarde desta quinta-feira, 17 de novembro. Os pedidos foram apresentados através de indicações encaminhadas ao prefeito Ludimar Novais com cópias ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, Mauro Cezar Vilhar.

Os parlamentares apresentaram pedido para que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, realize serviços de limpeza e manutenção do lago artificial do Parque dos Ervais. Também foi pedido o patrolamento e cascalhamento com compactação nas ruas: Zeferino D’ávila Monteiro, Sertãozinho, Rodrigo Pinto Magalhães, Manoela Vieira Soares, Leticia Zanetti Barrionuevo, Vicente Azambuja, João Manoel Cardinal e Doutor Hélio Brandão, que abrangem o Bairro Jd. Marambaia, e também as ruas dos bairros: Júlia Cardinal, Altos da Glória e bairros vizinhos.

Outro pedido feito á Prefeitura é para que seja realizada manutenção nos portões e que se aumente a altura do muro central e nas laterais do Cemitério Cristo Rei.

Durante a sessão também foram apresentados pedidos de operação tapa buracos no bairro Coopha Fronteira, operação tapa buracos e a limpeza dos bueiros em toda a extensão do bairro Jardim Primor e a implantação de cobertura em todo os pontos de ônibus no bairro Residencial Ponta Porã 2.

Na pauta da sessão os parlamentares também apreciaram e votaram o Projeto de Lei que institui o Dia do Karatêdo no âmbito do Município de Ponta Porã. O projeto, de autoria do vereador Biro Biro, foi aprovado por unanimidade.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

LULA
Diversos

Lula quer prisão de Sergio Moro

Defesa do ex-presidente Lula entrou com uma queixa-crime contra o juiz da Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ingressou com uma queixa-crime subsidiária no Tribunal Regional Federal da 4ª Região para que o juiz Sergio Moro, que conduz a Operação Lava Jato na primeira instância, em Curitiba, seja condenado pela prática de abuso de autoridade. Entre as punições previstas para esse tipo de delito, estão a detenção de dez dias a seis meses, a suspensão e a exoneração do cargo, conforme frisado pela nota assinada pelos advogados Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira. 

“Após expor todos os fatos que configuram abuso de autoridade, a petição pede que o agente público Sergio Fernando Moro seja condenado nas penas previstas no artigo 6º. da Lei 4.898/65, que pune o abuso de autoridade com detenção de dez dias a seis meses, além de outras sanções civis e administrativas, inclusive a suspensão do cargo e até mesmo a demissão”, diz o texto.

Na nota, os advogados afirmam que o artigo 16 da Lei 4.898/65 autoriza a vítima de abuso de autoridade a propor uma ação penal contra um juiz. O pedido foi protocolado na última quarta-feira. A defesa alega que Moro cometeu os abusos por ter autorizado a condução coercitiva do ex-presidente, “privando-o de seu direito de liberdade por aproximadamente 6 horas”; pelos mandados de busca e apreensão expedidos contra ele; e pela interceptação “indevida” de ligações telefônicas.

O petista foi alvo da 24ª fase da Lava Jato, deflagrada em março deste ano. Desde então, a defesa do ex-presidente tem travado uma cruzada para afastar Moro do caso. Já pediu a suspeição dele e do desembargador João Pedro Gebran Neto, responsável pelos processos da Lava Jato em segunda instância no TRF 4; e protocolou na Organização das Nações Unidas (ONU) um documento que acusa o Moro de arbitrariedades e violação dos direitos humanos.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLICIAL
Diversos

Morador para Uno para tirar cochilo e ao sair de casa acha outro no lugar

Uno quatro portas foi 'trocado' por um de duas

Um homem de 48 anos teve o carro furtado em frente de sua residência na Vila Cidade Morena, na tarde desta sexta-feira (18) em Campo Grande. Para a polícia, a vítima contou que deixou o Fiat Uno estacionado na calçada e quando saiu de casa novamente encontrou outro veículo, do mesmo modelo, no lugar do seu.

No início desta tarde, o homem procurou a Polícia Civil para relatar o crime. Ele contou que por volta das 12h50 deixou o Fiat Uno, cor vinho, quatro portas, estacionado na calçada, em frente sua residência e entrou para tirar um cochilo.

Pouco tempo depois, o homem saiu de casa, mas ao abrir o portão se deparou com outro carro no lugar do seu. O veículo abandonado, que foi deixado ligado, também era um Fiat Uno, mas esse vermelho e de duas portas. A vítima afirmou que correu pelas ruas do bairro, na tentativa de localizar o carro, mas não conseguiu.

O caso foi registrado como furto qualificado pelo emprego de chave falsa na a 4ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande. 

Índios matam vigia de 71 anos a facadas para roubar em Amambai

Envolvido no assassinato diz que crime foi sem motivação. Investigações apuraram que foi latrocínio, diz polícia

Vilson Nascimento

O vigia de quarteirões João de Deus Almada, foi assassinado a golpes de faca na noite dessa quinta-feira, 17 de novembro, em Amambai.

A vítima, de 71 anos, trabalhava em sua área de atuação situada na Vila Estrela, região próxima ao antigo Alphaville Clube, quando foi surpreendida por três indivíduos.

Segundo consta na ocorrência policial, o vigia foi ferido com pelo menos dezesseis facadas, que atingiram o abdome, costas, perna, na cabeça região do ouvido e rosto e no ombro.

João de Deus chegou a ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros local, mas acabou morrendo ao dar entrada no Pronto Socorro do Hospital Regional, em Amambai.

Envolvido foi preso e confessou participação

Um dos envolvidos no assassinato foi preso pela Polícia Militar logo após o crime sob acusação de outro delito, a prática de furto.

Segundo apurou a reportagem do A Gazetanews, após assassinar o vigia em companhia de comparsas, Edgar Garcia, de 20 anos, morador na Aldeia Amambai, teria invadido o quintal de uma residência situada nas mesmas imediações da morte do vigia e furtado uma bicicleta.

Mais tarde o mesmo indivíduo teria tentado adentrar no quintal de outra residência, desta vez na região da Vila Presidente Vargas, mas foi flagrado pelo morador no momento que pulava a cerca.

Ao perceber que havia sido notado, Edgar teria tentado fugir com a bicicleta furtada momentos antes, mas foi seguido pelo morador, que acionou a Polícia Militar e orientou os PMs até a localização e a detenção.

Ao ser detido Edgar negou a participação na morte do vigia, mas os policiais levantaram a suspeita, tendo em vista que havia macha de sangue em sua camiseta e respingados na calça.

Na manhã dessa sexta-feira, dia 18, ao ser interrogado pelos integrantes do SIG (Setor de Investigação Geral) da Delegacia de Polícia Civil em Amambai, o indígena confessou a participação no assassinato.

Segundo relatou o acusado aos policiais, ele teria desferido pauladas contra a cabeça do vigia que caiu.

Nesse instante seus comparsas, Osmar Ferreira, também de 20 anos e morador na Aldeia Amambai, que estava armado com um facão e outro indígena que estava com uma faca, foi quem teriam desferido os golpes que vitimaram fatalmente João de Deus Almada.

De posse das informações sobre os demais suspeitos os investigadores realizaram diligências durante toda a manhã dessa sexta-feira no interior da Aldeia Amambai, mas não conseguiram localizar os outros indivíduos.

Indagado pelos policiais sobre o “porque” do crime, Edgar Garcia disse que não teve motivo, ou seja, “mataram por matar”.

Já no meio da tarde dessa sexta-feira os investigadores localizaram e realizaram a detenção de outro envolvido no crime, um adolescente de 17 anos.

Segundo a polícia, o adolescente teria desmentido a versão inicial de Edgar, onde ele relatou que somente deu pauladas no vigia e Osmar e o agora identificado como menor é quem teriam desferido as facas.

Na versão do adolescente à polícia não houve pauladas e todos eles desferiram facadas contra o vigia. O adolescente teria confirmado também que o crime foi cometido sem motivação nenhuma.

O SIG continua as buscas no sentido de prender o terceiro envolvido no assassinato, Osmar Ferreira.

A polícia informou que no curso das investigações ficou comprovado que o crime foi latrocínio, ou seja, os indígenas atacaram João de Deus com o objetivo de roubar.

No ato da prisão, Edgar Garcia carregava consigo uma mochila cor de rosa com alguns objetos e uma pequena quantidade de maconha, que segundo ele, pertenceria a Osmar Ferreira.

A Polícia Civil informou que os objetos foram mostrados a familiares da vítima e foram reconhecidos como sendo do vigia.

A diferença entre o roubo seguido de morte, no caso o latrocínio e o homicídio qualificado, que seria o crime pelo qual do trio poderá ser denunciado pelo Ministério Público é que no caso do latrocínio é o juiz que determina a pena. Já no caso do homicídio qualificado os acusados serão submetidos a júri popular perante ao Tribunal do Júri.

Trio fazia “arrastão na cidade”, diz SIG

De acordo com Setor de Investigação Geral (SIG), os três indivíduos apontados como sendo os autores do assassinato do vigia na noite dessa quinta-feira em Amambai fazem parte de uma quadrilha que já vinha sendo investigada por diversos crimes de furtos ocorridos na cidade.

Segundo a Polícia Civil um dos líderes do bando seria o próprio Osmar Ferreira, indicado pelo indivíduo preso como sendo um dos autores dos golpes que matou João de Deus. De acordo com a polícia, Osmar Ferreira já tem passagens por delitos diversos.

Segundo a Polícia Civil, antes de assassinar o vigia, os três acusados vinham fazendo um verdadeiro “arrastão” na noite dessa quinta-feira (17) na cidade.

Eles já haviam furtado uma bicicleta da frente de uma igreja na região central de Amambai, furtado caixas de som de uma casa e tentado quebrar a porta de vidro de uma loja, supostamente com o objetivo de praticar furto.

 

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTA
Diversos

Advogados do ex-presidente Lula divulga nota

ex-Presidente Luiz Inacio Lula da Silva - Divulgação/Arquivo

Nota 

Na qualidade de advogados do ex-Presidente Luiz Inacio Lula da Silva, sua esposa e filhos ingressamos na data de hoje (18/11/2016) com queixa-crime subsidiária contra o agente público federal Sergio Fernando Moro, em virtude da prática de abuso de autoridade.

Em 16/6/2016, Lula e seus familiares protocolaram na Procuradoria Geral da Republica uma representação, na forma do artigo 2º. da Lei 4.898/65, pedindo providências em relação a fatos penalmente relevantes praticados pelo citado agente público no exercício do cargo de juiz da 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba. Os fatos relatados são os seguintes:

(I) a condução coercitiva do ex-Presidente, para prestar depoimento perante autoridade policial, privando-o de seu direito de liberdade por aproximadamente 6 (seis) horas;

(II) a busca e apreensão de bens e documentos de Lula e de seus familiares, nas suas respectivas residências e domicílios e, ainda, nos escritórios do ex-Presidente e de dois dos seus filhos (diligências ampla e estrepitosamente divulgadas pela mídia) e, mais,

(III) a interceptação das comunicações levadas a efeito através dos terminais telefônicos utilizados pelo ex-Presidente, seus familiares, colaboradores e até mesmo de alguns de seus advogados, com posterior e ampla divulgação do conteúdo dos diálogos para a imprensa. 

A ilegalidade e a gravidade dessa divulgação das conversas interceptadas foi reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal, por meio de decisão proferida nos autos da Reclamação 23.457.

Até a presente data, nenhuma providência foi tomada pelo Ministério Publico Federal após a citada representação. Essa situação está documentada em ata notarial lavrada pelo notário Marco Antonio Barreto De Azeredo Bastos Junior, do 1.º Ofício de Notas e Protesto de Brasília, Distrito Federal, que acompanhou advogados de Lula e seus familiares em diligências específicas para a obtenção de informações sobre a mencionada representação.

Diante disso, o artigo 16 da Lei 4.898/65 autoriza que a vítima de abuso de autoridade, no caso Lula e seus familiares, possa propor diretamente a ação penal por meio de peça denominada "queixa-crime subsidiaria", tal como a que foi protocolada nesta data perante o Tribunal Regional Federal da 4ª. Região, que tem competência originaria para conhecer e julgar ações penais contra agente público investido nas funções de juiz federal na circunscrição de Curitiba.

Após expor todos os fatos que configuram abuso de autoridade, a petição pede que o agente público Sergio Fernando Moro seja condenado nas penas previstas no artigo 6º. da Lei 4.898/65, que pune o abuso de autoridade com detenção de dez dias a seis meses, além de outras sanções civis e administrativas, inclusive a suspensão do cargo e até mesmo a demissão.


Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PADRASTO NÃO É PAI
Diversos

Menina de 14 anos engravida depois de abuso do padastro, diz mãe

Mãe descobriu estupro porque barriga da jovem começou a crescer

Divulgação

Uma mãe registrou um boletim de ocorrência ao descobrir que a filha de 14 anos estava grávida de seis meses no município de Votorantim, São Paulo. Segundo a mulher, a garota era abusada pelo companheiro dela, de 46 anos. A Polícia está investigando o caso.

De acordo com o G1, o abuso só foi descoberto depois que a barriga da menina começou a crescer e ela ficou inchada. Ainda segundo a mãe da menina, foram seis anos sofrendo os abusos calada por medo do padrasto.

Segundo relato da jovem à polícia, o homem era violento com a esposa, e que além de ameaçá-la, o suspeito ficava nervoso quando a via conversando com meninos, tirava seu celular e a agredia.

"Ele destruiu a vida da minha filha e a minha. A dele também", disse a mãe da jovem, ainda abalada com tudo o que aconteceu e preferiu não ser identificada.

A mãe da jovem, conta que conheceu o marido em uma igreja e não imaginava que ele fizesse mal às filhas. A mais velha, que tem 16 anos, afirmou que não sofreu nenhuma violência ao longo dos sete anos de casamento da mulher com o suspeito.

"Nunca percebi nada. Minha filha [de 14 anos] disse que ele ia ao quarto dela quando eu saía ou de manhã, depois que a irmã ia para a escola. Como o meu quarto ficava longe e tenho sono pesado, não passava pela minha cabeça. Ele fazia ela ficar quieta, falava que ia me matar se contasse. Por ela ser mais tímida, ele se aproveitou disso", lamenta a mulher.

Depois de registrar o boletim de ocorrência, a mãe da jovem disse que encontrou o suspeito somente uma vez, quando foi buscar as roupas na casa em que moravam. O homem teria proposto à esposa que fugissem da cidade "para abafar o caso". Além disso, ela afirma que o marido pediu para não registrar boletim de ocorrência e propôs continuar pagando as despesas dela e das meninas. "Saí nervosa e ele confessou para mim que foi ele."

Gravidez de risco

A gestação foi confirmada durante uma consulta particular, já que o exame de sangue pedido em uma unidade básica de saúde foi marcado somente para o dia 30 de novembro. Preocupada com o crescimento da barriga da filha, a mulher pediu dinheiro ao então marido para levar a adolescente ao médico.

"Quando o médico falou que ela estava gestante caiu o meu chão na hora. Ela começou a vomitar de nervosa e teve que contar o que aconteceu. Eu tinha perguntado se ela aprontou, mas ela negou, não falou nada. Achei que fosse algum problema hormonal, como eu já tive e fiquei inchada", diz a mãe.

Em outros dois episódios anteriores a menina teve enjoos e foi levada a um pronto-atendimento, mas a mãe acreditou ser virose. Pela idade da jovem a gravidez é de risco e o pré-natal vai começar no fim do mês; a família já descobriu o sexo do bebê. A menina receberá o nome de Isabela, que significa consagrada a Deus.



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DOIS PESOS E DUAS MEDIDA PODE ????????????????
Diversos

Ex-presidente da Andrade muda versão de propina a chapa de Dilma

A então presidente Dilma Rousseff (PT), com Michel Temer (PMDB), à época seu vice - Ruy Baron - 05.out.2015/Valor/Folhapress

O executivo Otávio Marques de Azevedo, ex-presidente da Andrade Gutierrez, prestou novo depoimento ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta quinta-feira (17) e, segundo advogados, mudou a versão dada anteriormente: afirmou que não houve propina para a campanha de Dilma Rousseff e Michel Temer em 2014.

O depoimento foi tomado pelo ministro Herman Benjamin no âmbito de uma ação movida pelo PSDB que investiga irregularidades na campanha da chapa eleita.

Em setembro, Azevedo havia dito ao TSE que R$ 1 milhão que entrou no caixa da campanha de Dilma e Temer foi proveniente de um pagamento de propina feito em março de 2014, antes do período eleitoral, ao diretório nacional do PT.

Agora, segundo advogados de defesa e de acusação que presenciaram o novo depoimento, Azevedo "retificou" sua versão e afirmou ter se confundido quanto à natureza da doação, que teria sido lícita.

A mudança no teor do depoimento ocorre após a defesa de Dilma demonstrar no processo que o R$ 1 milhão chegou ao caixa da campanha por meio do PMDB de Temer, e não do PT, como a Folha revelou no último dia 9.

A informação de que a doação desse valor supostamente ilegal tinha sido feita via PMDB poderia trazer prejuízos ao governo de Temer e, no pior cenário, até sua cassação. O PMDB tem sustentado que as campanhas da então candidata a presidente e do candidato a vice eram independentes.

Depois de depor por cerca de duas horas, Azevedo saiu sem falar com a imprensa. "Da minha parte, estou bastante tranquilo, como vejo que tem que ser. As coisas são o que são, vamos continuar olhando para a frente", limitou-se a dizer.

Retratação

O advogado da campanha de Temer, Gustavo Guedes, disse que o novo depoimento de Azevedo foi uma "retificação" justificada por uma "confusão".

"Ele apresentou a nova versão, dizendo que se equivocou e que, ao contrário do que disse, não houve da Andrade Gutierrez nenhum valor de propina para a campanha presidencial de 2014. Nem para a Dilma, nem para o PMDB, nem para a chapa", afirmou Guedes.

Segundo Guedes, Azevedo justificou o erro dizendo que, apesar de ter feito a doação para o candidato a vice, recebeu recibos eleitorais emitidos pelo PT e assinados pelo então tesoureiro petista, Edinho Silva. "O vice-presidente pode arrecadar, abre conta e arrecada, mas ele não tem condição de emitir recibo eleitoral. Esse recibo era feito pelo PT, daí, então, essa confusão dele de R$ 1 milhão", disse.

"Dos 25 testemunhos de acusação, [o de Azevedo] era o único que dizia que tinha alguma irregularidade na campanha. Hoje cai por terra toda e qualquer acusação de irregularidade na arrecadação de campanha de Dilma e Michel Temer", afirmou o advogado da campanha de Dilma, Flávio Caetano.

Tanto Caetano como Guedes disseram que o único depoimento que afirmava ter havido dinheiro de propina na campanha da chapa eleita em 2014 era o de Azevedo.

"Olhando os documentos, ele [Azevedo] percebeu que errou, trouxe uma informação equivocada, que aquele R$ 1 milhão não tinha origem em nenhum pagamento irregular ao PT e, sim, em uma doação voluntária que fez ao PMDB", disse Caetano.

Questionado sobre a existência de propina, em geral, da Andrade Gutierrez para o PT, Caetano respondeu que o que interessa ao TSE é apenas a campanha presidencial. "Em relação à campanha ficou muito claro que não houve nenhuma irregularidade."

Advogado do PSDB responsável por mover a ação no TSE, José Eduardo Alckmin disse que a Justiça deverá levar em conta "o conjunto da obra", e não somente esse depoimento.

"O fato é que houve durante muito tempo dinheiro de caixa dois, inclusive abastecendo o partido da presidente Dilma. Aí, realmente, causa a necessidade de um exame bem apurado para ver se esse dinheiro não terá incidido na campanha eleitoral", disse Alckmin.

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DESGRAÇA POUCA É BOBAGEM
Diversos

Sérgio Cabral tem cabelos raspados no presídio; Garotinho segue internado em UPA

Cabral ao deixar o IML e seguir para o presídio Foto: Guito Moreto / O Globo

O ex-governador Sérgio Cabral teve os cabelos raspados ao dar entrada no complexo de Gericinó, informou a Secretaria estadual de Administração Penitenciária. Segundo o órgão, o procedimento é padrão para todos os detentos. A Seap revelou ainda que Cabral divide com mais cinco internos, numa cela de nove metros quadrados. O cardápio no café da manhã foi pão com manteiga e café.

Já Anthony Garotinho está na Unidade de Printo Atendimento (UPA) Dr. Hamilton Agostinho de Castro Vieira, onde foi examinado. Ainda de acordo com a Seap, ele permanece na unidade individual intermediária de tratamento, com monitoramento cardíaco e está sendo acompanhado por um cardiologista da Secretaria.

Com relação às visitas para os dois, a Seap esclareceu que o prazo médio para cadastramento é de 15 dias. Mas eles podem receber uma visita extraordiária, caso ela sejam autorizada - a Secretaria ressaltou que esse procedimento é comum para todos os presos.

Cabral foi preso nesta quinta-feira, no Leblon, na Zona Sul do Rio. Já Garotinho foi detido no dia anterior, no Flamengo, também na Zona Sul.

Condenado pela Lava Jato, Bumlai consegue prisão domiciliar

STF havia negado, a princípio; a defesa alega problemas de saúde

José Carlos Bumlai, pecuarista sul-mato-grossense - Arquivo

O pecuarista sul-mato-grossense José Carlos Bumlai, preso pela Lava Jato, cumprirá prisão domiciliar. O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki autorizou o benefício na quinta-feira (17). As informações são do Estadão.

Em parecer encaminhado ao Supremo, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, defendeu a manutenção da prisão preventiva de Bumlai. Ele foi condenado a 9 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de gestão fraudulenta de instituição financeira e corrupção passiva no âmbito da Lava Jato.

Bumlai foi preso em novembro do ano passado e chegou a permanecer em regime domiciliar por cerca de cinco meses por razões de saúde. No entanto, voltou à prisão após fim de tratamento médico.

A defesa do pecuarista recorreu ao STF pedindo que ele permanecesse em recolhimento domiciliar, com tornozeleira eletrônica, até julgamento do mérito sobre a prisão. À época, Teori negou o pedido da defesa para que Bumlai continuasse a cumprir a pena em casa. Agora, o ministro reconsiderou sua decisão, permitindo o recolhimento domiciliar.



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FITNESS
Diversos

Alice Matos conta como alcançou sucesso no universo fitness sem apelar para a vulgaridade

Alice Matos - Foto: Diogo Pedro / MF Assessoria

A modelo e empresária Alice Matos, proprietária da Labellamafia e reconhecida por Gracyanne Barbosa como uma das primeiras modelos fitness do Brasil, revelou como alcançou o sucesso sem precisar apelar para a vulgaridade.

"Fui uma das primeiras fitness. Postava nas redes sociais o meu treino, minha dieta e alimentação. Isto não como uma forma de trabalho. Era mais para mostrar o meu hobby que é a musculação. Se não me engano criei minha conta no Facebook em 2007 e no Instagram em 2010. Primeiro bombou o Face e depois o Insta. Com relação às meninas que fazem algo apelativo, acredito que cada um busca os seus seguidores e os seus fãs da maneira como se mostra. Se for algo muito exagerado pode chamar a atenção de início, mas logo depois vai perder a credibilidade. Já se for algo a longo prazo o ideal é que seja com postagens, fotos e vídeos relacionados ao que a pessoa realmente é e o que ela quer mostrar para os fãs", afirma a loira.
Alice Matos - Foto: Diogo Pedro / MF Assessoria

"Se esse destaque no pódio do mundo fitness for algo para durar, para realmente seguir uma carreira, conseguir contratos com empresas e conseguir algo mais sério, o ideal é que seja feito naturalmente. Basta a menina sensual fazer com que fique sensual, porém de bom gosto. Para que as empresas se interessem, para que ela consiga contratos bons e leve isso até para a vida dela. Conseguir um destaque de imediato e depois perder a credibilidade não vale a pena", completa modelo e empresária. 
Alice Matos - Foto: Diogo Pedro / MF Assessoria

Alice Matos tem 30 anos e é casada há quase 10 anos com o empresário paulista Giulliano Puga. O casal começou vendendo biquíni na praia até criarem a Labellamafia, marca que hoje está presente em mais de 1.200 pontos de venda no Brasil e 250 lojas multimarcas fora do país divididas entre todos os continentes: Ásia, Oceania, Europa, África e Américas do Norte e do Sul. A empresa tem lojas em Miami (Estados Unidos), Amsterdã (Holanda), Barcelona (Espanha), Moscou (Rússia), Cidade do México, Cali (Colômbia) e Caracas (Venezuela), sendo que já está programado para o final de 2016 e primeiro semestre de 2017 lojas na Alemanha e Costa Rica. 
Alice Matos - Foto: Diogo Pedro / MF Assessoria

Formada em jornalismo, Alice começou a participar de competições do mundo fitness em 2011. Ela conquistou diversos títulos, entre eles o 1º lugar no Bikini Campeonato Catarinense promovido pelo IFBB-SC (Federação Catarinense de Culturismo), 2º lugar no Bikini Brasileiro do IFBB-RJ, 2º lugar no Wellness Expo Nutrition, também no Rio de Janeiro, e 6º lugar no Bikini Arnold Classic Europe, em Madri, na Espanha. A loira é exigente e aprova todas as peças recém-criadas pelas estilistas da Labellamafia. 

No mesmo dia em que esteve com Gracyanne Barbosa, Alice Matos foi a responsável por promover o primeiro encontro entre Neymar e Arnold Schwarzenegger. O jogador brasileiro e o astro de Hollywood se conheceram durante a Arnold Classic, feira de fisiculturismo que o ator americano promoveu em Barcelona.
Alice Matos - Foto: Diogo Pedro / MF Assessoria


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA HORA
Diversos

Ministério Público tenta manter prisões enquanto investiga narcotráfico no Exército

Militares usaram caminhão do 20RCB para levar droga até SP

O MPM (Ministério Público Militar) ingressou no STM (Superior Tribunal Militar), em Brasília, com recurso que pede a prisão de um cabo e de um sargento do 20º RCB (Regimento de Cavalaria Blindado), quartel do Exército, situado em Campo Grande. Os militares já são réus em processo que investiga o furto de uma viatura militar e ainda um esquema de tráfico de drogas.

O pedido do ministério atinge outros três cabos da corporação, que já estão presos. A Justiça Militar, em Campo Grande, havia negado a prisão dos militares denunciados. A apelação do MPM foi confirmada na tarde desta quinta-feira pela assessoria de imprensa da corte superior.

O cabo e o sargento do 20º RCB denunciados pelo MPM foram implicados na trama por ter, supostamente, favorecido a saída de um caminhão basculante, do Exército, que estava estacionado dentro do quartel.

Três militares, cabos, da mesma corporação militar pegaram o veículo no dia 26 de agosto passado, foram até a cidade de Ponta Porã, fronteira com o Paraguai e lá puseram na carroceria três toneladas de maconha.

O trio seguiu para Campinas (SP), onde, dois dias depois, foi preso em flagrante, após trocar tiros com a polícia paulista.

Já expulsos do Exército, os cabos Simão Raul, Maykon Coutinho Coelho e Higor Abdala Attene, permanecem encarcerados no território paulista.

Eles foram denunciados por tráfico de droga e agora, acusados também pela retirada do caminhão militar, sem autorização, para transportar a maconha até a cidade paulista.

AJUDA

O MPM pediu, de novo, a prisão do sargento Leydon da Silva Cotrim, 24 e do cabo Fidélio Rossi Oliveira, que o juiz militar em Campo Grande, Jorge Luiz de Oliveira, havia negado.

O MPM havia pedido a prisão também do sargento Victor Mariano Fernandes Vasconcelos, mas no recurso enviado ao STM, o nome dele foi retirado.

O ministério militar tinha também solicitado a prisão do cabo Lucas de Santana Gabriel Cavalcante Ferreira, outro apelo negado pelo juiz Jorge Luiz.

O promotor militar Nelson Lacava Filho, autor da denúncia, tinha pedido ainda o sequestro de bens do sargento denunciado e mandado de busca e apreensão, petições que também foram recusadas pelo magistrado.

Ladrão amarra caminhoneiro, rouba veículo e sofre acidente ao chegar no Paraguai

Vítima conseguiu se soltar depois

Na noite de quinta-feira (17), André Luiz Fama da Silva, de 21 anos, foi preso em flagrante em Ponta Porã, a 346 quilômetros da Capital, após roubar um caminhão e tentar levar o veículo ao Paraguai. Ele foi perseguido pela polícia paraguaia e brasileira e acabou preso.

Conforme informações do boletim de ocorrência, equipe de investigadores da 1ª Delegacia de Ponta Porã recebeu a informação de que um caminhão havia colidido em três veículos estacionados nas proximidades da linha internacional. O motorista teria entrado com o caminhão no Paraguai após o acidente.

A equipe foi até o local, quando percebeu que a Polícia Nacional Paraguaia perseguia o rapaz a pé e assim que ele atravessou a fronteira, foi abordado pelos policiais civis. Ele confessou que era o condutor do caminhão e que tinha roubado o veículo em Dourados.

Ainda segundo o depoimento de André, ele tinha amarrado o caminhoneiro de 46 anos em uma estrada vicinal perto de Laguna Carapã. Policiais foram até a delegacia do município, onde a vítima foi encontrada. O caminhoneiro relatou que conseguiu se soltar e pediu ajuda em uma fazenda.

O caminhão foi apreendido em Pedro Juan Caballero e o caso foi registrado como roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima, promover, constituir, integrar ou financiar organização criminosa, roubo majorado pelo emprego de arma e roubo majorado pelo transporte de veículo para outro estado ou para o exterior.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ONEVAN

Onevan pede urgente recuperação de rodovias do Conesul

vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) - Divulgação/ALMS 

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), apresentou indicações ao Governo do Estado, solicitando a urgente recuperação asfáltica das rodovias do Conesul de Mato Grosso do Sul.

Rodovias 

O pleito de Onevan de Matos abrange a MS-156, entre os municípios de Caarapó e Amambai e Amambai e Tacuru; a MS-295, trecho compreendido entre os municípios de Tacuru e Iguatemi; e a MS-289, entre os municípios de Amambai e Coronel Sapucaia.

"As rodovias do Conesul estão em péssimas condições de tráfego, de modo que tenho ouvido de muitos moradores da região, 'que o governador Reinaldo Azambuja abandonou as estradas do Conesul'. Tenho certeza que esta afirmação não procede e que o governador vai determinar a urgente recuperação das rodovias", destacou Onevan de Matos.

Economia 

Onevan de Matos destacou em seus expedientes que as rodovias são utilizadas por milhares de cidadãos dos municípios de Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Tacuru, Sete Quedas, Paranhos, Iguatemi e Eldorado, sendo utilizadas para deslocamentos às principais cidades do Estado, como Ponta Porã, Dourados e Campo Grande, além de rota para escoamento da produção.

O parlamentar ponderou sobre a necessidade da urgente intervenção do Governo do Estado, de modo a garantir mais segurança aos milhares de usuários que utilizam da rodovia para os deslocamentos no Conesul do Estado.

"Além da falta de segurança, a situação precária as quais se encontram as rodovias MS-156, MS-289 e MS-295 acarretam inúmeros prejuízos à economia do Estado, tendo em vista que a região é uma grande produtora de grãos e da pecuária de Mato Grosso do Sul", finalizou o deputado estadual.

Os requerimentos apresentados pelo deputado estadual Onevan de Matos atenderam a inúmeros pedidos apresentados por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças da sociedade organizada e da população dos municípios da região Conesul de Mato Grosso do Sul.

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FATOS
Diversos

ª Festa das Nações acontece neste sábado em Amambai

O evento contara com um Festival de Musica Gospel, que contara com 16 competidores

 

A primeira edição da Festa das Nações promovida pela Igreja Batista Central acontece neste sábado, dia 19 de novembro, na Rua da Republica em frente à Igreja Batista Central, em Amambai.

A festa que tem previsão de inicio para as 18h30, é promovida pelo Pastor Walnier da Igreja Batista Central de Amambai voltada para toda a família, visando um momento de lazer entre familiares e amigos.

O evento contara com um Festival de Musica Gospel, que contara com 16 competidores com apresentações de solo, duetos e grupos, onde haverá premiações para o primeiro, segundo e terceiro lugar, nos valores de R$ 1.000,00, R$ 500,00 e R$ 300,00 respectivamente.

Uma das atrações confirmadas para o evento é a cantora Mariana Souza, que vem de São Paulo, e além de fazer uma apresentação também será uma das juradas do festival. Outra participação também já confirmada é a do Musico Peter Gordon Trew, de Dourados, que também será um dos jurados do festival.

Durante o evento a praça de alimentação contara com barracas de comidas típicas árabe, oriental, americana, alemã e brasileira, e também espetinhos e bebidas.

A Igreja Batista Central de Amambai convida a toda a população da cidade e região para participarem de mais esse grande evento.

Almir Sater e Renato Teixeira levam Grammy na categoria Raízes Brasileiras

Divulgação

Almir Sater e Renato Teixeira foram os vencedores da categoria "Melhor álbum de Música de Raizes Brasileiras" com “AR” (Universal Music) na 17ª edição do Grammy Latino nesta quinta-feira (17) em Las Vegas (EUA),

Os dois também foram indicados na categoria “Melhor música em língua portuguesa” com a faixa “D de Destino” que abre o disco, e foi o primeiro single disponibilizado nas plataformas digitais, com coautoria de Paulo Simões.

O CD "AR" (iniciais deles) foi gravado entre o Brasil e Nasvhille (EUA) e possui 10 canções inéditas. Os dois concorreram com grandes músicos e compositores como Alceu Valença e Elba Ramalho.

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

LIMPA BRASIL
Diversos

Para MPF, outros políticos do PMDB foram beneficiados por esquema de propinas

Em foto tirada em 2008, o então governador Sérgio Cabral abraça o presidente do PMDB no Rio, Jorge Picciani

Em foto tirada em 2008, o então governador Sérgio Cabral abraça o presidente do PMDB no Rio, Jorge Picciani Foto: Rogério Santana / Divulgação

Carolina Heringer e Marina Navarro Lins

Na petição em que pede a prisão preventiva do ex-governador Sérgio Cabral, o Ministério Público Federal (MPF) afirma que há indícios de que “recursos ilícitos alimentaram financeiramente outros políticos e campanhas eleitorais vinculadas ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB)”. A Operação Calicute, que prendeu o ex-governador e dois ex-secretários estaduais nesta quinta-feira, deixou a Assembleia Legislativa do Rio de cabelo em pé, segundo o blog “Extra, Extra”.

De acordo com o MPF, a responsável pelo setor financeiro da Carioca Engenharia, Tânia Fontenelle, forneceu e-mails que comprovam que Carlos Miranda, apontado como um dos operadores financeiros do esquema, fazia pedidos e indicava as contas a serem utilizadas para depósitos em favor do PMDB.

Já o executivo Roberto José Teixeira Gonçalves, da mesma construtora, contou que José Orlando Rabelo, que também é investigado, cobrou a “taxa de oxigênio” (como a propina era chamada) da Carioca dentro do diretório de campanha do PMDB, em Jacarepaguá. Depois que Hudson Braga deixou o comando da Secretaria de Obras, José Orlando passou a ocupar um cargo em comissão no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, Jorge Picciani, presidente do PMDB no Rio.

A Andrade Gutierrez também apresentou recibo que comprova doação feita ao PMDB. De acordo com o MPF, essa seria uma das formas que foram ajustadas para o pagamento de propina a Sérgio Cabral.

Outra ligação do esquema com o PMDB está na contratação da empresa Caradecão Produções Ltda para fazer a produção de programas de rádio, televisão ou vídeo para o partido nas eleições de 2014, por R$ 21,8 milhões. Segundo o MPF, a produtora teria sido usada por Wilson Carlos, ex-secretário de Governo de Cabral, para lavar dinheiro. Nas eleições de 2012, a empresa recebeu R$ 8,6 milhões do partido e, em 2010, R$ 6,3 milhões.

Nesta quinta-feira, Jorge Picciani falou sobre a prisão de Cabral:

— Decisão judicial não se discute. Ele está fazendo a defesa dele, e acredito que provará sua inocência.

Já o governador Luiz Fernando Pezão, que foi vice de Cabral e seu secretário de Obras, disse, por meio de nota, que “espera que tudo seja esclarecido, a partir da garantia do amplo direito de defesa”.

Doações de campanha

Em 2006, a Carioca Engenharia doou R$ 700 mil para a eleição de Sérgio Cabral ao governo do estado. Quatro anos depois, a contribuição passou para R$ 500 mil. Em 2014, a empreiteira doou R$ 1,9 milhão ao comitê financeiro da campanha de Luiz Fernando Pezão (PMDB). A Andrade Gutierrez não aparece na lista de doações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

IMAGEM CHOCANTE, RITA LEE JA DIZIA- DESGRAÇA POUCA É BOBAGEM...



Garotinho é transferido de hospital para presídio sob protestos da família

Após várias tentativas frustradas para que fosse transferido para um hospital particular, o secretário de Governo do município de Campos dos Goytacazes e ex-governador do estado Anthony Garotinho deixou, na noite desta quinta-feira, o Hospital municipal Souza Aguiar e seguiu sob escolta da Polícia Federal para o Presídio José Frederico Marques, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio, onde também se encontra o ex-governador do Rio Sérgio Cabral, preso na manhã de quinta em sua residência, no Leblon. Garotinho foi transferido numa ambulância do Samu por volta das 22h45.

Garotinho resiste à transferência para presídio
Garotinho resiste à transferência para presídio Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

Garotinho havia passado a noite de quarta e toda a tarde seguinte internado na unidade pública, devido a fortes dores no peito, o que impediu sua transferência para o município do Norte Fluminense, onde seria ouvido na sede da PF e depois encaminhado para o Presídio Carlos Tinoco da Fonseca. Ao final da tarde, uma decisão da Justiça, expedida pelo juiz Glaucenir de Oliveira, da 100ª Zona Eleitoral, ordenou a imediata transferência do secretário para a unidade de pronto atendimento (UPA) do presídio.

Em sua decisão, o juiz ressaltou que, “segundo foi informado pelo diretor do sistema penitenciário, naquela unidade prisional, é possível realizar o tratamento adequado e prévio para que o réu seja submetido ao exame que se faz necessário”.

Família tentou impedir saída da ambulância

Segundo informou a colunista Berenice Seara, a família do ex-governador tentou impedir a transferência para Bangu. À noite, a deputada federal Clarissa Garotinho e a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, voltaram às pressas ao hospital — de onde haviam saído poucas horas antes — para tentar impedir a saída da ambulância.

Garotinho estava internado na unidade coronariana do hospital. No Souza Aguiar, foi submetido a um eletrocardiograma e a um ecocardiograma. Os médicos do hospital, com base nos exames, decidiram que ele deve passar por um cateterismo. Garotinho foi inscrito no sistema de regulação de vagas (Sisreg), e o procedimento foi marcado para segunda-feira, no Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro, no Humaitá.




Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Diversos

Frente fria chega e sábado pode ser o dia mais frio do mês no Estado, com 8°C

Frente fria chega e sábado pode ser o dia mais frio do mês no Estado, com 8°C

Temperaturas começam a cair hoje a noite e sobem na tarde de sábado

Frente fria chega a Mato Grosso do Sul amanhã a noite e deve derrubar as temperaturas, principalmente no fim de semana. Sábado (20) deve ter o amanhecer mais frio do mês no Estado, com mínima de 8°C.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), amanhã dia deve ser predominantente ensolarado, com possibilidade de pancadas de chuva na região centro-norte.

Temperaturas entram em declínio à noite, principalmente no sul, por onde começa a entrar uma massa de ar frio.

Na sexta-feira (18), frio aumenta de intensidade e podem ocorrer vendavais. Há chances de chuviscos no norte.

No sábado, amanhecer deve ser o mais frio do mês, com 8°C no extremo sul do Estado e 13°C em Campo Grande, mas durante os dias as temperaturas se elevam e sol predomina. Ventos diminuem de intensidade.

Campo Grande deve ter céu de nublado a parcialmente nublado até o fim de semana, com pancadas de chuvas isoladas em alguns pontos. Temperaturas oscilam entre 17°C e 24°C amanhã e entre 13°C e 20°C no sábado.

Menor temperatura prevista, de 8°C, deves ser registradas em Tacuru, Amambai e Mundo

15h58

Moto furtada é encontrada às margens da MS 156 entre Caarapó e Amambai

Moto sendo retirada da plantação para ser encaminhada até o pelotão da PM. Fotos: Divulgação

Uma equipe do 9º Subgrupamento de Corpo de Bombeiros de Caarapó esteve apoiando a guarnição da Polícia Militar de Caarapó, na manhã desta quinta-feira (17), para a  retirada e o  transporte de uma motocicleta que foi encontrada as margens da MS 156 entre Caarapó e Amambai.

 

A moto encontrada era uma Honda Fan de cor azul com placa KAB 1564. Informações repassadas até ao CaarapoNews, dão conta que a mesma é produto de furto.

 

O veículo foi levado até o 2º Pelotão de Polícia Militar de Caarapó.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

VISUAL
Diversos

Furacão da CPI, Denise Rocha mostra frente e verso de biquíni e exibe o corpo sarado

Furacão da CPI postou imagens em seu perfil do Instagram. Durante o ensaio que fez para o Paparazzo em outubro episódio que lhe rendeu o apelido.

Denise Rocha exibe o corpo sarado – Foto: Reprodução

A modelo Denise Rocha, de 32 anos, exibiu toda a sua boa forma - frente e verso - em fotos postadas em seu perfil do Instagram nesta segunda-feira (14 de novembro de 2016). "Final de semana em paz", escreveu ela na legenda de um dos cliques. Nas imagens, o Furação da CPI aparece de biquíni e com o corpo sarado em um momento relax.

Durante o ensaio que fez para o Paparazzo em outubro, a advogada e modelo lembrou do episódio que lhe rendeu o apelido de Furacão da CPI. Há quatro anos, a loira, que trabalhava como assessora parlamentar no gabinete do senador Ciro Nogueira, teve um vídeo íntimo seu vazado na internet. "Fiquei com asco de sexo durante um bom tempo. Travei. Tudo me deixava desconfiada. Precisei buscar ajuda psicológica para me curar do trauma", contou Denise na ocasião. 
Denise Rocha – Foto: Reprodução

Denise Rocha – Foto: Reprodução

Denise Rocha – Foto: Reprodução

Denise Rocha – Foto: Reprodução


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1634 páginas.
Fotos

Nova pagina 2


Notícias

Sábado, fevereiro 18
· VEREADOR HUMBERTO HOSEGAWA COM O SENADOR
· ZECA DO PT
· FIM
· POLICIA
· plantão
Sexta, fevereiro 17
· MARUN
· MACONHA
· marcelino nunes
· AMAMBAI
· MUDANLA
· DA TARDE
· policia
· COLISÃO
· OAB
· PLANTÃO
· TODO PODEROSO
Quinta, fevereiro 16
· SEMINARIO DE VEREADORES
· IMAGENS FORTES
· DA TARDE
· VEREADOR DILMAR DO DEM
· PARECE MAS NÃO É
· VIOLENCIA
· vereadores
· LULS
· MEIA TONELADA
·
Quarta, fevereiro 15
· CAPITAN BADP
· PONTA PORÃ
· TERROR
· PLANTÃO 2

 Calendario de Eventos
Fevereiro 2017
  1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!

Image and video hosting by TinyPic




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB