Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
8817382
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:




NOTICIAS DA TARDE
Diversos

DATAmax: nos votos válidos, Reinaldo tem 12 pontos percentuais de vantagem sobre Delcídio

Aumentar texto Diminuir texto

Waldemar Gonçalves

DataMax

Levantamento feito pelo DATAmax, o primeiro neste segundo turno, revela que o candidato do PSDB ao governo de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, lidera as intenções de voto com 12 pontos percentuais de vantagem em relação a Delcídio do Amaral (PT).

Considerando apenas os votos válidos, Reinaldo tem 56,06% da preferência do eleitorado. Delcídio soma 43,94%.

No resultado geral, ou seja, levando-se em conta os percentuais de brancos, nulos, de quem disse não saber em quem vai votar ou não vai votar em nenhum dos dois candidatos, a vantagem de Reinaldo sobre Delcídio é de 11 pontos percentuais.

Neste caso, o tucano chega a 51,25% das intenções de voto, enquanto o petista registra 40,17%. Há ainda 4,42% de entrevistados afirmando que não vai votar, que votará em branco ou anulará, e mais 4,17% de eleitores que se disseram indecisos ou não responderam à consulta.

Para este levantamento, o DATAmax ouviu 1,2 mil pessoas entre os dias 12 e 16 de outubro. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MS-00066/2014.

Os números apurados pelo DATAmax apontam virada de Reinaldo sobre Delcídio. No primeiro turno, o petista venceu o tucano com uma diferença de 50,5 mil votos, o que em percentuais significam 42,92% contra 39,09%.

Luciano Huck é flagrado em cidade de MS para apoiar projeto que auxilia filhos de presos

Aumentar texto Diminuir texto

Mayara Sá


O apresentador do programa global ‘Caldeirão do Huck’, Luciano Huck, esteve nesta manhã em Aquidauana – cidade a 143 quilômetros de Campo Grande – para abraçar o projeto “Adote um atleta”.

O programa, idealizado pelo agente penitenciário Claudio dos Reis Alviço, ajuda os filhos dos presos a não terem o mesmo destino dos pais. No programa, os adolescentes praticam esportes na quadra de uma escola abandonada da cidade.

Colaborador do projeto, Edson Soares da Rocha, conta que é ele quem carrega as tabelas, as bolas e as cadeiras para a Avenida Pantaneta em dia de jogo. E hoje, a carretilha usada para o transporte foi usada pelo apresentador para dar uma volta pela cidade. “Hoje eles usaram a carretilha para andar pela cidade com o Luciano Huck”, conta.

O projeto

O projeto também emocionou o casal Eduardo e Iara, de Divinopólis, Minas Gerais, criadores do ’Caçadores de bons exemplos’. Em fevereiro deste ano eles estiveram em Aquidauana visitando o projeto “Adote um atleta”.

Via WhatsApp

Ao todo o casal já catalogou mais de 1000 projetos e ações positivas, percorrendo os estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará, Amapá, Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso do Sul.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

RONDA POLICIAL
Diversos

Vândalos queimam ponte e impedem passagem de usuários

Vândalos queimaram uma ponte de madeira, no Travessão da Pedreira, que passa sobre o Córrego Laranja Doce, no Distrito de Vila Vargas, em Dourados. O fogo comprometeu a estrutura da ponte e impossibilitou a passagem dos usuários.

No mês passado, foi registrada uma tentativa de incêndio na madeira, mas o fogo atingiu apenas uma pequena parte e não prejudicou o trânsito no local. Na ocasião, o prefeito Murilo Zauith determinou que fossem feitos estudos para viabilizar a substituição da ponte.

Antes mesmo da finalização do estudo, a travessia sobre o córrego Laranja Doce foi novamente alvo de vândalos.

A Secretaria de Infraestrutura encaminhou técnicos ao local para avaliar a situação e sinalizar o entorno da travessia.

O secretário Jorge de Lúcia tem o levantamento do custo para a construção de uma ponte de concreto e o assunto será discutido com a prefeitura de Douradina, já que o córrego está na divisa dos dois municípios.

Jovem é preso levando 200 kg de droga para Mato Grosso

216 quilos de droga foram encontrados no veículo do jovem

Policiais do Departamento de Operação de Fronteira (DOF) prenderam na noite desta quinta-feira (16), um jovem de 25 anos com mais de 200 quilos de maconha. A apreensão foi feita durante fiscalização, na MS-455, em Rio Brilhante (MS).

A polícia deu ordem de parada para o condutor do veículo Uno e encontrou no porta-malas, 212 quilos de maconha, que estavam distribuídos em 116 tabletes.

O jovem confessou que foi contratado para levar o entorpecente de Coronel Sapucaia até Rondonópolis (MT).

Ele foi preso e levado para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de

Confirmado que menina de 13 anos foi estuprada pelo padrasto denunciado por irmã menor

Aumentar texto Diminuir texto

Tatiana Lemes

O exame de corpo de delito comprovou nesta quinta-feira (16) que uma das irmãs recolhidas pelo Conselho Tutelar após uma delas fugir para denunciar abuso, a de 13 anos, foi estuprada pelo padrasto na Aldeia Bororo, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande.

O Conselho Tutelar recolheu as duas meninas após a irmã de 11 anos fugir. Ela havia sido assediada na quarta-feira (15). De acordo com o site Dourados Agora, os representantes do Conselho Tutelar chegaram até elas depois que a menina de 11 anos foi levada ao  Cras (Centro de Referência em Assistência Social) por parentes.

O exame de corpo e delito não confirmou o estupro à criança de 11 anos. O Conselho Tutelar afirmou que a irmã dela de 13 anos, confirmou durante o depoimento à delegada da Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher, Rozeli Dolor Galego, que o abuso sexual acontece há quase um ano e que não contou à mãe porque o padrasto fazia ameaças.

A mãe das crianças também foi ouvida e confirmou que não sabia das atitudes do marido. O caso foi registrado como estupro de vulnerável, já que o estupro não se caracteriza apenas como o ato sexual.

Fronteira (Defron).


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FIM DE SEMANA TEM CONEXÃO INTERNACIONAL
Diversos

Dança do Mato em Amambai

A Prefeitura de Amambai através da Fundesc (Fundação de Desporte e Cultura), em parceria com a Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul, traz para Amambai o Circuito Dança no Mato 2014. O evento acontece no sábado, dia 18, no Ginásio de Esportes Flávio Derzi, com início às 19 horas e a entrada é franca.

O Circuito Dança no Mato é um projeto que apresenta para a população do Estado um painel da produção da dança sul-mato-grossense, contribuindo para a formação de platéia, a cooperação e o intercâmbio entre os realizadores locais, estimulando a formação de novos grupos por meio de ações alternativas, pesquisas e troca de informações.

CONEXÃO INTERNACIONAL
Diversos

O PROGRAMA CONEXÃO INTERNACIONAL, LIDER DE AUDIENCIA EM SEU HORARIO EM TODA NOSSA FRONTEIRA BRASIL-PARAGUAY-,CONEXÃO INTERNACIONAL É UM PROGRAMA APRESENTADO PELO JORNALISTA QUE SABE DAS COISAS-JORGE PACHECO- TODOS OS SABADOS PELA RADIO CONQUISTA DE CAPITAN BADO 90.7, APARTIR DAS 12 HORAS NO PY , 11 HS. NO MS . NESTE SABADO-PREFEITO SERGIO BARBOSA, VALTER BRITO,FERNANDO FISCHER, INTENDENTE DE CAPITAN BADO RANFIS PY

 

Arena Mix Caarapó

O Clube Harmonia de Caarapó, cidade localizada a 70 km do município de Amambai, recebe no dia 18 de outubro o Arena Mix Festival. A festa vem acontecendo em diversas cidades do Estado, com a participação de cantores Sul-Mato-Grossenses e de outros estados.

Paulo Junior, Erick & Diogo, Edilson & Eduardo, Sidney & Mariano, Pablo & Marcelo, Fernando Meiado & Thiago são algumas das atrações que animam a noite de festa para a população e visitantes que acompanharem o evento.

O evento, organizado pela DBM Produções, tem início às 22 horas.

Para mais informações entre em contato com Douglas Melo, pelo número (67) 9603-1208.

Aniversário do American Sem Fronteiras Moto Clube

O Moto Clube American Sem Fronteiras comemora neste final de semana, sábado e domingo (18 e 19), seu primeiro aniversário e seus integrantes promovem uma festa para celebrar um ano de fundação.

O evento acontece na fazenda Rincão Bonito, conhecida como fazenda do Monteiro, localizada na rodovia MS 386, entre Amambai e Ponta Porã, cerca de 20 quilômetros de distância da cidade de Amambai.

Durante os dois dias, a animação fica por conta das bandas Reise, Butéku’s, Misbehashour e com o cantor solo Marlon Junior. Além da música, a programação possui área de camping, piscina e refeições.

É um evento bacana e deve mobilizar pessoas que gostam de apreciar estilo musical libertário como rock in roll.....Vale a pena....é uma oportunidade de ouvir segmento musical diferente daqueles oferecidos costumeiramente pelos promotores de eventos da nossa cidade - que têm esquecido que além do estilo sertanejo existem muitos outros do agrado da população....tá dado o recado!

Mais informações podem ser adquiridas com Fabiano pelo número (67) 9847-2588.

Semana Acadêmica de Ciências Sociais da Uems

Entre os dias 20 e 24 de outubro, o polo de Amambai da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (Uems) realiza a VII Semana Acadêmica de Ciências Sociais, com o tema “Amambai em Foco: o Compromisso do Curso de Ciências Sociais com a Realidade Local”.

De acordo com a organização do evento, as atividades estão projetadas de um modo a convergir para o universo acadêmico sem perder o foco da realidade local, a qual configura o espaço privilegiado dos debates, trocas de experiências e convívio social.

A programação gira em torno de mesas de debate, grupos de trabalho, palestras, oficinas e atividades culturais.

Circuito de Vôlei de Praia

A Rádio Auxiliadora FM, em parceria com a Prefeitura de Amambai, através da Fundação de Desporto e Cultura (Fundesc), está promovendo o Circuito Vôlei de Praia em Amambai. O evento está sendo organizado pela empresa A4 Sports e Harrison Leite.

O circuito é dividido em duas categorias, sendo elas: Naipe Masculino e Feminino. Para a categoria masculina há 16 vagas e para a feminina oito vagas.

A premiação na categoria masculina para o primeiro lugar é de R$ 1.000,00, para segundo lugar R$ 500,00 e terceiro lugar R$ 100,00. Já na categoria feminina, o primeiro lugar recebe R$ 600,00, o segundo lugar R$ 300,00 e o terceiro lugar R$ 100,00.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (67) 9292-2289, bem como todas as informações ou dúvidas podem ser sanadas neste contato.

Renegados Moto Clube prepara 12ª edição do Motorcycle de Ponta Porã

Os preparativos para o 12° Motorcycle, Encontro Internacional de Motociclismo de Ponta Porã, já está adiantado.De acordo com a organização, contratações de atrações do evento que será realizado em novembro, já estão confirmadas. A grande atração deste ano será a apresentação da roqueira baiana Pitty.

A cantora é considerada hoje a grande estrela feminina do rock brasileiro. A apresentação de Pitty será no sábado, dia 15. Na sexta-feira, dia 14, as apresentações dos DJs Gui Borato e Ferrari. Grandes nomes nas principais baladas latino americana, estarão em Ponta Porã para abrilhantar o Motorcycle 2014.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Ponta Porã e de várias empresas da fronteira. Desde o ano de 2010, revistas especializadas em Motociclismo, elegeram o Motorcycle, como o 3º maior evento de motociclismo do Brasil. Na edição anterior, marcaram presenças em Ponta Porã, moto clubes de todos os estados do Brasil, além motociclistas do Paraguai, Bolívia, Chile e Argentina. COLABOROU AMAMBAI NOTICIAS


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

COLIRIO
Diversos

Peladona de Congonhas vira Miss Bumbum

Jonathan Humberto, Divulgação

Jonathan Humberto, Divulgação

Ai, a nossa Peladona mais famosa não cansa, gente! Tá, de subcelebridade que adora ficar nua o mundo tá cheio, mas ninguém essa é tão legítima que carrega o “ato” de se pelar até no nome.

É claro que estamos falando de Jéssica Lopes (quem?), a Peladona de Congonhas (ah!). Depois de chocar a sociedade (risos) ao revelar que adora tirar a roupa, a moça está de volta em um ensaio sensual do EGO.

Peladona-ona-ona posou sensuélson, com aquela mesma cara de sempre (de quem tá segurando pum), com coroa, biquíni e faixa de “Miss Bumbum Inglaterra”.

 

- Daonde surgiu esse título? Não faço ideia.
- Quem coroou essa tipa? Nem imagino.
- Existiam outras candidatas? Boa pergunta.
- Cê tá solteira, Giovanna? Tô à procura, mandem fotos de sunga branca. Beijos!

EX BBB

Reprodução Instagram

Reprodução Instagram

A ex-BBB Francine Piaia postou uma foto nua em seu Instagram e causou o maior rebuliço. Você lembra dela? Nem eu, mas como é muié pelada a gente tá falando, né.

O fato é que a moça quis sambar na cara da sociedade e mostrar que perdeu uns quilinhos, mas só conseguiu as críticas do povo, que reclamou que os peitos dela estariam tortos. Ao Ego, ela comentou: “Não sabia que a minha foto ia causar tanto! Faz o teste: levanta o braço. O seio tende a repuxar para cima e ficar mais fino do que o outro. Gente, meu seio não tem silicone, é um seio normal como o de qualquer mulher. Quando fiz o ensaio nu para a ‘Playboy’, o diretor da revista disse que nunca tinha visto um seio natural tão bonito. Claro que meu corpo mudou. Hoje não sou mais a mesma menininha do passado, estou com 31 anos”.

Mas será que tá torto mesmo, gente? Vai que a menina tá certa, mas o que vocês acham, é torto, um é menor que o outro, é silicone, ou qualquer outra alternativa?


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CORREIO SAUDE DA MULHER
Diversos

 

Especialistas pedem mais atenção do SUS a mulheres com endometriose

Veja como o sistema público trata a doença, conheça os sintomas e entenda a doença

Especialistas pedem mais atenção do SUS a mulheres com endometriose Marin Conic/Deposit Photos

Foto: Marin Conic / Deposit Photos

Especialistas da saúde reúnem esforços para chamar a atenção para uma doença que afeta mais de 6 milhões de mulheres brasileiras entre 13 e 45 anos. Responsável por 40% dos casos de infertilidade no país, a endometriose é uma das principais causas de ausência no trabalho em decorrência das fortes dores que causa.

Com o objetivo de alertar para técnicas mais modernas de tratamento, a Sociedade Brasileira de Videocirurgia (Sobracil), em parceria com o hospital Santa Casa de Misericórdia e a Universidade Federal de Ciência da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), faz, entre sexta-feira e sábado, um mutirão para realizar oito cirurgias de endometriose profunda — estágio mais avançado da doença que, além de atingir o útero, chega ao intestino e ao trato urinário. No Estado, a videolaparoscopia, técnica utilizada na cirurgia, não tem cobertura total do Sistema Único de Saúde (SUS) para estes casos.

— Conseguimos doações de materiais mais caros que o SUS não fornece — afirma a ginecologista que coordena o mutirão, Raquel Dibi.

As cirurgias, feitas por um grupo interdisciplinar de profissionais, serão supervisionadas pelo presidente da Sobracil, o cirurgião e especialista em endometriose, Claudio Crispi. Mais moderna, a videolaparoscopia agride menos o organismo, garante melhor precisão e proporciona uma recuperação mais rápida se comparada ao método tradicional, coberto pela rede pública, que implica em cortes no abdômen feminino para ser realizado.

— É um absurdo ainda se fazer cirurgias abertas para tratar endometriose. A videolaparoscopia é mais eficiente, além de ter um tempo de internação bem menor — opina o médico Carlos Isaia Filho, diretor do Centro de Medicina Reprodutiva de Porto Alegre.

Melhorar o atendimento público para as mulheres que sofrem com a doença também é a intenção da Associação Brasileira de Endometriose e Ginecologia Minimamente Invasiva (SBE). A instituição mobiliza médicos em Brasília para que comissões da área da saúde subsidiem campanhas de conscientização e estimulem a criação de novos centros para o tratamento da patologia.

— Há estudos que mostram que os gastos do governo com a endometriose são semelhantes aos com diabetes e com a doença de crohn, doenças que, ao contrário da endometriose, são consideradas crônicas por essas comissões — explica o médico Mauricio Abrão, membro do conselho e fundador da (SBE).

No que se refere à criação de políticas públicas, a endometriose não se enquadra na categoria de doenças crônicas — atualmente, ela está no grupo de doenças transmissíveis, mesmo não tendo origem contagiosa. Segundo a entidade, uma troca de grupo acarretaria maiores investimentos no diagnóstico e tratamento do problema. Atualmente, as mulheres descobrem que sofrem com o problema, em média, sete anos após o aparecimento dela.

— Estamos tentando sensibilizar o governo para a gravidade da doença — diz o presidente da associação, Rui Alberto Ferriani.

O que é:

A endometriose é caracterizada pela presença de endométrio — tecido que reveste o útero — fora da cavidade uterina. A causa mais comum para o desenvolvimento da doença é conhecida como "menstruação retrógrada", que ocorre quando o fluxo sanguíneo volta pelas tubas uterinas, sendo derramado nos órgãos próximos, como ovários, peritônio e intestino. Além da impossibilidade de engravidar, a endometriose pode causar cólica menstrual intensa, sangramentos na urina ou nas fezes e dor forte durante o ato sexual.

Sintomas:

— Cólica menstrual intensa

— Dor profunda na vagina ou na pelve durante relação sexual

— Dor pélvica contínua não relacionada a menstruação

— Obstipação intestinal ou diarréia no período menstrual

— Dor para evacuar

— Sangramento nas fezes

— Dor para urinar

— Sangramento na urina

— Infertilidade

Diagnóstico:

Após relato dos sintomas, a paciente passa por um exame clínico com o médico ginecologista. O especialista também pode solicitar exames de imagem complementares.

Diferença dos procedimentos:

Cirurgia aberta (coberta pelo SUS):

— Corte feito no abdômen

— Técnica mais invasiva

— Recuperação pode levar até um mês

Videolaparoscopia (sem cobertura total pelo SUS):

— São feitas três pequenas incisões, por onde entram os instrumentos cirúrgicos

— Agride minimamente os tecidos

— Maior efetividade na identificação das estruturas a serem operadas

— Recuperação em até uma semana, normalmente

Fonte: Dr. Carlos Isaia Filho, diretor do Centro de Medicina Reprodutiva de Porto Alegre


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CHUVA EM PORTO ALEGRE
Diversos

(Carlos Macedo/Agencia RBS)

Voluntários da Pátria ficou alagada Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS

A chuva que teve poucos momentos de interrupção na madrugada provoca transtornos nas ruas de Porto Alegre na manhã desta sexta-feira. As principais ocorrências são de alagamentos e bairros sem energia elétrica.

Os principais pontos de alagamento são o Túnel da Conceição, a Rua Voluntários da Pátria embaixo da ponte do Guaíba e as avenidas Sertório e Osvaldo Aranha. Há registro também de elevação no nível do Arroio Dilúvio e do Arroio Cavalhada.

Na Lomba do Pinheiro, um ônibus colidiu contra um poste na altura da parada um, ficando no meio do canteiro e deixando a via em meia pista. A falta de energia elétrica é percebida no bairro Partenon — na Avenida Bento Gonçalves na altura da PUC.


Mesmo com o volume de água, o Trensurb opera normalmente. Durante a madrugada, foi registrada queda de granizo em diferentes cidades do Estado, incluindo o
Litoral Norte e com estragos em Rosário do Sul

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

LAZER EM FATIMA DO SUL
Diversos

Aqua Park reabre ao público neste sábado (18), a partir das 10h - Foto: Arquivo.

O Aqua Park abre as portas para segunda temporada, neste sábado (18) a partir das 10h, em Fátima do Sul. Após a conclusão da manutenção, o parque aquático volta a funcionar normalmente de quarta a domingo, das 10h às 18h.

De acordo com a direção do Aqua Park, a entrada será R$ 10,00 e o aluguel do quiosque R$ 120,00 (com direito a 10 entradas). Os preços são válidos tanto para os moradores de Fátima do Sul como os turistas da região.

Quanto à alimentação o Parque Aquático possui restaurante, que oferece almoço com seis opções de pratos feitos no valor de R$ 12,00, além de lanches e porções em geral.

A estrutura do Aqua Park de Fátima do Sul conta com oito piscinas (infantil, adulto e biribol), um toboágua, 28 quiosques, bar molhado, restaurante e playground. Mais informações pelo telefone 3467 – 6156.

Convite para reabertura

O prefeito Junior Vasconcelos (PSDB), convida a todos para solenidade de reabertura do Aqua Park. O evento será realizado, nesta sexta-feira (17), às 17h.

“O Aqua Park abre as portas para segunda temporada. Convidamos os moradores para prestigiar este evento e também visitar nos próximos dias nosso parque aquático que passou por diversas adequações e já está pronto para atender os turistas”, comentou o prefeito.

De acordo com a direção do Aqua Park, as atividades no parque serão iniciadas no sábado (18), a partir das 10h.

Capacitação

O administrador do Aqua Park, Marcelo Ferreira, explicou que foi realizado um curso “Guarda-Vida de Piscinas”, com todos os funcionários do Parque Aquático.

“Capacitamos estes profissionais para melhor atender os usuários, garantindo assim a segurança de todos”, comentou Marcelo.

A grade curricular do curso abordou treinamentos em: remoção e transporte; primeiros socorros de entorse, luxação e fraturas; hemorragias; imobilização aquática, natação e corrida, entre outros treinamentos fundamentais, que garantirão a segurança dos usuários.

A entrega dos certificados será realizada durante a solenidade de reabertura do Aqua Park.

Administração divulgou algumas recomendações para que os turistas possam freqüentar o Aqua Park:

1 – Exame de saúde: Administração do parque esclarece que todas as piscinas passam por processos de controle rigoroso dos níveis de PH da água, alcalinidade e residuais de cloro livre, destruindo bactérias e outros microorganismos causadores de doenças, evitando assim a transmissão de patologias e proliferação de bactérias. Porém é realizada a inspeção de saúde, que tem por objetivo evitar banhistas com ferimentos aberto.

2– Trajes: Só é permitido entrar nas piscinas com trajes que sejam exclusivamente de banho como: sungas, biquínis, maiôs, shorts de tactel e nylon. Obs: Não será permitido entrar nas piscinas com roupas jeans.

3 – Bebidas: É vedada a entrada de qualquer tipo de bebida, as mesmas deverão ser adquiridas nos bares disponíveis dentro do Aqua Park.

4 – Refeições: O Aqua Park possui restaurante que oferece almoço com seis opções de pratos feitos no valor de R$ 12,00, além de lanches e porções em geral.

5 – Churrasco: O Aqua Park é equipado com 28 quiosques com churrasqueira e dois jogos de mesa cada um, que podem ser alugados pelo valor de R$ 120,00 com direito a 10 entradas.

6- É proibida a entrada com chapas a gás e também as que são utilizadas com álcool (combustível), assim como a entrada de botijões.

7 – Bom comportamento: É necessário que usuário ao adentrar no parque, se informe sobre o estatuto de funcionamento do Aqua Park, que dita algumas regras básicas para o bom convívio de todos como, por exemplo, proibido fumar dentro das piscinas; proibido saltos à beira da piscina como “salto mortal”; proibido qualquer tipo de simulação ou brincadeiras de afogamento.

8– Punição: O descumprimento de qualquer norma implica na suspensão de 30 dias, sem utilização do parque. Em casos de briga a punição é de 03 meses, podendo ser prorrogada para 06 meses, e em caso de reincidência a punição é de 01 ano.

O Aqua Park funciona das 10h às 18h de quarta a domingo. Mais informações pelo telefone 3467 – 6156.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAMARA DE AMAMBAI HOMENAGEIA PROFESSORES
Diversos
CAMARA DE AMAMBAI HOMENAGEIA PROFESSORES
Diversos

Feliz iniciativa do vereador AILTON SALGADO, EM CRIAR NO dia 15 de outubro , HOMENAGENS para 26  PROFESSORES de Amambai, onde cada Vereador esolheu 02 para homenagear.

Plenario completamente lotado

 

Prefeito Sergio Barbosa esteve presente levando sua mensagem aos professores.Sergio estará no prpgrama CONEXÃO INTERNACIONAL que vai ao todos os sabados na FM CONQUISTA 90.7. A PARTIR DAS 12 HORAS

MAIS FOTOS EM NOSSA GALERIA

Veja a lista dos professores homenageados durante a sessão solene

Professor Erica Maria Picolli (Ver. Anílson Prego)

Professora Ana Elisa Dresch (Ver. Roberto Protético)

Professora Vilma Oliveira da Cruz (Ver.Luciney Bampi)

Professora Josemara Sarmento Lopes Dias (Ver. Deivid Nicoline)

Professora Roseli Giordani Vitorasso (Ver. Valter Brito)

Professora Maria Silvia Macena Sória (Ver. Ilzo Arce)

Professora Mirian Santana da Rocha Fernandes (Ver. Prof. Ailton)

Professor Maikon Oliveira de Resende (Ver. Roberto Peres)

Professora Cleuza Luciano dos Santos (Ver. Daniel Riquelme)

Professora Adriana Trento Luciano (Ver. Deivid Nicoline)

Professor Francisco da Silva Ribeiro (Ver. Fernando Fischer)(

Professora Marlene de Almeida (Ver. Roberto Dias)

Professora Denize de Ávila Xavier (Ver. Anílson Prego)

Professora Sheila Aparecida Sarmento Lopes Silva (Ver. Prof. Ailton)

Professora Simone Cardoso de Oliveira Schier (Ver. Valter Brito)

Professora Algemira dos Santos Tobias (Ver. Daniel Riquelme)

Professora Cássia D’Alva Miranda Meira (Ver. Roberto Peres)

Professora Aida Terezinha Lorenzetti de Cândido (Ver. Luciney Bampi)

Professor Christian Pissini Espíndola (Ver. Roberto Protético)

Professora Venina dos Santos Maciel (Ver. Fernando Fischer)

Professora Dalva Antunes Aguilera (Ver. Carlinhos)

Professora Alda Maria Müller Soares (Ver. Roberto Dias)

Professora Cassiana Melissa da Rosa (Ver. Jaime Bambil)

Professora Anita Lopes de Lima (Ver. Jaime Bambil)

Professor Luís Donizete Soares Peixoto (Ver. Ilzo Arce)

Professor Ivo Santana (Ver. Carlinhos)


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Diversos

Reinaldo consegue mais cinco decisões favoráveis contra propaganda petista

 
 
candidato ao governo Reinaldo Azambuja (PSDB) conseguiu mais cinco decisões favoráveis contra a propaganda do petista Delcídio do Amaral. Três são referentes à acusação do governo do PSDB de São Paulo em querer tirar os tributos do gasoduto do Estado, outra dizendo que Reinaldo é reprovado e a última criticando a vida profissional do tucano.

Reinaldo conseguiu impedir propaganda sobre o gasoduto. Agora a Justiça proibiu, em duas decisões, a veiculação nas inserções – propagandas divulgadas ao longo do dia. Também foi vetada a divulgação também sobre o gasoduto em quem utiliza termos caluniosos contra o tucano.

Outra propaganda vetada pela Justiça foi a que o adversário petista afirma que Reinaldo está reprovado em decorrência da prestação de contas quando prefeito de Maracaju. Esta produção foi a primeira a ser barrada no segundo turno.

O tucano ainda conseguiu impedir a veiculação da publicidade que faz a comparação dos dois candidatos ao governo que vão disputar o segundo turno. A coligação tucana alegou “que independentemente de qualquer degradação, a utilização de computação gráfica, montagem e trucagem no horário eleitoral gratuito por meio de inserções deve merecer a devida reprimenda desta Justiça Especializada”.

Em caso de descumprimento, foi determinada multa diária de R$ 25 mil para cada decisão à coligação petista.

Três são presos em operação contra milícia armada em aldeia

Armas foram apreendidas na aldeia durante operação

Na manhã desta quinta-feira (16), a Polícia Federal deflagrou a Operação Parajás, na qual foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão na aldeia indígena Rancho do Jacaré, em Laguna Carapã (MS). De acordo com a PF, havia uma atuante milícia armada que praticava uma série de crimes na comunidade, como tentativa de homicídio, lesões corporais, ameaça e constrangimento ilegal. Ainda segundo a Polícia Federal, a milícia também proibia que crianças e adolescentes frequentassem as escolas, impedia a realização de cultos, além de causar obstáculos para que servidores públicos prestassem serviços dentro do local.

A operação contou com 59 policiais e integrantes do Grupo de Pronta Intervenção da PF no Estado do Mato Grosso do Sul. Foram apreendidas quatro espingardas calibre .32, um cano de uma espingarda, esferas, espoletas e munições. Três indígenas foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Na casa de um cidadão paraguaio que também morava na comunidade indígena, os policiais encontraram documentos pessoais e cartão de saque de benefício previdenciário em nome de um indígena brasileiro. O paraguaio confessou que recebia indevidamente os benefícios.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ELEIÇÃO 2014
Diversos

Disputa dupla entre PT e PSDB tem coincidência até nos números das pesquisas
Briga entre Dilma e Aécio é semelhante a de Delcídio e Reinaldo em MS em termos de diferença
Divulgação
Ampliar
Reinaldo e Delcídio disputam preferência do eleitor
Divulgação
Ampliar
Aécio e Dilma brigam pelo Planalto
Willams Araújo

A disputa nacional e regional envolvendo PT e PSDB tem coincidência até nos números das pesquisas de intenções de voto na reta final do segundo turno das eleições.

A briga entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência da República se assemelha a de Delcídio do Amaral (PT-MS) e Reinaldo Azambuja (PSDB-MS) em Mato Grosso do Sul em termos de diferença entre um candidato e outro.

O empate técnico entre as duas campanhas,  atestado pelo Ibope acirra o confronto direto entre tucanos e petistas nas duas esferas de governo, apesar do ceticismo no “ninho tucano” em relação ao resultado das últimas pesquisas em Mato Grosso do Sul.

Pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas na quarta-feira (15) mostram que Aécio, tem 51%, e Dilma Rousseff, 49% dos votos válidos no segundo turno da disputa presidencial.

A margem de erro das duas pesquisas é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Por isso, os dois estão empatados tecnicamente, a exemplo do que ocorre em Mato Grosso do Sul.

A desconfiança no comando da campanha do PSDB no Estado deve-se a diferença entre a primeira pesquisa feita no segundo turno pelo SBT no último dia 10, com a que foi divulgada esta semana pela TV Morena, afiliada a Rede Globo de Televisão.

Registrada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) com o número 00062/2014, a primeira pesquisa mostrava Reinaldo Azambuja com 56,03% dos entrevistados,  contra 43,97% do petista, uma diferença de 12 pontos percentuais.

Já a Pesquisa do Ibope divulgada no dia 13 deste mês pela TV Morena, aponta Reinaldo liderando a corrida sucessória estadual, mas com apenas dois pontos de vantagem, justamente depois que o tucano recebeu o apoio de várias lideranças políticas, entre as quais, o candidato derrotado do PMDB ao governo do Estado, Nelsinho Trad, e os partidos e parlamentares que fizeram parte de sua coligação.

Nesse último levantamento, registrado no TRE-MS sob o protocolo MS-00065/2014, Reinaldo aparece com 51% dos votos validos, enquanto Delcídio tem 49%.

Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais e para menos, a pesquisa aponta empate técnico entre os candidatos.

VOTO A VOTO

Ao contrário do comando da campanha do PSDB, que acredita que Reinaldo lidera o segundo turno com uma diferença muito maior, Delcídio acha que a disputa está acirrada e não tem dúvida de que a eleição para o governo do Estado será disputada voto a voto até 26 de outubro.

“Os números da pesquisa Ibope/TV Morena comprovam isso. Eles demonstram empate técnico”, comemorou o petista ao tomar conhecimento sobre a diferente em relação ao rival.  

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA TARDE
Diversos

Menina de 11 anos foge para denunciar que ela e a irmã eram estupradas pelo padrasto

Duas garotas indígenas, de 11 e 13 anos, foram recolhidas pelo Conselho Tutelar de Dourados na tarde de quarta-feira (15), sob suspeita de terem sido vítimas de violência sexual pelo padrasto. Elas são moradoras da Aldeia Bororo, a 225 quilômetros da Capital.

Segundo o site Dourados Agora, a menina de 11 anos fugiu de casa e procurou o Centro de Referência em Assistência Social, onde relatou o abuso. Ela e a irmã foram recolhidas pelo Conselho Tutelar e levadas até a DAM (Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher), onde prestaram depoimento.

As meninas reafirmaram para a polícia que foram vítimas de abuso e que eram submetidas a manter relações sexuais com o padrasto. A mãe das vítimas foi ouvida e disse não ter conhecimento do fato. O caso foi registrado como estupro de vulnerável e a polícia aguardará o resultado dos exames para seguir com as investigações.

Federal faz operação contra o tráfico de drogas e inclui MS na rota

A PF (Polícia Federal) deflagrou nesta quinta-feira (16) a Operação Borborema II, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa de tráfico interestadual de drogas e armas, que atuava na Paraíba. A Operação cumpriu 40 mandados sendo 31 de prisão e nove de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso do Sul, Paraíba, Goiás e no Distrito Federal.

Conforme a PF, a quadrilha era responsável pelo envio de grandes remessas de crack, maconha e cocaína para todo o nordeste, abastecendo diversos grupos criminosos instalados na cidade de Campina Grande.

As investigações da PF começaram há um ano e já apreendeu três toneladas de maconha e 100 quilos de cocaína e crack, com 17 pessoas presas em flagrante.

Os presos na operação foram encaminhados à Penitenciária Padrão em Campina Grande e responderão pelo crime de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e organização criminosa armada

Caça-pebas: 'Justiceiros Sem Fronteira' matam e cortam mãos de brasileiro na divisa com MS

O brasileiro Lucio López, de 28 anos, foi encontrado morto e com as mãos cortadas em uma região deserta conhecida como Cabecera Jobai, no Paraguai. O corpo foi encontrado no início da manhã desta quinta-feira (16). Ele está com uma lesão de tiro na cabeça.

A vítima tinha passagens pela polícia. Agentes paraguaios estão no local e isolaram a área, por conta do número de curiosos. A informação inicial é de que o rapaz tenha morrido por obra de um grupo intitulado “Justiceiros da Fronteira”.

Alerta

Um recado do suposto grupo se espalhou por mensagens de WhatsApp. Nele, havia um alerta aos criminosos que agem no local. Eles seriam “exterminados” por conta das condutas que haviam tido.

Para isso, o tal grupo tem consigo uma lista com nomes, dados e fotos de criminosos que agem na região. Na mensagem, ainda faz um alerta, dizendo que as mortes servem de reflexão aos demais que insistirem em cometer crimes na fronteira.

Mortes

No dia 27 de setembro, o brasileiro Luis Antonio Zeviano, de 21 anos, e o paraguaio Marcio Martinez Gomez, de 22 anos, tiveram as mãos amputadas e foram mortos com tiros de pistola 9mm, na cabeça. Eles teriam sido amordaçados, torturados e mortos a tiros.

Eles foram os primeiros a serem assassinados pelo grupo justiceiro. As vítimas foram mortas durante a madrugada e encontradas nas primeiras horas do dia, por populares que trafegavam pela via, de acordo com informações apuradas pela polícia Paraguai.

Homem é preso furtando cavaletes de Azambuja

Da assessoria do PSDB MS

Agentes federais e PMs prenderam em flagrante na tarde de hoje Édio Alves Guimarães Sobrinho, que se identificou aos policiais como "coordenador de campanha e motorista" da equipe do candidato Delcídio do Amaral (PT) ao governo de MS, furtando cavaletes com propaganda do candidato adversário Reinaldo Azambuja (PSDB), após denúncia anônima, e levando o material em um veículo Corsa branco. A assessoria do candidato tucano divulgou fotos e nota à imprensa informando que uma fotógrafa que fez imagens do flagrante teria sido intimidada por integrante da campanha do petista. O detido foi encaminhado à Superintendência da PF, onde foi ouvido. A assessoria de Reinaldo diz ainda que mais de 100 cavaletes do candidato foram furtados durante a campanha e outros colocados em locais irregulares para prejudicar o tucano. A assessoria de Delcídio diz que ninguém no comitê sabe quem é o tal Édio, que o sujeito nem trabalha para Delcídio e muito menos na coordenação. "Isso mais parece uma tremenda armação do adversário que está desesperado", respondeu a assessoria do petista

Polícia apresenta "assassino em série" que confessou ter matado 39 pessoas em Goiânia

Fotos TV Anhanguera e Luísa Gomes/G1 GO/Reprodução

Em Goiânia, a Polícia Civil apresentou hoje pela manhã o vigilante Thiago Henrique Gomes da Rocha, de 26 anos, apontado como autor de assassinados em série de mulheres na capital de Goiás. O delegado-geral da Polícia Civil goiana, João Gorksi, afirmou que se trata de um caso de assassino em série. "Eu acredito que é um serial killer. No começo, ele matava aleatoriamente. No fim, ele estabeleceu um padrão." Dentre os demais crimes cometidos pelo homem, estão mortes de moradores de rua e homossexuais. Ele teria confessado pelo menos 39 crimes. O primeiro contra mulheres ocorreu em 18 de janeiro deste ano, quando Bárbara Luiza Ribeiro Costa, de 14 anos, foi executada no Setor Lorena Park. A morte mais recente foi a de Ana Lídia Gomes, baleada em um ponto de ônibus no Setor Conjunto Morada Nova, no dia 2 de agosto, por um motociclista. O vigilante foi preso na noite de terça-feira e na manhã de hoje ele tentou se matar na cela da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos, onde está detido. O advogado do suspeito disse que ele cortou os pulsos com o vidro da lâmpada, mas foi socorrido pelos Bombeiros e passa bem


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

RONDA
Diversos

Corpo encontrado em córrego é identificado pelo patrão, após primeiro dia de trabalho

Aumentar texto Diminuir texto

Jucyllene Castilho e Arlindo Florentino

Arlindo Florentino

O homem encontrado dentro do Córrego Anhanduizinho foi identificado como João Caetano Fernandes, de 40 anos, e era funcionário de um lava-jato, recém-aberto no Bairro Guanandi, região sul de Campo Grande. O corpo foi identificado pelo empresário Elias Saab, que é dono de postos de combustíveis e de um lava-jato.

“Sempre dou apoio às pessoas que procuram recuperação e uma nova vida. João trabalhou ontem pela primeira vez no lava-jato que foi inaugurado também ontem aqui no bairro”, lembra o empresário.

Ele recorda que a vítima saiu do estabelecimento por volta das 15 horas em companhia de dois homens. “Não sei quem eram”, disse e completa que, “agora estava indo pro serviço e vi a movimentação na via e também resolvi parar para ver o que era, quando reconheci ele pela roupa”.

O funcionário estava com as mesmas vestimentas do dia anterior. Quando o corpo foi retirado da água pelo Corpo de Bombeiros, foi verificado que a vítima estava de camisa vermelha e de cueca marrom.

Equipes da Perícia Criminal estão no local e em uma análise rápida no corpo, não encontraram ferimentos. Uma das hipóteses levantadas é de que a vítima talvez tenha entrado no córrego para se refrescar por conta do calor e acabou se afogando.

O corpo foi encaminhado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). O tráfego de veículos no local é complicado.



 

Trio é preso transportando mais de duas toneladas de maconha na MS-156

Aumentar texto Diminuir texto

Tatiana Lemes

Três pessoas foram presas com mais de duas toneladas de maconha nesta quarta-feira (15), por volta das 19h30, no Km 15 da MS-156, rodovia que liga Amambai a Caarapó, a 342 e 273 quilômetros de distância de Campo Grande, respectivamente.

A polícia prendeu o casal Sebastião Edvaldo de Almeida, de 50 anos, e Sueli do Nascimento Almeida, de 43 anos, com Franklin Almada Ajala Ferreira, de 25 anos. Segundo a polícia, o casal estava parado no acostamento da via, em um veículo Corsa, quando foi abordado pelos policiais.

Questionados, eles disseram à polícia que saíram de Coronel Sapucaia e seguiam para Caarapó. O carro deu problemas mecânicos e tiveram de parar e aguardar o guincho. Foi pedido o documento do carro e os celulares, porém o homem antes de entregar o celular apagou alguns registros de chamada.

Outros dois veículos, que seguiam sentido Caarapó, receberam ordem de parada, porém não obedeceram e fugiram. Após perseguição, a polícia conseguiu prender o motorista e com ele foram localizados diversos tabletes de maconha, totalizando 1.180 quilos da droga. Já na picape Strada, que foi apreendida dez minutos depois dentro de Caarapó por uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), mais 1.580 quilos de maconha.

A droga totalizada nos dois carros foi de 2.760 quilos. Ao checar as ligações do casal, os policiais constataram que eles faziam a função de batedores. O condutor da Strada, Franklin confessou aos policiais que pegou o veículo com a droga em Coronel Sapucaia e receberia R$ 5 mil para levar até Campo Grande. A Polícia Civil de Amambai vai investigar o caso.

Acidente entre carretas ocorreu por ‘fechada’ de cegonha na rodovia BR-163

Aumentar texto Diminuir texto

Jucyllene Castilho e Munyz Arakaki

Gerson Walber

O acidente envolvendo três carretas na BR-163 a aproximadamente 30 quilômetros de Campo Grande, na região sul de Mato Grosso do Sul, ocorreu por conta de uma “fechada” de um dos veículos. O fato aconteceu por volta das 8 horas desta quinta-feira (16).

Equipes da concessionária da CCR MSVia foram as responsáveis por fazer o socorro e atendimento do local com a PRF (Polícia Rodoviária Federal). Apenas um dos condutores identificado como Hildebrando Pontidura Júnior, de 46 anos, sofreu ferimentos e teve de ser socorrido até a Santa Casa de Campo Grande.

De acordo com testemunhas, no trecho em que ocorreu o acidente, há a duplicação da via no sentido Campo Grande a Anhanduí. Um caminhão cegonha, que transportava apenas um carro HB20, seguia pela via próxima da margem direita.

Com isso, Hildebrando que é o condutor do Mercedes-Benz, azul, placa CYN-6571, de São Gabriel do Oeste (MS), resolveu ultrapassar a carreta cegonha pela pista da esquerda, que é do mesmo sentido.

Na mesma ocasião, vinha na pista contrária e única, o Volvo, vermelha, placa ATY-0997, de Maringá (PR), que estava vazio, pois havia descarregado farelo de soja. O veículo era conduzido por Rosivaldo de Jesus, de 32 anos.

“O caminhão azul passou entre nós e de repente o condutor do cegonha fechou o Mercedes- Benz. O motorista jogou o veículo para cima de mim e bateu na parte da carga”, conta Rosivaldo e completa, “isso foi uma dádiva de Deus, pois se ele tivesse batido de frente, o acidente seria fatal”.

Com a colisão, o caminhão cegonha fugiu do local. “Vamos tentar barrar ele em um dos postos da PRF. Todos já foram avisados”, afirma os agentes federais que estão no local.

Tráfego de veículos

O trânsito chegou a ficar congestionado, por algumas horas, mas uma das pistas, que estava liberada foi usada por condutores de ambos os sentidos, com auxílio da PRF. Neste momento, funcionários da CCR MSVia fazem a limpeza da rodovia e vão rebocar as carretas até o posto da PRF que fica na saída de São Paulo.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Diversos

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 40 milhões no sábado

Aumentar texto Diminuir texto

Terra/DA

Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal (CEF), na noite desta quarta-feira, no concurso 1.644 da Mega-Sena. Confira os números sorteados:

10 - 13 - 16 - 22 - 34 – 60

No concurso, 92 apostadores acertaram 5 números e ganharão R$ 30.918,20, cada, enquanto os 8.884 que fizeram a quadra receberão R$ 457,39.

A quina teve 92 acertadores e, portanto, cada um ganhará R$ 30.918,20, enquanto os 8.884 que fizeram a quadra receberão R$ 457,39 cada.

O valor para o próximo sorteio, que será realizado em 18 de outubro, é estimado em R$ 40 milhões.

A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 2,50 e pode ser registrada em qualquer unidade lotérica do País. As apostas podem ser feitas até às 19h do dia do sorteio.

Bolão

Apostadores podem concorrer ao prêmio em grupo com o Bolão Caixa: basta preencher no campo próprio do Bolão, no volante, a quantidade de pessoas que participarão da aposta. O apostador também pode solicitar diretamente ao atendente da lotérica, informando os números da aposta e a quantidade de cotas desejada.

Os bolões da Mega-Sena têm preço mínimo de R$ 10, e cada cota deve ser de, pelo menos, R$ 4, sendo possível realizar um bolão de, no mínimo, duas e, no máximo, 100 cotas. Caso o apostador adquira cotas de bolões organizados pelas lotéricas, poderá pagar a tarifa de serviço adicional de até 35% do valor da cota. Nas duas opções, será emitido o recibo da cota, com o qual o apostador poderá resgatar seu prêmio, caso seja ganhador, em qualquer agência da Caixa.

 

Aécio tem 51% e Dilma, 49% dos votos válidos, aponta Datafolha

Aécio tem 51% e Dilma, 49% dos votos válidos, aponta Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (15) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República:
- Aécio Neves (PSDB): 51%
- Dilma Rousseff (PT): 49%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". De acordo com o Datafolha, "o segundo turno da disputa pela Presidência da República continua empatado após a retomada das propagandas no rádio e na TV".

Votos totais

Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:

- Aécio Neves (PSDB): 45%
- Dilma Rousseff (PT): 43%
- Em branco/nulo/nenhum: 6%
- Não sabe: 6%

Na margem de erro, os candidatos estão empatados tecnicamente. No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 9, Aécio tinha 46% e Dilma, 44%. Datafolha ouviu 9.081 eleitores em 366 municípios nos dias 14 e 15 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01098/2014.

Candidatos Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB)
Foto: UOL

1º turno
No primeiro turno, Dilma teve 41,59% dos votos válidos e Aécio, 33,55% (veja os números completos da apuração no país).

 

 

Candidato ao governo Delcídio do Amaral assina Carta Compromisso com a Educação na FETEMS

O candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral(PT), esteve na FETEMS(Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Groso do Sul), na última segunda-feira(13), para assinar uma Carta Compromisso com a Educação Pública sul-mato-grossense.

O documento apresenta as reivindicações e as bandeiras de lutas para o próximo período: Cumprimento de todas as metas Plano Nacional de Educação; Gestão democrática da educação; Ampliar e fortalecer o debate sobre o Projeto Político Pedagógico das escolas com o objetivo de melhorar a qualidade da educação; Realização de concurso público; Convocação de professores; Criar em cada município uma comissão com participação dos SIMTEDs para análise, classificação e publicação da relação dos profissionais cadastrados; Estatuto dos Profissionais da educação;Mais recursos para a educação e saúde; Piso Salarial Profissional Nacional para 20 horas; Data base;Profuncionário de nível médio e Superior e Planos de Cargos e Carreiras.

“A assinatura desta carta, demonstra o compromisso assumido com a educação pública e com os trabalhadores e trabalhadoras em educação de Mato Grosso do Sul”,ressaltou o presidente da FETEMS, Roberto Botareli.

Todos os candidatos, exceto, Reinaldo Azambuja(PSDB), assinaram o documento.

Clique AQUI e leia a carta compromisso na íntegra.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLICIA
Diversos

Advogada é presa acusada de passar drogas a internos de penitenciária em MS

A advogada Rosilene Ramires Machado, de 35 anos, foi presa na tarde de terça-feira (14), em Dourados, a 229 quilômetros de Campo Grande, sob a acusação de ter passado maconha e cocaína a dois clientes, durante visita na Penitenciária Harry Amorim Costa.

Rosilene foi conversar com Valdeir de Souza, condenado por latrocínio e Renato Fernando Vieira, que cumpre pena por homicídio e durante o contato teria repassado a droga. De acordo com a polícia, antes de entrar na sala para manter a conversa com os advogados, é de praxe que os internos passem por uma revista completa.

Na saída é feito novamente o procedimento. Desta forma, na saída da sala privada, na segunda revista foram encontrados na cueca de um dos internos 52 gramas de cocaína e 62 gramas de maconha. Ao serem questionados, os acusados se valeram do direito de ficarem calados e a advogada negou envolvimento. Os dois detentos foram levados para o 2º DP e a advogada encaminhada parta o presídio semiaberto feminino.

Mulher descobre com gravação no celular que o pai abusava de neta em Mato Grosso do Sul

Um homem de 49 anos foi preso na tarde da segunda-feira (13), por ser suspeito de estuprar a neta, uma menina de 9 anos, em Água Clara, a 193 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a Polícia Civil, a mãe conseguiu ter acesso a uma gravação telefônica entre o pai dela e a filha e confirmou que a menina estava sendo abusada.

A mãe compareceu à delegacia no último fim de semana. Por meio da gravação, foi constatado que a criança sofria abuso desde os cinco anos de idade.

A autoridade policial descobriu que no ano passado já havia sido registrado um boletim de ocorrência contra o acusado, também por estupro de vulnerável contra a neta. Naquela época, nada foi nada comprovado.

 Por conta da evidência dos abusos sofridos pela criança, foi pedida a prisão preventiva do avô que foi cumprida na segunda (13). O suspeito confessou o crime aos policiais. 

Preso por pensão alimentícia é encontrado morto em presídio de Dourados

 

Aparecido Ferreira dos Santos, de 33 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (15), por volta das 5h30. O fato aconteceu dentro do Estabelecimento Penal de regime semiaberto, na Vila Tonanni, em Dourados, a 225 quilômetros ao sul de Campo Grande.

O detento cumpria pena por pensão alimentícia e estava em uma cela com mais sete presidiários. O caso foi registrado como morte a esclarecer.

Uma das possibilidades é de que ele tenha morrido por conta da abstenção de drogas. Na noite anterior, a vítima teve  mal-estar e bateu a cabeça antes de cair da cama.

Juiz determina que Câmara suspenda pagamento de diárias que chegam a R$ 55,3 mil

Presidente deve se abster de autorizar concessão

O juiz substituto Valter Tadeu Carvalho, da comarca de Ribas do Rio Pardo (MS), concedeu à Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social daquela cidade, tutela antecipada para determinar ao presidente da Câmara Municipal não autorize a concessão de diárias a vereadores e funcionários, que vinham recebendo até R$ 55.300,00, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00 para cada caso de descumprimento, contado a partir da intimação da decisão desta quarta-feira (15), e prática do delito de desobediência.

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul moveu ação civil pública por ato de improbidade administrativa, com pedido de liminar contra os vereadores Adalberto Alexandre Domingues, Adão Coene Batista, Antonino Angelo da Silva, Cláudio Roberto Siqueira Lins, Célia Regina Rodrigues Ribeiro, Diony Erick de Souza Lima, Fabiano Duarte da Silva, Joaquim Santos Oliveira, Justino Machado Nogueira, Lucineide Marques Nossa e Roseli Codognatto Corrêa e contra os servidores Cacildo Pedro Camargo e Walter Antônio.

De acordo com o Ministério Público do Estado, 11 vereadores e dois funcionários, em 16 meses, receberam de R$ 11.950,00 até R$ 55.300,00 em diárias para participarem de eventos dentro e fora do Estado, chegando ao montante de R$ 523.400,00, como se vê:

1. Antonino Ângelo R$ 55.300,00
2. Adão Coene R$ 54.950,00
3. Adalberto Alexandre R$ 39.650,00
4. Cláudio Roberto R$ 49.000,00
5. Célia Regina R$ 35.300,00
6. Diony Érick R$ 52.200,00
7. Fabiano Duarte R$ 48.450,00
8. Joaquim Santos R$ 34.600,00
9. Justino Machado R$ 15.850,00
10. Lucineide Marques R$ 49.300,00
11. Roseli Codognatto R$ 54.200,00
12. Cacildo (Diretor) R$ 11.950,00
13. Walter (Contador) R$ 25.650,00
TOTAL R$ 523.400,00

A Promotoria de Justiça instaurou inquérito civil no dia 10 de maio para “apurar possíveis irregularidades no âmbito da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo/MS”, em razão do pedido de providências, noticiando “gastos exagerados ocorridos na Câmara com contratações de assessorias desnecessárias”, “número excessivo de cargos comissionados”, “fracionamento de despesas para motivar dispensa de procedimento licitatório” e “recebimento indevido de diárias para aumentar os ganhos mensais dos vereadores, em torno de R$ 11.150,00”, entre outras.

Com intuito de apurar as mencionadas irregularidades que deram ensejo à instauração da ação, a Promotoria de Justiça reuniu um acervo de provas, com três volumes de documentos e mais de 700 páginas).

Consta nos documentos, que os réus têm abusado do “direito de solicitar e receber diárias”, em completo desvirtuamento da  natureza jurídica da diária, de modo que eles têm recebido diárias, sem a  devida prestação de contas, as quais se transformaram em remuneração indireta em flagrante de prejuízo aos cofres públicos.

Ainda segundo os documentos - de janeiro/2013 a setembro/2014 - eles consumiram R$ 523.400,00 em diárias. Houve meses em que alguns vereadores receberam mais em diárias do que da própria remuneração, quer é de R$ 4.300,00 líquido.

Segundo o MPE, os gastos revelam uma verdadeira “farra” com o dinheiro público e o desvirtuamento completo da natureza jurídica indenizatória das diárias, além de ofensa aos princípios da moralidade e probidade administrativa. De acordo com os documentos reunidos nos inquéritos Civil e Policial, a Câmara Municipal é pródiga em gastos, cujos resultados são duvidosos ao interesse público, principalmente, em razão das demandas sociais da população, que não tem vagas em creches, assistência médica adequada e nem moradia digna.

De acordo com a Promotoria de Justiça, os rio-pardenses, gente honesta e trabalhadora, não merecem tamanha insensibilidade e irresponsabilidade por quem tem a nobre função de legislar e fiscalizar os atos do Poder Executivo. Além de irrazoável, é inaceitável “torrar” o dinheiro público com viagens, congressos e palestras, cujos resultados e alcance são duvidosos aos interesses dos munícipes, primeiro, porque não se de fato há aprimoramento intelectual dos parlamentares e servidores; segundo, porque não sabe se as participações em tais eventos resultaram em leis melhores ao interesse social.

O valor da diária para viagens dentro do Estado é R$ 750,00. Conforme se verifica em documentos apresentados, nenhum parlamentar viaja à Capital para receber menos de 2 a 3 diárias, que representam R$ 1.500,00 e R$ 2.250,00, respectivamente. E, para viagens para fora do Estado, o valor da diária salta para R$ 1.500,00. Há registros de viagens para São José do Rio Preto/SP, Louvera/SP e Curitiba/PR, entre outros lugares, em que se contabiliza R$ 3.000,00, R$ 4.500,00 e R$ 5.250,00, dependendo da quantidade de dias.

O MPE requereu que seja autorizado o compartilhamento de provas obtidas no Inquérito Policial e julgamento procedente da ação, condenando os parlamentares pela prática de improbidade administrativa e que seja, cada um dos agentes, condenado a ressarcir aos cofres públicos o valor das diárias recebido indevidamente, atualizado e com juros de mora de 1% ao mês.

Perseguição termina em capotamento e maconha apreendida em Amambai

Bruno Martins

Uma guarnição policial da 3ª CIPM de Amambai prendeu nessa quarta-feira, dia 15, um rapaz de 21 anos transportando 388 quilos de maconha em um Volkswagen Jetta que teria sido roubado e estaria utilizando a placa de outro automóvel da mesma linha.

O jornal A Gazeta acompanhou a ocorrência, durante patrulhamento próximo a Escola Vespasiano Martins, os militares se depararam com o veículo seguindo pela Rua da República na esquina do Supermercado Planalto. Ao avistar a policia, o motorista Vitor Alex Rodrigues, morador da cidade de Ituverava SP, empreendeu fuga pelas ruas da cidade.

Os militares iniciaram um acompanhamento até a saída para Rodovia MS 386 que liga Amambai a Ponta Porã onde o veículo conseguiu se distanciar, após ter saído cerca de 3 quilômetros de Amambai, o motorista perdeu o controle, saiu da pista e capotou, segundo pessoas que presenciaram o acidente por 3 vezes até se chocar violentamente com um poste de luz as margens da rodovia.

Com o impacto, os Ar Bags do veículo de luxo foram acionados, com isso, Vitor saiu do carro e iniciou uma fuga a pé por dentro de uma fazenda, nesse momento os policiais que o seguiram perseguiram o fugitivo a pé e conseguiram capturá-lo.

No interior do veículo foram encontrados 392 tabletes de maconha que após pesados totalizaram 388 quilos da droga. Vitor relatou aos policiais que teria vindo de Ituverava para fazer compras no Shoping China, onde teria sido aliciado por traficantes recebendo a oferta de 4 mil reais para levar o veículo até a cidade de Dourados.

Após preso, os militares checaram a origem do automóvel e constataram ter sido roubado na cidade de Ribeirão Preto SP, e que um flagrante comprovou a passagem do veículo por Mundo Novo no último mês de março. A droga apreendida foi encaminhada para a delegacia de policia civil de Amambai juntamente com o motorista e o carro destruído foi encaminhado para o pátio do Fórum. 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CARREATA EM AMAMBAI 45
Diversos

Comandada pelo prefeito SERGIO BARBOSA e vice DR. BANDEIRA, prefeito de Tacuru PEDRINHO e  eX bbb  FAEL, REINALDO AZAMBUJA 45, fez carreata com centenas de carros, mnotos nas principais ruas e avenidas de AMAMBAI. Tambem a CARAVANA 45, visitou a ALDEIA AMAMBAI, nesta manh]a de  15 de outubro, DIA DO PROFESSOR.Para o presidenye do Diretorio Municipal do Partido 45 CHRISTIANO BORTOLOTTO, com apoio dos partidos no segundo turno REINALDO AZAMBUJA e AECIO NEVES 45, SERÃO ELETOS COM TRANQUILIDADE  PRESUDENTE DO BRASIL E GOVERNADOR DO MATO GROSSO DO SUL. A  MUDANÇA ja esta no ar e mente de todos os BRASILEIROS.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Carol Dias faz ensaio
Diversos

 A paulistana de 27 anos se despiu e mostrou todas as suas curvas em um cenário paradisíaco, de águas cristalinas e areia clara. Foram cinco dias de fotos, feitas por Felipe Lessa.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CORREIO SAUDE DA MULHER
Diversos

Manual da vagina: 21 segredos que você precisa saber!

21 fatos sobre a sua vagina que você precisa saber Foto: Getty Images

21 fatos sobre a sua vagina que você precisa saber Foto: Getty Images

NOVA preparou um guia para ajudá-la a conhecer profundamente essa região nobre da sua anatomia. Assim, vai ficar mais fácil cuidar de quem proporciona tanto prazer a você

Ela tem a medida exata

Pense em um tablete do chocolate Prestígio. Pois esse é o tamanho médio da vagina, com cerca de 8 centímetros (da vulva ao colo do útero). E quando você fica excitada, ela aumenta para 10 ou 15 centímetros. E ainda: o diâmetro pode crescer dez vezes mais. Toda essa elasticidade é uma sábia artimanha da natureza para ?abraçar? pênis de diferentes tamanhos e facilitar a saída do bebê no parto normal.

Preste atenção no comecinho

A maioria das terminações nervosas responsáveis pela sensação de prazer encontra-se no início da vagina - mais precisamente nos 5 centímetros iniciais. Ou seja: tamanho do pênis dele não é mesmo documento.

Ela manda sinais de S.O.S.

A vagina envia mensagens claras para você: corrimento com características específicas. Pode ser mau cheiro, uma coloração acinzentada ou amarelada, acompanhado de coceira ou ardor ao urinar. Procurar um ginecologista.

Tem corrimento que é normal

Se ele não tem cheiro nem provoca ardência ou coceira, provavelmente trata-se de uma secreção produzida por bactérias do bem. Elas funcionam como um exército, impedindo que microrganismos ruins, os que causam infecções, apareçam.

Banho, mas sem exageros

"A vagina é um órgão autolimpante. Quando a flora (formada por bactérias boas) está em equilíbrio, o ácido lático a mantém livre da proliferação de microrganismos indesejáveis", explica José Bento de Souza, ginecologista de São Paulo.

Fazer sexo é a sua diversão preferida

A estimulação sexual ajuda a deixar os músculos vaginais saudáveis e em forma. Sim, como quaisquer outros do corpo, eles precisam de exercício. ?Mulheres que passam cerca de quatro meses sem transar sentem a diferença quando retomam a atividade, pois a vagina perde um pouco da elasticidade?, diz o ginecologista Eliano Pellini, de Santo André, SP.

Adora um espelho!

Examinar a região genital, pelo menos de três em três meses, é uma ótima maneira de conhecer melhor o corpo e de perceber alterações que indicam se há algo errado. Repare se há nódulo, inchaço, verruga ou qualquer outro tipo de lesão, o que exige uma visita ao médico.

Ela pode ficar muito molhada ou pouco

Quando você está excitada, as paredes da vagina esquentam e começam a transpirar um lubrificante natural. Porém, assim como algumas mulheres suam mais do que outras durante a malhação, têm as que ficam mais molhadas lá embaixo ? e as duas situações são normais.

Sabonete íntimo, usar ou não?

As farmácias estão cheias de produtos para a região genital, mas a opinião dos médicos não é unânime em relação ao uso deles. Enquanto alguns recomendam apenas sabonete neutro para evitar a desestabilização do pH vaginal, outros acreditam que o específico, por conter ácido lático, impede a proliferação de germes. Se está tudo bem lá embaixo, continue usando o seu de costume.

Cuide dela também fora de casa

Dois tipos de produtos ajudam você em situações de emergência: os lencinhos umedecidos Intimus, da Kimberly-Clark, e a Hygine, da Igefarma, uma espuma de limpeza íntima que funciona como uma espécie de sabonete, mas não precisa de água. Porém, para ficar longe de irritações, a regra é pegar leve: nada de usar esses produtos toda hora.

Sua alimentação faz diferença

Derivados de leite, iogurtes e bebidas lácteas enriquecidos com lactobacilos colaboram para manter a flora vaginal protegida. Já o álcool diminui a imunidade do organismo, o que pode deixar a vagina propensa a infecções.

Lábios perfeitos?

Assim como um peito costuma ser diferente do outro, os lábios vaginais também não são iguais. Essas assimetrias, supernormais, não interferem no seu prazer ou na sua saúde.

Cuidados que sua vagina adoraria que você tomasse:

Dormir sem calcinha; não usar meia-calça diariamente; não ficar com o biquíni molhado o dia inteiro; utilizar absorvente somente durante a menstruação e trocá-lo, no máximo, a cada duas horas e usar camisinha, sempre!

Você pode ajudá-la a combater certos inimigos

Mais chato que candidíase, só candidíase de repetição. Esse corrimento, causado por um fungo, tem aspecto leitoso e provoca coceira. Muitas mulheres enfrentam o problema várias vezes por ano. Para prevenir recidivas, alguns médicos têm lançado mão da fitoterapia, mandando manipular óvulos vaginais à base de melaleuca, uma planta com poder anti-séptico.

Ela é dura na queda

Embora o papiloma vírus humano (HPV) possa se alojar na vagina, é raro que a lesão evolua para um câncer por ali. "O canal vaginal tem um tecido mais resistente que o do colo do útero", diz Eduardo Tomioka, ginecologista de São Paulo. Quando há infecção por HPV na região, o tratamento é feito com cauterizações e aplicação de medicamentos. Não custa lembrar: 90% das contaminações acontecem por contato sexual com uma pessoa infectada. Os outros 10% são transmitidos via toalhas de banho, sabonetes.

Ela pode fazer barulho durante a transa

E você não tem como evitar isso, pois o problema acontece por causa do estilo do seu latin lover. Dependendo da forma como ele a penetra, permite a entrada de um pouco de ar na vagina. Esse mesmo ar sai quando o pênis é retirado fazendo aquele som de pum.

O clitóris é o anjo da guarda dela

Essa pérola do prazer ainda cuida para que a penetração não seja dolorosa nem cause fissuras no canal vaginal. Catherine Blackledge, autora do livro A História da V - Abrindo a Caixa de Pandora (Degustar), diz que, quando o clitóris é estimulado, ocorre um aumento de fluxo sanguíneo na região, sobretudo na vagina. Assim, ela aumenta de tamanho e fica lubrificada, no ponto para ser penetrada de um jeito gostoso e seguro.

Você pode produzir até 2 colheres (chá) de corrimento por dia

Isso durante a ovulação. É que nesse período, que corresponde à metade do ciclo menstrual, a vagina fabrica um corrimento semelhante à clara de ovo. Ele serve tanto para ?limpar? a casa, levando para fora células mortas ou outras impurezas da região, como para carregar os espermatozóides para dentro do útero.

Dá para fazer plástica

Se você se sente muito incomodada com a aparência dela, saiba que existem cirurgias capazes de criar nova aparência a vagina. A Labioplastia, por exemplo, corrige pequenos lábios volumosos demais. Normalmente, o médico simplesmente retira o excesso de pele. Já a Lipoaspiração do monte de Vênus acaba com o aspecto gordinho que algumas mulheres têm na região dos pêlos pubianos. Mas trata-se de uma intervenção puramente estética. Há, ainda, uma operação para diminuir e estreitar o canal vaginal. Os médicos, entretanto, a indicam apenas a mulheres que perderam o tônus muscular por causa da idade ou de gestações.

Simular virgindade é uma roubada

Cremes que prometem deixar o canal da vagina mais "apertadinho", a fim de aumentar o prazer dele, ressecam a mucosa. Culpa dos componentes adstringentes. A transa fica muito mais difícil, é a mesma coisa que fazer amor quando você não está excitada e não há lubrificação. O sexo a seco pode machucar a região e abrir portas para uma série de agentes infecciosos.

Seu namorado ama ficar dentro dela

Sim, os homens chegam a virar poetas quando descrevem o que é penetrar uma mulher. Falam que vão ao paraíso com a sensação morna, úmida, escorregadia e tão acolhedora que só a vagina pode proporcionar


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Diversos

Delegado assume 

e quer parceria com Paraguai

Há 3 meses à frente da Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia, distante 400 quilômetros de Campo Grande, o delegado Roberto Duarte Faria, defende uma legislação apropriada para que as polícias do Brasil e Paraguai trabalhem em conjunto nas cidades de fronteira para combater a criminalidade, o tráfico de drogas e armas. Com pouco mais de 14 mil habitantes, o município que faz divisa com a cidade paraguaia de Capitan Bado, já ostentou o título de mais violenta do País.

 

De acordo com Roberto, os crimes cometidos tanto no Paraguai quanto na cidade, mexem com a vida dos cidadãos dos dois países, por causa do parentesco. “Tem muito paraguaio aqui, quanto brasileiro lá. Municípios de fronteira acabam sendo um país só, para combater a criminalidade as policias deveriam trabalhar juntas, inclusive no mesmo prédio trocando informação”, diz Roberto. Ele acrescenta ainda que tem uma parceria com a polícia do outro país, mas por enquanto o acordo é informal.

Outro desafio na cidade é aproximar a comunidade da polícia. Para que isso aconteça o delegado, em parceria com a Secretária de Educação e Conselho Tutelar, faz palestras nas escolas, leva as crianças para conhecer a delegacia e o trabalho da policia mais humanizado.

Roberto tem ainda um programa na rádio da cidade, chamado a Hora do Delegado, no qual está aberto para receber criticas, tirar dúvidas e responder à população. “A gente quer mostrar que precisa do apoio da comunidade para fazer um bom trabalho reduzindo, assim, os índices de violência e de criminalidade”, destaca.

Estrutura - O município chegou a ficar um ano sem delegado, quando em maio deste ano Leandro Azevedo, que era adjunto na delegacia de Amambai assumiu o posto. Ele já atuava na investigação de um incêndio criminoso com seis mortes, que aconteceu em Coronel Sapucaia. “As pessoas estavam acostumadas a fazer as coisas como bem entendiam”, diz Roberto que voltou à ativa, depois de passar um período aposentado por invalidez.

Em 2008, Coronel Sapucaia recebeu o incômodo título de cidade mais violenta do País, de acordo com o estudo Mapa da Violência divulgado pelo Ministério da Justiça. Com quatro investigadores, o delegado aguarda mais sete policiais até o final do ano. Quanto a eventos noturnos, que chegou a ser vetado na cidade em maio por representantes da segurança pública, Roberto diz que hoje está liberado, mas o interessado em fazer a festa precisa seguir regras. “Basta as coisas estar em ordem, para o evento acontecer”, afirma.

Habilitação aos 16 anos não é aceita no Brasil

Em uma pesquisa realizada pela Volvo em 2007 intitulada de: “o Jovem e o Trânsito”, disponível neste link pelo Denatran, revela que 42% dos jovens entre 16 e 25 anos dirigem carros sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo 48% deles de cidades do interior.

Além disso, 76% deles dirigem motos sem CNH. Entre os entrevistados, 21% dos jovens já estiveram envolvidos em acidentes de trânsito.

Não é raro acompanhar no noticiário o envolvimento de menores de idade em acidentes de trânsito. A grande pergunta é: no Brasil, jovens de 16 anos já estariam preparados para serem motoristas e, mais do que isso a responderem criminalmente às leis?

De acordo com Elaine Sizilo, especialista em trânsito e consultora do Portal, salvo honrosas exceções, os adolescentes brasileiros não têm demonstrado maturidade e responsabilidade suficientes para assumir o papel de condutor no trânsito.

“Mesmo que alguns condutores já habilitados também cometam infrações e negligências, as notícias sobre acidentes envolvendo menores de 18 anos ao volante têm sido cada vez mais frequentes e graves”.

Para Elaine, isso indica o quanto o assunto é banalizado nesta faixa etária, pois culturalmente a CNH acaba sendo vista como mais um documento obrigatório e de direito do cidadão, assim como o RG, o CPF ou o Título de Eleitor, diminuindo de forma considerável a percepção da responsabilidade de se tornar um condutor, explica.

Culturalmente, dirigir é como um rito de passagem, onde quem aprende se torna adulto e independente. “Muitos avós hoje, foram incentivados a aprender a dirigir desde cedo pelos seus pais, se tornando motivo de orgulho para a família.

Atualmente, porém de forma menos explícita, esta pressão continua acontecendo, sobretudo em relação aos meninos.

O principal problema é: que consciência de trânsito e cidadania tem um adolescente que aprendeu a dirigir nestas condições?”, questiona a especialista.

Fábio de Cristo, psicólogo, coordenador da Rede Latino-Americana de Psicologia do Trânsito e autor do livro Psicologia e trânsito - Reflexões para pais, educadores e (futuros) condutores, diz que é aceitável que o jovem inicie o processo de habilitação apenas aos 18 anos, pois, “além do aspecto legal, nessa idade, supõe-se que o indivíduo já desenvolveu aspectos psicológicos importantes na condução de um veículo (por exemplo, atenção aos estímulos da via) e estaria com maturidade psicológica para lidar com esta responsabilidade (por exemplo, as pressões do trânsito e com possíveis situações difíceis, como acidente)”, exemplifica.

David Duarte Lima, doutor em Saúde Pública e Segurança no Trânsito, além de presidente da ONG Instituto de Segurança no Trânsito revela que nos Estados Unidos e em alguns países da Europa é possível o jovem habilitar-se antes de completar 18 anos, pois lá a formação para dirigir é melhor, o controle social e policial é mais efetivo e eles utilizam mecanismos para garantir um "assessoramento prolongado" ao novo habilitado.

Por exemplo, na Bélgica no primeiro ano de carteira o condutor só pode conduzir nos finais de semana acompanhado de uma pessoa que seja habilitada há pelo menos cinco anos. “Aqui não temos esses mecanismos.

Nesses países o ambiente de circulação é preparado para ’conversar e instruir‘ permanentemente o condutor sobre o que fazer. É fácil dirigir em países europeus. As decisões são tomadas antecipadamente na engenharia.

Aqui, nossas ruas e estradas escondem armadilhas e a negociação com os outros participantes do trânsito tem de ser permanente”, comenta Lima.

No Brasil, se caso jovens de 16 anos pudesses legalmente se tornar condutores, isso faria com que a possibilidade de que os acidentes ocorressem ainda mais cedo.

Segundo Lima, o fato de que uma parte dos garotos poderá participar de rachas e adotar práticas de "exibicionismo" com o veículo (eles são particularmente susceptíveis a esse tipo de comportamento); o Estado não está preparado para punir jovens que se envolvam em acidentes graves, haveria que mudar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) (para ter habilitação ele tem de ser penalmente imputável) e o Estatuto da Criança e do Adolescente, além de várias outras leis, diz o doutor em Saúde Pública e Segurança de Trânsito.

Lei

Na Câmara Legislativa, tramitam projetos de lei com o objetivo que diminuir a maioridade para retirar a CNH. O Projeto de Lei 4615/12 do deputado Roberto Britto (PP-BA), por exemplo, permite a concessão de Carteira Nacional de Habilitação Especial ao maior de 16 anos de idade, desde que o responsável legal se comprometa com as atitudes do condutor.

O deputado Marcelo Itagiba (PSDB-RJ) também propôs o Projeto de Lei 6934/10, que autoriza adolescentes emancipados, entre 16 e 18 anos, a obter habilitação de motorista.

Para o deputado Hugo Leal, autor da Lei Seca, advogado, bacharel em Ciências Econômicas e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, diz que os projetos de lei nesse sentido contrariam o artigo 227 da Constituição Federal e também o Estatuto da Criança e do Adolescente.

“O momento brasileiro é de esforço dos Poderes Executivo, Legislativo e do Judiciário com o inestimável apoio da sociedade civil organizada com objetivo de enfrentar todo o tipo de violência – principalmente a do trânsito que é absolutamente previsível - e não de aumentá-la”, relata.

Leal diz ser contrário a habilitação aos 16 anos, porque além de constitucionalmente o menor não responder plenamente por seus atos, são exatamente os jovens as maiores vítimas da violência no trânsito brasileiro. Tanto na condição de passageiros como, principalmente, na de condutores de veículos automotores.

“Os registros dessas ocorrências indicam como causas principais dessas fatalidades o excesso de velocidade, a imprudência na direção e o consumo de álcool.

São causas típicas de quem ainda não tem a perfeita consciência dos riscos e/ou a necessária experiência que permita o desenvolvimento de condutas preventivas e seguras”, explica o deputado.

Ainda de acordo com Elaine Sizilo, a polêmica gerada pelo fato de poder ou não dirigir aos 16 anos, na verdade, não está ligada a capacidade física ou psicológica do menor, mas a responsabilidade criminal que a CNH determina ao seu portador.

“Algumas infrações ao volante são classificadas como crimes de trânsito, prevendo detenção do infrator. Mudar a idade mínima para se habilitar, portanto, exigiria muitas outras revisões e alterações legais no país, como adiantar a maioridade penal, por exemplo,”, diz a especialista.

Opinião

Para verificar a opinião da população, Portal realizou uma pesquisa de opinião no período de 25 de março até 05 de abril com a seguinte pergunta: Você é a favor de que jovens tirem a carteira de habilitação aos 16 anos? O resultado você confere no infográfico abaixo.

Nas redes sociais, como o facebook, por exemplo, existem comunidades que apoiam a habilitação aos 16 anos, como manifestação as leis vigentes.

Soluções

Ao invés da redução da idade para obtenção da carteira, os especialistas apontam algumas alternativas para a redução do envolvimento de jovens em acidentes.

Para Lima, “é preciso melhorar muito a possibilidade das pessoas se locomoverem sem a necessidade do carro. Construir ciclovias e boas calçadas também ajuda. Incentivo ao compartilhamento de veículos, ou carona.

Para os jovens que já dirigem, a vigilância e a comunicação constante dos órgãos de trânsito com eles é fundamental.

Outra ideia, é que nos finais de semana, à noite e para dirigir em rodovias, o recém habilitado só possa conduzir o veículo acompanhado de um condutor com mais de cinco anos de carteira”, diz o doutor.

A educação para o trânsito de qualidade e levada a sério em todo ensino básico, formaria não apenas condutores melhores - independente da idade, mas verdadeiros cidadãos no trânsito, muito mais conscientes dos seus direitos e deveres em cada papel assumido neste espaço, é o que diz a especialista de trânsito Elaine.

“A idade seria apenas um detalhe se o candidato à habilitação tivesse uma formação coerente e contínua durante toda a vida escolar e fosse complementado com práticas de direção defensiva e avaliações realmente inteligentes”, conclui.

Ser um bom condutor, sobreviver à violência no trânsito protegendo a si, aos seus acompanhantes e demais atores desse imenso cenário denominado trânsito, exige muito mais de cada um de nós do que algumas poucas horas de ensinamento teórico e outras tantas de direção veicular.

“Exige consciência cidadão e sentimento de solidariedade que só alcançamos com maturidade e experiência”, relata o deputado Hugo Leal.(Portal do Trânsito)

ATENCIÓN FRONTERAS !! “Vengadores” amenazan a asaltantes con cortar sus manos

LOGO BENGADORES DE LA FRONTERA

Mediante una advertencia que circula en las redes sociales, un grupo autodenominado “Justicieros sin Fronteras” da ultimátum a asaltantes advirtiendo que si no dejan de robar, cortarán sus manos.Hartos del alto índice de criminalidad en la frontera, un grupo de ciudadanos que se hace llamar “Justicieros sin Fronteras” advierte con cazar a los asaltantes que rondan en la zona de Pedro Juan Caballero y Ponta Porã, departamento de Amambay.

Con el encabezado “Aviso a todos los delincuentes, asaltantes, rapiñemos y ladrones de Ponta Porã y Pedro Juan Caballero”, el grupo de “vengadores” advierte que conoce la identidad de los delincuentes que operan por la zona, pero les darán una oportunidad para arrepentirse.“Aviso a todos los delincuentes, asaltantes, rapiñemos y ladrones de Ponta Porã y PJC: El grupo `Justicieros sin fronteras´les dará un corto lapso de tiempo para reflexionar sobre sus conductos porque la próxima acción correctiva será cortar las dos manos de todos los que obran en contra de la gente trabajadora de la frontera. ASI QUE YA ESTÁN AVISADOS!!! Obs. No es broma!!! Tenemos una linda lista con todos sus datos, fotografías, su alias. NO ESTAMOS JUGANDO”, menciona el texto.

FUENTE:Hoy.com

Prefeitura Municipal de Coronel Sapucaia 

Feliz natal AESA

AESA de Coronel Sapucaia lança a Campanha Feliz Natal
A Associação dos Empresários Sapucaienses (AESA), no último sábado dia 11 de outubro à promoção Feliz Natal 2014, na terceira edição a associação sorteará um automóvel UP! 0 km, uma moto CRYPTON 0 km, e realizará um bingo totalizando R$ 2.000,000, entre outros prêmios. Esta promoção visa aumentar as vendas de fim de ano no município de Coronel Sapucaia.
Esta promoção conta com 50 Empresas filiadas a AESA, que entenderam a importância do comércio se unir e sortear um automóvel UP! 0 km. A AESA conta com a parceria da Prefeitura Municipal, da Security Monitoramento, da Millennium, da Fecularia Seriema, da Oficina Scarpolli, do Mercado Mariano, do Móveis Serv Lar, do Grupo Contact, da Ypê materiais, da Dallas Alimentos, da Zaeli Alimentos, da FAEMS, do Sebrae e da Condor.
A presidente da AESA Senhora Maria Conceição Oliveira Scarpini destacou a grande importância da união do comércio e o apoio dos patrocinadores para a realização desta promoção, ela agradeceu em especial a Prefeitura Municipal de Coronel Sapucaia/MS, representada na pessoa da Senhora Niceia Alves de Souza prefeita, pelo apoio prestado para a realização desse grande evento no município.
“Por ser uma região de fronteira onde a concorrência e desleal (impostos), o município tem ganhado e muito com essa promoção promovida pela Associação Comercial de Coronel Sapucaia, trazendo assim um atrativo para os consumidores comprarem no comércio local”. A presidente finalizou suas palavras parabenizando os empresários (as) por estarem contribuindo com o desenvolvimento do comércio local.
A prefeita Nilceia Alves de Souza ressaltou “Temos que incentivar a população a comprarem no comércio local, essa promoção realizada pela AESA faz com que as pessoas comprem no município.” Finalizou
O sorteio será dia 10 de janeiro de 2015 ás 19h na Poli Esportiva Rachidão.

 

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NADA A COMEMORAR
Diversos

No dia dos professores, profissionais ainda estão 
sem garantia de aumento

Nesta quarta-feira (15), dia dos professores, os profissionais da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande acordaram sem garantia de aumento. Ontem, eles aprovaram indicativo de greve a partir de 3 de novembro, pelo não cumprimento da lei 5.189 que determina o reajuste salarial de 8,46%, para equiparação com o piso nacional. A decisão foi tomada em assembleia, com aproximadamente 600 docentes, na sede do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP).

“Todos estão insatisfeitos com o não cumprimento da lei aprovada na Câmara dos Vereadores. Isso foi comprovado hoje por unanimidade na assembleia”, lamentou o presidente do sindicato, Geraldo Alves Gonçalves. Assim que decidiram pela greve, os professores seguiram em passeata da sede do sindicato até o Paço Municipal. A ideia era forçar uma reunião com o prefeito Gilmar Olarte. Mas como ele não estava, uma comissão com dez representantes da categoria, acabou sendo recebida por secretários municipais, dentre os quais o de Governo, Rodrigo Pimentel.

Foram quase duas horas de negociação. E os professores deixaram a prefeitura sem conseguir o reajuste. A única garantia foi de que uma nova reunião seria agendada até sexta-feira (17), quando então os docentes teriam uma nova oportunidade de tratar o assunto diretamente com Olarte.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FIM DO CICLO
Diversos

Aécio Neves diz que encerrará ciclo do PT no governo

Candidato concedeu entrevista coletiva nesta terça, em São Paulo.
Tucano disse que governo está 'com medo' de perder eleições.

Aécio Neves durante entrevista em São Paulo (Foto: Glaudo Araújo / G1)

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse nesta terça-feira (14), em São Paulo, ser "o candidato que vai encerrar o ciclo do PT no governo." O tucano participará nesta noite de debate na TV e concedeu entrevista a jornalistas na capital paulista.

Aécio falou à imprensa durante intervalo das gravações da propaganda eleitoral. Ao longo desta terça, o candidato reuniu assessores de campanha para se 
preparar para o debate.

O presidenciável afirmou que a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, age de forma "desesperada" durante a campanha e  que o ciclo do PT no governo está perto fim.

"O que nós estamos vendo é um governo que percebe que seu ciclo está terminando. Posso garantir aos brasileiros que vão se orgulhar muito do próximo governo que vão ter", afirmou.

Aécio disse que o governo está "com medo" de perder as eleições e que é preciso tirar o PT "das costas" dos brasileiros.



Marina Silva
Ao comentar o apoio de Marina Silva, que disputou o primeiro turno pelo PSB, Aécio Neves afirmou que não irá exigir da ex-senadora participação na propaganda eleitoral.

"Sou um homem extremamente feliz por ter recebido o apoio de Marina Silva como recebi, de maneira espontânea, refletida. Sei que não deve ter sido uma decisão fácil para ela, já que ela representa um conjunto de pensamentos na sociedade que não era o mais próximo a nós, mas que tomou em favor do Brasil. Não cabe a mim cobrar absolutamente nada. Quero agradecer o apoio da Marina, agradecer a generosidade da minha amiga Renata Campos, como ela se manifestou, e os partidos que se somaram a nós", disse.

Candidato da 'mudança'
A jornalistas, Aécio voltou a afirmar ser o candidato da mudança e disse que a presidente Dilma tamém se diz como uma candidata que fará mudanças no país. "Então, quem é o candidato da continuidade, se temos dois candidatos da mudança?", indagou.

O presidenciável disse anda ter criado em seu site de campanha uma ferramenta que detecta "mentiras e absurdos" contra ele ao longo do período eleitoral. Na avaliação do candidato, esta é a campanha com o maior número de mentiras contadas sobre os que disputam o Palácio do Planalto.

Propostas
Aécio Neves aproveitou a entrevista coletiva para apresentar propostas para a educação e prometeu criar políticas que garantam pré-natal adequado às mulheres, acesso a creches e ampliação de vagas nas escolas.

Nota
À noite, a assessoria de imprensa de Aécio Neves divulgou nota na qual rebateu informações divulgadas pela campanha de Dilma Rousseff. O perfil da petista no Facebook afirmou que durante a juventude o senador vivia “na mamata” enquanto a candidata, “na luta”.

A publicação na rede social destacou que o tucano foi lotado como secretário parlamentar na Câmara dos Deputados, sem concurso, enquanto morava no Rio de Janeiro, “onde frequentava praias, festas e escolas de elite”.

Em nota, a campanha do PSDB afirmou que não havia “nenhuma irregularidade no fato de ele estudar no Rio de Janeiro e trabalhar para o gabinete” do então deputado Aécio Cunha, em 1980.

Aécio Neves ainda rebateu a acusação do PT de que ele teria votado contra a política de reajuste do salário mínimo proposta por Dilma, “numa estratégia para impedir a conquista perene para os trabalhadores”. A nota da campanha tucana informou que os partidos de oposição, na verdade, foram contra a lei que tirava do Congresso o poder de determinar o valor do salario mínimo anualmente.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1292 páginas.
Fotos

Nova pagina 2


Notícias

Domingo, março 01
· SE LIGUE
· COLIRIO NO PARAGUAY
· SAUDE
· AGORA
· NOTICIAS DA MANHÃ
Sábado, fevereiro 28
· Coleguinha descarta ensaio nu e diz sonhar com casamento e filhos
· ACIDENTE
· PONTA PORÃ
· TREM DA ALEGRIA
· policia
· CONEXÃO INTERNACIONAL É FM 100.9 NHU-VERÁ E CONQUISTA 90.7
· GIRO
· PARABENS PRA VOCE QUE VOTOU NA DILMA
· OPERAÇÃO TARTARUGA
Sexta, fevereiro 27
· BURACO NEGRO
· SAUDE
· NEY MAGALHÃES
· FESTAS
· SIMTED
· AMAMBAI
· VEREADOR VALTER BRITO
· AMAMBAI
· CAFE AMARGO
· GIROTO
Quinta, fevereiro 26
· MORDOMIA EM BRASILIA
· AGORA
· FRONTEIRA
· FIQUE SABENDO
· CONFLITO
· COMUNICADO

 Calendario de Eventos
Março 2015
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB