Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
8147936
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:




AMAMBAI
Diversos

Prefeitos destacam programa de cirurgias eletivas em Amambai

Programa desenvolvido por meio do Conisul vai possibilitar cirurgias especializadas em várias áreas e reduzir a fila de espera nos município

Prefeitos de seis municípios da região se reuniram na manhã de sábado, 12 de julho, em Amambai para oficializar o lançamento de um programa de cirurgias eletivas.

PREFEITO DE SETE QUEDAS CASE

O programa desenvolvido por meio do Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Cone Sul de Mato Grosso do Sul) envolve os municípios de Amambai, cidade pólo, Tacuru, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia e Aral Moreira e será voltado para a realização de cirurgias especializadas nas áreas de ortopedia, oftalmologia e vesícula, entre outras.

Prefeito de Aral Moreira  EDSON

Estiveram presentes no lançamento ofi

cial do programa, que já no primeiro dia teve a realização de triagem e cirurgias nesse sábado, em Amambai, além do prefeito anfitrião, Sérgio Diozébio Barbosa (PMDB), que também é o secretário-executivo do Conisul, o prefeito de Tacuru, Paulo Pedro Rodrigues, o “Pedrinho” (DEM), o prefeito de Sete Quedas, José Gomes Goulart, o “Casé” (PMDB), a prefeita de Coronel Sapucaia, Nicéia Alves de Souza (PR) que estava acompanhada de sua vice-prefeita, Sandra Barbosa (PT) e o prefeito de Aral Moreira, Edson de David (PTB).

Prefeito de Amambai SERGIO BARBOSA

O ato também contou com a presença do vice-prefeito de Amambai, o médico ortopedista, Dr. Edinaldo Luiz Bandeira (PTdoB), de vereadores do município, entre eles o presidente da Câmara Municipal local, Roberto Dias (PSDB) e o vice-presidente da Casa de Leis, vereador Jaime Bambil (PTB) e de secretários de saúde dos municípios envolvidos.

O prefeito de Paranhos, Júlio César de Souza (PDT), não pode se fazer presente.

Durante o uso da palavra os prefeitos foram categóricos em afirmar que o chamado “Consórcio da Saúde” é uma das principais conquistas de suas administrações, tendo em vista que irá possibilitar o atendimento à dezenas de pessoas que aguardam há meses na fila pela liberação de uma vaga para realizar sua cirurgia pela central de vagas do Estado.

Prefeita NILCEIA DE CORONEL SAPUCAIA

Para o vice-prefeito de Amambai, Dr. Luiz Bandeira, que só nesse sábado, 12 de julho, com apoio de sua equipe realizou treze cirurgias na área de ortopedia, o programa, ainda embrionário, tem tudo para dar certo.

O ato de lançamento também contou com a presença do cirurgião geral, Dr. Jeferson Baggio, que destacou o “Consórcio de Saúde” como o caminho para interiorizar os atendimentos especializados e desafogar grandes centros como Campo Grande e Dourados, por exemplo.

Dr. Baggio, que já trabalhou em Amambai na década de 90 tem um bom relacionamento com a população local, estava acompanhado de sua médica assistente, Dra. Ariane Dembogurski.

A saúde dentro do Conisul

Os seis municípios acima citado formam um bloco de integrantes do Conisul no que diz respeito a saúde e tem como pólo o município de Amambai.

O outro bloco, formado por Juti, Navirai, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Japorã e Iguatemi, tem como pólo o município de Naviraí.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

RONDA POÇICIAL
Diversos

Motociclista se ofende após ouvir palavrão e mata homem em MS

 

Um homem identificado pela polícia como Robson Fernandes Ifran, 19, morador de Dourados, foi preso em Ponta Porã acusado de homicídio. Na sexta-feira, 11, por volta das 19h, ele teria atirado quatro vezes contra pessoas que estavam na frente de uma residência localizada na rua Barra Velha, no bairro Jardim Altos da Glória.

No ataque, um homem identificado como João Espíndola, 46, morador do assentamento Itamarati, acabou atingido por um tiro no abdómen e três nas costas. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Ponta Porã. Depois, por conta da gravidade dos ferimentos, acabou transferido para o Hospital da Vida, em Dourados, onde faleceu na manhã desta terça-feira, 15.

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, Ifran atacou a vítima após passar de moto pela frente da casa onde Espíndola estava e ouvir um palavrão que teria sido dito por alguém que estava no local. Ele então pensou que o xingamento era direcionado a ele, retornou e atirou contra as pessoas que estavam reunidas, acertando Espíndola quatro vezes.

Familiares da vítima conseguiram deter Ifran, que foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil. Lá, os policiais descobriram que o rapaz estava foragido, porque contra ele havia um mandado de prisão em aberto expedido no município de Fátima do Sul. Ifran permanece preso.

Polícia prende dois homens transportando uma tonelada 
de droga em carro roubado

Os acusados, um de 32 anos e outro de 26 anos, foram presos no municipio de Amambai (MS)

TARYNE ZOTTINO E CAMILA MORTARI 
foto
Foto: Divulgação/PM
A droga estava no interior do veículo e totalizou 1.100 kg

Dois homens, um de 32 anos e o outro de 26 anos, foram presos ontem (15), transportando uma tonelada de maconha, na saída para a cidade de Coronel Sapucaia, em Amambai (MS).

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os acusados estavam num Saveiro, com placas adulteradas. Os policiais constataram que o veículo tinha registro de roubo/furto.

A droga estava no interior e na carroceria do veículo, totalizando 1.100 kg. O carro e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Amambai.

Quatro 'mascarados’ rendem funcionários e roubam empresa de ônibus em MS

Na noite de terça-feira (15), por volta das 19 horas, quatro homens assaltaram a garagem da empresa Canarinho, de transporte coletivo, em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande.

Segundo boletim de ocorrência gerado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, uma das vítimas, de 53 anos, disse que trabalhava na empresa quando os quatro homens chegaram ao local em um Celta branco. Segundo o funcionário, os assaltantes usavam máscaras.

Ainda de acordo com o relato, dois assaltantes entraram no escritório da empresa, um armado com um revólver e segurando um rádio de comunicação, possivelmente na mesma frequência das viaturas da Polícia Militar, e o outro com uma espingarda.

A vítima afirmou que os assaltantes ordenaram que os funcionários colocassem o cofre da empresa dentro do carro e fugiram em seguida. Os outros dois homens que ficaram do lado de fora também estavam armados, mas o funcionário não soube identificar as armas.

Os policiais fizeram buscas pelos assaltantes, mas eles não foram encontrados. O caso foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma.

Homem fica ferido ao atropelar tamanduá em MS

TARYNE ZOTTINO E CAMILA MORTARI 
foto
Foto: Marcio Rogerio/Nova News
O motorista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o hospital

Um homem ficou ferido depois de atropelar um tamanduá, na noite de ontem (15), na MS-473, em Taquarussu (MS).

De acordo com informações do site Nova News, o condutor da motocicleta seguia sentido Taquarussu e não viu o animal na pista. Com o impacto, o tamanduá morreu no local.

O motorista foi socorrido e encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para o hospital. Segundo os bombeiros, ele apresentava fratura em uma das pernas e escoriações.

Professor de capoeira é preso em MS por suspeita de estuprar menina de sete anos

 

Um professor de capoeira identificado como Denis Inácio Barboza de 30 anos, conhecido como ‘Mestre Rato’, foi preso pela Polícia Civil neste domingo (13), suspeito de estuprar uma menina de sete anos em Costa Rica (384 quilômetros de Campo Grande).

Ele foi preso em uma estrada vicinal que liga Coxim a Pedro Gomes, na região da Cachoeirinha. De acordo com o site Costa Rica News, a polícia fazia o monitoramento do suspeito há dias. ‘Mestre Rato’ seguia a Costa Rica, onde tem uma casa. O professor de capoeira responderá por estupro de vulnerável.

De acordo com a polícia, a criança conviveu em um determinado período com o pai, madrasta, e o filho da madrasta de 11 anos. Ambos dormiam na mesma cama, onde ela seria abusada pelo menino de 11 anos.

A vítima também disse na delegacia, que sua madrasta quando precisava sair a deixava com o menino e o professor de capoeira, onde seria abusada pelos dois. O pai da menina começou a desconfiar, quando percebeu que ela apresentava corrimento no órgão genital.

Ela então foi levada ao médico, que constatou os abusos. Na delegacia a menina relatou os abusos que sofreu.

 

Selfie ilegal: dono de tablet furtado tem recebido fotos de quem está com o aparelho

Aumentar texto Diminuir texto

Jucyllene Castilho

Um rapaz de 24 anos, que teve o nome preservado, tem recebido em seu e-mail, selfie de uma mulher que está com o seu tablet que foi furtado na manhã de segunda-feira (14). O rapaz entrou em contato com a equipe do Midiamax na tentativa de alertar a pessoa de que o aparelho é dele e que ele quer recuperá-lo.

Ele contou que o eletrônico estava no carro do pai, que estava estacionado em uma loja de materiais de construção civil localizada na Avenida Coronel Antonino, no Bairro Coronel Antonino, região norte de Campo Grande, por volta das 9 horas. Dos objetos furtados de dentro do veículo estava o tablet.

“O aparelho é cadastrado e qualquer foto ou atividade feita nele é enviada para o nosso e-mail”, explica a vítima. Por conta disso, ele tem recebido fotos da mulher.

“Peço que quem a conheça, a alerte que o tablet é furtado. Assim, ela pode entregar em qualquer delegacia ou mesmo entrar em contato com a equipe do Midiamax. Não precisa entregar diretamente a mim, pois acredito que ela possa ficar constrangida com o desfecho do ocorrido”, afirma.

Ainda no dia de ontem, vítima registrou o furto, logo após o crime na 2ª delegacia da Polícia Civil, que fica na Avenida Mascarenhas de Moraes, no Bairro Monte Castelo, região norte de Campo Grande. Além disso, as fotos também foram entregues para a polícia.

WhatsApp: Fale com os jornalistas do Midiamax

Um leitor enviou as imagens pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Deputado e ex-secretária municipal aparecem na lista de pedidos de impugnação no TRE

Aumentar texto Diminuir texto

Samira Ayub

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) recebeu até esta terça-feira (15) 162 pedidos de impugnações de candidaturas. Destes, 89 foram oferecidos pelo Ministério Público Federal, e na lista aparecem desde deputados estaduais, ex-secretários municipais e coronel da Polícia Militar.

O ex-titular da Superintendência de Assistência Socioeducativa do Estado, coronel Hilton Villasanti Romero (PSDB), configura na lista pela ausência de quitação eleitoral. Motivo pelo qual o MPF pediu a impugnação da candidatura de Lucien Rezende (PSOL) ao Senado.

A ausência de quitação eleitoral pode derrubar a candidatura do ex-prefeito de Amambai e ex-secretário estadual da Juventude, Esporte e Lazer, Dirceu Lanzarini (PR), que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa.

Há 24 anos atuando como deputado estadual, Onevan de Matos pediu licença do cargo em 1987 para assumir a prefeitura de Naviraí. Em seu sexto mandato, o parlamentar tenta a reeleição pelo PSDB, mas, sua candidatura também entra na lista de impugnações do MPF, por ausência de quitação eleitoral.

A ex-diretora-presidente da Agereg (Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados), Ritva Cecília de Queiroz Garcia Vieira, que esteve à frente da pasta na gestão do ex-prefeito Alcides Bernal, pleiteia uma vaga na Câmara dos Deputados, pelo Partido Progressista. Mas, sua candidatura pode ser impugnada por ausência de desincompatibilização.

Já o coronel Ivan (PEN), que tenta a reeleição para deputado estadual pode não emplacar sua candidatura por suspensão de direitos políticos, enquanto que o petista Luiz Carlos Bonelli, pode ter sua candidatura impugnada por inelegibilidad


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FIQUE SABENDO
Diversos

Homem faz em manobra arriscada e salta sobre Lamborghini a 130 km/h

Homem fez manobra arriscada ao saltar Lamborghini a mais de 130 km/h na Suécia (Foto: Reprodução/YouTube/Critical)

O homem, identificado apenas como “Al”, afirma ter experiência em realizar saltos impressionantes, principalmente sobre carros, e topou o desafio bastante arriscado.

Filmada de diversos ângulos, a manobra impressionou bastante os usuários. Tanto que, inclusive, o canal já se defendeu dos comentários acusando o vídeo de manipulação, afirmando que a manobra é totalmente legítima.

A gravação foi assistida mais de 455 mil vezes.

Almir Sater é atração do 1º Festival de Inverno de Ponta Porã

Entre os dias 17 a 19 de julho, Ponta Porã, distante 350 quilômetros de Campo Grande, sedia sua primeira edição do Festival de Inverno, no Parque dos Ervais.

A programação conta com shows musicais de Almir Sater, no dia 18, e Orquestra Reciclados de Cateura, do Paraguai, dia 19.

O tema “Arte e cultura Sem Limites, Sem Fronteiras” traz ainda peças teatrais, espetáculos de dança, atrações brasileiras e paraguaias.

De acordo com a assessoria da prefeitura municipal, o objetivo do evento é elevar o potencial turístico de Ponta Porã com a realização de um evento que propõe o tema: interação entre os povos que vivem o dia-a-dia da fronteira.

Confira a programação completa:

17 de julho
Grupo Alma Guarani
Terra Seca
Orquestra Violas de São Gonçalo
Teatro Imaginário Maracangalha
Circo do Mato
Forró Zen
Gilson e Junior

18 de julho
Teatro Imaginário Maracangalha
Banda Trajeto 2
Harmonia Jazz
Banda de ontem
Collision
Jerry Espíndola e as Pétalas de Piche
Almir Sater

19 de julho
Grupo de Street Dance Funk-se
Maria Depieri
Orlanda e Banda
Toko Madera
Jazz Monde
Surfistas de Trem
Gideão Dias
Orquestra de Reciclados de Cateura

 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

MAIS EDUCAÇÃO
Diversos

Prazo de adesão ao programa Mais Educação é prorrogado para 4 de agosto

A composição do colegiado fica a critério do secretário, que tem autonomia gerencial para escolha de seus membros.

O prazo para adesão ao programa Mais Educação foi prorrogado até o dia 4 de agosto, alerta a CNM (Confederação Nacional de Municípios). Os interessados em aderir devem efetuar o cadastro no sistema do PDDE/interativo (Programa Dinheiro Direto na Escola Interativo).

A entidade destaca a importância de, nos municípios com escolas passíveis de atendimento pelo Mais Educação, os secretários de educação solicitarem a adesão ao programa, a fim de garantir o aporte de recursos federais para a oferta da educação integral.

Antes de aderir à iniciativa, é necessário que o secretário de educação realize o cadastro dos membros do Comitê de Análise e Aprovação, que tem as seguintes atribuições:

- Sensibilizar e motivar a liderança da escola para a elaboração e implantação do PDDE Interativo

- Auxiliar as escolas a elaborarem seus planos de acordo com os princípios que estruturam o planejamento

- Comunicar-se de forma sistemática com as escolas que estão elaborando o PDDE Interativo

- Reunir-se periodicamente com os grupos de trabalho das escolas para monitorar as ações do plano

- Orientar as escolas priorizadas sobre a execução financeira e a prestação de contas de ações financiadas com recursos do MEC

- Avaliar o plano de ação cada escola

- Avaliar a Compatibilidade do Plano Geral com as ações previstas no PAR do Estado ou Município

- Emitir um parecer técnico sobre o plano de cada escola, acompanhando o processo de validação dos planos pelo MEC, no caso de escolas priorizadas para receber recursos

- Avaliar a execução dos planos e os resultados alcançados

A composição do colegiado fica a critério do secretário, que tem autonomia gerencial para escolha de seus membros. Somente após o cadastramento do Comitê é que o Município pode ocorrer à adesão ao programa.

Programa

O Mais Educação é operacionalizado pela SEB/FNDE (Secretaria de Educação Básica), por meio do PDDE, visando ampliar o tempo de permanência de crianças, adolescentes e jovens matriculados em escolas públicas, por meio da diversificação das atividades educacionais.

Três faculdades 
de MS são descredenciadas

GABRIEL MAYMONE, COM FOLHAPRESS 

O Ministério da Educação (MEC) descredenciou, nesta segunda-feira (14), 27 faculdades privadas de todo o país. Entre elas estão três de Nova Andradina (MS): Faculdade de Letras de Nova Andradina, Faculdade de Turismo de Nova Andradina – ambas mantidas pela Associação Educacional do Cone Sul – e a Faculdade de Administração de Nova Andradina, mantida pela Instituição de Ensino Superior de Nova Andradina (IESNA).

As instituições terão prazo de 30 dias para recorrer ao Conselho Nacional de Educação e tentar reverter a decisão, de acordo com os despachos publicados no Diário Oficial da União.

A medida é adotada em casos de descumprimento das normas de regulação da educação superior -como qualidade acadêmica deficiente e problemas financeiros. O descredenciamento impede abertura de novas vagas e motiva a transferência dos alunos da instituição.

Na decisão, a Secretaria de Regulação e Supervisão do MEC intima as faculdades a "promover os meios necessários para manter e guardar os documentos acadêmicos, bem como entregá-los aos alunos, preservando as atividades da secretaria da instituição, ora descredenciada, até que seja atendida a totalidade dos alunos no tocante ao recebimento de documentos acadêmicos".

O número de faculdades descredenciadas hoje supera o número de decisões semelhantes nos últimos anos. De acordo com o MEC, desde 2011 a pasta descredenciou 20 instituições.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS
Diversos

Nova Andradina recebe R$ 551 mil desviados por servidor público

DA REDAÇÃO 
foto
Foto: Arquivo / Nova News
Secretário de Saúde, Silvio Senhorini, afirma que valor já está disponível

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina (MS) recebeu, nesta manhã, o repasse no valor de R$ 551.528,18, referente ao desvio de verba descoberto julho de 2011. Na época, um servidor público lotado na secretaria de Saúde, teria emitido várias folhas de cheques em nome do Fundo Municipal de Saúde e as depositado em sua conta pessoal. O funcionário denunciado acusou dois secretários municipais por participação no suposto esquema de desvio de dinheiro público. As informações são do Nova News.

“Este dinheiro não tem uma destinação específica. Ele será usado conforme as necessidades da secretaria, provavelmente na compra de materiais”, explicou o secretário de saúde, Arion Aislan. Para que o Banco do Brasil não arque com os prejuízos gerados pelos pagamentos indevidos, a instituição financeira poderá cobrar o valor do ex-servidor apontado no processo como o responsável pelo esquema de desvio.

O caso
Após a divulgação do escândalo, foi nomeada uma comissão processante e uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os fatos e até mesmo uma empresa de auditoria foi contratada para analisar os documentos. Em agosto de 2012, a empresa concluiu a auditoria alegando que a única participação comprovada no esquema era do servidor. Segundo o economista responsável pela auditoria, o modus operandi dos desvios foi sempre o mesmo durante todo o período. "Era simulado um pagamento em cheque e este cheque era compensado junto ao banco", explica ele.

O representante da empresa de auditoria afirmou que a grande maioria dos cheques utilizados nos desvios era de menos de R$ 5 mil, o que nas palavras dele, mostra o cuidado que os autores tiveram para não chamar atenção dos responsáveis pela agência bancária. "Sabemos que no caso de cheques acima de R$ 5 mil, o banco é obrigado a realizar um monitoramento maior, porém quando os valores estão abaixo disso, eles não chamam tanto a atenção", explica ele, ao afirmar que em todo o período, apenas um cheque ultrapassou esse valor. Na sequência das investigações, foram realizadas oitivas com os supostos envolvidos para apurar os fatos.

Secretários são acusados de participação em esquema de desvio de dinheiro público
Durante as investigações, foi constatado que as assinaturas dos cheques seriam falsificadas e que o Banco do Brasil pagou 261 lâminas de valores diversos, totalizando R$ 551.528,18.

Após a constatação dos pagamentos indevidos, restava à Secretaria de Saúde ter o valor ressarcido aos seus cofres. Nos últimos dias, a agência bancária e a Administração de Nova Andradina entraram em acordo e acertaram a devolução do valor, que, nas palavras do secretário de Saúde, Silvio Senhorini, já está à disposição da pasta.  


 

Em nota, CBF confirma que aceitou pedido de demissão de Felipão

foto
Foto: Divulgação
Felipão disse, após a derrota para a Holanda, que havia colocado o cargo à disposição

O técnico Luiz Felipe Scolari, como havia antecipado na coletiva de sábado, e seus companheiros de comissão técnica entregaram seus cargos à diretoria da Confederação Brasileira de Futebol. Em nota divulgada hoje pela CBF, o pedido de demissão foi aceito pelo presidente Marin, que fez questão de agradecer a todos os integrantes da comissão e aos jogadores e também, por extensão, aos torcedores brasileiros pelo resgate da autoestima e pela demonstração de amor à Seleção Brasileira durante toda a campanha da Copa do Mundo.

- O Scolari e toda a sua comissão técnica merecem o nosso respeito e agradecimento. Eles foram responsáveis por devolver ao povo brasileiro o seu amor pela Seleção, mesmo não tendo conseguido o nosso objetivo maior.

O presidente José Maria Marin e o vice-presidente Marco Polo Del Nero, que acompanharam todos os jogos da Seleção Brasileira, puderam testemunhar nas ruas das cidades o quanto o brasileiro voltou a ter orgulho das suas cores e da sua Bandeira.

- Vimos nas ruas o povo vestido de verde-amarelo, exibindo a Bandeira Nacional com orgulho e mostrando sua paixão pela Seleção Brasileira como há muito tempo não acontecia. Claro que essa comissão técnica e esses jogadores contribuíram decisivamente para que esse sentimento voltasse. A todos eles, portanto, o nosso renovado agradecimento.

Na próxima quinta-feira, às 11h, o presidente José Maria Marin dará uma entrevista coletiva na sede da CBF. 

Carro oficial no Paraguai é alvo de investigação

foto
Foto: Reprodução/Facebook
Carro oficial estava em frente à loja no Paraguai

A Secretaria de Administração da Prefeitura de Dourados solicitou à Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável informações sobre a utilização do veículo Ford Fiesta placa HTO-2837, fotografado sábado (12) no estacionamento de uma loja de produtos importados, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

O carro está sob responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, que terá de apresentar justificativa sobre a utilização do veículo e informar quem era o condutor.

Edvaldo Teixeira Moraes, gestor da frota oficial, comunicou o caso nesta segunda-feira ao secretário de Administração João Azambuja.

A secretaria responsável pelo veículo terá de prestar informações justificando a presença do carro em território paraguaio fora do experiente e informar quem era o condutor.

“O carro está sob responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento, que faz o controle da utilização e define quem conduz o veículo. Por isso solicitamos as informações e uma sindicância será instaurada, como determinou o prefeito Murilo”, afirmou João Azambuja.



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA TARDE
Diversos

Delegacias improvisam em MS e deixam presos enjaulados e sem banheiro há mais de 20 dias

 

 

Há pelo menos 20 dias, cinco presos vivem ‘enjaulados’ em uma cela improvisada na Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, município localizado a 133 quilômetros de Campo Grande. O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) foi até o local e constatou que falta banheiro e há risco até para segurança da própria equipe da delegacia.

O presidente do Sinpol, Alexandre Barbosa, os presos estão há muitos dias sem tomar banho. Na ‘jaula’, inclusive, não há banheiro, obrigando o único agente plantonista da delegacia a acompanhar os presos a fazer suas necessidades fora da carceragem improvisada.

Isso sem contar que, não havendo a possibilidade de este acompanhamento ser sempre feito, os presos acabam usando garrafas pet para urinar. “O mau cheiro está muito forte, a situação é muito precária, tem comida no chão”, detalha o dirigente do Sinpol.

Apenas um policial civil fica de plantão na delegacia. Em tese, é ele quem investiga os crimes e cuida dos presos.

Outro detalhe: a cidade, com cerca de 24 mil habitantes, segundo o IBGE, está sem delegado. Barbosa diz que o titular está de férias e, enquanto isso, o da vizinha Camapuã o substitui, fazendo visitas esporádicas à delegacia.

A informação do Sinpol é que a transferência dos presos para uma unidade mais adequada já foi pedida. Por enquanto, sem data marcada, completa ele.

Motorista de veículo de luxo morre ao bater em Fusca na BR-060

 

Um motorista ainda não identificado morreu nesta segunda-feira (14), por volta das 15h45min, pouco após colidir o veículo Hyundai Santafé, placa OMO 7096, de Florianópolis, contra um Volkswagen Fusca, CIK 1165, de Campo Grande. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do Santafé estava morando em Mato Grosso do Sul.

A PRF informou também que conforme foi apurado, os dois carros vinham no sentido Sidrolândia-Campo Grande, quando no km 399, que fica a ceca de 20 km de Sidrolândia, o 

motorista do Fusca foi fazer o contorno para entrar em uma lanchonete, conhecida como “Bolicho Seco” e foi atingido na traseira pelo Santafé.

Após a batida o carro de luxo, desgovernado, ainda colidiu com uma árvore e foi capotando por cerca de 30 metros até atingir outra árvore de porte maior e parar. O motorista morreu no local e o corpo foi atirado ao chão.

O Fusca parou no canteiro entre a rodovia e o contorno da entrada do bar. O motorista do Fusca, um senhor, com aparência de mais de 70 anos, não quis se identificar. Ele afirmou estar muito abalado em ver um pai de família morrer e não soube dizer como foi o acidente. “Nem vi de onde veio o carro. Eu já estava quase entrando na lanchonete quando tudo aconteceu”, relata.

O senhor afirmou apenas morar em Campo Grande e contou ter batido a cabeça com o impacto da colisão.

Cantor sertanejo de MS morre em acidente de carro na BR-060 em Goiá

O cantor sertanejo Ibar Luiz Santos, conhecido como Dombar, que morava em Paranaíba (MS), morreu na noite deste domingo (13) em um acidente na BR-060, próximo a Guapó, na Região Metropolitana de Goiânia. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o músico, de 64 anos, era o condutor de uma Chevrolet Blazer, que saiu da pista e capotou diversas vezes. Dombar estava sozinho no veículo. Segundo os policiais, quando chegaram ao local, a vítima já não apresenta sinais vitais.

Conforme o inspetor da PRF Fabrício Rosa, ainda não foi possível apontar a causa do acidente. “A gente não conseguiu determinar o que ocorreu, não tinha marca de frenagem, não sabemos se ele passou mal, se o freio falhou e ele estava em alta velocidade. Só a perícia vai apontar o que ocorreu”, explicou Rosa.

Um dos quatro filhos do sertanejo, o defensor público Arthur Luiz Pádua, disse que o pai tinha saído da fazenda da família em Paranaíba, em Mato Grosso do Sul, com destino a Goiânia para uma consulta médica. Abalado com a notícia, ele afirma que era muito ligado a Dombar “É muito difícil pra gente. Vai fazer muita falta para nós e para a música sertaneja. Muitos cantores apreenderam com ele”, lamenta.

Natural de Ituiutaba, em Minas Gerais, Dombar começou a carreira aos 15 anos. O primeiro sucesso do cantor foi “Pagode do Gago”, no início da década de 1990, quando fazia dupla com Delley. Após o fim da parceria, Dombar também fez dupla com Donizete e, atualmente cantava com Domzete.

Dombar deixa a esposa, com quem era casado desde 1974, quatro filhos, e seis netos.

Sepultamento

O corpo do cantor foi liberado do Instituto Médico Legal de Goiânia no final da manhã desta segunda-feira (14). A previsão é de que o carro funerário deixe a capital por volta das 14h em direção a Votuporanga (SP), onde morava e será sepultado.

Segundo a família, o corpo será velado no Velório Municipal e enterrado no Cemitério Jardim das Flores. A previsão é de que o sepultamento ocorra por volta das 13h de terça-feira (15).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Traficante abandona caminhonete com mais de 1,3 toneladas de droga

VÂNYA SANTOS 
foto
Foto: Divulgação DOF
A caminhonete e a droga foram encaminhadas para a Defron

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam uma caminhonete com 1.368 quilos de maconha. O fato ocorreu por volta das 3h30min desta segunda-feira (14), durante bloqueio na rodovia MS-165, região de Ponta Porã (MS).

A equipe deu ordem de parada ao condutor da caminhonete S10, preta, placas de Mairiporã (SP), no entanto, ele desobedeceu. A polícia perseguiu o veículo, mas o condutor abandonou a S10 e conseguiu fugir.

Durante vistoria, policiais encontraram fardos de maconha no veículo, que totalizaram 1.368 quilos da droga.

A caminhonete foi apreendida e encaminhada, junto com a droga, à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados (MS). 

Adolescente desaparece em Paranhos ao sair de casa com namorado em caminhonete

Aumentar texto Diminuir texto

Jucyllene Castilho

A família de Gabriele Quinhones, de 14 anos, registrou uma ocorrência sobre o desaparecimento da adolescente na manhã desta segunda-feira (14), após a jovem não retornar para a casa. A garota teria saído na companhia do namorado, que estava dirigindo uma caminhonete e não retornou mais ao imóvel.

Gabriele estava namorando o rapaz há pelo menos 15 dias e a família não sabe o nome dele, apenas acredita que seja mais velho, pois dirige um veículo. No dia em que ela saiu de casa, ela estava usando uma calça jeans de cor azul e blusa roxa. Ela foi descrita como sendo morena clara, de aproximadamente 1,60 metros de altura, 50 quilos, cabelos pretos longos e olhos pretos.

Informações sobre o paradeiro da jovem podem ser passadas pelo número 190 do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) ou na delegacia da Polícia Civil da região pelo telefone 67 3480-1300. Trote é considerado crime e o infrator pode ser responsabilizado judicialmente.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAPITAN BADO 100 ANOS
Diversos

Intensificam preparação para os CEM ANOS DE CAPITAN BADO, com uma vasta programaão, dentre elas o Baile para a escolha da MISS CAPITAN BADO 2014

REALIZADAS QUASE DIARIAMENTE REUNIÃO DA COMISSÃO DOS FESTEJOS COM O PREFEITO DO CENTENARIO DE CAPITAN BADO RANFIS GONZALEZ

O FESTIVAL É AGUARDADO COM EXPECTATIVA MAIS UMA VEZ

MONUMENTO EM HOMENAGEM A MULHER PARAGUAIA EM FASE FINAL

DESFILE SERÁ UMA GRANDE ATRAÇÃO NO DIA 25 DE JULHO

PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE CAPITAN BADO- DIONICIA SUÁREZ E PREFEITO RANFIS GONZALEZ

CAPITAN BADO, TERRA DE MULHERES LINDAS

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CORONEL SAPUCAIA E AMAMBAI
Diversos

Coronel Sapucaia com 'sinal verde' para ter rodoviária

O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) expediu as licenças prévia e de instalação para construção da estação rodoviária do município de Coronel Sapucaia, distante 380 quilômetros da Capital.

Conforme dois editais publicados na última semana pela Prefeitura do município no Diário Oficial do Estado, as licenças são para atividade de edificações de uso público — até 1.000 metros quadrados de área construída.

O empreendimento terá 523,94 metros quadrados e ficará situado na Quadra I da Avenida Abílio Espíndola Sobrinho, esquina com a Rua Alberto Mariano, no Bairro Jardim da Lagoa.

10399989_754428494599526_5085386570544160050_n

1ª parcela ou quota única – 15 de julho
2ª parcela – 15 de agosto
3ª parcela – 15 de setembro
4ª parcela – 15 de outubro
5ª parcela – 17 de novembro
6ª parcela – 15 de dezembro
Pagamento no Banco Bradesco.
Informações: 3483-1144.

Prefeitura recebe um novo ônibus do Programa Caminho da Escola

10463899_754054517970257_1733940777893071206_n

Realizou-se na semana passada no pátio da sede DETRAN em Campo Grande, a entrega de 54 ônibus do Programa Caminho da Escola, com a presença do governador André Puccinelli, da Secretária Estadual de Educação Maria Nilene Badeca da Costa e dos representantes dos municípios contemplados.
O Prefeito Nilceia Alves de Souza se fez presente juntamente com a sua vice-prefeita Professora Sandra Luiza Barbosa e se diz muito satisfeita com a aquisição deste novo ônibus.

Para a prefeita de Coronel Sapucaia a educação de qualidade para nossos alunos é uma das metas da administração e receber na última quinta-feira (3) um dos cinquenta e quatro ônibus escolares do governo do Mato Grosso do Sul em parceria com o governo Federal.
A prefeita municipal Nilceia Alves de Souza ressaltou “Estamos trabalhando constantemente para educação de nosso município, através de capacitações profissionais, já aviamos aderido ao PACTO de alfabetização estamos também desenvolvendo e trabalhando com nossos professores o PACTO de Matemática, para qualificar nossos profissionais e consequentemente oferecer uma educação cada vez melhor para nossas crianças, jovens, adolescentes e adultos.” Finalizou.
Com investimentos de R$ 12,8 milhões, a aquisição representa mais conforto e segurança para os alunos que serão transportados da zona rural paras os perímetros urbanos, além de garantir às famílias que os filhos terão acesso às escolas de forma regular e eficiente.

POSTO DE SAUDE CENTRAL ANDERSON MANZANO
Diversos

A Prefeitura Municipal de Amambai, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou durante a manhã deste sábado (12) a solenidade de inaugurações de quatro unidades de saúde que foram reformadas durante este ano, pelo município.

O Posto Central, local do evento, foi o último a ser reformado com a verba de R$ 278 mil provinda da adesão ao projeto Requalifica UBS - que tem como intuito melhorar o atendimento na área de saúde do município. Entre as unidades de saúde reformadas estão os postos localizados nas vilas Limeira, Mangay e Viracopos.

Além das inaugurações, durante o evento foi anunciado o início da realização de cirurgias gerais eletivas - que serão feitas pela equipe do médico Jeferson Bággio e também a continuidade das cirurgias ortopédicas que já estão sendo realizadas pela equipe dos médicos Vitor Guerra e Bandeira, através do convênio efetivado entre seis municípios da região e o Governo do Estado, denominado Consórcio Intermunicipal de Saúde.

 

Através deste consórcio, todos os pacientes das cidades de Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru, que teriam que se deslocar até cidades maiores como Dourados e Campo Grande poderão realizar suas cirurgias e exames no Hospital Regional de Amambai.

Para o secretário municipal de Saúde, Pedro Humberto, essa parceria com os municípios vizinhos é de grande importância para todos. “Todos sabemos que o SUS enfrenta problemas com a questão hospitalar, pois a maioria do recurso é utilizado em emergências deixando os procedimentos que podem ser agendados ficarem para depois”, diz ele.

O presidente da Câmara de Municipal de Amambai, vereador Roberto Dias, afirma que todos os vereadores estão gratificados pelo cumprimento de uma das metas defendidas no período eleitoral, em palanque. “Mesmo que o projeto esteja datado até o fim deste ano, esperamos que esta parceria continue, pois é um marco histórico para todos os municípios da região”, disse o vereador.

Segundo ele, só dessa maneira haverá condições de oferecer uma saúde digna para o povo.

 

O médico ortopedista e vice-prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz Bandeira,mais conhecido como Dr. Bandeira, fala que a efetivação do consórcio é a concretização de um sonho que está se transformando em realidade. “Todo o cone-sul ganha com isso, este projeto é um modelo de saúde realmente eficaz por podermos contar com equipes dedicadas e de qualidade, ainda temos deficiências, mas com o tempo iremos sana-las”, acrescenta Dr. Bandeira.

 

O cirurgião geral, Jeferson Baggio, também esteve prestigiando o evento e conta que durante os anos que trabalhou em Amambai sabia que o município poderia oferecer mais, só lhe faltavam os convênios. “Não havia condição de realizar nada, faltavam recursos, essa é uma conquista, espero que com o tempo esse projeto possa ser estendido para outras cidades e que mais especialistas possam atender aqui”, disse ele.

Para o secretário municipal de Saúde, Pedro Humberto, essa parceria com os municípios vizinhos é de grande importância para todos. “Todos sabemos que o SUS enfrenta problemas com a questão hospitalar, pois a maioria do recurso é utilizado em emergências deixando os procedimentos que podem ser agendados ficarem para depois”, diz ele.

O presidente da Câmara de Municipal de Amambai, vereador Roberto Dias, afirma que todos os vereadores estão gratificados pelo cumprimento de uma das metas defendidas no período eleitoral, em palanque. “Mesmo que o projeto esteja datado até o fim deste ano, esperamos que esta parceria continue, pois é um marco histórico para todos os municípios da região”, disse o vereador.

Segundo ele, só dessa maneira haverá condições de oferecer uma saúde digna para o povo.

O cirurgião geral, Jeferson Baggio, também esteve prestigiando o evento e conta que durante os anos que trabalhou em Amambai sabia que o município poderia oferecer mais, só lhe faltavam os convênios. “Não havia condição de realizar nada, faltavam recursos, essa é uma conquista, espero que com o tempo esse projeto possa ser estendido para outras cidades e que mais especialistas possam atender aqui”, disse ele.

Para o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, os investimentos que estão sendo destinados e a implantação de uma política pública consistente para o setor da saúde fazem parte do programa de governo da administração municipal. “Conseguimos mais de R$ 150 mil em equipamentos para o Hospital, só neste ano; concluímos as reformas dos postos e, hoje, lançamos o tão sonhado consórcio para realização de cirurgias eletivas”, destaca ele.

Ainda, segundo o prefeito, este ano mais uma obra será realizada para melhorar as condições de atendimento a população. Sérgio anunciou investimentos no Centro Cirúrgico do Hospital Regional. “Faremos o que for possível para ter um ambiente mais favorável aos atendimentos que são realizados no Hospital Regional”, concluiu.

No final do evento, os realizadores do 2º Encontro dos Amigos, que aconteceu no dia 21 de junho, no Centro de Tradições Gaúchas Sentinela de Amambai entregaram ao presidente da Sociedade Amigos de Amambai, Alcides Charão Mariano, um cheque no valor de R$ 7 mil reais, o dinheiro foi arrecadado em prol do Hospital.

Estiveram presentes os prefeitos dos municípios de Aral Moreira,Edson de David; de Tacuru,Paulo Pedro Rodrigues (Pedrinho); Coronel Sapucaia, Nilcéia Alves; Sete Quedas, José Gomes Goulart, vereadores de Amambai Jaime Bambil, Roberto Peres e Daniel Riquelme; presidente da Sociedade Amigos de Amambai, Alcides Charão Mariano e secretários municipais de Amambai e de municípios circunvizinhos.textp AN


 

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

RONDA
Diversos

Identificado passageiro morto em acidente

VÂNYA SANTOS, TARYNE ZOTTINO E DANIELLA ARRUDA 
foto
Foto: Alvaro Rezende / Correio do Estado
Bruno e Fausto ficaram presos nas ferragens e morreram no local

O passageiro que morreu em acidente na tarde de ontem (13) foi identificado como Bruno Castro de Oliveira, de 24 anos. Ele e o condutor Fausto Willian Gouto Vasques, de 37 anos, estavam em um Peugeot 207.

As vítimas seguiam pela Avenida Ernesto Geisel, sentido bairro/centro, na Vila Nhá-Nhá, quando logo depois de passarem pela Rua do Aquário, o veículo bateu em uma árvore, derrubando o muro e o portão de uma residência. Com o impacto, os homens foram arremessados para os bancos traseiros do carro. Os corpos ficaram presos às ferragens.

Uma das possibilidades, segundo os bombeiros, é que o condutor tenha perdido o controle da direção, mas ainda não é possível ter certeza, pois não foram encontradas marcas de frenagem no asfalto.

Dois acidentes de trânsito na BR-158 matam quatro mulheres em MS

VâNYA SANTOS E CAMILA MORTARI 
foto
Foto: Divulgação/Interativo MS
O carro teria ido para o acostamento, porém ao retornar para a pista colidiu com a carreta

Quatro pessoas morreram, vítimas de acidente de trânsito na BR-158, no último final de semana, em Mato Grosso do Sul (MS).

O primeiro acidente vitimou Elma Malaguth Braga e a sobrinha Giovana Malaguth, que morreram depois que o veículo no qual elas estavam, colidiu com uma carreta bitrem.

Segundo informações do site de notícias Interativo MS, as vítimas estavam num veículo que trafegava no sentido Aparecida do Taboado / Paranaíba. O carro teria se deslocado para o acostamento, porém, ao retornar para a pista de rolamento colidiu com a carreta.

O segundo acidente matou mãe e filha, próximo ao município de Aparecida do Taboado. Andreia Ribeiro Cardoso, 41 anos, e a filha Carla Ribeiro Cardoso, 21 anos, estavam num veículo, que colidiu de frente com outro carro.

Não há informações sobre as causas do acidente.

Ônibus sai de Campo Grande com destino a Cuiabá, capota em BR e deixa 10 feridos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) estima que 
dos 10 feridos, dois estão em estado grave

G1 MT 
foto
Foto: Erikson Rezende/TVCA
Ônibus levava 33 pessoas e capotou na Serra de São Vicente (MT)

Um ônibus interestadual, que saiu de Campo Grande (MS) com destino a Cuiabá (MT), tombou na madrugada desta segunda-feira (14) e deixou pelo menos 10 pessoas feridas na BR-364, região da Serra de São Vicente, próximo a Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo ocupado por 33 pessoas teria se desgovernado, tombou e capotou no trecho.

O acidente foi registrado por volta de 5h30min. O G1 entrou em contato com a empresa responsável pelo ônibus, que informou que o veículo havia saído de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, ainda na noite de domingo (13) e tinha como destino final a capital mato-grossense.

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e levaram os passageiros feridos para um hospital da cidade de Campo Verde, a 139 km de Cuiabá.

A PRF estima que dos 10 feridos, dois estão em estado grave. O trecho onde ocorreu o acidente ficou parcialmente interditado.

Homem é assaltado dentro de agência bancária na Capital

VâNYA SANTOS E CAMILA MORTARI 

Um homem de 45 anos foi assaltado ontem (13), às 7h30min, em uma agência bancária localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, em Campo Grande (MS).

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima estava preenchendo um envelope para depositar dinheiro, quando foi surpreendida por um bandido armado, que disse “Não fique nervoso, não quero documentos, passe o dinheiro”.

Depois disso, o criminoso obrigou o homem a fazer dois saques de R$ 300. De acordo com a vítima, o assaltante levou R$ 1.170,00, um celular e uma aliança.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro e será investigado pela Polícia Civil.
 

Ladrões atiram contra carro durante tentativa de roubo de malote em Campo Grande

Dois ladrões tentaram assaltar o funcionário de um posto de gasolina que transitava com um malote de dinheiro, na tarde deste domingo (13), na Avenida Gury Marques na entrada da Vila Moreninhas em Campo Grande.

De acordo com a Polícia Civil, os assaltantes chegaram a dar quatro tiros contra o veículo VW Fiorino da empresa. De acordo com o delegado plantonista Gustavo Ferraris, os autores não conseguiram levar o dinheiro.

Após a tentativa de roubo, a dupla que estava numa moto Honda CG Tintan, fugiu sentido Bairro Canguru, pela Avenida Cafezais.

De acordo com testemunhas, o garupa estava de moletom vermelho e calça jeans, já o piloto estava com uma blusa cinza. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), Piratininga.

Jovem é flagrada com mais de 12 kg de maconha em ônibus

 

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), apreenderam 12,6 quilos de maconha durante bloqueio policial realizado na rodovia MS-164, região de Ponta Porã neste sábado (12). A droga foi encontrada durante fiscalização em um ônibus de itinerário Ponta Porã – Campo Grande.

Durante vistorias foram encontrados oito tabletes de maconha acondicionados em balões de festa no interior de uma mochila na poltrona de L.C.B.S, de 19 anos, moradora na cidade de Goiânia (GO). Após pesagem a droga totalizou os 12,6 quilos.

Questionada a respeito da droga, a jovem informou ter sido contratada para levar a maconha de Ponta Porã até Goiânia.

L.C.B.S então recebeu voz de prisão e foi encaminhada com a droga à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados/MS.

Apreensões de drogas no Estado quadruplicam com a Copa

foto
Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News
DOF foi responsável por boa parte de apreensões na fronteira

A realização dos jogos da Copa do Mundo no Brasil em 2014 é uma das razões apontadas para o aumento de 383% no volume de apreensões de drogas pelas polícias rodoviárias que atuam em Mato Grosso do Sul, segundo matéria de hoje (14) do jornal Correio do Estado. Tanto a Rodoviária Estadual (PRE) quanto a Federal (PRF) tiveram um crescimento expressivo na quantidade de entorpecentes como maconha e cocaína apreendidos. Valores que em seis meses já ultrapassam todo o ano passado. Para se ter uma ideia, em todo o ano passado, as duas corporações apreenderam pouco mais de 82,2 toneladas de drogas. Já neste ano, entre janeiro e junho, são mais de 87,9 toneladas. Ou seja, todo o montante apreendido nos 12 meses de 2013 é menor que o total já recolhido neste ano.

Se comparados os períodos equivalentes - janeiro a junho de cada ano -, o aumento chega a 383%, uma vez que, nos seis primeiros meses do ano passado, PRF e PRE apreenderam 18.190,130 quilos de entorpecente (18,1 toneladas) e, em 2014, esse valor chega a 87.985,959 quilos, o mesmo que 87,9 toneladas. Para os representantes das duas corporações, o fato de o maior evento esportivo de futebol do mundo ter acontecido no Brasil é uma razão forte para entender esse aumento. O comandante da PRE, coronel Waldir Ribeiro Acosta, comenta que “o pessoal acreditou que ia ter mais consumidor por causa da Copa, por isso aumentou bastante”, disse.

Uma das razões para esse entendimento é que, nas entrevistas com os traficantes presos, descobria-se que toda a droga apreendida sairia de Mato Grosso do Sul rumo aos estados que sediaram os jogos, como Minas Gerais, São Paulo e para a região nordeste. “Cerca de 80% desse material apreendido ia pra fora do Estado. Pelo menos é o relato das pessoas presas. Por isso eu acredito que a realização da Copa pode ter influenciado nesse aumento”.
Para a PRF, a grande quantidade de entorpecentes apreendidos neste ano em relação ao mesmo período do ano passado também pode estar relacionada com a Copa do Mundo no Brasil. A reportagem é de Lucia Morel.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FIQUE SABENDO
Diversos

Depois do bagre africano o tucunaré é a nova ameaça nos rios da região

Quem aprecia uma boa pescaria sabe, o bagre africano originário na África tem sido responsável pela dizimação de cardumes pela sua voracidade fazendo com que a diminuição drástica de peixes nos nossos rios já seja notada principalmente em lagos e lagoas, local onde este bagre adotou como seu habitat preferido.

Agora, um novo predador esta chegando a nossos rios, trata se do Tucunaré, espécie que vem se adaptando muito bem ao clima da nossa região e que pode se tornar juntamente com o bagre africano, em uma grande ameaça a nossa fauna aquática. O pecuarista Neto Mazetto, proprietário da fazenda Estrela do Sul que faz fundo com Rio Vacaria afirmou que vários exemplares já foram capturados nas valas existentes em sua propriedade e espécies com curimbatá, piau, tuvira e até traíras que até a chegada destes invasores eram comuns, já estão se tornando raras devido à fome devassadora destas duas espécies.

 

O Bagre africano não poupa nada que esteja dentro da água e apareça em sua frente, além de outras espécies de peixes, há relatos de pesquisadores que encontram em seu intestino, aves como paturi, garça e saracura. O Tucunaré é mais modesto em seu cardápio, porém, pelo fato de estarem sempre em cardumes obtém mais facilidades em suas caçadas e quando encontram a presa, agem rápido sem chances ao adversário dizimando em algumas oportunidades, cardumes inteiros independente do tamanho. Embora ainda não haja nada de oficial sobre a invasão destas duas espécies em nossos rios, muitos acreditam que os lagos formados para girar as usinas hidroelétricas tenha sido um dos fatores que contribuiu para a suas chegadas em nossa região, fato que pode ser um atrativo a mais para os pescadores porém, um empecilho a mais para o nosso eco sistema.

  Felipão

Luiz Felipe Scolari Felipão jogo Brasil x Colômbia (Foto: Getty Images)

Luiz Felipe Scolari não é mais técnico da seleção brasileira. A derrota vexatória para a Alemanha, por 7 a 1, nas semifinais da Copa do Mundo, e o outro revés em seguida, na disputa pelo terceiro lugar, por 3 a 0, para a Holanda, decretaram a queda do comandante. Felipão assumiu no final de 2012, meses antes da Copa das Confederações, em 2013, onde o Brasil conquistou o título em cima da Espanha, vencendo por 3 a 0 no Maracanã. Foram 29 jogos no comando da Seleção, com 19 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Na Copa do Mundo deste ano, foram sete jogos, com duas derrotas, três vitórias e dois empates.

Após a derrota para a Holanda no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na coletiva de imprensa, Felipão entregou o cargo para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como, segundo o próprio, já havia ficado acertado com a entidade. A CBF aceitou o pedido de Felipão e confirmou a demissão de Luiz Felipe Scolari, Carlos Alberto Parreira e de toda a comissão técnica que trabalhou na Copa do Mundo. 

A CBF ainda não oficializa a queda do treinador, o que irá acontecer nesta segunda-feira. Assim, o Brasil parte em busca de um novo técnico para assumir o projeto que terá como ponto alto a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, passando pela Copa América do Chile, em 2015, e das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial, que o país volta a disputar após ser sede do evento.

Substituto de Mano Menezes

Felipão substituiu Mano Menezes, aposta da CBF para começar o processo de reformulação da seleção brasileira. A derrota para o México na decisão da medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres 2012, porém, começou a minar o treinador, que acabou sucumbindo em novembro de 2012. Chamado por José Maria Marin, presidente da CBF, Luiz Felipe Scolari, campeão do mundo com o Brasil em 2002, aceitou, e no primeiro ano como treinador do país conquistou a Copa das Confederações, com campanha que colocou a Seleção novamente como uma das favoritas ao título mundial em casa.

A Copa do Mundo, porém, começou com um susto. Marcelo marcou contra na estreia, diante da Croácia, mas a Seleção virou para 3 a 1. Em seguida, o país empatou com o México em 0 a 0, com grande atuação do goleiro rival Ochoa. Fechando a primeira fase, o Brasil venceu Camarões por 4 a 1 e se classificou com o primeiro lugar do Grupo A. Nas oitavas de final, no Mineirão, o Brasil sofreu para bater o Chile, nos pênaltis, depois de levar pressão na prorrogação. Nas quartas de final, em atuação melhor, o time venceu a Colômbia por 2 a 1, mas perdeu Neymar com uma lesão na terceira vértebra lombar. Foi aí que Felipão recebeu seu mais duro golpe. A Seleção, novamente no Mineirão, foi goleada por 7 a 1 pela Alemanha, no que o técnico classificou como uma pane inexplicável. Em seguida, na disputa pelo terceiro lugar, no sábado, foi novamente derrotada, agora pela Holanda, por 3 a 0.

Do CORREIODAFRONTEIRA

O BRASIL SÓ TERÁ UMA BOA SELEÇÃO, QUANDO CONVOCAR E TREINAR EQUIPE DE JOGADORES QUE ATUAM SÓ NO BRASIL. FUTEBOL É UM ESPORTE COLETIVO, PORTANTO, TEM  QUE TER QUISITOS:- PREPARAÇÃO  FISICA, TÉCNICA, PSICOLÓGICA E TATICA...


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLITICANDO
Diversos

lcides Bernal e Simone Tebet polarizam disputa pelo Senado, aponta DATAmax

Aumentar texto Diminuir texto

Evelin Araujo

O primeiro levantamento de intenção de votos após a entrada de Alcides Bernal (PP) na diusputa pela vaga ao Senado alterou o cenário político em Mato Grosso do Sul. A candidata do PMDB, Simone Tebet, ficou mais distanciada dos demais concorrentes e segue na liderança com 44,20%. No entanto Bernal, que anunciou a canduidatura no fim do mês já aparece em segundo lugar com 31%, segundo pesquisa do DATAmax.

Em seguida aparece Ricardo Ayache (PT) com 4,90% das intenções de voto seguido por Antônio João (PSD) com 3,60% dos votos e o pastor Gilmar da Cruz (PRB) com 2,80%.

Dos entrevistados, 7,90% não sabem ou estão indecisos sobre quem votar e 4,70% não votariam em nenhum dos candidatos ou anulariam o voto.

Foram entrevistadas 1.500 mil pessoas em Campo Grande, Amambai, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas, cidades que representam 65,56% do total do eleitorado de Mato Grosso do Sul.

A pesquisa foi registrada junto a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul sob o número 00020/2014, com margem de erro de 2,5% e grau de confiança de 95%. 

Última hora

O pastor Gilmar da Cruz (PRB) anunciou que sairia como candidato ao Senado pela coligação com o PMDB, mas foi pressionado pelo partido e desistiu de homologar seu nome na Justiça Eleitoral no último dia 5 de julho. Por isso, o nome do candidato ainda apareceu na pesquisa doDATAmax, realizada entre os dias 2 e 8 de julho. 

Apesar de ser certeza desde o início do ano, quando o governador André Puccinelli (PMDB) anunciou que tinha uma dívida com seu pai, Ramez Tebet, Simone apresentou uma diferença de 12,4% das intenções de voto em relação a Bernal.

Ex-prefeito de Campo Grande, cassado por ter cometido quatro crimes contra a administração pública, Bernal resolveu se lançar ao Senado também na última semana do mês de junho, período das convenções partidárias.

TRE-MS define futuro eleitoral de ex-prefeito cassado na próxima terça

Aumentar texto Diminuir texto

Juliene Katayama

Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) julga na próxima terça-feira (15) o recurso do ex-prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt (PSDB), condenado por improbidade administrativa a oito anos de inelegibilidade. O tucano é candidato a deputado estadual.
Flávio foi condenado a ficar inelegível por oito anos, a contar das eleições de 2012 pela juíza Liliana de Oliveira Monteiro, da 52ª Zona Eleitoral. Além dele, foram condenados à inelegibilidade por igual período o ex-secretário Hélio Peluffo Filho (Infraestrutura e Meio Ambiente), do PSDB; e Maria de Lourdes Monteiro Godoy, do PTB. Os dois foram candidatos a prefeito e vice, respectivamente.
Se o tucano não conseguir uma decisão favorável, terá de abandonar o projeto de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul neste ano.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi provocada pelo candidato e hoje prefeito Ludimar Novais (PPS) e pela Coligação “Ponta Porã Pode Mais 1”. Segundo a denúncia, os acusados utilizaram verba pública para o pagamento das despesas da campanha eleitoral. O pagamento da hospedagem de funcionários da empresa de publicidade que fez a campanha para os candidatos teria sido feito pela prefeitura.

A administração municipal mantém um contrato público com uma rede de hotelaria para hospedagem de autoridades que provém de outras localidades. Documentos mostram que esses recursos estariam sendo desviados para pagamento de diárias da equipe que trabalha na empresa de publicidade, a qual foi responsável pela campanha dos candidatos Hélio Pellufo e Maria de Lourdes Monteiro Godoy.

Defesa

Na época, Hélio Peluffo Filho, Maria de Lourdes Monteiro Godoy e a Coligação Juntos por Ponta Porã negaram a ocorrência dos fatos, sustentando que as campanhas se desenvolveram com toda a lisura e que não haveria provas das afirmações.

Eles argumentaram terem contratado a empresa Visual Propaganda e Marketing para promover a campanha eleitoral e que todas as despesas eram suportadas pela própria contratada.

Flávio Kayatt também argumentou não haver provas dos pagamentos das despesas de campanha pela administração pública e que as afirmações seriam meras conjecturas.

Entre deputados, ex-vereador e empresários, 9% dos candidatos a estadual são milionários

Aumentar texto Diminuir texto

Juliene Katayama

Divulgação

A lista dos milionários que vão disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul traz 37 nomes entre deputados estaduais ex-vereador, ex-prefeitos, empresários e servidores públicos. O número representa 9% dos 410 que registraram suas candidaturas.

O mais rico é uma mulher. A ex-vereadora Tereza Name (PSD), irmã do presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), declarou ter R$ 20 milhões em bens. Em seguida, está o Auditor Nilson Ribeiro (PSDB) com R$ 13,8 milhões. E em terceiro a ex-mulher do prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PMDB), candidato a governador, Maria Antonieta Amorim (PMDB), com R$ 7,2 milhões.

Dos nomes conhecidos na política, aparecem os deputados estaduais Onevan de Matos (PSDB) - R$ 4,9 milhões; Osvane Ramos (Pros) – R$ 3,2 milhões; Paulo Corrêa (PR) – 2,8 milhões; Eduardo Rocha (PMDB) – R$ 2,5 milhões; Mara Caseiro (PTdoB) – 2,4 milhões; Felipe Orro (PDT) – R$ 1,6 milhão; Amarildo Cruz (PT) – R$ 2,2 milhões; Márcio Fernandes (PTdoB) – R$ 1,4 milhão; Marquinhos Trad e Júnior Mochi, ambos do PMDB e com R$ 1,2 milhão.

Na lista também estão o ex-deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB) com R$ 1 milhão e Sérgio Assis com R$ 3,4 milhões; os ex-prefeitos Daltro Fiuza (PMDB) – R$ 1,7 milhão -, Dirceu Lanzarini (PR) – 1,8 milhão -, Flávio Kayatt (PSDB) – 1,8 milhão; os vereadores Edson Shimabukuro (PTB) – 1,5 milhão -, Dr. Loester (PMDB) – R$ 3,1 milhões; o ex-vereador Marcelo Bluma (PV) – 1,2 milhão; o ex-presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa (PSB) – R$ 3,1 milhões. 

Dos candidatos milionários ainda fazem parte o ex-BBB, Fael Cordeiro (PSB), que apresentou R$ 1,4 milhão; o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), José Ancelmo (PSB) – R$ R$ 1,8 milhão; o Cel. Ivan (PEN) – R$ 1,1 milhão.

Ainda compões o time dos milionários médicos e bancário. Dr. Simei (PDT) apresentou uma declaração de bens de R$ 3,7 milhões; Dr. Mikimba, R$ 1,1 milhão; e o bancário YoshicoTomari (PTC) uma fortuna de R$ 1,8 milhão. 

Para completar a lista, os empresários. Silvana dos Reis Hidelbrand (PT) declarou ter R$ 6,4 milhões em bens; Clemêncio Furtuoso Ribeiro (PP), R$ 1,1 milhão; Edison do Gás (PT), R$ 1,7 milhão; Gelson Félix (PV), R$ 1,2 milhão; Máximo Brasil R$ 4,1 milhões; Beto Pereira (PDT), R$ 1,4 milhão; Oscar Goldini (PDT), R$ 2,4 milhões.

DEPUTADO FEDERAL POR DOURADOS QUASE TRIPLICA QUANTIDADE DE BENS EM QUATRO ANOS DE MANDATO

 

Dados divulgados pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) apontam para o acúmulo de riqueza milionária dos dois deputados federais eleitos por Dourados em 2010 - Geraldo Resende e Marçal Filho, ambos do PMDB - e que buscam a reeleição este ano. Resende, chegou a quase triplicar em quatro anos, a quantidade de bens apresentados ao órgão eleitoral.

Outro que busca se eleger como deputado federal, o vereador Marcelo Mourão (PSD), também teve um acúmulo significativo de bens, segundo o Tribunal. Ele aumentou em quase 50 vezes suas posses em dois anos. Em 2012, ele informou R$ 1.982,91, e agora ultrapassa os R$ 96 mil.

Geraldo Resende e Marçal Filho, ambos do PMDB, acumulam mais de R$ 2 milhões cada, em imóveis, aplicações e cotas de investimento. O salário de um deputado federal é de aproximadamente R$ 27 mil, não contando verbas de gabinete e ajudas de custo, com o auxílio moradia.

Nos casos, o que mais chama a atenção é de Resende.

O parlamentar que cumpre o seu terceiro ciclo consecutivo na Câmara dos Deputados e sonha em se tornar prefeito de Dourados, passou de R$ 909.827,98 declarados em bens em 2010, para R$ 2.485.241,92 este ano.

Os dados são do TRE/MS e divulgados publicamente em seu site.

Um dos motivos que teria impulsionado esse acúmulo de riqueza está ligado a valorização e aquisição de novos imóveis não só em Dourados, onde mantém a base eleitoral, como em Brasília (DF).

Exemplo disso é o apartamento em seu nome na capital federal.

No pleito de 2010, o parlamentar declarou que o valor da residência era de R$ 53.851,76. Já na recente divulgação, o preço do mesmo imóvel foi apresentado como R$ 176.425,84, mais de R$ 122 mil de valorização.

Resende também aponta a aquisição de dois novos imóveis ainda na planta em Dourados neste intervalo de quatro anos. Ambos estão localizados no mesmo condomínio e avaliados em R$ 417.486,56 e R$ 228.777,36, respectivamente, segundo o Tribunal.

Outros pontos declarados pelo deputado são cotas de ações, investimentos bancários e terrenos.

Geraldo faz parte da coligação ‘MS cada vez melhor II’, formada por PMDB/PSB/PRB/PTN/PEN e PSC. Na página do TRE/MS, não aparece o limite estimado de gasto do deputado para este pleito.

MARÇAL FILHO

O também deputado federal e radialista Marçal Filho, da mesma coligação e partido de Resende, aponta como principal bem, cotas de sociedade na emissora de rádio de sua propriedade, no valor de pouco mais de R$ 417 mil e um empréstimo de R$ 215 mil realizado em nome de pessoa física.

Na declaração deste pleito, o peemedebista informou posse avaliada em R$ 2.037.676,21. O valor, é um pouco menor que em 2010, quando se reelegeu. Naquela ocasião, o TRE foi informado que Marçal possuía R$ 2.160.564,03

O parlamentar participou de dois mandatos completos, entre 1997 e 2004 e ficou na suplência no pleito seguinte, onde reassumiu em 2009, no lugar de Waldir Neves (PSDB), empossado no TCE (Tribunal de Contas do Estado).

OUTROS CANDIDATOS

Outro milionário na lista dos douradenses candidatos ao pleito de outubro é o advogado Ailton Stropa (DEM). Sem mandato, ele tem como bens declarados, pouco mais de R$ 1,8 milhão.

O indígena Anastácio Peralta (PT), tem declarado como posse uma motocicleta avaliada em R$ 4 mil. Já o sindicalista Geraldo Sales (PSDB) não declarou bens ao TRE/MS, enquanto o empresário Edilson Alencar (PDT), disse ter R$ 180.745,10.

O ex-vereador e ex-diretor presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) Walter Hora (PPS), declarou veículos e uma residência no valor de R$ 112 mil.

Por último, o vereador Marcelo Mourão (PSD), que declarou R$ 96,3 mil em bens. Dois anos atrás, nas eleições locais, Mourão havia informado a Justiça Eleitoral, apenas R$ 1.982,91, ou seja, quase 50 vezes a mais que o anterior.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

RONDA POÇICIAL
Diversos

Veículo bate em árvore, destrói muro de casa e dois homens morrem

 

Dois homens morreram em grave acidente na tarde deste domingo (13), em Campo Grande. Fausto Willian Gouto Vasques, de 37 anos, era o condutor do veículo. O passageiro ainda não foi identificado. Eles estavam em um Peugeot 207.

As vítimas seguiam pela Avenida Ernesto Geisel, sentido Bairro-Centro, na Vila Nhá-Nhá, quando logo depois de passarem pela Rua do Aquário, o veículo bateu em uma árvore, derrubando o muro e o portão de uma residência. Com o impacto, os homens foram arremessados para os bancos traseiros do carro. As peças do Peugeot voaram longe e estão espalhadas pela avenida.

Os corpos estão presos às ferragens e ainda não foram retirados. 

Viaturas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local. Só uma das faixas da Ernesto Geisel está liberada, no sentido bairro/centro. 

Uma das possibilidades, segundo os bombeiros, é que o condutor tenha perdido o controle da direção, mas ainda não é possível ter certeza, pois não existem marcas de frenagem no asfalto. 

William Martins, de 24 anos, estava sozinho na residência, assistindo a final da Copa do Mundo, entre Argentina e Alemanha, quando cochilou e acordou com o barulho da colisão. Segundo ele, um dos ocupantes ainda respirava, mas faleceu logo depois.

Segundo testemunhas, dois ou três acidentes parecidos já ocorreram no mesmo trecho. 

Polícia apreende crack, cocaína e maconha em MS

foto
Foto: Divulgação
Droga foi apreendida neste domingo

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam 21 quilos de maconha, três quilos de cocaína e um quilo de crack, na madrugada deste domingo (13), na rodovia MS-487, região de Naviraí (MS). As drogas estavam em compartimentos ocultos de um Renault Clio com placas de Porto Alegre (RS), conduzido por G.A.D, 43 anos.

Questionado a respeito da droga, o condutor informou que foi contratado para levá-la de Ponta Porã até Porto Alegre.

G.A.D recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado, juntamente com a droga e o veículo apreendido, à Delegacia de Polícia Federal de Naviraí/MS, para as providências cabíveis.
 

Jovem morre e dois ficam feridos após colisão

DOURADOS AGORA 
foto
Foto: Divulgação
Alex conduzia uma das motos envolvidas no acidente de trânsito

Alex Fonseca Oliveira, de 18 anos, morreu num acidente de trânsito, que envolveu três motocicletas e aconteceu na noite de sábado (12), no cruzamento das ruas Joaquim Alves Taveira e Coronel Ponciano, no Bairro Altos do Monte Alegre, em Dourados.

Segundo a polícia, além de Alex, se envolveram no acidente Jorge Ramão Matoso Valenzuela, de 31 anos, e Adriana Ajala Portela de Siqueira, de 19 anos.

Após a colisão entre os motociclistas, Alex chegou a ser socorrido por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu antes mesmo de chegar no hospital. Jorge e Adriana foram socorridos em estado grave.

A polícia investiga as causas do acidente.

Homem é morto a tiro depois de discussão

VÂNYA SANTOS 

Luciano Marques dos Santos, de 42 anos, foi morto a tiros após ter sua residência invadida horas depois de seus filhos terem se envolvido numa discussão. O crime aconteceu por volta das 3h deste domingo (13), na Rua Seis, Bairro Trindade, na cidade de Aquidauana. Segundo a polícia, o autor do crime é Darlei Macedo Meneghel, de 18 anos.

A esposa da vítima relatou para a polícia, que ela e Luciano dormiam, quando foram acordados de madrugada com alguém batendo na porta da residência da família.

Luciano então se levantou para ver quem era, ocasião em que o autor arrombou a porta, foi em direção a vítima e efetuou vários disparos de arma de fogo contra ela. O dono da casa foi atingido por um tiro no peito.

Em seguida, o assassino correu em direção a um comparsa, que o aguardava num moto. Os dois fugiram e são procurados pela polícia.

Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas constatou a morte de Luciano no local do crime.

Os filhos da vítima relataram para a Polícia Militar que no sábado (12) eles tiveram uma discussão com Darlei, sendo que este ameaçou voltar e matar todos da família.

Mulher perde controle do carro e capota com filho na MS-080, saída para Rochedo

 

Maria, de 54 anos, perdeu o controle do veículo e capotou na MS-080 em Campo Grande, saída para Rochedo, na tarde deste domingo (12).

De acordo com o capitão Marçola, dos Bombeiros, a mulher relatou que acredita que o pneu do veículo furou. Ela teria perdido o controle do carro, invadido a pista contrária e capotado o veículo, que foi parar em uma árvore.

O filho, de 23 anos, sofreu uma pancada na cabeça. Ambos foram encaminhados para o posto de saúde. O carro, com placas NRY 3837 teve perda total. A mulher não tem seguro do veículo.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada para verificar as condições do acidente. Três viaturas estiveram no local.


PM tenta separar briga de casal e é esfaqueado pelo vizinho no Aero Rancho

O caso é investigado pela Depac Piratininga

Duas pessoas ficaram feridas na noite de sábado (12), às 22h30, na Rua Bueno, no Jardim Aero Rancho, região sul de Campo Grande. Um delas é um policial militar lotado no Pelotão do bairro onde mora. O caso foi registrado como homicídio doloso, com intenção de matar, na forma tentada. As vítimas tiveram os nomes preservados.

O suspeito identificado como Joel Davo Florentin, de 29 anos, chegou à casa bêbado. Com isso, a esposa de 39 anos, preferiu não abrir o portão, pois ele estava violento. Ele foi embora e minutos depois, o homem retornou e começou um novo escândalo em frente ao imóvel.

Com vergonha do “show” feito pelo marido, a esposa acabou abrindo o portão. Em casa, eles começaram uma briga. Ocasião que Joel pegou duas facas, sendo uma de açougueiro de cabo branco medindo 30 centímetros e outra de 25 centímetros.

A esposa, com medo, saiu correndo da casa e pediu socorro no vizinho, que é um policial militar. Refugiada no imóvel do PM, o marido foi atrás. O servidor tentou intermediar a confusão e pedir que ele fosse embora.

Outro vizinho apareceu pelo local e conseguiu retirar uma das facas da mão de Joel. Ao ver a esposa dentro do imóvel do PM, ele invadiu o local. O militar ao tentar segurar o suspeito, acabou sendo ferido com um golpe no peito.

Em seguida, Joel também deu um golpe na esposa que também foi ferida. A confusão chamou a atenção de populares que acionaram as equipes do BPChoque (Batalhão da Polícia de Choque) e do Corpo de Bombeiros foram chamadas.

O policial e a esposa do suspeito foram levados para a Santa Casa. Já Joel teve que ser contido não só pelos populares, mas pelos militares do Choque, pois ele não queria ser algemado. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), região sul de Campo Grande.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ARGENTINA CAIU DE PÉ
Diversos

Alemanha conquista tetracampeonato

 

Alemanha conquista tetracampeonato

Fotos: Paulo Sergio/Lancepress!

Argentina e Alemanha entraram em campo na tarde deste domingo (13) para a final da Copa do Mundo 2014. Alemães buscavam o tetra e argentinos o tri, no Maracanã. A festa foi da Seleção alemã. 

Aos 29 minutos, da direita, Lavezzi cruzou e Higuaín marcou gol, mas o bandeirinha pegou impedimento do atacante argentino. 

Depois de um primeiro tempo de jogo difícil, com chances de gols para ambas as equipes, o placar continuou 0 a 0. O árbitro apitou e começou o intervalo.

O segundo tempo também terminou sem gols e a partida foi para a prorrogação. No primeiro tempo, nenhuma das seleções conseguiu decidir. 

A oito minutos do segundo tempo da prorrogação, Gotze fez o gol e foi o herói da conquista do tetracampeonato para a Alemanha. 

Esta foi a terceira final de Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina. Os argentinos venceram em 1986 e os alemães ganharam em 1990. Agora, a Alemanha venceu novamente

Messi é o melhor da Copa
e Neuer o goleiro do Mundial

BAND 
foto

Lionel Messi não deixou a Copa do Mundo de mãos vazias. Após a Argentina perder o título para a Alemanha, na vitória por 1 a 0, no Maracanã, o camisa 10 hermano foi eleito o melhor jogador do Mundial. Ele fez quatro gols nesta Copa.

A Alemanha, além do título ficou com três prêmios individuais: Götze foi eleito o melhor jogador em campo da decisão. Neuer foi considerado o melhor goleiro da competição.

Além disso, Klose, com 16 gols, passou a ser o principal artilheiro em Copas do Mundo.

Götze começou a Copa como titular, mas não esteve em campo ao longo desde o começo na final. Ele atuou apenas 32 dos 120 minutos do jogo.

Neymar fica com a Chuteira
de Bronze na Copa no Brasil

GLOBO ESPORTES 
foto
Foto: DIVULGAÇÃO

A Colômbia ficou com dois prêmios. Além de ter sido eleito o time menos faltoso do torneio (Fair Play), a equipe sul-americana ainda teve James Rodriguez como o dono da Chuteira de Ouro. Ele marcou seis gols e deu duas assistências em cinco partidas. Thomas Müller ficou em segundo, com cinco gols, e o brasileiro Neymar em terceiro, com quatro gols. Ele ficou à frente de Messi por ter uma assistência a mais do que o argentino. 

O francês Paul Pogba conquistou o troféu de revelação do torneio da Fifa.

No Mundial de 2010, na África do Sul, o uruguaio Diego Forlán foi escolhido o melhor jogador do torneio. O alemão Thomas Müller ganhou o prêmio de revelação do torneio e a Chuteira de Ouro por ter sido o artilheiro, com cinco gols. 

Dilma é novamente vaiada
na premiação da Copa

G1 
foto
Foto: DIVULGAÇÃO

A presidente Dilma Rousseff foi vaiada neste domingo todas as vezes em que aparecia no telão do Maracanã. A presidente do Brasil esteve neste domingo no estádio que recebeu a decisão da Copa do Mundo para entregar a taça de campeão a Philipp Lahm, capitão da Alemanha, mas, assim como ocorrera na Copa das Confederações e na abertura do Mundial, foi bastante hostilizada pela torcida nas arquibancadas.

Ao entregar a taça para os alemães, Dilma continuou a ser vaiada e ainda ouviu coros pouco amigáveis de "vai tomar no c...". Além da presidente do Brasil, diversos Chefes de Estado de todo o mundo assistiram à decisão no estádio: a chanceler alemã Angela Merkel, o presidente da Rússia Vladimir Putin, anfitrião da próxima Copa do Mundo, entre outros. Presidente da Argentina, Cristina Kirchner, com uma inflamação na garganta, não veio ao Brasil para assistir de perto à sua seleção.

Príncipes também estiveram no Maracanã, entre eles Ali Bin Al-Hussein, da Jordânia. Ali Bongo Ondimba, presidente do Gabão, e Viktor Orbán, presidente de um partido conservador húngaro, são outros convidados do presidente da Fifa Joseph Blatter, que também esteve na tribuna de honra do Maracanã.


 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLICIA
Diversos

Indígena é preso acusado de vender droga em festa Julina

Bismarque foi autuado em flagrante acusado de tráfico de drogas.

Ontem (11), por volta das 22h30, foi preso Bismarque Barbosa, de 19 anos, morador na Aldeia Jaguapiru, em Dourados, acusado de tráfico de drogas. Ele estava próximo ao campo de futebol onde estava acontecendo uma festa julina.

A Força Nacional estava no local quando viu uma movimentação e abordou o jovem, que estava em atitude suspeita. Durante revista foram encontradas seis porções de maconha, que totalizaram 79 gramas.

Bismarque foi levado até a delegacia e disse que havia comprado a droga por R$100 e seria para consumo próprio. Ele foi autuado em flagrante acusado de tráfico de drogas.

Homem em motocicleta descarrega arma contra dupla

Uma das vítimas foi encaminhada em estado grave ao Hospital da Vida Foto: Dourados Agora

Um homem em uma motocicleta Biz descarregou a arma contra dois jovens que estavam em uma moto Tornado. A tentativa de homicídio ocorreu na tarde deste sábado, na rua Hayel Bon faker, esquina com a W5, no jardim Água Boa.

Populares disseram à polícia que o homem da Biz se aproximou das vítimas e disparou vários tiros. Rafael Souza, de 24 anos, foi atingido nas costas e está em estado grave. Com ele, na motocicleta, estava um jovem de 17 anos, que levou tiros na coxa e na região pubiana.

Enquanto o Corpo de Bombeiros fazia o atendimento às vítimas, o suposto atirador passou pelo local do crime em um veículo Fiat Stilo. Ele estaria como carona e teria ameaçado amigos das vítimas que acompanhavam o socorro.

Após ronda pela região, a Polícia Militar encontrou na rua W15, no mesmo bairro, um veículo com as mesmas características, porém o suposto atirador não estava no carro. Durante revista, foi encontrado com o condutor do Stilo uma porção de maconha.

O condutor foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. A polícia investiga a tentativa de homicídio.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA MANHÃ
Diversos

Saúde, habitação e segurança serão prioridades

foto
Foto: Rodolpho Moraes
Azambuja e Antonio João conversam com eleitores na Feira Central de Três Lagoas

Os candidatos a governador e senador, Reinaldo Azambuja (PSDB) e Antonio João Hugo Rodrigues (PSD), respectivamente, cumpriram agenda nas cidades de Três lagoas e Águas Claras, ontem (12). Na primeira parada, ambos percorreram a Feira Central da cidade, propagando propostas de governo e ouvindo a população presente no local. Conforme matéria publicada hoje (13) nojornal Correio do Estado, por representarem nomes novos aos cargos, uma vez que o PT e o PMDB já têm o governo federal e estadual, os postulantes da chamada terceira via, coligação “Novo Tempo”, têm o desafio de peregrinar pelo Estado em praticamente dois meses e meio.

Dessa forma, tanto o tucano quanto Antonio João investiram em discursos neste sentido. A recepção foi bastante acalorada e muitos populares concordam com a ideia de que chegou a hora de mudar o poder e contribuíram com opiniões.

Para a pedagoga Maria Enedina, 58 anos, por exemplo, é necessário que haja mudança verdadeira. “Não pode mudar só a cara”, disse. Isso porque os candidatos a governador Nelson Trad Filho (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT) também embalam discurso de mudança, porém, a cúpula peemedebista está no comando do Estado há quase oito anos. Já o Partido dos Trabalhadores ocupa a Presidência da República há praticamente 12 anos. A reportagem é de Jéssica Benitez.

Candidato a deputado estadual, ex-BBB declara pouco mais de R$ 1,4 milhão

Nascido em Aral Moreira, o veterinário Rafael Cordeiro, de 27 anos, ficou conhecido em todo o país como Fael, o simpático “cowboy” que levou o prêmio de R$ 1,5 milhão no reality show Big BrotherBrasil, em 2012.

De volta para Mato Grosso do Sul, o veterinário agora se lança na política e concorre, pela primeira vez, para um cargo público eletivo. Segundo o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), o ex-BBB gastou pouco mais de R$ 173 mil do prêmio. O valor total declarado de bens é de R$ R$ 1.491.301,42, desse montante, R$ 1.326.374,38 corresponde ao prêmio.

Fael concorre ao cargo de deputado estadual pelo PSB, pela coligação MS cada vez melhor II. Além do valor do reality show, em sua declaração de bens está um imóvel em Aral Moreira, no valor de R$ 22.680,00; uma motocicleta Honda Hornet, no valor de R$ 31.111,00 e uma caminhonete ToyotaHilux no valor de R$ 89.043,00.

O candidato prevê limite de gastos com a campanha de R$ 5 milhões.

Fael Cordeiro não é o único ex-BBB que conseguiu economizar parte do prêmio, e concorrer acargo público eletivo. O baiano Jean Willys de Matos Santos, 40 anos, participou do BBB em 2005, e foi contemplado com o prêmio de R$ 1 milhão, na época. Hoje, o deputado federal pelo PSOL, que concorre à reeleição, declarou patrimônio de R$ R$ 1.192.835,64.

Já, Diego Bissollotti Gasques, que ficou conhecido como Diego Alemão, participou do programa em 2007 e faturou R$ 1 milhão. Candidato a deputado federal pelo PV, o ex-BBB declarou R$ 883.500,00 de bens.

O vencedor da primeira edição do Big Brother Brasil, em 20020, Kleber de Paula Pedra, o Bambam, foi o que mais perdeu dinheiro. Candidato a deputado estadual pelo PRB, Kleber Bambam declarou apenas R$ 356.968,03, bem menos que o prêmio de R$ 1 milhão.


 

André e prefeitos pedem mais dinheiro para a Saúde

Governador e prefeitos de Dourados e Campo Grande, ontem no Ministério da SaúdeFoto: Assessoria/Divulgaçã

O governador André Puccinelli levou ontem (10) uma comitiva sul-mato-grossense para pedir o aumento de R$ 5,5 milhões no teto financeiro do setor médico-hospitalar de Mato Grosso do Sul, com prioridade para os municípios de Campo Grande e Dourados, durante encontro com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, em Brasília.

Do valor total, R$ 3,5 milhões serão destinados para a Santa Casa de Campo Grande, R$ 1,5 milhão para Dourados - sendo R$ 750 mil para o Hospital Evangélico e R$ 750 mil para a rede municipal - e mais R$ 500 mil para os atendimentos do tratamento fora de domicílio.

“Em novembro de 2013, com o ministro Padilha, fizemos o mesmo pedido. Em maio, com assessor do ministro Chioro, fizemos o mesmo pedido e agora reiteramos com apoio de toda a bancada e dos prefeitos de Dourados e Campo Grande. Pedimos R$ 5,5 milhões a mais por mês para o teto financeiro do Estado, com especificidade: R$ 3,5 milhões para o teto financeiro de Campo Grande, para atender a demanda, principalmente, da Santa Casa de Misericórdia; R$ 1,5 milhão para Dourados, para atender prioritariamente o Hospital Evangélico e R$ 500 mil ficando com o governo estadual para os atendimentos dos tratamentos fora do município, que explodiram no Estado”, informou o governador.

De acordo com Puccinelli, existem 21 municípios de Mato Grosso do Sul que têm gestão plena, que, teoricamente, deveriam atender com recursos próprios, “mas o Estado sempre se pôs ao lado dos municípios para complementar”. Por mês estas localidades recebem do governo federal R$ 42 milhões/mês para o setor de saúde, já o governo do Estado, R$ 6,5 milhões/mês.

Ainda de acordo com Puccinelli, embora tenha este aporte de recurso federal, ele é insuficiente para atender a demanda. As prefeituras e governo do Estado complementando. “É justo que o Ministério da Saúde coloque mais recursos, explicando que foram criados 80 leitos de UTIs com verba do governo estadual”.

O ministro considerou que é importante aumentar o repasse ao Estado. Embora não tenha garantido o valor requisitado por André de R$ 5,5 milhões, se comprometeu a avaliar em quanto é possível aumentar os recursos.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Diversos

Alemanha e Argentina se enfrentam em busca do título de campeã da Copa do Mundo

Antes do jogo, festa de encerramento do Mundial reúne Shakira, Ivete Sangalo e o guitarrista Santana

G1 
foto
Foto: Divulgação
Às 16h, alemães e argentinos começam a disputa pela taça de campeão

Uma invasão argentina vai tomar o Rio de Janeiro neste domingo (13) para a final da Copa do Mundo organizada pelo Brasil. Argentina e Alemanha se enfrentam às 16h no Estádio do Maracanã no terceiro duelo entre as duas seleções por um título mundial. São esperados mais de 100 mil argentinos na cidade, o que obrigou as autoridades a fazer um esquema especial de segurança com mais de 25 mil homens. Segundo a Fifa, 13 mil argentinos e 13 mil alemães compraram ingressos para a final. A expectativa da entidade é que o público no estádio supere 74.200 pessoas. A festa começa às 14h20 com o show de encerramento do Mundial.

O esquema de segurança para a final terá 25.787 homens de várias corporações. O secretário e Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, classifica o esquema como a maior operação de segurança da história do Rio de Janeiro. Vários chefes de estado confirmaram presença no Maracanã, entre eles a chanceler alemã Angela Merkel e o presidente da Rússia, Vladimir Putin (a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, cancelou a ida ao Rio por motivos de saúde). A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, vai entregar a taça ao campeão.

31 dias de Copa
A final encerra a Copa do Mundo que começou sob grande desconfiança quanto à organização e ameaças de protestos nas ruas. Ao longo desss 31 dias, no entanto, com a chegada de milhares de turistas, as facilidades de acesso aos estádios e a confraternização entre os torcedores brasileiros e estrangeiros (além da alta qualidade e emoção dos jogos) a Copa passou a ser elogiada pelos brasileiros e pela imprensa internacional.

Para a torcida brasileira, depois da derrota para a Alemanha por 7 a 1, que deu adeus ao sonho do hexa e de ver a Seleção na final da Copa que o país organizou, só resta acompanhar a decisão e torcer por um grande espetáculo para o encerramento do Mundial.

Antes do jogo, a festa de encerramento terá apresentações musicais da cantora colombiana Shakira e da brasileira Ivete Sangalo, além do guitarrista Santana, do rapper Wyclef Jean, e dos brasileiros Alexandre Pires e Carlinhos Brown.

O show de encerramento começa às 14h20, e a recomendação é que o torcedor vá com muita antecedência para o Maracanã para evitar filas e transtornos no acesso ao interior do estádio.

Alemanha x Argentina, às 16h, no Estádio do Maracanã, no Rio
Duas forças gigantes do futebol mundial, Alemanha e Argentina, fazem neste domingo (13), no Estádio do Maracanã, uma final digna da grandeza que foi este evento. Em campo, cinco títulos mundiais (a Alemanha busca o tetra e a Argentina vai atrás do tri mundial). De um lado estará a Alemanha e seu ataque arrasador, que atropelou o Brasil na semifinal e já marcou 17 gols em seis partidas. Do outro, a Argentina e sua defesa quase intransponível, três gols sofridos em seis jogos, nenhum deles nas três partidas das fases de mata-mata.

Esta será a terceira final de Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina. Os argentinos venceram em 1986 e os alemães ganharam em 1990. Desde então, nenhuma das duas equipes conseguiu chegar à decisão de um Mundial.

Para mudar isso, a Alemanha investiu nas categorias de base dos seus clubes, e já colhe resultados com uma jovem geração de muito talento, liderada por Thomas Müller, Toni Kross e Mario Götzke. A Argentina era conhecida por seu ataque de craques como Lionel Messi, Gonzalo Higuaín e Sergio Aguero. Ah, mas a defesa... diziam. O técnico Alejandro Sabella corrigiu o problema e hoje a Argentina apresenta uma das defesas mais sólidas do mundo.

O goleiro Sergio Romero, muito contestado no último Mundial, teve atuações perfeitas e concorre ao título de melhor arqueiro da Copa. O volante Javier Mascherano e os meias Messi e Angel Di María estão na disputa pelo título de craque da Copa. Mascherano foi destaque na partida semifinal diante da Holanda, quando comandou a defesa com muita raça e ainda foi decisivo no lance final do jogo, evitando um gol do adversário. Messi decidiu várias partidas para a Argentina nesta Copa, mas foi bem marcado pelos holandeses. A Alemanha prepara também uma marcação especial ao camisa 10 argentino. Já Di María se machucou na partida das quartas de final contra a Bélgica e tem chances remotas de atuar.

O estádio
Depois de ficar fechado por 2 anos e 8 meses para reformas, o mais famoso estádio do Brasil foi reaberto no dia 27 de abril de 2013. Palco de sete partidas da Copa, inclusive a final, no dia 13 de julho, o Maracanã tem capacidade para receber 78,8 mil torcedores. Após a reformulação, a área construída passou a ser de 124 mil metros quadrados, 2 mil a mais. O custo das obras foi de US$ 1 bilhão.


 

De estatização a criação de rede à gestante, candidatos mostram propostas para saúde

Aumentar texto Diminuir texto

Samira Ayub

Os seis candidatos ao governo do Estado apresentaram suas propostas para melhorar a saúde pública em Mato Grosso do Sul. Registrados no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), os planos de governo de cada postulante apontam as principais dificuldades no setor, os desafios e revelam como pretendem melhorar a saúde pública para a população. As propostas vão desde a estatização de hospitais a criação de uma rede de atenção especial para gestantes, bebês e puérperas.

O candidato à sucessão estadual, Delcídio do Amaral (PT), elencou quatro obstáculos na saúde e aponta diretrizes para solucionar alguns gargalos na saúde pública. Segundo a proposta de governo registrada no TRE-MS, o candidato cita o prescrito na Constituição Federal, de que a saúde é direito de todos e dever do Estado.

Um dos problemas listados está na definição do SUS (Sistema Único de Saúde) sobre as fontes de recursos para financiamento. No plano de governo de Delcídio, ele afirma que “o SUS esperou 23 dos seus 26 anos de existência para ter uma definição clara sobre as fontes de recursos para financiá-lo, ainda assim, de forma insuficiente”.

O segundo obstáculo, de acordo com o candidato petista, está no modelo de atenção à saúde, centrado na estrutura hospitalar, e cuja cobertura à população atendida pela rede básica de saúde está aquém do desejável. O terceiro problema apontado por Delcídio está na dificuldade de parcela de gestores do SUS em compreender a mudança de idade da população.

Já, o quarto e último problema seria a consequência direta da mudança do padrão demográfico e perfil das doenças registradas. O candidato petista coloca a violência como um dos maiores problemas de saúde pública, e não apenas de segurança.

As diretrizes indicadas por Delcídio como formas para solucionar a saúde pública seria o fortalecimento da rede de atenção básica de saúde, que envolvem a Saúde da Família e Saúde na Escola; fortalecer a atenção especializada de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar, regionalizando as Redes (micro e macroregião) em ambulatorial, hospitalar e hemorredes.

Outros meios de melhorar a saúde seria fortalecer a vigilância em saúde tanto epidemiológica quanto sanitária; profissionalizar a gestão e valorizar profissionais da saúde e implantar política de formação continuada aos profissionais da saúde no Estado.

Com o foco nas pessoas, o plano de governo do Partido Progressista contém muitas diretrizes apresentadas nas eleições municipais em 2012. O candidato ao governo do Estado, Evander Vendramini, salienta 11 pontos “para mudar a vida dos sul-mato-grossenses”, conforme o plano registrado no TRE-MS, como o Saúde em Ação, que entre outros pontos, pretende combater uma prática comum nos municípios do interior, o “ambulancioterapia”, um dos grandes fatores de superlotação dos hospitais.

De acordo com o plano de governo de Vendramini, serão elaborados projetos simples em parcerias com as prefeituras. Os dois carros-chefes apresentados no plano, são o Consulta Única e Fila Zero, implantados na Capital pelo ex-prefeito Alcides Bernal, que disputa uma vaga no Senado.

O candidato do PSTU, Professor Monje, considerou em seu plano de governo, que a saúde será uma das prioridades na administração. Segundo o plano da sigla, uma das soluções para a saúde pública está a expansão da rede hospitalar pública e do sistema público de saúde para atendimento da população, com realização de concursos e criação imediata de forças-tarefas de emergências para o combate de endemias.

O partido também aposta na estatização dos hospitais filantrópicos e privados e estatização de toda a assistência médica, incluindo a reversão das privatizações e terceirizações já realizadas, assim como a expropriação dos hospitais e convênios. Monje aponta a destinação de 10% do PIB para a saúde.

Além da ampliação do pessoal da área da saúde por meio de concursos públicos, com aumentos salariais e 30 horas de jornada de trabalho. Outro meio para melhorar a saúde, seria a cobertura de 100% de atendimento da população pelo plano de saúde familiar e estabelecer como prazo máximo de uma semana para consultas com especialistas, e meia hora para consultas nos Prontos Socorros.

Para o candidato Nelsinho Trad (PMDB), a saúde está no centro do debate dos problemas brasileiros, e um dos principais motivos para o caos na saúde pública está na redução da participação do governo federal no financiamento do setor, que desde 2011 custeia 44,7%.

Segundo o plano de governo registrado no TRE-MS, o candidato peemedebista pretende adotar algumas medidas e ampliar o investimento. Modernizar a gestão da saúde e fortalecer mecanismos que favoreçam o acesso das pessoas aos serviços de saúde; tornar a atenção primária mais resolutiva, ordenadora da rede e coordenadora do cuidado; fortalecer o enfrentamento às violências; implementar a instalação dos centros de especialidades odontológicas e redes de atenção às urgências, seriam algumas das medidas apresentadas.

Outras propostas de Trad seria regionalizar os serviços de saúde, com a construção de hospitais nos municípios de Três Lagoas, Dourados e Corumbá, e implantar o centro de parto normal e casa de apoio à gestante, bebê e puérpera, nos municípios de Campo Grande, Corumbá e Dourados.

Reinaldo Azambuja (PSDB), afirma em seu plano de governo, registrado no TRE-MS, que a setor da saúde deve ser “a prioridade das prioridades”, e também aponta a redução da participação do governo federal como uma das causas principais para o caos na saúde pública, e revela que o valor do repasse ao governo estadual é insuficiente para manter o sistema em funcionamento.

Em seu plano de governo, e assim como os demais candidatos, Azambuja lista uma séria de problemas no setor que atinge a população, como a redução do número de leitos de internação, estrutura, falta de médicos, especialistas e medicamentos, infraestrutura inadequada e ausência de equipamentos, baixa cobertura dos programas de prevenção às doenças, filas de até três anos de espera para cirurgias, e ausência de políticas de humanização do atendimento, entre outros.

Para o candidato tucano, algumas alternativas poderiam melhorar o quadro no setor em Mato Grosso do Sul, como a valorização dos servidores da saúde com a implantação do sistema de meritocracia e garantia de qualificação; regionalizar a saúde; integrar as ações e serviços de rede de atenção de saúde; criação e implantação do Pronto Atendimento ao Idoso; ampliar atendimento odontológico na rede pública, incluindo nos fins de semana e humanizar o atendimento.

O candidato Sidney Melo (PSOL) também elenca uma série de problemas diagnosticados na saúde, em seu plano de governo, como filas extensas, demora no atendimento, falta de remédios e de profissionais da área. Para o partido, as questões de saúde passam pelos problemas sociais e econômicos, e para isso, o PSOL defende a implementação do SUS em todas as regiões do Estado, auditorias frequentes das verbas do SUS, combate aos vetores transmissores de doenças, e fortalecimento do programa Médico da Família.

Sidney Melo propõe adotar, de acordo com o plano de governo, contratações imediatas de profissionais de todas as categorias da saúde por meio de concurso público e promover plano de carreiras unificado para os trabalhadores da saúde; aplicar e modernizar o programa Saúde da Família; expansão da rede hospitalar de urgência e emergência e de atenção ambulatorial especializada; garantir desenvolvimento, recursos e investimentos para programas especiais voltados para as mulheres, negros, indígenas, LGBT, portadores de deficiência, idosos, crianças e juventude.

Veja a agenda dos candidatos ao Governo para hoje

 

REINALDO AZAMBUJA (PSDB)

Período Matutino: 
9h - Caminhada na Feira das Moreninhas
Referência: a feira fica nas Moreninhas II, ao lado do Centro Comunitário

PROFESSOR MONJE (PSTU)

Período Matutino: Visita a bairros populares de Corumbá e Ladário e reuniões com movimentos sociais

PROFESSOR SIDNEY MELO (PSOL)
Período Matutino:  À partir das 7h30min, o candidato visita a horta comunitária do Jardim Bálsamo.

Período Vespertino: A confirmar.

 

* As assessorias dos candidatos Nelsinho Trad (PMDB), Evander Vendramini (PP), e
 Delcídio do Amaral (PT) não enviaram agenda.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ACIDENTE COM VITIMA FATAL
Diversos

Carro sai da pista, capota e mata sitiante da MS-156 em Amambai

Acidente aconteceu no final da tarde desse sábado no trecho da rodovia estadual que liga Amambai a Tacuru.

O sitiante Dilmar Ramão Martins, de 86 anos, morreu na hora quando o carro que conduzia, um Gol cor branca, placas CAY 7652 de Amambai-MS, saiu da pista e capotou por várias vezes, no final da tarde desse sábado, 12 de julho, em Amambai.

O acidente aconteceu na Rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Tacuru, na altura da Aldeia Limão Verde, a cerca de cinco quilômetros da cidade.

Segundo uma testemunha do acidente ouvida pela reportagem do A Gazetanews, o veículo se deslocava normalmente pela rodovia estadual no sentido Amambai a Tacuru, quando repentinamente sofreu um desvio de direção, saiu da pista em um local de reta e capotou.

Durante a capotagem Dilmar Martins, que estava só e segundo a família é proprietário de um sítio situado nas proximidades da base da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PRE), a cerca de 10 quilômetros da cidade, em Amambai, foi jogado para fora do carro.

O Corpo de Bombeiros de Amambai foi acionado, mas quando a guarnição chegou ao local o sitiante já estava morto.

De acordo com os bombeiros, possivelmente Dilmar Ramão Martins estaria sem o cinto de segurança, motivo pelo qual teria sido jogado para fora do Gol durante o capotamento.

Equipes das polícias, Militar e Militar Rodoviária Estadual estiveram no local do acidente realizando os levantamentos de praxe e controlando o tráfego na rodovia para evitar novos acidentes devido à aglomeração de pessoas, principalmente indígenas residentes na reserva local.

Uma filha do pequeno produtor rural esteve no local do acidente e reconheceu o corpo do pai.

A Polícia Civil de Amambai deverá instaurar inquérito para apurar as causas do acidente que resultou na morte do sitiante. 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ENFOQUES FO MARCO
Diversos

Bolas na rede

Twitter/Reprodução

Mal terminou a segunda derrota seguida da seleção do Felipão, hoje sem Fred, a zueira nas redes sociais reforçaram: torcedor brasileiro pode até perder a Copa em casa, mas não perde a piada

Laranja espreme o que restou do time do Felipão e conquista o terceiro lugar na Copa

ZH Twitter Reprodução

Faixas de incentivo da torcida e a presença de Neymar no banco no estádio Mané Garrincha não adiantaram. Logo aos três minutos, uma falta fora da área que o árbitro enxergou como pênalti virou gol marcado por Van Persie. Aos dezessete, Blind fez o segundo e parecia que o time do Felipão iria tomar a segunda goleada seguida que, menos mal, não aconteceu. Mas nos acréscimos Wijnaldum fez Neymar esconder o rosto com a camisa ao marcar Holanda 3 a 0 Brasil que saiu da Copa em casa humilhado sob vaias enquanto os holandeses, invictos, comemoraram o terceiro lugar no mundial. E foi assim.

Em Três Lagoas, Azambuja promete reduzir alíquotas do ICMS sobre combustíveis em MS

Divulgação

Cumprindo agenda de campanha hoje em Três Lagoas, Reinaldo Azambuja prometeu reduzir as alíquotas do ICMS incidentes sobre os combustíveis em Mato Grosso do Sul se for eleito governador. O canditato tucano afirmou que devido às atuais alíquotas, caminhões têm atravessado o estado sem abastecer aqui por causa dos preços mais baixos dos combustíveis nos estados vizinhos. Citou também que até moradores do estado na região que faz divisa com São Paulo, como é o caso de Três Lagoas, abastecem veículos nas cidades paulistas. No caso do diesel, disse, a alíquota do ICMS no estado é de 17%, enquanto em SP é de 12%. Azambuja afirmou ainda que ausência de ações do Estado para induzir a qualificação profissional acarreta problemas em Três Lagoas, cidade que virou um pólo industrial. “Os melhores empregos ficam para o pessoal que vem de fora. O governo do estado deve ser o indutor da qualificação. O que nós percebemos é que muitas vezes sobram vagas, mas nossa gente não consegue o emprego por falta de qualificação”, disse o tucano.

Até carros são pichados em Campo Grande

Marcelo Victor/Campo Grande News/Reprodução

Além de imóveis, até carros estão virando alvo de pichadores em Campo Grande como mostra a foto acima divulgada pelo site Campo Grande News que foi feita no Bairro São Francisco onde a turma do spray  tem causado prejuízos constantes .(Classificada dentre os crimes ambientais, pichação é passível de pena, raramente aplicada, de três meses a um ano de detenção e multa. Mas, convenhamos, prender essa galera não faz sentido. Obrigar o malandro a ressarcir o prejuízo causado e a restaurar ele próprio o dano daria mais resultado. "Fotos do pichador limpando o que sujou causaria nas redes sociais um efeito muito mais prático hoje em dia, pois a turma adora aparecer e a gozação dos ´amigos`seria uma pena muito pior", sugere um advogado que teve de desembolsar boa grana para repintar por três vezes a fachada do escritório. Mas ele admite que os defensores dos direitos das malandragens são muito mais ativos do que os legisladores ineficientes contratados pela maioria dos eleitores a cada quatro anos. Vai daí que a impunidade da legislação antiquada e inócua vai seguir estimulando a prática desses e de outros tipos de delitos e a coisa só deve piorar. Enquanto isso, os vadios desafiam. Andam escrevendo pela cidade em muros que os donos tiveram de repintar: "vamos ver quem tem mais tinta".

Maracaju, o Estado que não existiu

Ilustração/Reprodução

Do professor e historiador Eronildo Barbosa da Silva: 
 
"Durante muito tempo eu acreditei na conversa fiada, criada por Hildebrando Campestrine e Paulo Machado, de que em 1932 foi criado o Estado de Maracaju no Sul de Mato Grosso. Quem me alertou sobre essa farsa histórica foi Sérgio Cruz, que, por muito tempo, também deu confiança a essa conversa. 
 
Para o bem da verdade e para evitar que mais gente seja enganada trago esse assunto à baila. Em 10 de julho de 1932 o líder do golpe contra Getúlio Vargas no Sul de MT, Vespasiano Martins, foi nomeado pelo general Klinger governador de Mato Grosso. Essa informação pode ser confirmada no livro A poeira da Jornada escrito por Demosthenes Martins, um personagem que participou ativamente desse movimento. 
 
Aliás, o pessoal de 1932 não fez nada de concreto para que a divisão acontecesse. Ao contrário: quando no poder fugiam do assunto. Aquele manifesto de 1934 foi mais retórica do que algo concreto em direção a emancipação do Sul."

Candidatas a virar a cabeça de eleitor

Fotos Correio Braziliense/Reprodução

Duas candidatas a cadeiras de deputadas distritais prometem chamar a atenção do eleitor de Brasília e cidades satélites com belas curvas. Denise Leitão Rocha, ex-assessora parlamentar do Congresso que protagonizou vídeo de sexo e ficou conhecida como o "Furacão da CPI" do Cachoeira disputará pelo DEM. Valéria Maria de Santana que ganhou alguns segundos de fama protestando contra a corrupção com trajes mínimos e uma máscara no rosto, apelidada de MC Bandida, vai concorrer pelo PHS. Moradora do Varjão, MC Bandida admite que o corpão deve ser sua principal plataforma de campanha. “Eu sei que a maioria vai votar em mim por causa do físico, mas acredito que muitos vão ficar interessados na minha proposta de combate à corrupção. Também vou brigar por mais escolas para o Varjão. Não temos colégio de ensino médio”, disse ao jornal Correio Braziliense. Ela promete fazer campanha nas ruas de biquíni e máscara, como se apresenta em eventos. E se for eleita? “Aí terei que me cobrir mais”, responde.

PF apreende cocaína avaliada em R$ 7 milhões e dois fuzis AK-47 em rodovia de MS

 

A Polícia Federal apreendeu um caminhão com 361 quilos de cocaína e cloridrato de cocaína e dois fuzis AK-47, de fabricação russa, em Corumbá, 444 quilômetros de Campo Grande. A apreensão aconteceu na noite da sexta-feira (11). A droga e as armas estavam escondidas em fundos falsos dentro do tanque de combustíveis de um caminhão.

Conforme o site Diário Corumbaense, o caminhão estava em um estacionamento de caminhões, na área urbana da cidade. O veículo foi levado para o quartel do Corpo de Bombeiros foi possível localizar as armas e o entorpecente.

O caminhão fazia o transporte de pneus para reciclagem em Campo Grande. O motorista não estava no local, mas já foi identificado pela PF. Esta foi a maior apreensão de drogas feita este ano pela Polícia Federal em Corumbá.

Os mais de 360 quilos de cocaína e cloridrato estão avaliados entre R$ 5 milhões a R$ 7 milhões no mercado nacional. Foram do Brasil, a droga pode chegar a valer 10 milhões de euros.

Eleições após a outra

Giuliano Lopes/ALMS

Depois que o deputado Arroyo (PR) abriu mão da reeleição, comentários entreouvidos na Assembleia dizem que cresceu na bolsa de apostas de assessores da Casa o número dos que palpitam que ele será eleito para um cadeira no Tribunal de Contras (TCE-MS) após as eleições gerais. O zum-zum-zum diz ainda que Paulo Corrêa, único da bancada republicana candidato a mais um mandato, se reeleito, poderá ter apoio governista para presidir a futura Mesa. As duas eleições posteriores à eleição de 2014 aconteceriam caso a coligação encabeçada pelo PT de Delcídio saia vencedora das urnas. Tudo, entretanto, não passa de balão de ensaio. A assessoria do senador afirma que ele negociou e obteve apoio do PR. E acrescenta que qualquer outra conversação só será feita se o petista ganhar a eleição.

Menina é violentada, assassinada e devorada por cães em aldeia indígena de Dourados

Osvaldo Duarte/Dourados News/Reprodução

Uma menina de 12 anos foi morta a golpes de foice e de faca após aparentemente ter sido estuprada e teve partes do corpo devoradas por cães que perambulam pela Aldeia Bororó de Dourados, onde o cadáver foi encontrado ontem numa área de plantação de milho colhido. As roupas estavam jogadas próximo ao local. Familiares disseram que Michele Gonçalves Benites saiu de casa na noite do sábado anterior e estava desaparecida, informa o site Dourados News. Por se tratar de uma aldeia indígena, homens da Força Nacional estiveram no local. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.

Idosa de 92 anos bate em ladrão de 20

Fotos reprodução de vídeo RBS

Na cidade gaúcha de Rio Grande, uma senhorinha de 92 anos chamada Leda da Rosa deu uma surra de tamanco no ladrão Pablo Pereira Soares, de 20, que a atacou com uma faca após invadir sua casa pelo telhado e entrar no quarto onde descansava na tarde de ontem. Os vizinhos ouviram o barulho e chamaram a polícia que prendeu o gatuno. Pablo chegou mancando à delegacia após a sova da vovó. "Eu dei um pontapé na cara dele" contou a dona Leda. "E depois eu tava com tamanco na mão, dava pontapé nele e dava com tamanco na cara dele", acrescentou a valente senhora. Mas a Brigada Militar gaúcha adverte: reagir pode não acabar bem, como neste caso. Veja aqui em vídeo da RSB, afiliada Globo nos pampas.

Em MS, garota é indiciada por inventar falso sequestro e pedir socorro pelo Facebook

Ilustração/Reprodução

Uma jovem de 18 anos foi indiciada e vai responder por falta comunicação de crime em Ribas do Rio Pardo (MS) depois de mobilizar a polícia com uma "brincadeira" feita com uma amiga a quem disse por meio do Facebook que estava sendo sequestrada por uma mulher chamada Maísa que usava um veículo preto. A amiga que mora na cidade de Augusto de Lima, em Minas Gerais, ficou preocupada e avisou a polícia mineira que acionou a PM de Mato Grosso do Sul que mobilizou viaturas em abordagens à veículos pretos na cidade. Os policiais descobriram então que a "sequestrada" era filha de um pastor evangélico local, foram à casa dele de madrugada e o pai contou que sua filha tinha ido à casa de outra filha, após um culto religioso. A guarnição foi ao local e, ao ver a confusão que o pecado da mentira gerou, a jovem se trancou num banheiro e apagou as mensagens pelo celular, mas a amiga mineira já havia repassado à polícia cópia gerando oB.O

União "empurra com a barriga" conflito de índios e produtores em MS, diz Fábio Trad

Divulgação

“Conflito entre produtores e índios não pode mais ser levado com a barriga pela União”, disse hoje o deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS) sobre a delonga do governo federal em resolver o impasse sobre indenização donos de títulos de terras invadidas por índios em Mato Grosso do Sul. Para o peemedebista, a União só intervém nos momentos críticos de iminentes conflitos entre índios e produtores rurais e depois se afasta citando os casos ocorridos em Sidrolândia e Caarapó. Os fazendeiros pedem R$ 124 milhões pelas terras, mas o governo federal só oferece R$ 80 milhões. A diferença de R$ 44 milhões, conforme os produtores, refere-se a ressarcimento por construções e máquinas danificados pelos indígenas. Interrompidas no dia 20 de junho, as negociações só devem ser retomadas depois da Copa, que termina no próximo fim de semana.

Candidato promete em cartório abrir mão de 50% da verba e salário se for eleito em MS

Divulgação

Se eleito deputado estadual, o presidente da Juventude do PMDB de Campo Grande, Maicon Nogueira, promete limitar à metade os gastos totais a que teria direito como verba de gabinete na Assembleia, incluindo redução do número de assessores, verbas indenizatórias e inclusive de seu próprio salário. "Com essa economia estima-se uma devolução de até 700 mil reais por ano aos cofres publicos, o que seria suficiente para a construção de uma escola, por exemplo", diz o Maicon, estudante de Ciências Políticas da UFMS, que nesta semana registrou o compromisso no Cartório do 4º Ofício onde o documento ficará, informa, à disposição dos interessados à Avenida Afonso Pena nº 2514. "É possível mudarmos algumas práticas. Com metade do numero de assessores podemos fazer muito mais do que vem sendo feito e com mais qualidade. Os custeio da máquina publica precisa ser revisto com ideias diferentes", afirma.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Diversos

Bailarina do Faustão faz ensaio de moda praia

Fernanda D'Avila posou ao lado do modelo Gabriel Barreto e de sua afilhada Letícia Souza

 

Fernanda D'Avila fotografou para uma campanha de moda praia na bela cidade de Arraial do Cabo, na região dos lagos, no Rio de Janeiro.

Ao lado do modelo Gabriel Barreto e de sua afilhada Letícia Souza, a dançarina do Domingão do Faustão exibiu a cinturinha fina e o resultado de sua disciplina diária. Diferente da grande maioria, que no inverno se ausenta da academia por causa da preguiça, a morena prefere investir pesado na malhação para no fim do ano já estar preparada para o verão. 

"O segredo é não deixar para correr atrás do prejuízo nos 45s do segundo tempo, aproveitem agora para no verão fazerem somente a manutenção do shape", declarou.

 Fernanda D Avila exibe corpão em ensaio de biquíni
 

26 DE JULHO A MAIOR FESTA DE BELEZA DA FRONTEIRA- MISS CAPITAN BADO
Diversos

Foto: CAPITAN BADO FARÁ CEM ANOS NO DIA 25 DE JULHO E DIA 26, SERÁ ESCOLHIDA A MJISS BADENHA.NÃO  PERCAM A MAIOR FESTA DE BELEZA DA FRONTEIRA

Foto


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1257 páginas.
Fotos

Nova pagina 2


Notícias

Sexta, novembro 21
· KI CARNE 40 AnOS
· CAFE DA MANHÃ
· NOTICIAS
·
Quinta, novembro 20
· FALECEU
· PMDB vai comunicar a Azambuja que não quer cargos no governo
· CAPITAN BADO EM FOCO
· GIRO DE NOTICIAS
· CAFE DA MANHÃ
Quarta, novembro 19
· PONTA PORÃ
· CAM´PO GRANDE
· AMAMBAI
· FOTOS & FATOS
· GIRO
· CAFE DA MANHÃ
· NOTICIAS DA NOITE
Terça, novembro 18
· ACORDO
· NOTICIAS DA MANHÃ
· NOTICIAS DIVERSAS
· CAFE DA MANHÃ
Segunda, novembro 17
·
· Com 42 mortes, RS tem o fim de semana mais violento do ano
· GIRO DE NOTICIAS
· FIQUE SABENDO
· FATALIDADE
· CAFE DA MANHÃ
· BUENOS DIA
Domingo, novembro 16
· BELA VISTA
· OPORTUNIDADES
· NOTICIAS DA TARDE

 Calendario de Eventos
Novembro 2014
  1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB