Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/correiod/public_html/index.php:1) in /home/correiod/public_html/mainfile.php on line 168
=:Correio da Fronteira:=

 Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
12557413
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:




NORTE
Diversos

Rafaat foi morto porque atuava para extraditar Pavão, diz senador

Robert Acevedo disse que mais pessoas correm perigo, entre elas o ministro do Interior do Paraguai, Francisco de Vargas

Metralhadora usada para matar Jorge Rafaat, em junho deste ano (Foto: Arquivo)

O senador paraguaio Robert Acevedo é mais um a acusar o narcotraficante brasileiro Jarvis Gimenes Pavão por planejar a execução do ex-chefão do crime organizado na fronteira, Jorge Rafaat Toumani, em junho deste ano, em Pedro Juan Caballero.

Senador Robert Acevedo disse que Pavão é um homem perigoso (Foto: ABC Color)

Em entrevista ao jornal ABC Color, Acevedo, que tem base política em Pedro Juan Caballero e já foi governador do departamento (equivalente a estado) de Amambay, disse que Rafaat atuava junto com autoridades paraguaias para impulsionar a extradição de Pavão para o Brasil.

Com a extradição, Rafaat se livraria do concorrente, já que, mesmo preso, o brasileiro continua comandando parte importante do tráfico de drogas na fronteira. Rafaat e Pavão foram sócios no crime organizado, mas de uns anos para cá se desentenderam e viraram inimigos, segundo a polícia do país vizinho.

Atual presidente do Congresso paraguaio, Robert Acevedo disse que Jarvis Pavão é altamente perigoso e que autoridades daquele país correm risco de um ataque, entre elas o ministro do Interior Francisco de Vargas, que comandou a operação para prender o brasileiro, em 2009.

Na semana passada, o jornal Hoy, um dos mais influentes do Paraguai, revelou que Pavão ofereceu 5 milhões de dólares pela morte do presidente Horácio Cartes ou algum de seus familiares. Criminosos brasileiros estariam no país vizinho para cumprir a ordem.

Rafaat
 
“Ele foi assassinado porque estava impulsionando a extradição de Pavão ao Brasil, inclusive aliado a uma autoridade do Paraguai”, afirmou Acevedo, sem revelar, no entanto, quem seria essa autoridade. Segundo o senador, Rafaat ajudava até mesmo a Força Tarefa Conjunta, comandada por Vargas e que combate o grupo terrorista EPP (Exército do Povo Paraguaio).

“Rafaat estava operando para extraditar Pavão, ao menos era a sua intenção”, disse o senador. “Muita gente corre risco, todas as pessoas que o denunciaram correm perigo. É um homem muito perigoso”, afirmou Acevedo.

Segundo o senador, Pavão está disposto a tudo para evitar a extradição e continuar em território paraguaio, com todos os seus privilégios. “No Brasil ele será levado par uma penitenciária de segurança máxima, enquanto em nosso país, infelizmente, ele vive como rei, em uma cela de ouro”, afirmou.

Cela vip
 
No final de julho, o presidente do Paraguai determinou a transferência de Jarvis Pavão do presídio de Tacumbu para o quartel do grupo especializado da Polícia Nacional depois de um suposto plano de fuga.

Após a remoção, os policiais e promotores descobriram cinco celas vip onde o traficante ficava com seus seguranças, com mordomia e luxo, em contraste com a pobreza extrema das demais dependências do presídio.

Extradição
 
No mês passado, a Justiça do Paraguai retomou o pedido de extradição de Jarvis Pavão. Natural de Ponta Porã, ele está preso desde 2009 no país vizinho, onde cumpre pena por tráfico e lavagem de dinheiro.

É a terceira vez que autoridades brasileiras tentam extraditar Pavão, condenado a 17 anos de prisão por associação ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Santa Catarina, onde o sul-mato-grossense agia antes de se refugiar em território paraguaio.

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Em poucas horas, cratera aberta no asfalto de avenida fez 19 vítimas

Carros fizeram fila na avenida depois de caírem em buraco (Foto: Alcides Neto)

Em poucas horas, um buraco na Avenida Ministro João Arinos, na região do bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, fez 19 vítimas nesta segunda-feira (5). “Escondido” pela água da chuva que caiu durante todo o dia, motoristas acabaram caindo no local e, em alguns casos, tiveram até dois pneus de seus veículos furados.

Somente entre 18h e 19h a fila de motoristas com o pisca alerta ligado sinalizando que estavam com problemas era de nove carros. Para que não fizesse mais vítimas, motoristas improvisaram uma sinalização com galhos de árvores no entorno do local.

O buraco também foi 'personagem' de reportagem do Campo Grande News horas antes, em texto que retrata o desperdício de dinheiro público com o tapa-buracos na cidade. Durante a tarde, a equipe do jornal flagrou quatro motoristas parados no trecho, também com seus carros danificados.

Para o motorista Eudes Lima, 38 anos, que conduzia um Prisma, o buraco deu as “boas vindas” da capital morena a ele e seus dois filhos. “Acabei de chegar de Três Lagoas para passar o feriado na casa de minha irmã e fui recepcionado pelo buraco. A situação do asfalto em minha cidade não é boa, mas eu não imaginava que na Capital do Estado estava bem pior”, disse o motorista, que amargou o prejuízo de dois pneus e ainda aguardava a chegada de seu cunhado com um step, para então chegar ao seu destino.
Alguns motoristas amargaram o prejuízos de dois pneus furados (Foto: Alcides Neto)

Opinião que foi compartilhada pelo vidraceiro Leandro Chamorro, 37 anos. Ele disse que passa pelo local todos os dias e tem a certeza que nesta manhã não havia nenhum buraco. “O asfalto de nossa cidade é tão vagabundo que apenas um dia inteiro de chuva é o suficiente para abrir buracos como este”, disse o homem, que conduzia um Monza e seguia para a região do Shopping Campo Grande onde buscaria a mulher no trabalho e a levaria para a faculdade.

“Furei um dos pneus do meu veículo. Mas, o que me deixa indignado é que há alguns dias entortei as duas rodas de uma motocicleta que tinha em outro buraco como este”, afirma.

Uma das últimas “vítimas” do buraco foi a caixa Tainara Chaves, 27 anos, que conduzia um Ford Ka e ao cair no local também acabou furando um dos pneus de seu veículo. “Todo dia percorro esse trajeto com meu namorado e não tinha visto esse buraco. Agora vou ter que arcar com o prejuízo e nem sei quanto custa um pneu”, desabafa.

Enquanto a nossa equipe esteve no local, tanto durante a tarde como no começo da noite, nenhuma equipe da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) foi vista nas proximidades para alertar os motoristas.
Buraco foi sinalizado com galhos para que não fizesse mais vítimas (Foto: Alcides Neto)

Investimento 

Números da Prefeitura de Campo Grande revelam que, atualmente, o serviço de tapa-buracos na cidade custa ao menos R$ 1,5 milhão por mês.

A técnica usada para o tapa buraco da Rua Ministro João Arinos já foi relatada por nós em julho deste ano, quando o serviço de tapa-buraco foi feito na região do Carandá Bosque. À época a Prefeitura informou que se tratava de novidade para gerar mais rapidez no processo.

Na tarde de hoje, a prefeitura confirmou que se trata do uso de massa fria em pequenas erosões, dispensando a necessidade de grande equipe e uso de rolo compressor para compactá-la nos buracos, agilizando o trabalho.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FALECIMENTO
Diversos

Morre Antônio Vieira, proprietário da Erva Mate São Roque

Empresário pioneiro do setor da industrialização da erva mate em Amambai, Antônio Vieira Soares faleceu vítima de um infarto.

Clique na Imagem para ampliá-la

O empresário Antônio Vieira Soares. Ele faleceu na tarde dessa segunda-feira, vítima de um infarto, em Amambai. (Foto: Divulgação)

Vilson Nascimento

Faleceu na tarde dessa segunda-feira, 5 de setembro, aos 62 anos, vítima de infarto, o empresário Antônio Vieira Soares,  proprietário da Erva Mate São Roque, com sede em Amambai.

Segundo informações levantadas pela reportagem do A Gazetanews junto a empresa Pax Primavera, que atende a família, o empresário, que era um dos pioneiros no setor da industrialização da erva mate em Amambai e região, teria passado mau e acabou falecendo no hospital para onde foi levado para receber cuidados médicos.

O corpo do empresário, conhecido carinhosamente entre os familiares e amigos como “Nenê”, está sendo velado no Memorial Primavera, ao lado do presídio, região central da cidade, em Amambai.

O  sepultamento está previsto para ocorrer às 15h desta terça-feira, dia 6 de setembro, no Cemitério Municipal Santo Antônio, em Amambai.

Matéria atualizada às 20h38 para acréscimo de informações


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

GREVE
Diversos

Bancários entram em greve por tempo indeterminado nesta terça-feira

Resultado de imagem para GREVE BANCARIOS

Bancários de todo o país entram em greve nesta terça-feira (6), depois de rejeitar a proposta oferecida pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

A greve, que será realizada em todo o território nacional

As reivindicações incluem reajuste salarial, reposição inflacionária de 5%, antecipação e reajuste na participação dos lucros, aumento do piso salarial, aumento do vale-alimentação, melhores condições de trabalho e plano de carreira.

A greve, que será realizada em todo o território nacional, terá as condições definidas em assembleia a ser realizada hoje (5) em Brasília.

Segundo o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito, Lourenço Prado, o movimento tem prazo indeterminado e não prejudicará a população.

“A greve é nacional e com prazo indeterminado, porém os caixas vão continuar funcionando e os correspondentes bancários também funcionam normalmente. A população não será afetada, os clientes especiais poderão ser atendidos conforme acordo com o sindicato. Não queremos trazer prejuízo à população, só vamos reivindicar nossos direitos.”

Prado disse ainda que a proposta apresentada está abaixo da inflação do período, que é de 9,57%. O pedido da categoria é de pelo menos 5% de aumento real. “Nossa reivindicação é de pelo menos 15% de reajuste salarial. O que eles oferecem é 2,8% abaixo da inflação do período”, disse.

A proposta da Fenaban, rejeitada pela categoria, é de reajuste de 6,5% (para uma inflação de 9,57%) e abono de R$ 3 mil, que não incide sobre os salários, nem sobre o FGTS, as férias ou o décimo terceiro.

DOURADOS| Justiça Eleitoral barra pesquisa de intenção de votos para Prefeitura

Levantamento não agradou candidato tucano

Candidato, Geraldo Resende não gostou da pesquisa e acionou a Justiça Eleitoral para barrar sua publicação (Foto: André Bento)

O juiz Jonas Hass Silva Junior, da 43ª Zona Eleitoral de Dourados, barrou uma pesquisa eleitoral com intenção de votos para prefeitura do município em que atua, localizado a 228 quilômetros de Campo Grande. O magistrado atendeu ao pedido de liminar apresentado pela Coligação Compromisso de Verdade,liderada pelo deputado federal Geraldo Resende (PSDB), um dos cinco postulantes ao cargo de chefe do Executivo.

Publicado no sábado (3), o despacho da Justiça Eleitoral considerou válidos os argumentos do candidato tucano, para quem a o instituto de pesquisa “extrapola o seu direito, descumprindo a legislação eleitoral”, por não conter o “arquivo de detalhamento de bairros” e induzir o eleitor ao erro com “inconsistência” na margem de erro e nomes “de pessoas que não são candidatos”.

Encomendada pelo Jornal Correio do Estado, a pesquisa foi realizada pelo Ipems Instituto de Pesquisa Ltda ME e registrada sob o número MS-04280/2016. Sua publicação estava prevista para esta segunda-feira (5).

Na representação da Coligação Compromisso de Verdade (PDT/PTB/PSD/SD/DEM/PSB/PSDB/PV), foi argumentado que “a citada pesquisa induz o eleitor erro, desvirtuando a verdadeira intenção da pesquisa eleitoral, afirmando que a quantidade de eleitores que serão entrevistados é mínima, que há inconsistência com a margem de erro e que existem nomes de pessoas que não são candidatos com o claro objetivo de confundir o eleitor”.

A Justiça Eleitoral considerou, por exemplo, que a pesquisa apresenta nome de pessoas que não são candidatas, dentre elas o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o atual prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB). “A princípio, de que serve pesquisa eleitoral com pessoas não candidatas, juntamente com outros dois candidatos à eleição majoritária, senão confundir e camuflar a verdade”, ponderou o juiz.

Além disso, o magistrado contestou o quantitativo de pessoas entrevistadas pelos pesquisadores do instituto e a margem de erro. “Quanto ao quantitativo de pessoas pesquisadas, 300, é irrisório, aliado ao percentual de margem de erro (5,66%) e intervalo de confiança (95%), que demonstra inconsistência, independentemente do resultado da pesquisa”, pontuou.

Na liminar, além de barrar a publicação da pesquisa, o juiz eleitoral estabeleceu multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento da ordem. Concorrem à Prefeitura de Dourados, Délia Razuk (PR), Enio Ribeiro (PSOL), Geraldo Resende (PSDB), Renato Câmara (PMDB) e Wanderlei Carneiro (PP).

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

VELHA PONTA PORÃ
Diversos

PONTA PORÃ LINHA DO TEMPO| Memória histórica e cultural da região de fronteira, Desfile cívico o amor à pátria que ultrapassa o tempo e marca as gerações

"Viva a independência e a separação do Brasil. Pelo meu sangue, pela minha honra, pelo meu Deus, juro promover a liberdade do Brasil. Independência ou Morte!". (D. Pedro I em 7 de setembro de 1822, às margens do riacho do Ipiranga)

Arquivo pessoal de Nilza Terezinha: Foto do acervo de seu pai Itrio Araújo dos Santos conhecido como (cabo Itrio), que serviu no 11º Regimento de Cavalaria na cidade de Ponta Porã na década de 40. Na imagem 11º RC – Regimento de Cavalaria em desfile na semana de comemoração da independência década de 40.

 “Fé esperança e cultura e que ostenta essa rica região” Isaac Borges Capillé

Dois locais importantes na cidade de Ponta Porã foram utilizados para realização do desfile da 7 de setembro, dependendo do governante municipal, ou era a rua Marechal Floriano ou Avenida Brasil. Segue relato de fatos deste eventos em épocas distintas nestes.
Arquivo pessoal Vergínia Cuevas Pereira: Alunas da escola são José Década de 60 com a irmã salesiana, Freira Margarida.

A Escola Paroquial São José fundada na década de 40, foi uma das principais unidades educacionais da fronteira em seu tempo, com sistema privado (particular), escola tradicional primeiramente com educadores eclesiásticos, padres e freiras (irmãs) da ordem redentoristas. 
Arquivo pessoal de Gene Whitmer: desfile cívico década de 60. Avenida Brasil ainda sem pavimentação.

A escola se localizava na Avenida Brasil travessa com a Rua Tiradentes, por décadas formou alunos que se tornaram profissionais nas mais diversas áreas dentro e fora da cidade, dentro de suas atividades extras curriculares de destaque, a sua fanfarra marcou época e fez história dentro e fora do município e estado.
Escola Paroquial São José década de 50 localizada na avenida Brasil - Divulgação

Em 1978, através de apoio e incentivo do Professor Isaac Borges Capillé ocorreu na cidade de Ponta Porã o primeiro concurso oficial de fanfarras, pois anteriormente eram meramente apresentações e desfile. O troféu transitório foi uma doação do Grupo Fazendas Itamarati. 
Arquivo de Marcelo Camburão fanfarra São José se preparando para entrar na avenida sob o comando do maestro Geraldo Portiolli. Década de 80.

O Professor Issac Borges Capillé foi o percussor de fanfarras do município de Ponta Porã, criando a primeira fanfarra do Ginásio São Francisco na década de 60 e incentivando outras unidades escolares a formar suas fanfarras, uma destas a Fanfarra da Escola Paroquial São José, educador, político e desportista que marcou história na fronteira, ele escreveu a letra do Hino do Município de Ponta Porã, um poema a princesinha dos ervais. 
Troféu transitório que ficou de posse definitiva pra Escola Paroquial São José

Muitos acontecimentos anteriores ficaram registrados na memória cultural da Princesinha dos Ervais como é carinhosamente chamada a cidade fronteiriça de Ponta Porã, a população como politicas e empresariais se faziam presentes neste evento, que ficaram congelados no tempo através de registros fotográficos deste período. 
Arquivo pessoal Adão Bueno desfile cívico 1971, imagem do sobrado, casas Buri de propriedade do senhor Benone, em destaque na imagem de terno preto senhor Benone (tio Benone) os locutores Adão Bueno e Velocindo Farias da Silva, transmitissem o desfile de uma posição mais privilegiada. Hoje neste local funciona outro estabelecimento comercial de calçados.

A grande maioria da população que todos os anos prestigiam o desfile cívico realizado na Avenida Brasil em Ponta de Porã não imagina de que maneira era feito nem ao menos onde acontecia em outras épocas, este breve relato vem realizar uma retrospectiva deste evento em nossa cidade que atrai tantos fronteiriços a prestigiar o amor à pátria. 
Arquivo pessoal Adão Bueno desfile cívico 1971, imagem das alunas acompanhada com a professora passando pelo palanque oficial.

Avenida Marechal Floriano lotada a população local aguardando com euforia o início do desfile daquele ano, o palco das autoridades já estava montado todo em madeira no centro da avenida a transmissão era realizada do alto do sobrado da loja “Casa Buri” de propriedade o senhor Benoni (Tio Benoni), que sedia o local no andar superior de sua loja para que o mesmo servisse de bancada para os locutores, (atualmente nesse mesmo local funciona a loja de sapatos Genesis). 

Avenida Marechal Floriano toda enfeitada seus paralelepípedos limpos ao longo das calçadas os postes de madeiras também recebiam adornos e fechamento de cordas para segurança da plateia, os locutores da época Srº Adão Bueno e Srº Velocindo da Silva (Velo) transmitiam o desfile através de alto falantes instalados no sobrado e na extensão da Avenida, o desfile começava próximo a Praça Lício Proença Borralho onde hoje se localiza os box das novas lojas dos camelôs na linha internacional, seguindo em direção a parte alta da Avenida.

Segundo relatos do senhor Adão Bueno que transmitiu o desfile por longo tempo, quem teve o privilegio de fazer parte deste período histórico percebe o quanto a cidade de Ponta Porã se desenvolveu, a fronteira em geral progrediu, a juventude de hoje não tem muitas informações, não imaginam que por baixo destes asfaltos da Avenida Marechal Floriano existe blocos de paralelepípedos que foram colocados para modernizar e deixar o centro comercial da cidade mais limpo em outros tempos. 

Buscando em sua memória o senhor Adão Bueno ressalta que esse período era de plena ditadura militar e para que fosse realizada a transmissão do desfile o mesmo deveria ter toda logística e autorização monitorada do 11º Regimento de Cavalaria. 
Arquivo pessoal de Elizabeth Fátima Costa: Desfile cívico, sete de Setembro em Ponta Porã 1975.

Os locutores autorizados nesse período pelo comando militar eram o senhor Adão Bueno e Velocindo Farias da Silva (velo). Vale lembrar que o senhor Velocindo continua transmitindo o desfile, isso ocorre por décadas que neste ano de 2015 completa 50 anos de palanque oficial, voz conhecida nas transições por todos na cidade, como também no cerimonial da Prefeitura Municipal.

Adão Bueno que tinha seus programas de radio nestes tempos, dedicou se mais para politica e ao esporte, dirigindo várias equipes na cidade e em outras regiões do Estado e no país vizinho Paraguai, bicampeão da copa morena de futebol de salão pela equipe da fazenda Itamarati, participando de enumeras copas morenas, campeão regional e estadual por equipes de futebol de gramado, tais como Bota fogo e Operário, dirigente esportivo, membro da liga amadora de futebol e atuando como assessor político e dentro de Ponta Porã como também em outros municípios de Mato Grosso do sul. 

Rememorar é uma forma de manter sempre acesa a memória histórica e cultural de uma nação.
Pesquisador: Yhulds Giovani Pereira Bueno. Professor da Rede Municipal de Educação, qualificação profissional, gestão e logística (Programas Estaduais e Federais). Professor Tutor das Faculdades Anhanguera Polo Ponta Porã.

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLICIA
Diversos

Com medo de 'lista de execução do PCC', servidores penitenciários param em MS

Servidores paralisaram atividades

Ameaças constantes, falta de efetivo, falta de equipamentos e insegurança são apontadas pelos agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul como características do trabalho dos servidores. Após atentado contra um agente em Naviraí e a descoberta de uma 'lista de execução' que ameaça duas servidoras do Estado, os agentes decidiram pela paralisação das atividades nesta segunda-feira (5).

O diretor do Sinsap/MS (Sindicato dos Servidores da Administração de MS), André Luiz Garcia Santiago, falou ao Jornal Midiamax que a ideia inicial é uma paralisação de apenas 24 horas, para chamar a atenção das autoridades. “Não vamos parar todos os serviços. Serão mantidos a alimentação, saúde e o banho de sol dos presos”, afirmou. Os agentes farão restrição ao atendimento de advogados e também atendimento psiquiátrico.

Conforme Santiago, hoje o Presídio de Segurança Máxima, onde agentes se reuniram em um ato para iniciar a paralisação, abriga 2.308 presos. Apesar da quantidade de detentos, apenas 9 plantonistas atuam no presídio diariamente, sendo que o ideal seria 1 agente para cada 5 presos, ou seja, mais de 450 agentes penitenciários.

“Falta vontade política. A categoria cobra uma ação definitiva do poder público, com melhorias nas condições de trabalho”, disse o presidente do sindicato. Santiago ainda lembra que o recente atentado contra um agente em Naviraí, ameaças diárias, fugas de presos e também a morte de detentos provocadas por outros internos resultaram na paralisação dos agentes, para reivindicarem atenção das autoridades.

'Lista de execução'

Para piorar a situação dos agentes penitenciários, na última semana autoridades policiais informaram que duas servidoras foram citadas por integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital). O nome das agentes, uma de Campo Grande e outra de Dourados, foi escutado durante uma interceptação telefônica.

As agentes penitenciárias estariam em uma 'lista de execução' e a ordem teria partido do Presídio de Presidente Venceslau, de um detento conhecido como 'Lendário', que seria o terceiro na hierarquia do PCC. No mesmo presídio está preso Marcola, que seria o líder do comando. “Já conversamos com os agentes e pedimos que eles tenham muito cuidado”, disse Santiago.

De acordo com o sindicato, as duas agentes já saíram de suas cidades, com suas famílias, por questões de segurança. A agente penitenciária de Campo Grande, que foi ameaçada, atua no Patronato e é responsável pelo monitoramento das tornozeleiras e confecção de carteiras de visita. O sindicato já fez pedido de um esquema de segurança no setor.

Tráfico em família: irmãos tentam fugir com droga e são defendidos pelos pais

Houve tiros

Na noite de domingo (4), moradores na Rua Júlio Mancini em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande, ficaram assustados ao ouvirem tiros por volta das 21h30. Os disparos foram feitos por policiais que estavam atrás de dois irmãos, de 27 e 21 anos, e a dupla acabou presa por tráfico de drogas.

Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pela equipe da Polícia Militar, os oficiais faziam patrulhamento no Centro, quando avistaram José Cícero Bernardino Junior, de 21 anos, e Cléber Fernando Barboza Bernardino, de 27 anos. Os irmãos estavam em uma Twister vermelha, e segundo os policiais, paravam, trocavam algumas palavras com grupos de pessoas e depois saíam.

A atitude fez com que os militares abordassem os rapazes. Assim que os policiais se aproximaram, os irmãos iniciaram fuga e, ao chegarem na Rua Júlio Mancini, os militares fizeram dois disparos de elastômero, para que a dupla parasse. Consta no registro policial que o piloto da motocicleta chegou a passar por sinais vermelhos e até dirigiu na contramão, colocando a vida de outras pessoas em risco.

O passageiro da moto pulou e caiu, se levantou e tentou entrar dentro de uma chácara que há no local, mas foi impedido pelos policiais. José foi detido e, com ele, foi apreendida uma porção de maconha de 44 gramas. O irmão dele foi encontrado por outra equipe policial, na frente de casa, e os pais dele ainda entraram na frente dos militares, tentando impedir a prisão.

Os irmãos negaram relação com tráfico de drogas e foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foram indiciados por tal crime, além de falta de permissão ou habilitação para dirigir e transitar em velocidade incompatível.

 

Agentes encontram celulares e serras em pátio de presídio em MS

Materiais foram encontrados na manhã de sábado (3), em Dourados.
Celulares foram descobertos após movimentação perto da muralha.

Celulares e lâminas de serras apreendidos no pátio do Presídio Estadual de Dourados (Foto: SINSAP-MS/Divulgação)

 

Agentes penitenciários encontraram na manhã de sábado (3), 12 celulares e algumas lâminas de serra no pátio do Presídio Estadual de Dourados, a 214 quilômetros de Campo Grande.

A unidade é considerada pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), como uma penitenciária de segurança máxima.

Conforme a Agepen, os agentes do presídio viram uma movimentação perto da muralha e foram checar. Na ronda, encontraram os celulares e as lâminas de serra. Todo o material foi apreendido.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CORRIDA DE RUA EM AMAMBAI
Diversos

2ª Corrida de Rua acontecerá dia 18 de setembro em Amambai

Resultado de imagem para 2 CORRIDA DE RUA DE AMAMBAI

Não é impressão: muita gente começou a correr pelas ruas do Brasil. Nos últimos anos, a prática cresceu muito ao deixar de ser um esporte individual para pessoas com perfil atlético e obsessão por resultados. A corrida promove hoje o encontro de quem busca uma vida mais saudável e não quer apenas competir, mas também participar e fazer um selfie na linha de chegada. Nesta mesma linha de pensamento em busca da prática de esportes, saúde e incentivando as pessoas na qualidade de vida, o bancário e desportista Harrison Leite idealizador do evento, realizará em Amambai a segunda corrida de rua tendo como base grandes competições ocorridas pelo Brasil e mundo a fora. O mesmo por ser incentivador da prática de esportes vem desenvolvendo eventos no município com temas culturais e de incentivo a uma qualida de de vida melhor, buscando despertar nas pessoas a prática de esportes.

O evento será realizado no dia 18 de Setembro de 2016 e terá a largada em frente á Cooperativa Sicredi as  08h, o trajeto a ser percorrido pelos atletas será de 5KM, e término no mesmo local.

A Segunda corrida de rua conta com o apoio de empresas que incentivam a prática esportiva e acreditam no sucesso deste evento que contará com atletas de cidades vizinhas do conesul e da capital morena Campo Grande.

“Como na primeira corrida houve muita procura e foi um sucesso e se esgotaram as vagas, informamos á todos que vão querer participar da corrida, se apressarem e se inscrevem, pois assim que abrirmos para atletas de fora da cidade, rapidinho irá fechar as vagas que serão limitadas apenas em 200” disse Harrison Leite.

A equipe da organização ressalta que o evento tem o objetivo não somente de competição e mais importante de participação, sabendo que é voltado para a população Amambaiense, e que, cada participante supere seu limite que é completando a prova, e a satisfação de conseguir terminar o percurso.

Cada inscrito, atleta terá direiro ao kit corrida, que é composto pela camiseta do evento, número de identificação, chip eletrônico, brinde dos patrocinadores, medalha de participação, água durante o percurso e kit de frutas.

O evento terá como grandes apoiadores: o pessoal do 17º RCMec, 3ª CIPM Polícia Militar, Bombeiro Militar de Amambai, Secretaria de Sáude, acadêmicos de enfermagem da Unopar e acadêmicos de Educação Física da Unigran.

Para participar do evento os interessados devem entrar em contato pelos seguintes telefones  99292-2289 /99111-2426 ou fazer sua inscrição que já está aberta desde o dia 22 de Agosto nos postos de recolhimento: Academia Corpo e Mente, Academia Ativa e Academia Phisycus, a Sedesc também está recolhendo inscrições.

A Segunda Corrida de Rua – Sicredi, Grupo GT e Sol Supermercado tem como apoiadores do evento: Vale veículos, MS Motos, Contact Contabilidade, Casa Mattos, Conesul Contabilidade, Stoop Beer, Supermercado Manso, Souza Pastelaria, Delícia do peixe e Restaurante Serve Bem. A  realização está por conta de Harrison Leite e A4 Sports.

Fonte: Assessoria 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Diversos

Santo se frustra e repensa relação com Tereza

Sertanejo faz desabafo e diz que não entende por que a empresária ainda está na casa dos de Sá Ribeiro

Santo fica triste com Tereza  (Foto: Inácio Moraes/ Gshow)

Disposto a viver um grande amor ao lado de Tereza (Camila Pitanga), Santo (Domingos Montagner) fica chateado quando a empresária passa mais tempo ao lado de Afrânio (Antonio Fagundes) do que com ele. Sem saber que o motivo deste afastamento está relacionado às chantagens que Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) tem armado, o sertanejo chega a repensar sua relação com a filha do coronel.

"É que eu me pergunto, Bento (Irandhir Santos), se eu e Tereza nascêmo pra vivê junto? E, senascêmo, meu Deus, por que tudo nesse mundo se volta contra nós dois? Por quê?", desabafa ele com o irmão. Não perca a cena que está prevista para ir ao ar a partir desta segunda-feira, 5/9. Saiba mais sobre o capítulo e fique por dentro do resumo da semana.

Bento aconselha o irmão (Foto: Inácio Moraes/ Gshow)Bento ouve as lamentações do irmão (Foto: Inácio Moraes/ Gshow)

 

Setembro Amarelo: MS tem quarta maior taxa de suicídio entre jovens

Segunda maior população indígena tem maior taxa de suicídio

  • Permeado por tabus, o suicídio é tema discutido no Setembro Amarelo, criado há dois anos com o intuito de conscientizar a todos de que é sim preciso falar sobre as mortes provocadas pelas próprias vítimas, geralmente ocasionadas pela incompreensão, falta de diálogo e depressão. Em um especial de seis matérias, publicadas até a próxima sexta-feira (9), o Jornal Midiamax discutirá o tema com psicólogos, psiquiatras e mostrará histórias de famílias que precisaram conviver com a perda de entes queridos.

 

O Mapa da Violência 2014 mostra que Campo Grande tem a quarta maior taxa de suicídio entre os jovens de todo o Brasil. Entre os índios, as oito cidades do Estado com as etnias Guarani Kaiowá somam mais mortes do que nas cidades com índios no Amazonas, Estado com a maior concentração da população. 

As estatísticas do Mapa da Violência 2014 mostram uma alarmante tendência, que não é apontada no Mapa de 2016, que trata somente de mortes por armas de fogo: entre 1980 e 2012 a taxa de suicídio no Brasil cresceu em 62,5%. Destes, 33,3% registrados entre 2000 e 2012, representando um grande aumento no crescimento a partir da virada do século.

Os números gerais do relatório do Mapa da Violência 2014 mostram que entre os anos 2002 e 2012, o aumento na taxa de suicídios foi maior que o crescimento populacional. O total de suicídios no país passou de 7.726 para 10.321, o que representa um aumento de 33.6% e o crescimento da população foi de 11,1% no mesmo período.

Segundo as conclusões do Mapa da Violência de 2014, estes números assustadores não recebem a devida atenção por estarem crescendo à sombra das mortes causadas por acidentes de trânsito e homicídios, com taxas entre 4 e 6 vezes maiores, o que estaria deixando o assunto fora da atenção. Além disso, a questão é delicada e permanece entremeada por receios e tabus.

Mato Grosso do Sul

As notificações de suicídio colocam cidades do Mato Grosso do Sul nas primeiras posições de rankings nacionais. Um dos fatos que contribui para essa realidade é o suicídio entre os Guarani e Kawioás. Na tabela gerada pelo Mapa da Violência 2014 com os 13 municípios com mais suicídios entre indígenas, Mato Grosso do Sul figura com 8 cidades.

Participação indígena em suicídios no Brasil. (Mapa de Violência 2004)Participação indígena em suicídios no Brasil. (Mapa de Violência 2004)

O relatório produzido pelo Mapa da Violência de 2014 faz a comparação entre a população indígena no Brasil, que segundo o Censo Demográfico de 2010, os 821,5 mil indígenas representavam 0,4% da população. No Brasil, os suicídios entre os indígenas representam 1,0%, ou seja, duas vezes e meia do esperado pela participação demográfica. De acordo com o relatório emitido pelo Mapa da Violência “em Mato Grosso do Sul, a participação indígena nos suicídios é mais preocupante ainda. Pelo Censo de 2010, são 2,9% da população, mas 19,9% nos suicídios: quase sete vezes mais”.

Em Campo Grande

Dados fornecidos pelo Capelão e Professor Edilson dos Reis, que é coordenador do Curso de Prevenção ao Suicídio do HU/UFMS, em Campo Grande foram notificadas 4019 tentativas de suicídio 2010 a 2015, destes, 280 vieram a óbito. Somente no primeiro semestre 2016 foram registradas 360 tentativas (121 em homens e 293 em mulheres). De acordo com as estatísticas, que tem como fonte SINAN/SIM/SESAU, a faixa etária com maior incidência de tentativas e suicídios e de 15 a 49 anos.

Em Campo Grande, as mulheres são responsáveis por por cerca de 66% das tentativas de suicídio, porém os homens efetuam a própria morte três vezes mais que as mulheres. 

O perfil é confirmado pelos dados  do Mapa da Violência 2014, conforme o gráfico abaixo.

Campo Grande é a 4ª capital com maior taxa de suicídio entre jovens (15 a 29 anos) em 2012. (Mapa da Violência 2014)



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PRIMEIRA DAMA DO BRASUL
Diversos

Temer

A Bela e a Fera: Marcela Temer é considerada a primeira-dama mais bonita do mundo segundo imprensa americana.

 

Resultado de imagem para marcela temer antes da fama

Marcela Temer é considerada a primeira dama mais bonita do mundo segundo imprensa americana, e mais, primeira-dama deve comandar o programa Criança Feliz, que atende crianças beneficiárias do Bolsa Família de 0 a 3 anos.

Nos últimos seis anos, ela fez o maior esforço para se manter incógnita, por mais tumulto que suas raras aparições públicas e poucas palavras causassem. Mas agora o período de reserva deve chegar ao fim para a discreta Marcela Temer, a primeira-dama do Brasil. O presidente Michel Temer revelou à ISTOÉ que nas últimas semanas vem conversando com sua mulher sobre o engajamento dela em uma atividade social, como é tradição das esposas de presidentes, governadores e prefeitos no País e no exterior (ver quadro). O casal discutiu a ideia e a jovem advogada paulista de 33 anos expressou sua predileção por realizar algum trabalho envolvendo crianças carentes. Alguns dias antes da votação definitiva do impeachment, Temer pediu que o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, apresentasse à sua mulher o programa “Criança Feliz”, que deve ser uma das bandeiras da nova gestão. Terra detalhou à Marcela que o projeto vai atender menores entre 0 e 3 anos e 11 meses, todos beneficiários do Bolsa Família.

Explicou que, quando estiver em pleno funcionamento, cerca de 70 mil funcionários farão visitas às casas de ao menos até 50% das 4 milhões de famílias para prestar orientações ligadas à saúde e psique. Falou da importância de cuidar da primeira infância, período em que são desenvolvidas as funções cognitivas, decisivas para o desenvolvimento adequado e intelectual dos jovens e adultos.

“Apesar de animada com a ideia de desenvolver um trabalho, social, a discreta advogada está preocupada com sua exposição”

Marcela saiu entusiasmada da conversa. E, por enquanto, a ideia é que ela seja uma espécie de embaixadora do “Criança Feliz”. Até hoje, Temer procurou restringir as aparições da mulher a ocasiões consideradas fundamentais, como, por exemplo, às cerimônias da posse presidencial de 2011 e de 2015, quando ela se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter mundial. O curioso é que quando ele próprio foi empossado presidente, na última quarta-feira 31, ela não compareceu. De acordo com assessores, a deliberada ausência teve o objetivo de não caracterizar o evento como uma festividade. A advogada também não acompanhou o marido na abertura das Olimpíadas, onde muitos chefes de Estado estavam ladeados de suas esposas.

Missão número 1

O programa Criança Feliz, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, no qual a primeira-dama Marcela Temer irá se envolver, vai atender menores entre 0 e 3 anos e 11 meses – todos beneficiários do Bolsa Família. Quando estiver em pleno funcionamento, cerca de 70 mil funcionários farão visitas às casas de ao menos até 50% das 4 milhões de famílias para avaliação médica, pedagógica e psicológica. O programa, que deve ser lançado na terceira semana de setembro, começará a ser implantado em dez cidades. Para 2017, está previsto um orçamento de R$ 300 milhões. Mas este valor poderá chegar a até R$ 800 milhões. Haverá, também, capacitação de gestores

Desde 2003, com Ruth Cardoso (1930-2008), mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o Brasil não tem uma primeira-dama atuante (leia quadro). Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dedicou-se com mais afinco às causas políticas durante o período de militância petista desde a fundação do Partido dos Trabalhadores. Entretanto, durante os oito anos de governo Lula, preferiu se dedicar à família e aos cuidados da casa.

Mudança de rotina.

macela temer-miniatura-800x420-146245

Apesar de animada com a ideia de desenvolver um trabalho de cunho social, Marcela Temer está preocupada com sua exposição. E não é só porque terá de enfrentar a própria timidez. A nova primeira-dama está temerosa por lançar-se sem experiência ao ainda tão inflamado ambiente político. Para tentar driblar esse obstáculo, a pretensão é que ela vá assumindo a agenda pública aos poucos. Hoje, a esposa do peemedebista não tem ajudante de ordens nem assessores, quadro que pode mudar caso realmente se engaje em questões de governo. Marcela é advogada por formação, mas não chegou a exercer a profissão. Durante todo o tempo de vice-presidência do marido, ela optou por morar em São Paulo com o filho, praticamente restringindo aos finais de semana os encontros com ele. Lá, ela permanecia longe da política, dos holofotes e acabava ficando mais perto da mãe, da irmã e de algumas amigas. Cuidava do filho, da casa e ia à academia.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

MADRE TERESA
Diversos

Madre Teresa é canonizada pelo Papa Francisco em missa para 100 mil fiéis

Cura de brasileiro considerada milagrosa fez Igreja decidir por canonização. Madre Teresa é uma das figuras católicas mais conhecidas no mundo.

Foto de arquivo de Madre Teresa de Calcutá, tirada em 15 de maio de 1997 (Foto: AFP Photo)

O Papa Francisco declarou santa neste domingo (4) a madre Teresa de Calcutá, em uma missa de canonização celebrada na praça de São Pedro, no Vaticano, frente a 100 mil fiéis. "Declaramos a beata Teresa de Calcutá santa e a inscrevemos entre os santos, decretando que seja venerada como tal por toda a Igreja", afirmou Francisco.


Conhecida em vida como "a santa das sarjetas", Madre Teresa de Calcutá foi transformada em santa pela Igreja Católica 19 anos após sua morte. Vencedora do Prêmio Nobel da Paz, ela foi uma das mulheres mais influentes dos 2 mil anos de história da religião, aclamada por seu trabalho com os mais pobres nas favelas da cidade indiana de Calcutá.

A missa para o canonização começou às 10h18 deste domingo (horário local, 5h18 em Brasília) com o canto do hino do Jubileu da Misericórdia. Em seguida, Francisco entrou na praça de São Pedro na habitual procissão. Participam da cerimônia 70 cardeais, 400 bispos e 1,7 mil sacerdotes. O Papa conheceu Teresa pessoalmente, por ocasião de um sínodo de bispos em 1994, em Roma.
Praça de São Pedro, no Vaticano, durante a cerimônia de canonização de Madre Teresa de Calcutá (Foto: Stefano Rellandini/Reuters)

Na homilia da cerimônia de canonização, Francisco elogiou seu trabalho "em defesa da vida humana", garantindo que ela fez "sentir sua voz aos poderosos da terra para que reconhecessem suas culpas diante dos crimes da pobreza criado por eles mesmos".

Disse que Madre Teresa ao longo de sua vida esteve "à disposição de todos por meio da recepção e a defesa da vida humana". Elogiou sua luta contra o aborto e recordou que sempre dizia que "quem ainda não nasceu é o mais frágil".

E lembrou como "se inclinou sobre as pessoas fracas, que morrem abandonadas à beira das ruas, reconhecendo a dignidade que Deus lhe deu".

"Sua missão nas periferias das cidades e nas periferias existenciais permanece até hoje como testemunho eloquente da proximidade de Deus aos mais pobres entre os pobres", afirmou.

Francisco explicou que a figura de Madre Teresa será a santa de "todos os voluntariados" e pediu que ela fosse considerada o "modelo de santidade".
Papa Francisco canoniza Madre Teresa de Calcutá (Foto: Andreas Solaro/AFP)

O pontífice afirmou a chamará "com dificuldade de Santa Teresa" porque "Sua Santidade foi tão próxima a nós, tão suave e espontânea que vai continuar a ser chamada de mãe, Madre Teresa".

Missionárias da Caridade

Embora criticada durante a vida e após a morte, Madre Teresa é reverenciada pelos católicos como um modelo de compaixão que levou alívio aos doentes e moribundos, abrindo filiais de suas Missionárias da Caridade (M.C.) em todo o mundo.

As Missionárias da Caridade tiveram origem em uma pequena congregação, que se transformou em uma rede que hoje conta com 4.500 religiosas trabalhando em cerca de 700 casas dedicadas a ajudar os mais desfavorecidos em mais de 130 países.

Madre Teresa de Calcutá morreu em 1997, aos 97 anos. Ela havia sido beatificada pelo Papa João Paulo 2º em 2003, o último passo antes da canonização.
Imagem de Madre Teresa de Calcutá na Basílica de São Pedro, no Vaticano, para cerimônia de canonização (Foto: Stefano Rellandini/Reuters)

Milagre com brasileiro

A igreja abriu caminho no ano passado para a canonização de Madre Teresa após declarar como milagre a recuperação do brasileiro Marcilio Haddad Andrino, que tinha múltiplos pontos de inflamação no cérebro.

Quando Andrino sofreu em 2008 os abscessos cerebrais, dos quais médicos disseram que ele não iria se recuperar, sua família rezou para Madre Teresa.

Ele disse que seu estado de saúde piorou ao ponto de ter sofrido para conseguir andar ao altar durante seu casamento, em setembro de 2008. Em dezembro foi levado inconsciente para hospital.
Freiras da ordem de Madre Teresa fazem vigília à espera da canonização (Foto: Gregorio Borgia/AP)

Andrino estava com uma cirurgia cerebral marcada, mas acordou sem dores de cabeça pouco antes da operação e o médico afirmou que uma intervenção médica não seria mais necessária.

"Consegui passar o Natal com minha família e seis meses depois voltei ao trabalho sem problemas", disse Andrino, que posteriormente teve dois filhos.

Andrino, que tem 43 anos e mora no Rio de Janeiro, disse nesta sexta-feira (2), durante entrevista coletiva no Vaticano, que se sente muito grato, mas que pensa que qualquer pessoa poderia ter sido igualmente beneficiada pela intervenção.

"Se não tivesse acontecido comigo, talvez fosse com outra pessoa amanhã. Ela não diferenciava. Não me sinto especial", disse Andrino, que participa da cerimônia deste domingo com sua esposa, Fernanda.

História

Nascida em 26 de agosto de 1910 em uma família albanesa em Skopje, capital da atual república da Macedônia – que na época pertencia à Albânia –, Gonxhe Agnes Bojaxhiu entrou em 1928 para a ordem religiosa Irmãs de Nossa Senhora de Loreto, que tem sede na Irlanda, e passou a usar o nome Teresa em homenagem a Santa Teresa de Lisieux.

Enviada a Calcutá, na Índia, foi professora durante muitos anos em uma escola para meninas de classe alta, antes de receber o "chamado dos chamados" - a vocação de servir a Deus através dos pobres. No início de 1948, se mudou para os bairros pobres de Calcutá, onde suas ex-alunas se tornaram, a seu lado, as primeiras Missionárias da Caridade.

Em 1952, ao observar uma mulher agonizante, abandonada na rua e com os pés atacados por ratos, ela sentiu uma profunda comoção e decidiu assumir uma nova tarefa: ajudar os mais pobres entre os pobres.

Depois de procurar com insistência as autoridades da cidade, conseguiu a concessão de um antigo edifício para dar abrigo às pessoas que sofriam de tuberculose, desinteria e tétano, pessoas que nem os hospitais queriam atender.

Dezenas de milhares de necessitados passaram pelo "hospício" e muitos encontraram uma morte digna, sempre em respeito à sua própria religião, e outros se recuperaram graças aos cuidados das freiras. Ela foi agraciada com o Prêmio Nobel da Paz em 1979.

Seu enterro em Calcutá, em 5 de setembro de 1997, foi um acontecimento nacional na Índia e milhões de pobres acompanharam seu corpo pelas ruas da cidade. O funeral contou com a presença de chefes de Estado e governantes de todo o mundo.

Beatificação

Em 2002, o Vaticano reconheceu um primeiro milagre atribuído à intervenção da madre Teresa, a cura de uma mulher de 30 anos, Monika Besra, que sofria de um tumor abdominal.

Ela se curou depois que as irmãs da congregação a presentearam com uma "medalha milagrosa" da Virgem, que antes havia sido usada pela beata aos 87 anos.

Madre Teresa foi beatificada por João Paulo II em 19 de outubro de 2003, em Roma, durante cerimônia que teve a presença de 300 mil fiéis.
Indiana segura cartaz com a imagem de Madre Teresa de Calcutá (Foto: Rupak De Chowdhuri/AFP)
Caminho para se tornar santo

São três as etapas pelas quais deve passar o candidato a santo – confirmação das "virtudes heroicas", beatificação, e canonização.

O primeiro passo para o processo de beatificação geralmente é dado pelo bispo da diocese à qual pertence o candidato e dificilmente antes dos cinco anos posteriores à sua morte.
Durante a investigação, primeiro se demonstra que o candidato tinha "fama de santidade" e que merece ser proposto à canonização.

Os teólogos consultores, os cardeais e até o Papa têm o direito de opinar nesta etapa do processo, depois da qual se pode prever a beatificação, sempre e quando se tenha demonstrado pelo menos a existência de um milagre que possa ser atribuído ao candidato.

Demonstrar a validade do milagre, no entanto, não é tarefa fácil. A Congregação para as Causas dos Santos se vale da assessoria de uma equipe de 70 médicos e vários especialistas, assim como dos estudos clínicos, aos quais é submetido o indivíduo supostamente curado por um milagre.

Uma primeira aproximação do fenômeno denominado "milagre" é que a cura tenha acontecido de forma instantânea, perfeita, duradoura e inexplicável cientificamente, como a de uma doença incurável ou muito difícil de se tratar.
Fiel ergue estátua da Madre Teresa do lado de fora de uma filial das Missionárias da Caridade em Calcutá, na Índia, enquanto ela era canonizada neste domingo (4) em cerimônia no Vaticano (Foto: REUTERS/Rupak De Chowdhuri)

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

F1
Diversos

Rosberg engole Hamilton na largada, fatura o GP da Itália e cola no Mundial

Pole, britânico chega a cair para 6º, mas consegue terminar em 2º e mantém liderança do campeonato. Vettel completa pódio. Massa chega em 9º. Nasr bate com Palmer

Líder do campeonato, Lewis Hamilton sobrara nos dias anteriores nos treinos para o GP da Itália, palco da 14ª etapa da temporada 2016 da Fórmula 1. Mas quando as luzes vermelhas se apagaram para a largada deste domingo, toda a soberania do inglês no clássico circuito de Monza foi por água abaixo. Sem arrancar bem, o britânico da Mercedes despencou da pole para o sexto lugar. Quem agradeceu foi seu companheiro Nico Rosberg. Sem concorrência, o alemão venceu a corrida com facilidade e somou mais 25 pontos no campeonato, chegando aos 248. Hamilton ainda conseguiu recuperar parte do prejuízo e cruzou em segundo, o suficiente para se manter na ponta do Mundial de Pilotos, com 250 pontos. Confira a classificação completa.

FÁBIO SEIXAS: Quase "nocauteado" no sábado, Rosberg encaixa belo contragolpe
+ Ano sabático de Jenson Button é boa notícia para Felipe Nasr na F1
+ Felipe Massa anuncia aposentadoria da Fórmula 1 ao fim da temporada

Nico Rosberg assume liderança na largada e vence GP da Itália (Foto: Reuters)Nico Rosberg assume liderança na largada e vence GP da Itália (Foto: Reuters)


Correndo em casa diante dos fanáticos "tifosi" que lotaram as arquibancadas, a Ferrari não conseguiu aproveitar o vacilo de Hamilton na largada. Enquanto a Mercedes adotou uma estratégia de apenas um pit stop, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen fizeram duas paradas e acabaram perdendo as posições para o inglês nos boxes. Mesmo assim, os torcedores fizeram a festa com o 3º lugar do tetracampeão na cerimônia de pódio, com a tradicional invasão de pista. A RBR, segunda força do campeonato, não teve bom rendimento na veloz pista italiana. Daniel Ricciardo, ao menos, conseguiu arrancar um 5º lugar, graças a uma grande manobra sobre Valtteri Bottas, da Williams, um dos destaques da prova, em sexto. Apático, o jovem Max Verstappen terminou apenas em sétimo.

Nico Rosberg, Monza 2016 (Foto: Reuters)Euforia de Nico Rosberg contrasta com decepção de Lewis Hamilton no pódio do GP da Itália (Foto: Reuters)


Em contagem regressiva para a aposentadoria ao fim da temporada, Felipe Massa começou em 11º e conseguiu levar sua Williams à zona de pontuação, em 9º, graças a uma largada agressiva, onde ganhou duas posições. Já Felipe Nasr, da Sauber, envolveu-se em um acidente com Jolyon Palmer, da Renault, logo no início da corrida, teve um pneu furado e recolheu para a garagem logo depois. Considerado responsável pelo incidente pela direção de prova, o jovem brasileiro foi punido com 10s e retornou à pista no meio da corrida só para cumprir a penalidade, abandonando em seguida.

Torcida da Ferrari faz a festa no circuito de Monza (Foto: Divulgação)Torcida da Ferrari faz a festa no circuito de Monza com a tradicional invasão de pista (Foto: Divulgação)
Resultado do GP da Itália (Foto: Divulgação)Resultado do GP da Itália (Foto: Divulgação)

A CORRIDA


Largada: Pole position, Hamilton demorou a arrancar e foi engolido por seus principais rivais, caindo para a sexto. Rosberg assumiu a ponta, seguido por Vettel, Raikkonen, Bottas e Ricciardo. Verstappen foi outro que largou mal e caiu de 7º para 10º. De 11º, Massa fez uma largada agressiva, deu um chega pra lá em Alonso e mergulhou por dentro na primeira variante, ganhando duas posições e subindo para 9º.



2/53 - Tentando se recuperar logo do prejuízo, Hamilton passou Ricciardo e assumiu o 5º lugar.

2/53 - Felipe Nasr, que largara em 18º, envolveu-se em um incidente com Palmer, teve um pneu furado e foi para os boxes. O inglês da Renault quebrou a asa dianteira no choque e também precisou fazer reparos.



6/53 - Nasr até tentou voltar para a corrida, mas recolheu para a garagem pouco depois.

9/53 - Três voltas depois foi a vez de Palmer também deixar a prova.

10/53 - Hamilton, enfim, conseguiu se aproximar de Bottas, acionou a asa móvel na reta principal e fez a ultrapassagem por fora, subindo para 4º.



14/53 - Quinto colocado, Bottas foi o primeiro dos ponteiros a ir para os boxes. O finlandês trocou os supermacios por macios e retornou em 8º.

15/53 - Imprimindo um ritmo forte, o líder Rosberg já havia aberto mais de 12s do segundo colocado Vettel em apenas 15 voltas.

16/53 - Considerado responsável pela batida com Palmer, Nasr foi punido com 10s pela direção de prova e só voltou para a pista para cumpri-la, recolhendo logo depois novamente.

16/53 - Em nono, Massa fez seu pit stop, colocou novo jogo de compostos macios e voltou em 10º.

17 e 18/53 - Vettel e Raikkonen fizeram suas paradas e colocaram outros jogos de pneus supermacios. Com isso, Hamilton subiu para a segunda posição.

20/53 - Rosberg e Hamilton, que largaram de pneus macios, eram os únicos dos líderes que não haviam parado nos boxes. Com 35s de vantagem para o terceiro colocado Vettel, o alemão da Mercedes poupava equipamento, enquanto o britânico, 15s atrás do líder, tentava recuperar terreno. 

25/53 - O líder Rosberg fez seu pit stop e trocou os pneus macios pelos médios, visando ir até o fim da prova com apenas uma parada.

26/53 - Em segundo, Hamilton foi aos boxes na volta seguinte e seguiu a escolha de Rosberg, pneus médios para uma parada única, retornando em 4º, atrás da dupla da Ferrari.

28/53 - Pascal Wehrlein teve uma pane no carro da Manor e teve que parar na lateral da pista, sendo mais um a abandonar.

31 a 38/53 - Bottas,Vettel, Raikkonen, Ricciardo, Verstappen e Massa fizeram mais um pit stop. 

38/53 - Punido com 5s por exceder o limite de velocidade nos boxes, Daniil Kvyat, da STR, preferiu recolher para a garagem e abandonou.

40/53 - Após 40 voltas, Rosberg liderava com 10s de vantagem sobre Hamilton. Vettel vinha 15s atrás, seguido por Raikkonen, Bottas, Ricciardo, Pérez e Verstappen. Completavam o top 10, Massa e Hulkenberg.

41/53 - Tentando se aproximar de Rosberg, Hamilton errou a freada na primeira chicane e teve que passar por fora da pista, vendo o companheiro abrir ainda mais na frente.

45/53 - A corrida seguiu com poucas movimentações ao longo de diversas voltas. A única atração era um duelo amistoso entre Alonso e Button, parceiros de McLaren, pelo 12º lugar. Melhor para o inglês, que estava com pneus supermacios contra macios do espanhol, e levou a melhor.

47/53 - Ricciardo quebrou a monotonia com uma bela manobra sobre Bottas. O australiano mergulhou por dentro na primeira chicane, freou o mais tarde possível e tomou o 4º lugar no braço.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


ZECA DO PT
Diversos

O deputado federal Zeca do PT condenou o impeachment  da ex-presidenta Dilma Roussef (PT), acontecido nesta quarta-feira (31) no Senado Federal em Brasília (DF).

Resultado de imagem para ZECA DO PT EM BRASILIA



“O que aconteceu hoje em Brasília não foi a queda da Dilma; o que aconteceu foi um golpe, um golpe contra a democracia e contra a esperança de 54 milhões de trabalhadores e trabalhadoras brasileiras”, criticou o ex- governador e hoje deputado federal Zeca. 

Para o parlamentar o "golpe legislativo" contou com apoio do judiciário e principalmente da grande mídia. " Foi um golpe promovido pela elite com a participação do judiciário e da grande mídia”.

Dilma foi afastada definitivamente nesta quarta-feira por 61 votos favoráveis e 20 contra o seu impeachment. Porém os Senadores mantiveram os direitos políticos dela em uma segunda votação. 

O presidente Michel Temer (PMDB) seguiu para reunião do G20 na China e deixou o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) ocupando a função de presidente temporário durante seis dias. 



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

INCRIVEL
Diversos

Jovem vira vereadora com apenas um voto

  • Reprodução de vídeo TV Globo

    Aline viajou no dia da eleição e diz que não sabe quem votou nela


Com apenas um voto obtido nas eleições de 2012, a estudante Aline de Oliveira Souza vai assumir na semana que vem o cargo de vereadora em Dracena, cidade de 45,8 mil habitantes no interior de São Paulo. Ela vai ocupar a vaga deixada pelo vereador Rodrigo Castilho, eleito com 975 votos, que teve o mandato cassado por ter trocado o PSD pelo PSDB fora do prazo legal. A jovem foi convocada por ser a única candidata que restou no PSD local, já que os outros cinco mais votados pela sigla trocaram de partido. Aline contou à TV Globo que não fez campanha e confessou que não votou nela própria, pois viajou no dia da eleição, justificou a ausência e não sabe quem foi seu único eleitor. Aline não estava nem mais morando na cidade. Foi encontrada na casa de parentes, em Jundiaí (SP), onde faz a faculdade de educação física. Questionada sobre eventuais projetos, disse que não pode prometer nada, "porque não sei ainda como funciona". Em Dracena, os 14 vereadores ganham quase R$ 4,5 para participar de quatro sessões por mês na Câmara. O caso não é inédito no Brasil. Em 2012, um candidato que recebeu só um voto em 2008, assumiu o cargo em Medianeira, no Paraná.

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FATOS & FATOS
Diversos

ELEIÇÕES 2016

A DUPLA BANDEIRA BRITO, DIVULGAM PESQUISA QUE ESTÃO NA FRENTE, MAS SÃO CONTESTADOS PELOS OUTROS 3 CANDIDATOS A PREFEITO DE AMAMBAI

O PREFEITO DE CAPITAN BADO DEMILSO SANCHES GARCETE, É UM DOS PREFEITOS MAIS JOVEM DO PARAGUAY E APOIA CLVERSON BERTELLI E ELIDA PARA A PREFEITURA DE CORONEL SAPUCAIA

O DEPITADO ZECA DO PT. AFIRMA QUE PREGO VENCERÁ AS ELEIÇÕES PARA PREFEITO DE AMAMBAI E AS ALDEIAS INDIGENAS FARÃO A GRANDE DIFERENÇA

ZECA E PT APOIAM CLEVERSON BERTELLI  PARA PREFEITO EM CORONEL SAPUCAIA E A ALDEIA TAQUAPIRI TAMBEM SERÁ A DIFERENÇA

O CANDIDATO DO PDT A PREFEITO DE AMAMBAI GILMAR VICENTIM, CONTENTE COM DESEMPENHO EM SUA CAPANHA E AFIRMA QUE SERÁ O NOVO PREFEITO DE AMAMBAI

JAIME BAMBIL É APOIADO PELO PREFEITO SERGIO BARBOSA, CORRE POR FORA

Resultado de imagem para RUDI PAETZOLD SAPUCAIA

RUDI CONTA COM APOIO DO ANDRÉ EM CORONEL SAPUCAIA

ERVA MATE LARANJEIRA , NOSSA PRIMEIRA ECONOMIA. GANHOU NOME DE UM CONJUNTO HABITACIONAL EM CORONEL SAPUCAIA, HOJE UMA GRANDE DOR DE CABEÇA DOS BENEFICIADOS, POIS PROMETERAM QUE NÃO TERIA CUSTA E FERRARAM COM AS FAMILIAS QUE TERÃO QUE PAGAR, INCLUSIVE OS ATRASADOS.

Imagem: JPErGRAFANDO

TAPA BURACOS DA RODOVIA AMAMBAI- CORONEL SAPUCAIA

 

Ibope aponta 2º turno com Marquinhos e Rose na disputa pela Prefeitura de Campo Grande

  • Reprodução de vídeo TV Morena

    Pesquisa foi contratada e divulgada hoje pela TV Morena


 

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado pela TV Morena sinaliza um possível segundo turno na disputa pela cadeira prefeito de Campo Grande com Marquinhos Trad (PSD) que aparece em 1º lugar com 31% e Rose Modesto (PSDB) em segundo com 25%.  Pela margem de erro de quatro pontos para mais ou menos, ambos estariam técnicamente empatados. O prefeito Alcides Bernal (PP) está em 3º com 14%. O bloco dos demais tem Alex do PT com 3%, Coronel David (PSC) e Rosana Santos (PSOL) ambos 2%; Arce (PCO), Athayde Nery (PPS), Marcelo Bluma (PV), Pedrossian Filho (PMB) e Suél Ferranti (PSTU) com 1%. Aroldo Figueiró (PTN) e Lauro Davi (PROS) não pontuaram e Adalton Garcia (PRTB) e Elizeu Amarilha (PSDC) não foram citados pelos entrevistados. Os votos brancos e nulo somam 13% e outros 5% não souberam ou não responderam. 
 
REJEIÇÃO
 
O Ibope perguntou aos eleitores em quem não votariam de jeito nenhum e o resultado foi o seguinte: 
 
- Alcides Bernal (PP) - 35%
- Alex do PT (PT)- 31%
- Marquinhos Trad (PSD) - 18%
- Rose Modesto  (PSDB) - 17%
- Suél (PSTU) - 11%
- Marcelo Bluma (PV) - 10%
- Athayde Nery (PPS) - 9%
- Arce (PCO) - 8%
- Pedro Pedrossian (PMB) - 8%
- Coronel David (PSC) - 7%
- Rosana Santos (PSOL) - 7%
- Adalton Garcia (PRTB) - 6%
- Aroldo Figueiró (PTN) - 6%
- Elizeu Amarilha (PSDC) - 6%
- Lauro Davi (PROS) - 5%
- 7% disseram que poderiam votar em todos
- Não sabem ou não responderam - 10%
 
Conforme a afiliada Globo que encomendou a pesquisa, o Ibope ouviu 602 eleitores entre 29 de agosto e 1º de setembro. A pesquisa foi registrada no TRE-MS sob nº MS-07484/2016.
 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA MANHÃ
Diversos

Agentes penitenciários paralisam atividades na segunda-feira

Eles revindicam melhores condições de trabalho

Agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul vão paralisar as atividades nesta segunda-feira (5). A suspensão de alguns serviços será feita, porque os profissionais revindicam melhores condições de trabalho. Entre as principais reclamações, os servidores pontuam a falta de segurança no desempenho da função e o excesso de rotinas.

De acordo com o Sinsap-MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), a paralisação começa a partir das 8 horas com uma mobilização em frente ao complexo penitenciário de Campo Grande. Somente os serviços considerados essenciais serão mantidos.

A ação dos agentes é também uma resposta a agressão sofrida por um servidor agredido por um preso no estabelecimento penal masculino de Corumbá, distante 338 quilômetros de Campo Grande. O caso aconteceu no ia 13 de agosto quando o agente realizava a abertura da cela para entrada de visitantes.

O autor de 27 anos teria jogado uma garrafa de plástico contra o servidor e começou a agredi-lo com socos e chutes. O agente então revidou as agressões e conseguiu fechar o portão de acesso, interrompendo a ação do indivíduo.

André Luiz Santiago, presidente do Sinsap-MS, classifica como caótica a atual situação do sistema penitenciário do Estado. Para ele, o descaso com a categoria faz com que a vida dos servidores esteja constantemente exposta a riscos.

"É inadmissível o que vêm acontecendo, os servidores estão vivendo refém de um sistema  penitenciário caótico, em que suas vidas estão sendo colocadas em risco constante, e o governo se nega a enxergar está situação”.

 

Encontrado morto com 5 tiros em quitinete teria ido ao local comprar droga

Polícia acredita em acerto de contas

Adriano Cardoso da Silva, de 33 anos, assassinado na noite de sábado (3), teria ido até o local do crime para comprar drogas. Ele foi encontrado morto em uma quitinete na Rua da Integração, Jardim Tarumã, após um vizinho do local ouvir vários tiros e acionar a polícia.

Moradores da região preferem não comentar o ocorrido, mas segundo a Polícia Civil, o autor do crime já foi identificado e o homicídio teria sido um acerto de contas por dívidas de droga. Ainda segundo a polícia, Adriano não morava na quitinete e teria ido ao local para comprar entorpecentes. Foi apurador pelos investigadores que no local funcionaria um ponto de venda de drogas.

Testemunhas chegaram a relatar aos policiais que é constante a movimentação de pessoas na quitinete. O autor do crime também não seria morador do local e responderá pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil.

O crime

Equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 23 horas para ir até o Tarumã, onde ocorreu o homicídio. No local, os militares conversaram com um morador da região e ele contou que estava em casa quando ouviu os 5 tiros e imediatamente ligou para o 190.

Ainda conforme o homem, os tiros ocorreram na quitinete que faz divisa com os fundos da casa dele. Os militares foram até o local, onde também compareceu uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Adriano foi encontrado caído sobre um colchão e o médico da unidade atestou o óbito.

O pai da vítima também esteve no local e fez o reconhecimento do filho. Foi constatado pela Perícia que Adriano tinha perfurações de tiro no braço esquerdo, braço direito, tórax, têmpora e queix

Presidente de conselho é morta com tiro na nuca após discussão

Uma testemunha relatou que foram feitos três disparos; o criminoso fugiu

Vanessa foi morta com um tiro na nuca - Foto: Oswaldo Duarte

Vanessa Costa Morito Rodrigues, de 33 anos, foi assassinada depois de ser atingida com um tiro na nuca na madrugada de hoje, por volta das 3h, no bairro Vila Rosa, em Dourados. A vítima, que era presidente do Conselho Municipal de Saúde da cidade, estava discutindo com uma pessoa ainda desconhecida quando foi morta.

Conforme o boletim de ocorrência, uma testemunha ouviu Vanessa em discussão com alguém quando foram disparados três tiros e a discussão cessou. Ao sair do lado de fora da casa, a testemunha viu a vítima caída ao lado de uma motocicleta.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Vanessa já estava sem vida. A Polícia Militar realizou rondas nas proximidades para identificar o responsável pelos disparos, entretanto não foi encontrado.

Há câmeras de seguranças nas localidades onde o homicídio aconteceu e imagens poderão ajudar a polícia nas investigações. Nada da vítima foi levado, sendo que a moto, bolsa, documentos e a quantia de R$ 69 permaneceram no local do crime.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA NOITE
Diversos

LOTERIAS| Mega-Sena, concurso 1.853: resultado

Prêmio pode pagar R$ 10 milhões neste sábado (3).

Mega-Sena pode pagar R$ 10 milhões

O sorteio do concurso 1.853 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (3), pode pagar um prêmio de R$ 10 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorreu em Uberlândia (MG).

Veja as dezenas sorteadas: 01 - 02 - 34 - 39 - 41 - 45.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

MÃE E FILHA
Diversos 10:37

Mãe e filha são presas ns BR-262 com cocaína avaliada em R$ 1 milhão

Jovem de 25 anos e sua mãe de 40 anos, foram presas ontem pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) por transportar 74,9 quilos de cocaína pela BR-262. A droga saiu de Ponta Porã e seria entregue em Araçatuba, no interior de São Paulo.

 

A carga é avaliada em mais de R$ 1 milhão, de acordo com a PRF.

A droga, segundo a PRF, era transportada em um veículo IX35, da Hyundai. A abordagem aconteceu no km 21 da BR-262, município de Água Clara e a vendedora de 25 anos estava nervosa e deu respostas contraditórias aos policiais.

Diante da situação, os policiais revistaram o veículo e encontrados 71 tabletes de substância com características de cocaína ocultados em um compartimento secreto. A droga pesou 74,9 kg.

Elas disseram ter pego a droga de um conhecido em Ponta Porã/MS e que pretendia entregá-la na cidade de Araçatuba/SP. Para isso, receberiam R$30 mil em espécie.

As duas foram presas por tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico, crimes inafiançáveis e equiparados a hediondos. As ocupantes do veículo foram encaminhadas ilesas à Delegacia da Polícia Federal em Três Lagoas/MS juntamente com o utilitário e a droga apreendida.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA TARDE
Diversos

Durante fuga, dupla provoca acidente e morre no anel viário

Quatro ficaram feridos 

Dois jovens morreram e quatro pessoas ficaram feridas depois de um acidente envolvendo uma moto, um caminhão e um carro. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (2), no anel viário da BR-163, em Campo Grande e de acordo com informações da polícia, foi provocado por dois motociclistas que fugiam da polícia minutos depois de supostamente terem baleado uma pessoa no Bairro Taquaral Bosque.

Informações do Corpo de Bombeiros dão conta de que a dupla seguia na Rua Alexandre Herculano, quando entrou em alta velocidade na rodovia. A lateral da motocicleta bateu na frente de um veículo Hyundai H20 que vinha da saída de Três Lagoas para a saída de Cuiabá.

Com o impacto da batida, o corpo do condutor da moto foi arremessado para o alto e se chocou com o para-brisas de um caminhão carregado com bois que seguia na direção contrária. O corpo do rapaz entrou na cabine do caminhão. O motorista conseguiu parar o veículo somente a cerca de 400 metros do local da batida.

O garupa e a moto foram esmagados pelo caminhão. Os rapazes que estava na moto morreram na hora e tanto a moto quanto o carro ficaram totalmente destruídos. O caminhão teve a parte da frente danificada e pneus furados.

A Polícia Militar informou que minutos antes do acidente foi acionada para a ocorrência de um baleamento nas proximidades. Durante rondas, os policiais avistaram a dupla de motociclistas que, com medo, se livrou do protótipo de arma e abriu fuga.

No HB20 estavam, um homem que conduzia o automóvel, uma mulher no banco do passageiro e e uma adolescente na parte de trás do carro. O casal ficou preso nas ferragens e foi preciso que os bombeiros usassem um desencarcerador. O motorista deve fratura no fêmur e as passageiras escoriações. Ambos foram encaminhados para a Santa Casa e não tiveram a identidade divulgada.  

Paulo Caetano da Silva, de 54 anos, condutor do caminhão teve apenas ferimentos leves. Ele contou que carregou o caminhão em Rio Brilhante e levaria as cabeças de gado para uma cidade no interior de Mato Grosso. O gado não ficou comprometido.

A pista da rodovia ficou interditada por aproximadamente uma hora. Por causa disso, uma fila de caminhões se formou por um trecho de cerca de dois quilômetros.

Para a ocorrência, foram deslocadas cinco viaturas do Corpo de Bombeiros, duas da CCR MS Via, uma viatura avançada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), além de equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Perícia e Polícia Militar. 

Mulher é assassinada com um tiro na nuca no Jardim Monte Líbano em Dourados

Uma mulher de 33 anos foi assassinada com tiro na nuca

Foto: Sidnei Bronka / 94 FM. Mulher é assassinada com um tiro na nuca no Jardim Monte Líbano  Vanessa Costa Morito foi assassinada com um tiro na nuca

Uma mulher de 33 anos foi assassinada com tiro na nuca na madrugada deste sábado (03) no Jardim Monte Líbano em Dourados. O crime aconteceu por volta das 03h.

Segundo informações da polícia Vanessa Costa Morito moradora do Jardim Monte Líbano, foi encontrada por moradores ao lado de uma moto uma Honda Titan da cor vermelha placa HTH-8443 de Ivinhema, no cruzamento das Ruas João Paulo Garcete com Dom João Vl.

Populares contaram para a polícia, que ouviram uma discussão e logo depois disparo de arma de fogo.  Uma pessoa que pediu pra não ser identificada acabou encontrando a vítima ao lado da moto e acionou o corpo de bombeiros.

A equipe chegou ao local à vítima já estava morta. O local foi isolado até a chegada de uma equipe da Polícia Civil e da perícia técnica. O crime está sendo investigado pela polícia.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA HORA
Diversos
FIQUE SABENDO

Prazo para pagar licenciamento de veículos com placas final 7 e 8 vence hoje

quarta-feira, 31 de agosto de 2016
Reprodução

Hoje (31) é o último dia para que os proprietários de veículos com placas final 7 e 8 façam o pagamento do licenciamento, sem que ocorra acréscimo nos valores. O documento pode ser pago no Detran/ MS (Departamento Estadual de Trânsito) ou em redes bancárias credenciadas.

Segundo o Detran/ MS, a guia de pagamento pode ser emitida pessoalmente em qualquer Agência do Detran ou pela internet em “serviços online” no site www.detran.ms.gov.br.

Devido ao aumento no número de atendimentos, nesta quarta-feira a Agência Suzana Lopes Sgobbi, que funciona no Shopping Campo Grande, estará aberta ao público até às 20h. O atendimento segue até às 22h apenas para os usuários que estiverem dentro da agência.

O mesmo acontece na Agência Geraldo Garcia, que devido à grande movimentação, estará aberta até às 17h. Já nas Agências do Detran dos Fáceis, o pagamento pode ser realizado até às 15h nestes dias.

Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com o órgão pelos telefones 154, na Capital, e (67) 3368-0500 no interior.


OBRIGADO INTERNAUTAS

COM MUITO ORGULHA QUE O SITE CORREIO DA FRONTEIRA CHEGA AOS 12 MILHÕES DE ACESSOS.MUITO OBRIGADO E VAMOS CONTINUAR JUNTOD

CONEXÃO INTERNACIONAL

Conexão Internacional é na FM  Conquista 90.7

O Programa Conexão Internacional é apresentado pelo Jornalista que sabe das coisas, Jorge Pacheco,  Conquista 90.7, todos os Sábados a partir das 12Horas. Entrevista:ZECA DO PT ,..VANDER LOBET,DANIEEL VALDEZ-PUKA-,PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL DE AMAMBA RENAN, ENTRE OUTROS


 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

da manhã
Diversos

PM que tomava tereré com amigos rende menores e evita assalto em MS

Soldado à paisana suspeitou de garotos que passaram em supermercado.
Ao anunciarem assalto, dois garotos foram rendidos.

Motocicleta usada por adolescentes em assalto foi apreendida (Foto: PM-MS / Divulgação)

Um policial militar que estava de folga rendeu dois menores no momento em que eles anunciaram assalto a um supermercado em Dourados, cidade a 214 km da capital de Mato Grosso do Sul, na tarde desta sexta-feira (2).

"Eu estava tomando tereré na casa de um conhecido quando dois indivíduos, aparentemente menores, passaram de moto por várias vezes em frente a um supermercado. Aí eu me lembrei que no grupo de WhatsApp da PM eles tinham postado a placa de uma moto como aquela , furto de roubo. Aí eu olhei no meu celular e confirmei", conta o soldado Douglas Walker.

O policial diz que ligou na central de atendimento da PM e pediu apoio, mas enquanto os colegas não chegaram ele resolveu ir atrás dos suspeitos.

"O que eu pude pensar era seguir a moto até poder fazer a abordagem. Aí eles entraram no supermercado com uma faca de serra e anunciaram o assalto. Não precisei efetuar nenhum disparo. Consegui deter os dois até a chegada dos policiais", explica Walker.

Segundo a dona do estabelecimento, quatro pessoas estavam no local no momento da tentativa de assalto. "Os dois [menores] chegaram e mandaram a gente deitar. Aí todo mundo deitou. Foi quando o policial chegou. Se não tivesse chegado eles teriam levado nosso dinheiro. Ninguém se machucou", afirma a dona do supermercado.

PRF usa helicóptero para abordar carreta com 1,8 tonelada de maconha

Droga teria saído do Paraguai com destino a São Paulo, diz PRF.
O motorista da carreta e um batedor foram presos por tráfico.

Maconha foi apreendida em fiscalização da PRF (Foto: PRF-MS / Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) usou um helicóptero para abordar uma carreta que transportava 1.820 toneladas de maconha do Paraguai com destino a São Paulo. A droga e o veículo foram apreendidos nesta sexta-feira (2), na BR-463, em Dourados, a 214 km da capital de Mato Grosso do Sul.

Ainda de acordo com a PRF, o entorpecente estava embalado e foi escondido em um fundo falso da carroceria. A intenção era não ser identificado com facilidade durante uma possível abordagem.

Um carro suspeito de envolvimento no transporte da maconha também foi apreendido. O veículo seria o batedor, responsável por monitorar a estrada e verificar a presença de policiais pelo caminho.

Os motoristas da carreta e do carro foram presos por tráfico de drogas. A pena para o crime varia de 5 a 15 anos de reclusão.

Morre motorista de ambulância que bateu em árvore em rodovia de MS

Ele transportava paciente de 75 anos que também morreu na colisão.
Acompanhante ficou ferida e foi socorrida. Acidente foi em Bonito.

Do G1 MS

O homem de 48 anos que dirigia a ambulância que bateu em uma árvore na MS-382 em Bonito, a 278 km de Campo Grande, morreu na Santa Casa de Campo Grande nesta quinta-feira (1º). Segundo a Polícia Civil, o acidente foi por volta das 21h de quarta-feira (31) e ele morreu por volta das 4h (de MS) na capital, para onde foi transferido. A paciente que era transportada, uma idosa de 75 anos, morreu no local do acidente.

O G1 entrou em contato com a prefeitura do município, responsável pela ambulância envolvida no acidente, mas não obteve retorno.

Além deles, uma mulher de 48 anos também viajava quando a ambulância bateu em uma árvore na rotatória entre Bonito e Guia Lopes da Laguna. A mulher teve fratura de costela e foi encaminhada para Campo Grande junto com o motorista, que foi socorrido inconsciente, com sangramentos na região da cabeça e teve traumatismo de crânio e tórax.

A idosa morreu ainda dentro do carro e já estava sem vida quando o socorro médico chegou ao local. O corpo dela foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Jardim. O caso é investigado como morte a esclarecer pela Delegacia de Polícia Civil de Bonito.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1596 páginas.
Fotos

Nova pagina 2


Notícias

Quarta, dezembro 07
· DA HORA
· É HOJE
· SUCURI
· CAPIVARA
· CORPO
· CAFE DA MANHÃ
Terça, dezembro 06
· ACIDENTE
·
· NOTICIAS
·
· da tarde
·
· AMAMBAI
· DELCIDIO
· DATENA
· ESPORTE
· CAFE DA MANHÃ
· RENAN 2
· SOBRINHA
Segunda, dezembro 05
· DA HORA
· BARRIGA
· DILMA, CUNHA E AGORA RENAN
· FIM DE TARDE
· REFUGIO
· DA HORA 2
· EXECU~]AO
·
· condenada
· CAFE DA MANHÃ
Domingo, dezembro 04
· TRISTE

 Calendario de Eventos
Dezembro 2016
  1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!

Image and video hosting by TinyPic




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB