Quando se sente inchada, Débora Nascimento corta leite e derivados, glúten, açúcar e carne vermelha por uma semana, com a orientação do endocrinologista Bruno Menezes, do Rio de Janeiro. "Para evitar a compulsão por doces, indico sementes e castanhas, fontes de magnésio, cromo e vitaminas do complexo B", diz ele. Veja um dia detox da atriz:


Em jejum
1 copo (500 ml) de água antes de se levantar da cama + 1/2 copo (150 ml) de água com 1 limão espremido.


Café da manhã
1 copo (350 ml) de suco do mix (laranja, maçã, couve, água de coco e gengibre) + 1 bolacha grande de arroz integral com ghee (manteiga clarificada) OU 1 copo (350 ml) de frapê (5 morangos congelados batidos com 3 gelos de couve e água) + 1 tapioca com chia (3 col./sopa da goma de tapioca polvilhada com 1 col./sobremesa de chia) recheada com 1 ovo mexido. 


Lanche da manhã
1 fatia de melão polvilhada com 1 col. (sopa) de sementes de abóbora OU 1 mão cheia de uvas frescas com 1 col. (sopa) de sementes de girassol. 


Almoço
1 filé (120 g) de salmão assado com limão e 1 col. (sopa) de óleo de coco + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1 prato (sobremesa) de legumes no vapor Mix de folhas (alface, agrião) e tomate à vontade OU 3 col. (sopa) de arroz integral com espinafre + 2 col. (sopa) de purê de mandioquinha + 3 col. (sopa) de grão-de-bico com tomate e cebola + mix de folhas à vontade.


Lanche da tarde
1 xic. de chá de hibisco + 4 damascos + 5 castanhas de caju OU 1 xic. de chá de gengibre + 1 pote de iogurte sem lactose (natural ou frutas) + 5 avelãs (ou macadâmias).


Jantar
1 filé (120 g) de namorado grelhado com 1 col. (sopa) de óleo de coco + 1 col. (sopa) de purê de brócolis e alho-poró + 2 col. (sopa) de salada de feijão-fradinho ao vinagrete.
 

Ceia
1/2 avocado batido com 1 col. (sobremesa) de cacau em pó e 1 col. (chá) de mel OU 5 morangos congelados batidos com 1 col. (sopa) de
 biomassa de banana verde e 1 col. (chá) de mel.

Relacionadas