Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
7955222
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:




Reinaldo diz que decidirá sobre vice após pesquisa revelar perfil desejado pela população

Aumentar texto Diminuir texto

Fernanda Kintschner e Paulo Fernandes

Diogo Gonçalves

O pré-candidato ao governo do Estado pelo PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja, afirmou em entrevista ao Midiamax neste sábado (21) que só vai escolher quem será seu candidato a vice-governador, após obter o resultado de uma pesquisa que seu partido está fazendo para ouvir qual perfil a população deseja para o cargo.

“Estamos fazendo uma pesquisa qualitativa para a escolha do vice. Ela vai revelar o perfil da candidatura e somente após isto vou definir o nome”, afirmou o tucano.

Pecuarista, Reinaldo é ligado ao setor produtivo de Mato Grosso do Sul. O pré-candidato ao Senado na chapa do PSB, Antonio João (PSD) é empresário. “Quem sabe o vice pode ser de outro setor, mais ligado aos movimentos sociais ou comunitários. Quem vai dizer isso é a pesquisa”, concluiu.

Apesar de Reinaldo deixar aberto ao PSD a escolha do nome para a suplência ao Senado, Antonio João afirmou hoje que deixará a escolha em aberto para decisão do PSDB e aliados.

As falas foram concedidas nesta manhã após participação dos pré-candidatos em entrevista a uma rádio comunitária da Capital.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

RONDA POLICIAL
Diversos

Homem é preso nu depois de tentar estuprar jovem

GABRIEL MAYMONE 
foto
Foto: Robertinho / Maracaju Speed
Acusado foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia

Um homem foi preso nu ao tentar estuprar uma jovem. Populares que viram a tentativa do crime detiveram o autor e acionaram a polícia. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (19), no Bairro Ilha Bela, em Maracaju (MS). As informações são do Maracaju Speed.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, a vítima, uma jovem de 22 anos estava sendo amparada por populares, enquanto o rapaz de 21 anos estava sendo segurado pelo pescoço pelo primo da menina.

A vítima relatou que tentou lutar contra o acusado, mas ele a arrastou para dentro do carro e começou a tirar a roupa. A jovem disse que, em meio à briga com o autor, conseguiu ligar para seu primo, que chegou ao local em seguida e a resgatou.

O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Maracaju

Dupla fura barreira, bate e abandona carro com maconha

DOURADOS NEWS 

Dois homens abandonaram uma camionete Ford Ranger depois furar barreira policial da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de ontem, na BR-463.

Os policiais faziam barreira de rotina próximo ao trevo de acesso a Laguna Carapã quando deu ordem de parada a Ranger, que seguia no sentido Ponta Porã/Dourados. O condutor, com um carona, reduziu a velocidade, porém empreendeu fuga. Iniciou a perseguição.

Próximo a Bonanza a Ranger bateu em um barranco e os dois homens no interior do veículo adentraram em um matagal.

Os policiais constataram que a ranger estava lotada de tabletes de maconha. A droga ainda não foi pesada, mas estima-se que há aproximadamente 1,5 tonelada do entorpecente.

Os traficantes não foram localizados pela PRF.

Homem é assassinado enquanto falava ao celular em MS

Um homem de 48 anos foi assassinado neste sábado (21) no Residencial Julia O. Cardinal, em Ponta Porã. Testemunhas contaram aos policiais que Pedro Celestino Borba Rojas falava ao celular quando foi abordado por dois homens que dispararam contra a vítima.

Segundo o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 12h30. Moradores disseram para a Polícia que Pedro Celestino estava em uma motocicleta de origem estrangeira, cor vermelha, em frente à UEMS, na Rua Ari Brum.

A vítima falava ao celular quando dois homens se aproximaram em outra motocicleta e efetuaram disparos contra Pedro. De acordo com testemunhas, a vítima correu por um terreno baldio e foi perseguido por um dos homens que alcançou e disparou novamente contra Pedro.

Os policiais encontraram próximo ao corpo da vítima uma munição de revólver calibre 32 intacta. O crime foi registrado como homicídio doloso.

Aumentar texto Diminuir texto

Samira Ayub

Presa quadrilha que comandava tráfico de drogas em Amambai

JORNAL DA NOVA 21/06/2014 11h00 
 

“Xana” fugiu. Presos: Verônica, Geovana, Rodrigo e Jeferson (Foto:Vilson Nascimento/A Gazeta News)

A Polícia Civil de Amambai prendeu uma quadrilha composta por cinco integrantes que atuavam no tráfico de drogas naquela cidade, na última quarta-feira (18).

Conforme o boletim de ocorrência, foram presos em flagrante Jeferson Duarte Pazeto de 28 anos, Geovana Neves Ajala, 20, Rodrigo Rodrigues Peralta,19 e Veronica de Oliveira Rodrigues, 27.

 Com a quadrilha foram apreendidos dois revólveres calibres 38, três munições intactas, 370 quilos de maconha que estavam no veículo Fiat/Pálio, uma Honda/Biz de cor vermelha, um Fiat/Pálio, uma VW/Saveiro, de cor verde e uma Honda/CBR 600RR, todos segundo a polícia, veículos proveniente do tráfico de drogas.

A Polícia Civil chegou até a quadrilha depois de investigações que constataram que a quadrilha aluguel quitinetes na rua Alfredo Xavier dos Santos, no conjunto Alcindo Franco Machado, para esconder a droga e tratar das negociações ilícitas.
 
Um menor de 17 anos, também foi apreendido. Ele era contratado pela quadrilha para ser o olheiro, se caso a polícia chegasse perto do local, ele avisava através de um aparelho celular,. Pelo serviço ele ganhava R$ 200 reais por operação.
 
Geovana, Veronica e Rodrigo foram presos assim que eles saíram do Banco do Brasil, onde havia sacado R$ 900 reais para fugirem, logo após saberem que a polícia tinha estourado o local onde a droga estava escondida. Horas mais tarde foi preso Jeferson, em sua residência. Com ele havia um revólver calibre 38.

O marido de Geovana, Jean Carlo Miiller Hollandini de 31 anos, o “Xana”, acusado de ser o chefe do esquema de tráfico, conseguiu escapar do cerco policial e está foragido, segundo a polícia.
 
A quadrilha foi presa por posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, todos estão à disposição da Justiça.

AC: delegado pede "surra de cipó roxo" para casal gay

Por ocasião do Dia dos Namorados, uma agência de notícias do Acre publicou neste mês reportagem sobre Thiago Fernandes e Jefferson Saady, casal que então comemorava pela segunda vez a data. A reportagem, feita e publicada no site da ContilNet Notícias, contava um pouco da história dos dois, abordando o preconceito e as dificuldades enfrentadas por um casal homossexual no Brasil atual.

O texto, aberto a comentários, gerou reações positivas, de leitores elogiando e defendendo a liberdade de opção sexual, mas também negativas, de pessoas contrárias à existências de casais gays. Entre as reações negativas, estava a do delegado Mardilson Vitorino Siqueira, da Polícia Civil do Acre. que pediu uma "boa surra de cipó roxo" para os namorados.

"Uma boa surra de cipó roxo, logo essas pérolas seriam colocadas em seus devidos lugares... Nada contra a opção de cada um, mas que é uma falta de vergonha e de respeito para com o nosso Criador e a família, sem dúvidas, pois família que se preza não aceitaria!!!!", escreveu o delegado na página da reportagem.

O comentário, embora similar em conteúdo a muitos outros, ganhou proeminência pelo cargo ocupado por seu autor. A afirmação do policial se difundiu em diversas páginas e blogs e gerou mais comentários na matéria. Alguns dias depois, o delegado postou uma explicação.

"Venho esclarecer que jamais quis ou quero incentivar a violência, luto contra ela e continuarei, o que expus foi opinião pessoal e NÃO COMO DELEGADO", escreveu. "Nenhum comentário farei mais sobre o assunto. Sou homem comum e tenho direito de expressar meus pensamentos, sigo os preceitos bíblicos, embora seja pecador como tantos. Frequento todas as religiões e a minha fé está na existência de um ser Supremo chamado DEUS!".

A reportagem tentou contato com a Polícia Civil do Acre, mas não obteve retorno


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ELEIÇÕES
Diversos

PT oficializa candidatura de Dilma à reeleição em convenção nacional

G1 
foto
Foto: Reprodução
Convenção nacional do PT

O Partido dos Trabalhadores (PT) tornou oficial neste sábado (21) a candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição. O nome de Dilma foi confirmado durante convenção nacional do partido, realizada em Brasília.

O presidente do partido, Rui Falcão, anunciou a oficialização da candidatura de Dilma logo no início do evento, às 11h50. Também foi confirmada a candidatura à reeleição do vice-presidente, Michel Temer.

Dilma subiu ao palanque acompanhada do seu antecessor e padrinho político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ministros e lideranças petistas estiveram no evento. Pré-candidatos nas eleições de outubro subiram ao palco, como o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha (candidato em São Paulo); o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (reeleição); a ex-ministra da Casa Civil, senadora Gleisi Hoffmann (Paraná); o ex-ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel (Minas Gerais) e o senador Lindbergh Farias (Rio de Janeiro).

 

Convidado como dirigente de partido aliado, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, foi vaiado pela plateia de petistas – a segunda vez em um evento do gênero. Em 2012, durante festa de aniversário do PT, o ex-prefeito também foi vaiado em Brasília. Outros dirigentes de partidos que comporão a aliança nacional de Dilma compareceram, como Renato Rabelo (PcdoB), Ciro Nogueira (PP), Valdir Raupp (PMDB), Eurípedes Gomes (PROS) e Manoel Dias (PDT).

O PT deverá contar com apoio de ao menos oito partidos no plano nacional: PCdoB, PDT, PP, PROS, PR, PSD e PRB (o PR fará convenção neste sábado para oficializar o apoio).

Neste sábado, o PTB, que até então se posicionava como aliado na campanha de Dilma, anunciou que vai apoiar Aécio Neves na corrida presidencial.

Antes de Dilma discursar, os delegados do PT encarregados de analisar a proposta de candidatura da presidente para mais um mandato fizeram uma votação simbólica. Os petistas ergueram suas credenciais para chancelar a tentativa de reeleição.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AMAMBAI
Diversos

2º Encontro dos Amigos acontece neste sábado em Amambai

Renda obtida durante o evento será destinada ao Hospital Regional de Amambai

Acontece a partir das 19h deste sábado, 21 de junho, no CTG Sentinela de Amambai, a segunda edição do Encontro dos Amigos.

O evento, que é promovido por um grupo de amigos em parceria com a Associação Amigos de Amambai e com apoio da Prefeitura local através da Fundesc (Fundação de Desporto e Cultura), terá a renda revertida em prol do Hospital Regional de Amambai.

Segundo o radialista e vereador, Jaime Bambil, um dos apoiadores da iniciativa, o 2º Encontro dos Amigos, cujo lema é “Resgatando as Tradições”, vai destacar a música raiz regional.

O evento terá a animação de artistas pratas da casa, em Amambai e a participação especial da dupla Amambai & Amambaí.

De acordo com a organização, o ingresso antecipado para a festança, já incluído o jantar, será R$ 30 reais por pessoa. Já na hora do evento, na portaria do CTG, o valor passará para R$ 40 reais.

Segundo a organização do evento, o jantar será servido a partir das 20h e cada um deverá levar seu prato e talher.

Ingressos antecipados e maiores informações sobre o 2º Encontro dos Amigos poderão ser obtidas na Relojoaria Eska, pelo fone (67) 9844-2834 ou no próprio CTG durante neste sábado durante o dia.

Obras são conquistas da classe política de Amambai, diz Bambil

Para o vereador o trabalho harmônico entre Legislativo e Executivo tem colhido bons frutos para o município.

Clique na Imagem para ampliá-la

O vice-presidente da Câmara de Amambai, vereador Jaime Bambil (d) com o prefeito do município, Sérgio Barbosa. Prestigio da classe política local tem garantido a conquista de obras e ações dos governos, estadual e federal para beneficiar a população de Amambai. (Foto: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Uma série de obras públicas em andamento em Amambai, entre elas, várias na área de infraestrutura como asfalto, por exemplo, é conquista do trabalho harmônico entre os poderes Legislativo e Executivo do município. A avaliação é vice-presidente da Câmara Municipal local, Jaime Bambil, do PTdoB.

Segundo Bambil, o trabalho desenvolvido pelos vereadores, pelo prefeito Sérgio Diozébio Barbosa (PMDB) e pelo vice-prefeito, Dr. Luiz Bandeira, também do PTdoB, possibilitou a destinação de várias emendas de deputados e senadores para o município e muitas outras já estão encaminhadas para serem liberadas futuramente.

Entras obras já conquistadas Jaime Bambil destaca a recuperação, por parte do Governo do Estado, das avenidas Pedro Manvailler e Coronel Valêncio de Brum, que são prolongamentos da rodovia chamada “Rodovia Guaira-Porã”.

“O trânsito em perímetro urbano é municipalizado, motivo pelo qual a recuperação das avenidas não se enquadraria na obra de recuperação da Guaira-Porã. Por conta de insistentes cobranças nossas, dos vereadores e do prefeito Sérgio Barbosa, o governador André Puccinelli se convenceu das nossas necessidades e incluiu, não só Amambai, mas também os trechos da rodovia que cortam os municípios de Iguatemi e Eldorado na licitação, o que garantiu a recuperação de forma integral”, disse Jaime Bambil.

O vereador também adere ao prestígio da classe política local a decisão do governador André Puccinelli em destinar R$ 1 milhão de reais para mais recuperação de ruas danificadas em Amambai, enquanto a maior parte dos municípios do Estado irá receber apenas R$ 600 mil.

Bambil também destaca que a atuação da classe política de Amambai foi fundamental no sentido de convencer o Governo do Estado a mudar a lei e permitir que os recursos provenientes do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul), também fossem destinados para ações em perímetro urbano.

“Além da classe produtora, que recolhe o Fundersul por meio do ICMS, todos acabam pagando o imposto que também é cobrado sobre o combustível. Então nada mais justo que parte desse imposto também seja destinado para ajudar a recuperar a malha viária das cidades em nosso Estado”, finalizou Bambil ao ressaltar que não é correto quando algumas pessoas tentam denegrir a imagem do Legislativo e do Executivo.

Copa, futebol ontem, hoje e em Amambai, por Nelson Galego

Amambai (MS) - Se futebol tem alma, com certeza essa alma é a do povo brasileiro. Eita nação que entende de futebol. Em tempos de Copa do Mundo, mais ainda se fala em futebol. Somos todos técnicos, profissionais deste esporte que movimenta e polemiza uma roda de amigos.

Em Amambai, não é diferente. A cidade já teve tradição no esporte e, atualmente, aos poucos, retoma esta condição. Em tempos idos, não tão distante assim, muitos foram os seus cidadãos que se destacaram os campos amambaienses. Craques. Verdadeiros profissionais, que só não seguiram carreira futebolística por razões adversas.

Entre os nomes relembrados por quem conheceu estes verdadeiros profissionais está o de Nelson Antônio da Cruz, ou Galego. Um craque em campo, imbatível, uma destreza com a bola comparada com a de nomes dos melhores times do mundo.

 
Nelson Antonio da Cruz é servidor público municipal e funcionário do Tabelio9nato Salum.

Aos 18 anos, recebeu convites para jogar no São Paulo Futebol Clube e no Cruzeiro Esporte Clube, recusou ambos.

Galego teve uma carreira no futebol. Nascido em Ponta Porã, veio ainda criança, com seis anos, morar em Amambai. Entre a infância e vida adulta, construiu sua vida, uma família. É casado com Vilma Oliveira da Cruz, tem dois filhos, Carlos Alberto e Regina. Em 2009, recebeu o Titulo de Cidadão Amambaiense.

Entre 1964 e 1970, morou em São Paulo, quando jogou pelo clube Prudentina, de Presidente Prudente, em São Paulo.

Aos 18 anos, recebeu convites para jogar em dois grandes clubes do Brasil, o São Paulo Futebol Clube e o Cruzeiro Esporte Clube, recusando o convite de ambos. “Naquela época não havia comunicação, meus pais não aceitavam que precisaríamos conversar por cartas, então, não aceitei a vaga”, afirma ele.

Segundo Galego, ele jogou em Prudentina até o clube cair da divisão especial, chegando ao seu fim. Em Amambai, vários clubes contaram com sua participação, entre eles o União Futebol Clube e o Associação Atlética Milionários.

“Eu joguei em campo até me machucar, logo após comecei a jogar salão e venho jogando até hoje”, diz ele. Entre as equipes que atuou no Futsal estiveram o Posto Shell e a do Supermercado Ki-Pão.

Galego torce pelo Santos Futebol Clube. "Sou Santista até debaixo d'água", diz ele.

Neymar é o jogador mais completo no Brasil atualmente.

 

Sobre a Copa

Quando questionado sobre qual é o jogador mais completo no Brasil atualmente, Galego cita Neymar e afirma que se ele não jogar, o Brasil não fará a diferença na Copa. Já sobre qual é o jogador que não foi escalado, mas deveria, Galego cita Ronaldinho Gaúcho. “Só de ouvir o nome dele, mesmo como reserva, a outra equipe treme”, diz ele.

No futebol profissional do Brasil, Nelson diz que apenas 5% dos jogadores entendem mesmo o que é futebol e sabem jogar realmente.

Sobre a Copa no Brasil, Galego afirma ser algo que sobe a autoestima dos brasileiros, mas que várias pessoas não entendem o sentido disso. “As manifestações são geradas por isso e com elas será criada uma imagem ainda pior sobre o Brasil no exterior”, diz ele.

 
Galego frequenta o Tereré e continua jogando futebol no local hoje em dia. (Foto : Associação Sociedade Esportiva Tereré)

Apenas 5% dos jogadores entendem mesmo o que é futebol e sabem jogar realmente.

Futebol amambaiense

“Eu não assisto o futebol atual, não vejo os campeonatos que acontecem, então não conheço os talentos que surgem, mas sei que um dos grandes jogadores que vieram logo depois de mim foi o Paulinho Brescovit”, diz ele.

Segundo Nelson, poucos foram os bons jogadores encontrados aqui, que entendiam realmente de futebol.

Quando questionado sobre o que falta para Amambai voltar a ter uma valorização do esporte, Galego fala sobre a necessidade do incentivo, tanto da Prefeitura quanto das empresas e da população em geral.

 
Galego com seus filhos Carlos Alberto e Regina e sua esposa Vilma.

Histórias no futebol

Entre suas histórias favoritas, tem uma que se passou em 1968, quando Nelson jogou pela Guarda Civil do estado de São Paulo, sendo o único civil no time e ainda foi considerado o melhor jogador da partida. “Foi a melhor partida da minha vida, fizeram um baile para comemoração do título e me convidaram para ser o primeiro a dançar”, lembra ele.

O evento aconteceu em Florínia, no estado de São Paulo, durante a festa da Rainha do Algodão.

Galego destaca ainda a inauguração do Clube Tereré de Amambai, onde foi um dos colaboradores. Ele frequenta o clube e continua jogando futebol no local hoje em dia.

“Pra mim o futebol é o melhor esporte, nunca perdi o gosto pelo esporte e não irei perder”, conclui Galego.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA NOITE
Diversos

Gana para Alemanha e Klose iguala Ronaldo

Reuters/G1 Reprodução

Gana de virada vencia por 2 a 1 a poderosa Alemanha quando Klose entrou aos 23 do segundo tempo e dois minutos depois marcou seu 15º gols igualando o recorde de Ronaldo Fenômeno como maior artilheiro em copas do Mundo e salvando sua seleção com o empate em 2 a 2. Com os africanos parando os alemães que haviam goleado Portugal na estreia, o resultado deixa todos com chances no Grupo G. Neste domingo os Estados Unidos que venceram Gana na estreia e têm três pontos enfrentarão Portugal na Arena Amazônia. Na terça-feira a Alemanha, com 4 pontos, enfrentará os EUA, no Recife. No mesmo dia, Gana e Portugal se confrontarão no Mané Garrincha em Brasília

Adesivos "Fora Dilma" em Campo Grande

www.MarcoEusebio.com.br

Adesivo com os dizeres "Fora Dilma. E leve junto o PT e seus aliados" começa a circular em Campo Grande em alguns veículos como esta caminhonete fotografada ontem no Bairro Monte Líbano

Com ajuda de juiz, Argentina vence o Irã uai

Olé/Reprodução

Depois de a imprensa portenha dizer que o Brasil teve a ajuda do árbitro japonês pra vencer por 3 a 1 a Croácia, a poderosa Argentina, que no papel tem Messi e outras estrelas decantadas pela mídia esportiva como um dos melhores times da Copa, passou tremendo sufoco e precisou de ajuda do árbitro sérvio Milorad Mazic, que não marcou um pênalti claro, para vencer o Irã neste sábado em Belo Horizonte. Em meio aos argentinos que lotaram o Mineirão fazendo promessa para o papa hermano Francisco perdoar seu time pelos erros em campo, há quem tenha ouvido o Dieguito Maradona soltar um uai enquanto Messi e seus companheiros eram vaiados ao fim do jogo. Até que, nos acréscimos, Lionel Messi marcou, livrou os argentinos da humilhação e classificou sua seleção para as oitavas de final.

Sob suspeita, Brasil x Camarões na mira da Fifa

AFP/IstoÉ Reprodução

A seleção de Camarões está sendo observada pelo comitê de manipulação de jogos da Fifa, chefiado por Ralf Mutschke que vai ficar de olho no time africano que na segunda-feira encara o Brasil depois de jogar muito mal contra o México. Há suspeitas de que um assistente colombiano, Humberto Clavijo, que foi afastado depois do jogo contra os mexicanos na estreia de ambos na Copa, possa estar envolvido em algum tipo de irregularidade. “Não vou dizer nada até termos prova. No caso em curso pode ser caso disciplinar. Está sendo analisado e nenhuma providência foi tomada.”, disse Mutschke em entrevista hoje no Maracanã. “Mas até o momento não há nenhum jogo sob suspeita efetiva”, despistou. As suspeitas foram levantadas depois de os camaroneses terem se recusado a viajar ao Brasil antes que se resolvesse a questão da premiação da equipe na Copa do Mundo. Após o jogo contra o México, a anulação de dois gols legítimos ao time mexicano durante a partida e a seguinte atuação contra a Croácia, em que o time foi goleado por 4 a 0, um jogador foi expulso ainda no primeiro tempo e dois jogadores trocaram cabeçadas em determinado momento do jogo. (Com informações do site IstoÉ)

PTB ameaça trocar Dilma por Aécio hoje

Marcos Lopes/HiperNotícias/Reprodução

Um mês depois de declarar apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff, dirigentes do PTB afirmam que estão "90% fechados" com o candidato tucano à Presidência da República, Aécio Neves (MG). A mudança de lado deve ser confirmada neste sábado na convenção nacional do partido. Se ocorrer, Aécio levará uma sigla que esteve na base de apoio da presidente no Congresso nos últimos anos mais 1min15 de tempo de rádio e TV na propaganda eleitoral. O presidente nacional do PTB, Benito Gama, disse nesta sexta-feira, véspera da convenção, que "ficou muito difícil" apoiar o PT e deu como praticamente fechada a parceria com o tucano.

Olha a sessão... É mentira!

Veja/Reprodução

Do Lauro Jardim no blog Radar da Veja:
 
"Agora, a vida mansa dos deputados entrará na conta das tradicionais festas de São João e das convenções partidárias. Henrique Eduardo Alves diz que ligou para os líderes, aventando a possibilidade de marcar sessões para a semana que vem.
 
A bancada do Nordeste avisou ao presidente da Câmara que, em tempo de festa junina, não cabe esse negócio de trabalho. Pelo menos é o que diz Henrique Alves, deputado pelo Rio Grande do Norte, ressalte-se.
 
Henrique justifica e faz uma promessa:
 
– Além do São João, a próxima semana será o fim do prazo para os partidos fazerem suas convenções. Mas na semana seguinte, a partir do dia 1, vou convocar um esforço concentrado.
 
Até lá a turma arranja outra desculpa para boicotar o trabalho no Congresso…"
 

Chocolate com tempero francês em Salvador

UOL/Reprodução

Em Salvador, terra da comida apimentada, chocolate suiço com tempero francês. A França assumiu a liderança do Grupo E da Copa goleando por 5 a 2 a Suiça que ficou na retranca e se deu mal. Karin Benzema fez o segundo gol dele e o sexto, mas o apressadinho árbitro holandês Bjorn Kuipers apitou o final do jogo na hora do chute e não valeu. Famosa por não levar gols - na copa de 2006 não levou um sequer - depois de tomar seis gols em dois jogos, a defesa da seleção da Suiça já tá sendo chamada de queijo suiço. Cheia de buracos.

Plano Z

Facebook/Reprodução

Importante pré-candidato peemedebista estaria disposto a dar uma mãozona para Zeca do PT a largar essa história de Câmara e virar candidato ao Senado. Teria, além de outras grandes ofertas, até pesquisa para tentar convencer o petista.

Azebra detona Azurra e despacha Inglaterra

Fifa Copa/Twitter Divulgação

Depois de passar por cima do bicampeão Uruguai na estreia, a zebra costa-riquenha atropelou outra campeã mundial hoje, a Itália, na Arena Pernambuco, e, no chamado "grupo da morte", a única seleção que não é campeã mundial se classifica como líder para as oitavas de final da Copa 2014. Isso significa que duas campeãs vão embora mais cedo junto com a Espanha. A primeira delas é a Inglaterra, desclassificada com a vitória costa-riquenha hoje. Na terça-feira a Costa Rica faz o jogo da despedida inglesa. E a Itália, que joga pelo empate, encara o Uruguai disputando a última vaga do grupo num "jogo da morte". Uma vai dançar

Ministro diz que ofensas a Dilma não partiram só da "elite branca" e gera mal estar no PT

Declarações do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto de Carvalho, de que as vaias e xingamentos à presidente Dilma no Itaquerão não partiram apenas da "elite branca" como afirmou Lula e que a avaliação de que o governo se locupletou com a corrupção "pegou" e chegou às classes menos favorecidas gerou um mal estar no PT. 
 
"Acho que a declaração do ministro está fora de propósito, porque os fatos falam por si" criticou o deputado cearense e vice-presidente do PT José Guimarães, irmão de José Genoino, um dos condenados no caso mensalão, que engrossa a tática petista de vincular os insultos à presidente apenas à parcela de renda mais alta da sociedade. 
 
"Respeito muito a opinião do Gilberto, mas discordo dele" afirmou o líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho. "Quem estava lá no estádio não era o povo de Itaquera" disparou. Procurado pelo jornal O Estado de S.Paulo (leia mais aqui), Carvalho preferiu não polemizar com os companheiros. 
 
Suas afirmações foram feitas na quarta-feira em reunião com blogueiros, jornalistas e ativistas pró-governo para traçar estratégias de enfrentar adversários nas redes sociais e nos canais de comunicação, conforme divulgou o jornal O Globo (leia mais aqui). Na ocasião, Gilberto de Carvalho afirmou: 
 

– "Não fizemos o debate na mídia para valer. Passamos esse tempo todo com uma pancadaria diária deu resultado. Essa pancadaria diária é o que resultou no palavrão para a presidente Dilma lá no Itaquerão. E me permitam pessoal! Lá no Itaquerão não tinha só elite branca lá não! Eu fui para o jogo, não no estádio, fiquei ali pertinho numa escola, para acompanhar os movimentos. Eu fui e voltei de metrô. Não tinha só elite no metrô não! Tinha muito moleque gritando palavrão dentro do metrô que não tinha nada a ver com elite branca".


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CONEXÃO INTERNACIONAL NA 90.7
Diversos

CONEXÃO INTERNACIONAL FM 90.7- CONQUISTA

O PROGRAMA CONEXÃO INTERNACIONAL, LIDER DE AUDIENCIA EM SEU HORARIO EM TODA NOSSA FRONTEIRA BRASIL-PARAGUAY-,CONEXÃO INTERNACIONAL É UM PROGRAMA APRESENTADO PELO JORNALISTA QUE SABE DAS COISAS-JORGE PACHECO- TODOS OS SABADOS PELA RADIO CONQUISTA DE CAPITAN BADO 90.7, APARTIR DAS 12  HORAS.   FIQUEM DE ANTENAS LIGADAS..

O INVERNO CHEGOU

Oito cidades tiveram recorde de frio no Rio Grande do Sul

Oito cidades tiveram recorde de frio no Rio Grande do Sul Carlos Macedo/Agencia RBS

O Rio Grande do Sul amanheceu gelado nesta sexta-feira. O frio, que chegou com uma massa da ar polar vinda da Argentina, segue jogando o mercúrio dos termômetros para baixo. A previsão indica um dia com tempo seco, ensolarado e sem previsão de chuva.

Quaraí, na Fronteira, e São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, registraram temperaturas abaixo de zero, com -0,7°C e -0,2°C, respectivamente. Oito cidades no Estado marcaram o recorde negativo de temperatura no ano:Porto Alegre, São Borja, Tramandaí, São Gabriel, Santiago, Santa Maria,Rio Grande e Alegrete. A Capital gaúcha registrou 4,8°C durante a madrugada. A máxima não deve passar de 16°C. 

De acordo com a Somar Meteorologia, praticamente todas as regiões do Estado amanheceram com formação de geada. O frio deve continuar em parte do final de semana. No sábado, o sol e o tempo seco permanecem, mas, no domingo, há previsão de chuva em algumas cidades do Sul do Estado.

AMAMBAI

Vereador Valter Brito solicita equipamentos para o Hospital Regional de Amambai

O parlamentar está solicitando ao deputado Vander Loubet recursos para aquisição de um Mamógrafo e um Tomógrafo

Para garantir melhorias nas condições de atendimento do Hospital Regional de Amambai, o vereador Valter Brito (Pros) está solicitando ao deputado federal, Vander Loubet (PT), recursos para aquisição de um Tomógrafo e um Mamógrafo para a unidade de saúde.

De acordo com o vereador, os aparelhos vão garantir a realização de exames que não são baratos para fazer nas clinicas particulares e também vão equipar a saúde pública municipal.

Brito afirma que o exame de tomografia é de alto custo e que tem pacientes que não conseguem realizar; e que o mamógrafo vai garantir às mulheres a prevenção do câncer de mama.

“Estamos fazendo gestão junto ao deputado Vander para que apresente emenda parlamentar e garanta os recursos necessários para aquisição dos equipamentos”, diz Brito.

Com isso, continua Brito, estamos fazendo a politica que temos defendido na câmara que é de colaborar com a administração municipal e garantir melhorias para a nossa população.

O pedido foi feito através da indicação n° 093/2014, subscrita pelo vereador Lucinei Bampi (PV), apresentada na sessão desta segunda-feira (16), realizada na câmara de vereadores de Amambai.

Vereadores de Amambai aprovam quatro projetos do executivo municipal

"Todos os projetos que tragam desenvolvimento e beneficiem a comunidade serão aprovados por este legislativo", diz Roberto Dias

Quatro projetos de leis, de autoria do executivo municipal, foram aprovados pelo plenário do legislativo municipal, na sessão ordinária desta segunda-feira (16). Os projetos autorizam o poder executivo a doar terrenos, efetivar convênio e realizar operação de crédito junto a Caixa Econômica Federal.

Depois de passar pelas comissões do legislativo, os projetos tiveram a aprovação dos 13 vereadores que compõem o legislativo municipal.

Doação de imóveis

Dois projetos de leis para doação de imóveis tiveram o aval do legislativo. O PL nº 010/2014, garante ao executivo municipal a doação de um terreno, localizado no Loteamento Parque Industrial, na saída para o município de Aral Moreira, para a empresa Marques, Araújo & Cia. Ltda – ME. A empresa recebe também isenções nas taxas de serviços referentes a cinco horas de motoniveladora e a 25 viagens de caminhão caçamba. A empresa atua no ramo de manutenção e reparação de máquinas e equipamentos para a agricultura e pecuária. Já o PL nº 012/2014, autoriza a doação de um terreno, localizado no conjunto habitacional Pôr do Sol, a Primeira Igreja Batista de Amambai, para a implantação do “Projeto de Atendimento Evangélico às Famílias Carentes”.

Convênio

Através da aprovação do PL nº 013/2014, o executivo de Amambai fica autorizado a realizar convenio junto ao Governo do Estado e parcerias com os municípios de Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Tacuru, Sete Quedas e Paranhos visando garantir a infraestrutura necessária para a realização de cirurgias eletivas, tais como ortopédicas, de cataratas, ginecológicas, vesícula e hérnia, nos Hospital Regional de Amambai. O custo do empreendimento é de R$ 1.200.000,00, sendo R$ 700.000,00 proveniente do Estado e o restante, R$ 500.000,00, será dividido entre os municípios.

Operação de Crédito

O PL nº 011/2014, autoriza o executivo municipal a contrair crédito junto a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 1.700.000,00 para construção de abrigos, nos pontos de parada de ônibus; pavimentação asfáltica; drenagem pluvial; sinalização viária (horizontal e vertical); ciclovias e construção de calçamentos. Os recursos serão repassados pelo Ministério das Cidades, através do programa Pró-Transporte, criado pelo Governo Federal para financiar ações que beneficiem diretamente a circulação, a acessibilidade e a mobilidade urbana.

Para o presidente do legislativo municipal, vereador Roberto Dias (PSDB), a aprovação dos projetos demonstra a preocupação dos vereadores com o desenvolvimento do município. “Todos os projetos que beneficiem a coletividade serão aprovados por este legislativo”, ressalta Roberto.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

A CASA CAIU
Diversos

Polícia Civil desbarata esquema e prende 4 por tráfico em Amambai

Durante a ação os policiais apreenderam 370 quilos de maconha, veículos, dinheiro e armas.

Por meio de trabalho de investigação, a Polícia Civil desbaratou essa semana, um esquema de tráfico de drogas e prendeu quatro pessoas acusadas de envolvimento com o narcotráfico, em Amambai.

Durante a operação, desencadeada entre quarta-feira (18) e essa quinta-feira, dia 19 de junho, a equipe de investigação, sob coordenação do delegado titular em Amambai, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, realizou a apreensão de 370 quilos de maconha, dois revólveres calibre 38, R$ 900 reais em dinheiro, duas motocicletas, uma Honda Biz cor vermelha, placa de Amambai-MS e uma Honda 600 RR, cor laranja, placa JJQ 7028 de Novo Oriente-CE, uma Saveiro cor azul, placas de Dourados-MS e dois veículos modelo Pálio, um cor prata, placas DXC 3052 de Blumenau-SC e outro de cor branca, placas CNO 6671 de Campo Grande-MS, onde a droga estava carregada e pronta para seguir viagem, segundo a Polícia Civil.

Durante a operação também foram presos, Rodrigo Rodrigues Peralta, de 19 anos, Verônica de Oliveira Rodrigues, de 27 anos, seu esposo, Jeferson Duarte Pazeto, de 28 anos e Geovana Neves Ajala, de 20 anos.

O marido de Geovana, Jean Carlo Miiller Hollandini, o “Xana”, de 31 anos, acusado de ser o chefe do esquema de tráfico, conseguiu escapar ao cerco policial e está foragido, segundo a polícia.

O Esquema

Segundo o delegado encarregado pelo caso, Dr. Mikaill Faria, o esquema de tráfico mantido por Jean Carlo, o “Xana”, que inclusive já cumpriu pena em Amambai pelo mesmo crime, já vinha sendo monitorado há certo tempo.

De acordo com a Polícia Civil, a droga vinha da região de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai, geralmente trazida em veículos conduzidos por Rodrigo Rodrigues Peralta e um adolescente de 17 anos, que seria o “olheiro”.

Segundo a polícia o menor recebia em média R$ 200 reais por vez, para se postar próximo a entrada da cidade, em Amambai e informar à Rodrigo ou a quem era o motorista da vez, se havia barreira policial, já que, por se tratar de um acesso à fronteira, freqüentemente a Polícia Militar monta barreira de fiscalização no local.

A Operação

De acordo com a Polícia Civil, a operação foi desencadeada depois que investigadores da Delegacia de Amambai receberam a informação que havia chegado na cidade um Fiat Pálio de cor branca, placas de Campo Grande-MS com um carregamento de maconha.

Após localizarem o referido veículo, que segundo a PC, era conduzido por Rodrigo Peralta, os policiais passaram a realizar o monitoramento.

Segundo a polícia, primeiramente o carro foi deixado por Rodrigo em uma região de quitinete situada na Rua da República, região central de Amambai, que deixou o local abordo de outro veículo, que segundo a polícia, conduzido pelo próprio Xana.

Rodrigo e Xana teriam se ausentado por poucos instantes e retornado ao local, onde Rodrigo, sempre acompanhado de perto por Jean Carlo, o Xana, teria apanhado o Pálio com a droga e levado para uma residência situada no Conjunto Residencial Nhu-Verá.

Após deixar o carro na casa, que seria dos pais de Rodrigo Peralta, mas estava fechada tendo em vista que eles estariam viajando, o rapaz foi novamente apanhado por Xana e ambos deixaram o local.

Nesse momento os policiais teriam entrado em ação e ao averiguar o veículo encontraram os 370 quilos de maconha, que estavam acondicionados em fardos no interior do Fiat Pálio.

Ao confirmar a existência da droga, os policiais se deslocaram até a residência de Xana, situada no Conjunto Habitacional Guaicurus, quando teriam flagrado o momento que a esposa de Jean Carlo, o Xana, deixava o local abordo do Fiat Pálio cor cinza, placas de Blumenau, em companhia de Rodrigo Peralta e de uma mulher, posteriormente identificada como sendo Verônica de Oliveira Rodrigues.

Eles teriam se deslocado até uma agência bancária situada no centro da cidade, onde Rodrigo teria desembarcado do Pálio e adentrado na agência, enquanto as mulheres deixavam o local com o veículo.

Momentos depois, segundo a polícia, Rodrigo Peralta teria deixado a agência e andado alguns quarteirões a pé, foi quando acabou alcançado pelas mulheres e voltado a embarcar no Pálio, instante em que foram abordados pelos policiais.

De acordo com a Polícia Civil, no ato da abordagem os policiais apreenderam em poder de Rodrigo, R$ 900 reais em dinheiro.

Indagado, ele teria afirmado que havia apanhado o dinheiro para fugir da cidade com Xana, já que a polícia havia descoberto o Pálio com a droga no Residencial Nhu-Verá.

Segundo a Polícia Civil, as diligências continuaram e na casa de Verônica foi encontrado a moto Honda 600RR, avaliada em R$ 40 mil reais e um revólver calibre 38 com três munições  

De acordo com a polícia, Verônica teria relatado que tanto a moto como a arma seriam de propriedade de Xana e ela e o marido, Jeferson Duarte Pazeto, estariam guardando os bens à pedido do próprio Xana, já que o acusado teria relatado que estava  “sujo”  com a polícia.

Verônica também teria relatado, segundo a polícia, que seu marido tinha costume de guardar coisas para Jean Carlo, o qual era amigo de infância.

Como Jeferson Pazeto estava à serviço da empresa que trabalha na cidade de Dourados, os policiais mantiveram campana e o abordaram quando chegou em casa, no final da tarde da quarta-feira (18).

Segundo a polícia, ao ser abordado o rapaz teria confirmado o laço de amizade com Xana, mas negado que guardava produtos, supostamente de origem ilícita, para o homem acusado de comandar o esquema de tráfico de drogas.

No ato da abordagem, Jeferson também teria negado ter guardado o revólver que seria de Xana que foi apreendido em sua residência juntamente com a moto e ressaltado que havia sim, uma arma em sua casa, mas que tal revólver seria de sua propriedade.

Diante da situação os policiais passaram a realizar vistorias no imóvel e localizaram, sobre um guarda-roupa, mais um revólver calibre 38.

Segundo o delegado encarregado pelo caso, Dr. Mikaill Faria, Jeferson Pazeto e sua esposa, Verônica Rodrigues, foram autuados em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de uso permitido e associação para o tráfico.

Para a polícia o casal sabia que os materiais deixados sob seus cuidados por Jean Carlo, o “Xana”, eram frutos de ilícitos.

A esposa de Xana, Geovana Neves Ajala, foi autuada em flagrante por associação para o tráfico, já que as investigações apontaram, segundo a polícia, que ela era cúmplice do marido nas ações criminosas.

Rodrigo Rodrigues Peralta foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Apesar de ter escapado ao cerco policial, Jean Carlo Miiller Hollandini, o “Xana”, foi indiciado em inquérito, também pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e segundo o delegado responsável pelo caso, Dr. Mikaill Faria, ele vai representar pela prisão preventiva de Xana e espera prendê-lo nos próximos dias.

Preso um dos autores de triplo homicídio em Capitan Bado‏

A polícia paraguaia prendeu um dos autores do triplo homicídio ocorrido na quarta-feira, 18 de junho, na cidade de Capitan Bado, no Paraguai, As vítimas eram três brasileiros.

Na ocasião dois homens armados em uma motocicleta executaram os brasileiros identificados como Robson dos Santos Sousa (26 anos), Elizeu Morelli (38 anos) e Leandro Dias da Silva (20 anos), quando transitavam em uma Mitsubishi Triton, cor branca, na região do Bairro Primavera. Eles foram alvejados com vários tiros de pistola 9 milímetros.

De acordo com o site Ponta Porã Virtual, o problema teria sido na sequência da execução do brasileiro Maycon dos Santos ( 25) que ocorreu na cidade de Coronel Sapucaia.

Segundo as investigações o crime aponta para uma tentativa de extorsão que as vitimas vinham recebendo de um grupo de criminosos. O grupo já havia extorquido cem mil reais e uma camioneta Fiat Strada, logo após esta extorsão o grupo criminoso grupo criminoso sugeriu uma nova proposta em uma “reunião” realizada no município de Capitan Bado onde as vitimas se negaram a realizar o pagamento, foi quando o grupo optou por executar os brasileiros.

Após investigações Oficiais lotados na  Comissaria da Polícia Nacional do Paraguai de Capitan Bado, sob o comando do comissário Ramon Lopez Balbuena, chegou a um dos autores com a ajuda de um rapaz de 20 anos que sobreviveu ao ataque. Rodolfo Benitez Gimenez, de 32 anos, ao ser abordado estava de posse de uma pistola marca Bull Cherokee calibre 9 mm de procedência Israelense, com um carregador com 8 munições, abordo de uma camioneta Mitsubishi, modelo L-200, cor branca, placas PTX-149 do Paraguay, uma escopeta calibre 12, marca Amtac, modelo RSA2, serie Nº 13A430, com 6 cartuchos intactos, um carregador de fuzil, contendo 33 projeteis de calibre 7.62 intactos e dois celulares sem chip, da marca Nokia. Já em uma casa próxima do local foram encontradas uma arma de fogo similar a um fuzil, calibre 5.56 com um carregador com 19 munições que seriam de propriedade do rapaz que pilotava a moto durante os homicídios, que segundo a policia já foi identificado e esta com mandado de prisão expedido em seu desfavor.  Fonte ponta porã informa


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS
Diversos

Idade para deputados pode ser 18 anos

AGÊNCIA SENADO 

O Brasil pode passar ter deputados com idade a partir de 18 anos. Proposta de Emenda à Constituição (PEC) com esse objetivo, de autoria do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), tem parecer favorável do relator, senador Cícero Lucena (PSDB-PB). O texto reduz a idade mínima para ser deputado, que hoje é de 21 anos.

Como justificativa, o autor afirma que a ampliação progressiva do número de cidadãos aptos a participar do processo eleitoral é uma tendência das democracias. Com a proposta, Flexa Ribeiro diz que poderá levar a juventude a ter mais responsabilidade com o processo eleitoral. Para ele, as eleições com candidaturas de jovens fortaleçarão a cultura política e a democracia.

Para o relator, a proposta é oportuna. Cícero Lucena afirma que, na era da informação, os jovens têm muito mais esclarecimento e maturidade do que há algumas décadas. “Vale frisar que nossa juventude deve participar da política não apenas nas manifestações das ruas e nas redes sociais da internet, mas também de forma direta, por meio da possibilidade de eleição para os cargos de deputado”, defende Cícero.

O relator também argumenta que o novo Código Civil reduziu de 21 para 18 anos a maioridade, o que permite que com essa idade o cidadão exerça o cargo de vereador. Para ele, não há razão para não permitir que exerça também o cargo de deputado.

Se aprovada pela CCJ, a PEC seguirá para o Plenário, onde terá votação em dois turnos. De lá o texto vai à Câmara. 

Projeto finda feriado da proclamação da República

AGÊNCIA CÂMARA 
foto
Foto: Divulgação
Newton Cardoso é autor da proposta do fim do feriado

Proposta em tramitação na Câmara dos Deputados acaba com o feriado de 15 de Novembro, instituído em comemoração ao dia da Proclamação da República. A proposta altera a Lei 662/49, que definiu os feriados nacionais.

O deputado Newton Cardoso (PMDB-MG), autor do Projeto de Lei 6757/13, argumenta que, ao contrário do feriado de 7 de Setembro, que marca a independência do Brasil, a proclamação não teve participação popular e, portanto, não gerou na sociedade o sentimento cívico que há em outras celebrações.

O autor cita informações do livro “1889”, do jornalista Laurentino Gomes, para embasar seus argumentos. “Laurentino Gomes tem completa razão em afirmar que o feriado da Proclamação da República é um feriado sem reconhecimento e apoio do povo brasileiro, uma vez que é aproveitado apenas para mais um dia de descanso”, afirma.

De acordo com o livro, “o feriado da Proclamação da República é uma festa tímida, geralmente ignorada pela maioria das pessoas”.

O deputado destaca ainda que algumas celebrações regionais, como o 2 de julho na Bahia (que marca a luta do estado pela independência do Brasil) e o 20 de setembro no Rio Grande do Sul (que celebra o início da Revolução Farroupilha), têm mais apelo popular do que o feriado nacional de 15 de Novembro.

Jateí prepara a 37ª Festa da Fogueira

DA REDAÇÃO 
foto
Foto: Divulgação
Queima da fogueira será no dia 29

O prefeito de Jateí Arilson Nascimento Targino (PMDB) e comissão organizadora estão nos preparativos da 37ª Festa da Fogueira, um dos maiores eventos juninos do Estado, em homenagem ao santo padroeiro do município, São Pedro. Programada para os dias 27, 28 e 29 de junho com a atração principal a queima da maior fogueira do país com show piromusical marcada para noite de domingo.

Com entrada franca durante todos os dias, o evento será realizado no Parque da Fogueira Eloi Quelé Ramos, um local com toda infraestrutura necessária com excelente localização e comodidade a população de Jateí e região. A 37ª Festa da Fogueira contará uma programação sócio-cultural envolvendo shows de artistas regionais e nacionais, praça de alimentação com barracas de comidas típicas e tradicionais, parque de diversão, rodeio, cavalgada, corrida, entre muitas outras atrações.

Conforme ressalta o prefeito Arilson a comissão organizadora esta com toda equipe empenhada nos preparativos deste grandioso evento, que promete mais um ano agitar o município, recepcionando um grande público. 

A fogueira já se encontra montada, faltando apenas alguns detalhes, conforme uma das opções da atual administração municipal que foi não queimar a fogueira durante as festividades juninas de ano passado, visando na preservação do meio ambiente. Mas para este ano a fogueira reciclada provavelmente será totalmente queimada, devido o desgaste da madeira.

Programação

A programação oficial inicia dia 27, sexta-feira, às 17h30min, com procissão dos carros com a Benção e Missa em Ação de Graças na paróquia São Pedro. Às 19h abertura das barracas, às 20h início do Rodeio , às 22h Show com Elvis & Junior e às 23h show com Bruninho & Davi.

No sábado, a programação se inicia às 9h com a 9ª Cavalgada Ruralista e, na sequência, encontro com a queima de alho: às 19h abertura das barracas; às 20h continuação do rodeio; às, 22h Show com Ana Carla e à meia-noite show com a Banda Savana.

No domingo, dia do padroeiro São Pedro, a partir das 8h acontecerá a 5ª Corrida da Fogueira, às 10h chegada da Padroeira da Diocese de Naviraí (Sagrado Coração de Maria)- Logo após haverá a missa. Às 13h encontro de som automotivo; às 18h abertura das barracas, 20h semifinal e final do rodeio, 23h a atração principal da festa, a Queima da maior Fogueira do Brasil com show Piromusical e, para encerrar, às 23hh30min Show com Pedro Henrique & Fernando.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DESEMPREGO
Diversos

Fim de obras desemprega mil trabalhadores em Três Lagoas

DA REDAÇÃO 
foto
Foto: Gisele Mendes / Correio do Estado
Trabalhadores parados participam de protesto durante greve por melhores condições em obra de indústr

Com o fim das obras de fábricas em Três Lagoas, trabalhadores ficam desempregados. Reportagem do jornal Correio do Estadodeste sábado mostra que, desde maio, foram cerca de mil pessoas desligadas pelo Consórcio UFN3 – responsável pelas obras da fábrica de fertilizante da Petrobras, em Três Lagoas – e a previsão é que outros 2 mil sejam desligados.

Essa redução é justificativa pela menor necessidade de mão de obra na obra, que está em fase de conclusão. No entanto, segundo alguns operários, as demissões seriam provocadas por problemas financeiros da UFN3.

De acordo com o diretor do Sindicato da Construção Civil Pesada, José Cleonildo, as mil demissões ocorreram em curto intervalo (em abril e maio) e a alegação da UFN3 é que já não é mais necessário manter um número de funcionários alto, já que a fábrica passa pelo processo de conclusão. 

Conforme Diógenes Marques, diretor do setor de indústria e comércio, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o saldo negativo registrado em Três Lagoas já era previsto e deve-se, em especial, as demissões que vem ocorrendo na Fábrica de Nitrogenados da Petrobras, que está em fase de conclusão da primeira etapa. “A medida que a construção vai sendo concluída, é natural que muitas pessoas sejam demitas”, destacou. A matéria é de Gisele Mendes, especial de Três Lagoas. 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA MANHÃ
Diversos

Mik Jager deseja boa sorte à Inglaterra e seleção perde

FAMOSIDADES 
foto
Foto: Divulgação
Mik Jager tem fama de 'pé-frio'

Mick Jagger fez valer sua fama de 'pé-frio'. Apaixonado pro futebol, o roqueiro está ligado na Copa do Mundo do Brasil.

Antes de começar a partida entre Inglaterra e Itália, o vocalista dos Rolling Stones desejou boa sorte para o time inglês em seu Twitter.

'Primeiro jogo da Inglaterra esta noite. Desejo para eles muita sorte. Vamos, Inglaterra!', escreveu.

Mais uma vez, a torcida do cantor surtiu efeito contrário. A Seleção da Rainha Elizabeth acabou perdendo de 2X1 para a Itália.

A fama de 'pé-frio' do astro começou na Copa da África do Sul quando Jagger foi flagrado nos estádios torcendo para a Inglaterra e para os Estados Unidos no dia em que as seleções foram eliminadas.

Dessa vez, o 'Stone' decidiu assistir os jogos de longe. Até segunda ordem, o músico desembarca no Brasil apenas para assistir a final programada para o dia 13 de julho. 

Mais duas mulheres podem estar envolvidas em esquema de propina na Saúde

Roberlayne Patrícia Alves foi presa nesta semana, pedindo R$ 100 mil para liberar R$ 1 milhão

DA REDAÇÃO 
foto
Foto: Reprodução
Roberlayne recebe propina e é presa logo em seguida

Nesta semana, a Polícia Federal prendeu Roberlayne Patrícia Alves, 28 anos, em flagrante, após a funcionária do ministério receber sete cheques que, juntos, somavam R$ 100 mil. Além dela, mais duas pessoas podem estar envolvidos no esquema. O Ministério da Saúde enviou um dos seus consultores jurídicos para acompanhar de perto o caso de pedido de propina por parte de funcionários para agilizar a liberação de recursos e equipamentos. A informação é dojornal Correio do Estado.

A matéria de Patrícia Belarmino informa que a vinda dele à Capital foi para tomar conhecimento das investigações da PF até agora sobre o caso. Depois de ir até a Polícia Federal, o consultor esteve, ainda, com a promotora Paula Volpe, e com a direção do Hospital de Câncer Alfredo Abrão.

Na gravação feita pela PF, com autorização judicial, logo depois de receber voz de prisão, Roberlayne disse ao agente federal que havia mais funcionários do Ministério da Saúde envolvidos no caso de corrupção. Ela cita Patricia e Flávia, como as outras envolvidas no esquema. Conforme a gravação, estas duas mulheres estão lotadas no gabinete da Secretaria de Atenção à Saúde, do Ministério da Saúde.

Conforme o relato de Roberlayne à polícia, Flávia é quem receberia os R$ 100 mil. “Vim buscar o dinheiro para ela, porque estava me cobrando”, disse a ex-funcionário do ministério, logo após ser presa com os sete cheques, nas dependências do Hospital de Câncer Alfredo Abrão, em Campo Grande, na segunda-feira (16). 

Jornalista é executado por pistoleiros

DA REDAÇÃO COM JORNAL DA NOVA 
foto
Foto: Amambay AM 570
Crime aconteceu na cidade paraguaia

O advogado e jornalista Edgar Fernandez Freitas, 42 anos, foi executado na noite de ontem (20) por pistoleiros. O crime aconteceu na cidade paraguaia de Concepcion à 215 km de Pedro Juan Caballero, cidade que faz divisa com Ponta Porã.
 
De acordo com informações da "Rádio Amambay AM 570", pistoleiros invadiram a residência do jornalista e o mataram com vários disparos de pistola 9mm. Dois homens estariam envolvidos e chegaram no local a bordo de uma moto; um deles entrou na casa e efetuado os disparos.
 
Policiais informaram que Edgar recebeu cinco tiros na cabeça e um atingiu no pescoço. A vítima tinha um programa de rádio onde fazia duras críticas a algumas autoridades.
 
A polícia segue com as investigações, mas ainda não tem pistas dos reais motivos, especulações mencionam vingança.

Empresário é baleado durante assalto em Caarapó

DOURADOS NEWS 

Em um assalto ocorrido ontem (20), deixou um empresário de Caarapó baleado. Rodrigo Aguiar, 28, é proprietário de uma madeireira na cidade distante aproximadamente 50 quilômetros de Dourados.

De acordo com o Caarapó News, quatro homens invadiram o escritório da vítima, em sua empresa, anunciando o assalto. O empresário não reagiu, mas os assaltantes começaram a agredi-lo e antes de saírem efetuaram três disparos de arma de fogo contra Rodrigo, dois tiros atingiram seu abdômen.

Após os disparos, os suspeitos fugiram com a caminhonete Toyota/Hilux, de propriedade da vítima. Aguiar foi socorrido e encaminhado para o hospital do município e posteriormente foi transferido para Dourados.

Ainda de acordo com o site, ele passa bem e não corre risco de morte. Equipes policiais de toda a região foram acionadas e a caminhonete teria sido recuperada na MS-156 região de Amambai. Até o momento nenhum suspeito foi preso.



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTIICIA DA NOITE
Diversos

Advogada é nomeada juíza titular do TRE-MS

fotoA advogada Telma Valéria da Silva Curiel Marcon foi nomeada juíza titular do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS). A vaga deixada pela saída de Ary Raghiant Neto estava sem um titular a mais de um ano.

Por não demarcar terras indígenas, Funai deve ser multada em R$ 1,7 mi

DA REDAÇÃO 
foto
Foto: Divulgação
Falta de demarcação está diretamente ligada à alta mortalidade indígena em MS

O Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul pedirá execução judicial de multa contra a Fundação Nacional do Índio (Funai), por descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 2007, prevendo a demarcação dos territórios indígenas em Mato Grosso do Sul. A multa diária é de mil reais e o valor acumulado chega a R$ 1,716 milhão (calculado em 13 de junho).

Como a multa representa perda de patrimônio da União e consequente prejuízo a toda a sociedade, o MPF oficiou a presidente da Funai, Maria Augusta Assirati, para que esclareça a expressão “(...) devem ser observados ajustes cronológicos, em consonância ao contexto sociopolítico hoje encontrado para atuação indigenista na Unidade federada em referência”. Especificamente , se houve ordem, escrita ou verbal, emanada da Casa Civil da Presidência da República e/ou do Ministério da Justiça, para que o TAC não fosse cumprido.

O MPF também peticionou à Justiça pela responsabilização pessoal da presidente, com estabelecimento de multa, por descumprimento de decisão judicial que determinou que a Funai se manifestasse sobre prazos e condições em que faria a demarcação das terras indígenas em MS.

O descumprimento de acordos assinados e, posteriormente, executados judicialmente, lança sombras sobre a eficácia das mesas de diálogo realizadas pelo governo federal para mediar conflitos indígenas.

Entenda o caso

Em 12 de novembro de 2007, a Funai assinou um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público Federal, que estabeleceu uma série de obrigações para a Fundação, que deveriam resultar na entrega de relatórios de identificação e delimitação de terras indígenas no estado, em 30 de junho de 2009. A Funai também deveria ter encaminhado ao Ministro da Justiça, até 19 de abril de 2010, os procedimentos referentes à demarcação de terras indígenas em Mato Grosso do Sul. Nada foi feito. 

Pouca terra

Mato Grosso do Sul tem a segunda maior população indígena do país, cerca de 70 mil pessoas divididas em várias etnias. Apesar disso, somente 0,2% da área do estado é ocupada por terras indígenas. As áreas ocupadas pelas lavouras de soja (1.100.000 ha) e cana (425.000 ha) são, respectivamente, dez e trinta vezes maiores que a soma das terras ocupadas por índios em Mato Grosso do Sul.

A taxa de mortalidade infantil entre a etnia guarani-kaiowá é de 38 para cada mil nascidos vivos, enquanto a média nacional é de 25 mortes por mil nascimentos. Já a taxa de assassinatos - cem por cem mil habitantes - é quatro vezes maior que a média nacional, enquanto a média mundial é de 8,8. O índice de suicídios entre os guarani-kaiowá é de 85 por cem mil pessoas.

Em Dourados, há uma reserva com cerca de 3600 hectares, constituída na década de 1920. Existem ali duas aldeias - Jaguapiru e Bororó - com cerca de 12 mil pessoas. A densidade demográfica é de 0.3 hectares/pessoa. O procurador da República Marco Antonio Delfino de Almeida aponta que "esta condição demográfica é comparável a verdadeiro confinamento humano. Em espaços tão diminutos é impossível a reprodução da vida social, econômica e cultural.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PMDB
Diversos

PMDB marca homologação das candidaturas de Nelsinho e Simone para o dia 29 de junho

Nesta manhã, o partido se reuniu para discutir a formação de chapas para as eleições

DA REDAÇÃO 
foto
Foto: divulgação
Reunião nesta manhã para definição das chapas

O PMDB homologa as candidaturas de Nelsinho Trad, ao Governo do Estado, e de Simone Tebet, ao Senado, juntamente com os demais nomes que comporão a chapa majoritária e as chapas proporcionais no dia 29 de junho. O evento acontece entre às 8 e às 12h, no prédio do SEDESC/FUNLEC, próximo à Uniderp Agrárias, no anel rodoviário de Campo Grande.

Até ontem, Nelsinho e Simone discutiam a formação da chapa com os nove partidos aliados, totalizando 96 candidatos à Câmara Federal e Assembleia Legislativa, dos quais 30 são mulheres. “Ficou uma chapa enxuta, com um formato que ficou mais viável à eleição de deputados, por isso acreditamos na adesão de novas siglas até a semana que vem”, observou o pré-candidato a governador.

“Tem mais três partidos que estão estudando se aliarem a nós porque consideram nossa chapa competitiva, assim como as nossas propostas”, anunciou Nelsinho dizendo que as negociações estão abertas e prosseguem até a semana que vem. Nelsinho disse também que o PMDB “está fazendo um exercício da melhor matemática possível para contemplar aos aliados, fortalecendo assim o projeto eleitoral majoritário e ampliando as expectativas de sucesso dos nossos aliados”.

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (20), ficou definido que, além do próprio ''chapão'', o PMDB deve ter ao menos outras três de partidos que integrarão a coligação para a disputa das vagas de deputados estaduais e federais

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ACIDENTE
Diversos

Jovem morre na volta de encontro de motociclistas e amigas ficam feridas

 

Um acidente na madrugada desta sexta-feira (20) próximo da cidade de Ilha Solteira vitimou uma jovem de Três Lagoas e deixou outras duas feridas.

Conforme informações do site Hoje Mais, as vítimas saíram de Três Lagoas com destino ao interior paulista para participarem de um encontro de motociclistas e ao retornarem para o município, as jovens acabaram sofrendo um acidente de carro.

O acidente acabou ceifando a vida da jovem Flávia Labelle Morais da Silva, 21 anos, que foi arremessada para fora do carro e morreu na hora. As as outras duas amigas, identificadas como Bruna Dalto e Patrícia, ficaram feridas.

A jovens foram resgatadas e encaminhadas ao hospital da região. Ainda não há informações precisas sobre as causas do acidente.

Dentista que se envolveu em acidente trágico em Campo Grande passa mal e é internada

A dentista Célia Caroline Oliveira, a “Celinha”, de 25 anos, foi encaminhada para a Santa Casa na tarde de quinta-feira (19), após passar mal na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro, onde estava detida. Ela era condutora do Celta, de cor preta, placas HTT-133, de Corumbá (MS), que envolveu em um acidente de trânsito e vitimou a carona e amiga Gabrielli Pinheiro Machado Guenka, de 21 anos, que é acadêmica de engenharia da computação. O fato aconteceu na madrugada de ontem, por volta das 4 horas.

Celinha, como é conhecida entre os amigos, passou mal na unidade policial e teve de ser levada ao hospital, com apoio da escolta. Ela está no ProntMed. De acordo com a assessoria, a jovem está consciente, não tem ferimentos aparente e passa por exames para saber qual é causa do mal-estar.

Ainda não há previsão de alta ou liberação dela da unidade, já que ainda passa por exames. Na tarde de ontem, também foi cogitado que ela fosse encaminhada para outra unidade da Polícia Civil onde ficaria na mesma cela com outras mulheres.

FLAGRANTE

A dentista foi detida em flagrante por se envolver em um crime de trânsito que vitimou gravemente a amiga. Foi constatado que ela estava visivelmente embriagada, porém Célia negou, entretanto, se recusou fazer o teste do etilômetro. Na manhã de ontem, a família da jovem, que é de Corumbá, chegou a acionar advogados para que fossem até a unidade policial a fim de soltá-la, para que ela pudesse responder em liberdade.

ACIDENTE

Gabrielli e a amiga Célia havia saído de uma festa em uma casa noturna sertaneja localizada na Avenida Afonso Pena, no Jardim dos Estados, na madrugada desta quinta-feira (19), às 4 horas, antes de se envolver em um grave acidente. No cruzamento da Avenida Ceará com a Rua Amazonas, a dentista perdeu o controle do Celta, bateu em um veículo estacionado na frente de uma farmácia, derrubou equipamentos de ginástica que há em uma área pública e acabou capotando.

A acadêmica de engenharia foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada à Santa Casa, onde passou por uma cirurgia para amputar o braço direito e segue internada.

Além disso, após o acidente, equipes da BPTran (Batalhão de Policiamento de Trânsito) estiveram no local e constataram que a condutora estava em estado visível de embriaguez. Entretanto, Célia, que teve apenas arranhões, alegou que não havia ingerido bebida alcoólica, porém se recusou a fazer o teste do etilômetro.

Ela foi encaminhada à Depac do Centro, onde está detida. A princípio o caso foi registrado como conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada e lesão corporal culposa, sem intenção, na direção de veículo automotor.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLITICANDO
Diversos

ATAmax: Aécio Neves encosta em Dilma Rousseff na intenção de votos no Estado

Aumentar texto Diminuir texto

Evelin Araujo

DATAmax

A eleição para a sucessão da presidência da República em Mato Grosso do Sul indica dois turnos e uma diferença de apenas 9,6% dos votos para a atual presidente Dilma Rousseff (PT) e o pré-candidato pelo PSDB Aécio Neves, revela pesquisa do Instituto DATAmax realizada entre os dias 30 de maio e 6 de junho, nos quinze municípios de maior colégio eleitoral em Mato Grosso do Sul, que representam 65,56% do eleitorado no Estado.

Além de Campo Grande, o levantamento contemplou as seguintes cidades: Amambai, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas.

Na coleta estimulada foram oferecidos aos eleitores os nomes de Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB) e Pastor Everaldo (PSC), todos com pré-candidaturas já confirmadas.

A presidente Dilma Rousseff (PT) é a primeira com 39,70% das intenções de voto, com vantagem de 9,6 pontos percentuais sobre o segundo colocado, o pré-candiadato do PSDB Aécio Neves no Estado.

Aécio tem índice de 30,10%. Em terceiro, com 12,30%, está o pré-candidato do PSB Eduardo Campos.

Na sequência, a pesquisa aponta o Pastor Everaldo (PSC) com 9,50% das intenções de voto. Votos indecisos somam 3,80%, e brancos ou nulos 4,50%.

Registrada no TRE-MS sob o número 00018/2014, o levantamento ouviu 1.500 eleitores, com 16 anos ou mais, entre os dias 30 de maio a 6 de junho de 2014. A margem de erro é de 2,5%, para mais ou para menos. O grau de confiança da pesquisa é de 95%.

Azambuja vê segundo lugar para Aécio como vontade de mudança e diz que ele deve crescer ainda mais

Aumentar texto Diminuir texto

Mayara Sá e Geisy Garnes

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), que é pré-candidato pelo PSDB ao governo do estado em Mato Grosso do Sul, acredita que Aécio Neves, pré-candidato ao governo federal, pelo mesmo partido, teve um ótimo resultado na pesquisa DATAmax, e deve crescer ainda mais ultrapassando Dilma Roussef, candidata a reeleição pelo PT.

Para o parlamentar, a diferença de 9,6 pontos percentuais aferida na pesquisa do Instituto DATAmax, realizada entre os dias 30 de maio e 6 de junho, nos quinze municípios de maior colégio eleitoral em Mato Grosso do Sul, que representam 65,56% do eleitorado no Estado, é só o inicio do crescimento do tucano.

Segundo ele, assim que o programa eleitoral começar e os eleitores virem as propostas e passarem a conhecer Aécio a diferença deve aumentar ainda mais. “Essa diferença é muito importante porque o Aécio ainda não é tão conhecido no MS. Isso mostra a vontade do brasileiro em um mudar. A rejeição do PT”, acredita.

“Quando começar o programa eleitoral e ele ter mais visibilidade, as pessoas conhecerem as propostas vai crescer mais”, emenda.

Ele disse ainda não duvidar da vontade de mudança responsável que o brasileiro está tendo. Para ele, o tamanho da rejeição do PT e da presidência só tende a fazer com os números diminuam a diferença entre o tucano e a petista. “Essa diferença vai mudar não só no Mato Grosso do sul como no Brasil inteiro”, diz.

Na pesquisa, a presidente Dilma Rousseff (PT) ficou em primeiro lugar com intenção de votos de 39,70% dos eleitores, vantagem de 9,6 pontos percentuais sobre o segundo colocado, o pré-candidato do PSDB Aécio Neves. O resulta indica dois turnos.

Aécio tem índice de 30,10%. Em terceiro, com 12,30%, está o pré-candidato do PSB Eduardo Campos. Na sequência, a pesquisa aponta o Pastor Everaldo (PSC) com 9,50% das intenções de voto. Votos indecisos somam 3,80%, e brancos ou nulos 4,50%.

Registrada no TRE-MS sob o número 00018/2014, o levantamento ouviu 1.500 eleitores, com 16 anos ou mais, entre os dias 30 de maio a 6 de junho de 2014. A margem de erro é de 2,5%, para mais ou para menos. O grau de confiança da pesquisa é de 95%.

Apesar de 3° lugar em pesquisa DATAmax, Nelsinho diz que Campos é o mais preparado

Aumentar texto Diminuir texto

Mayara Sá e Evelin Araujo

Para o pré-candidato ao governo do estado de Mato Grosso do Sul, o ex-prefeito Nelsinho Trad, a pesquisa do Instituto DATAmax, que coloca o pré-candidato à presidência da república, Eduardo Campos (PSB), em terceiro lugar é positiva. Segundo ele, o resultado de 12,30% das intenções de votos está dentro do esperado, já que Campo ainda é pouco conhecido.

“O desempenho do Campos está dentro do esperado até porque quando ele se tornar mais conhecido os eleitores terão o discernimento de que ele é o mais bem preparado. Aguardamos também o tempo de programa de televisão para as pessoas poderem definir o melhor candidato”, afirma Nelsinho.

O ex-prefeito diz ainda que achou o resultado satisfatório e vê que a novidade da pesquisa é que demonstra o segundo turno das eleições. “Isso é bom para o Brasil, vamos ter a oportunidade de verificar aquele que é mais preparado e tem mais conteúdo para dirigir o Brasil”, acredita.

A pesquisa, realizada pelo Instituto DATAmax, entre os dias 30 de maio e 6 de junho, nos quinze municípios de maior colégio eleitoral em Mato Grosso do Sul, que representam 65,56% do eleitorado no Estado, coloca a presidente da república, Dilma Roussef (PT), em primeiro lugar, com 39,70% das intenções de voto, vantagem de 9,6 pontos percentuais sobre o segundo colocado, o pré-candiadato do PSDB Aécio Neves no Estado.

Contudo, a diferença aponta segundo turno das eleições em mato Grosso do Sul. Já Aécio tem índice de 30,10%. Em terceiro, com 12,30%, está o pré-candidato do PSB Eduardo Campos. Na sequência, a pesquisa aponta o Pastor Everaldo (PSC) com 9,50% das intenções de voto. Votos indecisos somam 3,80%, e brancos ou nulos 4,50%.

A pesquisa foi registrada no TRE-MS sob o número 00018/2014, o levantamento ouviu 1.500 eleitores, com 16 anos ou mais. A margem de erro é de 2,5%, para mais ou para menos. O grau de confiança da pesquisa é de 95%.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

INVERNO
Diversos

Inverno começa neste sábado: Nova estação não será de frio intenso no Brasil

O outono está chegando ao fim e o inverno começa no sábado (21), exatamente às 7h51. E é neste momento em que o Hemisfério Sul do planeta receberá a menor quantidade de energia proveniente do sol. É neste dia em que a noite é a mais longa do ano. A partir do segundo dia do inverno, as noites vão ficando cada vez menos extensas, mas ainda serão mais duradouras que o dia.

Se você gosta de frio intenso, este inverno vai te decepcionar. “O friozinho pode até aparecer, mas não deverá ser tão forte quanto no ano passado” – afirma o meteorologista da Somar, Celso Oliveira. Isso vai ocorrer porque as ondas de frio ficarão mais ao sul, entre Chile, Argentina e Uruguai, e vai avançar pouco sobre o Brasil. A previsão da Somar Meteorologia é de temperaturas mais elevadas que o normal na maior parte do país nos próximos meses, e serão mais perceptíveis a partir do fim da estação.

A temperatura fica baixa no Sul, com mínima (temperatura registrada de madrugada) entre 6ºC a 8ºC na serra de Santa Catarina e abaixo dos 6°C na serra da Mantiqueira. Já a temperatura máxima (registrada à tarde) oscila bastante. É a época em que temos as maiores diferenças entre o norte e o sul do Brasil. Enquanto que na Campanha Gaúcha e na Serra Catarinense a máxima não chega aos 18°C; entre o nordeste do Mato Grosso e o interior do Piauí é comum a temperatura chegar aos 35°C.

O inverno é a estação mais seca do Brasil

Vai chover menos no Sudeste, e o nível do Sistema Cantareira só tende a cair, portanto economize água

Em relação à chuva, o volume acumulado vai ficar acima da média climatológica na Região Sul e no Mato Grosso do Sul. Tal fato vai acontecer porque as frentes frias ficarão mais bloqueadas sobre a Região Sul. “Isso ocorre devido ao aquecimento das águas do Pacífico e formação de um fenômeno El Niño” – explica o climatologista Paulo Etchuchury.

No inverno, as maiores precipitações ocorrem somente nos extremos do país. Com mais de 500mm no Sul (serra gaúcha e no oeste de Santa Catarina). Na costa leste do Nordeste, o acumulado costuma passar dos 400mm ( entre Alagoas e Pernambuco). E na Região Norte, chove mais de 800mm no noroeste do Amazonas.

O inverno é uma estação de pouca chuva sobre o Sudeste e Centro-Oeste. O acumulado não passa dos 100mm em boa parte destas regiões de julho à agosto.

Se o nível das represas que compõe o Sistema Cantareira não aumentou no verão, não será no inverno que isto vai acontecer. Portanto, os paulistanos vão ter que continuar economizando água. Vale lembrar que o nível está na casa dos 22,8% até este momento. 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

EXPOBAI 2014
Diversos

ACIA pede melhorias para o pavilhão comercial do Parque de Exposições de Amambai

Estiveram reunidos na tarde da última segunda-feira, 16, no Parque de Exposições de Amambai, o presidente da Associação Comercial Empresarial de Amambai – ACIA, Azor de Assis, acompanhado pelos diretores Alcides Moreira e Juliano Moreschi e do presidente do Sindicato Rural de Amambai, Diogo Peixoto, para discutir melhorias no Pavilhão Comercial.

O Pavilhão Comercial da ACIA recebe anualmente milhares de pessoas durante a Expobai – Exposição Agropecuária de Amambai – o que acaba tornando uma oportunidade única para as empresas exporem seus produtos e serviços.

Durante o encontro realizado pelas duas entidades, foram solicitadas algumas melhorias para atender os comerciantes e empresários que desejam expor seus produtos durante a Expobai 2014.

Diogo Peixoto, ouviu as reinvindicações da ACIA e se prontificou a atender de acordo com as possibilidades do Sindicato Rural.

Azor de Assis destacou a importância de ter um espaço para poder atender com qualidade tanto os consumidores como os empresários que participam da Expobai todos os anos.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Diversos

Buscas por avião da Malaysia Airlines voltam a área que havia sido descartada

As buscas pelo avião da Malaysia Airlines, desaparecido no dia 8 de março, voltarão a uma área do Oceano Índico que tinha sido descartada, localizada a 1.800 quilômetros (km) a oeste de Perth, na Costa Oeste da Austrália, informou hoje (20) a imprensa local.

O Centro de Coordenação australiano, que reúne as equipes internacionais de buscas, anunciará na próxima semana que os trabalhos serão desenvolvidos a 800 km a Sudoeste, devido à área designada depois de uma nova análise das informações sobre o avião, explica o diário West Australian.

O chefe da Autoridade Australiana de Transporte, Martin Dolan, disse nessa quinta-feira (19) que a área em que poderá haver maior probabilidade de encontrar o avião está um pouco mais ao Sul do local das últimas buscas.

O MH370 desapareceu dos radares em 8 de março, poucos minutos depois de decolar de Kuala Lumpur rumo a Pequim, com 239 pessoas a bordo.

‘Fui baleado duas vezes e numa delas, acabei salvo pelo colete', conta coronel do DOF

O entrevistado dessa semana é Edilson Osnei Nazareth Duarte, 50, mais conhecido como ‘Coronel Duarte’ do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) ele que é diretor há três anos do órgão, conta um pouco das situações que já passou dentro da vida militar.
 

Durante a conversa, ele comentou detalhes dos trabalhos realizados pelo departamento e também de momentos de sua vida que não esquece, quando estava em campo e acabou baleado em confronto. “No inicio da carreira vamos muito ao embate, inclusive em duas situações fui baleado. Um foi na região do Bolsão que foi na perna e outro em Bataguassu, onde fui atingido no peito e fui salvo porque estava com o colete balístico” relatou ele.
 

Confira a entrevista com o Coronel do DOF que na semana que vem completa 27 anos. Atualmente o departamento é considerado a primeira unidade policial integrada do país, o qual serve de modelo para 10 Estados da federação onde existe fronteira com outros países.
 

DN - Quando você entrou na vida militar?

Coronel Duarte - Em janeiro de 1987 eu ingressei na Polícia Militar. Me formei no Estado do Rio Grande de Sul, onde fiz quatro anos de academia e depois que conclui o curso fui trabalhar em Campo Grande, ai tive uma passagem aqui pela cidade de Dourados. Em 1991 eu vim pra cá, na época o diretor era o Coronel Adib e daqui eu fui incumbido de montar um grupo idêntico ao DOF na região do Bolsão Sul-mato-grossense [Três Lagoas, Paranaíba e Cassilândia], lá esse grupo se chamava PUA (Policiamento Unificado Ativo). Em 2003 retornei ao departamento já no comando do Coronel Orti, me tornei o sub diretor dele e estou como diretor do departamento desde outubro de 2011.

DN - E quando surgiu a vontade de se tornar policial?

C. D - Foi durante a infância. Como toda criança que tinha seus heróis eu achava a polícia um herói para todo mundo. E a partir daí almejei ingressar e graças a Deus consegui.

DN - Quando você ia a campo, como era o trabalho?

C. D - Olha, no inicio da carreira nós vamos muito ao embate, inclusive em duas situações fui baleado. Um foi na região do Bolsão que foi na perna e outro em Bataguassu, fui atingido no peito e fui salvo porque estava com o colete balístico. E é logico que quando nós saímos de casa, saímos preocupado em retornar para nossos familiares, de forma segura. E isso é uma preocupação de todos os batalhões.

Ação realizada no ano passado em Nova Alvorada do Sul comandada pelo coronel - Foto: Arquivo/Osvaldo DuarteAção realizada no ano passado em Nova Alvorada do Sul comandada pelo coronel - Foto: Arquivo/Osvaldo Duarte

DN - E você pode detalhar como ocorreram esses tiros?

C. D - O da perna foi na região de Aparecida do Taboado. Fomos com a equipe para determinado local, onde desconfiávamos que estavam escondendo veículos e drogas e fomos surpreendidos, pois imaginávamos que não teria ninguém. Eles reagiram, acabei baleado e socorrido pelos meus colegas e acabou que não foi nada de grave, 30 dias depois já estava no serviço, mas o susto foi grande até porque tinha sido a primeira vez que isso ocorreu. E na hora a gente praticamente não sente dor, não sente nada e foram meus colegas que viram que eu estava ferido.

DN - E a outra?

C.D - Bem, a segunda vez já foi bem mais grave, teve uma carreta que vinha de São Paulo com queixa de roubo e ela passou pelo bloqueio que nós realizávamos. Saímos em perseguição e até pela pouca experiência que nós tínhamos na época, não nos atentamos sobre outros veículos dando suporte. Então a carreta parou, o motorista e um passageiro desceram e correram para o matagal, e nós também corremos para tentar captura-los. Era de madrugada, tudo muito escuro e realizávamos a busca praticamente sem enxergar nada. De repente, senti o impacto e desmaiei na hora. Só acordei no hospital depois, pois com o impacto do tiro que pegou no peito me deu uma parada cardíaca. E um detalhe na época, quase ninguém utilizava colete. O Estado fornecia um número muito pequeno, por isso nem todos tinham e eu dei muita sorte.

DN - E em algum momento você saiu em operação, com medo?

C.D - Sempre eu saio com medo em todas as operações, o medo faz com que a gente adote mais cautela, use mais a técnica e seja bem mais profissional. Eu tenho medo daquele policial que diz não ter medo, pois o medo faz você tomar atitudes diferentes do calor do momento. Desperta toda a adrenalina e atenção do policial.

DN - Como é o sentimento em deixar a família para se empenhar em operações arriscadas?

C.D - Todos nós policiais, seja da esfera Federal, Estadual ou Municipal, temos uma preocupação muito grande com nossos familiares. Eu particularmente procuro preservar todos meus filhos. Quando estou com eles busco não dar tanto sinal que são meus familiares. Evito determinados locais para poder sair, ou passar por um desconhecido. Hoje infelizmente temos que adotar esse tipo de cuidado, pois temos como exemplo casos de policiais de São Paulo que tinham suas famílias perseguidas por grupos criminosos e alguns até mortos. Então devido a isso, fazemos o possível para preservar a imagem e integridade de nossas famílias. Quando saímos em operação temos além da preocupação da ação, também com nossos familiares que ficam em casa e correm riscos devido a nossa profissão.

DN - E também é sempre uma apreensão para os familiares que ficam em casa, não é?

C.D - Sim, é uma situação bem delicada para quem gosta da gente. Nossos pais, irmãos, esposas e filhos, quando sabem de operações que estamos participando, realmente é uma ansiedade em nos ver de volta são e salvo.

**DN - Atualmente o DOF está bem preparado? **

C.D - Nós, constantemente estamos buscando nos reciclar, nos recriar para que possamos identificar as manhas e artimanhas, principalmente dos grupos criminosos. Então a cada seis meses realizamos um curso específico de policiamento de fronteira, paralelo a isso fazemos cursos de espanhol, o que facilita a comunicação com os moradores dos países vizinhos. Além disso, temos treinamentos que duram até 10 dias, para que os policiais possam estar preparados para combater e lidar com as mais diversas situações.

Foto: Ademir AlmeidaFoto: Ademir Almeida

DN - Quantos policiais trabalham hoje no DOF?

C.D - Olha, não é a quantidade que nós gostaríamos de ter, mas nós recebemos o reforço de policiais nos últimos dois anos. Esperamos agora a finalização do curso de formação de policiais, que a Polícia Militar está realizando e receber mais 30 novos servidores. Acredito que melhorará muito nossos recursos humanos para trabalhar na fronteira. Lembrando que de fronteira nós temos 1.517 quilômetros [Paraguai e Bolívia] e nessa faixa nós temos cerca de 6 mil quilômetros de estradas federais, estaduais, municipais e vicinais, que dão acesso a esses países. É uma malha muito grande e há a necessidade de mais policiais.

DN - E quanto à estrutura? É suficiente?

C.D - Sempre a gente almeja uma condição melhor, termos tecnológicos, recursos humanos, quanto mais vir, melhor para nós. Há poucos dias nós recebemos 23 novas viaturas. É a única unidade de faixa de fronteira do Brasil que recebeu esse quantitativo de viaturas, que foram destinados dentro do projeto Enafron [Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras]. Recebemos armamento e munição suficiente para todo nosso efetivo, fuzis, equipamentos de inteligências. Claro que ainda nos faltam mais equipamentos de tecnologia de ponta que colaborarão com o nosso trabalho.

DN - Qual foi o maior desafio que já teve?

C.D - Olha todos os dias passamos por situações difíceis que nos obrigam a tomar decisões e ações rápidas. Temos uma equipe muito capacitada e tive diversas situações, não vou citar nenhuma em especial, para não desmerecer nenhum dos meus colegas, mas garanto que foram várias. 

DN - E trabalhar na região de fronteira realmente é complicado?

C.D - Nós temos uma conversa com os policiais dos países vizinhos, mas as diferenças culturais ainda são muito nítidas e dificultam as ações. Um exemplo é um criminoso brasileiro. Ele leva seu carro para o país vizinho e volta dando queixa de roubo, mas no outro país, ele é legalizado. Para nós, continua sendo um produto ilícito. É difícil, ainda estamos longe do ideal, pois vai muito além do policiamento, são questões de diplomacia entre os países. Grande parte das ações que temos são conversas e acordos informais que temos com nossos colegas de fronteira.

DN - Quer dizer que se trabalha muito na cordialidade?

C.D - Justamente. Até para fazer uma devolução de um produto roubado, ilícito seria necessário os trâmites via Itamaraty. Isso tem funcionado, podemos citar casos de carros roubados que foram devolvidos em Mundo Novo, criminosos que foram presos pela polícia do Paraguai e nos entregaram em Ponta Porã.

DN - A maioria das apreensões são de maconha?

C.D - Maconha, podemos dizer que é a maior quantidade, mas temos muitas ocorrências de armamentos que são apreendidos, além disso, produtos agrotóxicos, contrabando de roupa, brinquedo, cigarro, tudo ilegal.

DN - Em uma reportagem, os paraguaios disseram que a maioria da produção de drogas no país é para os brasileiros, você acredita que essa demanda pela droga tem aumentado no Brasil?

C.D - Se pegar os dados de todos os órgãos policiais do país será possível identificar o aumento considerável nas apreensões de drogas. Acredito que se deve aos grandes eventos que o Brasil estará recebendo e também a aqueles que já aconteceram, como a vinda do Papa e a Copa das Confederações, agora a Copa do Mundo e depois as Olimpíadas de 2016. Se a gente observar, o pais recebe e receberá um público enorme e eles vem via aérea, terrestre, marítima e fluvial, então essa demanda cresceu e os traficantes estão tentando atender, por isso nos últimos dois anos o número de apreensões cresceu muito.

DN - E a cada dia os traficantes estão conseguindo se superar, a camuflagem tem surpreendidos?

C.D - A criatividade é muito grande, eles possuem uma capacidade de camuflar, esconder e se organizar para poder burlar o controle de fiscalização e policiamento que realmente é impressionante, mas também os órgãos policiais estão sempre se reciclando para conseguir acompanhar e identificar esses criminosos.

DN - Uma camuflagem que chamou muito a atenção nos últimos dias foi de um veículo onde o motorista apertava o botão próximo ao freio de mão e abria um compartimento no  Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


RONDA
Diversos

NO "jogo da morte", Uruguai bate Inglaterra

Fifa Copa/Twitter Divulgação

Depois de se esforçar para disputar a Copa após cirurgia no joelho, Luiz Suárez voltou ao time na hora certa. No "jogo da morte" fez os dois gols da vitória do Uruguai por 2 a 1 sobre a Inglaterra que descontou com Rooney hoje no Itaquerão. O resultado mantém os uruguaios vivos em busca da classificação e os ingleses, que também perderam para a Itália, dependendo quase de um milagre para não se tornar a segunda seleção campeã mundial a deixar a Copa 2014 logo na primeira fase. Os ingleses, além de obrigados a vencer a Costa Rica na terça-feira,  torcem para a Itália ganhar seus dois últimos jogos, amanhã contra a Costa Rica e na terça-feira contra o próprio Uruguai. Tá difícil.


A desinibida de Campo Grande

Fotos reprodução de vídeo

Uma jovem mulher totalmente nua anda desinibidamente pela calçada em frente ao Extra na região central de Campo Grande. O ousado desfile foi filmado por jovens usando celular em um carro e o vídeo percorre a cidade via aplicativo Whatsapp.

e mais vazado a heroi contra o Brasil

Fotomontagem que corre via Whatsapp/Reprodução

O mundo gira como uma bola e o que ontem estava por baixo amanhã pode estar por cima e vice-versa. Goleiro mais vazado do campeonato francês defendendo o Ajaccio, o mexicano Guillermo Oshoa sofreu 71 gols em 38 partidas, seu time foi parar na lanterna depois de 23 derrotas e só quatro vitórias e 23 derrotas e o dispensou ao fim de seu contrato no início deste mês. Mas depois de virar heroi mexicano no papel de "A Muralha" que parou a Seleção Brasileira pela Copa em Fortaleza, Ochoa deve ficar pouco tempo desempregado. O jornal britânico Daily Express divulgou que o Liverpool e o Arsenal, dois gigantes da Premier League, agora estão de olho do mexicano

Futebol e política desde 1909

Arquivo Casa de Rui Barbosa

Do Ancelmo Gois em blog no O Globo:
 
"Não é a primeira vez que uma partida de futebol parece uma disputa política ou vice-versa. Veja esta charge de K. Listo Cordeiro (1877-1957), na revista ´Fon-Fon`, em 1909, quando Dilma, Aécio e Campos não tinham ainda nascido. Sob o título ´Grande Match Interestadoal de Football. No ground das candidaturas presidenciais`, a charge aborda a eleição de 1910. A bola ganhou o nome de ´presidência` na disputa eleitoral entre Rui Barbosa, no gol à esquerda, e Hermes da Fonseca (no gol à direita) . O marechal, como se sabe, ganhou de goleada do jurista baiano, por 403 mil votos a 150 mil. Esta publicação, que pertence aos arquivos da Casa de Rui Barbosa, não reporta se houve vaias nesse jogo."

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA NOITE
Diversos

Jovem morto a pauladas havia deixado a cadeia na terça-feira por assalto e furto

 

O jovem encontrado morto a paulada em uma residência abandonada na madrugada desta quarta-feira (18) na Vila do Índio, em Dourados, foi identificado como Fábio Júnior de Andrade, de 26 anos. Ele tinha deixado a cadeia ontem.

O corpo foi encontrado por vizinhos por volta das 7 horas. A polícia foi acionada e encontrou a vítima nos fundos da casa na Rua Clóvis Cersózimo de Souza. Próximo do corpo foi encontrado o pedaço de pau utilizado para matar a vítima.

Andrade apresentava ferimentos na cabeça e fratura no rosto. A polícia constatou por meio de sua ficha criminal que o jovem havia saído da cadeia ontem. Ele estava condenado a seis anos e oito meses de reclusão por crimes de assalto e furto.

De acordo com informações de moradores, a casa era utilizada com frequência por usuários de drogas.

Dourados Agora

Jovem morto a pauladas em Dourados foi identificado como Fábio Júnior de Andrade, 26 anos

Acadêmica que perdeu o braço em acidente passa por oito horas de cirurgia

Após ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada à Santa Casa de Campo Grande, a acadêmica de engenharia da computação Gabrielli Pinheiro Machado Guenka, de 21 anos, passou por uma cirurgia que durou aproximadamente oito horas. Ela teve que amputar o braço direito após se envolver em um acidente no cruzamento da Avenida Ceará com a Rua Amazonas. A jovem era carona do Celta, de cor preta, placas HTT-133, de Corumbá (MS), que era dirigido pela amiga e dentista Célia Caroline Oliveira, a “Celinha”, de 25 anos.

 

Ela saiu a pouco do centro cirúrgico e neste momento aguarda vaga para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo), conforme informações de amigos que fazem vigília na unidade a espera de notícia de Gabrielli. Eles foram informados pelo hospital que o estado de saúde dela é estável.

 

A família e os amigos da garota estão abalados com a notícia, por conta disso não querem falar do assunto. Alguns colegas chegaram a deixar mensagens de solidariedade para a jovem nas redes sociais.

 

ACIDENTE

 

Gabrielli e a amiga Célia havia saído de uma festa em uma casa noturna sertaneja localizada na Avenida Afonso Pena, no Jardim dos Estados, na madrugada desta quinta-feira (19), às 4 horas, antes de se envolver em um grave acidente.

 

Após o acidente, equipes da BPTran (Batalhão de Policiamento de Trânsito) estiveram no local e constataram que a condutora estava em estado visível de embriaguez. Entretanto, Célia, que teve apenas arranhões, alegou que não havia ingerido bebida alcoólica, porém se recusou a fazer o teste do etilômetro.

 

Ela foi encaminhada à Depac do Centro, onde está detida. A princípio o caso foi registrado como conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada e lesão corporal culposa, sem intenção, na direção de veículo automotor.

 

 

 

Reprodução Instagram/Minamar Junior
Célia (loira) e Gabrielli momentos antes do acidente na madrugada de hoje

 

Funcionária que cobrou R$ 150 mil em propina do Hospital do Câncer deve ser demitida

O Ministério da Saúde vai abrir uma sindicância e pedir o afastamento da funcionária comissionada, presa pela Polícia Federal, após pedir propina ao diretor do Hospital de Câncer Alfredo Abrão, em Campo Grande. A informação foi divulgada pela delegada da Polícia Federal Kelly Bernado Trindade, em uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (18).

A funcionária de 28 anos, não teve o nome divulgado e trabalhava há três anos no Ministério da Saúde, em um cargo comissionado. Ela está presa provisoriamente em uma das celas da Polícia Federal, na Capital. Segundo a delegada, o crime é passível de fiança.

Propina

O diretor do Hospital de Câncer Alfredo Abrão, Carlos Alberto Coimbra, disse durante a entrevista coletiva, que foi à Brasília para agilizar a liberação de emendas federais, as quais o hospital já estava apto a receber. Ele foi abordado pela funcionária do Ministério da Saúde que afirmou serem necessárias ‘consultorias’ para que as emendas fossem autorizadas.

Com relação às emendas, Coimbra explicou que seria liberado R$ 1 milhão em recursos federais para compra de equipamentos e que a funcionária cobrou propina de R$ 50 mil para liberar. Já com relação ao recurso para um acelerador linear, no valor de R$ 3.6 milhões, ela cobrou R$ 100 mil em propina.   

Após o pedido de propina, o diretor do hospital voltou a Campo Grande no dia 15 de maio e conversou sobre como proceder, com o irmão, o juiz Alberto Coimbra Neto, da 2ª Vara da Execução Penal e com a promotora Paula Volpe, titular da 49ª Promotoria de Justiça, que compete exercer todas as funções do Ministério Público relativas às fundações e outras entidades do Terceiro Setor. Os dois orientaram que ele procurasse à Polícia Federal.

“Eu não sabia se ela fazia parte de uma quadrilha ou qualquer coisa sobre ela. É claro que a gente fica com medo, mas a polícia me garantiu todo o apoio e passou tranquilidade para desmantelar esse crime”, afirmou. 

Coimbra ainda garantiu que o hospital possuía todos os requisitos para receber os recursos sem precisar da intervenção da funcionária. Ele disse ainda acreditar que o Ministério da Saúde terá interesse em liberar os recursos, pois o hospital contribuiu para desmantelar o esquema.

Esquema

A delegada da Polícia Federal explicou que a conta do diretor de Coimbra foi monitorada pelos policiais. Ele depositou R$ 50 mil em dinheiro próprio na conta indicada pela mulher para descobrir em que conta o dinheiro iria parar e saber se outras pessoas participavam do crime.

O flagrante aconteceu quando a funcionária veio a Campo Grande para receber o restante do dinheiro. Foi marcada uma reunião entre o diretor do hospital e ela, em uma das salas do hospital. A Polícia Federal ficou em outra sala monitorado. O diretor do hospital emitiu quatro cheques no valor de R$ 10 mil e três no valor de 20 mil. Quando a mulher pegou o cheque, foi caracterizado o flagrante.

Ao ser presa, a mulher negou a participação de outras pessoas no esquema, porém o ex-namorado e o ex-sogro da funcionária são investigados. A quantia depositada por Coimbra caiu na conta do ex-sogro dela.

Conforme a Polícia Federal, as investigações continuam e mais informações não podem ser divulgadas para não atrapalhar as apurações.


Diogo Gonçalves

preendidos celulares, chips e cachaça em celas

foto

pós uma revista realizada no Estabelecimento Penal Masculino de Coxim, ontem (18), foram apreendidos 12 celulares, dois carregadores artesanais, dois chips e 200 mililitros de cachaça artesanal.

A revista foi realizada por policiais militares da Rondas Ostensivas Táticas do Interior (Rotai), Grupamento de Trânsito juntamente com os agentes prisionais do município. As guarnições realizaram revista de rotina em todas as celas.

Devido o resultado da revista, 15 internos para o Instituto penal foram transferidos para o Presídio de Trânsito no Município de Campo Grande e de Dois Irmãos do Buriti. Os celulares foram entregues ao diretor do Estabelecimento Penal de Coxim para providências.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FOTOS & FATOS
Diversos

Foto

Foto: Excelente campaña jajaaj =)

Foto

Foto: Curta agora a METROPOLITANA FM

Foto: Dicas para melhorar sua saúde ► http://melhorcomsaude.com/torne-se-membro/

Foto: Quem nunca?

#revistaanamaria   #dinheiro

Foto

Foto: Gostou da mensagem? Então Curta, Compartilhe, Recomende
e Divulgue que nós agradecemos!...>>> www.gotasdepaz.com.br
www.facebook.com/gotasdepaz.mensagens

Foto: Vamos torcer por essa bandeira

BORA BRASIL


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1246 páginas.
Fotos

Nova pagina 2


Notícias

Quarta, outubro 22
· CAFE DA MANHÃ
Terça, outubro 21
· PANORAMA POLITICO
· MACONHA
· AECIO EM CAMPO GRANDE
· GIRO
· CORREIO MULHER
· CRUELDADE
· MAIS NOTICIAS
· NOTICIAS DA TARDE
· AMAMBAI
· NOTICIAS
· CAFE DA MANHÃ
Segunda, outubro 20
· SONHO DE CONSUMO
· MAIOR ARANHA
· RONDA POLICIAL
· PESCARIA
· OBRIGADO INTERNAUTAS
· DANÇA
· PONTA PORÃ
· 45 NA FRENTE NO MS
· ELEIÇÕES 2014
Domingo, outubro 19
· AMAMBAI
· NOTICIAS DA NOITE
· AZAMBUJA
· CAFE DA MANHÃ
· POLICIA
Sábado, outubro 18
· ACIDENYE
· ENFOQUES DIVERSOS
· SAUDE
· NOTICIAS DA MANHÃ

 Calendario de Eventos
Outubro 2014
  1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB