Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/correiod/public_html/index.php:1) in /home/correiod/public_html/mainfile.php on line 168
=:Correio da Fronteira:=

 Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
11218219
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:




PREFEITAVEIS DE CAMPO GRANDE M,S
Diversos

Sem consolidar nomes, partidos aguardam definições para lançar candidaturas na Capital

Sem consolidar nomes, partidos aguardam definições para lançar candidaturas na Capital

As indefinições entre os partidos que pretendem disputar a Prefeitura Municipal de Campo Grande expõe um cenário político imprevisível em 2016. A sucessão municipal levanta nomes de possíveis concorrentes que já demonstraram interesse em disputar a cadeira do Executivo, como o presidente da Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (Cassems) Ricardo Ayache. Em 2014, Ayache foi candidato ao Senado por Mato Grosso do Sul, pelo Partido dos Trabalhadores, e obteve uma votação expressiva com 281.022 votos. Além de ser a estrela da vez do PSB, o nome de Ayache figura como possibilidade de aliança para os petistas, na avaliação do deputado federal Zeca do PT, que se opõe ao posicionamento do presidente da legenda, Antônio Carlos Biffi.

Biffi já afirmou que a sigla não vai apoiar o ex-correligionário Ricardo Ayache. Com a retirada da sua pré-candidatura, Zeca do PT tem reiterado o discurso de que o partido precisa ter “novos horizontes”. Embora não assuma diretamente que os escândalos envolvendo o PT como “Operação Lava Jato, a  prisão do senador Delcídio do Amaral e outras denúncias tenham fragilizado a legenda no Estado, o deputado petista bate na tecla de que o PT tem que “discutir outras possibilidades”. O impasse entre Zeca, que defende o partido para ocupar uma  vaga de vice, e Biffi, que sustenta candidatura própria para o PT, abre outras vias internas dentro da sigla. “Mesmo enfrentando desgastes com denúncias, o partido tem que lançar candidato para discutir propostas”, defende o deputado estadual Pedro Kemp, que ao lado do deputado estadual Amarildo Cruz, e a ex-primeira dama e esposa de Zeca Gilda Gomes aparece como iminente opção para disputar a prefeitura pelo Partido dos Trabalhadores,conforme Biffi. Mas até que as opiniões se afinem, ficará sem indicações.

Além do PSB, Zeca defende aliança com o PDT que tem o presidente do partido, deputado federal Dagoberto Nogueira como uma das alternativas para sucessão municipal na Capital. Contudo, no PDT ainda não há consenso. Embora admita não ter interesse em disputar a Prefeitura, com a saída do deputado estadual Beto Pereira para o PSDB, Dagoberto pode ter concorrência interna com a ex-vereadora Tereza Name, e com deputado estadual Felipe Orro, que sinalizam pretensão política. Orro ao lado do deputado estadual George Takimoto formam a dupla pedetista na Assembleia Legislativa, interessada em impulsionar a legenda para disputar as eleições nos 79 municípios do Estado. “Temos um cenário desafiador. A cidade se aproxima do seu primeiro milhão de habitantes, sem ter dado respostas a desafios elementares” disse Felipe Orro.

Retorno

Sem dar alarde, o presidente da Executiva Regional do PTB no Estado, Nelson Trad Filho não nega, mas também não afirma, que irá pleitear um caminho para retornar ao Executivo Municipal. Filiados do partido são unânimes em defender o nome do ex-prefeito para a disputa. “O que tenho visto é que a população está com saudade da minha administração”, disse Nelsinho ao MS Noticias. Informações de bastidores dão conta de que para não entrar em rota de colisão com o irmão, deputado estadual Marquinhos Trad, que está em vias de sair do PMDB, para possivelmente migrar para o PSD, Nelsinho concordou em lançar seu nome mediante pesquisa, visando qual a maior probabilidade entre os dois irmãos.  “Partido vai ter candidato, porém, o PTB pode sair como vice na Capital, dependendo da situação”, afirmou. Filho.

Ponta direita

Se por um lado os partidos que compõem o bloco de esquerda não definem situação, na outra ponta, os representantes de partidos como PMDB e PSDB também não consolidam suas indicações. O presidente da Executiva Regional do PSDB, secretário de Estado de Fazenda,  Márcio Monteiro defende o nome da vice-governadora Rose Modesto, alegando que a tucana tem boa densidade de votos. Segundo o secretário a intenção da maioria dos correligionários é seguir com candidatura própria na Capital, assim como nos demais municípios no interior do Estado. “Professora Rose circula dentro desse quadro por ter sido a segunda vereadora mais votada da Capital”, avalia Márcio Monteiro sem descartar outros integrantes partidários. “Mas temos muitos nomes”, acrescenta.  Para lançar pré-candidatura, Rose Modesto precisa ser escolhida entre os nomes que já se colocaram à disposição no ninho tucano como o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Correa Riedel, bem como o Secretário de Estado de Administração e Desburocratização,Carlos Alberto de Assis, além do deputado estadual Beto Pereira que já foi prefeito de Terenos ( 2004 -2012) pelo PSDB.

Em um cenário de hipóteses, o tucano João Rocha poderá entrar na disputa caso liminar  que assegura a permanência provisória de Alcides Bernal (PP) na Prefeitura seja derrubada por desembargadores do Tribunal de Justiça, que retorna do recesso forense em fevereiro.Como presidente da Câmara, Rocha assumiria a cadeira do Executivo e pavimentaria caminho para sua própria condução ao cargo de prefeito da Capital. Sem saber do futuro incerto, Bernal tem tentado alinhavar acordo com partidos que até o momento não tem surtido resultado, já que o progressista continua com a vaga de líder do prefeito na Câmara desocupada.

Os peemedebistas querem lançar chapa própria para disputar a Prefeitura de Campo Grande e para isso acolheram o deputado estadual Márcio Fernandes, que deixa PC do B para abraçar o PMDB. Ao lado do senador Waldemir Moka  (PMDB), Márcio Fernandes representaria uma das alternativas para o partido que teve nomes de vereadores envoltos à escândalos da cassação do mandato de Bernal, e o deputado federal Carlos Marum que posicionou-se com defensor ferrenho do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, pivô de um dos casos mais midiáticos da safra de corrupção levantada pela Operação Lava Jato em 2015.

Ônibus pega fogo com 30 pacientes que viriam para consulta na Capital

Apesar do incêndio, ninguém ficou ferido. (Direto das Ruas)

Ônibus que transportava cerca de 30 pessoas pegou fogo na madrugada desta sexta-feira (22), próximo a cidade de Paraíso das Águas - distante 304 quilômetros de Campo Grande. O veículo, que seria da secretaria de saúde de Chapadão do Sul, teria saído do município com destino à Campo Grande, para que os passageiros pudessem passar por consultas. Apesar do incêndio, ninguém ficou ferido. 

Segundo informações do Portal Jovem Sul News, uma paciente que estava no ônibus contou que eles saíram em viagem por volta de 1h da madrugada, já com o veículo com um forte cheiro de borracha queimada. Após cerca de 45 minutos de viagem, pneu da condução teria estourado, o motorista então estacionou em um posto de gasolina e quando foi verificar viu fogo na parte traseira e logo o ônibus encheu de fumaça.

Segunda o portal, a passageira disse ainda que o motorista começou a acordar os pacientes e retira-los com calma do coletivo. Ele ainda teria tentado apagar as chamas com um extintor, mas foi em vão, ônibus foi tomado pelo fogo rapidamente.

Os pacientes receberam assistência da secretaria de saúde de Chapadão do Sul, que providenciou outro ônibus para que seguissem viagem. Outros preferiram pegar carona carona, para não perder consultas agendadas. Apenas dois passageiros tiveram de ser encaminhados para o Centro Médico de Paraíso das Águas, para atendimento preliminar e depois foram levados para Chapadão do Sul.

Pacientes teriam reclamado que perderam documentos e até exames, por conta do fogo. A polícia agora vai apurar de quem é a responsabilidade pelo incêndio.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA HORA
Diversos

Ministério público vai denunciar Lula por ocultação de propriedade

No bolso dos corruptores: investigadores não têm dúvidas que o apartamento no Guarujá pertence a Lula e sua mulher, Marisa Letícia (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)
No bolso dos corruptores: investigadores não têm dúvidas que o apartamento no Guarujá pertence a Lula e sua mulher, Marisa Letícia (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

O petrolão, monumental esquema de roubalheira na Petrobras idealizado, organizado e consumado em seu governo – e, segundo testemunhas, com reuniões no próprio gabinete presidencial -, entraria para a história como mais um ardil dos setores conservadores da sociedade para impedir o avanço dos defensores dos pobres. Nem o mais cego dos militantes do PT ainda acredita nessas patacoadas que afrontam os fatos. Sim, os fatos, sempre eles. O tríplex de Lula no Guarujá é outro desses fatos que o ex-presidente esperava ver se dissipar no meio do redemoinho. Mas o tríplex está lá com seu elevador privativo e linda vista para o Atlântico, e vai continuar.

De nada adiantou a pregação de Lula, na semana passada, para seu coro de blogueiros chapa-­branca muito bem remunerados com o dinheiro escasso e suado do pobre povo brasileiro: “Não tem uma viva alma mais honesta do que eu. Pode ter igual, mas eu duvido”. Pode até ser que a alma não veja o que o corpo faz e se entretenha no engano, mas a opinião pública há muito tempo não se ilude mais com essas mandingas autolaudatórias de Lula.

Pelo tríplex que queria manter clandestino, Lula será denunciado pelo Ministério Público por ocultação de propriedade, uma das modalidades clássicas do crime de lavagem de dinheiro. A denúncia contra o ex-presidente decorre da investigação de fraudes em negócios realizados pela Bancoop, cooperativa habitacional de bancários que deu calote em seus associados enquanto desviava recursos para os cofres do PT.

A Bancoop quebrou em 2006 e deixou quase 3 000 famílias sem seus imóveis, enquanto viam, inermes, petistas estrelados receber seus apartamentos. Em abril do ano passado, VEJA revelou que, depois de um pedido feito por Lula ao então presidente da OAS, Léo Pinheiro, seu amigo do peito condenado a dezesseis anos de prisão no petrolão, a empreiteira assumiu a construção de vários prédios da cooperativa.

O favor garantiu a conclusão das obras nos apartamentos de João Vaccari Neto, aquele mesmo que, até ser preso pela Operação Lava-Jato, comandou a própria Bancoop e a tesouraria do PT. A OAS assumiu também a reforma do tríplex de 297 metros quadrados no Edifício Solaris, de frente para o mar do Guarujá, pertencente ao ex-presidente Lula e a sua esposa, Marisa Letícia.

A OAS desempenhou ainda o papel de “laranja” de Lula, passando-se por dona do tríplex. A manobra foi cuidadosamente apurada pelos promotores do Ministério Público de São Paulo, que trabalham a apenas quinze minutos de carro da sede do Instituto Lula. Durante seis meses, eles se dedicaram a esquadrinhar a relação entre a OAS e o patrimônio imobiliário dos chefes petistas.

Concluíram que o tríplex no Guarujá é a evidência material mais visível da rentável parceria de Lula com os empresários corruptores que hoje respondem por seus crimes diante do juiz Sergio Moro, que preside a Operação Lava-Jato. Os promotores ouviram testemunhas e obtiveram recibos e contratos que colocam o ex-presidente na posição de ter de explicar na Justiça as razões pelas quais tentou de todas as maneiras negar ser o dono do tríplex. Para os promotores, as negaças de Lula configuram o crime de lavagem de dinheiro. (VEJA)


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Mulher de ex-senador é suspeita de tentar abafar caso de abuso sexual

Ela teria tentado subornar pai de vítimas para não denunciar o caso. Político é suspeito de abusar de duas filhas de um vaqueiro do casal.

Suposto abuso sexual foi gravado por pai (Foto: Reprodução)

A mulher do ex-senador Nezinho Alencar foi presa suspeita de tentar abafar o suposto caso de abuso sexual do marido. O político é suspeito estuprar duas crianças, de oito e seis anos, e ela teria tentado subornar o pai das meninas, um vaqueiro do casal, para não denunciar o caso. As informações são da Polícia Federal, que prendeu os dois neste sábado (23) durante a operação Confiar.

As imagens cedidas por parentes das vítimas mostram o momento em que as crianças estão sentadas no colo do suspeito, que tem 67 anos. Ele coloca a mão nas partes íntimas de uma das meninas.

A legislação brasileira considera que abuso sexual contra menores de 14 anos é estupro de vulnerável, mesmo que não tenha conjunção carnal.

Alencar e a mulher, que não teve o nome revelado, chegaram durante a tarde na sede da PF, em Palmas, em dois carros separados. O homem vai ficar preso na Casa de Prisão Provisória de Palmas e a mulher será conduzida para a cadeia feminina.

O caso está sob sigilo e começou a ser investigado pelos agentes federais pelo risco de o suspeito ter imagens armazenadas e transmiti-las pela internet. As prisões foram feitas em Guaraí, na região central do estado.

Político foi preso suspeito de abusos sexuais
(Foto: Reprodução)

Entenda

As crianças são filhas de um vaqueiro que é funcionário de uma das fazendas do político no Tocantins, informou a polícia em entrevista à TV Anhanguera.

A denúncia foi feita pelo pai das crianças depois de gravar um vídeo de Alencar abusando delas para provar o fato.

Ele teria deixado um celular escondido em uma árvore enquanto saiu para trabalhar.

Alencar foi suplente de senador no Tocantins entre 2005 e 2011 e chegou a ocupar o cargo por quatro meses. Ele também foi deputado estadual no primeiro mandado do parlamento tocantinense.

As prisões foram determinadas pela Justiça Federal. Foram cumpridos dois mandados de prisão e um de busca e apreensão.

O G1 não conseguiu contato com a advogada do político. Parentes do ex-senador estiveram na sede da Polícia Federal, mas não gravaram entrevista. Por telefone informaram que até a noite deste sábado a advogada estava reunida com o delegado e entraria em contato, mas não houve resposta.

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FIM DE TARDE
Diversos

BETO PEREIRA VAI PARA O PSDB

Deputado do DEM desiste de visitar Delcídio

  • Reprodução

    Fraga: 'seria constrangedor, por eu ser da oposição'


 

 

 Do Murilo Ramos no blog Expresso da Época:

"Por muito pouco, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), preso desde o fim de novembro, não recebeu a visita de um colega parlamentar. E logo de alguém inusitado: Alberto Fraga, deputado do DEM por Brasília. Ele diz que pensou em dar o ar da graça no Batalhão da Polícia Militar de Brasília, onde Delcídio está, para ver se o senador precisava de algo (Fraga é coronel da reserva da PM do Distrito Federal). Mas o deputado desistiu. Ele afirma que chegou à conclusão de que não ficaria bem para um deputado que faz oposição ferrenha ao governo do PT visitar um grão-petista, como Delcídio. 'Imaginei que seria constrangedor para o senador a minha visita, por eu ser da oposição', justifica."

Brasil e Paraguai reforçam ações em parceria na área de Defesa

O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, estará na próxima semana em Assunção

Fonte: Portal Brasil

Ministro Aldo Rebelo em recente encontro com o embaixador do Paraguai no Brasil, Manuel Maria Cáceres Cardoso / Foto: DivulgaçãoMinistro Aldo Rebelo em recente encontro com o embaixador do Paraguai no Brasil, Manuel Maria Cáceres Cardoso / Foto: Divulgação

O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, estará na próxima semana no Paraguai. Na segunda (25) e na terça-feira (26), ele cumpre agenda que inclui, entre outros pontos, reunião com o ministro da Defesa paraguaio, Diógenes Martinez.

A expectativa é que, durante a reunião bilateral, seja definida a data para a realização do encontro entre ministros da Defesa e das Relações Exteriores dos dois países, o chamado mecanismo "2 +2".

Os ministros Aldo e Martinez também deverão tratar de temas como exercícios conjuntos na área de fronteira, cooperação em defesa cibernética, guerra eletrônica e defesa química e biológica.

Dentre as atividades na área de defesa realizadas envolvendo os dois países, destacam-se o intercâmbio de conhecimento na área militar, operações e exercícios conjuntos realizados pelas marinhas dos dois países, e as conversações para aquisição por parte do Paraguai de aeronaves brasileiras, modelo Super Tucano.

Aldo Rebelo também pretende conhecer os principais sítios históricos onde ocorreram batalhas entre brasileiros e paraguaios entre 1865 a 1870. O objetivo é fazer um projeto de cooperação para recuperar a memória histórica da guerra que envolveu os dois países, a Guerra do Paraguai, o maior evento militar registrado na América do Sul.

 

Pedra defende apoio do PDT à reeleição de Bernal e sugere Mafuci ou Tereza de vice

  • Fotos Divulgação e Reprodução

    Mafuci Kadri e Tereza Name 'são ótimos nomes' para vice de Bernal, diz Pedra


Contrário à ideia do deputado estadual Felipe Orro de disputar a Prefeitura de Campo Grande nas eleições deste ano, o secretário municipal de Governo, Paulo Pedra, defende o apoio do PDT à reeleição do prefeito Alcides Bernal (PP) e diz que seu partido tem "ótimos nomes" para vice em uma aliança com o progressista, citando o médico Mafuci Kadri e a ex-vereadora Tereza Name. 
 
"O Mafuci e a Tereza são ótimos nomes", disse Pedra hoje aqui ao Blog. "O PDT é um partido legalista e hoje, em Brasília, está fechando questão contra o impeachment da presidente Dilma. Em Campo Grande, quando vereador, fui orientado pelo Schimidt e pelo Dagoberto (ex-presidente e atual presidente regional do PDT) a votar contra a cassação do Bernal", acrescentou o secretário. 
 
"Hoje nosso partido é parceiro do prefeito, comigo na Secretaria de Governo, e com o vice-presidente da sigla, Dirceu Peters, como titular da Emha (Empresa Municipal de Habitação) e do Planurb. Acredito que o PDT, que defende a legalidade, confirme seu apoio à reeleição do Bernal neste ano" reforçou Paulo Pedra
Trad na disputa da prefeitura

Ex-governador admitiu nesta sexta que, se depender dele, o seu ex-companheiro de legenda voltará a disputar a prefeitura com aval do PMDB

 

Puccinelli: disposição de apoiar Trad na disputa da sucessão de Bernal (Foto: Divulgação)

O ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PTB), poderá vir a ser o candidato do grupo político comandado pelo ex-governador André Puccinelli (PMDB) na disputa da sucessão do prefeito Alcides Bernal (PP).


Maior apoiador de Trad nas campanhas em que o hoje petebista se elegeu por duas vezes, no passado, gestor da capital, Puccinelli admitiu nesta sexta-feira (22) que, se depender dele, o seu ex-companheiro de legenda voltará a disputar a prefeitura com o apoio dos peemedebistas.


Segundo o jornal Correio do Estado deste sábado (23), bem colocado nas pesquisas internas feitas pelo grupo de Puccinelli, Trad tem se articulado para disputar novamente a prefeitura e pediu apoio de sua antiga legenda para viabilizar o projeto. 


Segundo o jornal, o ex-governador deverá submeter ao diretório do PMDB da capital sua vontade de lançar a candidatura de Trad, bem como a ideia da aliança com o PTB nesse sentido.


 â€œNelsinho quer que o PMDB o apoie oficialmente, com casamento na igreja e tudo mais. Disse a ele que levarei essa proposta para o diretório porque minha preferência pessoal não pode prevalecer sobre a decisão partidária”, ressaltou Puccinelli, segundo o jornal, nesta sexta-feira horas depois de se encontrar com Trad.

Puccinelli contou que o maior empecilho para selar o acordo seria convencer outros peemedebistas a desistirem de ser candidatos. Como, por exemplo, o vereador Paulo Siufi, que há anos nutre a vontade de disputar a prefeitura da cidade pelo PMDB. 

Filho de Ciro Gomes é baleado em Fortaleza

  • Reprodução/Arquivo

    Cirinho e o pai Ciro Gomes


O cineasta Ciro Saboya Ferreira Gomes, "Cirinho", de 30 anos, filho mais velho de Ciro Gomes que na sexta-feira foi lançado pelo PDT como pré-candidato à Presidência da República, foi baleado na perna em tentativa de assalto na noite anterior, na praia de Iracema, em Fortaleza (CE). Cirinho disse à polícia que seguia para o estacionamento quando foi abordado por dois homens em uma moto preta, que pediram o celular. Baleado, ele foi socorrido em uma viatura da PM e levado a um hospital particular onde passou por cirurgia para retirada da bala e está em recuperação. Em nota, Ciro e a mãe do rapaz, Patricia Saboya, que é conselheira do TCE-CE, lamentaram o caso e agradeceram manifestações de solidariedade.

Gasolina chega a custar quase R$ 4 no Estado, segundo ANP

Levantamento apontou valor dos combustíveis em oito municípios; confira

Com a nova alta de combustíveis este ano, o valor da gasolina chega a custar R$ 3,99 o litro em Mato Grosso do Sul. Os dados são referentes ao preço do combustível praticado no período de 17 de janeiro a 23 de janeiro divulgado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), junto ao CSA SLP – Sistema de Levantamento de Preços. Oito cidades fizeram parte da pesquisa: Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

O valor citado no incídio da reportagem foi encontrado em Três Lagoas, onde a média do preço pelo litro da gasolina é de R$ 3,84, também o maior entre os municípios pesquisados. Na Capital, o preço máximo encontrado foi de R$ 3,499, sendo a média R$ 3,412.

As cidades tiveram o mínimo quatro postos de combustíveis avaliados e Campo Grande, por ser a capital do Estado, teve 31 postos apreciados. A pesquisa envolveu o valor da gasolina, etanol e diesel, e as diferenças chegam a ser de poucos centavos.

Confira a tabela em ordem decrescente:

Cidades

Máximo (R$ gasolina/litro)

Média (R$ gasolina/litro)

Três Lagoas

3,995

3,845

Nova Andradina

3,890

3,730

Dourados

3,883

3,797

Paranaíba

3,879

3,813

Corumbá

3,860

3,839

Coxim

3,859

3,811

Ponta Porã

3,733

3,721

Campo Grande

3,499

3,412

Três Lagoas também aparece com o preço mais elevado quando se faz alusão ao etanol, com o valor registrado de R$ 3,166. E Campo Grande ainda aparece com o valor mais em conta na categoria com o valor de R$ 2,899 na colocação. Confira:

Cidades

Máximo (R$ etanol/litro)

Média (R$ etanol/litro)

Três Lagoas

3,199

3,038

Coxim

3,179

3,117

Dourados

3,099

2,991

Nova Andradina

3,090

2,928

Corumbá

3,070

3,048

Ponta Porã

3,019

2,963

Paranaíba

2,999

2,946

Campo Grande

2,899

2,760

Com o fim da porcentagem reduzida do ICMS no diesel concedida pelo Governo de julho a dezembro de 2015, a ANP também apontou o impacto gerado nas bombas. Três Lagoas, que liderou o valor da gasolina e do etanol, deu espaço para Corumbá ocupar a primeira posição ranqueada na pesquisa de preços. Ponta Porã tem o valor mais razoável. Confira a listagem de preços do diesel no Estado:

Cidades

Máximo (R$ diesel/litro)

Média (R$ diesel/litro)

Corumbá

3,420

3,370

Nova Andradina

3,410

3,230

Coxim

3,399

3,321

Três Lagoas

3,387

3,231

Dourados

3,299

3,212

Paranaíba

3,299

3,227

Campo Grande

3,299

3,148

Ponta Porã

3,269

3,269


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA TARDE
Diversos

Área onde dois jovens morreram soterrados na Capital é interditada

24soterrados

O Corpo de Bombeiros levou duas horas para retirar os corpos. O trabalho foi feito com pás e cavadeiras e teve ajuda dos parentes. Todo cuidado foi tomado para não ocorrer outro desmoronamento.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar no local as vítimas estavam mortas. O acidente foi em uma das casas do conjunto habitacional Ary Abussafi, região norte da capital sul-mato-grossense. As vítimas faziam o buraco para construir um muro. (com G1)
 

Colisão entre Gol e caminhão mata motorista

Bruno Renato, de 25 anos, morreu, na manhã deste domingo (24), em acidente na rodovia MS-141, entre Ivinhema e Angélica (MS), próximo ao córrego piravevê.

Colisão envolveu Caminhão furgão e um VW. Gol - Foto: Ivinoticias
Colisão envolveu Caminhão furgão e um VW. Gol – Foto: Ivinoticias

Segundo o Ivinotícias, a vítima conduzia o veículo Gol, quando colidiu de frente com um caminhão furgão, conduzido por José Aparecido Defende, que não sofreu ferimentos. Com o impacto da colisão, Bruno morreu na hora.

O motorista do caminhão disse que avistou o carro da vítima, que tinha se livrado de colidir em dois carros antes da colisão.

A perícia foi acionada e vai apurar as circunstâncias do acidente.

Jovem é morto a tiros na frente da namorada

Um jovem de 18 anos, identificado como Breno Meneguete Siqueira, foi morto a tiros na tarde de ontem (23), na rodovia do Cascalho, em Mundo Novo. O jovem foi executado na frente da namorada.

Segundo informações do boletim de ocorrência, Breno estava em uma motocicleta Honda Biz, com a namorada na garupa, quando Luiz Henrique Espíndola Garcia, 22 anos, se aproximou e atirou contra ele. A vítima tentou fugir, mas acabou caindo da moto e morreu.

A namorada da vítima ajudou a polícia a chegar ao paradeiro do autor do crime. Na residência, Luiz Henrique confessou o crime e foi preso.

Homem de 27 anos é esfaqueado, aciona Bombeiros, mas morre antes de ser socorrido

Um homem de 27 anos, identificado como Renan da Rocha Greff, foi morto a facadas na madrugada deste domingo (24), na rua Eunice Weaver, no bairro Santo Antônio, na Capital.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, após ser esfaqueado, Renan acionou o Corpo de Bombeiros, mas antes do socorro chegar, a vítima morreu. O corpo apresentava perfurações de faca no maxilar e na sobrancelha esquerda.

Segundo testemunhas, Renan era envolvido com o tráfico de drogas e isso pode ter sido a causa do crime, mas até o momento nenhum autor foi identificado. Próximo ao local há câmeras de seguranças que ajudarão a esclarecer o crime.

DOF recupera em Amambai, carros e motos roubadas

Os dois motoristas são moradores de Amambai. “Batedor” tentou avisar a dupla presa sobre a existência da barreira policial.

Clique na Imagem para ampliá-la

Os acusados, Cleverson (e) e Anderson e os veículos roubados no Paraná e recuperados em poder da dupla. (Fotos: Divulgação)

Vilson Nascimento

Durante barreira montada no início da noite desse sábado, 23 de janeiro, na MS-289, rodovia de terra que liga Amambai a Juti, policiais do Departamento de Operações Fronteira (DOF), recuperaram motos e carros roubados no Paraná e prenderam duas pessoas sob acusação de crime de receptação qualificada.

Segundo relatou a equipe “Delta” do DOF na ocorrência policial, o primeiro veiculo a ser parado na barreira policial foi um Hyundai HB20 conduzido por Cleverson Ovando Rodrigues, que trazia em seu interior uma motocicleta Honda Titan 150cc, semi desmontada.

Quando os policiais ainda averiguavam o HB20 se aproximou do local uma caminhonete S-10 conduzida por Anderson da Silva, também de 24 anos, que trazia na carroceria outras duas motocicletas, uma Honda Fan e uma Honda NXR 150cc, Bross.

De acordo com o DOF durante checagem os policiais descobriram que o HB20 havia sido roubado no dia 17 de janeiro na cidade de Cambé, estado do Paraná, porém a moto que estava em seu interior não havia queixa de furto ou roubo até o registro da ocorrência.

Já a S-10 de cor vermelha, segundo o DOF, havia sido roubada no dia 4 de janeiro desse ano na cidade de Cambé, Paraná.

A Honda Bross que estava em sua carroceria havia sido roubada no dia 19 de janeiro na cidade de Querência do Norte, estado do Paraná.

Indagados, Cleverson e Andersom teriam relatado que haviam sidos contratados pela mesma pessoa e pretendiam trazer os veículos roubados até a cidade de Amambai.

Ainda com a ocorrência em andamento os policiais detectaram o momento que chegaram nos celulares dos acusados, informações passadas supostamente por um “batedor de estrada” que uma viatura do DOF se deslocava pela MS-289 em direção a rota que os acusados se deslocavam e possivelmente montariam barreira na região.

Encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil local juntamente com os carros e as motos recuperadas a dupla, que é moradora em Amambai, foi autuada em flagrante pelo crime de receptação qualificada e permaneceu presa á disposição da Justiça.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

BIZARRO
Diversos
 
unnamed
 

Segundo informações uma onça pintada atacou e matou, devorando, um homem no Assentamento Tupaciretan, zona rural de Bela Vista, no estado do Mato Grosso do Sul.

unnamed

A vitima de aproximadamente 43 anos, não teve o nome divulgado. Mas de acordo com informações não se trata de morador do assentamento. O homem teria saído para catar guavira e acabou sendo atacado pelo animal. Abaixo o que restou da vítima:

 

unnamed2

Dica de post: Elissandra de Souz

 

Um jovem de 18 anos de idade que sentia crônicas dores no estômago ficou chocado ao ser informado por médicos que tinha o feto malformado de seu irmão gêmeo dentro da barriga. Até mesmo os profissionais ficaram surpresos ao encontrarem a massa de 20 quilos composta por ossos, cabelos e dentes no abdômen de Narendra Kumar, da Índia.

O parasita foi diagnosticado como sendo “fetus in fetu”, uma condição rara que possui apenas 200 casos registrados no mundo inteiro e que ocorre durante os primeiros estágios da gravidez de gêmeos. O resultado é que um dos gêmeos torna-se um parasita, vivendo no corpo de seu irmão. Assim, segundo os médicos do Hospital Swaroop Narayan, no estado de Uttar Pradesh, o gêmeo estava dentro do corpo do jovem desde o nascimento.

feto1

Médicos do Hospital Swaroop Narayan, Índia, encontram “gêmeo parasita” de 20 quilos composto com cabelos e dentes no estômago de Narendra Kumar, de 18 anos. Antes de ser diagnosticado, Narendra sofria de crises de vômitos e perda de peso, e sua família não tinha ideia do motivo. O feto malformado foi removido após uma cirurgia. O “gêmeo parasita” não pôde ser diagnosticado anteriormente porque estava em uma fase precoce, de acordo com o que o Dr. Rajeev Singh disse exclusivamente ao DailyMail.

O médico salientou que, tecnicamente, o feto estava vivo e crescendo devido à atividade metabólica. Quando foi removido media cerca de 20 centímetros de comprimento.

feto2

feto3

feto4

Segundo o pai de Narendra, Prem Chandra, seu filho foi atormentado por anos com as dores e agora pode voltar para a escola e levar uma vida saudável.

feto5

*Caso você sentir fortes dores no estômago, já sabe qual pode ser o diagnóstico. hahahaha 

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

TODOS CONTRA A DENGUE
Diversos

Presidente da Camara Municipal de Coronel Sapucaia SEGUNDO ROCHA,prefeito interino de Capitan Bado-PY- HECTOR PALACIOS- e Secretario de Saude de Coronel Saoucaia GIMENES, traçando o PROGRAMA BI-NACIONAL TODOS CONTRA DENGUE.

Ficou marcada a AUDIENCIA PÚBLICA para o dia 29 de janeiro de 2016, na JUNTA MUNICIPAL  de Capitan Bado.

Participam da reunião na Intendencia de Capitan Bado, ointendente Hector Palacios, Segundo Rocha, Secretarios de Saude de Capitan Bado e Coronel Sapucaia, Vereadores de Capitan Bado e Imprensa.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PERCA A BARRIGA
Diversos

Você tem pneuzinhos na barriga?

É um problema chato, não é?
 
A autoestima pode ficar tão baixa ao ponto da pessoa deixar de sair com os amigos para lugares, como praia ou clube, simplesmente por vergonha.
 
Além desse problema de estética, há outro muito pior que é o colesterol alto.
 
Com a receita que trouxemos neste post, você não só cuidará desses problemas, como também de:
 
- Problemas cardíacos
 
- Artérias obstruídas
 
- Doenças causadas pelo mau funcionamento do sistema circulatório
 
Veja como se faz:
 
 
INGREDIENTES
 
1 cabeça de alho (aproximadamente 12 dentes)
 
Meio litro de vinho tinto de boa qualidade
 
1 garrafa de vidro
 
MODO DE PREPARO
 
Corte o alho em pequenos pedaços.
 
Feito isso, coloque-os na garrafa de vidro.
 
Complete o resto da garrafa com o vinho tinto.
 
Em seguida, leve o frasco para um lugar com luz natural (perto da janela ou na varanda) e deixe descansar por 15 dias - que é o tempo necessário para fermentar.
 
Passado o tempo, coe a bebida, eliminando o alho e ficando apenas com o vinho medicinal.
 
Tome uma colher (sopa) três vezes por dia, antes das principais refeições.
 
Termine a garrafa.
 
Se quiser repetir, de um intervalo de 15 dias antes de recomeçar.
 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

LOOK
Diversos

28

Microbiquínis ajudam a valorizar o corpo

Thalita Zampirolli, Izabel Goulart e Ísis Valverde usam microbiquínis para ir à praia (Foto: Divulgação)Thalita Zampirolli, Izabel Goulart e Ísis Valverde usam microbiquínis para ir à praia (Foto: Divulgação)

Os microbiquínis, com tops e calcinhas bem pequenininhos, são favoritos entre as brasileiras. O pouco de tecido que cobre o corpo garante marcas mínimas no bronzeado, além de mostrar e valorizar o corpo. As calcinhas franzidas costumam marcar e dar a impressão de que o bumbum é mais volumoso.

Os modelos com top pequeno devem ser usados com cautela por mulheres com busto grande. Os seios maiores balançam mais e podem acabar escapando do biquíni em movimentos bruscos ou no mar mais agitado. Já as calcinhas mínimas devem ser evitadas por quem deseja disfarçar as gordurinhas a mais do quadril.

Andressa Ribeiro, ex Hipertensão, volta ao Brasil após separaçãoModelo, que foi capa da 'Playboy' em janeiro de 2010 estava morando nos EUA e voltou ao Brasil para retomar sua carreira de modelo

embra dela? Andressa Ribeiro, ex participante do reality show "Hipertensão", voltou ao Brasil após separação com Toshi, que também participou da primeira edição do reality show exibido aos domingos pela TV Globo.

 Do EGO, em São PauloDo EGO, em São Paulo


A loira, que foi capa de janeiro de 2010 da 'Playboy", morava há um ano em Orlando, nos Estados Unidos, onde vinha participando de competições fitness. A última competição disputada por Andressa Ferreira aconteceu em outubro, o concurso WBFF Worlds Las Vegas, o mesmo que revelou nomes como Bela Falconi e Sue Lasmar. Atualmente, Andressa tem como único objetivo retomar sua carreira artística.


"Fiquei casada durante quase 6 anos,  só que chegou um ponto em que eu não estava mais feliz e realizada pessoalmente e profissionalmente, tive que tomar as rédeas da minha vida e correr atrás dos meus sonhos, meu objetivo e foco total hoje é na minha carreira", diz Andressa, que recentemente posou para campanhas no Sul do país.

Andressa Ribeiro (Foto: Christiano Cardoso/Divulgação)Andressa Ribeiro (Foto: Christiano Cardoso/Divulgação)


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

GIROFLEX
Diversos

Carro caiu em buraco onde havia uma ponte, que foi arrastada pela chuva (Foto: Adilson Baio/colaboração)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Três homens morrem após carro cair em cratera formada pela chuva

Acidente foi na estrada vicinal entre Novais e Catanduva.
Carro estava submerso em cratera aberta devido às chuvas.

Três homens morreram após o carro em que estavam cair em uma cratera na estrada vicinal Alberto Lahoz de Carvalho, entre Novais (SP) e Catanduva (SP), na madrugada de sábado (23).

 

Segundo a polícia, o carro só foi encontrado no final da tarde deste sábado submerso em uma das crateras abertas devido às chuvas que atingiram a região há cerca de 15 dias. No local, havia uma ponte que foi arrastada.

O Corpo de Bombeiros ainda está no local do acidente. Eles dizem que o carro caiu na cratera durante a madrugada, mas ninguém sabia do caso. Segundo a polícia, o trecho estava interditado e o local sinalizado. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) e ainda não

Carro ficou totalmente destruído (Foto: Adilson Baio/colaboração)

 foram identificados.

Colisão entre carro e carreta deixa 1 morto e 2 feridos em Tacuru

O acidente ocorreu na Rodovia MS-160, trecho de acesso a Sete Quedas.

Vilson Nascimento

A colusão entre um carro de passeio e uma carreta deixou uma pessoa morta e duas feridas em estado grave no final da tarde desse sábado, 23 de janeiro, em Tacuru.

O acidente aconteceu na Rodovia MS-160, trecho que liga Tacuru a Sete Quedas, a cerca de 1,5 quilômetros da cidade de Tacuru.

Segundo consta no boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil em Tacuru, o motorista da carreta, Pedro Luiz Ropelato, de 53 anos, teria relatado que se deslocava no sentido Tacuru a Sete Quedas, cidade onde reside, e ao passar sobre um buraco na rodovia o bitrem teria balançado.

O condutor do carro de passeio, um Ford Fiesta Sedan cor preta, possivelmente teria se assustado, levando em consideração o relato do motorista da carreta, e com a intenção de evitar uma colisão, teria tentado fazer uma manobra, foi quando o carro teria ficado sem controle, vindo a colidir contra a região do pneu dianteiro lado esquerdo do cavalo mecânico, posteriormente se chocado contra um guard-rail situado sobre um aterro na rodovia estadual.

Com a violência do impacto condutor do Fiesta, Emerson Cristiano da Silva, de 31 anos, acabou morrendo na hora.

Os outros dois ocupantes do veículo, Fernando dos Santos Ortega, de 28 anos e Alex Viquetti Mancini, de 33 anos, a exemplo do motorista, moradores em Tacuru, acabaram sofrendo ferimentos graves.

Após receberem atendimento emergencial no Hospital Municipal São Sebastião em Tacuru, eles foram encaminhados para o Hospital da Vida, na cidade de Dourados.

Segundo a unidade de saúde em Tacuru, Alex apresentava trauma abdominal e Fernando Ortega, além de fratura exposta na tíbia e fíbula esquerda, também apresentava traumatismo intracraniano.

A colisão causou avarias de grande monta nos dois veículos, mas o condutor da carreta bitrem tracionada pelo cavalo mecânico Scania de cor branca, placas de Sete Quedas, Pedro Ropelato e sua esposa que viajava com ele na hora do acidente, saíram ilesos.

Caminhão fura sinal, joga Celta em muro e arquiteta fica presa no carro

A arquiteta Carolina Midore Sato, 31 anos, sofreu um grave acidente por volta das 17h desta segunda-feira (18). Ela foi socorrida pelo corpo de Bombeiros com escoriações pelo corpo e um edema na cabeça, seu estado de saúde é considerado bom.

Celta ficou prensado em poste na Neli Martins Foto Paulo Francis

Celta ficou prensado em poste na Neli Martins Foto Paulo Francis

Carolina conduzia um veículo GM Celta, placas NRQ-9086, na Rua Giocondo ao cruzar a Avenida Neli Martins foi colida pelo caminhão Mercedes placas HRO-1572, que teria avançado o sinal vermelho. O motorista nega.

O caminhão fazia o transporte de materiais de construção. Com o impacto o carro foi arrastado até o muro que da nos fundos do Clube Estoril.

À Polícia de Trânsito, o motorista do caminhão, Marco Antonio Pires da Silva, 41, relatou que o Celta atravessou no sinal vermelho e que tentou frear, mas não teve tempo hábil.

O Tenente Jorcinei de Souza, do Corpo de Bombeiros, contou a equipe de reportagem do Página Brazil que ao chegar no local a vítima estava presa às ferragens e recebendo os primeiros socorros de uma médica que passava no momento do acidente, mas apesar da cena de destruição, frisou que a principio não se trata de nada mais grave.Podemos dizer que ela teve muita sorte, porque um caminhão carregado bater em um carro de passei assim e ela sair praticamente ilesa é muito raro. Ainda não sabemos exatamente o que aconteceu, mas foi uma pancada muito forte e ela nasceu de novo”, conta.

A policia de trânsito esteve no local fazendo toda a verificação dos documentos dos envolvidos, para que seja tomada as medidas necessárias.

Foi levantado que a documentação de ambos veículos esta em dia, porém foi identificado que o disco do diagrama do tacógrafo esta vencido a mais de 3 meses, e dos 8 pneus traseiros, 7 estão sem condições de trafegarem. A vítima foi transportada para a Santa Casa de Campo Grande.

Paulo Francis

Pai mata bebê de três meses com socos na cabeça

Suspeito disse que agrediu bebê porque ele não parava de chorar - Foto: Porã News

Suspeito disse que agrediu bebê porque ele não parava de chorar – Foto: Porã News

De acordo com o site Porã News, na madrugada de domingo a criança não parava de chorar e o pai começou a agredi-lo com socos na cabeça. Já durante a manhã, o suspeito e a mãe da criança notaram que o nariz do bebê estava sangrando e perceberam que ele não estava respirando.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e acionou uma ambulância para transportar a criança até o hospital da cidade, onde o médico constatou que ela morreu em decorrência de golpes recebidos na cabeça.

À Polícia Civil, o suspeito confessou o crime e foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil.

Conforme a delegada, Rodrigo foi autuado em flagrante e permanece preso na delegacia do município, aguardando a decisão da justiça para saber se vai ficar preso ou se poderá esperar o julgamento em liberdade.

DOF acha mais de 3 toneladas de maconha em carga de fécula de mandioca

Polícia investiga morte de homem de 32 anos em Amambai

 

A Polícia Civil local trabalha para desvendar a causa da morte de um homem de 32 anos, cujo corpo foi encontrado no final da tarde desse domingo, 17 de janeiro, em Amambai.

O corpo de Edson Colman foi localizado às margens da Rodovia MS-485, trecho que liga Amambai a Aral Moreira, em uma região de pastagem pertencente ao clube do laço, na periferia da cidade.

De acordo com a Polícia Civil quando foi localizado o homem não portava documento de identificação.

O corpo só foi identificado por familiares decorrer da noite desse domingo.

Segundo a polícia, quando foi localizado, Colman só trazia em seu bolso duas chaves de veículo marca Volkswagen e uma chave de cadeado.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava com o rosto queimado por conta da exposição ao sol, mas também apresentava sinais de que possa ter sofrido algum tipo de agressão.

O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Porã para ser submetido a exame necroscópico e apontar a causa à morte.


 Fardos de maconha estavam escondidos em carga de fécula de mandioca (Foto: Divulgação/DOF)

Um carregamento de pelo menos 3.300 quilos de maconha foi interceptado nesta segunda-feira pelo DOF (Departamento e Operações de Fronteira) na região sul de Mato Grosso do Sul. A droga estava escondida sob uma carga de fécula de mandioca, transportada em um caminhão vermelho.

Dois homens foram presos. Um deles conduzia o caminhão com a droga e o outro fazia o papel de batedor de estradas com um Corsa.

Os nomes dos envolvidos ainda não foram divulgados, já que os dois estão sendo ouvidos e autuados em flagrante na sede do DOF em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Todos os fardos de maconha estavam identificados com peso e código. Esse tipo de identificação é usada quando grupos de traficantes se organizam numa espécie de consórcio para comprar a droga e fazer o transporte até os centros consumidores.

Polícia apreende 10 toneladas de maconha que iriam para SP e RJ

Foto: Divulgação DOF

Um caminhão carregado com mais de 10 toneladas de maconha foi apreendido na manhã desta segunda-feira (18), em área rural de Maracaju. Essa é a maior apreensão da história do Departamento de Operações de Fronteira (DOF).

Segundo a corporação, o caminhão era conduzido por Márcio Souza, de 40 anos. Ele é morador do assentamento Itamarati, em Ponta Porã, e foi flagrado enquanto seguia pela BR-164, no trevo de Maracaju. Outro motorista, que seguia em um Siena e fazia o trabalho de batedor, também foi preso. Sinvaldo Moisés, de 30 anos, disse aos policiais que o caminhão foi carregado em Ponta Porã e seria levado para fora do Estado. A droga seria distribuída nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

A pesagem de todo o entorpecente, que estava escondido entre carregamento de fécula de mandioca, ainda está sendo feita, mas segundo o DOF a maconha ultrapassa 10 toneladas, maior volume da história do departamento.

GRANDES APREENSÕES

Essa é a primeira vez no ano e a terceira dos últimos meses de uma grande apreensão de droga em Mato Grosso do Sul. A maior dos últimos anos ocorreu em maio de 2015, quando 17 toneladas de maconha foram encontradas pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) em rodovia de Ponta Porã. Na época, foi revelado que a droga fazia parte de uma espécie de consórcio.

Organizados em consórcio, traficantes se associam para custear a compra, logística de ingresso e entrega da droga no País.

A última grande apreensão do ano passado ocorreu em agosto. Na época, 12 toneladas de maconha foram encontradas em carreta carregada com milho. A apreensão aconteceu em Anaurilândia, na MS-164. A PRE também foi responsável pelo flagrante.

Estudante da USP é resgatado de helicóptero após acidente no Pantanal

Resgate ocorreu durante a manhã; Jovem está em estado crítico  (Foto: Divulgação/Bombeiros)

Resgate ocorreu durante a manhã; Jovem está em estado crítico
(Foto: Divulgação/Bombeiros)

A informação inicial era que tratava-se de um pesquisador da instituição, mas a assessoria da Embrapa confirmou que ele é aluno de doutorado. Danilo sofreu afundamento de crânio e durante o voo da fazenda até Corumbá, feita pelo Esquadrão de Busca e Salvamento – SAR (Search and Rescue) que partiu de Campo Grande, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória.

O helicóptero pousou no aeroporto corumbaense pela manhã e a unidade de resgate dos bombeiros fez o transporte do doutorando até o hospital, onde foi internado no Centro de Tratamento Intensivo. A transferência do paciente para Campo Grande é analisada.

A assessoria de comunicação da Embrapa Pantanal, informou por meio de nota, que a região onde o acidente aconteceu é de difícil acesso e contato e por esse motivo, várias informações ainda deverão ser confirmadas ao longo do dia. “Os passageiros estavam em uma picape da unidade para realizar coletas de materiais para pesquisa quando o acidente ocorreu. Entre eles, uma moça teve escoriações leves pelo corpo e um rapaz (Danilo) sofreu uma concussão grave. Os outros passageiros passam bem”, diz a assessoria, sem ainda confirmar o número de pessoas que estavam na picape.

Chuva da trégua, mas deve retornar com força na primeira semana de fevereiro

As fortes e intensas chuvas que atingiram todo o Estado nas últimas semanas e deixou várias cidades em estado de emergência, devem dar trégua nos próximos 10 dias. A informação é do meteorologista Natálio Abrão, que concedeu entrevista ao programa Tribuna Livre e ao Página Brazil na manhã desta segunda-feira (18).

 

Meteorologista prevê mais chuvas para o Estado nas próximas semanas.

De acordo com o meteorologista, o período chuvoso já estava previsto, mas não com a intensidade que ocorreu. “As chuvas nessa época são em consequência do El Niño. O que não esperávamos é que a intensidade do fenômeno trouxesse chuva além do esperado, causando danos”, relatou Natálio. Até o momento, 28 municípios de Mato Grosso do Sul já decretaram situação de emergência em decorrência das chuvas.

Ainda de acordo com Natálio, nos primeiros 15 dias de 2016, já choveu mais de 50% das médias esperadas em 57 municípios do Estado . Para os próximos 10 dias, a previsão é que o tempo fique mais firme, devido a um centro de alta tensão na região sul do país, que também influenciará em todo o Estado. “A umidade cairá e as manhãs serão mais frias”, explicou. “A partir do dia 29 as chuvas retornarão, sendo mais intensas no início de fevereiro”, completou.

Chuvas devem retornar no início de fevereiro. Foto: Divulgação/ Notícias MS
Chuvas devem retornar no início de fevereiro. Foto: Divulgação/ Notícias MS

Chuvas

Devido as fortes chuvas, a governadora em exercício do Estado, Rose Modesto, visitará nesta segunda-feira (18), as cidades de Miranda e o distrito de Palmeiras, em Dois Irmãos do Buriti, onde entregará cestas básicas e kits de limpeza e higiene pessoal para famílias desabrigadas.

As cidades de Aquidauana e Anastácio também devem receber a visita da governadora nos próximos dias.

Kerolyn Araújo


 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAPOTAMENTO
Diversos

Criança de cinco anos morre após capotamento na MS-423

Uma criança de cinco anos morreu na tarde de ontem (23), após um capotamento na MS-423, na área rural de Rio Verde, a 204 quilômetros de Campo Grande.

Foto: Coxim Agora

Foto: Coxim Agora

De acordo com informações do site Coxim Agora, a criança estava em um veículo Fiat Pálio, que estava sendo conduzido pelo pai, identificado como Jorge Bedoja, 42 anos. Ela estava no banco traseiro do veículo e não usava cinto de segurança.

Após o condutor perder o controle da direção do veículo e capotar, a criança foi arremessada para fora do carro e sofreu Traumatismo Craniano Encefálico (TCE). Ela não resistiu e morreu no local.

Além do condutor do veículo, no carro estavam mais duas pessoas. Elas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros com escoriações leves.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA MANHÃ
Diversos

Dois jovens foram soterrados no final da manhã deste sábado enquanto faziam um muro de sustentação no Conjunto Residencial Ary Abussafi, que fica no Bairro Morada Verde, em Campo Grande. Os dois morreram. 

As vítimas foram identificadas como Alex Almeida de Sousa, 25 anos, e Daniel Marcelino da Silva, de 26 anos. 

A rua, que tem um processo erosivo, é mais alta que o terreno, onde há um declive. Os trabalhadores estavam aterrando o local para fazer o muro. O acidente aconteceu por volta das 11h quando os dois trabalhavam na obra. Um dos homens é pedreiro e estava na casa dos parentes, assim como o de 25 anos que visitava a sogra.

Três equipes dos Bombeiros e SAMU estão no local fazendo o resgate dos corpos. 

Emocionada, a sogra de um deles culpou as construtora das residências. “As casas foram muito mal construídas”, explica.

As testemunhas ainda disseram que o Corpo de Bombeiros demorou para chegar. “Eles ficaram mais de uma hora esperando socorro. Isso é um absurdo”, disse uma testemunha que não quis se identificar. 

Um dos trabalhadores mora no Bairro Montevidéu. O pai, que é mecânico, ficou sabendo do acidente e foi para o local. “Os bombeiros demoraram demais para chegar”.

A perícia da Polícia Civil já foi acionada.

Pai de pivô de prisões de PMs nega postagem debochada e diz que família está com medo

PMs foram soltos ontem. Família diz que queria apenas relatar abuso

Depois da repercussão de uma suposta publicação feita pelo adolescente de 15 anos, pivô do episódio que resultou na prisão de três policiais militares por lesão corporal, o pai do jovem procurou a equipe do Jornal Midiamax e afirmou que o perfil é falso. O homem de 52 anos contou que desde o fato a família está com medo de sair de casa e que nunca quis a prisão dos policiais.

Em entrevista, o estudante de Direito alegou que desde terça-feira (22) o filho não tem acesso ao Facebook, aplicativo em que o rapaz teria postado ‘Prender polícia é nossa meta’. “O perfil não é dele, no dia da agressão quebraram o chip dele e desde então ele não tem mais acesso a internet”, afirma o pai. Ele diz, ainda,que o jovem não vai voltar a mexer no aplicativo tão cedo.

Para a família, a exposição da suposta mensagem prejudica a imagem da família e aumenta a sensação de medo. “Isso coloca a vida dele em risco, a gente não sai de casa mais, estamos com muito medo, não sei como vai ser da vida quando eu precisar voltar ás aulas”, afirma.

“Minha intenção não era que os policiais fossem presos. Era como cidadão contar para as autoridades que meu filho foi agredido por um servidor público”. Na versão de pai e filho foram três horas de agressões e ameaças, nas quais os militares chegaram a engatilhar a arma mais de uma vez em direção ao jovem.

Segundo o pai, depois que o filho foi abordado e agredido, indicou o endereço de casa para a guarnição. Lá, o jovem gritou pelos pais, e foi visto por uma vizinha dentro da viatura. Os militares fugiram e, segundo o homem, ele começou a perseguir o veículo.

Depois de um tempo, diz ter perdido os policiais de vista e voltado para casa. O filho voltou para a residência, sozinho e com várias lesões, segundo contou.  Neste momento,  o pai entrou em contato com a polícia pelo 190 e foi orientado a ir até a Corregedoria da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul).

O jovem lembrou que passou por exame de corpo de delito no mesmo dia. Diz que ficou horas recebendo socos, chutes e pauladas. O pai alegou ainda para a equipe de reportagem que a policial feminina que foi detida é o ‘terror da molecada’ no bairro e já agrediu outros adolescentes da região.

O estudante chegou a mostrar em mensagem que trocou com um conhecido, onde o amigo também se lembrava da mulher por outras agressões. Agora, a preocupação principal, segundo ele, é a segurança do filho. "Está refém do medo", afirma.

Versão dos militares

Para o advogado da policial feminina, Laudo César Pereira, a prisão foi infundada. “Todo o cas, não se sustenta, nenhuma testemunha viu o adolescente sendo apreendido, nem solto. Só quem afirma isso é o pai, a mãe e a madrasta, e ainda assim, ele nem viram o rapaz dentro da viatura.

Na versão apresentada por ele, não houve, em nenhum momento, agressão por parte dos militares. As lesões que ficaram no jovem foram causadas, segundo o advogado, durante uma queda de moto.

Conforme Laudo, em depoimento o menino contou que pulou do veículo durante a perseguição porque o piloto alegou que não queria perder a motocicleta para a polícia. A guarnição continuou seguindo o colega do adolescente, até perdê-lo de vista.

“Eles continuaram a realizar rondas, ainda encontraram um rapaz com uma moto parecida, mas quando viram que não era o mesmo foram liberados, a testemunha ainda indicou o sentido correto, mas como a guarnição não encontrou o suspeito, contínuo as rondas”, narra Laudo.

Ainda de acordo com o advogado, depois da ocorrência, os militares foram até uma oficina, onde ficaram por cerca de 15 minutos, lá nenhum dos funcionários viram o adolescente com os militares. “Eu tive na corregedoria, vi ele lá, acompanhei o depoimento e ele está inclusive com a queimadura da moto na perna, é dessa queda e isso vai devidamente provado no processo”.

“As pessoas que acusam possuem uma vasta ficha criminal contra três policiais condecorados e uma coisa que a gente entende como totalmente ilegal e arbitrária. Não houve agressão, a gente entende também que a prisão foi uma atitude equivocada corregedoria da PMMS”, conclui Laudo.

Ficha criminal

Sobre a acusação de passagem por estupro de vulnerável como menor infrator o pai disse que quando o filho tinha 13 anos,’ ficou’ com uma menina de 12. Segundo ele, o jovem e a adolescente ‘ficaram’, porém a garota não gostou e disse para a mãe que havia sido abusada.

No registro de ocorrência consta que o jovem abordou a menina na escola e disse que se caso ela não tivesse relação com ele, o menor iria chamar outro amigo que tem uma arma. E neste caso ela seria obrigada a ter relação sexual com os dois. Ainda segundo o registro polical, a jovem teve a relação com o adolescente e depois contou à mãe que posteriormente procurou a polícia.

Já sobre o fato de ter passagem por estelionato, o homem de 52 anos contou que não tem nada comprovado, é inocente, está solto e um exemplo é o fato de frequentar normalmente o Fórum e delegacias pelo fato de ser acadêmico de direito.

Indígenas voltam a ser atacados em Juti e Força Nacional deve intervir

Umas lideranças na terra indígena Taquara, em Juti, informou que pistoleiros cercaram as terras durante a madrugada deste domingo (24)

 
Visita de representantes da CDHM da Câmara à terra Taquara (foto: Assessoria/ Cimi)Indígenas voltam a ser atacados em Juti e Força Nacional deve intervir
Visita de representantes da CDHM da Câmara à terra Taquara (foto: Assessoria/ Cimi)

A terra indígena Guarani e Kaiowá Taquara, em Juti, voltou a sofrer ataques de pistoleiros. Durante a madrugada deste domingo (24), os moradores do Tekoha - lugar onde se é - sofreram ataques de homens armados que cercaram a terra retomada.

 

“Agora são os pistoleiros. A DOF (Departamento de Operações de Fronteira) voltou umas 03h30. Quando os pistoleiros vieram tinha carro com sirene em cima e tava tudo à paisana e armado, e outros dois carros normais, caminhonetes. Carcaram a gente aqui, não conseguimos dormir, ficaram dando tiros. Foi tiro de um lado e de outro”, contou Valdelice Veron, liderança indígena do Tekoha.

 

Valdelice explicou que em contato com o deputado federal e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM), Paulo Pimenta (PT), foi informada que a Força Nacional está se dirigindo para Juti, vindo de Brasília.

 

A terra Taquara foi declarada como terra indígena tradicional, mas a fazenda Brasília do Sul cerceia as terras, motivo pelo qual os pistoleiros tentam expulsar os indígenas do local. Nos últimos dias a comunidade tem sofrido ataques além de denunciar suposta ação ofensiva da DOF, denúncias que motivaram a vinda do presidente da CDHM às terras. A denúncia, de acordo com Paulo Pimenta será formalizada em relatório formal para que a força seja investigada.

 

“O presidente Paulo Pimenta falou que vai vir polícia federal direto de Brasília. A força Nacional vai ficar aqui com a gente. Amanheceu e a gente está aqui até tonto. As crianças estão bem assim cansadas, as mulheres também. O momento crucial é a partir da madrugada né, das 2h, que eles começam a atirar de um lado e de um lado e de outro querendo nos intimidar”, explicou Valdelice. Questionado, o policial da Polícia Federal que estava de plantão nesta manhã não soube informar se a polícia federal de Mato Grosso do Sul tomará alguma providência a respeito dos ataques.

 

O tekoha tem um histórico de ataques e violências. Em 2003, na retomada, o cacique Marco Veron foi assassinado após ser torturado e espancado por jagunços. Os homens contratados como milícia também estão envolvidos em denúncias de estupros e violações contra mulheres Guaranis e Kaiow

 

Jovem não consegue frear o carro e bate em caminhonete parada no sinal

A universitária tem 23 anos e foi encaminhada para a Santa Casa com uma lesão no braço

Possivelmente em alta velocidade, uma jovem universitária de 23 anos não conseguiu frear o carro e bateu em uma caminhonete que estava parada no sinal vermelho, na Avenida Nelly Martins, na capital.

 

A jovem, que não teve a identidade revelada, dirigia um astra de cor prata. Um amigo da jovem, passageiro do astra no momento do acidente, explicou que ela não tem muita experiência na direção. “Acho que ela perdeu o controle por inexperiência e não conseguiu frear”.

 

A universitária foi encaminhada para a Santa Casa, com lesões no braço esquerdo. O motorista e o passageiro da caminhonete atingida, ambos engenheiros, e que não quiseram ser identificados, afirmaram que ela estaria em alta velocidade. “Ela bateu na gente atrás, estávamos parados no sinal, mas ela veio com tudo e bateu. Pela marca acho que estava em alta velocidade”, contou o passageiro da caminhonete. Os dois passam bem.

 

A jovem possui seguro e irá pagar pelos estragos na caminhonte. O acidente deixou a Avenida bastante congestionada.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ELIÇÃO
Diversos

PMDB não veta Nelsinho, mas quer candidato próprio

André defenderá aliança com ex-prefeito na cúpula do partido

As articulações por aliança do PTB para apoiar a pré-candidatura do ex-prefeito Nelsinho Trad à Prefeitura de Campo Grande encontram resistência de setores do PMDB.

Não se trata de veto a Nelsinho, mas em defesa de candidatura própria à sucessão do prefeito Alcides Bernal (PP).

Outra corrente no partido, no entanto, defende a união de esforços e de forças para reconquistar a prefeitura. “Precisamos ter juízo para não jogar a chance fora”, comentou uma importante liderança peemedebista.

Por ser campanha curta, a avaliação dos líderes políticos é do eleitor optar pelo candidato mais conhecido a correr novo risco pela renovação. E o PMDB hoje não tem em seus quadros nomes em condições de bater de frente com Nelsinho.

*Leia reportagem, de Adilson Trindade, Zana Zaidan e Gabriela Couto, na edição deste domingo (24) do jornal Correio do Estado.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

GAROTA DE IPANEMA
Diversos

Famosa Garota de Ipanema, Helô Pinheiro compartilha foto da neta Bruna, que tem até fã clube na web

Bruna Pinheiro, de 17 anos, posa na praia que tornou sua avó famosa
Tamanho do texto A A A

Helô Pinheiro bancou a avó coruja neste sábado em suas redes sociais e mostrou que ser linda é de família. A eterna Garota de Ipanema compartilhou uma foto de sua neta Bruna no Instagram e chamou a atenção para a beleza da menina, que tem até fã clube nas redes sociais.

“Show de neta Buby curte Ipanema”, escreveu a avó na rede social, citando o apelido da jovem na internet.

Os fãs aproveitaram para destacar a beleza da menina, de 17 anos:

“Linda! Eita genética boa!”, “Maravilhosa”, “Parece com a Tici”, “Linda. Tem DNA!”, escreveram alguns seguidores.

A tia da menina e filha mais nova de Helô, a apresentadora Ticiane Pinheiro, também aproveitou para babar na foto da sobrinha:

“Top”, escreveu a loira.

Neta de Helô Pinheiro faz sucesso nas redes sociais e tem até fã clube

Neta de Helô Pinheiro faz sucesso nas redes sociais e tem até fã clube Foto: Reprodução/Instagram

Bruna Pinheiro é filha de Kiki Pinheiro. Em outro clique, Helô Pinheiro mostrou uma foto prestigiando as três gerações da família num post:

“As três gerações num registro da praia que tem nossa história”, escreveu Helô.

Bruna, Helô e Kiki Pinheiro posam na Praia de Ipanema

Bruna, Helô e Kiki Pinheiro posam na Praia de Ipanema Foto: Reprodução/Instagram

Bruna e Kiki Pinheiro, filha mais velha de Helô, a Garota de Ipanema

Bruna e Kiki Pinheiro, filha mais velha de Helô, a Garota de Ipanema Foto: Reprodução/Instagram


 

 


 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FIM DE NOITE
Diversos

Acidente deixa cinco mortos e 15 feridos na BR-101

Último Segundo

Cinco pessoas morreram e 15 ficaram feridas em um acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (22) entre uma caminhonete de transporte de passageiros, um caminhão e um carro-forte de entrega de valores na Rodovia Rio-Santos (BR-101), altura do Trevo de Itacuruçá, em Mangaratiba, na Costa Verde fluminense.

(Foto: Divulgação/PRF)

 

(Foto: Divulgação/PRF)

Os veículos seguiam em direção ao Rio de Janeiro. Devido ao acidente, a Polícia Rodoviária Federal interditou a estrada nos dois sentidos. Os feridos foram levados para hospitais de Itaguaí e Mangaratiba e para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio.

Dos cinco mortos, três viajavam na caminhonete e dois no caminhão. Ainda não se sabe a causa do acidente.

09h42

Dupla armada faz "limpa" em fazenda e leva família e bebê reféns em caminhonete em Itaquiraí

Uma dupla armada rendeu um fazendeiro e outras 4 pessoas em uma propriedade rural que fica na estrada do Barro Preto, em Itaquiraí, cidade a 410 quilômetros de Campo Grande. O assalto aconteceu por volta das 13h de ontem (21) e, para a ação, os bandidos usaram uma motocicleta Yamaha de cor preta, com placas de Jussara (PR).

Segundo o boletim de ocorrência, a dupla abordou o dono da fazenda, de 39 anos, e, da casa dele, levaram uma TV de LCD de 32 polegadas, um aparelho DVD, uma espingarda calibre 32, duas máquinas moto-serras e até um colchão de solteiro, além de R$ 30.

Em seguida, a vítima e os dois bandidos foram até a casa de um empregado da fazenda, onde estavam 4 pessoas, sendo uma delas um bebê de 4 meses.

No local, também pegaram alguns objetos e colocaram tudo, inclusive a motocicleta preta, na carroceria da caminhonete do fazendeiro, uma Toyota Hilux CD 4X4 SRV, ano e modelo 2010, de cor prata e placas AHT-0477.

A dupla ordenou que as vítimas entrassem na caminhonete e todos foram levados do local em sentido à rodovia MS-180, sendo abandonados em seguida na beira da estrada, em uma plantação de soja.

O caso foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma na delegacia de Iguatemi.

Preso suspeito de estuprar
e matar mulher que morava em Campo Grande

Autor foi reconhecido durante um furto, depois de ter retrato falado divulgado

O suspeito de estuprar e matar uma mulher que morava em Campo Grande, de 31 anos, na quinta-feira (21), em Sarandi, no Paraná, foi preso ontem (22), em Paranavaí (PR), depois de ter o retrato falado divulgado pela polícia.

O suspeito de cometer o crime foi reconhecido durante um furto que cometeu nesta outra cidade, que fica a 87 quilômetros de onde a vítima foi brutalmente assassinada.

O delegado Reginaldo Caetano disse à imprensa local que o jovem preso tem as mesmas características do retrato falado.

Ainda de acordo com Reginaldo, o suspeito mora na cidade de Paranavaí e tem familiares em Sarandi.  Mesmo com a prisão do suspeito, as investigações continuam porque no crime praticado na quinta (21), três pessoas foram envolvidas.

O Portal Correio do Estado não divulga o nome da vítima para resguardar a identidade da filha dela, de 11 anos, que estava na casa, e foi estuprada.

CRIME

O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (21). A vítima morava em Campo Grande e viajou para a casa da mãe. Ela havia chegado de viagem na quarta-feira (20).

Além da mulher, a filha dela, de 11 anos, também foi estuprada. A terceira vítima da ocorrência foi a avó, de 57 anos. Ela foi agredida e ameaçada de morte.

Três são os suspeitos de terem praticado o roubo de dinheiro, eletrodomésticos e ainda de terem violentado e matado uma das mulheres que estava na casa, que fica no bairro Jardim Cometa, considerado relativamente tranquilo pela Polícia Civil.

Montador morre ao cair de armazenador de grãos

Acidente aconteceu durante a montagem da estrutura, no distrito de Carumbé

Silo semelhante ao que era montado 

Valdeci de Assis Pereira Silva, de 49 anos, morreu na manhã de hoje (23), depois de cair de um silo - armazenador de grãos -, durante a montagem da estrutura, em Carumbé, distrito de Itaporã, a 225 quilômetros da Capital.

De acordo com o site Itaporã News, a vítima era morador no município de Dourados e não usava equipamento de segurança individual. Ainda segundo informações do site, o silo é de propriedade da empresa Agro-Jangada. 

A Polícia Civil foi acionada e vai investigar o que teria ocasionado a queda do elevador de serviços. A vitima sofreu traumatismo craniano encefálico com afundamento na testa.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FIQUE SABENDO
Diversos

André vai sugerir apoio do PMDB a Nelsinho para prefeito

Ex-prefeito procurou o ex-governador para falar de aliança do PTB com o seu ex-partido

Maior liderança do PMDB de Mato Grosso do Sul, o ex-governador André Puccinelli vai sugerir ao partido que apoie o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PTB), como candidato à sucessão do prefeito Alcides Bernal (PP) nas eleições de outubro deste ano. Bem colocado nas pesquisas internas de intenções de voto, Nelsinho tem se articulado para disputar novamente a prefeitura e pediu apoio de sua antiga legenda para viabilizar o projeto.

Se depender de André, o ex-prefeito terá as bênçãos do PMDB e será candidato com o suporte de peso do partido que comandou por 20 anos consecutivos o maior colégio eleitoral do Estado. A proposta de aliança, no entanto, será apresentada pelo ex-governador ao diretório da sigla para apreciação. “Nelsinho quer que o PMDB o apoie oficialmente, com casamento na igreja e tudo mais.

Disse a ele que levarei essa proposta para o diretório porque minha preferência pessoal não pode prevalecer sobre a decisão partidária”, ressaltou André ontem (22), horas depois de se encontrar com Nelsinho. Para André, o maior empecilho para selar o acordo seria convencer outros peemedebistas a desistirem de ser candidatos. O vereador Paulo Siufi, por exemplo, tenta há anos ser candidato e dá como certa a escolha nesta eleição.

Microcefalia ligada ao zika é severa em 71% dos casos, diz estudo

O artigo foi assinado por pesquisadores de diversas instituições brasileiras e pode ajudar a separar os casos de microcefalia por zika dos que têm outras causas

Um novo artigo publicado ontem (22) pelo Centro de Controle de Doenças dos EUA (CDC) fez a avaliação mais completa do conjunto de características da microcefalia causada especificamente pelo vírus zika, baseada em 35 bebês brasileiros.

Os dados mostram que mais de 70% das mães de filhos com microcefalia ligada à infecção pelo zika apresentaram vermelhidão entre o primeiro e segundo trimestre de gestação. Das crianças, 71% apresentam microcefalia severa –perímetro cefálico muito reduzido.

O artigo foi assinado por pesquisadores de diversas instituições brasileiras e pode ajudar a separar os casos de microcefalia por zika dos que têm outras causas.

EXCESSO DE PELE

Um dado importante do estudo é que cerca de um terço das crianças nasceu com excesso de pele no crânio. Isso indica que o feto sofreu um estresse ainda no útero da mãe que interrompeu o seu desenvolvimento normal, explica a médica e geneticista da Fundação Oswaldo Cruz do Rio de Janeiro Dafne Horovitz, uma das autoras do estudo.

Outras complicações notáveis relatadas pelos pesquisadores são uma doença articular (artrogripose), pé-torto e problemas oftalmológicos (como um globo ocular anormalmente pequeno).

A ideia de fazer essa avaliação extensa foi capitaneada pela Sociedade Brasileira de Genética Médica.

O trabalho foi feito com 37 crianças que nasceram com microcefalia. Duas foram excluídas porque a origem da condição não era ligada ao zika: uma tinha uma alteração genética e a outra sofreu com a infecção por citomegalovírus –uma das causas "clássicas" da má-formação.

A condição geralmente reflete subdesenvolvimento cerebral: o órgão não cresce e há uma consolidação precoce do crânio. Entre os 27 bebês que passaram por exames de neuroimagem, todos apresentaram alterações como calcificações, alargamento dos ventrículos (cavidades do cérebro) e alteração no padrão de migração dos neurônios (importantes para a adequada formação do cérebro).

Entre os achados neurológicos estão alterações de tônus muscular (37% dos casos), reflexos anormalmente elevados (20%), irritabilidade (20%), tremores(11%) e convulsões (9%).

A análise do líquido cerebrospinal (que banha o cérebro e a medula) ainda não ficou pronta e servirá de "atestado definitivo" de que o vírus esteve no sistema nervoso dos bebês, diz o artigo.

Os cientistas ainda continuarão incluindo novos casos na análise, relata Dafne, mas há dificuldades. "É difícil detectar microcefalia com os instrumentos que a gente tem. Quando o bebê nasce, só se marca 'sim' ou 'não' na questão sobre malformações. A gente depende da descrição dos médicos. Na declaração de nascido vivo não tem um espaço para o perímetro cefálico."


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA HORA
Diversos


Jovem da fronteira morre em trágico acidente de trânsito

Vítima fatal tinha apenas 18 anos

Por volta das 13h dessa terça-feira, dia 19, um trágico acidente de trânsito ceifou a vida da jovem Cintia Mabel Torres, de apenas 18 anos.

De acordo com informações do ABC Collor, a jovem morreu esmagada por ripas de madeira após o veículo em que ela estava ter tentado uma ultrapassagem sem êxito. O acidente aconteceu em Guayaybí , San Pedro, no Paraguai.

A vítima estava de carona no carro da Hyundai, placas BLC 794, conduzido por Francisco Figueredo.

O caminhão era conduzido por Fabiano Cardozo Gutuerrez, de 41 anos.

Com o choque entre a Hyundai e o caminhão, as madeiras que estavam no caminhão caíram do lado do passageiro, atingindo Cintia. Os bombeiros tiveram que usar máquinas especiais para remover o corpo dos destroços. O motorista do Hyundai e do caminhão nada sofreram.

Cintia Mabel morava em Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã. A comunidade fronteiriça está entristecida pela partida repentina da jovem.


Clique aqui (comentários? | Editar Apagar | Pontos: 0)

GIROFLEX
Diversos8

Empresário de 27 anos é executado com tiros na cabeça dentro de carro


Diego foi assassinado no carro que dirigia  (Foto: Gabriel Mateus/Da Hora Bataguassu)
Diego foi assassinado no carro que dirigia (Foto: Gabriel Mateus/Da Hora Bataguassu)

O empresário do ramo de comércio de roupas e acessórios, Diego do Amaral Frete, de 27 anos, foi assassinado com dois tiros na cabeça, dentro do carro que dirigia, um Corolla, por volta das 20h de ontem (19), em estrada vicinal de acesso a motel, na cidade de Bataguassu.

Conforme informações do site Da Hora Bataguassu, pessoas que estavam perto do local teriam escutado três disparos e visto uma caminhonete L200 em alta velocidade. As testemunhas viram o Corolla parado, com luzes acessas, e, ao se aproximarem, encontraram a vítima debruçada sobre o volante. Bombeiros foram chamados, mas Diego morreu ainda no local.

No carro, foram apreendidas três cápsulas de arma de fogo. No entanto, dois tiros atingiram o empresário, na cabeça. A polícia descarta a hipótese de latrocínio – roubo seguido de morte, e investiga o caso como execução.

Diego recém havia se mudado de Bataguassu para a cidade de Presidente Epitácio (SP), onde tinha uma loja de venda de roupas e acessórios. O crime é investigado.

Caminhonete atola com 1,2t de maconha em via vicinal

Maconha foi apreendida pelo DOF - Foto: DivulgaçãoMaconha foi apreendida pelo DOF - Foto: Divulgação

 

Uma Ford Ranger, com placas do Paraguai, atolada com 1,2 toneladas de maconha foi flagrada por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na manhã desta terça-feira (19), numa estrada vicinal próximo ao município de Amambai,

Segundo as informações policiais, o veículo ficou preso ao lamaçal na região. Ninguém foi preso. Após o flagrante, a ocorrência foi trazida à base do Departamento em Dourados.

Esta foi a segunda grande apreensão de drogas realizada pelo DOF em dois dias. Na manhã de segunda-feira, duas pessoas foram presas com mais de três toneladas de maconha escondidos em meio a féculas de mandioca. O flagrante do entorpecente ocorreu na MS-164, em Maracaju,

Família de Eduardo Campos pede análise aprofundada de relatório sobre acidente

Após a apresentação do relatório sobre o acidente de avião que matou o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, o advogado da família divulgou nota em que defende uma “aprofundada análise” do documento e lamenta o fato de a Aeronáutica não ter usado um simulador de voo para auxiliar nas investigações da tragédia.

O relatório foi divulgado ontem (19) pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

eduardo-campos-2

Apresentação do relatório final da investigação do acidente que matou sete pessoas, entre elas o ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República Eduardo Campos Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
“A família sente a necessidade de uma aprofundada análise do relatório do Cenipa. Mas, de pronto, lamenta que não tenha sido feito o teste com o simulador de voo”, diz a nota. Para a família de Campos, que era candidato à Presidência da República, o uso de um simulador de voo nas mesmas condições do dia do acidente seria importante para auxiliar a investigação.

De acordo com tenente-coronel Raul de Souza, da equipe de investigação do Cenipa, foram feitas tentativas junto à empresa fabricante do avião para realizar a simulação, mas não houve resposta. “Poderíamos ter acrescentado ou afastado algumas hipóteses [para o acidente]”, reconheceu o oficial.

Para o major aviador Carlos Henrique Baldin, o simulador apenas encurtaria o caminho para a conclusão das investigações, sem resultados diferentes. “A gente conseguiu suplantar a falta de simulador com cálculos manuais, matemáticos. Por conta disso, demoramos um pouco mais para concluir o relatório”, disse o militar em entrevista coletiva realizada após a divulgação do relatório.

Conjunto de falhas
De acordo com a investigação do Cenipa, uma série de fatores pode ter determinado a queda do avião que levava Eduardo Campos. Entre eles, o preparo insuficiente da tripulação. Nem o piloto, Marcos Martins, nem o copiloto, Geraldo Magela da Cunha, tinham feito cursos para pilotar a aeronave modelo Cessna 560 XL. Martins estava preparado para operar uma aeronave de modelo anterior, e o copiloto não tinha treinamento para nenhuma das duas versões.

O trajeto feito por Martins minutos antes do acidente também foi citado no relatório. O piloto informou, por rádio, que tinha tomado os procedimentos para pouso, mas a aeronave não estava na posição recomendada naquele momento do procedimento. Ele deveria ter feito duas curvas no espaço aéreo próximo à pista de pouso – chamadas bloqueio e rebloqueio –, mas seguiu direto em direção à pista, em uma espécie de atalho, segundo o relatório da Aeronáutica.

De acordo com o Cenipa, a falta de treinamento do piloto e o co-piloto naquele modelo de aeronave pode ter dificultado a arremetida do avião quando eles não conseguiram pousar e tentaram levantar voo. A rota inadequada somada à baixa visibilidade decorrente do mau tempo podem ter provocado uma “desorientação” em Martins e Cunha.

Apesar dos padrões de voz do copiloto, gravados durante o voo, demonstrarem aparente fadiga e sonolência, a equipe do Cenipa evitou atribuir culpa a Cunha. “A gente não tem como mensurar, apesar do teste de avaliação de voz. A gente não pode afirmar que isso [cansaço] tenha comprometido o desempenho [do co-piloto]”, disse o major aviador Baldin.

O Cenipa, apesar de concluir que houve falha humana, evitou responsabilizar apenas o piloto e o co-piloto pela tragédia. “A gente consegue inferir, com todas as informações, que a aeronave estava apta para o voo. Mas não foi 100% falha humana”, disse o tenente-coronel Souza.

Um relatório alternativo será apresentado amanhã (20), às 9h30, pela Associação Brasileira de Parentes e Vítimas de Acidentes Aéreos, em São Paulo. A entidade adiantou que o relatório vai expor falha mecânica da aeronave.



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PEDIDO DE PRISÃO
Diversos

Força Tarefa pede de novo prisão de Giroto, Amorim e mais 7 investigados

Os promotores que compõem força-tarefa oriunda da Operação Lama Asfática, Thalys Franklyn de Souza, Tiago Di Giulio Freire, Cristiane Mourão Leal e Fernando Martins Zaupa, pediram novamente que o juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Juri, dê provimento ao recurso “para o fim se ser decretada a prisão preventiva” do ex-deputado federal e ex-secretário de Obras de Mato Grosso do Sul, Edson Giroto, do empresário João Amorim, dono da Proteco Construções e mais sete pessoas, também alvos da apuração.

Giroto e Amorim, alvos da Operação lama Asfáltica

Giroto e Amorim, alvos da Operação lama Asfáltica

Em decisão no dia 17 de dezembro último, o magistrado negou a prisão e justificou que os elementos apurados até então não eram suficientes para “romper de forma unilateral pela força do Estado os princípios constitucionais do devido processo legal, do contraditório, da presunção de inocência e da ampla defesa”.

Por meio de recurso em sentido estrito, datado da última segunda-feira (18), o MPE (Ministério Público Estadual) alega “equívoco”. Desta forma, pedem que o magistrado reavalie a decisão, alegando que os investigados “obtiveram para si vantagem econômica indevida, causando prejuízo de toda a sociedade”. Com anexos de planilhas, fotos e dados com base nas obras desenvolvidas pela Proteco e fiscalizada pela secretaria de Obras à época, a força-tarefa aponta desvio de mais de R$ 10,4 milhões.

No dia seguinte o magistrado deu 10 dias para que os representados apresentem contrarrazões e então, com base nos dois lados, tomará as providências necessárias.

PRISÕES

No dia 10 de novembro de 2015, Giroto, Amorim, Tadeu, Maria Wilma, Wilson Roberto, foram presos preventivamente também devido à Lama Asfáltica. Elza, por estar em gravidez de risco, ficou em prisão domiciliar, como deve ser caso haja deferimento desta vez.

CASO DELCIDIO

PF suspeita de “armação” em conversa que motivou prisão de Delcídio

Investigadores da Operação Lava Jato, sobre corrupção na Petrobras, já estariam convencidos de que houve uma espécie de “coordenação” ou “armação” para produzir o material que embasou a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS no dia 25 de novembro). A informação está no jornal Folha de São Paulo deste sábado (23).

Senador está preso desde o dia 25 de novembro - Foto: Divulgação
Senador está preso desde o dia 25 de novembro – Foto: Divulgação

A gravação de conversa segundo investigadores da Polícia Federal, pode não ter sido iniciativa do filho do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró.

Coluna do jornal deste sábado (23) traz informação de que os investigadores teriam concordado com a defesa do senador e acreditado que Bernardo Cerveró não teria agido sozinho.

A suspeita teria surgido depois de análise da gravação de conversa em que o senador negocia fuga a Cerveró e cita relações com ministro do STF para soltura do ex-diretor.

“A gravação produzida por Bernardo Cerveró para prender o senador foi “coordenada” por fora — e não uma decisão espontânea do filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró”, afirma o jornal paulista.

A gravação serviu como prova para justificar a prisão de Delcídio. O petista é acusado de tentar atrapalhar as investigações da Lava Jato.

Advogados do senador já disseram que preparam novo recurso para tentar tirá-lo da prisão. A primeira tentativa, ainda no fim do ano passado, não deu certo.

Delcídio, por sua vez, estaria irritado e se sentindo traído pelo governo federal, PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo interlocutores, estes agentes políticos não agiram em favor do senador quando ele mais precisou.

Publicação do assunto no site da Folha de S. Paulo (Foto: Reprodução)
Publicação do assunto no site da Folha de S. Paulo (Foto: Reprodução)

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLICIA
Diversos

Médico encontrado morto denunciou coação; Polícia investiga o caso

O médico Francis Giovanni Celestino, 31 anos, encontrado morto dentro de um veículo BMW no final da manhã de ontem (22), em Sidrolândia, distante a 70 quilômetros de Campo Grande, registrou há 11 dias um boletim de ocorrência por preservação de direito.

Médico foi encontrado morto na manhã de ontem (22). Foto: Reprodução

Médico foi encontrado morto na manhã de ontem (22). Foto: Reprodução

Segundo informações do site Região News, o delegado responsável pelo caso, Edmilson José Holler, o clínico geral havia alegado à polícia que estava sendo coagido a trabalhar durante toda a noite e sem horário de descanso na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, na Capital.

O delegado responsável pelo caso trabalha com a hipótese de suicídio, já que Francis foi encontrado dentro do carro trancado e com a chave no contato. Ele foi morto com dois tiros de pistola calibre 380 no peito.

Veículo de luxo foi achado dentro de plantação (Foto: Sidrolandia News)

Veículo de luxo foi achado dentro de plantação (Foto: Sidrolândia News)

Francis foi encontrado com uma luva nas mãos e havia medicamentos tarja preta espalhados pelo veículo. Ele passava por tratamento psiquiátrico.

A hipótese de latrocínio também não foi descartada.

O caso está sendo investigado.

Polícia Militar divulga lista dos selecionados para a Força Nacional de Segurança

Foto Divulgação

Foto Divulgação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou ontem (22), através de edital publicado no Diário Oficial do Estado, a lista com os nomes dos quatro selecionados para integrar a Força Nacional de Segurança Pública, na área de inteligência.

Foram aprovados no processo seletivo aberto no início deste mês, dois tenentes, um cabo e um soldado da Polícia Militar. Com mais de três anos de experiência na atividade operacional, os aprovados participaram de Testes de Aptidão Física (TAF), exames médicos e análise de documentos.

Ao todo 432 homens e mulheres da segurança pública de Mato Grosso do Sul já passaram por instruções da Força Nacional de Segurança, sendo 374 policiais militares, 17 policiais civis, 31 bombeiros militares e 10 profissionais da Perícia Criminal do Estado. O edital com a classificação dos aprovados está na página 24 do Diário Oficial do Estado que pode ser acessado clicando aqui.

Após furtarem 13 motos, menores são apreendidos em Dourados

A Polícia Militar apreendeu na noite de ontem (22), dois adolescentes, um de 13 e outro de 15 anos, em Dourados. O fato aconteceu após denúncia do furto de uma moto, modelo Honda Biz, cor preta, nas imediações da Igreja Santa Terezinha, localizada no bairro São Francisco.

Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

Policiais haviam recebido a denúncia do fato feita pela vítima, uma jovem de 25 anos. A equipe então, passou a fazer rondas na região e na área central em busca de pistas. Diante disso, quando seguiam na Avenida Marcelino Pires, um dos policiais reconheceu um menor que pilotava a moto, devido ao fato de ele já ter passagens pela polícia, momento em que efetuaram a abordagem.

Foi constatado que a moto era a que havia sido roubada no bairro São Francisco e os menores foram encaminhados para devidas providências.

Em análises, foi constatado que o menor de 13 anos de idade já havia cometido o furto de 7 motos e o de 15 anos de idade o furto de 5 motos. Nas outras vezes, ambos haviam sido ouvidos e liberados, porém, agora foram encaminhados para a Unei (Unidade Educacional de Internação).

Adolescente é flagrado dentro de ônibus com 22 kg de maconha em Caarapó

Droga apreendida hoje com adolescente em Caarapó. Foto: PM de Caarapó


 

 Droga apreendida hoje com adolescente em Caarapó. Foto: PM de Caarapó

O adolescente U.R.S (17) foi flagrado na manhã de hoje (22), dentro do ônibus da Expresso Queiroz que faz a linha Coronel Sapucaia a Campo Grande transportando mais de 20 kg de maconha.

 

De acordo com Boletim de Ocorrência da Policia Militar de Caarapó, por volta das 9h30 de hoje, a guarnição recebeu uma denúncia anônima  dando conta que  uma pessoa de cor parda e de camiseta vermelha estaria transportando droga dentro do referido ônibus.

 

Diante do fato, os policiais abordaram o ônibus na praça central Mário Martines Ribeiro de Caarapó, e de posse das informações foram ao encontro do  jovem com as características repassadas aos policiais, e após pedir para o mesmo mostrar sua bagagem que se encontrava no porta malas do transporte de passageiros, foram encontrados 32 tabletes de maconha que totalizaram 22,10 kg.

 

Questionado sobre onde o autor havia pegado a droga em uma cidade do  Paraguai e que levaria até a cidade de Rondonópolis (MT).

 

Na ocasião foi acionado o Conselho Tutelar para o devido acompanhamento. Na sequência foi dada voz de apreensão ao menor infrator e este encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Caarapó.


Mulher é detida por uso de som em alto volume na madrugada em Caarapó

 

Foto: Ilustração



 Foto: Ilustração

Contrariando um pouco os casos de perturbação ao sossego que tem acontecido em Caarapó, a Polícia Militar deste município, deteve na madrugada de hoje (23), uma mulher, sendo ela T.E (21). A mesma foi denunciada por uso de som em alto volume na Rua Alfredo Batista do Nascimento esquina com 7 de setembro.

 Conforme Boletim de Ocorrência da PM, por volta das 3h30 deste sábado, a guarnição foi informada da existência de um caso de perturbação do sossego alheio devido a som em alto volume.

De acordo com o referido BO, a PM foi acionada para atender a referida ocorrência em que havia uma aglomeração de pessoas no referido local.

 Chegando lá os policiais encontraram o veículo Fiat Strada placas DXW-5989, e em sua carroceria os aparelhos apreendidos.

 Diante disso, os aparelhos de som e a autora vieram encaminhados a Delegacia de Polícia para a tomada das medidas cabíveis e necessárias. 



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CONEXÃO INTERNACIONAL É NA FM CONQUISTA 90.7 E NHU-VERÁ 100.9
Computer Music  

CONEXÃO INTERNACIONAL É FM 100.9 NHU-VERÁ E CONQUISTA 90.7-O PROGRAMA CONEXÃO INTERNACIONAL É APRESENTADO PELO JORNALISTA QUE SABE DAS COISAS- JORGE PACHECO NA FMs NHU-VERÁ 100.9 E CONQUISTA 90.7, TODOS OS SABADOS A APARTIR DAS 11 HORAS. ENTREVISTA: PREFEITO DE AMAMBAI SERGIO BARBOSA, INTENDENTE INTERINO DE CAPITAN BADO-HECTOR PALACIOS- MAJOR DOMINONI, DR BANDEIRA, VALTER BRITO,,,GILMAR VICENTIM, SECRETAIO DE OBRAS EDE, DE CORONEL SAPUCAIA, ENTRE OUTRAS.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1486 páginas.
Fotos

Nova pagina 2


Notícias

Sexta, abril 29
· MEIO DIA
· CAFE DA MANHÃ
Quinta, abril 28
· GIRO
· POLICIAL
· DA TARDE
· POKICIA
· ACIDENTE
·
· ENFOQUES
· TURISMO
· CAFE DA MANHÃ
Quarta, abril 27
· Zeca do PT luta por melhores condições de vida para imigrantes haitianos em MS
· FRONTEIRA
· DA NOITE
· UEMS abre Museu para visitação em Amambai
· COLIRIO
· POLITICANDO
· AMAMBAI
· FALECEU
· DA HORA
· GOVERNO
· GIROFLEX
· giroflex
Terça, abril 26
· LEGISLATIVO PONTA PORÃ
· POLICIA
· NOTICIAS
· SHOM
· DA MANHÃ
· CAFE DA MANHÃ
Segunda, abril 25
· PONTA PORÃ

 Calendario de Eventos
Maio 2016
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!

Image and video hosting by TinyPic




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB