PRF faz a terceira maior apreensão de cocaína deste ano em MS

0

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 274 kg de cocaína na manhã deste domingo (14), em Coxim. A BR-163 era fiscalizada pelos agentes da PRF quando abordaram um caminhão Scania/G420, acoplado a um semirreboque.

Ao iniciar a costumeira entrevista, o motorista apresentou nervosismo e não sabia indicar informações acerca da viagem, veículo e carga que transportava.

Diante disso, os agentes começaram uma busca detalhada no veículo. Como consequência, um compartimento oculto foi identificado na carroceria do reboque. Dentro dele havia 117,6 Kg de cloridrato e 156,4 Kg de pasta base de cocaína escondidos.

Após ser flagrado com a droga, o condutor foi questionado mais uma vez sobre a origem e destino da viagem, mas não deu mais informações. Além dele, a cocaína e o caminhão foram encaminhados à unidade da Polícia Civil em Coxim.

 

3ª MAIOR APREENSÃO DO ANO

Essa ação rendeu a terceira maior apreensão de cocaína no estado no ano de 2024. As outras apreensões foram feitas pela Polícia Federal e também pela PRF.

Há 18 dias, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 509,2 kg de cocaína em Miranda, recorde do ano. Na ocasião, o motorista fugiu através da vegetação e não foi encontrado.

A segunda maior foi realizada pela Polícia Federal em fevereiro. Na situação, 490 kg foram apreendidos em Bataguassu, o destino da droga era o porto de Santos (SP), o que indicava que uma exportação ilegal seria feita.

Em apenas 15 dias do mês de abril, mais de 860 toneladas de cocaína já foram apreendidas, mais do que todo o mês de fevereiro, do qual foram confiscadas 848 toneladas.

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em 2024 quase 4 mil toneladas de cocaína já foram apreendidos, mais especificamente 3,713 mil toneladas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here