Vasco vence o Santos com gol de Carlinhos, que mostra que pode ser útil no Brasileiro

0

As vitórias do Vasco costumam reluzir sobre as figuras de Germán Cano e Martín Benitez. Mas sem a presença do meia argentino, um herói inesperado roubou a cena em São Januário. Carlinhos está longe de ser querido pela torcida cruz-maltina, mas mostrou ao técnico Ricardo Sá Pinto que pode ser útil nesta reta final de Brasileiro. Dos criticados pés do meia veio a vitória por 1 a 0 diante do Santos ontem, importante na luta contra o rebaixamento.

É inegável que Benítez, desfalque devido a um trauma na panturrilha esquerda, faz falta ao Vasco. Mas a novela envolvendo a sua renovação contratual — com vínculo até 31 de dezembro — exige a busca por soluções. Substituto, Carlinhos pôde jogar na posição onde se sente melhor e mostrou que merece ser melhor aproveitado nas próximas rodadas.

O meio-campista chamou a responsabilidade diante do Santos: ditou o ritmo dos ataques, organizou jogadas e, ao lado de Cano, foi o mais acionado da equipe. Venceu até mesmo o forte calor em São Januário para arrancar e aproveitar o cruzamento de Léo Matos para marcar.

O lado direito santista foi o setor mais explorado pelo Vasco, já que Léo Matos e Vinicius levaram vantagem em praticamente todas as descidas ao ataque. O próprio Carlinhos quase ampliou em jogada idêntica ao do primeiro tento, mas Cano errou o passe que o deixaria livre.

Quando Cuca decidiu colocar Soteldo e Marinho em campo, Sá Pinto mudou a organização da equipe com as substituições e passou a se defender. Diante da pressão, brilhou a estrela de Fernando Miguel, que se destacou com grandes defesas. Mas sinceramente? O Santos estava com a cabeça na Libertadores e não fez muito para merecer o empate — a vitória então, seria até injusto.

Melhor para o Vasco, que volta a vencer após cinco rodadas e respira no Brasileiro.