Sergio Moro e o presidente do Paraguai se encontram segunda em Pedro Juan

0

O Presidente do Paragaui Mario Abdo Benitez, o Ministro Arnaldo Giuzzio, o Ministro Sergio Moro do Brasil e a Ministra Patricia Bullrich da Argentina estarão reunidos nesta segunda-feira em Pedro Juan Caballero. As autoridades dos três países assinarão acordos de cooperação de combate ao crime organizado que trava uma verdadeira guerra na fronteira com o Mato Grosso do Sul e em Capitan Bado e em Pedro Juan Caballero pelo controle do tráfico de armas e drogas e já começam a migrar para a Argentina, na medida que as autoridades brasileiras e paraguaias apertam o cerco contra as facções estas  criminosas.

Resultado de imagem para PRESIDENTE DO PARAGUAI

De acordo com a presidência do Paraguai, está marcado para segunda-feira (3), uma importante reunião na sede da SENAD em Pedro Juan Caballero, que contará com a presença do presidente Mario Abdo Benitez e do do Ministro da Justiça do Brasil Sérgio Moro, e estarão trabalhando como observadores a Ministra da Segurança Nacional da Argentina, Patricia Bullrich e o senhor diretor da Agência Nacional de Inteligência Gustavo Hector Arribas.

A nota informa ainda que as autoridades estarão nas lavouras onde são plantadas maconha, participando da queima de mais de 5 mil quilos da droga que já foram encontradas pelas autoridades do Paraguai

A cidade de Pedro Juan Caballero é a capital do Departamento de Amambay, uma importante região onde existem várias plantações de maconha, droga que tem nos brasileiros os maiores consumidores.

Ao lado do presidente Mário Abdo, Moro e as outras autoridades deverão sobrevoar as áreas de cultivos de maconha na zona rural de Capitan Bado e outras regioes do estado de Amambay cuja capital é Pedro Juan Caballero.

No periodo da tarde na sede da Secretaria Nacional Antidrogas de Pedro Juan Caballero o Presidente Mario Abdo Benitez, o ministro da SENAD Arnaldo Giuzzio, o Ministro da Justiça Regional e Segurança Pública do Brasil, Sérgio Moro e a Ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich vão assinar um acordo de cooperação e lançar uma nova operação como a Aliança que vem sendo realizada a mais de 10 anos entre o Brasil e o Paraguai e que já resultou na destruição e apreensão de milhares de toneladas de  maconha e na prisão de centenas de traficantes dos dois lados da fronteira. msemfoco