SEDESC convida artistas da música amambaiense para debater projetos para o setor

0

A presença dos artistas é imprescindível já que na pauta do encontro também está a implantação do Sistema Municipal de Cultura e o repasse de verbas obtidas por meio da lei de incentivo à cultura, conhecida como Lei Paulo Gustavo.

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDESC) convoca todos os artistas da música amambaiense para uma importante reunião que acontecerá na próxima quinta-feira, 2 de fevereiro.

Na pauta do encontro estão a implantação do Sistema Municipal de Cultura, a 1ª Conferência Municipal de Cultura, marcada para acontecer no final de fevereiro e o repasse de recursos que serão encaminhados para Amambai por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Paulo Gustavo.

De acordo a diretora de arte e cultura, a atriz e diretora Alessandra Tavares, a presença dos músicos amambaienses é de extrema importância, tendo em vista que para o recebimento de possíveis recursos obtidos por meio da Lei Paulo Gustavo, é necessária a participação ativa dos artistas em projetos municipais.

Para que as informações a respeito desses projetos cheguem a todos os artistas amambaienses, os profissionais foram separados em setoriais, que são: setorial da Música, do Artesanato e das Artes Visuais, do Audiovisual, da Gastronomia, dos Espaços Culturais, da Literatura e das Artes Cênicas. Durante o mês de fevereiro, de acordo com Alessandra, serão realizadas reuniões com cada um desses nichos, conforme a seguinte ordem:

02/02 – Música
06/02- Artes Visuais e Artesanato
07/02- Artes Cênicas
08/02 – Literatura
10/02 – Espaços Culturais
13/02 – Gastronomia
14/02 – Audiovisual

Todas as reuniões acontecerão na SEDESC, a partir das 18h. Para mais informações, entre em contato com Alessandra: (67) 9658-6564

Lei Paulo Gustavo

O Congresso Nacional aprovou em dezembro de 2022, a liberação de recursos da Lei Paulo Gustavo para o setor cultural em 2023. A verba será destinada exclusivamente para financiar projetos culturais. Ao todo, são cerca de R$ 3,8 bilhões transferidos pela União a estados, Distrito Federal e municípios.