Se PSB não ficar com PT, Ayache será meu candidato a vice, diz Marquinhos

0

Pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), confirmou Ricardo Ayache (PSB) como possível candidato a vice-governador em sua chapa. “Já está consolidado”, disse nesta sexta-feira (11). A única pendência, no entanto, é a possibilidade de federação que o PSB nacional cogita com o PT que, se confirmada, põe fim à parceria local.

“Na elaboração do nosso programa de trabalho, vimos a necessidade de um técnico qualificado, com serviços prestados e reconhecidamente competente na área de saúde pública, com preparo moral e, sobretudo, ficha limpa. Encontramos o nome de Ricardo Ayache”, afirmou Marquinhos.

Segundo o prefeito, o médico, que preside atualmente a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores), já foi consultado sobre o assunto e aceitou o convite, restando apenas a resolução sobre federação — o prazo máximo para formalização é 31 de maio.

“Ele disse que só não se consolidaria caso viesse um pacto federativo do partido dele impondo uma união com outra sigla diferente da nossa, caso contrário, já poderia anunciar que será eu e ele”.

Nacionalmente, PT e PSB têm feito reuniões para destravar as negociações que esbarrariam, principalmente, na divergência sobre quem será o cabeça da chapa no Governo de São Paulo.

Como pré-candidato a presidente, os petistas têm Lula e o PSB indicaria um candidato a vice — este partido está dividido quanto à formalização da federação. Maioria dos deputados federais seria a favor, além de três governadores da legenda, mas outras lideranças, contrárias.

Neste caso, eventual aliança que possa a ser formada em âmbito nacional valerá para as executivas de todos os estados brasileiros, portanto, cancelaria possibilidade entre PSB e PSD de MS.

Prefeito Bandeira prestigia início dos trabalhos do Legislativo

  • Em sua mensagem deixada aos vereadores, o prefeito falou da parceria com a Câmara, das conquistas do município e dos desafios a serem vencidos. Ele ainda recebeu uma moção de congratulação pelos trabalhos prestados como médico e gestor em Amambai.
  • O Prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, acompanhou, na manhã desta quinta-feira, 10 de fevereiro, a sessão solene de abertura dos trabalhos do Legislativo Municipal e deixou uma mensagem aos vereadores.

    Além dos votos de sucesso para o ano de 2022, o prefeito ressaltou a colaboração entre o executivo e o legislativo e os frutos dessa parceria. “É fato que a democracia é sempre o melhor caminho e ao longo dos anos sempre recebemos dessa casa de leis uma postura fiscalizadora e orientadora, construímos uma relação objetiva na busca de resultados, colocando acima de tudo, a gente da nossa cidade”, disse.

    Bandeira ainda lembrou das conquistas do município nos últimos anos demonstradas no avanço exponencial nas áreas como educação, saúde, desenvolvimento econômico e infraestrutura e destacou os desafios para este ano, que entre muitos outros, estão a drenagem e pavimentação de 100% das ruas de Amambai, a continuidade nos trabalhos de construção de pontes de concreto, o asfaltamento da estrada da Vila Santo Antônio e o tão esperado asfalto na rodovia MS-289 que liga Amambai a Juti.

    Por fim, emocionando, o prefeito anunciou que a construção do novo bloco cirúrgico do Hospital Regional de Amambai e novas 14 frentes de asfalto já estão em fase de licitação.

    “É com muita alegria que digo ‘Amambai 2022, de mãos dadas com o desenvolvimento!’ Nosso trabalho não para e o que faz tudo valer a pena é o sorriso no rosto de cada amambaiense”

    — Prefeito de Amambai, Dr.Bandeira

    Momento em que Dr. Bandeira recebeu a moção de congratulação das mãos da vereadora Rosa Linda e do presidente da Câmara de Amambai, Valter Brito.Momento em que Dr. Bandeira recebeu a moção de congratulação das mãos da vereadora Rosa Linda e do presidente da Câmara de Amambai, Valter Brito.

    Moção de Congratulação

    Ainda durante a sessão, Dr. Bandeira foi homenageado, recebendo uma moção de congratulação solicitada pela vereadora Rosa Linda em alusão ao Dia do Médico, celebrado em 18 de outubro.

    “Essa é uma forma que encontramos de agradecer ao Dr. Bandeira pela dedicação e trabalho prestado como médico e também como gestor do nosso município, sempre sendo muito humano e responsável”, disse Rosa.

    A sessão foi acompanhada pelo vice-prefeito, Rodrigo Selhorst; pelos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, de Gestão, do Meio Ambiente, de Cidades e de Comunicação Social, Roberto Racchtiune, Luciney Bampi, Sérgio Périus, David Nicoline e José Aparecido Aguiar, respectivamente, além do coordenador político da Casa Civil do Governo do Estado, Éder Espindola.

    Confira algumas fotos da sessão solene: