Redes socais de Pedro Juan Caballero convoca população para protesto

0

Hoje, segunda-feira (3), o presidente do Paraguai Mario Abdo Benitez deve visitar a cidade de Pedro Juan Caballero, que é a capital do Departamento de Amambay, e essa viagem é para cumprir uma agenda com o Ministro da Justiça do Brasil Sérgio Moro e com a Ministra da Segurança da Argentina, Patrícia Bullrich, esse encontro é para discutir projeto de combates ao tráfico de drogas da região para os dois países, que está sendo denominada ‘Operação Alianza”.

Mas as autoridades não terão vida fácil em Pedro Juan Caballero, porque nos últimos dias o clima de guerra e terror tomou conta da cidade e, segundo o deputado Nacional Robert Acevedo que publicou nas redes sociais neste sábado (1) um vídeo onde ataca os policiais, fiscais e juízes por não atuarem com firmeza no combate ao tráfico de drogas e armas e principalmente por não prender e punir os pistoleiros que atuam na região.

Está sendo divulgado um convite nas redes sociais de Pedro Juan Caballero, uma chamada para que toda população se reúna em um trecho da Ruta V, por onde vai passar as caravanas de Moro e do presidente Mario Benitez, cobrando mais segurança para a cidade de Pedro Juan Caballero, Paraguai.

Entre os pedidos da população está o de iniciar uma luta frontal contra os delinquentes da máfia do narcotráfico que estão sendo acusados do terror e as mortes que a fronteira vem enfrentando.

Crimes

Entre os crimes que chamaram a atenção de toda a fronteira e também do Paraguai, foi uma chacina ocorrida no mês de maio, onde foram mortas seis pessoas e uma criança pequena ficou ferida pelos disparos.

O crime que mais chocou a todos foi a brutal morte de Iker Salinas de 4 anos de idade, que estava a bordo de uma moto junto com o seu pai e um tio, numa estrada da zona rural de Pedro Juan Caballero.

Ainda na manhã de sábado (1), também foi registrado a morte de Romulo Augusto Moraes dos Santos de 24 anos de idade, cidadão brasileiro, natural do Rio de Janeiro, que foi morto com 10 tiros de pistola 9 mm.