Preso com pasta base, traficante tem crise convulsiva dentro de viatura

0

Eliezer Silva Campos, 52 anos, precisou ser socorrido, após ser preso por equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) com 10 kg de pasta base de cocaína, avaliados em R$ 1,2 milhão. O traficante teve uma crise convulsiva dentro da viatura.

Conforme registro policial, Eliezer foi abordado no final da tarde de ontem (17), no km 176 da BR-359, área rural de Coxim, no sentido Alcinópolis. Ele dirigia um Fiat Idea Adventure.

Durante a abordagem, Eliezer ficou nervoso e deu explicações contraditórias aos policiais, afirmando, inicialmente, que mora há pouco tempo em uma fazenda na região com vacas leiteiras e depois dizendo que residia no local há muito tempo.

Ele ainda disse que estaria indo para a cidade de Mineiros (GO) para ver um trator que pretendia comprar para trabalhar, mas não soube dar informações detalhadas sobre a aquisição. O homem disse ainda que comprou o veículo, que conduzia há poucos meses, em Belo Horizonte (MG).

A equipe da PRF fez então uma vistoria minuciosa no Adventure e em um compartimento secreto no painel, com comando eletrônico de acionamento, eles encontraram 10 tabletes de pasta base, que pesaram aproximadamente 10,37 kg da droga.

Com isso, o homem contou aos policiais que pegou o carro já preparado com a droga na Avenida Coronel Antonino, em Campo Grande e que entregaria na cidade de Mineiros, em um posto de combustíveis. Ele contou ainda que já havia sido preso por tráfico de drogas.

Os policiais deram voz de prisão e colocaram o traficante no banco traseiro da viatura, no entanto, quando deram inicio ao deslocamento o homem começou a convulsionar. Viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel à Urgência) foi acionada e Eliezer foi encaminhado para atendimento médico em Coxim.

Após ser medicado, Eliezer foi liberado e levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil em Coxim. Ainda conforme o boletim de ocorrências, ele afirmou ter problemas psicológicos e que faz uso de medicação controlada. O traficante ainda chegou a dizer que se mataria quando chegasse na prisão.

O caso foi registrado como tráfico de drogas e tráfico de drogas qualificado entre estados.

Amambaiense é preso pelo DOF com pasta base de cocaína durante a Operação Hórus

*Fonte: SeComSoc DOF/Sejusp

Foto:DOFFoto:DOF

Dourados (MS) – 18 de agosto – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na tarde de ontem (17), um homem de 43 anos de idade, por Tráfico de Drogas.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-386, na região de Amambai.

Os militares deram a ordem de parada ao condutor do veículo Honda Civic, de cor preta, que seguia em alta velocidade no sentido Ponta Porã/Amambai. O homem foi abordado em um residencial já na entrada da cidade. Por estar agitado e com respostas desconexas, os policiais fizeram uma vistoria no veículo e constataram indícios de adulteração na válvula do tanque de combustível.

Ao perceber que o tanque seria averiguado, o homem resolveu contar aos militares que transportava cerca de 30 quilos de pasta base de cocaína. Disse, ainda, que receberia certa quantia em dinheiro para pegar a droga em Ponta Porã e entregá-la em Amambai.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.