Pietro Fittipaldi completa primeira corrida na F1 sem incidentes e já pensa em Abu Dhabi

0

A primeira corrida de Pietro Fittipaldi na Fórmula 1 transcorreu sem problemas. Após largar em 20º, o brasileiro da Haas escapou dos incidentes na primeira volta – Kimi Raikkonen rodou, enquanto Charles Leclerc, Sergio Pérez e Max Verstappen se enrolaram – e estabeleceu ritmo constante na primeira parte da prova.

Depois, adaptando-se à pilotagem no tráfego, chegou a ficar em 14º antes do primeiro pit stop e levou o carro até o fim em 17º. Confirmado no GP de Abu Dhabi ainda em substituição a Romain Grosjean, Pietro fez um balanço da prova.

Pietro Fittipaldi fala sobre participação no GP de Sakhir

Pietro Fittipaldi fala sobre participação no GP de Sakhir

– Eu ainda estou me acostumando a andar no tráfego, foi um pouco difícil porque não consegui treinar muito. Nas freadas é muito difícil frear quando você está atrás dos outros carros. No meio da corrida, eu bloqueei um pneu, o que quase estragou a minha corrida e a minha estratégia, mas com o safety car a gente conseguiu recuperar. A gente estava conseguindo bons tempos com o pneu médio. Na relargada, eu estava com bom ritmo também atrás do Kevin, mas faltou um pouquinho hoje. Aprendi muito – disse o brasileiro à repórter Mariana Becker.

20 vídeos

GP de Sakhir: Veja como foi a largada

GP de Sakhir: Reveja os detalhes da largadaGP de Sakhir: Vettel ultrapassa Albon

Pietro teve sua principal disputa na corrida com o outro estreante do dia, Jack Aitken, da Williams. No fim, Fittipaldi não conseguiu manter o 16º lugar devido à falta de potência do motor Ferrari nas retas na comparação com a unidade de potência Mercedes do adversário:

– Tentei segurar o Aitken, só faltou um pouquinho na reta para defender. Mas estou feliz com a estreia, o objetivo era terminar a corrida, e eu terminei. Na largada e relargada, quando estão os bolos de carros na frente, é muito difícil sentir o carro, às vezes o carro sai e escapa muito rápido sem esperar. Mas para mim, na freada ficava bloqueando o pneu, não era bom para a gente, o pneu começou a piorar muito. Mas é só acostumar com o ar sujo, e tentar fazer o máximo.

Pietro Fittipaldi pilota carro da Haas em Sakhir — Foto: Divulgação

Pietro Fittipaldi pilota carro da Haas em Sakhir — Foto: Divulgação

No próximo fim de semana, Pietro Fittipaldi volta à pista de Abu Dhabi, onde fez seu primeiro teste num carro de Fórmula 1, ainda em 2018. O brasileiro espera aproveitar as lições da estreia para evoluir seu desempenho – Pietro terminou a corrida duas posições atrás do companheiro Kevin Magnussen.

– Vou falar com os meus engenheiros para ver onde posso melhorar. No fim, eu estava com um bom ritmo comparado com o Kevin. Mas ainda falta um pouquinho nas relargadas, com os carros em volta. É nisso que vou trabalhar para a próxima corrida – finalizou.