Paraguai suspende eventos públicos e aulas por causa de coronavírus

0

O governo do Paraguai anunciou nesta terça-feira (10) a suspensão de eventos públicos em grande escala e atividades educacionais por 15 dias para impedir a propagação do coronavírus, três dias após a confirmação do primeiro caso no país.

O ministro da Saúde Pública, Julio Mazzoleni, disse que os eventos públicos ou privados com participação de grande número de pessoas – como shows, práticas esportivas, reuniões políticas ou religiosas, além de atividades educacionais – seriam suspensos “em todos os níveis por um período de 15 dias”

O ministro da Saúde, Julio Mazzoleni, informou que dos 25 casos suspeitos de Covid-19, quatro foram descartados e outros três foram confirmados, em conexão com o segundo relatado na terça-feira. No total, existem cinco casos de coronavírus confirmados em nosso país.

Na cidade de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com Ponta Porã,MS, as faculdades de medicina que atendem na sua maioria, estudantes de origem brasileira, estão atendeno a orientação das autoridades sanitárias de Assunção e também suspederam as aulas.

Essa suspensão começa hoje, quarta-feira (11), e vai até quarta-feira dia 25 de 2020.

A Universidade Autonoma San Sebastian divulgou nas redes sociais um comunicado, que se vê abaixo: