Para intensificar imunização no município, Prefeitura de Amambai adere à campanha Vacina Mais Plus

0

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), instituiu a campanha estadual de vacinação ‘MS Vacina Mais Plus’, visando intensificar e fortalecer as ações de imunização nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Em Amambai, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já iniciou os atendimentos e está recebendo a população em todas as unidades básicas de saúde das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30 para aplicação dos imunizantes.

Segundo a Coordenadora de Imunização, Luzia Aparecida Pereira, essa é mais uma iniciativa que colabora para ampliar a cobertura vacinal em nosso município com horários acessíveis para todos. “Estaremos aplicando tanto as vacinas de rotina para todas as fases da vida com foco em atualizar as cadernetas de vacinação, quantos os imunizantes contra a COVID-19 e agora contra a Dengue”, afirmou.

São convidados a participar quaisquer cidadãos que tenham interesse em ficar com a Caderneta de Vacinação em dia, moradores que estão com o esquema vacinal contra a COVID incompleto ou atrasado e as crianças de 10 a 11 anos que são o público-alvo da vacinação da Dengue.

Além da vacinação nos postos de saúde, serão realizadas três ações “in loco” em locais, datas e horários diferentes para um maior alcance dos munícipes, são elas: no Supermercado Planalto, dia 24 de fevereiro das 9h às 13h; no Arroyo Atacadista no dia 3 de maço, das 9h às 16h e novamente no Arroyo Atacadista no dia 9 de março, das 9h às 13h.

Para ser imunizado, é preciso comparecer no local com Cartão SUS, CPF e Caderneta de Vacinação em mãos. Cabe ressaltar que as crianças devem comparecer acompanhadas de pais ou responsáveis.

Amambai: Estudantes da rede municipal voltam às aulas com mochilas e kits escolares novos

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), concluiu nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, data em que se iniciou o ano letivo da rede municipal de ensino, a entrega dos kits escolares e mochilas aos estudantes.

O prefeito municipal Edinaldo Luiz de Melo Bandeira compareceu para realizar a distribuição durante o período vespertino na Escola Municipal Polo Indígena Guarani Kaiowá, recebendo o carinho dos pais e alunos que se maravilharam com a qualidade dos produtos.

A ação causou um impacto positivo direto nos estudantes, oferecendo mais ânimo para o aprendizado, além disso, com esta iniciativa da administração municipal com a distribuição gratuita dos kits escolares alivia os custos que muitos pais teriam ao adquirir todo o material necessário, proporcionando um alívio ao orçamento familiar.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o investimento total em materiais foi de R$ 600.835,00. Os recursos são provenientes do Salário Educação e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), refletindo o compromisso da administração municipal com a qualidade e acessibilidade à educação.

Amambai: Estudantes da rede municipal voltam às aulas com mochilas e kits escolares novos
Prefeito Bandeira realizando a entrega dos kits escolares aos pais e alunos / Foto: Bruna Corrêa/SECOM

A caixa do kit destinada à Educação Infantil é composta por apontador escolar, um caderno brochurão com 96 folhas, giz de cera com 12 cores, massa de modelar com 12 cores, cola branca de 100g e uma tesoura escolar. Adicionalmente, o kit contempla um caderno de cartografia com 48 folhas, tinta guache com 6 cores, dois lápis grafite Nº2 jumbo, uma caixa de lápis de cor com 12 cores jumbo e duas borrachas com capa. Cada item foi selecionado com cuidado para garantir que as necessidades específicas da Educação Infantil sejam atendidas de maneira eficaz.

Para o Ensino Fundamental I, o kit escolar inclui um apontador com depósito, quatro borrachas com capa, cinco cadernos brochurão com 96 folhas, um caderno de caligrafia com 48 folhas, um caderno de cartografia com 48 folhas, uma caixa de lápis de cor com 12 cores, uma cola branca de 100g, um estojo escolar, quatro lápis grafite N°2, uma régua escolar de 30cm e uma tesoura escolar.

Já para o Ensino Fundamental II e EJA, os kits são compostos por itens como apontador com depósito, caderno de cartografia com 48 folhas, caderno universitário com 10×1, duas canetas esferográficas azuis, uma caneta esferográfica preta, uma cola branca de 100g, um esquadro escolar de 60 graus, um estojo escolar, uma régua escolar de 30 cm, quatro borrachas com capa, uma caixa de lápis de cor com 12 cores, quatro lápis grafite N°2, uma tesoura escolar e um transferidor de 180 graus.

Confira fotos da entrega realizada na Escola Municipal Polo Indígena Guarani Kaiowá:

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here