NUNCA É TARDE- Mais velho em MS a tirar CNH, Antônio conta que pensou em desistir do sonho

0

Nesta semana, Antônio Bezerra da Silva, mostrou que idade não é empecilho para buscar nossos objetivos. Aos 79 anos, ele conseguiu passar em provas e se tornar o homem com idade mais avançada em Mato Grosso do Sul tirar CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

A força de vontade do idoso morador no bairro Jardim Água Boa, em Dourados, chamou a atenção de professores, instrutores e alunos do curto de formação do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). O processo se estendeu por aproximadamente oito meses.

Nessa sexta-feira (1/10) data em que foi comemorado o Dia Internacional do Idoso, o Dourados News fez uma visita na casa do seu Antônio para conhecer de perto esta história. Portando o novo documento, o motorista de primeira viagem já nos esperava em frente ao portão.

Sobre o período em que esteve em formação, ele disse que chegou a desanimar após segunda reprovação prova prática e pensou até em desistir de terminar o curso. “Para mim era um sonho”.

“Quando eu estudei na minha época, fiz até o segundo ano [do ensino fundamental]. Faz muitos anos. Então tive dificuldade na prova teórica e quando reprovei de novo pensei em largar mão. Mas graças a Deus tirei um ‘dez’ na terceira vez”, relembrou.

Antônio estava acompanhado da esposa Gercelina Senna da Silva, 74. Orgulhosa, comentou que o marido havia “ficado famoso” e emendou em tom humorado: “agora só falta trocar esse carro”.


O condutor de primeira viagem voltou a sala de aula após 73 anos. – (Crédito: Hedio Fazan/Dourados News)