Miglioli assume Infraestrutura e promete ser um “soldado da prefeita”

0

O engenheiro civil Edinei Marcelo Miglioli foi empossado esta manhã como novo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos da Capital. A nomeação dele saiu em edição extra do Diário Oficial de ontem e esta manhã, a prefeita Adriane Lopes reuniu parte do primeiro escalão para a passagem de comando ao terceiro titular da pasta, desde que ela assumiu a gestão. Ele vai substituir Domingos Sahib Neto.

Miglioli já foi titular da pasta de infraestrutura no governo de Reinaldo Azambuja (PSDB). Acabou deixando o cargo e tentou vaga no Senado, à prefeitura da Capital e, por último, à Assembleia Legislativa. Ele é do União Brasil e vai se filiar ao PP, informou. O convite para retornar a um cargo público e mudar de partido partiu da prefeita e também da senadora Tereza Cristina.

O novo secretário assumiu informando que vai conhecer as demandas da pasta e atuar em equipe. Conforme disse, “ninguém faz nada sozinho, ou você trabalha em equipe ou as coisas não funcionam, e é exatamente isso que nós estamos fazendo hoje, pegando pé da situação para que a gente possa dar prosseguimento’.

Segundo ele, o desafio é cuidar de obras transformadoras para o futuro da cidade e pensar as necessárias ao dia a dia da cidade, que impactam na rotina das pessoas.

A prefeita pontuou que as principais reivindicações da comunidade são por drenagem e asfalto. Na posse, esta manhã, a prefeita reuniu outros secretários para já exporem as urgências. “A prefeita, como comandante maior, inteligentemente trouxe toda a equipe que envolve a Secretaria de Obras, está aqui secretário de Governo, secretário de Planejamento, equipe Procuradoria, o nosso adjunto que já está totalmente inteirado das situações’, completou Miglioli.

“Junto com a equipe, eu não vim para inventar a roda, eu vim para ser mais um soldado nessa batalha de melhorar a cidade de Campo Grande’, mencionou, ao destacar a necessidade de “dentro de um consenso tocar Campo Grande para que a gente possa exatamente chegar no ponto que a prefeita colocou, que é entregar a melhor qualidade de obras e serviços para os campo-grandense’.

Obras paralisadas – A prefeita destacou a necessidade de avançar em obras na cidade, mencionando, também, iniciativas que estão paralisadas, algumas já em retomada, como a antiga rodoviária, na área central. “Nós vamos focar nas obras que estavam paralisadas e que a gente já vem, desde quando nós assumimos a gestão, buscando otimizar e fazer essas entregas para Campo Grande’, comentou.

Miglioli apontou a limitação temporal, já que a gestão atual se encerra no final de 2024, mas ressaltou a relevância de estruturar a cidade. “Nós não podemos esquecer que Campo Grande tem que ser uma cidade preparada para ser verdadeira capital desenvolvimento do nosso Estado, algumas obras estruturantes nós não vamos ter tempo para fazer. Ninguém está vendendo sonho aqui, mas nós temos que saber onde nós queremos chegar’, argumentou.

A prefeita não comentou sobre possíveis outras mudanças no período recente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here