Jovem morre com tiro no tórax em hospital de Chapadão do Sul

0

Mateus da Silva Vitorino, 19 anos, morreu ao dar entrada no hospital Municipal de Chapadão do Sul, nesta sexta-feira (29), em Chapadão do Sul. Ele estava ferido com um tiro no tórax.

Conforme o O Correio News, a vítima foi deixada por um homem de moto, que depois desapareceu. O hospital chamou a Polícia Militar, mas quando os militares chegaram a vítima já tinha morrido e não conseguiu contar nada sobre o ocorrido.

O caso é investigado pela Polícia Civil que vai apurar as circunstâncias da morte, causada provavelmente por um revólver calibre 22.

Preso é baleado durante tentativa de fuga em Dourados

Detento cumpre pena em cela de membros de facções criminosas

O detento João Pedro Francisco, 26 anos, foi baleado na perna quando tentava fugir da Penitenciária Estadual de Dourados. O caso ocorreu na madrugada de quarta-feira (27) e só foi divulgado agora pelas autoridades.

Conforme o Dourados News, Francisco e outros seis detentos estavam em direção a parte externa da PED. O grupo, diz o registro da ocorrência, teria serrado parte das grades e começou a deixar a área interna do presídio quando foram flagrados pelas câmeras de segurança.

Ainda segundo o site, para tentar conter os presos, policiais militares atiraram e um deles atingiu João Pedro. Ferido, ele foi levado  à UPA e constatou-se uma munição alojada na perna. Porém, a equipe médica avaliou que não seria necessária cirurgia naquele momento.

O interno, condenado pela Justiça Federal a 14 anos e 7 meses, cumpre pena na cela 15 do Raio-II, onde estão presos de maior periculosidade e ligados a facções criminosas.

Depois da ocorrência, todos os envolvidos foram colocados em cela disciplinar.