Jingles de campanha vão de pisadinha a vanerão em MS

0

Os jingles de campanha dos candidatos ao Governo do Estado de MS, vão de pisadinha a vanerão. Os estilos musicais variados são para que as letras, de fato, grudem na cabeça do eleitor e de certa forma cause efeito simpático e de afeição ao postulante.

Pisadinha

A candidata Rose Modesto (União) lançou o jingle de campanha com o estilo pisadinha emplacando a o a “#é ela”,  tentando inserir uma espécie de versão pantaneira no estiolo tipicamente nordestino. Tanto que a frase: “é Rose
Modesto na cidade e também no sertão”, mesmo que em Mato Grosso do Sul não haja esse tipo de bioma é cantado.

A letra de Rose fala de cuidado com o povo, amor e sentimento. Esse sentido está em frases como: “aqui na minha casa todo mundo já te ama”, “o meu coração ela já conquistou” e em  “é Rose Modesto com amor e fé, é Rose Modesto que a gente quer”.

E também que é necessário mudanças: “eu quero a Rose chega de Banzé, e ela que cuida chega dos coroné [sic]”.

Vanerão 

André Puccinelli apostou no estilo sul-mato-grossense antigo: o Vanerão. Ele adora esse tipo de música e já o usou em campanhas para prefeito de Campo Grande e governador de MS, nas outras ocasiões em que entrou na disputa eleitoral.

Puccinelli acredita, que apesar de o tipo de música, ser um tanto mais antigo, ainda faz sucesso em terras pantaneiras. A letra inicia exaltando as qualidades de Puccinelli.

 

 

“Ele é um homem que pensa na gente. É moderno, é inteligente.
Uma vida dedicada a cuidar de quem mais precisa. Jeito firme, batalhador. Sempre ao lado do trabalhador. Com autoridade, respeito, verdade. Fé, coragem e muito amor.”

 

O refrão é repetido várias vezes:  “É, é, é, André. Conhece o estado, está do nosso lado, pro que der e vier”.

Sertanejo

Candidato do governo, Eduardo Riedel lançou o jingle com o estilo sertanejo, uns dos mais populares do MS e do Brasil.

“O MS é show, Mato Grosso do Sul está com o Riedel. É novo com mais resultado, Eduardo Riedel”, diz trecho da letra que repete o nome do candidato por diversas vezes.

A música diz que Riedel tem preparo, experiência e que o novo é o que trará mais resultado. “A confiança num Estado que mais cresce caminhando de mãos dadas para o futuro. E o governador que a gente precisa tem que ser novo, experiente e nosso amigo.”

Pisadinha

O candidato Marquinhos Trad (PSD) também investiu na pisadinha e a música tenta conversar com o público pedindo para as pessoas levantarem a mão e fazerem um coração. “Levanta as duas mãos ae, faz um coração, chama Marquinhos, é coração do meu povo”, diz o refrão.

O jingle também fala de sentimentos e tempo de mudança. “É preciso um coração batendo forte pra ver um novo tempo nascer. A vida pode ser bem melhor é todo mundo num só desejo de mudança. Chama! Eu preciso do seu coração pra bater junto com o meu”, diz o início.

Os candidatos Giselle Marques do PT, Adonis Marcos do Psol e Magno Souza do PCO não enviaram seus jingles.