Eduardo Riedel agora é, oficialmente, governador de Mato Grosso do Sul

0

Com perfil técnico, o tucano assume o maior cargo da política do Estado com enormes responsabilidades

Pode ser uma imagem de 5 pessoas e pessoas em pé

Empresário e produtor rural, Eduardo Riedel é agora, oficialmente, o novo governador de Mato Grosso do Sul. Filiado ao PSDB, ele substitui Reinaldo Azambuja, o primeiro chefe do Executivo regional a conseguir reeleger um aliado na história do Estado.

Riedel foi empossado em evento no Palácio Guaicurus, na Assembleia Legislativa, na tarde deste domingo (1º). Junto com ele tomou posse o novo vice-governador, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, do PP.

“A gente vai dar sequência num modelo de trabalho, claro que do meu jeito e da minha maneira, são ambientes e situações diferentes. Como eu sempre disse também, a sociedade é dinâmica e a política é reflexo dessa sociedade”, disse sobre o método de gestão.

Eduardo Riedel aproveitou para dizer como deve ser seu governo. “Uma obsessão pelo crescimento, bem-estar das pessoas e resgate daqueles que estão a margem do crescimento e do desenvolvimento do estado. Precisamos ter um olhar muito atento a isso, pois a sociedade precisa ter um crescimento com inclusão e justiça social. Mas é só o crescimento que pode dar solução a essas situações e essa é a premissa básica do nosso governo”.

Agora, Riedel segue para o Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, onde dará posse aos novos secretários estaduais.

Já os deputados estaduais tomarão posse somente no dia 1º de fevereiro, um mês depois, também na Assembleia.

DESAFIOS E PROMESSAS

Entre as promessas do plano de governo estão:

• Implantar o Programa Acolhe MS visando o atendimento da população LGBTQI+, sistema prisional, população  indígena, quilombolas, ribeirinhos, moradores em situação de rua, ciganos, população da oresta, população do campo, população negra.

• Implantar Programa de Saúde Única visando proporcionar às pessoas melhores condições de vida e saúde.

• Priorizar a estruturação da atenção primária à saúde em parceria com os municípios visando estabelecer  um sistema de saúde forte e resolutivo.

• Implementar a vigilância em saúde, fortalecimento da vigilância genômica, em parceria com os municípios.

• Fortalecer a regionalização da saúde, com Rede Estadual de Atenção Hospitalar Ampliada e em conjunto com os municípios aumentar a complexidade dos hospitais de referência microrregionais.

• Ampliar o uso da telemedicina, medicina bioeletrônica e inteligência arti¬cial fortalecendo a interface entre Saúde e Ciência.

• Implantar o Programa POLICLÍNICAS MS por meio da criação de Policlínicas nas quatro regiões de saúde com  serviços de imagens e bloco de atenção multipro¬ssional para apoio neuropsicomotor voltados às doenças genéticas, crônicas, degenerativas, transtornos intelectuais (autismo).
AO VIVO: acompanhe posse de Riedel e Barbosinha como governador e vice de MS

O governador e o vice-governador eleitos de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), e José Carlos Barbosa, conhecido como  (PP), tomam posse nos cargos, neste domingo (1º). A solenidade acontece na Alems (Assembleia Legislativa de MS).

Em conversa exclusiva com o Jornal Midiamax, Ridel disse que a primeira semana de trabalho será voltada aos ajustes entre os secretários já anunciados e também para reunião com os exonerados do governo anterior.

 chefe do Executivo estadual toma posse no cargo na Alems junto com o seu vice-governador, José Carlos Barbosa, conhecido como Barbosinha (PP), em cerimônia que começa às 15h e pode ser acompanhada ao vivo no canal do Jornal Midiamax e abaixo.

Acompanhe ao vivo: