Dirlene Zanetti fala dos trabalhos da Secretaria de Saúde em Amambai

0

Amambai (MS)- A partir desta semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Amambai está sob nova direção. Dirlene Zanetti, até então diretora de saúde, assumiu os trabalhos na pasta no lugar de Leonildo Acosta, que por motivos pessoais pediu exoneração do cargo.

Dirlene trabalhou ao lado do então secretário desde o início de 2018 e afirma ter sido pega de surpresa com sua nomeação.

“Apesar da surpresa, não haverá mudanças na forma de desenvolver o trabalho, até porque ele já vem sendo feito de modo competente graças a equipe compromissada que temos”, frisou a nova secretária. Segundo Dirlene, são cerca de 300 servidores que trabalham na secretaria, entre unidades básicas e outros setores da pasta.

Bióloga por formação, a atual secretária defende que sua força de vontade em aprender foi o que fez com que ela galgasse experiência no ramo e pudesse realizar um bom trabalho até o momento, fazendo com que o chefe do Executivo, prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, visse nela a competência necessária para gerir a secretaria.

Saúde no município

Para a secretária, Amambai vive, no que tange a saúde pública, um momento ímpar, onde não faltam remédios nos postos de saúde e estes estão abastecidos até mesmo com medicamentos que não são de responsabilidade do município oferecer, mas que a administração sabe que a comunidade necessita.

Tais medicamentos, de acordo com Dirlene, são obtidos com recursos próprios, o que possibilita uma assistência maior para a população.

Além disso, segundo Dirlene, Amambai conta também com um projeto que oferece prótese dentária às pessoas que necessitam. Para isso, o interessado deve procurar sua unidade básica e ser acompanhado pelo dentista local. Este, por sua vez, se vir a necessidade de uma prótese para o paciente fará o encaminhamento.

Um outro fato a se comemorar, segundo Dirlene, é a quantidade de médicos especialistas que prestam atendimento à população de Amambai. Ao todo são cinco, sendo um dermatologista, um psiquiatra, um oncologista, uma ginecologista e um ortopedista.