Contar recebeu 13 mil votos em Ponta Porã e nunca mandou emenda para a cidade, diz prefeito

0

O candidato Capitão Contar (PRTB) recebeu 13.303 votos em Ponta Porã e foi o segundo mais votado na cidade, porém nunca enviou emenda parlamentar para ajudar a cidade, ou foi ao município para visitar a população. É o que diz o prefeito Hélio Peluffo (PSDB), em vídeo divulgado nas redes sociais.

Peluffo iniciou o vídeo defendendo a senadora eleita Tereza Cristina (PP), de supostos ataques vindos da campanha do Capitão Contar. O tucano, indignado e revoltado, destacou que ele não teria ajudado a região enquanto cumpriu o mandato de deputado estadual nos últimos 4 anos.

“Eu peço à população de Ponta Porã, que preste atenção no deputado [Capitão Contar] que esteve por quatro anos na Assembleia Legislativa e sequer visitou o interior do Mato Grosso do Sul. Não conhece o interior, não tem responsabilidade quando recebe um mandato para fazer pelo seu Estado. E agora quer aparecer em momento de eleição.”

O prefeito saiu em defesa da ex-ministra do presidente Jair Bolsonaro (PL), já que apoiadores de Contar estariam atacando a senadora eleita com aval dele.

“Estou passando aqui para externar a minha indignação com o deputado Contar, quando ele ataca a nossa senadora eleita Tereza Cristina. Repeite a ministra! Respeite a nossa senadora eleita. A minha indignação aqui, candidato Contar, é que eu quero saber o que você fez por Ponta Porã, e o que você fez pelos 79 municípios do Estado? Tenha respeito por essa mulher e tenha orgulho. Você, Contar, pegou carona na eleição passada, e está pegando carona pela segunda vez. Eu te desafio a vir para Ponta Porã debater conosco.”

Dos cinco maiores municípios de Mato Grosso do Sul, Contar venceu em Campo Grande com 130.972 votos.

Em Dourados teve 39.366 votos. Três Lagoas teve 18.648 votos; Ponta Porã, Contar teve 13.303 votos com 27,47% do total de votos no município.  Em Corumbá, Contar teve 11.899 votos com total de 384.275, no primeiro turno.

O que diz Contar?

Em nota, Contar afirmou que “o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, serve de cabo eleitoral para o candidato Eduardo Riedel, aliado do governador Reinaldo Azambuja, e não faz o seu papel como chefe do Executivo Municipal”.

Segundo a assessoria da campanha, Capitão Contar optou por “não fazer politicagem com emenda parlamentar”. “Peluffo e Riedel são do PSDB, estão em campanha eleitoral. Vale lembrar que em função da pandemia, todos os parlamentares destinaram os recursos em sua totalidade para ações com foco em atender as localidades na área da saúde”.

“Sempre aberto ao diálogo, Capitão Contar recebeu todos os representantes de entidades e dos municípios que apresentaram demandas a ele, dentro do que foi possível fez uma distribuição justa. Neste fim de mandato, o gabinete continua aberto para receber todos os prefeitos”, finaliza a assessoria.