Bandidos fazem ‘limpa’ em residência e são presos horas depois em Nova Andradina

0

Dois homens, de 35 e 38 anos, foram presos na manhã desta terça-feira (27), após furtarem uma residência localizada no bairro Austrílio Capilé, em Nova Andradina, cidade a 300 quilômetros de Campo Grande.

A proprietária da residência, uma mulher de 57 anos, saiu para trabalhar, mas no meio do caminho, ela retornou para casa para pegar um objeto que havia esquecido. Ao chegar no local, ela se deparou com a janela da sala arrombada e os móveis da residência todos revirados.

Ela deu falta de uma TV de 43 polegadas, com os controles da TV e do aparelho Dual Sat. Os autores também subtraíram três cadeiras de fio que estavam na varanda da residência.

Conforme o Jornal da Nova, a ação dos criminosos foi gravada pelas câmeras do vizinho, onde ficou claro nas imagens os dois ladrões cometendo o furto, sendo que as informações e as filmagens foram repassadas a equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Polícia Civil.

Os investigadores de imediato reconheceram a dupla que furtou a residência e foram até o endereço de um deles, na rua Junichi Nakamura, bairro Durval Andrade Filho (Morada do Sol).

No local, o suspeito foi flagrado em posse da TV furtada e informou que as cadeiras foram vendidas para outra pessoa, por R$ 50.

Os policiais foram até a casa do receptador das cadeiras, na rua José Bernardes da Silveira, e encontrou os objetos.

Ainda conforme o site, o homem, de 33 anos, relatou que comprou as cadeiras, mas acreditava que não eram furtadas, pois o suspeito que as vendeu foi até a casa dele levá-las durante a manhã e sem escondê-las.

Diante do flagrante, a dupla foi presa e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante. O homem que comprou as cadeiras deverá responder por receptação.