Audiência pública sobre a inclusão de aprendizes no mercado reuniu grande público

0

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Ministério Público do Trabalho, realizou nesta segunda-feira, 8 de abril, uma audiência pública para debate sobre o tema: Inclusão de Jovens Aprendizes no Mercado de Trabalho.

O evento que aconteceu no Salão de Eventos da Assistência Social contou com a presença de empresários, gerentes de cooperativas, pais e adolescentes, convocados e interessados a participar da discussão.

O objetivo da programação foi a de explicar o método do Jovem Aprendiz e como ele pode ser instalado aqui em Amambai, uma conversa prévia sobre o assunto que em breve se tornará uma realidade no município.

A palestra foi ministrada pela procuradora do trabalho de Dourados, Candice Arosno, que atende todas as cidades da região Conesul. Segundo ela é a primeira vez que vem a Amambai para falar sobre a Aprendizagem Profissional, algo que já vem sendo muito discutido nas principais cidades do estado.

“Esse tema é muito importante tanto para os empreendedores quanto para os jovens, pois é dessa forma poderemos lidar com dois problemas: o combate ao trabalho infantil e a qualificação do corpo de trabalho”, explicou Candice.

Além dela, palestraram a Gerente do Tralho em Dourados, Alzenir de Jesus Caetano e as coordenadoras do Sistema S, Lucelia Castro do Senac e Simone Cruz do Senai.

Fonte: Bruna Corrêa/DECOM