Assaltantes levam ‘banho’ de gasolina ao anunciarem roubo em MS e três suspeitos são presos

0

Três rapazes, de 18, 20 e 22 anos foram presos segunda-feira (27), em Anastácio, a 128 quilômetros de Campo Grande, por tentativa de latrocínio contra um frentista. Eles anunciaram o roubo ao trabalhador, mas foram surpreendidos por um ‘banho’ de gasolina.

Conforme a Polícia Civil, a tentativa de latrocínio foi no dia 11 de janeiro em um posto localizado na BR-262. Imagens de câmeras de segurança mostram que os assaltantes chegam em uma moto, pedem para abastecer e quando o frentista pega a mangueira de combustível, eles mostram uma arma de fogo e anunciam o roubo. O trabalhador então joga gasolina neles, o passageiro tenta atirar e eles fogem em seguida.

De acordo com o delegado Roberto Guimarães, o frentista jogou o combustível nos suspeitos porque foi surpreendido com o anúncio do roubo. “Ele me disse que a reação dele foi por conta do susto”.

A polícia passou a investigar o caso e constatou que os dois assaltantes que foram ao posto receberam ordem para o crime de um terceiro, o qual também emprestou a arma e a moto. Tudo foi planejado momentos antes, enquanto os três ingeriam bebidas alcoólicas.

Os rapazes tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça a pedido da Polícia Civil e foram encontrados em casas diferentes. Segundo o delegado, dois deles confessam envolvimento no crime. O terceiro nega. A arma não foi localizada.

Os três já tinham passagem pela polícia, sendo pelo crime de roubo a primeira vez. Nenhum deles teve lesões por conta da gasolina jogada neles. O posto de combustíveis já tinha sido assaltado outras vezes.