Ação conjunta prende acusados de envolvimento na morte de taxista e recupera veículo

0

Uma ação conjunta do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Polícia Civil de Caarapó com a Polícia Nacional do Paraguai resultou na prisão do indivíduo Claudinei Santos da Silva (20) e na apreensão do adolescente W.T.S. Ambos são acusados de fazerem parte do trio que assassinou com requintes de crueldade o taxista Ademar Beraldo Pereira, no último sábado (23).

O delegado de Caarapó, Dr Anezio Rosa de Andrade confirmou através de um áudio para a redação do CaarapoNews a prisão e a apreensão do menor e de mais dois indivíduos.

A dupla se encontrava em Capitán Bado e quando a polícia entrou no vizinho país do paraguaio, a mesma fugiu para o Brasil e foi detida, em uma casa na cidade Coronel Sapucaia.

Como já foi anunciado, o outro envolvido no caso de latrocínio, Paulo Ricardo Cáceres de Lima (20), já havia sido preso em frente à sua casa em Caarapó, o qual confessou que juntamente com a dupla foragida haviam cometido o crime e que o veículo terioa sido levado para o Paraguai.

O veículo foi encontrado na região de Coronel Sapucaia.

O delegado informou ainda que também foram presos nessa diligência dois acusados de matarem o indígena Sandro de Souza (20), o Sandrinho, no dia 24 de agosto do corrente ano. Essa prisão aconteceu em um trabalho em parceria da Polícia Civil de Caarapó com a de Coronel Sapucaia.

Participaram da operação que culminou com a prisão de Claudinei Santos da Silva e a apreensão do adolescente W.T.S, policiais da Regional de Ponta Porã e das delegacias de Amambai, Caarapó e Coronel Sapucaia. Os mesmos serão trazidos para Caarapó.

Família de taxista emite comunicado de agradecimento por apoio e solidariedade


O saudoso Ademar Beraldo Pereira e o seu animal de estimação. Fotos: Arquivo familiar

A família Beraldo e Batista, ainda consternada com o caso que terminou tirando de forma abrupta a vida do taxista Ademar Beraldo Pereira, no último sábado (23), vem de público agradecer a todos que tem se solidarizado neste momento de dor, tristeza e saudades.

Conforme Wilson Beraldo, a família enlutada desde a divulgação do fato tem recebido inúmeras mensagens de solidariedade, abraços, orações, de pessoas de Caarapó, de outros municípios de Mato Grosso do Sul, além de estados e até mesmo do exterior.

“São atitudes como essas que nos ajudam a mantermos de pé para continuar nossa jornada aqui na terra. Não está sendo fácil, mas com a graça de Deus e as orações de todos,  vamos ter força e coragem para sobrevir. Não é momento de querer questionar a Deus por nada e sim de respeitar os seus desígnios e vontade”, observou.

“Apesar de sermos de carnes como qualquer cidadão, nosso desejo é que a vontade de Deus prevaleça e que haja paz em nossa cidade. Em meio a dor e a saudade que estou sentindo do meu irmão, já fui consolado em ouvir alguns testemunhos de pessoas que foram abençoadas através de algum ato ou atitude dele antes de partir dessa terra”, salientou Wilson.

“Queremos agradecer de uma maneira especial, a todos os colegas de profissão do meu irmão que demonstraram um ato de solidariedade muito grande, desde o momento que foi dado como desaparecido até o presente momento. Que Deus os recompensem poderosamente e que os guardem de todo o mal”, lembrou Beraldo.

“Nosso agradecimento também a todos das polícias Civil e Militar de Caarapó, como também as demais polícias envolvidas no caso de outros municípios de MS, como também a do vizinho país do Paraguai, que colaborou para prender a dupla foragida acusada de participar do crime. Que Deus abençoe a todos e guarde a cada um nessa profissão que merece o nosso respeito e oração”, finalizou Wilson Beraldo.

“Muito obrigado por tudo e continuem orando pelas famílias Beraldo e Batista”, finalizou Wilson Beraldo.