Vinnie Paul, baterista do Pantera, morre aos 54 anos

0

Vinnie Paul, baterista e um dos fundadores da banda de heavy metal Pantera, morreu aos 54 anos. A causa da morte não foi divulgada.

“Não há mais detalhes disponíveis no momento. A família pede que respeitem sua privacidade durante essa ocasião”, diz uma nota divulgada pela banda na madrugada deste sábado (23) em suas redes sociais.

O Pantera foi uma das bandas mais importantes do heavy metal nos anos 90. A banda começou seguindo o estilo glam metal nos anos 80, mas tornou seu som mais pesado e agressivo e gravou dois discos celebrados do chamado groove metal: “Cowboys from hell” (1990) e “Vulgar display of power” (1992).

View image on Twitter
Morte 14 anos após a do irmão

Paul, que também foi baterista do Hellyeah, fundou o Pantera no início dos anos 1980 ao lado de seu irmão “Dimebag” Darrell Abbott, guitarrista, e Terry Glaze, vocalista. Em 1986, Terry foi substituído por Phil Anselmo.

O Pantera recebeu quatro nomeações ao Grammy. A banda foi encerrada em 2003, com rumores de briga entre os irmãos Vinnie e Dimebag e o vocalista Phil Anselmo, que quase morreu por uma overdose de heroína em 1996.

Vinnie e Dimebag formaram o Damageplan, que durou apenas dois anos, até 2004. Foi o ano em que Dimebag morreu durante um show do Damageplan em Ohio, após um ex-integrante da Marinha americana invadir o palco e atirar contra ele.

No entanto, os irmãos minimizaram qualquer ressenimento em uma entrevista à rede CNN em 2004. “Tivemos 13 anos de muito, muito sucesso. Basicante, o vocalista queria seguir adiante, fazer outras coisas e realmente perdeu o seu foco”, disse Paul na época.

Músicos lamentaram a morte de Vinnie Paul nas redes sociais:

Dave Mustaine, do Megadeth

“Acabei de acordar na Bélgica com a notícia que meu amigo Vinnie Paul faleceu. Outro herói do metal levado tão cedo. Diga oi ao Daryl por mim. Descanse em paz, meu querido amigo”, postou no Twitter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here