Viatura com comandante-geral da PM capota 3 vezes

0

Viatura da Polícia Militar capotou três vezes em um barranco, na manhã desta terça-feira (30), na MS-040, perto de Santa Rita do Pardo. Quatro militares ocupavam a viatura, entre eles o comandante-geral da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), Renato dos Anjos Garnes. Um policial teve ferimentos graves.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem do Campo Grande News, os militares seguiam de Campo Grande com destino a Bataguassu, quando a viatura aquaplanou na pista e capotou três vezes em um barranco. Uma PM chegou a ficar presa nas ferragens.

Um ônibus de turismo, que seguia de São Paulo a Campo Grande, passava no momento, parou e os ocupantes prestaram socorro a três dos policiais, que foram levados até uma empresa de transporte nas proximidades. Um dos militares estava bem e ficou no local do acidente.

Os policiais receberam atendimento do Corpo de Bombeiros e contam com apoio da CCR MSVia. Segundo os socorristas, nenhuma das vítimas tinha condições de sair do ônibus sem ser na maca. O vidro do coletivo chegou a ser quebrado para facilitar a retirada dos feridos.

O comandante e o motorista da viatura foram socorridos com suspeita de fratura na coluna. O condutor estava sem o movimento das mãos no momento. Uma policial, a que ficou presa na viatura, teve parte do cabelo arrancado pelas ferragens. Ela chegou a ficar inconsciente, mas já está bem.

Comandante-geral da PM recebe alta após acidente com viatura

30 maio 2023 – 18h05Por G1

O comandante-geral da PM/MS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), coronel Renato dos Anjos Garnes, recebeu alta da Santa Casa de Campo Grande, na tarde desta terça-feira, dia 30 de maio. Ele estava em uma viatura descaracterizada que capotou na manhã de hoje, na rodovia MS-040, no km 171, em Campo Grande.

O coronel estava com outros três militares, o major Valdemir da Silva Andrade, o 2º sargento Diogo Rodrigues Moreira e a cabo Kennia Bethania Moura de Oliveira, a caminho do município de Bataguassu, onde cumpriria uma agenda oficial.

Apenas o major Andrade não precisou de cuidados médicos. O outros três militares foram levados com apoio do suporte médico de urgência para a unidade de Pronto Atendimento da Santa Casa, conscientes e com ferimentos considerados leves.

De acordo com a assessoria da PM/MS, as condições da pista e do mau tempo fizeram com que o motorista perdesse o controle do veículo, que capotou às margens da rodovia.