Veículo de motorista de aplicativo executado na fronteira é apreendido com maconha em Dourados

0

O Fiat Siena que pertencia ao motorista de aplicativo Matheus Pereira Santana, 22, vítima de latrocínio na fronteira no mês passado, foi apreendido carregado com drogas em Dourados no início da tarde de ontem (1/11). O carro era conduzido por um adolescente de 17 anos, morador em Cuiabá (MT).

Conforme a ocorrência, por volta de 12h a PRF (Polícia Rodoviária Federal) deu ordem de parada ao suspeito no km 252 da BR-163.

Na abordagem, o jovem apresentou respostas contraditórias ao questionamento dos agentes. Durante a fiscalização no interior do veículo, os policiais encontraram 16 fardos de maconha, totalizando 393 quilos.

Questionado, disse ter sido contratado na capital mato-grossense para pegar o carro em Dourados e retornar. Pelo ‘trabalho’, receberia R$ 2 mil.

O menor foi encaminhado à delegacia, autuado em flagrante pelo ato infracional tráfico de drogas e encaminhado à Unei (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce.

Morte do motorista

O veículo usado para o tráfico pelo adolescente possuía placas falsas e na checagem, os policiais descobriram se tratar do carro levado do motorista de aplicativo Matheus Pereira Santana, morto no dia 11 de outubro, quando foi contratado por um casal para viagem até Ponta Porã.

O corpo do rapaz foi encontrado próximo a um lixão em Pedro Juan Caballero, no mesmo dia e identificado posteriormente.

Matheus foi assassinado com 15 tiros de pistola 9mm.