Tavares não cogita ser vice de Adriane e Campo Grande pode ter Tereza e Bolsonaro em palanques opostos

0

“Sou pré-candidato a prefeito. O PL não será vice”, declarou o deputado estadual cassado Rafael Tavares (PL) ao Jornal Midiamax nesta quarta-feira (27) sobre os planos do partido para as eleições em Campo Grande neste ano.

Caso a afirmação se concretize, a decisão política deixará a senadora Tereza Cristina, que já afirmou apoiar a reeleição de Adriane Lopes, e o ex-presidente Jair Bolsonaro, em palanques opostos na Capital. Tavares foi anunciado como o candidato do PL em Campo Grande neste mês, junto com outros 11 candidatos a prefeituras do Estado.

Ele se despediu da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) no dia 4 de março após ter o mandato cassado. Em seguida, se filiou ao PL e foi anunciado pelo Tenente Portela, presidente municipal do partido, como o nome da sigla para disputar em Campo Grande.

Apoio de Contar
Em tratativas com o diretório estadual do PL (Partido Liberal) para eventual filiação, o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB), disse que apoiará Rafael Tavares (PL) caso seja definido como nome da direita para concorrer à Prefeitura de Campo Grande.

Ao Midiamax, o ex-candidato ao Governo do Estado disse que ainda segue definindo alinhamentos com o presidente estadual do PL, deputado federal Marcos Pollon. Alinhamentos que ‘não envolvam alianças estranhas às bandeiras’ do partido de Bolsonaro, explicou.

“Acredito na força do PL e nas decisões do deputado Pollon. Nossos eleitores esperam uma renovação completa em 2024, sem alianças com a velha política. Minha opinião é que não podemos fugir disso se quisermos bases sólidas para 2026. E para isso, a união da direita é vital. Acho o [deputado estadual] Catan um excelente nome para Campo Grande. Votaria nele com certeza. É meu candidato número 1”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here