Prefeita toma providências para minimizar o impacto do vendava

0

A prefeita de Naviraí – Rhaiza matos (PSDB) anunciou que todas as provodencias estão sendo tomadas para minimizar o impacto do temporal ocorrido em Naviraí. A Prefeitura deve fazer a reestruturação do hospítal de campanha, atingido, na frebye do Hospital Municipal.

As avaliações dos danos em Naviraí estão acontecendo ainda neste domingo. Foram 20 minutos de vendaval, com fortes vedntos e queda de granizo. Parte da cidade ficou sem energia elétrica até 1h deste domingo, árvores foram arrancadas e a torre da TV Morena nos altos da avenida Weimar Torres, não suportou a força do vento e desabou.

Os pacientes quiie estavam no Centro de Campanha devem ficar, provisoriamente no posto de saúde do Jardim Sol Nascente, conforme disse o secretário municipal de Saúde, Márcio Grei Vidal de Figueiredo.

Equipes da Gerência de Obras e da Gerência de Serviços Públicos, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros e da Energisa já estão nas ruas para desobstruir as vias, socorrer as pessoas afetadas e dar um destino para as pessoas que tenham ficado desabrigadas.

Diversos pontos da cidade tiveram estragos causados pelo temporal, como é o caso das avenidas Nelci Simas e Weimar Gonçalves Torres, onde árvores caíram e impediam o trânsito pelo local.

Pelo menos oficialmente, até o final da noite deste sábado, não havia o conhecimento de pressoas feridas devido o temporal. No Cinturão Verde os produtores de hortifrutigranjeiros sofrem com os impactos sobre a produção.

O Governo do Estado e o Inmet, dpois dias antes, já havia feio o alerta para temporais com ventos de 40 a 60 quilômetros por hora, com queda de granizo, para a regiçao do município de Naviraí.

Temporal com granizo causam estragos em cidade de MS