Nem posto da PM escapa de ladrões no Joquei Clube

0

Na região dos bairros Joquei Clube, Marcos Roberto, Piratiniga e Nhá Nhá, não são recentes as reclamações de moradores sobre os constantes furtos praticados por pessoas em situação de rua e por dependentes químicos. Após reunião de hoje (8), com liderança da Polícia Militar da região, a população relata que até o posto da polícia já foi furtado, no bairro Joquei Clube.

Desde o dia 8 de janeiro deste ano houve troca na liderança da sede policial da região, o que mobilizou um grupo de moradores a procurarem os policiais para solicitarem algumas mudanças.

Segundo o presidente do bairro, Maurio Martins Maroca, servidor público estadual, de 60 anos, um dos pedidos dos moradores é que o posto policial, que fica a cerca de 500 metros da sede, na rua Bom Sucesso, 2025, fosse repassado para a Guarda Municipal.

“Tá tendo muito roubo na região, de fios, de portão, de lixeiras. Eles roubam de noite e de dia, ninguém tem paz. O prédio do postinho é do município, então se pelo menos a guarda ficasse ali, já seria melhor, explicou.

Diante do problema, os moradores procuram soluções e gostariam que algo fosse feito. Uma das possibilidade é que ficasse alguém 24h no posto próximo a sede, como um reforço a mais.

“Aquele posto está sempre fechado. Eles falam que não, mas esses dias tinha até colchão de morador de rua lá, e já roubaram os fios de lá também, nem a polícia os ladrões respeitam, imagina nós moradores”, disse Maurio.

Sobre a reunião de hoje, a PM informou que os moradores foram ao local, sem marcar hora, mas que foram atendidos e que os pedidos seriam devidamente estudados e analisados.

Questionados sobre os registros de boletins de ocorrência, o presidente do bairro disse que, de fato, poucos são realmente feitos.

“Muita gente não sabe fazer o registro on-line e, no bairro, há apenas um posto de Polícia Civil, onde se faz o B.O. Tem fila e muita gente não pode ficar esperando, então desistem”, explicou.

Segundo os moradores, ultimamente, eles sequer podem colocar placas de aluguel e venda dos imóveis, pois os locais ficam visados para os furtos, por ficar claro que não há moradores nesses locais.

Diante disso tudo, os moradores esperam que, pelo menos, seja realizado um reforço de policiais circulando pelas ruas, para ver se afasta os ladrões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here