Ministério Público realiza entrega de 104 brinquedos para a Apae de Amambai

0

Amambai (MS)- Os alunos da Escola Especial Renascer, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Amambai, tiveram uma surpresa na manhã desta sexta-feira (14).

Em seu último dia letivo, os estudantes receberam uma visita pra lá de especial: o Papai Noel! Ele chegou em uma viatura do Corpo de Bombeiros e fez a festa da criançada, que vibrou com a sua chegada.

A iniciativa foi do Ministério Público Estadual, através da campanha “Compartilhe o Natal”, desenvolvida com o apoio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos e das Pessoas com Deficiência.

O promotor de justiça da comarca de Amambai, Michel Maesano Mancuelho,O promotor de justiça da comarca de Amambai, Michel Maesano Mancuelho,

O promotor de justiça da comarca de Amambai, Michel Maesano Mancuelho, participou da ação, que levou presentes a cada um dos alunos da entidade. Em sua fala, ele ressaltou a importância de cada aluno dali na sociedade, bem como parabenizou o trabalho que vem sendo realizado pela Apae no município. “É um prazer estar aqui hoje com vocês! Só desejo que vocês tenham um ótimo Natal e que curtam bastante esses presentes que foram preparados com tanto carinho”, disse o promotor. Foram entregues ao todo, 104 presentes.

O vereador Luciano Maurício também participou da ação e desejou um bom final de ano a cada aluno, pai, professor e profissional da entidade. “Que todos tenham um Natal abençoado e que possam se divertir muito”, afirmou o vereador.

Mires Bellé Sotilli, diretora da Escola Especial Renascer, agradeceu a ação do Ministério Público, o auxílio do Corpo de Bombeiros, que segundo ela, atendeu prontamente ao pedido da escola e afirmou que a escola encerra o ano com o sentimento de dever cumprido.

“Todos os anos nós preparamos algo diferente para encerrar nossas atividades e neste ano, recebemos o apoio do Ministério Público, somos muito gratos por isso”, ponderou. E ainda acrescentou: “Com certeza esse será um dia que nossas crianças lembrarão sempre”.

A Escola Especial Renascer conta com 104 alunos / Foto: Moreira ProduçõesA Escola Especial Renascer conta com 104 alunos / Foto: Moreira Produções

Escola Especial Renascer

Escola Especial Renascer é uma instituição mantida pela APAE de Amambai desde 1988 e conta atualmente com cerca de 104 alunos matriculados entre crianças, jovens e adultos matriculados na educação infantil e no ensino fundamental.

A instituição recebe recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), governo do Estado, Prefeitura Municipal e de doações e mensalidades dos sócios contribuintes.