Libertad-PAR recebe o Palmeiras nesta terça-feira em Assunção

0

Em jogo válido pela ida das quartas da Copa Libertadores, Libertad e Palmeiras se enfrentam nesta terça-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Com a melhor campanha da Fase de Grupos, o Verdão eliminou o Delfín-EQU nas oitavas de final com placar agregado de 8 a 1 e assumiu o posto de melhor ataque da Copa Libertadores, com 25 gols.

Já o time paraguaio volta a disputar as quartas de final do torneio continental após oito anos. Na fase anterior, eliminou o Jorge Wilstermann com duas vitórias, por 3 a 1 e 2 a 0.

Na história da competição, os clubes se enfrentaram duas vezes, em 2013, pela Fase de Grupos, com uma vitória para cada lado. O vencedor da fase enfrentará River Plate-ARG ou Nacional-URU nas semifinais.

O Palmeiras encerrou a preparação para o confronto contra o Libertad na manhã desta segunda-feira (07). O treinador Abel Ferreira, em isolamento por ter testado positivo para a Covid-19 na última sexta-feira (4), acompanhou as atividades ministradas por Vitor Castanheira em tempo real com imagens de um drone, por intermédio de uma estrutura montada pelo Centro de Inteligência do Palmeiras (CIP).

RETORNOS DE RONY E GUSTAVO SCARPA

O Verdão deve contar com o retorno de dois importantes atletas que foram preservados na última partida, contra o Santos, no sábado (5). Rony havia sido poupado para prevenir lesões musculares, devido à intensa carga de jogos, e Gustavo Scarpa estava sob observação após sofrer uma concussão no duelo diante do Delfín-EQU há cerca de uma semana. Recuperados, ambos treinaram na equipe titular devem iniciar a partida.

Horário, transmissão, arbitragem, prováveis escalações: os dados de Libertad x Palmeiras

Data: 08 de Dezembro de 2020
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai

Árbitro: Fernando Rapallini-ARG
Assistentes: Juan Belatti-ARG e Diego Bonfá-ARG
VAR: Mauro Vigliano-ARG

Transmissão:
– SBT (TV aberta para todo o Brasil, com narração de Téo José e comentários de Mauro Beting e Jorginho)
– FOX SPORTS (TV por assinatura)

O assinante poderá assistir ao jogo online pelo SITE OFICIAL DO SBT e FOX PLAY.

ESCALAÇÕES, DESFALQUES, PENDURADOS E SUSPENSOS DE SANTOS X PALMEIRAS

PALMEIRAS: Weverton, Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Vina; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Rony e Gabriel Veron. Técnico: Vitor Castanheira (Abel Ferreira está com Covid-19);

Desfalques: Felipe Melo, Wesley, Luiz Adriano, Patrick de Paula e Luan Silva (machucados);
Covid-19: Abel Ferreira e Marcos Rocha;

LIBERTAD: Martín Silva; Pablo Adorno, Matias Espinoza, Iván Piris, Diego Viera; Antonio Bareiro, Blas Cáceres, Alexander Mejía, Rodrigo Bogarín; Adrián Martínez, Sebastián Ferreira. Técnico: Gustavo Morínigo

Velhos rivais Messi e Cristiano Ronaldo se reencontram na Champions


Foto: Divulgação

Pela primeira vez desde que o português partiu rumo à Itália, em 2018, Cristiano Ronaldo, da Juventus, e Lionel Messi, do Barcelona, voltam a se enfrentar nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), em uma ‘final’ valendo a liderança do grupo G na Liga dos Campeões da Europa.

São onze Bolas de Ouro, 250 gols na Liga dos Campeões e nove títulos no torneio somando os dois. Na terça-feira, as atenções estarão direcionadas para o duelo esperado entre os dois astros do futebol mundial, que se enfrentarão no maior torneio continental europeu de clubes pela primeira vez desde 2011.

Uma longa quarentena provocada pela covid-19, havia impedido CR7 de disputar a partida de ida no dia 28 de outubro, vencida pelo Barcelona por 2 a 0, colocando os espanhóis em posição privilegiada para manter a liderança do grupo.

“Dois fenômenos”
Com o revés no jogo de ida, Pirlo sofreu diante de Messi sua única derrota até o momento como treinador.

“Seria um erro dizer que um é melhor que o outro. As Bolas de Ouro são distribuídas há quinze anos, seria uma pena ter que escolher entre estes dois fenômenos, que encantam milhões de fãs. Basta agradecer”, disse Pirlo nesta segunda-feira.

A mesma opinião foi partilhada pelo seu homólogo do Barcelona, Ronald Koeman, para quem “foram os melhores nos últimos dez ou quinze anos (…) têm estatísticas incríveis de gols, troféus, hat-tricks… Admiro ambos”.

Este novo capítulo na rivalidade histórica entre os dois ‘melhores inimigos’ poderá permitir a Cristiano equilibrar um pouco o seu retrospecto contra a ‘Pulga’ argentina.

É que tanto nos confrontos quanto no número de troféus individuais, Messi lidera: 16 vitórias do argentino, de 33 anos, nos seus confrontos diretos oficiais, contra 10 do português, de 35 anos, (com 9 empates), e 6 Bolas de Ouro para ‘Leo’ contra 5 para Cristiano.

O último duelo data de 6 de maio de 2018, em um clássico da liga entre Barça e Real Madrid que terminou em 2 a 2.

Na Champions League já se enfrentaram cinco vezes, com duas vitórias de Messi, uma de Cristiano e dois empates.

O Manchester United de Cristiano Ronaldo eliminou o Barça nas semifinais da Champions em 2008, em seu primeiro confronto no cenário internacional.

Messi conseguiu sua revanche na final da edição seguinte marcando um dos gols da vitória por 2 a 0.

E seu último confronto no cenário europeu remonta a 2011, nas semifinais em que os catalães venceram o Real Madrid (2-0, 1-1).

Ronaldo em alta, Messi em baixa
Contra o Dínamo de Kiev (3-0), na quarta-feira passada, o português atingiu a marca de 750 gols como profissional, consolidando-se como o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões com 132 gols, contra 118 de Messi (que marcou 3 gols nesta temporada na Champions).

A Juventus, que venceu apenas um dos quatro jogos que Cristiano perdeu durante a quarentena, recuperou a estabilidade desde a volta do português, que marcou sete golos nos últimos sete jogos (10 no total, dos quais 8 na Serie A e 2 na Champions).

Por sua vez, o argentino parece ter começado a temporada longe de seus padrões: marcou 7 gols em 14 jogos oficiais, cinco deles de pênalti.

No sábado, contra o recém-promovido Cádiz, o Barça sofreu a quarta derrota na LaLiga (2-1), e o argentino voltou a ficar sem marcar.

Mas, após o gol de pênalti no jogo de ida na Itália, Messi tem uma nova oportunidade de balançar as redes e, inclusive, caso marque dois gols, pode igualar Pelé em número de gols oficiais marcados com a camisa de um único clube (643). Um cenário ideal para um reencontro tão esperado.