Homem é preso por estuprar filha e idosa no CRS Coophavilla II

0

Homem de 52 anos foi preso, na madrugada desta quarta-feira (1º), suspeito de estuprar a própria filha, de 29 anos, e uma idosa de 60 anos, enquanto elas estavam internadas no CRS (Centro Regional de Saúde) Coophavilla II, em Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, as vítimas estavam medicadas por conta de surtos psiquiátricos e o homem acompanhava a filha no quarto do posto de saúde. Uma enfermeira flagrou o pai tendo relação sexual com a jovem de 29 anos e foi buscar ajuda.

Quando o reforço chegou ao local, os profissionais de saúde perceberam que a idosa, que ocupava outro leito, estava com o shorts e calcinha abaixados, na altura do joelho, e muito agitada.

Sem conseguir se comunicar por conta dos medicamentos, ela não tinha condições de tirar a própria roupa, o que implica que possivelmente também foi abusada pelo homem de 52 anos. Os exames não indicaram lesões, mas o contexto está sendo investigado.

Uma testemunha relatou que viu o homem andando nu pelo quarto um pouco antes da notificação dos crimes.

O acusado foi levado pela equipe médica para uma sala separada, até a chegada da Guarda Civil Metropolitana, que realizou a prisão em flagrante.

O caso foi registrado na DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Existe a possibilidade de a jovem de 29 anos ter sido abusada outras vezes pelo acusado, que teve o nome mantido em sigilo para proteção da vítima.

As delegadas responsáveis pelo caso não quiseram se pronunciar sobre o assunto.