Grêmio vira sobre o Internacional e leva vantagem para segundo jogo da final do Gauchão

0

No Beira-Rio, Internacional Grêmio realizaram o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho, neste domingo. Os donos da casa perderam por 2 a 1, e levam desvantagem para a partida de volta.

Para conquistar o título Estadual, o Colorado terá que vencer o confronto por dois gols de diferença. Como não possui critério de gol qualificado na competição, qualquer vitória do Inter por apenas um tento leva o confronto para a disputa de pênaltis.

O jogo da volta, na Arena, será realizado no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília).

Antes da partida decisiva, ambas as equipes voltam a campo nesta quinta-feira. Os colorados enfrentam o Olimpia, buscando encaminhar a qualificação para as oitavas de final da Libertadores. Por outro lado, o Imortal, já garantido na próxima fase da Sul-Americana, visita o Aragua.

O jogo – Os anfitriões começaram pressionando o Grêmio. Logo no início, Geromel falhou e Nonatto, de frente com Brenno, driblou o goleiro e caiu dentro da área. Os jogadores do Inter pediram pênalti, mas a jogada foi paralisada pois Thiago Galhardo, que participou do lance com o zagueiro do Grêmio, estava impedido.

Com 17 minutos no relógio, Luiz Fernando levou falta que acabou tirando o jogador do Imortal da partida. Em seu lugar entrou Léo Pereira.

Aos 20, Geromel resolveu se aventurar no ataque. O defensor fez bom avanço no campo de ataque, chutou de longe e acertou a trave de trás do gol. Pouco tempo depois, Cuesta lançou Edenilson que, livre dentro da área, deu leve toque por cima de Brenno e Galhardo empurrou para as redes.

No final do primeiro tempo, o tricolor foi pra cima. Ferreirinha limpou a marcação e chutou pra fora. Nos instantes finais, Matheus Henrique ficou cara a cara com Lomba, mas bateu em cima do goleiro.

No segundo tempo, os visitantes voltaram melhor. Com menos de cinco minutos, Diogo Barbosa cruzou e a bola foi na direção do gol, mas Moisés tirou quase em cima da linha. Em cobrança de falta, Lucas Silva levantou para grande área e Diego Souza, de cabeça, empatou a partida, aos 12 minutos.

Após o gol, o Grêmio reduziu a intensidade e deu mais espaço para os donos da casa. Com 30 min no relógio, Caio Vidal, após bate-rebate, chutou para a defesa de Brenno.

Faltando três minutos para o fim do tempo regulamentar, Léo Pereira cruzou para Ricardinho que, de cabeça, colocou no fundo do gol e garantiu a vitória gremista. Nos instantes finais, Praxedes, dentro da pequena área, acertou o travessão.

Palmeiras vence o Corinthians com autoridade na Neo Química Arena e está na final do Paulistão

São Paulo, SP

16-05-2021 17:58:12

O Palmeiras está na final do Campeonato Paulista. O Verdão eliminou o Corinthians em plena Neo Química Arena na semifinal em jogo único neste domingo. Os gols da vitória por 2 a 0 foram marcados por Victor Luis e Luiz Adriano, um em cada tempo. Luan perdeu um pênalti nos minutos finais.

O Palmeiras foi melhor que o rival fora de casa e dominou as principais ações. Depois de poupar atletas durante o Estadual, o Verdão chegou ao clássico com força máxima e comprovou a diferença técnica.

O Palmeiras enfrentará São Paulo ou Mirassol na decisão. O Corinthians, eliminado no Paulistão, cumprirá tabela na Sul-Americana contra Huancayo (PER) e River Plate (URU).

(Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

(Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

O JOGO

O Palmeiras foi melhor que o Corinthians no geral, mas foi Timão quem criou a primeira chance na semifinal: Mandaca cruzou, Luan bateu de primeira e a bola passou perto aos 11.

Só que na sequência… O Verdão marcou. Raphael Veiga cruzou, Rony bateu cruzado e Victor Luis aproveitou o rebote de Cassio na pequena área. 1 a 0.

No minuto 17, quase o segundo. Patrick de Paula achou Luiz Adriano na entrada da área. O camisa 10 bateu com desvio e assustou Cassio. Aos 24, Luiz Adriano serviu Victor Luis, que acertou a trave.

Quando o placar marcava 37 jogados, Otero bateu falta e Weverton espalmou. Aos 48, Luiz Adriano fez gol num bate-rebate, mas o lance foi anulado por impedimento.

SEGUNDO TEMPO

O clássico ficou ainda mais truncado na etapa final. O Corinthians se lançou ao ataque depois das mudanças de Mancini, mas o Palmeiras se defendeu bem e foi perigoso nos contra-ataques.

Confortável em campo, o Verdão pouco sofreu e ainda ampliou. Aos 30 minutos, Zé Rafael lançou, Luiz Adriano tabelou com Rony e bateu colocado da entrada da área, deixando Cássio estático. 2 a 0.

O Corinthians esboçou uma reação, mas Luan acertou o travessão e perdeu pênalti aos 41. Na sequência, o Palmeiras só administrou o resultado e esperou o apito final, com direito a confusão e expulsão para os dois lados. Classificação merecida do Alviverde diante de seu grande rival.