Grêmio vence o Caxias e garante vaga na final do Gauchão

0

O Grêmio abriu o placar aos 20 minutos da primeira etapa. Pepê achou Pavón em um grande lançamento, que cruzou para a área. Diego Costa apareceu, livre de marcação, e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Os mandantes ampliaram a vantagem aos 29 minutos. Após lançamento, Diego Costa escorou de cabeça para Gustavo Nunes, que avançou e tocou, em profundidade, para Cristaldo. O camisa 19 do Imortal acertou o canto direito do gol.

Aos 39 minutos, ainda do primeiro tempo, Diego Costa marcou novamente para o Grêmio. O atacante recebeu cruzamento feito por João Pedro, dominou a bola com o peito, limpando a marcação e deslocou o goleiro com o pé direito.

Nos acréscimos, aos 49 minutos, Mayk acertou a cabeça do jogador do Caxias com um chute e o árbitro apresentou o cartão vermelho diretamente.

O Caxias descontou aos 13 minutos da etapa complementar. Em cobrança de escanteio, a bola foi desviada em direção ao gol gremista e Caíque Santos fez bela defesa. Mas, Vitor Feijão aproveitou rebote em cima da linha e cravou o primeiro dos visitantes no jogo.

Aos 20 minutos, Renato Gaúcho colocou Soteldo em campo. O camisa 7 não atuava desde sua lesão no no músculo adutor longo da coxa direita, sofrida no dia 31 de janeiro contra o Juventude.

O segundo do Caxias ocorreu aos 36 minutos. Após jogada pela direita, João Pedro recebeu na grande área e chutou para a defesa de Caíque Santos, porém, no rebote, Tomas Bastos conseguiu diminuir a diferença no placar.

Por Cahê Mota — Madrid, Espanha


Um empate com gosto de vitória para fechar uma Data Fifa extremamente positiva para a seleção brasileira.

Se levarmos em conta que o Brasil chegou à Europa sob desconfiança e com três derrotas consecutivas na bagagem, a atuação ruim na maior parte do tempo contra a Espanha fica em segundo plano. O pacote completo, que inclui uma vitória convincente em Wembley e um jogo com poder de reação no Santiago Bernabéu, foi suficiente para dar confiança e tranquilidade na largada do trabalho de Dorival.

Espanha x Brasil – Melhores Momentos

Os pênaltis, no mínimo, duvidosos vão ficar em segundo plano nesta análise da performance do Brasil em Madrid. Como o próprio Dorival Júnior pontuou depois do 1 a 0 sobre a Inglaterra, mais do que o resultado, o que importa é a atuação. E a atuação da Seleção não foi boa diante dos espanhóis.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here