Grêmio empata com o Goiás, mas deixa a vice-liderança da Série A

0

Neste domingo, o Grêmio visitou o Goiás pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e empatou em 1 a 1 na Serrinha, em Goiânia (GO). Aos 31 minutos da etapa final, Matheus Babi abriu o placar para o Esmeraldino e, já nos acréscimos, André deixou tudo igual.

Com o resultado, o Grêmio chega apenas a 30 pontos e sai da vice-liderança do Brasileirão. Com as vitórias de Flamengo e Palmeiras, que chegaram a 31 pontos, o Tricolor caiu para a quarta colocação e hoje fecha o G4.

Por outro lado, o Goiás agora tem 16 pontos, mas segue na 16ª posição e fica a um ponto do Bahia, que abre o Z4 em 17º.

O próximo compromisso do Tricolor Gaúcho será contra o Vasco fora de casa, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília) pelo Brasileirão. Já o Goiás tem compromisso pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana no meio de semana contra o Estudiantes (ARG), fora de casa, na quarta-feira, às 19 horas.

Pelo Brasileirão, o Esmeraldino joga no próximo sábado, às 18h30, contra o Fortaleza em casa.

O jogo
O primeiro tempo foi bastante morno e com raras chances claras de gol. Quem assustou primeiro foi o Goiás, que finalizou cruzado com Morelli aos 30 minutos da etapa inicial e deixou o goleiro Gabriel Grando em alerta. Anderson Oliveira também levou perigo para o Esmeraldino pouco depois, mas o placar no intervalo seguia inalterado.

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo lento da etapa inicial e com o Goiás criando mais chances. Mesmo assim, Grando não trabalhou muito nos primeiros minutos da segunda parcial, quando o Esmeraldino estava mais intenso. Aos poucos, o Grêmio foi crescendo e também criou suas próprias chances, mas sem assustar muito o goleiro Tadeu.

Aos 31 minutos, no entanto, que resolveu foi o Goiás, que abriu o placar com Matheus Babi de cabeça. O Grêmio tentou responder, fez pressão e chegou ao empate aos 48, com André, que também veio do banco e marcou de cabeça.

Flamengo demite preparador físico por soco em Pedro

| JOVEM PAN


Pablo Fernández (esquerda) é o preparador físico de Jorge Sampaoli (centro) no Flamengo. Foto: RODNEY COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Flamengo decidiu demitir o preparador físico Pablo Fernández após a agressão ao atacante Pedro, na noite deste sábado, 29, logo após a vitória sobre o Atlético-MG. Apesar do profissional ter pedido desculpas, a diretoria flamenguista entendeu que já não havia clima para o argentino continuar trabalhando na Gávea. Após uma reunião neste domingo, 30, os diretores Marcos Braz e Bruno Spindel também optaram pela permanência de Jorge Sampaoli. Mesmo com o centroavante e parte do elenco demonstrando insatisfação com a conduta treinador no caso, a cúpula do Rubro-Negro vê o trabalho do comandante com bons olhos. Além de estar nas oitavas de final da Libertadores da América, o time carioca está perto da final da Copa do Brasil e em segundo lugar no Brasileirão.

Logo após o incidente em Minas Gerais, o atacante Pedro escreveu uma nota nas suas redes sociais. Além de confirmar a agressão física, o jogador disse que estava sofrendo agressões psicológicas da comissão técnica da Jorge Sampaoli. Desde que o argentino chegou ao clube, o atleta perdeu espaço na equipe titular. Ainda na noite deste sábado, o centroavante registrou um Boletim de Ocorrência contra Pablo Fernández.

No Instagram, Sampaoli lamentou o incidente, mas não mostrou estar inclinado a defender nenhum dos lados. O caso ocorre em meio a um excelente momento da equipe flamenguista, que perdeu apenas uma vez nas últimas 21 partidas.

Botafogo atropela Coritiba e se torna ‘campeão do 1º turno’ antecipado


Foto: THIAGO RIBEIRO/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Botafogo não tomou conhecimento do Coritiba e goleou o rival por 4 a 1, neste domingo, 30, no Nilton Santos, em confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em boa fase, o Glorioso conquistou a vitória com dois gols de Tiquinho Soares, o artilheiro do torneio, e outros dois de Gustavo Sauer. Com uma pintura do meio da rua, Bruno Gomes balançou as redes para o Coxa Branca.

Com o resultado, a Estrela Solitária se tornar “campeã do primeiro turno” com duas rodadas de antecedência. Com 43 pontos, a equipe carioca tem 12 a mais que o segundo colocado Flamengo.

Na quarta posição, o Grêmio entrou em campo apenas 15 vezes na competição, mas soma 29 pontos e também já não consegue alcançar os botafoguenses nesse turno.

O conjunto do Paraná, por sua vez, segue com apenas 14 pontos, ocupando a 18ª e antepenúltima posição.