FUTEBOL

0

Botafogo perde para o Defensa y Justicia e cai na Sul-Americana

| R7.COM


Foto: JUAN MABROMATA / AFP – 30.08.2023

Com um time misto, o Botafogo se despediu da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira (30) ao perder para o Defensa y Justicia, por 2 a 1, no estádio Florencio Sola, em Banfield, na Argentina, pela segunda mão das quartas de final.

Como o jogo de ida, no estádio Nilton Santos, havia terminado empatado em 1 a 1, quem ganhasse nesta quarta-feira (30) garantiria vaga na semifinal. O adversário do Defensa y Justicia sairá do confronto entre São Paulo e LDU, do Equador, nesta quinta (31).

Tudo igual
A partida começou estudada, mas o Defensa y Justicia foi efetivo e abriu o placar na sua primeira chegada, aos 14 minutos. Nicolás Fernández cabeceou, a bola desviou em Victor Cuesta e entrou. Sant’Anna quase ampliou na sequência em chute de fora da área. Depois disso, o jogo ficou aberto.

O Botafogo teve duas oportunidades, e o Defensa y Justicia respondeu na sequência, mas parou em Gatito Fernández. Até que, aos 47 minutos, o Fogão contou com a sorte para empatar. Lucas Fernandes cobrou falta, a bola bateu na trave e nas costas de Bologna antes de entrar.

De novo, ele!
A etapa final começou morna, com os dois times não querendo dar espaço aos contra-ataques. O empate levava a decisão para os pênaltis. O Botafogo assustou com Gabriel Pires, enquanto o Defensa y Justicia respondeu no contra-ataque, mas Gatito Fernández levou a melhor sobre Togni.

Os argentinos voltaram a ficar na frente do placar aos 26 minutos, quando Nicolás Fernández marcou o segundo gol no jogo, após cruzamento de Soto. O Botafogo foi todo para o ataque em busca do empate e assustou com Mateo Ponte, mas não conseguiu evitar a eliminação.

 

“Pecamos em casa”, diz Gatito após eliminação na Argentina.

oca Juniors elimina Racing e irá enfrentar o Palmeiras na semifinal
31/08/2023 07:07:00 | ESPN

Foto: Alejandro Pagni/AFP
O Boca Juniors está na semifinal da CONMEBOL Libertadores. Nesta quarta-feira, em Avellaneda, os xeinezes foram até o Cilindro e eliminaram os rivais por 4 a 1 na disputa de pênaltis.

No tempo normal, mais um 0 a 0, assim como na Bombonera na última semana.

Agora, o Boca avança até a semifinal para ser o adversário do Palmeiras, que passou pelo Deportivo Pereira nesta quarta. O Verdão irá decidir o duelo no Allianz Parque, já que teve campanha melhor na primeira fase.

Como esperado, o primeiro tempo foi bastante “elétrico”. Com o estádio pulsando, o Racing foi com tudo para cima e chegou a abrir o placar no minuto inicial, mas a arbitragem anotou impedimento e anulou o lance.

Como de praxe em clássicos argentinos, as duas equipes mostraram bastante disposição e tivemos entradas um pouco mais duras e muitos bolinhos de discussão.

O Racing, porém, seguiu um pouco superior ao Boca e só não abriu o placar por centímetros. Após cruzamento da esquerda, Quintero chegou batendo de primeira e a bola passou raspando a trave de Romero.

No segundo tempo, o jogo seguiu truncado e com o Racing melhor, mas sem conseguir converter a superioridade em gols. O Boca chegou a assustar, mas os pênaltis eram o destino da partida.

Nas penalidades, Zeballos, Janson, Cavani e Rojo fizeram as cobranças do Boca Juniors.

Pelo lado do Racing, Piovi e Sigali perderam suas cobranças, que foram defendidas por Romero. Quintero fez o único gol do Racing.

Próximos jogos do Boca Juniors
Tigre (C) – 3/9, 18h30 – Argentino
Central Córdoba (F) – 20/9 – Argentino
Próximos jogos do Racing
Estudiantes (C) – 3/9, 20h30 – Argentino
San Lorenzo (F) – 17/9 – Argentino

Palmeiras empata com Deportivo Pereira e vai à semi da Libertadores

| ESPN


Raphael Veiga (dir) durante jogo entre Palmeiras e Deportivo Pereira – Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras está na semifinal da CONMEBOL Libertadores!

Nesta quarta-feira (30), o Verdão aproveitou a larga vantagem de 4 a 0 construída no jogo de ida, teve atuação burocrática e ficou no 0 a 0 com o Deportivo Pereira, no Allianz Parque, em partida que teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Com isso, o time palestrino avançou com largo placar agregado.

Essa será a 4ª semi seguida do time comandado por Abel Ferreira, depois de 2020, 2021 e 2022. A equipe palestrina iguala o recorde do Santos de Pelé, que conquistou o mesmo feito nos anos 60.

Em campo, o primeiro tempo foi um tanto insosso, com o Verdão errando muito em suas tentativas de ataque e o Pereira mostrando claras deficiências técnicas.

Ainda assim, a equipe colombiana aproveitou uma desatenção dos donos da casa para criar a principal chance da etapa inicial.

Aos 41 minutos, o rápido Angelo Rodríguez conseguiu costurar dois marcadores e soltou uma bomba na trave de Weverton, assustando a torcida.

Na volta do intervalo, Abel já fez duas mexidas: sacou Marcos Rocha e Piquerez e colocou novos alas: Mayke pela direita, Vanderlan pela esquerda.

O Alviverde melhorou um pouco, mas sem criar grandes chances no setor ofensivo.

Com isso, o português fez mais duas mudanças aos 15: Raphael Veiga e Rony saíram, com Artur e o jovem Endrick ingressando.

E foi com Artur que saiu a primeira chegada realmente incisiva dos palestrinos no 2º tempo: após cruzamento de Flaco López, o canhoto acertou lindo voleio, obrigando o goleiro Quintana a fazer ótima defesa.

O lance animou os anfitriões, que criaram mais uma boa oportunidade aos 26: Mayke arrancou pela direita e serviu Artur com cruzamento rasteiro. O atacante apareceu livre na grande área, mas isolou por cima da meta.

Logo depois, Endrick disparou pelo meio e driblou Quintero, que meteu o corpo na frente e derrubou o camisa 9. O zagueirão levou o segundo amarelo e foi expulso.

Com seu time em vantagem numérica, Abel aproveitou ainda para colocar o garoto Kevin, mais uma revelação da base, para jogar os minutos finais.

Sem grandes problemas, o time da casa só esperou o tempo passar para ratificar sua passagem à próxima fase da Libertadores.

Na semifinal, o Verdão enfrentará o Boca Juniors, que passou pelo Racing nos pênaltis.

Os jogos de ida da próxima fase acontecerão entre 26 e 28 de setembro.

Já os duelos de volta ocorrerão entre 3 e 5 de outubro.

Próximos jogos do Palmeiras
Corinthians (F) – 03/09, 16h (de Brasília) – Brasileirão
Goiás (C) – 15/09, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
Grêmio (F) – 21/09, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão