Festa com 200 pessoas é encerrada e aniversariante preso por oferecer bebidas à menores

0

Homem de 23 anos foi preso, na noite desta sexta-feira (12), por realizar uma festa de aniversário com cerca de 200 e oferecer bebidas alcoólicas para menores de idade, em Costa Rica.

Ao site MS Todo Dia, o delegado de Costa Rica, Alexandro Mendes, destacou que a ação envolveu diversas forças de segurança como Polícia Civil, Militar, Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária, para coibir descumprimentos das medidas de biossegurança durante os dias 12 ao 16 de fevereiro, por conta do Carnaval.

Além disso, na festa foram encontrados diversos menores fazendo o uso de bebidas alcoólicas, além de não comprimirem as medidas de biossegurança para evitar a propagação do novo coronavírus.

Ao todo, 42 pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil, e o aniversariante foi preso pelo fornecimento de bebidas alcoólicas à menores de idade.

Mais de 130 pessoas são flagradas em conveniência no São Jorge da Lagoa; assista

Além da conveniência, outros 20 comércios foram orientados a fecharem as portas.

 

Uma conveniência no Bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande, foi flagrada desrespeitando o toque de recolher, na madrugada de hoje (13).

No local, 130 pessoas estavam aglomeradas, todas sem máscara e sem respeitar o distanciamento social. O comércio foi atuado pela Semadur e Vigilância Sanitária.

Toque de recolher

Durante a operação do toque de recolher, 576 pessoas foram flagradas nas ruas de Campo Grande e quatro festas encerradas pela Guarda.

Além da conveniência, outros 20 comércios foram orientados a fecharem as portas.

O toque de recolher passou a vigorar das 23h até às 5h do dia seguinte. O decreto é válido até o dia 26 de fevereiro, podendo ser prorrogado.