Dois são presos com drogas, arma e carro roubado usado para furtar motos em Campo Grande

0
Dois homens foram presos na noite desta segunda-feira (15) por tráfico de drogas, furto de veículo, receptação e posse irregular de arma de fogo no bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande. Eles usavam veículo roubado para cometer furtos de motocicletas pela cidade.A prisão ocorreu pelas equipes do Batalhão de Choque, dentro a Operação Protetor, após receberam informações de que um veículo Fiat Strada estaria sendo utilizado para cometer furtos de motocicletas pela cidade. O carro possuia registro de furto, teve as placas adulteradas e foi filmado por câmeras de segurança transportando motocicletas recém-furtadas.

Em patrulhamento, tal veículo foi abordado e, em diligências, foi constatado que o tal veículo era roubado, e ainda em residência onde estariam sendo guardadas as motocicletas foram encontrados mais de meia tonelada de maconha, além de uma arma de fogo. Dois homens foram presos.

Em patrulhamento pelo Bairro Los Angeles, equipes do Batalhão de Choque conseguiram abordar o veículo na Rua Y-juca Pirama. Ele estava sendo conduzido por um homem de 25 anos.

Ao ser questionado sobre os furtos de motocicletas, o jovem informou ter participado de um furto na semana anterior de uma motocicleta Fan Preta, com um comparsa conhecido como “Mineiro”.

Ele também informou que a moto estaria em uma residência na Rua Olinda de Melo, no bairro Los Angeles, além de ter uma certa quantidade de droga nesse local. Ao ser feita diligência no local informado, os policiais foram recebidos por um homem de 29 anos

Durante buscas na residência, a motocicleta não foi encontrada, porém, em um quarto, foram encontrados 15 fardos de maconha, totalizando mais de 530 quilos da droga. A polícia também encontrou fitas, papel-filme e uma balança para pesagem.

No mesmo cômodo ainda foi encontrado um revólver calibre .32, com seis munições dentro do guarda-roupa. Ao todo, o prejuízo ao crime foi de mais de um milhão de reais.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão pelos crimes de receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo ao jovem de 25 anos. Ele também foi qualificado como suspeito no crime de furto da motocicleta, pois aparece nas filmagens obtidas pela polícia e por confessar o crime às autoridades.

O outro homem foi indiciado pelo crime de tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso permitido. Os dois foram apresentados na Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). A droga foi entregue na Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e o veículo na Defurv (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here