Brasileiros que estudam medicina em Pedro Juan Caballero são presos com drogas

0

Setor de investigação e Departamento Antinarcóticos da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã-MS, efetuaram a prisão de 13 pessoas, sendo 12 de nacionalidade brasileira e um paraguaio, pela posse de maconha, prensada e picada. A maioria dos presos são estudantes de medicina.

De acordo com informações, a ação encabeçada pelo agente fiscal Armando Cantero, realizou na tarde desse sábado, dia 06, uma ação em uma casa localizada no bairro Obrero da cidade paraguaia, após denúncias de que na casa havia muito barulho e bagunça e um entra e sai de pessoas.

Das pessoas presas, 04 são mulheres. Foram presos o paraguaio P. A. M. R e os brasileiros: B.G.C de S; L.O.R; D.S de S; V.W; T.K de O. P; A.M. dos R. J; A.L.S.N; F.R; G.J. M. S.M; A.N; G.A.de O.J; R.L.G da R, todos maiores de idade.

Na casa, os policiais encontraram 03 pacotes de maconha prensada que pesou 2 quilos e 500 gramas, 01 frasco de plástico, maconha picada e 03 motos.

Acredita-se que o local era “ponto de droga”, onde se vendia pacotinhos e também várias festas aconteceram no local, com muita bagunça.

Mãe vem a fronteira buscar filha e genro estudante de medicina e é presa com maconha

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta sexta-feira, 05 de março, 58,4 kg de maconha escondidos em um fundo falso no porta-malas do veículo.

Durante fiscalização, no km 416 da BR-060, em Sidrolândia/MS, os agentes abordaram um Toyota/Corolla XEI com placas de Campo Grande/MS. A motorista, de 42 anos, estava acompanhada de sua filha, de 18, e de seu genro de 23.

Durante a entrevista, a condutora disse ter vindo de Ponta Porã/MS onde foi buscar a filha e seu namorado que estudam medicina em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Após realizarem uma vistoria no veículo, os agentes encontraram marcas de alteração no porta-malas do carro, ao retirarem o estepe, localizaram um fundo falso onde estavam escondidos os tabletes da droga. Ao todo, foram apreendidos 58,4 kg (cinquenta e oito quilos e quatrocentos gramas) de maconha.

Com o flagrante a motorista confessou que foi até Ponta Porã/MS onde deixou o veículo para ser preparado com o fundo-falso. Na manhã desta sexta-feira (05) iniciou a viagem de volta para Campo Grande/MS e não deu mais detalhes sobre o serviço.

A motorista foi presa e encaminhada, juntamente com o entorpecente e o veículo, para a Polícia Civil em Sidrolândia/MS. O casal foi levado como testemunhas, uma vez que não teriam conhecimento do crime.