Autor de homicídio em Caarapó, é preso em flagrante pelas polícias Militar e Civil

0

Um trabalho em conjunto das Polícias Militar e Civil de Caarapó resultou na manhã desta terça-feira (31), na prisão em flagrante do autor do homicídio que aconteceu na noite desta segunda-feira (30), na Avenida 7 de Setembro – centro, próximo ao Supermercado Tupy.

Conforme divulgado pelo CarapoNews, a pessoa de Gleisson de Araújo Portes (38), veio a óbito, após ser atingido por uma arma branca. Conforme testemunhas, o acusado do crime que inclusive deixou Alekes S.C.,  de 21 anos ferido, era o indivíduo Ivo dos Santos Celestino (41).

A equipe da Polícia Civil, encabeçada pelo delegado e investigadores de polícia, após tomar conhecimento do fato se dirigiu até o local para iniciar as primeiras diligências de investigação.

Foi apurado que a residência abrigava um grupo de seis trabalhadores de Naviraí, da mesma firma. Sendo que em dado momento, visivelmente embriagado, o suspeito Ivo dos Santos Celestino passou a discutir e entrar em briga corporal com os demais residentes.

Logo depois, pegando-os desprevenidos, o autor esfaqueou  Alekes S.C., na cabeça, o qual conseguiu se desvencilhar e fugir. Após correr atrás das testemunhas e não alcançá-los, o autor retornou pra residência e esfaqueou fatalmente o colega que ficou na casa, empreendendo fuga em seguida.

Após horas de busca nas imediações, a Polícia Civil obteve informações da região próxima onde o investigado havia dormido. Sendo que com apoio da guarnição da Polícia Militar, que inclusive passou a madrugada a procura do indivíduo, por volta das 10h desta terça-feira conseguiu prendê-lo em frente ao Mercado Santana.

De acordo com o delegado, o suspeito será indiciado por um homicídio duplamente qualificado e outro tentado, estando agora à disposição da Justiça.

Três corpos em decomposição são encontrados em casebre; um é brasileiro

A região onde os corpos foram encontrados é bastante conhecida pela atuação de ladrões de gado


Corpos foram encontrados caídos em uma casa de madeira usada para descanso dos pescadores. (Foto: Paso Yobái)

Três corpos em avançado estado de decomposição foram encontrados em um casebre perto do Morro do Celina, na cidade de Carmello Peralta (PY), vizinha a Porto Murtinho. As vítimas são pescadores e um deles é brasileiro.

Conforme informações da imprensa local, os corpos foram identificados pela Polícia Paraguaia como Julia Rivas Alvarenga, 62 anos, Mateo Rivas Arce, 38, e o brasileiro Roque Ovidio Tavares, morador da cidade sul-mato-grossense.

A região onde os corpos foram encontrados é bastante conhecida pela atuação de ladrões de gado. Por conta do estado avançado de decomposição, não é possível dizer ainda a causa da morte, mas a polícia acredita em execução.

Os corpos foram encontrados por um vendedor, caídos na varanda de uma pequena casa de madeira que seria usada para descanso dos pescadores. Roque trabalhava como caseiro de uma propriedade rural.

Familiares acreditam que o crime tenha acontecido na quinta-feira (26) e que tenha sido cometido por policiais brasileiros. O caso ainda é investigado pela Polícia do Departamento do Alto Paraguai.