Após 300 mm de chuva, Prefeitura de Amambai intensifica reparos nas estradas rurais

0

Após 300 mm de chuva, Prefeitura de Amambai intensifica reparos nas estradas rurais
Foco é garantir condições para o escoamento da produção agropecuária, o acesso à insumos para a safra 2020/2021 de soja, bem como melhores condições de trafegabilidade rural, informa Secretaria.

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza

Uma semana de chuva, com precipitação pluviométrica de aproximadamente 300 milímetros, provocou avarias em vários trechos de estradas rurais de Amambai.

Com o objetivo de manter condições de trafegabilidade para o escoamento da produção agropecuária, sobretudo do milho safrinha, cuja colheita está em pleno andamento, assim que as condições climáticas permitiram, a Secretaria Municipal de Obras lançou várias frentes de reparos em estradas rurais, em Amambai.

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza

De acordo com o secretário de obras da prefeitura local, Eder Espíndola, entre as frentes de trabalho lançadas nos últimos dias estão a região do Sertãozinho, Estrada da Fábrica de Pallet, região da aldeia Limão Verde, aterramento de estradada no sistema “bota dentro”, na região da Fazenda Cascavel, Fazenda Três Barras e estrada da Mundo Novo.

Nessa quinta-feira (27), segundo o secretário, foi iniciado trabalho de recuperação na “Estrada Boiadeira”, que garante acesso a várias pequenas propriedades rurais localizadas nas proximidades da cidade em Amambai, e nesta sexta-feira, dia 28 de agosto, equipes de manutenção da Secretaria de Obras iniciariam reparos na estrada da Escola Agrícola Lino do Aral Cardinal, que interliga uma grande área de produção de grãos dos municípios de Amambai e Aral Moreira.

Segundo Eder Espíndola, além de garantir melhores condições para o escoamento do milho safrinha, os reparos que estão sendo realizados em pontos considerados críticos das estradas municipais em Amambai, também vai possibilitar a chegada de maquinários e insumos às propriedades rurais para o preparo do solo para o plantio da safra de soja 2020/2021, que inicia nos meados deste mês de setembro.

De acordo com o secretário, as chuvas que caíram durante a semana passada amaciaram o solo, possibilitando melhores condições para a operacionalização dos maquinários.

Segundo Eder Espindola os trabalhos de reparos nas estradas rurais em Amambai vão continuar, tendo em vista que não há previsão de chuva para os próximos dias em Amambai, de acordo com a previsão meteorológica.