Amarildo toma posse com projeto de “Brasil justo, digno, mais igualitário e mais fraterno”

0

Durante discurso de posse na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (1º), o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) destacou projeto para defender “um Brasil justo, digno, mais igualitário e mais fraterno”

“Registro aqui, é uma forma de homenagear o deputado Cabo Almi e família, me desdobrar para fazer dois grandes mandatos, o meu e o dele, para honrar esse espaço que, legitimamente e inicialmente conquistado por ele, eu tenho a plena consciência e humildade em perceber o tamanho da minha responsabilidade. E continuarei defendendo minhas bandeiras e convicções”, apontou.

Almi foi mais uma das vítimas fatais da covid-19, em Mato Grosso do Sul. Ele faleceu em 24 de maio, depois de semanas internado no Hospital da Cassems. Defensor da vacina, do uso da máscara e do distanciamento social, ele se despediu aos 58 anos, antes de ter a oportunidade de tomar o imunizante.

Emocionado, em seu discurso de agradecimento, Amarildo destacou a presença marcante de Cabo Almi no Parlamento Estadual. “Voltar hoje novamente é motivo de alegria, com certeza, pois aqui é um lugar onde me sinto totalmente à vontade para defender minhas convicções. Mas eu não tenho como externar a dificuldade deste momento. É inimaginável, indesejável e impensável, até porque as últimas imagens que tenho deste Parlamento, era da bancada do Partido dos Trabalhadores, com o Cabo Almi, nós tínhamos uma convivência diária que fortaleceu uma amizade de mais de 20 anos”, descreveu.

Colegas deram as boas-vindas a Amarildo

Segundo a Agência ALMS, os deputados estaduais saudaram a volta de Amarildo Cruz à Assembleia Legislativa. Coronel David (Sem Partido) lembrou a difícil situação difícil vivida pelo parlamentar.

“Eu o cumprimento e sei que ninguém gostaria de passar por este momento. Eu sempre respeitei Cabo Almi, fazíamos parte da mesma instituição, trabalhamos juntos. Sempre debatemos nossas com respeito, e mantenho o mesmo compromisso com Vossa Excelência”, reiterou o bolsonarista, que faz oposição ao PT.

Lidio Lopes (PATRI) ressaltou o trabalho já realizado por Amarildo Cruz. “Desejo um bom retorno, um profícuo mandato, gostaríamos que fosse de uma outra forma o seu retorno à Casa de Leis, o senhor também tem um trabalho muito forte pela população sul-mato-grossense”, afirmou.

Para o deputado Londres Machado (PSD), Mato Grosso do Sul ganha muito com a presença de Amarildo Cruz na Assembleia Legislativa. “O deputado Amarildo já passou pela Casa de Leis várias vezes, sei de sua competência, o Estado só tem a ganhar”, frisou.

O deputado Pedro Kemp (PT) também saudou o companheiro de partido. “Deputado experiente que já exerceu vários mandatos na Assembleia Legislativa, assumindo agora e irá ocupar bem esse espaço deixado por Almi, honrando seus ideais e nosso partido. Almi deixa grande saudade para todos nós, mas Amarildo Cruz honrará os ideais defendidos por Almi, seja bem-vindo”, declarou.