0

Ótima geração belga já sonha com título da Copa, mas antes precisa voltar as atenções para o Japão

Lukaku é o artilheiro da Bélgica na competição

Já são 22 jogos sem perder, a maior série invicta de sua história, com direito à melhor campanha da fase de grupos da Copa. Histórico que credencia ao título, mas que de nada vai adiantar se a Bélgica não superar a sina das quartas de final. Elogiados e tidos como promissores no mundo do futebol, os belgas sonham ir além da etapa em que caíram na Copa do Brasil, em 2014, e na Eurocopa de 2016. Quem sabe até chegar à decisão. Antes, no entanto, sabem que não podem subestimar o Japão, seu primeiro desafiante na fase de mata-mata, hoje, às 15h (de Brasília).

— Os jogos de mata-mata têm muito a ver com a experiência. Com um time jovem, é mais difícil, mesmo quando você tem jovens talentosos. Agora é mais fácil. Temos o mesmo nível de maturidade, e isso vai fazer a diferença — analisou Eden Hazard, que, sem a concorrência de Cristiano Ronaldo e e Messi também quer o título de craque do Mundial: — É hora de brilhar.

Quem também busca fazer bonito é o Japão. Após surpreender e ficar com uma das vagas do Grupo H, os asiáticos não almejam ser apenas figurantes numa eventual caminhada belga até a glória.

— Tenho certeza de que eles têm falhas. E eu gostaria de aproveitá-las — afirmou o técnico Akira Nishino

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here